Ver Versão Completa : Recife Expedições
Cesar Cassique
22/09/2007, 16:01
Lago Titikaka
Cesar Cassique
22/09/2007, 18:52
Lago Titikaka
2 as expedionarias vestidas a carater:palmas::palmas::palmas::palmas:
3 dança tipica dos Uros :palmas::palmas::palmas::palmas:
SÉRGIO HOLANDA
22/09/2007, 19:51
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eita pessoalzinho "mardorzo!"
Eu tava tirando onda porque a guia achava que eu não passava na passagem de pedra entre dua parte da cidade e queria que voltassemos ai finji que estava preso!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Fernando, Machu Picchu era um sonho de infância, e Tiahuanaco também....sem palavras para quem, como eu, sabe o que é desejar conhecer este lugares...
Sérjão ( "O trepador de paredes!!!" )
´..quando for a Machu Picchu, (e eu irei, não sei ainda quando, mas podem ter certeza!), farei igual ao Serjão na foto do tópico 237......
Serjão, quantas paredes gostosas iguais a essa tem lá?... vou querer comer todas.....:prs.....
Fernando
Cesar Cassique
23/09/2007, 06:14
Lago Titikaka
Cesar Cassique
23/09/2007, 06:26
1 e 2 Voltando do passeio do lago em um taxi muito especial :dance::dance::dance: biketaxi.
4 uma cortesia que deixamos para os funcionarios do hotel.
5 saimos de Puno rumo a Bolivia
Cesar Cassique
23/09/2007, 06:41
Deixamos Puno , margeando o lago Titikaka, rumo a fronteira com a Bolivia
Cesar Cassique
23/09/2007, 07:22
Rumo a fronteira com a Bolivia :palmas::palmas::palmas:
Cesar Cassique
25/09/2007, 06:15
Amigos,
Estou viagem , sem tempo de puder atualizar o depoimento , mas sabado 29/09 prometo que coloco em dia :concordo::concordo::concordo:
Cesar Cassique
30/09/2007, 18:13
Saimos de Puno e fomos para tiwanaku
1,2 e 3 aduana Boliviana
4e 5 entrada da cidade de Tiwanaku
Cesar Cassique
30/09/2007, 18:28
1 e 2 neste dia fomos acordado pelo funcionario da pousada as 5:00 da manhã ,falando que tinhamos que tirar os carros da rua da pousada pois seria dia de feira , se demorasse mas um pouco ficariamos preso tendo que esperar a feira terminar.
3,4 e 5 Tiwanaku
Cesar Cassique
30/09/2007, 18:46
Tiwanaku :palmas::palmas::palmas:
Cesar Cassique
30/09/2007, 19:26
1 ,2 Tiwanaku
3,4 a caminho de Uroros
5 passamos rapidamente por La Paz
Cesar Cassique
01/10/2007, 06:25
A caminho de Uyuni, paramos neste lugarejo para abastecimento e comprarmos frutas .
Cesar Cassique
01/10/2007, 06:40
A caminho do salar de Uyuni , fomos abrir uma rota terminamos tendo que acampar pois ja eram 5:30 da tarde e ainda não tinhamos chegado no objetivo que era a cidade de Uyuni , resumindo estavamos perdidos no deserto :putz::putz::putz:, o nivel de combustivel ja marcava menos de meio tanque e o gps marcava em linha reta 80 km para chegarmos em Uyuni ,mas não tinha estradas estavamos rodando nos leito dos rios .
Cesar Cassique
01/10/2007, 07:00
Perdidos :shock::shock::shock:
Cesar Cassique
01/10/2007, 07:21
Sem duvida foi uma experiencia impar:palmas::palmas::palmas: tendo que rodar por um caminho que não sabiamos onde chegariamos,tendo como apoio so as informações do gps, a cada quilometro rodado minha visão era para o nivel de combustivel , parecia que estavamos andando em circulos. :putz::putz::putz:
SÉRGIO HOLANDA
01/10/2007, 22:16
É a vantagem do GPS, sabemos que não estamos andando em circulos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green:
Sérjão
Sem duvida foi uma experiencia impar:palmas::palmas::palmas: tendo que rodar por um caminho que não sabiamos onde chegariamos,tendo como apoio so as informações do gps, a cada quilometro rodado minha visão era para o nivel de combustivel , parecia que estavamos andando em circulos. :putz::putz::putz:
Cesar Cassique
02/10/2007, 08:18
Pois é Serjão , se não fosse o GPS estavamos ainda ate hoje rodando em circulos :grin::grin::grin:
Fernando da Terra
02/10/2007, 09:49
Grande Cesar, grandes fotos!!!!
Uma curiosidade: nas fotos de Tiwanaku, existe uma foto de uma placa de reconstrução da Piramide de Ahapana.
Eles estáo só escavando para torná-la visível, ou vão realmente recontruir as partes faltantes?
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 09:50
Que nada,
era só voltar por onde vinhemos, afinal deixei um rastro de pão...você lembra de joão e maria???:lol::lol::lol::lol::lol:
Pois é Serjão , se não fosse o GPS estavamos ainda ate hoje rodando em circulos :grin::grin::grin:
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 11:37
Fernando, vou responder pelo Cesar,
eles estão escavando, mas a questão da recuperação das partes que faltam não é do projeto, como fizeram com o restante das áreas escavadas. Pelo menos foi isso que nos falaram. Respondi porque o Cesar não entrou nesta área, estava mestruado e ficou no carro.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Grande Cesar, grandes fotos!!!!
Uma curiosidade: nas fotos de Tiwanaku, existe uma foto de uma placa de reconstrução da Piramide de Ahapana.
Eles estáo só escavando para torná-la visível, ou vão realmente recontruir as partes faltantes?
Fernando
Fernando da Terra
02/10/2007, 13:07
Opa, Serjão, essa o Cesar vai ter que explicar pra gente aqui do fórum......:lol: Ele ficou com TPM também?....rs....
Valeu a explicação. Agora, vocês tiveram que acampar no Salar de Uyuni. Qual a temperatura que pegaram à noite? E durante o dia? Muito quente?...
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 13:24
:lol::lol::lol::lol::lol:
Pois é Fernando, de vez enquando ele tem TPM...VAI FICAR PUTO COMIGO!!!
No acampamento lá pelas 23:00hs tava fazendo -6,2graus fora do carro e -2,0 na cabine, às 5:00 da manhã fez -6,5graus, de madrugada ninguém se atreveu a ir no meu carro ver a temperatura...durante o dia clima ótimo, temperatura na casa dos 18graus, lembrando que lá estamos na faixa de 3.500mts de altitude...
Segue foto do motivo do acampamento, Cesar disse que foi porque nos perdemos, é conversa, até porque não estavamos querendo nos achar, sendo assim, não poderíamos estar perdidos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: Mas Cesar sempre disse que Land Rover Defender não atola...
Sérjão
Opa, Serjão, essa o Cesar vai ter que explicar pra gente aqui do fórum......:lol: Ele ficou com TPM também?....rs....
Valeu a explicação. Agora, vocês tiveram que acampar no Salar de Uyuni. Qual a temperatura que pegaram à noite? E durante o dia? Muito quente?...
Fernando
Fernando da Terra
02/10/2007, 15:15
Pô Serjão, tava frio mesmo....... não sabia que esse deserto ficava a 3.500 de altitude....
Gostei do teu termômetro, cara!!.... Tenho um igualzinho aqui na minha mesa de trabalho. Usamos ele para conferir temperaturas de secagem aqui no trampo e também quando vou viajar e acampar sempre levo junto. Agora você falou que durante a madruga, vocês não conferiram a quanto estava a temperatura..... não sei se você sabe, se não, vai a dica: esse modelo, marca a mínima e máxima registrada e fica na memória dele (para você verificar de manhã, por exemplo, quanto foi a mínima da noite, é só teclar a tecla TEMP 2 vezes que aparece registrado a minima, se apertar mais uma vez aparece a máxima..... depois para o dia seguinte é só zerar tudo na tecla CLEAR.
Agora, quem vai ficar puto da vida, vai ser o Cesar, pois estamos usando o tópico dele para ficar tagarelando e relatando os "podres" dele aqui...rs......
desculpa ai Cesar!!!!!.... Posta mais fotos para nós que ficamos quietos (pelo menos por hoje...)
Fernando
henrique wamser
02/10/2007, 15:31
olá
quero que os amigos me digam se ninguem no percurso todo se invocou com os guinchos , quebra=matos, etc, pois vou ao Atacama em dezembro ,e tem gente dizendo que terei que tirar tudo, poi s não seria permitido, e coisa e tal.... bla bla blá
henrique wamser
02/10/2007, 15:36
dizem que não pode ter nada que ultrapasse os pára-choques
será?
Cesar Cassique
02/10/2007, 17:56
:D:D:D Grande Fernando eu conheço o meu amigo Serjão, ele adora encher meu saco , kkkkkkkkkkkkk,:D:D:D:D
Henrique , tb nos falaram isso , ficamos ate preoculpados mas nada aconteceu , ninguem encheu o saco.:discordo::discordo::discordo: e tem uma foto da minha viatura aqui no forum cujo mostra ate uma escada que tem no lado esquerdo dela.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=93629&d=1189159324
Carlão Rover
02/10/2007, 18:22
Caraca, sua escada lateral é bem útil mesmo...com ela atrás é bem difícil colocar as coisas em cima...ainda mais na 110!tá linda a sua...se minha garagem permitisse colocava o bagageiro tbm...abs
Carlão
Carlão Rover
02/10/2007, 18:23
Só mais uma pergunta, a polícia não pega no pé por estar mais largo que o tamanho da Land?
Cesar Cassique
02/10/2007, 19:34
Carlão, eles não pegam no pe :discordo::discordo::discordo: pois ela esta na linha do retrovisor não tendo excesso lateral , eu coloquei na lateral pois a escada traseira esta com o reservatorio de combustivel , mandei faser em aço inox todo o bagageiro pois tinha um de ferro e a maresia acabou com ele.
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 20:39
Cesar vai ficar bravo, além do mais o cara é ciumento e vai dizer que tô metendo [ui!] (como diz o Waldir) o bedelho no post dele...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
Pô Frenando, valeu pela dica, isso é que dá comprar as coisas e não lêr o manual...:lol::lol::lol::lol::lol: Mas agora já sei...Valeuzzzz!!!
Em relação a altitude acabei de entrar no meu mapsource e abri o tracklog da viagem e no ponto em que acampamos a altitude era de 3.791mts, nossa cordenada era: S19 59 13.7 W66 57 51.9 , coloca no google que tu vê nada...:lol::lol::lol::lol::lol:, mas esse foi nosso ponto de acampamento. A cidade de Uyuni fica quase 200mts abaixo do ponto onde acampamos. Essa região no inverno faz temperaturas em média 20 graus abaixo de zero, ou seja, nunca vá no inverno, principalmente se seu carro for diesel.
Sérjão
Pô Serjão, tava frio mesmo....... não sabia que esse deserto ficava a 3.500 de altitude....
Gostei do teu termômetro, cara!!.... Tenho um igualzinho aqui na minha mesa de trabalho. Usamos ele para conferir temperaturas de secagem aqui no trampo e também quando vou viajar e acampar sempre levo junto. Agora você falou que durante a madruga, vocês não conferiram a quanto estava a temperatura..... não sei se você sabe, se não, vai a dica: esse modelo, marca a mínima e máxima registrada e fica na memória dele (para você verificar de manhã, por exemplo, quanto foi a mínima da noite, é só teclar a tecla TEMP 2 vezes que aparece registrado a minima, se apertar mais uma vez aparece a máxima..... depois para o dia seguinte é só zerar tudo na tecla CLEAR.
Agora, quem vai ficar puto da vida, vai ser o Cesar, pois estamos usando o tópico dele para ficar tagarelando e relatando os "podres" dele aqui...rs......
desculpa ai Cesar!!!!!.... Posta mais fotos para nós que ficamos quietos (pelo menos por hoje...)
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 20:44
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
A maresia acabou com o bagageiro, porque justamente o bagageiro não deixa a Rural de Cesar entrar na garagem do prédio e como ele mora na beira mar o carro fica lá fora tomando banho de água salgada e maresia...
Sérjão
Carlão, eles não pegam no pe :discordo::discordo::discordo: pois ela esta na linha do retrovisor não tendo excesso lateral , eu coloquei na lateral pois a escada traseira esta com o reservatorio de combustivel , mandei faser em aço inox todo o bagageiro pois tinha um de ferro e a maresia acabou com ele.
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 20:48
henrique,
uma coisa que nós vimos , não sei se você leu a reportagem sobre nossa expedição na Planeta Off Road de Julho, é que por estarmos em grupo de seis carros e todos adesivados e andando em comboio foi muito positivo em relação a abordagem dos policiais, principalmente na Argentina...
dizem que não pode ter nada que ultrapasse os pára-choques
será?
henrique wamser
02/10/2007, 21:58
Ok, Beleza!
Nós Vamos Em Doze Carros, 6 Defender, Quatro Disco E Dois Troller, Se Não Me Engano
Não Vou Tirar Nada Dos Assessórios, Pois Se Os Caras Estiverem Afim De ¨morder¨, Não Adianta Estar Com Tudo Certinho E Se Precisar Do Guincho E Não Tiver, Voub Ficar Muuuuuuuito P Da Vida E Como Vc Disse, Em Comboio Tudo Fica Mais Seguro.
()s
Cesar Cassique
03/10/2007, 05:37
Pois é Henrique , vai assim mesmo pois em comboio eles não enchem o saco, uma dica que nos passaram foi para adesivar no para-brisa um adesivo de IMPRENSA, assim ficam com receio de criar casos. Feito esse na frente do troller foto 1
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2007, 11:54
henrique,
qual será o trajeto de vocês e o periodo que irão?
Sérjão
Ok, Beleza!
Nós Vamos Em Doze Carros, 6 Defender, Quatro Disco E Dois Troller, Se Não Me Engano
Não Vou Tirar Nada Dos Assessórios, Pois Se Os Caras Estiverem Afim De ¨morder¨, Não Adianta Estar Com Tudo Certinho E Se Precisar Do Guincho E Não Tiver, Voub Ficar Muuuuuuuito P Da Vida E Como Vc Disse, Em Comboio Tudo Fica Mais Seguro.
()s
Cesar Cassique
04/10/2007, 06:02
Neste momento estavamos procurando um local para armar o nosso acampamento , teria que ser fora do leito dos rios , pois tinhamos receio de acordar ilhados .
Passamos por uma areia movediça , onde tres carros ficaram encalhados , o meu , o samurai de Rodrigo e um troller de Carlinhos , nos pegou de surpresa a areia movediça ,jamais imaginavamos ter naquela area , pois era muito seco.:shock::shock::shock::shock:
Cesar Cassique
04/10/2007, 06:19
Apos conserguimos tirar as viaturas da areia movediça tratamos de localizar logo um local para dormimos , foi uma noite espetacular:palmas::palmas::palmas: tirando o frio :lol::lol::lol: , tivemos direito ate a churrasco , sem esquecer o nosso cuzcus com sardinha e ovos :palmas::palmas::palmas: e umas doses da velha agua que passarinho não bebe :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
henrique wamser
04/10/2007, 09:55
henrique,
qual será o trajeto de vocês e o periodo que irão?
Sérjão
Sergio, iremos no dia 22/12, por foz, resistencia salta,são pedro do atacama, calama,tecopilla, iqueque, tarapacá, e o retorno mais ou menos parecido, com salar, quebrada não sei do que, vulcão, etc só que tudo com hotéis já reservados, sem acampamento, o que eu acho uma pena.....
SÉRGIO HOLANDA
04/10/2007, 18:44
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Vai ser Show...
Nós só acampamos um único dia, na verdade porque não chegamos a Uyuni, mas te digo uma coisa, valeu cada segundo...pois foi uma farra daquelas até quase meia-noite e no outro dia até 11:30hs para desarmar tudo e seguir em busca do Salar de Uyuni...foi SHOW!!!
Sérjão
Sergio, iremos no dia 22/12, por foz, resistencia salta,são pedro do atacama, calama,tecopilla, iqueque, tarapacá, e o retorno mais ou menos parecido, com salar, quebrada não sei do que, vulcão, etc só que tudo com hotéis já reservados, sem acampamento, o que eu acho uma pena.....
Cesar Cassique
05/10/2007, 05:41
Na manhã do dia seguinte tratamos de desmanchar o acampamento e procurar o salar de Uyuny.
Tivemos um pouco de dificuldade para colocar as viaturas pra funcionar devido a baixa temperatura que pegamos na madrugada.
Cesar Cassique
05/10/2007, 05:57
Em alguns trechos o solo parecia ser forrado por talco de barro :shock::shock::shock: levantava uma grande quantidade de poeira, na foto 4 e5 é o troller de Beto levantando poeira.
Cesar Cassique
05/10/2007, 06:23
Estavamos ainda procurando o salar :shock::shock::shock: e o nosso combustivel abaixando cada vez mais :putz::putz::putz:.
Cesar Cassique
05/10/2007, 07:30
Foi um alivio quando avistamos a beleza do salar , aquela imagem do clarão do sal :palmas::palmas::palmas::palmas: , uma emoção impar , pois naquele momento conseguimos relaxar a tensão que estavamos passando ,todos estavão deslumbrados com a emoção e a visão daquele local :palmas::palmas::palmas: .
Tratamos logo de procurar algum local que vende-se combustivel :shock::shock::shock:
Cesar Cassique
06/10/2007, 06:34
Localizamos um posto , Uyuni nos trasmite a aparencia de um povoada perdido no meio do nada, atraindo viajantes de todo o mundo.
Na questão da rede hoteleira , fica muito a desejar, mas com o grande numero de turistas que vimos na cidade em breve terão uma qualidade melhor .
Cesar Cassique
06/10/2007, 06:44
Sabendo que colocariamos as viaturas dentro do salar , mandamos aplicar em cada viatura uma boa quantidade de anti-ruste .
Cesar Cassique
06/10/2007, 06:51
O magnifico salar de Uyuny :palmas::palmas::palmas::palmas:
Cesar Cassique
06/10/2007, 07:10
O salar de Uyuni fica a 4.000 mts acima do nivel do mar , quase com a fronteira do Chile, são paisagens exuberantes , passamos por diversos lagos de puro sal .
No salar a temperatura no inverno ( julho a agosto) pode chegar a 20 graus negativos a noite :shock::shock::shock:
Cesar Cassique
06/10/2007, 07:44
O salar de Uyuni no altiplano andino é uma das mas desoladas , belas e pouco conhecidas regiões do planeta.
Cesar Cassique
06/10/2007, 08:10
Expedicionario nordestinos deslumbrados com gigantesca beleza que é o salar de Uyuni :palmas::palmas::palmas::palmas:
Fernando da Terra
06/10/2007, 10:45
Sensacional Cesar, deve ser uma sensação invrível estar num lugar desses......
Imagino o que vocês pensam quando olham estas fotos, e recordam essa aventura real que tiveram........ aqueles momentos do acampamento então.......... deve dar osgasmo em vocês só de pensarem.....rs..... sei disso pois adoro acampar..........e agora, agraças a vocês, casa vez mais a paixão estradeira 4x4 aumenta..... vou ter que fazer esse passeio também, não vai ter jeito.....
É de babar.....
Fernando
Cesar Cassique
08/10/2007, 06:33
Pois é grande Fernando, tem momento que é unico na nossa vida !!!! cada minuto dessa grande expedição foi muito aproveitado :palmas::palmas::palmas: em breve vc e sua familia estarão tb numa aventura dessa :dance::dance::dance: e estaremos aqui para ler os seus depoimentos e tb viajar nas imagens , torcendo para ser um sucesso :palmas::palmas::palmas:
Logo na entrada do salar (20km ) tem um hotel todo construido de bloco de sal , paredes ,piso e ate o teto,onde os hospedes dormiam em cama de sal ,foi uma pena transformaram ele em um museu :sad::sad::sad:.
Cesar Cassique
08/10/2007, 06:45
Mas fotos do ex hotel de sal
Cesar Cassique
08/10/2007, 07:17
Quando chegamos do passeio do salar tratamos logo de procurar lava jato, para tirar a camada de sal que ficou grudado nas viaturas,
No dia seguinte saimos cedo e fomos rumo ao Chile.
Caramba Cesar, que fotos, realmente belíssimas.
Como é belo o contraste do céu com o salar, e também com o deserto.
Abraços
Cesar Cassique
09/10/2007, 05:33
Pois é Jeisonk , realmente são locais de uma beleza impar .
Estavamos a caminho da fronteira com o Chile , passamos por varios vulcões e lagos , são paisagens surpreendentes e cenarios cinematograficos.
Cesar Cassique
09/10/2007, 05:49
A caminho da fronteira , tinhamos que andar nesta estrada um pouco afastados de uma viatura para outra por causa das pedrinhas.
Cesar Cassique
09/10/2007, 06:07
Chegamos na aduana Boliviana .......
Cesar Cassique
09/10/2007, 06:19
Nos deparamos com esses monstrinhos , tive ate vontade de trocar a minha Land num desses :lol::lol::lol: ,que ela não saiba disso pois a amo, percebi que ela ficou com ciumes :lol::lol::lol: ,
imagina vc fazendo uma trilha com ele :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Cesar Cassique
09/10/2007, 06:39
Estavamos fazendo a aduana Chilena.............
Foi a vistoria mas rigida que vimos durante toda a expedição , teve ate direito a cachorro cheirando nossas malas e dentro das viaturas.
Uma dica , é pra vc declarar que esteja transportando carnes , vegetais e frutas mesmo que vc não esteja pois se acharem vão querer criar caso e obrigar a pagar multa , quando terminar a vistoria e a policia vim te questionar vc fala que foi um engano , pensava que tinha na viatura.
Aconteceu com nosso amigo Carlinhos pois tinha esquecido da carne e não declarou, deram ate voz de prisão pra ele , foi um terror , isso eles sabem fazer bem feito.:shock::shock::shock:
Cesar Cassique
11/10/2007, 05:52
Saimos da aduana apos 3:00 hs de vistorias e seguimos rumo a San Pedro de Atacama , o deserto mas alto e seco do mundo,situado a 2.440 mts acima do nivel do mar.São paisagens exuberantes rodeados de cadeias de vulcões nevados ,alguns ainda ativos , dunas imensas.....
Cesar Cassique
11/10/2007, 06:29
Os Geiseres
SÉRGIO HOLANDA
11/10/2007, 06:58
:?::?::?::?::?::?:
:-x:-x:-x:-x:-x:-x
Cadê as fotos????
Vou demitir esse acessor de imprensa...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green:
Ei macho, coloca as fotos das gatinhas que circulam pala cidade de Uyuni, as turistazinhas gostosas e bonitas...
Sérjão
Os Geiseres
Cesar Cassique
12/10/2007, 05:41
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: que gatinha Serjão ??????
A caminho do Atacama.......
Cesar Cassique
12/10/2007, 06:00
Durante o percurso observamos varios salar , não tão grande e formoso quanto o salar de Uyuni mas tb muito belo.....
Foto 4 , venho resgistrar novamente um momento alto estress com minhas navegadoras :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cesar Cassique
12/10/2007, 06:15
Chegamos em San Pedro de Atacama, é uma pequena cidade de ruas de terra , um oasis em meio ao deserto. Andando pelas ruas o que mas ve são estranjeiros chegando ou saindo de suas incursões pelo deserto. A cidade é muito charmosa e boa parte dos estabelecimentos são bem transados,tanto em decoração quanto em ambiente.
Cesar Cassique
12/10/2007, 06:41
Caros amigos,
Estamos organizando a II Expedição do Frevo - Transamazonica , sairemos no dia 02/04/2008 de Recife , quem desejar nos acompanhar sera um prazer , ja contamos com 6 viaturas . O tempo previsto serão de 17 dias , sairemos de Recife rumo a Belem colocando as viaturas na balsa ate Manaus dai faremos toda a Transamazonica ate o marco 0 que fica na Paraiba.
Quem se aventura ???????:dance::dance::dance::dance:
Olá, Cesar. Quais viaturas que vocês vão? A família vai? Vão com algum apoio mecanico? []`s
rodrigoboscardin
14/10/2007, 16:35
Eu sempre tive vontade de atravessar a TransAM!, mas não consigo me programar com muita antecedencia com relação a data... Sou do Paraná, poderia sair daqui e encontrar vcs em Manaus... acho que demora +- a mesma coisa pra voces sairem de Recife e chegarem em Manaus e que eu sair daqui.
Abril é o periodo das chuvas?? Que pneus vão usar??
Abraços
Bosca
Def 110 + mud + guincho.
BOSCA,
abril é final de período de chuvas.... portanto, muiiiiiito atoleiro. []`s
Cesar Cassique
15/10/2007, 07:05
Fomos apreciar o belo por do sol no valle de la Luna,um local com formações rochosas e terra de areia avermelhada , parte do solo é coberto de sal branco, que nos dar a impressão de um ambiente não- terraqueo.
Cesar Cassique
15/10/2007, 07:44
Grande Eliseu,
as viaturas são:
1 Land 110
1 Toyota sw4
2 Troller
1 Ranger
1 Samurai
Na minha viatura vai eu e meu irmão so, o restante devem ir as esposas , estamos querendo levar um mecanico e um eletricista mas não tem nada certo ainda.
Rodrigo , acredito que sim , deve demorar o mesmo tempo , iremos passar 8 dias para chegar em Manaus, como o Eliseu falou é final de chuva e as estradas estarão acabadas com muito atoleiro.A minha viatura deve ir com pneus fronteira ou mud.
themoteo
15/10/2007, 10:20
Grande Eliseu,
as viaturas são:
1 Land 110
1 Toyota sw4
2 Troller
1 Ranger
1 Samurai
Na minha viatura vai eu e meu irmão so, o restante devem ir as esposas , estamos querendo levar um mecanico e um eletricista mas não tem nada certo ainda.
Rodrigo , acredito que sim , deve demorar o mesmo tempo , iremos passar 8 dias para chegar em Manaus, como o Eliseu falou é final de chuva e as estradas estarão acabadas com muito atoleiro.A minha viatura deve ir com pneus fronteira ou mud.
Cesar,
vou me encontrar com vocês em Terezina, pois como estou em Fortaleza acredito ser o melhor local. Tenho conversado com Serjão e acompanhado os tópicos referentes à Expedição. Não sei se um dos Trollers que você citou é o meu, senão, pode colocar mais um na conta. Ah..a Toyota é a do Sergio? Não é uma SRV???
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
15/10/2007, 22:13
Você sabe, as que te mandei pelo Pendrive...as gatinhas lá da cidade de Uyuni...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen: que gatinha Serjão ??????
A caminho do Atacama.......
Cesar Cassique
16/10/2007, 07:13
OK Themoteo , Serjão ja tinha conversado sobre vc , sera muito bem vindo , e a questão do carro de Serjão foi erro meu , troquei o carro dele sem ele nem saber :lol::lol::lol: , então vamos la pra nova listagem,
1 Land
1 Toyota SRV
2 Troller (Chicão e Themoteo )
1 Ranger
1 Samurai
rodrigoboscardin
16/10/2007, 13:42
[B]Rodrigo , acredito que sim , deve demorar o mesmo tempo , iremos passar 8 dias para chegar em Manaus, como o Eliseu falou é final de chuva e as estradas estarão acabadas com muito atoleiro.A minha viatura deve ir com pneus fronteira ou mud.
Estou realmente com vontade de acompanhar voces, pena q só vou saber com certeza a hora que embarcar na Land e dar a partida! ehheeh.
No trecho, será só acampamento, correto? Voces tem barraca de teto ou fica no chão mesmo?
Com certeza o frontiera vai melhor, mas fazer uns 9 mil km no asfalto com frontiera é um pouco sofrido no meu caso. Se der certo de ir vou de Mud mesmo.
A transAM começa em Manaus e termina na Paraíba?? Eu sabia q era de Humaitá - AM a Marabá - PA...
Tem um site legal que conta a historia de uns caras q fizeram o trecho Humaita - Marabá...
http://www.balaio.com.br/home.htm Clica em expedição Huma 2002.
Abraços
Bosca
Cesar Cassique
17/10/2007, 07:03
Grande Bosca,
Sera um prazer a sua companhia, sera so acampamento nos trechos que não existe hotel , a minha barraca e a do Serjão e de chão ,mas fizemos uma adaptação para montar em cima do carro , a questão dos pneus eu vou levar um jogo em cima do bagageiro .
A transamazonica começa na Paraiba .
Cesar Cassique
17/10/2007, 07:23
Na manha do dia seguinte fomos visitar os geysers , estando a uma altitude de 4.320 mts acima do nivel do mar , estava uma temperatura de 2 graus positivo mas a sensação termica parecia estar uns 15 negativos, esse passeio vc tem que sair de San Pedro na madrugada , a estrada é bastante perigosa , com muitas curvas de 180 graus, mas é um passeio maravilhoso.:palmas::palmas::palmas:
Noventinha 00
17/10/2007, 14:27
Na manha do dia seguinte fomos visitar os geysers , estando a uma altitude de 4.320 mts acima do nivel do mar , estava uma temperatura de 2 graus positivo mas a sensação termica parecia estar uns 15 negativos, esse passeio vc tem que sair de San Pedro na madrugada , a estrada é bastante perigosa , com muitas curvas de 180 graus, mas é um passeio maravilhoso.:palmas::palmas::palmas:
Acompanhar essa expedição pelo Fórum tá sendo muito mais emocionante do que acompanhar a última novela pra saber quem matou Thaís...hahaha...
Cesar, como o motor da Land tá se adaptando a altitude? Tudo bem ou alguma modificação necessária?
Abços,
Rodrigo.
rodrigoboscardin
17/10/2007, 18:25
Fala Cesar!
Como vcs fizeram essa adaptação para colocar a barrca do bagageiro?? Eu tenho o bagageiro da 90 na minha 110. Vc tem fotos? Eu queria mesmo é fazer uma barraca de teto, mas sem um modelo fica dificil!.
Abraços, animado, na esperança de ir junto!
Bosca
Fernando da Terra
17/10/2007, 19:26
Como vcs fizeram essa adaptação para colocar a barrca do bagageiro?? Eu tenho o bagageiro da 90 na minha 110. Vc tem fotos? Eu queria mesmo é fazer uma barraca de teto, mas sem um modelo fica dificil!.
Abraços, animado, na esperança de ir junto!
Também quero saber isso da barraca!!
Agora, como eu também tenho esperança de ir junto, e sei que não vai ser desta vez,.... (sniff)... e como pretendo pleitear vossas companhias em algum futuro próximo, ... e como tenho que estar perto do nível de vocês,...
já vou me equipando......
Aliás, Serjão, Cesar e Themoteo vou mandar prá vocês, um item muito útil e que não pode faltar, numa aventura dessas.... Vou tentar enviar através do Pedro, que só sei que é pai, mas não sei se é Pedro,.....
só sei que o bicho não responde......
Bem, como ele está pelas bandas de cá, pretendo mandar por ele.... isso é. se ele quiser!!...rs... o Pai do Pedro, onde andarás?...rs..
Saudações
Fernando
Cesar Cassique
18/10/2007, 06:38
Grande Bosca e Fernando,é simples : comprei um barraca de chão para duas pessoas, mas com duas lonas ideal para local frio , uma folha de compensado naval de 8 mm mandei cortar em dois pedaços e na largura do bagageiro e colei uma borracha em cima das folhas, assim quando quero armar é juntar as duas folhas e colocar a barraca em cima , me custou tudo so R$ 200,00 , e serve para qualquer situação :dance::dance::dance:.
Fernando fiquei curioso agora , o que sera que tu vai mandar ????:eek::eek::eek:, homi faz uma forcinha para nos acompanhar , sera uma expedição formidavel , o sonho de todos os off road.
Cesar Cassique
18/10/2007, 06:51
Rodrigo , o motor não teve bronca so perde um pouco de força devido ao oxigenio não precisa de modificação , claro a bomba da minha é toda aberta , mas no geral foi tranquilo :palmas::palmas::palmas::palmas:.
Não sabia que estava tão emocionante o relato , rsrsrsrsr:grin::grin::grin::grin:
raphaelmacae
18/10/2007, 08:26
sempre tive vontade de fazer uma expedicao tipo essa, mas ainda nao tive tempo nem dinheiro para isso.....
as fotos ficaram alucinantes!!!!!!
detalhe: o samurai deve ter sofrido muito nesta expedicao, principalmente o guerreiro que foi pilotando...
heheheheh
abracao a todos!
themoteo
18/10/2007, 16:24
Também quero saber isso da barraca!!
Agora, como eu também tenho esperança de ir junto, e sei que não vai ser desta vez,.... (sniff)... e como pretendo pleitear vossas companhias em algum futuro próximo, ... e como tenho que estar perto do nível de vocês,...
já vou me equipando......
Aliás, Serjão, Cesar e Themoteo vou mandar prá vocês, um item muito útil e que não pode faltar, numa aventura dessas.... Vou tentar enviar através do Pedro, que só sei que é pai, mas não sei se é Pedro,.....
só sei que o bicho não responde......
Bem, como ele está pelas bandas de cá, pretendo mandar por ele.... isso é. se ele quiser!!...rs... o Pai do Pedro, onde andarás?...rs..
Saudações
Fernando
Fernando,
o Gustavo, que é Pai do Pedro, fica algumas vezes sem poder acessar a internet e passa alguns dias sem postar. E acredito que ele não tenha colocado como "tópico assinado" . Em todo caso vou mandar uma mensagem no tópico do Rapaziada 4x4 que ele tá sempre postando.
Abç
[]' doido de curioso pra saber o que é..:dance:
SÉRGIO HOLANDA
18/10/2007, 20:39
É verdade Raphael,
principalmente para poder acompanhar os outros carros, pois o mais fraco tinha 115cv e a diesel, contra um motor de 60 e poucos cavalos a gasolina e com o carro super pesado, mas o Samuka foi valente e o Rodrigão, o piloto, foi tranquilo o bastante para não se estressar com isso, mesmo com alguns querendo correr acima do limite de velocidade permitido...
Sérgio
sempre tive vontade de fazer uma expedicao tipo essa, mas ainda nao tive tempo nem dinheiro para isso.....
as fotos ficaram alucinantes!!!!!!
detalhe: o samurai deve ter sofrido muito nesta expedicao, principalmente o guerreiro que foi pilotando...
heheheheh
abracao a todos!
Cesar Cassique
19/10/2007, 10:52
Grande Rafael , é possivel fazer uma expedição desse tipo sem muito gasto de dinheiro, acho que a bronca maior sera o tempo.
rodrigoboscardin
22/10/2007, 14:54
comprei um barraca de chão para duas pessoas, mas com duas lonas ideal para local frio , uma folha de compensado naval de 8 mm mandei cortar em dois pedaços e na largura do bagageiro e colei uma borracha em cima das folhas, assim quando quero armar é juntar as duas folhas e colocar a barraca em cima , me custou tudo so R$ 200,00
Cesar, e quando vc abre as duas folhas de compensado, uma fica "no ar", certo?? como voce prende ela pra q nao venha abaixo? Voce corotu as laterais do bagageiro? Como faz a fixação da barraca? Manda fotos pra gente ver! Quero ver se esta semana copio o seu projeto! ehhehe
Abraço
Bosca
themoteo
24/10/2007, 11:32
Pessoal,
essa semana tive o pazer de conhecer pessoalmente o Serjão, o Cesar, o Chicão e o Valdemar. Se eu já estava entusiasmado com a viagem, agora conhecendo o "magode de caba arretado" que tá indo é que não perco por nada. Tenho certeza que essa expedição vai ser pra lá de inesquecível.
Muito obrigado a todos pela ótima recepção e em especial ao Serjão pela grande gentileza durante a estadia em Pernambuco.
rodrigoboscardin
24/10/2007, 14:16
Pessoal,
essa semana tive o pazer de conhecer pessoalmente o Serjão, o Cesar, o Chicão e o Valdemar. Se eu já estava entusiasmado com a viagem, agora conhecendo o "magode de caba arretado" que tá indo é que não perco por nada. Tenho certeza que essa expedição vai ser pra lá de inesquecível.
Muito obrigado a todos pela ótima recepção e em especial ao Serjão pela grande gentileza durante a estadia em Pernambuco.
Putz, essa é a parte mais legal de uma viagem!
Tenho q dar um jeito de ir junto!
Abraços
Bosca
Cesar Cassique
25/10/2007, 15:01
Com certeza grande "THEMETEO VALERA " :grin::grin::grin:, brincadeirinha Themoteo , vai ser uma senhora expedição pois é um dos maiores desafios para a familia off-road .
Bosca estou em falta com vcs , mas quando tiver tempo eu monto e tiro fotos , a questão do compensado eu armo ele ao comprido pois a barraca é estreita e não precisa prender a barraca que so armo com a viatura parada .
Cesar Cassique
25/10/2007, 15:32
Saimos de Atacama apos o passeio pelos geysers,seguimos rumo a Antofogasta , durante todo o trajeto da expedição observamos locais de uma beleza impar , todos os momentos são emocionantes :palmas::palmas::palmas: , a sensação de estar no meio do nada e longe de tudo e de todos é formidavel , não tem com palavras descrever :palmas::palmas::palmas::palmas:
Cesar Cassique
25/10/2007, 15:54
A caminho da cidade de Antofogasta , durante o percurso era muito deficil de cruzarmos com algum carro , eramos so observados pelos pouquissimos animas , numa viagem desse tamanho se estiver so e tiver uma pane na viatura fica numa situação dificilima , a viatura é muito judiada ,é muito importante estar muito bem preparado para qualquer surpresa , não podendo so contar com a sorte!!!!!!!!!
Cesar Cassique
25/10/2007, 16:30
A caminho de Antofogasta no Chile .:palmas::palmas::palmas:
SÉRGIO HOLANDA
25/10/2007, 18:46
fotos Que Cesar Não Tem Coragem De Postar...
SÉRGIO HOLANDA
25/10/2007, 19:19
Beleza Themoteo,
cê sabe que a casa está a disposição...
só vi agora este topico, porque o VEADO do Cesar criou e não me disse nada, ai nos falamos hoje e ele disse, Themoteo falou bem da gente lá no fórum, ai perguntei aonde, e ele lá num post...e perguntei em que post??? o cara levou o dia pra dizer que tinha criado um...ai perguntei, o viado, já num tinha feito um sobre a transamazônica, ai o viado responde, mas eu queria um meu...esse cara é meu amigo, mas que tem todas as ferramentas tem...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen ::mrgreen::mrgreen::mrgreen: como se dia lá na bandas do Ceará: Baitola todo!!!
Sérjão
Pessoal,
Fernando da Terra
25/10/2007, 19:58
É isso ai Serjão!!! São essas as turistazinhas gostosas de Uyuni que você falou?
E ai Cesar, vai ter que postar as tuas fotos agora!!!! Todos nós queremos ver!!! ...rs...
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
25/10/2007, 21:30
Pois é Fernando, cheio de gatinhas...mas espera sentado que o Cesar num tem essas fotos, na verdade eu mandei pra ele mas ele não teve coragem de postar...tem medo que a patroa veja...:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
sendo assim, no PC de Cesar só fotos da patroa dele...
Sérjão
É isso ai Serjão!!! São essas as turistazinhas gostosas de Uyuni que você falou?
E ai Cesar, vai ter que postar as tuas fotos agora!!!! Todos nós queremos ver!!! ...rs...
Fernando
Cesar Cassique
26/10/2007, 16:37
Serjão seu ...........:evil::twisted::evil::twisted: deixe de colocar palavras cujo não te falei seu peste :discordo::discordo: baitola é seu passado e futuro , kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cesar Cassique
26/10/2007, 16:45
Serjão larga do meu pe ,chule !!!!!!!! :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted:
Fernando na verdade é isso mesmo que o Serjão falou , se tiver foto de mule na maq a patroa me mata , não posso morrer agora so depois da Transamazonica :lol::lol::lol::lol: mas Serjão tb esconde as fotos da patroa dele , ele que gosta de ser o BAMBAMBAM , tu ainda não percebeu ????????
Fernando da Terra
26/10/2007, 18:36
eita peste, vamos parar de brigar, por favor. Depois acaba dormindo os dois juntos nas mesma barraca no meio da transamazônica e fica tudo certo...rs....
o Gustavo, que é Pai do Pedro, fica algumas vezes sem poder acessar a internet e passa alguns dias sem postar. E acredito que ele não tenha colocado como "tópico assinado" . Em todo caso vou mandar uma mensagem no tópico do Rapaziada 4x4 que ele tá sempre postando.
O Themoteo, o Gustavo deve estar é em lua de mel novamente, pois o cara sumiu, rapaz...... nem mp ele responde..... deve tá muiiiito ocupado...rs...
Fernando
themoteo
26/10/2007, 19:03
eita peste, vamos parar de brigar, por favor. Depois acaba dormindo os dois juntos nas mesma barraca no meio da transamazônica e fica tudo certo...rs....
O Themoteo, o Gustavo deve estar é em lua de mel novamente, pois o cara sumiu, rapaz...... nem mp ele responde..... deve tá muiiiito ocupado...rs...
Fernando
fernando,
essa briga toda é só poeira pra despistar a relação dos dois.
Em relação ao Pedro, eu cheguei a mandar uma MP pra ele avisando, e ele tem sempre postado em outros tópicos.
Pai do Pedro
26/10/2007, 20:16
fernando,
Em relação ao Pedro, eu cheguei a mandar uma MP pra ele avisando, e ele tem sempre postado em outros tópicos.
Ôpa, estou aqui.... e tb estarei na Transamazônica, se Deus e minha mulher quiserem!!!! 90% de chance.
Fernando, te mandei uma mp assim que recebi seu recado. Se vieres pra Campinas nesse fim de semana me avisa.
Aquele abraço!!!
SÉRGIO HOLANDA
26/10/2007, 21:37
Quem vai viajar com dois machos no carro é Cesar, e sem falar que tá indo um "macho" que é apaixonado pelo Cesar, pergunta a ele sobre o Goiabinha...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
26/10/2007, 21:38
Que isso Themoteo,
cê me conheceu, sabe que num so desses...
Sérjão
fernando,
SÉRGIO HOLANDA
26/10/2007, 21:53
:stop::stop::stop::stop::stop:
Peraí... só escondo as que estão peladas e com um gordão junto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas essas eu mostro pros amigos...
Sérjão
Serjão larga do meu pe ,chule !!!!!!!! :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted:
Fernando na verdade é isso mesmo que o Serjão falou , se tiver foto de mule na maq a patroa me mata , não posso morrer agora so depois da Transamazonica :lol::lol::lol::lol: mas Serjão tb esconde as fotos da patroa dele , ele que gosta de ser o BAMBAMBAM , tu ainda não percebeu ????????
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
26/10/2007, 22:33
Olha convido vcs que irao fazer a transamazonica irem ate o final dela em LABREA AM,ai vcs vao ver o que e a TRANSAMAZONICA,quem sabe eu encontro vcs em HUMAITA fica 200 km de Porto Velho.
themoteo
26/10/2007, 23:20
Que isso Themoteo,
cê me conheceu, sabe que num so desses...
Sérjão
:oops: Eu tava falando da relação de amizade...:oops:
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2007, 00:26
pois é...
:oops: Eu tava falando da relação de amizade...:oops:
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2007, 00:37
:concordo::concordo::concordo:
Grande JJ,
Valeuz pelo convite, na verdade a ida até Labrea fazia parte dos meus planos iniciais para a Transamazônica, mas como são 420km entre ida e volta e com certeza de muita lama teríamos de dispor de mais ou menos 3 a 4 dias o que aumentaria em muito o tempo de viagem, por isso desisti de inclui-lo no roteiro. Mas com certeza o convite é mais do que bem vindo e te agradeço. Mas quem sabe? se a balsa for mais rápida até Manaus, se o tempo entre Manaus e Humaitá for menor? Ou seja, nossa planilha de roteiro é variavel, afinal não sabemos como estará o caminho.
Sérjão
Olha convido vcs que irao fazer a transamazonica irem ate o final dela em LABREA AM,ai vcs vao ver o que e a TRANSAMAZONICA,quem sabe eu encontro vcs em HUMAITA fica 200 km de Porto Velho.
Fernando da Terra
27/10/2007, 10:04
Fernando, te mandei uma mp assim que recebi seu recado. Se vieres pra Campinas nesse fim de semana me avisa.
Gustavo, te mandei uma MP, vamos ver se semana que vem darei um jeito de ir a Campinas.
Serjão, me manda em MP o logo em cdr da II Expedição, pra mim poder mandar o acessório estilizado para vocês....
grande abraço
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2007, 10:17
Beleza Fernando,
como essa semana foi uma correria não deu para ir na gráfica pegar o arquivo, mas na segunda farei isso, até porque tenho de coloca-lo a disposição no grupo...
Sérjão
Gustavo, te mandei uma MP, vamos ver se semana que vem darei um jeito de ir a Campinas.
Serjão, me manda em MP o logo em cdr da II Expedição, pra mim poder mandar o acessório estilizado para vocês....
grande abraço
Fernando
LucianaDantas
29/10/2007, 13:55
Aventureiros, é importante que vocês atentem quanto a necessidade de vacinação antes dessa empreitada:
Febre amarela (no minimo, 10 dias antes de viajar; contra indicado pra gestante e pessoa alergica a gema de ovo);
Tétano ( 3 doses de dT-tetano e difteria).
no mais, é só aventura
Cesar Cassique
29/10/2007, 17:44
Serjão acho quem esta enciumado é vc :D:D :lol::lol::lol: , não fique é muito feio ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, no meu carro esta indo meu irmão e o dono da empresa de criação e adesivagem da logomarca , todos casados e muito macho :palmas::palmas::palmas:
Cesar Cassique
29/10/2007, 17:48
Pois é Luciana , ja estamos vacinados tivemos que tomar para fazer a Expedição Caminho dos Incas , mas o restante do grupo precisa sim !!!!!
Cesar Cassique
29/10/2007, 17:53
Macho , tu vai pra onde com essa valentia ???????:grin::grin::grin::grin:
SÉRGIO HOLANDA
29/10/2007, 19:21
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Sei!!!
Inclusive o goiabinha também...
Sérjão
Serjão acho quem esta enciumado é vc :D:D :lol::lol::lol: , não fique é muito feio ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, no meu carro esta indo meu irmão e o dono da empresa de criação e adesivagem da logomarca , todos casados e muito macho :palmas::palmas::palmas:
SÉRGIO HOLANDA
29/10/2007, 19:25
Luciana,
como Cesar falou, já tomamos a de Febre Amarela, no período da viagem etará fazendo 1 ano, não sei a validade, mas vamos procurar ver. Em relção a Tetano é por ai, a minha por exemplo vai demorar, pois a dois anos tive um peaço de ferro pontiagudo com 15cm enfiado na minha perna esquerda e por isso tomei a anti-tetânica, ou seja tá na validade, mas outra coisa importante é tomar o anti-malarico, exceto os que tem problema de pressão baixa, mas a bronca é encontrar esse remédio...
Valeuz pelas dicas e fala com o Murillus pra deixar de moleza e se preparar pra trilha...
Sérjão
Aventureiros, é importante que vocês atentem quanto a necessidade de vacinação antes dessa empreitada:
Febre amarela (no minimo, 10 dias antes de viajar; contra indicado pra gestante e pessoa alergica a gema de ovo);
Tétano ( 3 doses de dT-tetano e difteria).
no mais, é só aventura
SÉRGIO HOLANDA
29/10/2007, 19:28
Vou pra Transamazônica...
Macho , tu vai pra onde com essa valentia ???????:grin::grin::grin::grin:
LucianaDantas
30/10/2007, 01:46
Luciana,
como Cesar falou, já tomamos a de Febre Amarela, no período da viagem etará fazendo 1 ano, não sei a validade, mas vamos procurar ver. Em relção a Tetano é por ai, a minha por exemplo vai demorar, pois a dois anos tive um peaço de ferro pontiagudo com 15cm enfiado na minha perna esquerda e por isso tomei a anti-tetânica, ou seja tá na validade
Valeuz pelas dicas e fala com o Murillus pra deixar de moleza e se preparar pra trilha...
Sérjão
Sérgio,
a validade da vacina contra a febre amarela é de 10 anos, assim como a anti tetanica.
LucianaDantas
30/10/2007, 01:54
Luciana,
mas outra coisa importante é tomar o anti-malarico, exceto os que tem problema de pressão baixa, mas a bronca é encontrar esse remédio...
Sérjão
Medidas de proteção individual
O risco de malária depende do itinerário e da duração da viagem. Não existem vacinas disponíveis contra a malária. Para estar o mais protegido possível, o viajante deve estar informado sobre os riscos de aquisição da doença, empregar medidas de proteção adequadas e estar ciente que todos os métodos de prevenção podem falhar.
A transmissão de malária ocorre em áreas que, em geral, também são de risco potencial para febre amarela (http://www.cives.ufrj.br/informacao/fam/) (a vacina (http://www.cives.ufrj.br/cva/vacinas/) deve estar atualizada) e também para dengue (http://www.cives.ufrj.br/informacao/dengue/). Devem ser adotadas, portanto, medidas de proteção contra infecções transmitidas por insetos (http://www.cives.ufrj.br/informacao/viagem/protecao.html#02), que são as mesmas empregadas contra a febre amarela (http://www.cives.ufrj.br/informacao/fam/) e o dengue (http://www.cives.ufrj.br/informacao/dengue/). A transmissão dessas doenças pode ocorrer ao ar livre ou no interior das habitações.
O viajante deve usar roupas impregnadas com substâncias à base de permetrina ou deltametrina e, sempre que possível, calças e camisas de manga comprida. Nas áreas expostas do corpo deve utilizar repelentespermetrina e, nos ambientes onde for dormir, inseticida em aerosol (em hipótese alguma empregar na pele). Não existe comprovação da eficácia do uso de vitaminas do complexo B ou de pílulas de alho na profilaxia da malária (ou de qualquer outra doença transmitida por vetores). contra insetos à base de dietiltoluamida (DEET), sempre observando a concentração máxima para crianças (10%) e para adultos (50%). Além disso, deve procurar hospedar-se em locais que disponham de ar-condicionado, com telas protetoras contra mosquitos, ou utilizar mosquiteiros impregnados com
O uso de medicamentos (quimioprofilaxia) está indicado para pessoas que se dirigem para áreas com risco de transmissão de malária, principalmente se vão ficar sem acesso aos Serviços de Saúde. O emprego de medicamentos profiláticos não deve ser feito sem prescrição médica especializada. A seleção das drogas para o esquema profilático mais adequado para uma determinada área depende do grau do risco existente, das espécies de Plasmodium predominantes e da sua resistência às drogas, e do risco de efeitos colaterais.
Drogas como a cloroquina e a mefloquina, podem ter efeitos colaterais importantes ou serem ineficazes, se tomadas em doses e por períodos inadequados. A cloroquina pode piorar os sintomas de psoríase, e ocorre resistência do Plasmodium falciparum a essa droga na maioria das áreas de transmissão. A mefloquina, uma opção para áreas onde ocorre resistência à cloroquina, não pode ser utilizada por crianças com peso menor do que cinco quilos e durante o primeiro trimestre de gravidez. Além disso, está contra-indicada em pessoas com antecedentes de epilepsia, distúrbios psiquiátricos, alterações de condução cardíaca (arritmias), em uso de beta-bloqueadores ou que exerçam atividades que necessitem coordenação e discriminação espacial (como pilotos de avião). A quimioprofilaxia deve em geral ser iniciada uma semana antes da entrada em área de transmissão, para a detecção de possíveis efeitos colaterais, e mantida por quatro semanas após o retorno.
Não obstante todas as medidas de prevenção, inclusive a utilização de medicamentos profiláticos, o viajante pode contrair malária. O viajante que passou por uma área de risco para malária e que apresente febre, durante ou após a viagem, deve procurar rapidamente um Serviço de Saúde (http://www.cives.ufrj.br/informacao/unidades/ums-rio.html) para esclarecimento diagnóstico. É importante observar que, como as áreas de transmissão podem ser as mesmas, além de malária, sempre deve ser afastado o diagnóstico de febre amarela (http://www.cives.ufrj.br/informacao/fam/), e investigada a possibilidade de dengue (http://www.cives.ufrj.br/informacao/dengue/).
O Mu ainda tá "tímido" pra ir numa trilha dessa por nao ter um troller. Mas um dia ele chega lá.
Valeu!
SÉRGIO HOLANDA
30/10/2007, 13:05
Então viva, menos uma para nos preocuparmos...
Valeuzzz mesmo pelas dicas, o chato é ter de usar calça comprida, só ando de bermudas, mas fazer o que?
Fala pro Murillo comprar logo esse Bugão...
Sérjão
Sérgio,
a validade da vacina contra a febre amarela é de 10 anos, assim como a anti tetanica.
Fernando da Terra
31/10/2007, 17:42
O Gustavo Pai do Pedro, tudo bem?
Então, os caras estão me enrolando para entregar os pneus e não vai ser mais essa semana não. Vamos ver semana que vem......a gente se comunica....
Abraço
Fernando
Cesar Cassique
03/11/2007, 19:14
Antofogasta , cidade litoranea do Chile.
Antofogasta , cidade litoranea do Chile.
Que cidade? Só to vendo deserto e um pernambucado. :lol::lol::lol::lol::lol:
SÉRGIO HOLANDA
04/11/2007, 17:21
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Na verdade o nosso amigo pernambucano com sua cara de "Dear" e fazendo propaganda da Souza Cruz, quis dizer que este é o visual da maior parte das estradas do Pacifico na Região de Antofagasta...para ver como é o Deserto de Atacama e como ele se extende ao litoral Chileno, um marzão enorme e uma região totalmente seca...
Sérjão
Que cidade? Só to vendo deserto e um pernambucado. :lol::lol::lol::lol::lol:
Tranquilo Sérjão, sabia disso, mas não podia perder a oportunidade de tirar uma casquinha do Cesar. :mrgreen:
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2007, 11:44
Eu sabia que você sabia...mas como você eu também não poderia perder a oportunidade de sacanear o Cesar tambem...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Tranquilo Sérjão, sabia disso, mas não podia perder a oportunidade de tirar uma casquinha do Cesar. :mrgreen:
[]'s
Fernando da Terra
06/11/2007, 17:54
Caraca.....
Preciso aproximar mais a nossa amizade.....rs...
Eu é que não quero morrer inimigo de vocês....rs...
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2007, 21:34
Que isso Fernando...
Por falar em estreitar, vamos juntos na transamazônica...
Sérjão
Caraca.....
Preciso aproximar mais a nossa amizade.....rs...
Eu é que não quero morrer inimigo de vocês....rs...
Fernando
Fernando da Terra
07/11/2007, 09:05
Por falar em estreitar, vamos juntos na transamazônica...
Puxa vida, Serjão. Quanta vontade que tenho, mas não vai ser essa vez, cara!....
Participar de uma aventura dessas seria o máximo.
O negócio é que no trampo, só vou conseguir programar viagens desse tipo, a partir de 2009 (e olha lá!), antes disso não dá para conseguir folgar tantos dias seguidos....... bem isso se a empresa não falir antes.....:mrgreen:.rs....
Além do que, já tenho que ir providenciando uma autorização por escrito com reconhecimento no cartório da patroa....rs...... vocês sabem bem, que esse é o documento mais difícil de se conseguir.......
Serjão, estou aguardando o logo em cdr....me manda cara......
Abraços
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2007, 12:56
Pois é amigo, acho que é a única coisa que devo ao Lula, pois com a politica cambial dele minha empresa é hoje 20% do que já foi e por isso tive a oportunidade de começar a usar meu tempo em off road e em viagens que não fosse trabalho, pois nos últimos 10 anos nunca tirei mais do que um feriadão de folga...
Rapaz, acho que perdi teu e.mail, me passa novamente, pois estava procurando pra te mandar o arquivo em cdr, passa um e.mail pra itaroca@elogica.com.br
Grande abraço,
Sérjão
Puxa vida, Serjão. Quanta vontade que tenho, mas não vai ser essa vez, cara!....
Participar de uma aventura dessas seria o máximo.
O negócio é que no trampo, só vou conseguir programar viagens desse tipo, a partir de 2009 (e olha lá!), antes disso não dá para conseguir folgar tantos dias seguidos....... bem isso se a empresa não falir antes.....:mrgreen:.rs....
Além do que, já tenho que ir providenciando uma autorização por escrito com reconhecimento no cartório da patroa....rs...... vocês sabem bem, que esse é o documento mais difícil de se conseguir.......
Serjão, estou aguardando o logo em cdr....me manda cara......
Abraços
Fernando
Fernando da Terra
07/11/2007, 14:23
Serjão, te mandei o endereço por e-mail.
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2007, 14:54
Respondido Fernando...
Sérjão
Serjão, te mandei o endereço por e-mail.
Fernando
Fernando da Terra
07/11/2007, 15:05
Respondido Fernando...
Beleza Serjão. Puxa, deu até água na boca pela cerva e o churrascão em tão ótima companhia...... vamos ver o que o futuro nos reservará.....
E não se preocupe, vocês farão bom uso do "acessório"....rs.....
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2007, 15:42
:stop::stop::stop:
Peraiii...
dependendo do acessório vou enviar o endereço de Cesar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Beleza Serjão. Puxa, deu até água na boca pela cerva e o churrascão em tão ótima companhia...... vamos ver o que o futuro nos reservará.....
E não se preocupe, vocês farão bom uso do "acessório"....rs.....
Fernando
Fernando da Terra
08/11/2007, 09:25
dependendo do acessório vou enviar o endereço de Cesar...
Bom Sejão, posso dar só uma dica: ele é grande, grosso e roliço.....:evil::evil::evil:
e tenho certeza que depois que usar ele, você vai relaxar e ..........rs....
Agora, vocês decidem entre si quem gosta ou não!:mrgreen:
Abraços
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
08/11/2007, 10:57
Que isso...
tô fora...sou facão!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
deixa o Cesar experimentar primeiro e depois se ele aprovar eu penso no assnto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Bom Sejão, posso dar só uma dica: ele é grande, grosso e roliço.....:evil::evil::evil:
e tenho certeza que depois que usar ele, você vai relaxar e ..........rs....
Agora, vocês decidem entre si quem gosta ou não!:mrgreen:
Abraços
Fernando
Cesar Cassique
13/11/2007, 10:29
Fernando , estou curioso em saber que é isto ?????? , se for o que estou pensando Serjão é que vai gostar :lol::lol::lol::lol: ,
Estou sem tempo de terminar o relato da I EXPEDIÇÃO DO FREVO , mas farei o possivel para terminar.
Cesar Cassique
13/11/2007, 10:32
Caros amigos ,
Alguem sabe falar e que tenham usado um bom repelente???? estou querendo saber para ja providenciar a compra .
Rafael Bastos
13/11/2007, 12:34
Pessoal,
Sou novato no fórum, porém já faz algum tempo que ando de 4x4. Comentei com um amigo sobre a aventura de vocês e estamos pensando em ir. Isso se vcs aceitarem mais 2 "cabeças chatas" :mrgreen:. Para tanto gostaria de saber o roteiro da viagem, quais os pontos de dormida (pousada-hotel etc), distância ... Pois gostaria de fazer um levantamento dos custos, até pelo fato de saber se vale mais a pena ir no meu Jimny ou no Troller do meu amigo.
Queria saber também se o carros precisam de guincho, snorkerl? Pois se for assim,vamos de troller mesmo, que já é equipado.
flw
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 13:15
Rafael,
Você conhece o Themoteo, o Pai do Pedro ou o Murillus???
eles são dai de Fortaleza e vão com agente, me passa teu e.mail que te cadastro no grupo e lá você vai ter acesso as informações e ao regulamento para poder nos acompanhar. Concordando com o regulamento e cumprindo o que está detreminado pode se considerar um expedicionário rumo a transamazônica...
grande abraço,
Sérjão
Pessoal,
Sou novato no fórum, porém já faz algum tempo que ando de 4x4. Comentei com um amigo sobre a aventura de vocês e estamos pensando em ir. Isso se vcs aceitarem mais 2 "cabeças chatas" :mrgreen:. Para tanto gostaria de saber o roteiro da viagem, quais os pontos de dormida (pousada-hotel etc), distância ... Pois gostaria de fazer um levantamento dos custos, até pelo fato de saber se vale mais a pena ir no meu Jimny ou no Troller do meu amigo.
Queria saber também se o carros precisam de guincho, snorkerl? Pois se for assim,vamos de troller mesmo, que já é equipado.
flw
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 13:18
Tu vai pra onde com essa valentia toda macho???
Sérjão
Fernando , estou curioso em saber que é isto ?????? , se for o que estou pensando Serjão é que vai gostar :lol::lol::lol::lol: ,
Estou sem tempo de terminar o relato da I EXPEDIÇÃO DO FREVO , mas farei o possivel para terminar.
Rafael Bastos
13/11/2007, 14:48
Serjão,
Não conheço os companheiros pessoalmente não. Como disse sou novato não apenas no fórum, mas também no site! De qualquer forma meu e-mail é rafaelpbastos@hotmail.com Fico no aguardo das informações.
Obrigado!
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 16:02
Certo Rafael,
vou mandar o convite do grupo no google e depois através do grupo entra em contato com o Themoteo ai em fortaleza, o cara é gente de primeira, e com certeza terás uma turma boa para fazer off road...
Sérjão
Serjão,
Não conheço os companheiros pessoalmente não. Como disse sou novato não apenas no fórum, mas também no site! De qualquer forma meu e-mail é rafaelpbastos@hotmail.com Fico no aguardo das informações.
Obrigado!
LucianaDantas
15/11/2007, 21:48
Caros amigos ,
Alguem sabe falar e que tenham usado um bom repelente???? estou querendo saber para ja providenciar a compra .
Cesar, sempre que vou a serra de guaramiranga aqui no ceará (muita mata,logo, insetos.), uso um repelente tipo aerossol: "super repelex", é da reckitt benckiser (nunca tinha ouvido falar). Mas enfim, funciona . E segundo eles, é inofensivo para a camada de ozonio (entao, ta valendo).
Cesar Cassique
18/11/2007, 13:24
Luciana valeu pela dica :concordo::concordo::concordo::concordo: se souber mas algum agradeço.
Cesar Cassique
18/11/2007, 13:36
Pessoal,
flw
Grande Rafael ,
com certeza seras bem vindo :palmas::palmas::palmas: , na questão do roteiro vc pode analisar no grupo da expedição , o seu carro é importante ter o snorkerl e o guincho .
Cesar Cassique
18/11/2007, 14:36
Agora sim a cidade de Antofogasta ,banhada pelo Pacifico é a principal cidade do norte do Chile ,em contraste com o deserto do Atacama que se encontra mas ao leste na região , sua extensa faixa de praias oferece uma geografia peculiar e um clima agradavel.
Cesar Cassique
18/11/2007, 14:41
Agora sim a cidade de Antofogasta ,banhada pelo Pacifico é a principal cidade do norte do Chile ,em contraste com o deserto do Atacama que se encontra mas ao leste na região , sua extensa faixa de praias oferece uma geografia peculiar e um clima agradavel.
themoteo
19/11/2007, 01:36
Serjão,
Obrigado!
Rafael,
tem um tópico em que o pessoal do Ceará se "encontra"
dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&page=153
Cesar Cassique
19/11/2007, 08:09
Dupliquei a mensagem !!!!as fotos estão na pagina 35
Cesar Cassique
19/11/2007, 08:21
Mas fotos de Antofogasta
Cesar Cassique
19/11/2007, 09:02
Pernoitamos em Antofogasta e pela manhã seguimos para uma praia pacata as margens do Pacifico, Mejilones, para desfrutar das opções da culinaria local regada a umas..... "CERVEZA"
Caros amigos,
Estamos organizando a II Expedição do Frevo - Transamazonica , sairemos no dia 02/04/2008 de Recife , quem desejar nos acompanhar sera um prazer , ja contamos com 6 viaturas . O tempo previsto serão de 17 dias , sairemos de Recife rumo a Belem colocando as viaturas na balsa ate Manaus dai faremos toda a Transamazonica ate o marco 0 que fica na Paraiba.
Caro Cesar,
Sou de João Pessoa e uma vez por ano faço uma viagem tipo expedição. Na estive nos lençois maranhenses fazendo o percurso de ida pelo interior do piaui e voltando de são luiz ate Natal pelo litoral. ano passado fizemos uma on road até o parana e este ano fomos para a chapada diamantina. Um dos meus objetivos é fazer essa expedição que voce esta programando e por uma feliz coincidencia descobri seu projeto. Gostaria de me inteirar mais sobre a expedição e se possivel colocar me inscrever para a viagem.
Como disse, moro em joão Pessoa e estou constantemente em recife, pois alem de atividades profissionais, tenho familia na tua terra.
Se possivel me mande email e te passarei contatos para posteriorconversa pessoal.
Abraços
Cesar Cassique
21/11/2007, 17:03
Fotos das viaturas adesivadas com a logo da II EXPEDIÇÃO DO FREVO -TRANSAMAZONICA
Cesar Cassique
21/11/2007, 17:13
Imagem da logomarca da II EXPEDIÇÃO DO FREVO - TRANSAMAZONICA
Fernando da Terra
21/11/2007, 18:20
Fotos das viaturas adesivadas com a logo da II EXPEDIÇÃO DO FREVO -TRANSAMAZONICA
Pô, vocês estão adiantados, hein? Ficou show de bola!!!
Agora, imagino o que vai ser quando vocês estiverem nessas viaturas, equipadas e adesivadas, com o meu "acessório" na mão........... nem o Serjão vai aguentar de tanto tesão......rs......... e podem perguntar para Pai de Pedro, que ele com certeza vai concordar com o que estou dizendo.....
Fernando
Cesar Cassique
21/11/2007, 19:31
Grande Fernando estou curioso de saber o que é??? , Serjão não vai querer largar :discordo::discordo::discordo: , se o pai de Pedro concorda eu sou doido em discordar , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente ficou showwwwwww mesmo a logomarca
Pai do Pedro
21/11/2007, 21:14
Agora, imagino o que vai ser quando vocês estiverem nessas viaturas, equipadas e adesivadas, com o meu "acessório" na mão........... nem o Serjão vai aguentar de tanto tesão......rs......... e podem perguntar para Pai de Pedro, que ele com certeza vai concordar com o que estou dizendo.....
Fernando
Na verdade se eu for na expedição vai ter briga pra tirar o "acessório" de dentro do meu carro...
E é bom lembrar que muita gente que usa esse tipo de acessório acaba se "desvirtuando" na vida hein.....
SÉRGIO HOLANDA
22/11/2007, 08:36
Rapaz....
esse negócio num vai dar certo...o Pai do Pedro já desvirtualizou, o César está doido pra rrumar uma desculpa, o Fernado é o responsável...sei não acho que vou pular foram dessa!!!
Serjão
PS. HOJE É ANIVERSARIO DO CÉSAR PESSOAL!!!
PARABÉNS CÉSAR!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Na verdade se eu for na expedição vai ter briga pra tirar o "acessório" de dentro do meu carro...
E é bom lembrar que muita gente que usa esse tipo de acessório acaba se "desvirtuando" na vida hein.....
Parabéns pelo seu dia César, que Deus te ilumine e te dê muita alegria, saúde e prosperidade e é lógico, muitas viagens, expedições e aventuras.
Grande abraço
Fernando da Terra
22/11/2007, 14:49
CÉSAR, PARABÉNS COMPANHEIRO!!! E muitos anus na vida....., ops, perdão..... muitos anos de vida....rs....
Tudo de bom para você, que a saúde, o amor e a aventura estejam sempre presentes em tua vida!
A cobertura do bolo será de chocolate ou de barro?!!!.....rs......
Grande abraço
Fernando
Fernando da Terra
22/11/2007, 17:05
Fala Pai do Pedro! Te mandei uma MP.
Escuta, vamos ver se marcamos a entrega daquela "coisa", meio na surdina, tá bom?
Não quero correr o risco de me pegarem com aquilo em meu poder. Já pensou se cai na boca do povo daqui? O que seria de mim?
Você tem certeza que aceita arriscar sua reputação, transportando-o? Veja lá, hein, não quero te comprometer, e se, por algum motivo ou denúncia, você for pego, vou falar que não tenho nada com isso....rsrs....
Grande abraço
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
22/11/2007, 21:20
Vocês tão transportando maconha??????
Sérjão
Fala Pai do Pedro! Te mandei uma MP.
Escuta, vamos ver se marcamos a entrega daquela "coisa", meio na surdina, tá bom?
Não quero correr o risco de me pegarem com aquilo em meu poder. Já pensou se cai na boca do povo daqui? O que seria de mim?
Você tem certeza que aceita arriscar sua reputação, transportando-o? Veja lá, hein, não quero te comprometer, e se, por algum motivo ou denúncia, você for pego, vou falar que não tenho nada com isso....rsrs....
Grande abraço
Fernando
Pai do Pedro
22/11/2007, 22:05
Vocês tão transportando maconha??????
Sérjão
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
Abs sob efeito da danada!!!!
Fernando da Terra
23/11/2007, 08:30
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!!!!
Serjão, paz e amor, cara........esquenta não, que tá tudo tranquiiiilloooooooo......
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
23/11/2007, 15:47
Quero só ver esse negócio...
sei não!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sérjão
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!!!!
Serjão, paz e amor, cara........esquenta não, que tá tudo tranquiiiilloooooooo......
Fernando
Cesar Cassique
23/11/2007, 17:40
Amigos valeu mesmo :palmas::palmas::palmas::palmas: , cheguei na casa dos 40 , agora me considero um quarentão mas com saude de um menino de 15 :lol::lol::lol::lol:
Fernando , a pergunta que não quer calar::::
Homi que danado é isso ??????
Serjão ja não consegue mas dormir, pensando o que sera dele depois de usar isso .
SÉRGIO HOLANDA
23/11/2007, 19:50
Num provoca não...
Olha que eu termino te entregando...
Sérjão
Amigos valeu mesmo :palmas::palmas::palmas::palmas: , cheguei na casa dos 40 , agora me considero um quarentão mas com saude de um menino de 15 :lol::lol::lol::lol:
Fernando , a pergunta que não quer calar::::
Homi que danado é isso ??????
Serjão ja não consegue mas dormir, pensando o que sera dele depois de usar isso .
themoteo
23/11/2007, 23:49
Rapaz....
esse negócio num vai dar certo...o Pai do Pedro já desvirtualizou, o César está doido pra rrumar uma desculpa, o Fernado é o responsável...sei não acho que vou pular foram dessa!!!
Serjão
PS. HOJE É ANIVERSARIO DO CÉSAR PESSOAL!!!
PARABÉNS CÉSAR!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
OÍ.... PARABÉNS CÉSAR!!!!
Também foi aniversário da Berenice, minha esposa.
Valeu
Caro Cesar,
Alguns dias atras, manifestei meu interesse em participar da expedição que voce esta organizando. Não sei se meu post nao apareceu ou se nao foi visto. Gostaria de ter um contato, e se possivel as informações sobre a expedição.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
25/11/2007, 13:06
Caro Pinho,
a culpa é minha, o César falou que você estava querendo saber de detalhes e ele me pediu para entrar no post e te mandar o convite, sendo assim, vais receber um convite para o grupo do google e lá terás as informações necessárias e qualquer coisa entra em contato.
grande abraço,
Sérgio Holanda (Sérjão)
Caro Cesar,
Alguns dias atras, manifestei meu interesse em participar da expedição que voce esta organizando. Não sei se meu post nao apareceu ou se nao foi visto. Gostaria de ter um contato, e se possivel as informações sobre a expedição.
Abraços
Cesar Cassique
26/11/2007, 09:12
Relaxando na praia do Pacifico :dance::dance::dance:
Fernando da Terra
27/11/2007, 10:52
Grandes fotos Cesar!
A água do pacífico deve ser bem mais fria do que vocês estão acostumados das nossas aqui do nosso Atlântico, não?
Pai do Pedro, te mandei outra MP. Verifique se chegou e me retorne....
Abraços
Fernando
César, linda viagem!
Meus parabéns.
Você faz o que todos gostariamos de fazer um dia.
[]'s.
Antonio.
Fernando da Terra
27/11/2007, 18:15
Fala Pai do Pedro!!! Legal recebi sua MP e te passei outra agora.
Veja e me responda, tá?
Companheiros tá confirmado: o "acessório" finalmente está comigo e vou entregá-lo na quinta feira para Pai do Pedro. Ele tá meio preocupado com as consequências que isso pode acarretar, mas sei que no fundo ele não vê a hora de colocar a mão na "coisa" também....rs.....
E para que não aconteçam brigas, discussões, ciúmes e unhadas (uii..!!), achei um jeito para conter a volúpia de vocês: estou enviando mais de um "acessório", assim vocês podem ficar tranquilos que poderão deixar aflorar os seus sentimentos mais intimos.....rsrs......
Podem usar separadamente (escondidos em suas viaturas) ou já fazem uma confraternização geral e usam todos juntos....rsrs......(não vou chamar de orgia, mas sei que tem muita gente que gosta de colocar esse acessório na boca....rs...),......ai vai do gosto de cada um....
Grande abraço a todos dessa grande expedição... ...infelizmente não vou poder estar lá com vocês, mas que vocês se lembrarão de mim na hora, isso eu tenho certeza!!..
Fernando
Caro Pinho,
a culpa é minha, o César falou que você estava querendo saber de detalhes e ele me pediu para entrar no post e te mandar o convite, sendo assim, vais receber um convite para o grupo do google e lá terás as informações necessárias e qualquer coisa entra em contato.
grande abraço,
Sérgio Holanda (Sérjão)
Caro Sergio,
Agradeço sua atenção e o convite recebido. Já fiz meu cadastro no Google, porém não consigo acessar o arquivo refernte ao percurso. Se puder enviar informação para o acesso, agradeço. Como disse antes, moro em João Pessoa e pela proximidade nossa, me coloco a disposição para ajudar no que for necessario. Além disso, como na programação consta a chegada no KM 0, que fica em cabedelo, podemos fazer alguns contatos e programar algum evento de recepção, assim como infra estrutura para os participantes. Estou tambem disponivel para algum encontro de planejamento ou mesmo de co0nfraternização que seja feito em recife.
Aguardo seu retorno.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
29/11/2007, 20:02
:putz::putz::putz:
Homi...deixa de história...num inventa coisa não...
Fernando, vamos ver que negócio é esse que você tá enviando...:pensativo::pensativo::pensativo:
Esperamos a chegada para podermos meter o pau, ou não, em você...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Grande abraço,
Sérjão
Fala Pai do Pedro!!! Legal recebi sua MP e te passei outra agora.
Veja e me responda, tá?
Companheiros tá confirmado: o "acessório" finalmente está comigo e vou entregá-lo na quinta feira para Pai do Pedro. Ele tá meio preocupado com as consequências que isso pode acarretar, mas sei que no fundo ele não vê a hora de colocar a mão na "coisa" também....rs.....
E para que não aconteçam brigas, discussões, ciúmes e unhadas (uii..!!), achei um jeito para conter a volúpia de vocês: estou enviando mais de um "acessório", assim vocês podem ficar tranquilos que poderão deixar aflorar os seus sentimentos mais intimos.....rsrs......
Podem usar separadamente (escondidos em suas viaturas) ou já fazem uma confraternização geral e usam todos juntos....rsrs......(não vou chamar de orgia, mas sei que tem muita gente que gosta de colocar esse acessório na boca....rs...),......ai vai do gosto de cada um....
Grande abraço a todos dessa grande expedição... ...infelizmente não vou poder estar lá com vocês, mas que vocês se lembrarão de mim na hora, isso eu tenho certeza!!..
Fernando
SÉRGIO HOLANDA
29/11/2007, 20:06
Grande Pinho,
você só não consegue acessar o roteiro ou também os demais arquivos???
lembrando que você tem de estar cadastrado no Yahoo, não só no grupo, mas tem de ter um e.mail cadastrado...
rapaz, vamos fazer uma porgramação sim, quando podes vir a Recife?
Grande abraço,
Sérjão
Caro Sergio,
Agradeço sua atenção e o convite recebido. Já fiz meu cadastro no Google, porém não consigo acessar o arquivo refernte ao percurso. Se puder enviar informação para o acesso, agradeço. Como disse antes, moro em João Pessoa e pela proximidade nossa, me coloco a disposição para ajudar no que for necessario. Além disso, como na programação consta a chegada no KM 0, que fica em cabedelo, podemos fazer alguns contatos e programar algum evento de recepção, assim como infra estrutura para os participantes. Estou tambem disponivel para algum encontro de planejamento ou mesmo de co0nfraternização que seja feito em recife.
Aguardo seu retorno.
Abraços
themoteo
30/11/2007, 03:37
Serjão, César..
já viram esse tópico?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33213
Valeu
Fernando da Terra
30/11/2007, 10:46
Aconteceu ontem, na região sudeste, perto da Serra da Mantiqueira, num lugar onde antigamente se avistava muitas campinas.....
Pai do Pedro
30/11/2007, 12:27
Aconteceu ontem, na região sudeste, perto da Serra da Mantiqueira, num lugar onde antigamente se avistava muitas campinas.....
Fernando, as fotos ficaram muito massa!!!!
Valeu pelo encontro, pena que não deu pra tomar ao menos uma...
Mas tudo bem, quem sabe no ano que vem a gente faça até algumas trilhas juntos.
Fica tranquilo que se eu não for preso nossos colegas finalmente receberão o acessório.
Abs.
SÉRGIO HOLANDA
30/11/2007, 21:32
Rapaz tô vendo agora, e o cara ainda é vizinho...
Sérjão
Serjão, César..
já viram esse tópico?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33213
Valeu
SÉRGIO HOLANDA
30/11/2007, 21:34
Fernandão e Gustavão...
as fotos e os comentários estão massa...
amigos, valeu pela força e espero o Pai do Pedro na transamazônica e o Fernando na próxima aventura...
grande abraço amigos...
Sérjão
Fernando, as fotos ficaram muito massa!!!!
Valeu pelo encontro, pena que não deu pra tomar ao menos uma...
Mas tudo bem, quem sabe no ano que vem a gente faça até algumas trilhas juntos.
Fica tranquilo que se eu não for preso nossos colegas finalmente receberão o acessório.
Abs.
Cesar Cassique
04/12/2007, 07:26
Fernando vc é um homi de muita coragem :palmas::palmas::palmas: sair por ai com esse pacote pela rua arriscado a ser pego , graças que nenhum flagrante aconteceu , agora quem esta com ele na mão é o pai de Pedro , afffffffffffffff , Pai de Pedro tenha bastante cuidado !!!!!!!! o que irão pensar de vc se for pego?????? um puro cearense sendo flagrado segurando esse pacote , imagine a noticia no Jornal Nacional .......
"' Pai de Pedro é flagrado com um equipamento bastante suspeito que seria entregue a um Pernambucano vugo Serjão , não poderemos exibir a foto pois é impropio para menores "
Fernando a montagem ficou Showwwwwwwwwww
Cesar Cassique
04/12/2007, 07:42
Uma materia que saiu na UOL sobre nossa expedição :palmas::palmas::palmas:
http://webventureuol.uol.com.br/offroad/index.php?destino_comum=noticia_mostra&id_noticias=21345 (http://webventureuol.uol.com.br/offroad/index.php?destino_comum=noticia_mostra&id_noticias=21345)
Cesar Cassique
04/12/2007, 08:02
Pois é Fernando , é bastante gelada , não tivemos coragem de dar um mergulho so molhamos os pes :-D:-D:-D Realmente o local ´´e muito belo:palmas::palmas:
Brincando nas dunas do Pacifico
Fernando da Terra
04/12/2007, 17:28
agora quem esta com ele na mão é o pai de Pedro , afffffffffffffff , Pai de Pedro tenha bastante cuidado !!!!!!!!
Fala Cesar, tudo bem?
Então cara, estou super preocupado agora, pois desde o dia que passei o "bastão" para o Pai do Pedro, que não tenho mais notícias dele.......
Ele até mudou os planos da volta à Fortaleza, e tava pensando em fazer duas viagens até lá (uma seria nesse fim de semana que passou), para levar a carga em duas vezes, assim, sendo menos volume, seria bem mais seguro e o risco dos federais pegarem seria menor.....
Pai do Pedro, manda notícias homi!!!! Tá tudo legal por ai?....tira essa agonia de mim,........
Fernando
Grande Pinho,
você só não consegue acessar o roteiro ou também os demais arquivos???
lembrando que você tem de estar cadastrado no Yahoo, não só no grupo, mas tem de ter um e.mail cadastrado...
rapaz, vamos fazer uma porgramação sim, quando podes vir a Recife?
Grande abraço,
Sérjão
Oi Serjão,
Não consegui entrar no roteiro. Fiz o cadastro conforme orientado no convite, no google.
Não sabia da necessidade de cadastrar no yahoo. Dicas serão bem vindas.
Quanto a ir a recife, só depende de convite. Vai tambem o convite para uma vinda de voces a João Pessoa, conhecer nosso litoral.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
04/12/2007, 19:58
Grande Julio,
me manda um e.mail, itaroca@elogica.com.br que te passo por ele mesmo...
você acha que pode dar um pulo aqui antes do Natal??? poderia passar um sábado com nosco e fazermos alguma trilha e depois conversarmos sobre a expedição...que achas? Eu devo passar por João Pessoa semana que vem a outra, me manda teu telefone que qualquer coisa te ligo.
Sérjão
Oi Serjão,
Não consegui entrar no roteiro. Fiz o cadastro conforme orientado no convite, no google.
Não sabia da necessidade de cadastrar no yahoo. Dicas serão bem vindas.
Quanto a ir a recife, só depende de convite. Vai tambem o convite para uma vinda de voces a João Pessoa, conhecer nosso litoral.
Abraços
Belas fotos.
Pelo jeito não aguentaram e tiveram que subir umas dunas, matar a saudade do Nordeste.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2007, 15:52
Só pra sacanear, a 110 num sobe nem barranco, quanto mais duna, veio por cima e quando terminou o embalo da descida atolou na areia da praia...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Só pra arretar o César...
Sérjão
PS. agora os outros carros que brincaram nas dunas, leia-se: Toyota Hilux, Troller, Pajero e Samurai, este mataram sim as saudades das dunas nordestinas, até porque essas são bem mais fáceis que as nossas...quer dizer, menos pra Land Rover Defender 110...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Belas fotos.
Pelo jeito não aguentaram e tiveram que subir umas dunas, matar a saudade do Nordeste.
Abraços
Cesar Cassique
05/12/2007, 17:20
Tas falando besteira macho !!!!!! ate essa toyota tua atolou numa areia dura , e vc esqueceu que todos os carros atolaram nessas dunas ??????????? e vc saiu so depois de baixar todos os pneus dela !!!!!!
Vai arretar outro !!!!!!!!!!!
Pois é Jeisonk , foi otimo a brincadeira
Quero morrer amigo do Sérjão, quanto veneno. :mrgreen:
[]'s
Cesar Cassique
05/12/2007, 17:53
Tas vendo Jeisonk ?????? e depois ele fala que é meu amigo !!!!!
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2007, 19:19
Eu não falei que ele ia ficar puto...e o pior é que ele fica mesmo, ai eu pego no pé dele...mas respondendo a brabeza dele...
Atolar todos atolaram, menos a Hilux e o Troller de Carlinhos...os demais atolaram mas brincaram nas dunas e a Land não, poxa Cesar tu sabe que 110 não é carro de andar em duna...num chora não...hehehehehe
Somente a Hilux e o Troller de Carlinhos sairam baixando os pneus, juntando ai carro bom e piloto melhor ainda...hehehehehe... os demais somente no guincho elétrico e a turma cavando e empurrando...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...agora imagina qual deu mais trabalho??? Adivinha???
Sérjão
Tas falando besteira macho !!!!!! ate essa toyota tua atolou numa areia dura , e vc esqueceu que todos os carros atolaram nessas dunas ??????????? e vc saiu so depois de baixar todos os pneus dela !!!!!!
Vai arretar outro !!!!!!!!!!!
Pois é Jeisonk , foi otimo a brincadeira
Grande Julio,
me manda um e.mail, itaroca@elogica.com.br que te passo por ele mesmo...
você acha que pode dar um pulo aqui antes do Natal??? poderia passar um sábado com nosco e fazermos alguma trilha e depois conversarmos sobre a expedição...que achas? Eu devo passar por João Pessoa semana que vem a outra, me manda teu telefone que qualquer coisa te ligo.
Sérjão
Grande Sergio,
Enviei email com informações, voce recebeu?
Me envie o roteiro, pois tenho algumas facilidades no piaui que talvez possam ajudar na programacao.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
08/12/2007, 00:52
Grande Julio,
recebi sim, só que só pude ver agora, pois nesses últimos 3 dias estava correndo feito doido, vou respoder seu e.mail...
Sérjão
Grande Sergio,
Enviei email com informações, voce recebeu?
Me envie o roteiro, pois tenho algumas facilidades no piaui que talvez possam ajudar na programacao.
Abraços
Cesar Cassique
13/12/2007, 17:46
Ola amigos ,
Estive hoje numa revenda da Land Rover para apreciar a nova Defender 110 , fiquei abismado :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: perguntei ao vendedor quantos cavalos estaria o novo modelo , ele não soube responder , ficou brincando !!!!!!! perguntei sobre o sistema de freio por se tratar de ABS se seria blindado ????? tb não soube responder !!!!!!! dai pergunto aos senhores apreciadores e apaixonados pela lenda , que tb sou !!!!!, poxa vida como pode uma empresa desse porte não treinar funcionarios para responderem uma simples questão ?????? Dai tive uma pergunta bastante complicada para a vendedora ............ quanto esta este modelo ?????? ELA SOUBE RESPONDER COM UMA FIRMESA TREMENDA , ESTA APENAS R$ 145.000,00 , VAMOS FATURAR PARA VC SAIR COM UMA ZERO AGORA?????? como posso comprar um carro deste se nem a vendedora sabe quantos cavalos tem o motor??????? fico triste em comprovar que ate os vendedores de defender nem estão ai pra nada , so enteressa os modelos que receberão maior valor de comição no final do mes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É UMA PENA !!!!!!!!!!!!!!
SÉRGIO HOLANDA
13/12/2007, 18:32
Bicho, como eu disse, somente 5% dos vendedores de carro sabem alguma coisa sobre carros, os demais são uns bostas!!!!!!!!
Sérjão
Ola amigos ,
Estive hoje numa revenda da Land Rover para apreciar a nova Defender 110 , fiquei abismado :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: perguntei ao vendedor quantos cavalos estaria o novo modelo , ele não soube responder , ficou brincando !!!!!!! perguntei sobre o sistema de freio por se tratar de ABS se seria blindado ????? tb não soube responder !!!!!!! dai pergunto aos senhores apreciadores e apaixonados pela lenda , que tb sou !!!!!, poxa vida como pode uma empresa desse porte não treinar funcionarios para responderem uma simples questão ?????? Dai tive uma pergunta bastante complicada para a vendedora ............ quanto esta este modelo ?????? ELA SOUBE RESPONDER COM UMA FIRMESA TREMENDA , ESTA APENAS R$ 145.000,00 , VAMOS FATURAR PARA VC SAIR COM UMA ZERO AGORA?????? como posso comprar um carro deste se nem a vendedora sabe quantos cavalos tem o motor??????? fico triste em comprovar que ate os vendedores de defender nem estão ai pra nada , so enteressa os modelos que receberão maior valor de comição no final do mes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É UMA PENA !!!!!!!!!!!!!!
Cesar Cassique
19/12/2007, 10:58
Grande Fernando por onde anda o PAI DE PEDRO ????? ele escapou do flagrante da PF ????? estou preocupado , não observei nenhuma materia no jornal nacional sobre o pai de pedro, sera que alguma FARQUE , pegou ele e esta de refem??????????????
Pai do Pedro
19/12/2007, 11:07
Grande Fernando por onde anda o PAI DE PEDRO ????? ele escapou do flagrante da PF ????? estou preocupado , não observei nenhuma materia no jornal nacional sobre o pai de pedro, sera que alguma FARQUE , pegou ele e esta de refem??????????????
Tô aqui, cheguei são e salvo e trouxe a "parada" embrulhada entre minhas roupas "intocada" dentro da mala.
Se der tudo certo hoje mesmo passo a "parada" pra frente e amanhã o Themoteo será o novo i responsável.
Abs.
Cesar Cassique
19/12/2007, 15:09
"O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo."
Que este ano novo seja de grande sucesso e conquistas para todos que fazem parte desta maravilhosa familia do fórum .
Obrigado a todos os amigos que conquistamos aqui .
Vamos que vamos, as estradas do mundo será nosso limite
César Cassique
Cesar Cassique
22/12/2007, 11:56
Caros amigos,
Estamos organizando a II Expedição do Frevo - Transamazonica , sairemos no dia 02/04/2008 de Recife , quem desejar nos acompanhar sera um prazer , ja contamos com 21 viaturas . O tempo previsto serão de 22 dias , sairemos de Recife rumo a Belem colocando as viaturas na balsa ate Manaus dai faremos toda a Transamazonica ate o marco 0 que fica na Paraiba.
SÉRGIO HOLANDA
22/12/2007, 23:03
:palmas::palmas::palmas:
Beleza de palavras amigo!!!
Sérjão
"O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo."
Que este ano novo seja de grande sucesso e conquistas para todos que fazem parte desta maravilhosa familia do fórum .
César Cassique
SÉRGIO HOLANDA
22/12/2007, 23:06
É isso ai amigo!!!
Que 2008 seja de muitas relizações e muita saúde para todos!!!
Sérjão
César Cassique
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
23/12/2007, 13:03
Moçada Da Frevo 08,em Uma Entrevista Essa Semana O Pessoal Do Sipam Falou O Que Era Para Chover Em Tres Dias Esta Acontecendo Em Um So Dia,aqui Por Exemplo Chove Um Dia Sim E Outro Nao,pelo Tempo Que Moro Aqui O Inverno Desse Nao Vai Escapar Um Jipe De Atolar Nem O Do Companheiro Que Tem Toyota,fico Esperando Vcs Para Abril 08.
SÉRGIO HOLANDA
23/12/2007, 21:52
Grande João,
ai é que a coisa tá ficando interessante, mas César disse que Land Rover não atola, então vamos ver!!!
Feliz Natal...
Sérjão
Moçada Da Frevo 08,em Uma Entrevista Essa Semana O Pessoal Do Sipam Falou O Que Era Para Chover Em Tres Dias Esta Acontecendo Em Um So Dia,aqui Por Exemplo Chove Um Dia Sim E Outro Nao,pelo Tempo Que Moro Aqui O Inverno Desse Nao Vai Escapar Um Jipe De Atolar Nem O Do Companheiro Que Tem Toyota,fico Esperando Vcs Para Abril 08.
Caros amigos,
Estamos organizando a II Expedição do Frevo - Transamazonica , sairemos no dia 02/04/2008 de Recife , quem desejar nos acompanhar sera um prazer , ja contamos com 21 viaturas . O tempo previsto serão de 22 dias , sairemos de Recife rumo a Belem colocando as viaturas na balsa ate Manaus dai faremos toda a Transamazonica ate o marco 0 que fica na Paraiba.
Cesar vontade não falta mas estou impossibilitado, sem grana pra equipar o bugão e com MUITA coisa pra fazer até final de Março.
Sou amigo do Sérgio Holanda e estou torcendo p/ que façam um excelente passeio e que registrem, p/ depois nos passar o vídeo.
Abraço.
themoteo
24/12/2007, 10:51
Tô aqui, cheguei são e salvo e trouxe a "parada" embrulhada entre minhas roupas "intocada" dentro da mala.
Se der tudo certo hoje mesmo passo a "parada" pra frente e amanhã o Themoteo será o novo i responsável.
Abs.
Na trilha de sábado o Pai do Pedro "esqueceu" a "coisa"....acho que ele se apegou muito e não quer mais largar...
Francisco Lomonaco
24/12/2007, 14:02
Caros amigos,
Cesar
Conversei hoje com Três Palitos, ele esta querendo marcar uma reunião para se interar de tudo e também já prontificou se adesivar o Troller logo que passe as festas...
Abraço
Chico
SÉRGIO HOLANDA
24/12/2007, 19:37
Ui!!!
quem vai gostar é César!!!
Na trilha de sábado o Pai do Pedro "esqueceu" a "coisa"....acho que ele se apegou muito e não quer mais largar...
SÉRGIO HOLANDA
24/12/2007, 20:15
A Todos Um Feliz Natal!!!!!!
E Que 2008 Traga Muita Felicidade E Realizações...
São Os Votos De Sérjão E Família
Cesar Cassique
28/12/2007, 13:14
Grande Loyer , a questão do dindim para equipar o bugão acredito que so sera preciso a revisão , e a questão das suas pendencias tenta resolver logo , seria um grande prazer em ter a sua companhia , aguardamos a sua confirmação para a expedição !!!!!!!!!
110 abraços
Cesar Cassique
Cesar vontade não falta mas estou impossibilitado, sem grana pra equipar o bugão e com MUITA coisa pra fazer até final de Março.
Sou amigo do Sérgio Holanda e estou torcendo p/ que façam um excelente passeio e que registrem, p/ depois nos passar o vídeo.
Abraço.
Cesar Cassique
28/12/2007, 13:16
Estamos pracisando fazer a reunião Chicão !!!!!!!!! , ja mandei rodar hoje o quite de adesivação para o bugão
110 abraços
Cesar Cassique
Cesar
Conversei hoje com Três Palitos, ele esta querendo marcar uma reunião para se interar de tudo e também já prontificou se adesivar o Troller logo que passe as festas...
Abraço
Chico
Francisco Lomonaco
02/01/2008, 01:37
César
Carlos estava na reunião de jipes na Avenida Boa Viagem e confirmou para quarta feira ir la na ADESIVO envelopar o Troller com a marca da expedição...
Abraco
Chico
Francisco Lomonaco
02/01/2008, 14:41
César
Me passa o perfil de cada participante da expedição com o propósito de meu conhecimento.
Pois amigos e pessoas que tomam conhecimento da aventura têm me questionado qual o perfil deles e fico no vazio....
Exemplo: De onde eles são, quantos são, a profissão e experiência de offroad...
Abraço
Chico
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2008, 00:42
Caros amigos e futuros participantes da Expedição do Frevo Transamazônica 2008 seguem alguns dados aos interessados em participar de nossa expedição.
A Expedição tem como objetivo principal unir solidariedade e aventura, e por isso será cobrado uma taxa de R$ 400,00 por carro inscrito e que será 100% revertida em compra de cestas básicas, que serão distribuídas no decorrer da expedição. O valor não será reembolsado a quem por algum motivo desistir ou não puder participar.
Data para inscrição:
Ficou estabelecido o dia 16 de Fevereiro de 2008 para que sejam enviados para nossa organização o Regulamento devidamente assinado e com firma reconhecida e a taxa paga, além das fotos dos carros adesivados com o padrão da expedição.
Regulamento:
O Regulamento está disponível em um link do grupo participante, bastando apenas enviar o e.mail para que possamos cadastrar e ter acesso aos dados da expedição.
EXPEDIÇÕES DO FREVO
Mais do que solidariedade, as Expedições do Frevo são uma amostra de que é possível unir aventura, solidariedade, diversão, cultura e conhecimento.
É trazer conhecimentos adquiridos e uma visão de como vivem e como são, todos aqueles pelos quais cruzamos em nossas jornadas.
É levar um pouco de esperança a quem precisa, nem que seja contando nossas aventuras.
Grande abraço,
Sérgio Holanda (Sérjão)
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2008, 00:47
Chicão...
isso tem no grupo, mas como você não se cadastrou vou enviar pelo e.mala voadora...
Sérjão
César
Me passa o perfil de cada participante da expedição com o propósito de meu conhecimento.
Pois amigos e pessoas que tomam conhecimento da aventura têm me questionado qual o perfil deles e fico no vazio....
Exemplo: De onde eles são, quantos são, a profissão e experiência de offroad...
Abraço
Chico
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2008, 00:48
Caros amigos e futuros participantes da Expedição do Frevo Transamazônica 2008 seguem alguns dados aos interessados em participar de nossa expedição.
A Expedição tem como objetivo principal unir solidariedade e aventura, e por isso será cobrado uma taxa de R$ 400,00 por carro inscrito e que será 100% revertida em compra de cestas básicas, que serão distribuídas no decorrer da expedição. O valor não será reembolsado a quem por algum motivo desistir ou não puder participar.
Data para inscrição:
Ficou estabelecido o dia 16 de Fevereiro de 2008 para que sejam enviados para nossa organização o Regulamento devidamente assinado e com firma reconhecida e a taxa paga, além das fotos dos carros adesivados com o padrão da expedição.
Regulamento:
O Regulamento está disponível em um link do grupo participante, bastando apenas enviar o e.mail para que possamos cadastrar e ter acesso aos dados da expedição.
EXPEDIÇÕES DO FREVO
Mais do que solidariedade, as Expedições do Frevo são uma amostra de que é possível unir aventura, solidariedade, diversão, cultura e conhecimento.
É trazer conhecimentos adquiridos e uma visão de como vivem e como são, todos aqueles pelos quais cruzamos em nossas jornadas.
É levar um pouco de esperança a quem precisa, nem que seja contando nossas aventuras.
Grande abraço,
Sérgio Holanda (Sérjão)
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2008, 00:50
Data para inscrição:
Regulamento:
EXPEDIÇÕES DO FREVO
Grande abraço,
Sérgio Holanda (Sérjão)
Francisco Lomonaco
03/01/2008, 01:05
Chicão...
isso tem no grupo, mas como você não se cadastrou vou enviar pelo e.mala voadora...
Sérjão
Tenho tentado mais até agora participar dele é um MISTERIO DO BIGODE PRETO.
Francisco Lomonaco
03/01/2008, 01:10
Sergio
Até o momento não recebi nada a respeito dele...Continua o MISTERIO DO BIGODE PRETO...Mande esse trololo para eu saber das coisas...
Abraco
Chico
Francisco Lomonaco
03/01/2008, 01:18
Sergio
O Troller de Carlos ficou bom ...A cor do carro deu destaque a logomarga da expedição...Falta só o pessoal de fora fazer a adesivagem????????
Chico
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2008, 09:55
É não, o problema é a tintura que está afetando sua cabeça...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Tenho tentado mais até agora participar dele é um MISTERIO DO BIGODE PRETO.
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2008, 09:57
O prazo é dia 16 de fevereiro, mas já devemos começar a pedir para os que estão com certeza da ida fazerem isso ainda esta mês...
Sérjão
Sergio
O Troller de Carlos ficou bom ...A cor do carro deu destaque a logomarga da expedição...Falta só o pessoal de fora fazer a adesivagem????????
Chico
Francisco Lomonaco
03/01/2008, 20:08
É não, o problema é a tintura que está afetando sua cabeça...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Macho tintura ou não o problema ainda é o mistério do bigode preto....Não chegou convite nenhum na caixa de e-mails.
Abraço
Chico
Francisco Lomonaco
03/01/2008, 20:09
O prazo é dia 16 de fevereiro, mas já devemos começar a pedir para os que estão com certeza da ida fazerem isso ainda esta mês...
Sérjão
Bom...Assim dará uma noção de quantos pretendem ir...
SÉRGIO HOLANDA
03/01/2008, 21:27
Já enviei amigo...
Sérjão
Bom...Assim dará uma noção de quantos pretendem ir...
Cesar Cassique
04/01/2008, 13:38
"O difícil nós fazemos imediatamente. O impossível demora um pouco mais."
Faltam 86 dias
II EXPEDIÇÃO DO FREVO - TRANSAMAZONICA
Francisco Lomonaco
04/01/2008, 19:08
Já enviei amigo...
Sérjão
Valeu!!!!!!!!!
nilton pereira
06/01/2008, 12:48
Bom dia a todos!
Queria agradecer a todos do grupo por ter nos ajudado a realizar em sonho que era conhecer machu picchu e atravez de voces estamos aqui em cusco com um grupo de 14 pessoas e encantados com tudo, mesmo com alguns contra tempos estamos bem.Abracos. NILTON
Nilton, algum contratempo sério? O que houve?
[]'s
nilton pereira
06/01/2008, 12:58
Ola Jeilson,
tivemos alguns problemas mecanicos, mas nada serio.
O pior foi a extorsao dos policiais em santa cruz de la sierra e o conflito de perueiros na Bolivia pela inplantacao de um novo imposto que nao aceitaram.No mais so alegria, estamos em cusco hoje e a volta estava planejada pelo parque Sajama na Bolivia(indicacao do amigo Cesar Bridgi) passando pelo Salar de Uyuni e chegando a San Pedro Atacama.Vamos aguardar as noticias.
abs
Blz Nilton, estaremos torcendo para que a viagem seja só alegria daqui pra frente.
Não esqueça de, quando chegar, abrir um tópico e postar relatos e fotos dessa viagem.
Vou fazer esse roteiro em 2009.
Abraços
nilton pereira
06/01/2008, 13:08
Com certesa Jeilson, o tempo e muito corrido, mas a medida que der eu vou entrando em contato, estou guardando os track, se precisar e so pedir.
Abs.
SÉRGIO HOLANDA
06/01/2008, 14:48
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabéns Nilton...
é isso mesmo, nada como realizar sonhos!!!
esses contratempos são normais, mas como nada foi grave serve apenas como parte de história a ser contada...aproveita bastante!!!
Sérjão
Bom dia a todos!
Queria agradecer a todos do grupo por ter nos ajudado a realizar em sonho que era conhecer machu picchu e atravez de voces estamos aqui em cusco com um grupo de 14 pessoas e encantados com tudo, mesmo com alguns contra tempos estamos bem.Abracos. NILTON
Cesar Cassique
10/01/2008, 19:44
Fotos das viaturas de Recife adesivadas para a II EXPEDIÇÃO DO FREVO -TRANSAMAZONICA
AnBeLuZuK
11/01/2008, 00:26
Sergio e o pessoal da expedição,
Impressionante a aventura de vcs.
Podem contar comigo em Manaus.
Anotem ai:
Andre-92-9191-9746
Abração
henrique wamser
11/01/2008, 10:35
olá
encontrei em iquique, no chile, no dia 2 de janeiro, um grupo de gauchos que estava "detido na cidade" porque havia entrado pelu salar de yumi, e como não havia ninguem na aduana/imigração, entraram e foram procurar a polícia em iquique.
reseultado ; ficaram com oa docs retidos por este periodo.
observe-se então a nescessidade de procurar as autoridades locais para regularizar, ali mesmo , na fronteira.
ahh! saímos em 22/12 de curitiba em 12 carros e voltamos dia 8/01
abraço a todos e feliz 2008
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 13:37
Grande André,
agradeço em nome de César e do Chicão também, por disponibilizar seu telefone para qualquer ajuda e com certeza te ligaremos para marcarmos um encontro assim que estivermos em Manuas...
Obrigadão...
Sérjão
Sergio e o pessoal da expedição,
Impressionante a aventura de vcs.
Podem contar comigo em Manaus.
Anotem ai:
Andre-92-9191-9746
Abração
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 13:54
Henrique,
bem vido de volta a terra, posta umas fotos da aventura...
rapaz, que viagem desse pessoal, loucura mesmo!!! e ai vão ser "soltos" quando?
Sérjão
olá
encontrei em iquique, no chile, no dia 2 de janeiro, um grupo de gauchos que estava "detido na cidade" porque havia entrado pelu salar de yumi, e como não havia ninguem na aduana/imigração, entraram e foram procurar a polícia em iquique.
reseultado ; ficaram com oa docs retidos por este periodo.
observe-se então a nescessidade de procurar as autoridades locais para regularizar, ali mesmo , na fronteira.
ahh! saímos em 22/12 de curitiba em 12 carros e voltamos dia 8/01
abraço a todos e feliz 2008
henrique wamser
11/01/2008, 14:49
olá Sergio
o termo mais correto seria retidos, porem com liberdade.eu os encontrei na SOFRE (PARAGUAISÃO) E ELES IAM SAIR DALI E BUSCAR OS DOCUMENTOS(não sei quais) que ficaram com os carabineros por 3 dias, e então seguiriam viagem.
estou me batendo para postar fotos.... daqui a pouco.....
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 15:01
Henrique,
no aguardo das fotos...
olá Sergio
o termo mais correto seria retidos, porem com liberdade.eu os encontrei na SOFRE (PARAGUAISÃO) E ELES IAM SAIR DALI E BUSCAR OS DOCUMENTOS(não sei quais) que ficaram com os carabineros por 3 dias, e então seguiriam viagem.
estou me batendo para postar fotos.... daqui a pouco.....
henrique wamser
11/01/2008, 15:04
han han
tentando postar......
henrique wamser
11/01/2008, 15:12
mais alguma coisa........
não estou conseguindo amandar mais de uma por vez, na sequencia quem sabe...
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 16:55
Henrique,
abre um fotolog e manda o link pra gente...
Sérjão
mais alguma coisa........
não estou conseguindo amandar mais de uma por vez, na sequencia quem sabe...
SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 16:56
Pessoal,
para vocês terem uma idéia de como será nossa aventura, segue o link da matéria da 4Rodas sobre o Camel Trophy de 1989, realizado no MESMO PERIODO que nós iremos: http://www.cameltrophy.com.br/brasil89-01.htm
ATENÇÃO, LEITURA OBRIGATÓRIA PARA OS QUE IRÃO PARTICIPAR DA AVENTURA...:dance::dance::dance:
Agradecemos ao David, que criou o site em homenagem ao Camel Trophy, http://www.cameltrophy.com.br/ e que disponibiliza histórias, fotos, links e muita, mais muita matéria sobre esse ícone do Off Road mundial...Valeu David!!!:concordo::concordo::concordo:
Grande abraço,
Sérjão
nilton pereira
31/01/2008, 13:16
Bom dia a todos, chegamos da viagem pela america do sul no final de semana passado e não deu tempo de entrar no forum ate hoje, muita coisa para fazer em pouco tempo, devagar vamos controlando tudo.Estou colocando uma foto de lembrança para o Cesar e o Sergio que tirei em San Pedro Atacama.Vou tentar colocar os track logs da viagem em outra mensagem. Abs
Nilton