PDA

Ver Versão Completa : yamaha yfz 450 ou suzuki 450 R



GeraldoJr
23/01/2009, 16:48
estou em uma duvida cruel... qual dos dois devo comprar??? minha intenção a principio é mais p fazer trilhas, porem no futuro proximo pretendo correr tbm... o q vc indicam???

skiter_r
23/01/2009, 17:04
Eu preferiria pessoalmente o LTR 450. Porém a suzuki não está no brasil e assim esse quad teria dificil revenda... mas mesmo assim prefiro o LTR :concordo:

AKPG
23/01/2009, 17:29
Para trilhas, esqueça os esportivos.

Agora, para se divertir nas dunas, estradas de terra e pistas de motocross.....

Eu iria de YFZ 450 sem pensar. É um quadri que já vem pronto pra ralar.

GeraldoJr
23/01/2009, 17:42
é uso seria mais p esse fim mesmo... dunas, estradas de barro e motocross daqui a alguns meses... pelo q andei lendo p competir o ltr leva vantagem por conta da suspensão... so q nunca andei em um, so andei no yamaha e achei ele um canhão.... sera q o suzuki tem o mesmo torque?

skiter_r
23/01/2009, 17:50
Esquece vantagens de suspensão largura de rodas, etc em esportivos. ainda mais se vc pretende correr. se vc quiser ter um quad competitivo, vai ter que fazer mudanças. Eu escolho o LTR pelo conjunto do quad ser considerado melhor que o do YFZ. o YFZ é considerado um quad com Altos e Baixos.. o LTR é considerado bem mais equilibrado

Os dos são considerado RACE READY, os dois serão otimos para corrida, o que mudará sera sua opnião pessoal. Eu nunca andei no LTR, só no YFZ e no DS450. Eu gostei de como o YFZ pede para acelerar, mas gostei mais da estabilidade e conjunto geral do DS. Seria como o LTR, mais equilibrado

rsc
23/01/2009, 19:24
e o novo yfz 450r nao seria melhor q o atual. a yamaha tem mais ´´presença`` neste mercado ou estou erado ?

GeraldoJr
23/01/2009, 19:37
com certeza se ja tivesse no mercado o yfz450R eu nem questionava... mas, por enquanto nem previsão de chegar no brasil tem...

quadbrasil
24/01/2009, 14:35
Todos os esportivos 450cc, são denominados "Race Ready", o que não deixa de ser verdade, mas para serem "COMPETITIVOS" necessitam sempre de algo mais, o único que realmente já vem pronto, aonde melhoras são adquiridas apenas com regulagens são os KTM que seguio nos quads o mesmo lema das motos "READY TO RACE". Mas ai entram tambem algumas edições limitadas como o KFX Monster da Kaw, os modelos MX e o XC do DS da Can-Am...

Em relação a YFZ e LT450r, primeiro a diferença de preço, o Yam tá na casa dos 24mil e Suz sai por 30mil... O Yam funciona com carburador e o Suz com a tão almejada injeção, o Yam e o Suz tem boa suspensão, com egulagem, mas longe de ser uma suspensão ultra mega competitiva (elka, i-shocks, Fox e outras). No Brasil ambos tem representantes e gente especializada para dar anutenção e é possivel customizalos em lojas especializadas como a Milha (www.milhaquadriciclos.com.br (http://www.milhaquadriciclos.com.br)) e a Quadrijet (www.quadrijet.com.br (http://www.quadrijet.com.br)). O Suz traz um banco mais confortavel que o do YFZ, mas o angulo de pilotagem é semelhante. O Yfz traz um bom guidão que é um ProTaper original de fabrica, leve e muito resistente. Já o Suz traz pneus melhores, porque ninguem merece pneus da Dunlop que vem nos Yam. Uma ótima escolha também que foi citado ai por cima por um brother é a linha DS da Can-Am realmente bons quads.

Em competições nacionais ainda vemos poucos Suz, 2 que correm no Brasileiro de Rally na categoria 450cc e sei de mais 1 que corre em categorias de Quadcross no Brasil, que é o do Marcus Ramalho, por sinal, a foto do mês de dezembro da Quad Brasiul (www.quadbrasil.com (http://www.quadbrasil.com)) é dele no seu LT450R (MEEEEEEEEEEEEEXIDO) saindo de uma curva. Nos EUA tem muita aceitação, muita gente boa andando de Suz um grande exemplo é o #191 Doug Gust da equipe oficial da Suz no AMA Quad Cross. Já o YFZ faz sucesso em todo lugar, aqui no Brasil tem muitos, Munir Khalil, Maurinho, Marcus Ramalho, Toninho, João Filho, são todos pilotos nacionais que ainda correm ou já correram de Yfz 450. E pra fora podemos dar um nome Bill Ballance, 9x campeão do GNCC, dando pau em DS, Lt450R, KFX, Outlaw, KTM e nos TRX, tá certo que existe todo um preparo atraz dele é definitivamente é o melhor piloto de quad dos ultimos anos, mas a base é um YFZ450. Mas nesse ano ele e toda a equipe Yam vem de YFZ450R.

Mas na minha opinião, qualquer 1 dos 2 você vai estar bem em uma pista, são quads de torque e marchas mais curtas porque são projetados para as pistas, inevitavelmente o que aconselho adquirir é um kit de NerfBars, para uma proteção maior dos pés e para evitar algumas furadas dos pés nos saltos. Compre um bom capacete e divirta-se...

Um abraço!!!

GeraldoJr
24/01/2009, 20:13
Muito obrigado a vc da equipe quadbrasil q respondeu nos minimos detalhes a minha dúvida... bem, a conversa é um pouco dif pq esse ltr q tem aqui esta com um preço abaixo de todo brasil a concessionaria comprou e ele ficou aqui parado o cara comprou por 27 mil e repassa pelo mesmo valor so andou uma vez, ele tinha um yfz e nao esta satisfeito com ltr... ele disse q o yfz tem mais torque (acredito q isso seja somente relação coroa pião) porem o LTR devido a dif entre eixos ser maior proporciona maior estabilidade... Mas, eu optei pelo yfz, devido a assistencia no brasil ser melhor da yamaha aqui em natal ja tem muitos deles, então tudo fica mais facil como assistencia, peças e etc... ja peguei ele hj dei uma voltas nas dunas sem noção muita força. Estou bem satisfeito, agora e terminar de pagar o parcelamento e começar os upgrades :) a vc da quadbrasil, ja tem distribuição aqui p natal??? poderia informar onde encontra-la aqui? obrigado.

Gui_Franzoi
02/06/2009, 14:38
eu iria de Yamaha 450 R
espera mais um pouco que chega...

abrss

_Ferdinando_
04/06/2009, 18:51
Alguém sabe quando chega ao brasil o KFX 450?

Valeu

andretrx450
18/06/2009, 16:04
Tenho dois quadris um TRX 450 e um YFZ 450. Todos dois muito bem preparados.. Desculpe mas nao troco o hondao por nada. A maquina é muito confiavel. E segundo alguns amigos la de fora, nao posso citar nomes... rsrsrs, se eles pudessem todos andavam de Honda. palavras deles, é a maquina que vem menos preparada dos 450 mas depois que se prepara tambem.. ninguem anda junto.
Claro que isso tudo sao opnioes de pilotos profissionais, nos meros mortais temso que escolher o quadri que nao sentimos mais a vontade. Todas as maquinas sao muito equivalente. Todas essas preparacoes sao importantes para quem briga por 0,500 centessimos por volta.
Acho que qualquer um dos dois voce vai esta muito bem servido