Ver Versão Completa : alguem pode me ajudar, compra de sportage!
fala pessoal, parabens pelo forum e desculpa se tiver postando no lugar errado, mais gostaria da ajuda pois essa nao é minha area, será minha primeira, meus carros sao de passeio esportivos e to vendo uma sportage 99 completa e inicialmente a primeira impressao me agradou bastante, os entendidos gostaria de uma força, tipo:
o que ver?
como é a mecanica???
custo x beneficio ??
e podem falar a vontade, desculpem qualquer coisa...
forte abc e podem opinar a vontade.
:concordo:
adlitvak
23/01/2009, 10:01
Olá Amigo,
Eu também estou procurando esses Jipinhos, estou olhando Suzuki, porém pelas minahs pesquisas o Sportage está com os melhores preços, como a KIA está no Brasil acredito que não haveria problemas de encontrar peças, minha preucupação seria mais os preços,
Abraços e tb queria ver a opiniao da Galera
opa, blzinha adlitvak,
sou novo por aqui, e to vendo, gostei bastante do preço, busco um carro que nao tenha realmente manutenção pois será de viagem, nao viagens longas mais como o carro ficará em regiao litoranea, será viagem de praia em praia, busco um carro 4x4 para mudar um pouco, entao como nao conheço dessa area queria opinioes de quem entende, quero conhecer mais tbm, o preço ta bem convidativo, mais nao quero ter dificuldade na hora de fazer as manutençoes preventivas pra manter a joia.
quem puder opinar ai fico agradecido.
aceito dicas e sujestoes ...
podem falar, o carro ficará em regiao litoranea...
abc e mais uma vez valew...:concordo:
Júlio C. A. Santos
24/01/2009, 00:24
Olá MAL MAL,
Essa Sportage que você está namorando é uma Grand Sportage ou é uma curta? É a diesel ou gasolina? Precisamos dessas informações para lhe orientar. Mas a princípio, faça um test drive e leve em um mecânico de confiança para ver se ela está realmente boa.
Abraço
opa, obrigado pela atenção, vamos lá:
é uma grand 98/9 gas. 4x4 compl.
tbm andei olhando uma mrdi, mais o tamanho da grand me chamou mais atenção e o valor ta realmente bem convidativo...
andei dando uma olhada geral no forum pra conhecer mais, como falei sou novato nessa area de 4x4,meus carros sao esportivos como UT, TTS e MT
a sportage ficará na regiao litoranea, nada de algo pesado, praias e coisas desse genero.
como vi em muitos topicos fiz algumas comparaçoes e o preço me interessou bastante em comparação as outras, eu tava olhanda uma Hilux sw4 mais a diferença de valores no meu bolso nesse momento nao dá, entao um amigo me falou sobre sportage e estou gostando....
vi que tem algumas que tem algo sobre aquecimento.
ta ai a foto pro pessoal poder opinar...
desde já agradeço.:concordo:
http://img217.imageshack.us/img217/505/23012009060vi1.jpg
na hora de fazer o teste drive e mecanica, o que preciso olhar de imadiato??
detalhe esta com 170MKM origi. unico dno.
e ai????
Seja bem vindo MAL MAL
Na minha opinião voce deve olhar principalmente:
Sistema de refrigeração do motor. Constitui em Radiador, mangueiras, bomba dágua, válvula termostática, ventuinha e tampa do radiador.
Leve numa casa de radiadores que eles fazem os testes certos. Se o sistema de refrigeração estiver ok voce afasta o risco de aquecimento.
Verifique se a viatura esta com o 4x4 funcionando perfeitamente. Verifique se ela esta com as Rodas Livres travadas.
Leve em uma oficina de Balanciamento e alinhamento e tente fazer uma geometria/alinhamento. Nessas oficinas eles avaliam toda a suspenção procurando por folgas ou pivos estragados. Voce tera uma noção em quantas anda a parte de baixo do carro. Quando o carro estiver na rampa, procure por vazamentos .:pensativo:
Do mais é ver o estado geral do motor, ver se esta funcionando sem falhas ou com barulho estranho. Pedir o histórico de manutenção do carro e por via das dúvidas, troque todas as correias inclusive dentada para afastar qualquer dúvida.
O mais importante é fazer um TEST-DRIVE com a Sportage para ver se voce vai gostar do geito dela andar.
Digo para voce que existem muitas Sportages a venda por ai, vale escolher bem qual voce vai comprar e assim evitar dor de cabeça.
Compre com calma, escolha uma que realmente te agrade.:concordo:
Boa Sorte na procura.
[]s
Mateus
opa, obrigado pela atenção, vamos lá:
é uma grand 98/9 gas. 4x4 compl.
tbm andei olhando uma mrdi, mais o tamanho da grand me chamou mais atenção e o valor ta realmente bem convidativo...
andei dando uma olhada geral no forum pra conhecer mais, como falei sou novato nessa area de 4x4,meus carros sao esportivos como UT, TTS e MT
a sportage ficará na regiao litoranea, nada de algo pesado, praias e coisas desse genero.
como vi em muitos topicos fiz algumas comparaçoes e o preço me interessou bastante em comparação as outras, eu tava olhanda uma Hilux sw4 mais a diferença de valores no meu bolso nesse momento nao dá, entao um amigo me falou sobre sportage e estou gostando....
vi que tem algumas que tem algo sobre aquecimento.
ta ai a foto pro pessoal poder opinar...
desde já agradeço.:concordo:
http://img217.imageshack.us/img217/505/23012009060vi1.jpg
na hora de fazer o teste drive e mecanica, o que preciso olhar de imadiato??
detalhe esta com 170MKM origi. unico dno.
e ai????
opa muito obrigado life´s a beach... realmente ta sendo de grande força essas ideias, pois normalmente nos carros convencionais agente busca e da uma olhada no que sabe, agora em 4x4 to meio perdido ainda.
realmente muito obrigado e pode deixar sujestoes, caso tenha esquecido de alguma coisa por favor pois realmente estou muito na duvida, sou uma pessoa bastante enjoada, o carro tem alguns detalhes de pintura, sei que é usado mais sou bastante exigente mesmo sendo usado, na minha opiniao nao existe carro ruim, agora dono ruim existe, se a pessoa pegar carro de dono anterior ruim é certo de dores de cabeças futuras.
foi falado pra mim que tbm pintura é de menos, picadinhas de pedras, nesse sentido, ele já esta usando as rodas dianteiras como manual :concordo:...
mais uma vez obrigado e tendo mais dicas, aceito todas elas heheheh...
abc ...:concordo:
Seja bem vindo MAL MAL
Na minha opinião voce deve olhar principalmente:
Sistema de refrigeração do motor. Constitui em Radiador, mangueiras, bomba dágua, válvula termostática, ventuinha e tampa do radiador.
Leve numa casa de radiadores que eles fazem os testes certos. Se o sistema de refrigeração estiver ok voce afasta o risco de aquecimento.
Verifique se a viatura esta com o 4x4 funcionando perfeitamente. Verifique se ela esta com as Rodas Livres travadas.
Leve em uma oficina de Balanciamento e alinhamento e tente fazer uma geometria/alinhamento. Nessas oficinas eles avaliam toda a suspenção procurando por folgas ou pivos estragados. Voce tera uma noção em quantas anda a parte de baixo do carro. Quando o carro estiver na rampa, procure por vazamentos .:pensativo:
Do mais é ver o estado geral do motor, ver se esta funcionando sem falhas ou com barulho estranho. Pedir o histórico de manutenção do carro e por via das dúvidas, troque todas as correias inclusive dentada para afastar qualquer dúvida.
O mais importante é fazer um TEST-DRIVE com a Sportage para ver se voce vai gostar do geito dela andar.
Digo para voce que existem muitas Sportages a venda por ai, vale escolher bem qual voce vai comprar e assim evitar dor de cabeça.
Compre com calma, escolha uma que realmente te agrade.:concordo:
Boa Sorte na procura.
[]s
Mateus
acho legal vc andar em duas ou tres do mesmo modelo, pra ver se aquela que vc gosta está boa ou nao em comparação com outras...
Júlio C. A. Santos
24/01/2009, 23:25
MAL MAL,
Achei umas matérias na internet sobre compra de Sportages usadas, são poucas informações úteis, mas acho que ajuda. Enquanto isso vai dando uma lida aqui no fórum pra você ir “pegando a manha”. Você disse que essa Sportage é a gasolina, sorte sua, a manutenção do motor é bem mais barata. Sobre as regiões litorâneas, eu moro praticamente na beira praia, a ferrugem não dá tantos problemas com dizem, mas só se você lavar a viatura todas as semanas sem falta.
MAL MAL, veja se tem alguma inscrição "AVM" nas rodas dianteiras, se tiver, vai deixar alguns membros deste fórum com inveja. :palmas:
Abraço
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_148640.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_148640.shtml)
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36694 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36694)
http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/sportage-3.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/sportage-3.htm)
opa, puts :shock: :concordo:
maravilha !!!
muito obrigado pelas dicas, realmente estao sendo de gigante precisao ...
vou tentar andar em outras mais dificil de achar por aqui, tem mais MRDI .
pow irmao, as dicas ai sao otimas, aqui no forum tbm achei e já salvei bastante coisas como fotos tbm, realmente tem bastante coisa, parabens a toda essa galera que ajuda e sempre esta auxiliando um ao outro, eu tbm participo e era coord fiat, realmente aqui tem bastante coisa e interessante. Pois tem bastante forum por ai que nao tem nda, escrevem, escrevem e escrevem e nao se tem conteudo nenhum...
parabens a toda esse pessoal, obrigado e espero fazer parte disso aqui com a minha na garagem hehehehe...
vamos esperar e ir com calma...
muito obrigado e podem deixar mais e mais pois estao ajudando muito uma pessoa aqui q ainda é inesperiente na area dos 4x4...
grande abc e muito obrigado mais uma vez...
por enquanto só tive boas referencias sobre sportage :smile:
PS: vou dar uma olhada na roda pra ver se tem AVM... :concordo:
abc...
Ae, as minhas sao warn automaticas...
se alguem tiver mais alo pra falar ai, ficarei realmente agradecido.
estou quase estes dias 24hrs on por aqui huahauuahuahh...
abc e obrigado :concordo:
......
Sei que o sistema de refrigeração é bom, desde que cuidado e não se esquecendo dele nunca...
MarcSport
26/01/2009, 21:21
Na minha eu mudei o sistema de refrigeração, inutilizei o reservatório original e fiz um sistema selado com eliminador de ar como na grande maioria dos carros atuais, a água circula pelo radiador, motor e reservatório, não é mais sulgada ou expulsa do reservatório. Rodo assim a 3 anos e nunca preciso completar o nível.
Na minha eu mudei o sistema de refrigeração, inutilizei o reservatório original e fiz um sistema selado com eliminador de ar como na grande maioria dos carros atuais, a água circula pelo radiador, motor e reservatório, não é mais sulgada ou expulsa do reservatório. Rodo assim a 3 anos e nunca preciso completar o nível.
show irmao, muito bom saber dessas situações, realmente da pra ver que a sua esta realmente muito linda, se nao fosse a distancia e o valor que estou procurando esta um pouco a baixo e nao posso sair do meu orçamento pois vida de recem casado é loucura heheheheh....
PS: se vc puder explicar essa situação que vc fez ai pois é de grande valia.
obrigado.:concordo:
ABC e fiquem com DEUS.
MarcSport
26/01/2009, 21:47
show irmao, muito bom saber dessas situações, realmente da pra ver que a sua esta realmente muito linda, se nao fosse a distancia e o valor que estou procurando esta um pouco a baixo e nao posso sair do meu orçamento pois vida de recem casado é loucura heheheheh....
PS: se vc puder explicar essa situação que vc fez ai pois é de grande valia.
obrigado.:concordo:
ABC e fiquem com DEUS.
Vou fazer um esquema e depois posto aqui.
Vou fazer um esquema e depois posto aqui.
obrigado!!
e bons negocios amigo... :concordo:
Marc, abre um post só pra isso que vc ainda nao tinha contato essa...
MarcSport
28/01/2009, 08:11
Marc, abre um post só pra isso que vc ainda nao tinha contato essa...
Nava
Já havíamos falado nisso, mas foi antes de vc entrar no Forum.
Achei um "desenho" na net fiz algumas alteraçõs e estou postando...