Conectar

Ver Versão Completa : Duas cores

CHARADDE
23/01/2009, 13:43
Amigos ajuda:palmas:

Estou querendo comprar um cj e pinta-lo de duas cores prata / azul, qual cor predominará no documento?:pensativo:

AB

OPC+JR
23/01/2009, 13:53

Estou querendo comprar um cj e pinta-lo de duas cores prata / azul, qual cor predominará no documento?:pensativo:

AB

Cara acho que você já respondeu a pergunta, a cor que constará no documento é a predominante - a que estiver em maior quantidade.

Explico, se o caixote inteiro for laranja e o capu preto, vai laranja no doc.... entendeu?

Agora para aqueles que tem imaginação fertil... e se for 50% de cada cor? ..... bom aí escolhe qualquer uma :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Osmir

CHARADDE
23/01/2009, 14:07
Cara acho que você já respondeu a pergunta, a cor que constará no documento é a predominante - a que estiver em maior quantidade.

Explico, se o caixote inteiro for laranja e o capu preto, vai laranja no doc.... entendeu?

Agora para aqueles que tem imaginação fertil... e se for 50% de cada cor? ..... bom aí escolhe qualquer uma :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Osmir

Valew pelo esclarecimento:concordo:

E o guardinha se quiser multar e recolher ao pátio, ele pode?:putz: Se a cor for 50% de cada tonalidade vai ficar confuso então.:pensativo:

AB

wilson ghetti
23/01/2009, 16:56
Amigo, se vc fizer 50/50, vai ter problema na vistoria, pois posso falar que "quase" tive esse problema, meu Jeep tinha 3 cores(laranja/branco/azul), e no doc. era branco, porem na vistoria eles acharam que o laranja estava numa proporção maior que a branca(fui salvo pelas rodas brancas, rssss), então para não haver mais problema, pintei a traseira que era azul, de branco...então caso resolvido, te aconselho a não utilizar 50/50, pois pode achar um "Zé certinho" pela frente e aí já viu né...espero ter ajudado.

[]'s

Sidnei
23/01/2009, 17:50
eu já tive uma motocicleta pintada de duas cores (preta, vermelha e umas faixas douradas), e apesar do preto predominar em mais de 50% da moto, tive que alterar o documento para cor: preta/vermelha, pois não o ciretran não queria emplacá-la.

CHARADDE
23/01/2009, 18:09
Amigos

Uns dizem que oque vale é a cor predominante frontal, outros dizem que é a porcentagem predominante da cor, outros que é a cor mais escura:pensativo: fica dificil de entender.

AB

Milton Quindim
23/01/2009, 18:45
Pede para colocar na cor do jipe "FANTASIA" ai vc pode até chapiscar ele que nunca mais vai precisar mudar o documento.

RBM
23/01/2009, 20:03
Pede para colocar na cor do jipe "FANTASIA" ai vc pode até chapiscar ele que nunca mais vai precisar mudar o documento.

Gostei desse idéia...:palmas:
O meu é branco pensei em colorir tbm, mas usando PVC, tipo esses carros envelopados.. ele continua Branco, mas adesivado

CHARADDE
23/01/2009, 20:28

"Cor Fantasia" essa é da Lei nova:concordo:

Gostei desse idéia...:palmas:
O meu é branco pensei em colorir tbm, mas usando PVC, tipo esses carros envelopados.. ele continua Branco, mas adesivado

Plotado, a cor original permanece no documento:dance:

AB

Sidnei
24/01/2009, 11:58
"Cor Fantasia" essa é da Lei nova:concordo:

Plotado, a cor original permanece no documento:dance:

AB

Não, não. Quando se faz envelopamento total do veículo (seja com imagem, propaganda, etc.) o documento tem que ser alterado sim para cor predominante: "fantasia".

GBarros
24/01/2009, 13:12

AB

Bem, pintei o meu de prata / preto. As fotos estão aí. Enquanto a documentação, sem estresse, pois como já disseram, o que vale é a cor predominante no veiculo, no caso, o preto.

CHARADDE
24/01/2009, 17:07
Não, não. Quando se faz envelopamento total do veículo (seja com imagem, propaganda, etc.) o documento tem que ser alterado sim para cor predominante: "fantasia".

Sidnei certa a sua observação, mas somente acima de 50%

ART:14 CONTRAN

Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.

Parágrafo único: será atribuída a cor fantasia quando for impossível distinguir uma cor predominante no veículo.

Menos de 50% de Plotagem, é mantida a cor original:concordo:

Na plotagem camuflada a cor original do veiculo sendo verde e prevalecendo a cor verde do camuflado, acredito que mesmo plotando 100% a coisa fica como está ou seja mantem-se o documento original:pensativo:

AB

Sidnei
25/01/2009, 21:18

Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.

Parágrafo único: será atribuída a cor fantasia quando for impossível distinguir uma cor predominante no veículo.

Na plotagem camuflada a cor original do veiculo sendo verde e prevalecendo a cor verde do camuflado, acredito que mesmo plotando 100% a coisa fica como está ou seja mantem-se o documento original:pensativo:

AB

No caso do veículo já ser verde e fazer uma plotagem (recorte) camuflada, com certeza nao terá problema de cor, como voce mesmo disse pois o verde prevalecerá como cor predominante. Mas no caso do nosso amigo RBM, ele quer "colorir" o veiculo e continuar no documento como branco. Aí vai ter problema, a nao ser que tambem faca uma plotagem parcial e nao total.

RBM
25/01/2009, 21:49
Putz, achei que plotagem não contava com cor....:parede:

Elmer_Jeep
26/01/2009, 11:38

AB

Pra quem não sabia nada no primeiro post o rapaz agora parece estar bem informado né ?

É cada mané que aparece por aqui :odedo:

fernandão
26/01/2009, 12:10
Pra quem não sabia nada no primeiro post o rapaz agora parece estar bem informado né ?

É cada mané que aparece por aqui :odedo:

Ele pesquisou :mrgreen: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

só o deveria ter feito antes de postar :twisted:

eniomurara
26/01/2009, 16:07
Acompanhando o tópico, tenho toda convicção de que nosso amigo acabou pesquisando o assunto e esta mais por dentro dessa história de 2 cores e por isso mudou o tom do discurso.

Mas chama-lo de "mané" ???
Postar aquele SMILE mostrando os 2 dedinhos ???

Eu sei que no fórum aparece de tudo, e muitos assuntos são repetitivos e sempre aparece um novo tópico tratando de assunto velho que ja foi discutido muitas e muitas vezes.

Mesmo assim, me solidarizo ao outor deste tópico e acho que o Sr pegou um pouco pesado nessa questão.

Com todo respeito.
ENIO.

Milton Quindim
26/01/2009, 16:12
Acompanhando o tópico, tenho toda convicção de que nosso amigo acabou pesquisando o assunto e esta mais por dentro dessa história de 2 cores e por isso mudou o tom do discurso.

Mas chama-lo de "mané" ???
Postar aquele SMILE mostrando os 2 dedinhos ???

Eu sei que no fórum aparece de tudo, e muitos assuntos são repetitivos e sempre aparece um novo tópico tratando de assunto velho que ja foi discutido muitas e muitas vezes.

Mesmo assim, me solidarizo ao outor deste tópico e acho que o Sr pegou um pouco pesado nessa questão.

Com todo respeito.
ENIO.

kkk...moderando o moderador...hauhauhauhau:odedo:

Wulhoa
05/11/2009, 17:15

AB

Olá amigo, a plotagem vai sempre existir, ou seja, mesmo que use pelicula transparente, mas a vantagem é que não muda a cor predominante do veiculo.:concordo: