PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor conjunto.



Marisan
04/10/2004, 16:00
Estou com os dois eixos da Rural(trazeiro)/F75(dianteiro) abertos e, surpreza, o da rural é 11 por 47 e o da F75 é 9 por 44. Atualmente o CJ5 anda com relação do Maverick, não me perguntem qual que não me lembro mais. A motorização é da L200 com câmbio original (4 para frente).
Gostaria de saber que vantagens haveria em colocar a 11 por 47 e 9 por 44. Atualmente na estrada 120 km/h a 5 mil giros não é difícil de alcançar. Mas ando a 100 km/h e tá bom. Na saída a primeira desenvolve bem e as marchas são relativamente longas (20, 40, 60 são as trocas de marcha sem perda de potência nem esguelamento). Posso estar falando bobagem, mas se não me engano o mecânico trocou o miolo da caixa de câmbio pelo do 6 cilindros.
Enfim, nestas condições há ganhos/perdas com a troca para as relações acima (claro, pares destas)?

p.peleje
04/10/2004, 22:20
Atualmente o CJ5 anda com relação do Maverick, não me perguntem qual que não me lembro mais. A motorização é da L200 com câmbio original (4 para frente).


Caramba, a qto tempo vc está com o câmbio original com esse motor?


Gostaria de saber que vantagens haveria em colocar a 11 por 47 e 9 por 44. Atualmente na estrada 120 km/h a 5 mil giros não é difícil de alcançar. Mas ando a 100 km/h e tá bom. Na saída a primeira desenvolve bem e as marchas são relativamente longas (20, 40, 60 são as trocas de marcha sem perda de potência nem esguelamento).

Primeiramente seria interessante saber qual será o uso do jeep.
Agora 120km/h com 5.000 giros, é muito giro pra pouca velocidade.
Será que ñ seria interessante trocar o câmbio, já que esse câmbio é pouco pra esse motor, e colocar um de 5 marchas com a última marcha mais longa que 1:1, será que isso ñ resolveria o seu problema?

Talvez os mais sábios aqui do Fórum têm uma solução melhor.

[]s aguardando outras opiniões


Peleje

Marisan
05/10/2004, 11:09
Tens razão em tudo que opinastes.
O câmbio 5 marchas é item que está condicionado à devolução do imposto de renda ($$$$).
Desde 2002 (janeiro) estou andando com este câmbio. Na verdade, já tive duas quebras, um primário estourou os dentes e entalhado, idem. Mas acho que foi erro de montagem ou peça paralela de má qualidade.
Que há um excesso de giro, acho que não, porque este motor é de giro bem elevado, disse o mecânico. Mas que um câmbio cinco marchas dá outra qualidade, isto sem dúvida.
Tenho feito uso misto, mais cidade, ofroad em estrada de lama, mais no inverno (chuvoso aqui no nordeste) e estradas de terra batida, na maior parte do tempo, terrenos pedregosos e inclinados.
Ontem o mecânico me lembrou que é a relação 12 por 47 do maverick.
Aguardando

ramiro_eli
05/10/2004, 11:16
O motor da L200, se não me engano, deve girar no máximo a 4.500rpm, pois é nesta rotação que começa a faixa vermelha no painel das L200.
Na minha Pajero Sport diesel é assim...

Afonso Carlos
14/10/2004, 13:08
A ultima marcha da maioria dos cambios é sempre um por um (1:1) inclusive a dos Willys 3 e 4 marchas, por serem ligadas diretamente no eixo piloto, logo não adianta nada colocar um cinco marchas com quinta 1:1 (quinta no piloto) tem que ser uma quinta com redução ou quinta drive como é mais conhecida, com relação de 0.7:1 ou menos.

Fabio Cortez
19/10/2004, 15:31
All,

Alguem saberia me informar as relações da caixa Clark 5m (acho que é 2215A) e da Caixa de F1000 4m?

Estou estudando a troca do câmbio mas estou em dúvida qual colocar.