Ver Versão Completa : Retorno do tanque de combustivel
Andei procurando no forum, mas não chegue a lugar nenhum.
1º tive que trocar minha bomba de gasolina;
2º O carburador não aguentou a pressão da bomba nova, e vazou;
3º Meu tanque é novinho de plastico, não queria furar ele para colocar o retorno do desborbulhador;
4º Estou querendo colocar um tanque de plastico (tipo de partida a frio) na parede corta fogo e ligar o retorno nele e a saida dele em um T perto do filtro de gasolina, assim a bomba puxa dele e do tanque...
5º Ou colocar o retorno com um T junto com a manqueira do respito que fica no gargalo do tanque.
Pergunta onde posso errar na minha idéia?
1- esse negocio do reservatório não vai dar certo
2- troca a agulha da boia do carburador, se vazou é pq tá ruim
Se insistir no retorno faz do modo convencional, mas se originalmente num tinha não vejo pq fazer.
Antes não tinha nada, a gasolina ia direto da bomba para o carburador, mas com essa bomba nova a carburador não aguentou, estou tirando ele e mandando arrumar, comprei o reparo para ele.
rctorrezam
22/01/2009, 15:15
Andei procurando no forum, mas não chegue a lugar nenhum.
.............
3º Meu tanque é novinho de plastico, não queria furar ele para colocar o retorno do desborbulhador;
4º Estou querendo colocar um tanque de plastico (tipo de partida a frio) na parede corta fogo e ligar o retorno nele e a saida dele em um T perto do filtro de gasolina, assim a bomba puxa dele e do tanque...
5º Ou colocar o retorno com um T junto com a manqueira do respito que fica no gargalo do tanque........
Camarada, apenas opinando...
3 - Eu optaria por colocar o desborbulhador e furar o tanque.
4- Acho que vai dar zica, ou acaba esta gasolina do reservatório ou pior: ele vai encher e derramar muito mais gasolina (acho o mais prvável)
5 - Acho a solução de retornar ao respiro interessante e pode funcionar, mas lembre-se que este respiro serve para que o tanque ao esvaziar (diminuir a quantidade de gasolina) não criar vácuo, o que poderá ser criado ou não, tendo em vista o retorno de combustível
Minha opinião final, se não há mesmo problema no carburador, faça o teste ligando o retorno do desborbulhador no respiro do tanque e se não funcionar direito fure o tanque e faça o retorno direto, pois creio não haver outra solução.
Eu concordo com o RCTORREZAN, furaria o tanque, pois o respiro é para respirar e se alí eu coloco uma mangueira capaz de obstruir a passagem com gasolina de retorno pode até ser, em uma hipótese remota, que vai acabar jogando gasolina fora.
alexandre roveri
23/01/2009, 10:43
A solução é um Cash Tank
No meu jipe encontrei um cilindro de aço inox em um ferro velho "tipo garrafa PET" soldei nesse cilindro 3 espigões na tampa.
1 dele recebe a gasolina do tanque, o outro o retorno e o terceiro mais abaixo vai para a bomba
O legal que o cash tank afuda a não faltar combustivel em subidas muito ingremes, capiti
Zé Renato
23/01/2009, 11:06
Antigamente existia o retôrno na própria bomba, que possuía uma válvula que quando a bóia fechava ela não puxava mais. Depois retôno no próprio carburador. Os ultimos carburadores necessitam do desbrbulhador que faz o retôrno como jà foi dito. O mais seguro é usar o desborbulhador com retôno mesmo, outra opção pode ser perigoso. Lembre-se o fôgo é rápido demais, melhor não arriscar! :discordo:
alexandre roveri
23/01/2009, 11:58
onde se le afuda, favor considerar AJUDA :mrgreen:
comprei um tanque plastico ele tem duas saidas em baixo, uma que vai para a bomba e uma que serviria de dreno. Nunca usei o dreno do tanque original.
Ai pensei em ligar o retorno do desborbulador no dreno do tanque, por baixo. A gasolina e o ar vão ficar borbulando no fundo do tanque.
Como o dreno fica a uns 5cm da saida para o carburador, acho que não vai puxar as bolhas de volta.
Como o tanque é novo, não vai ter sujeira para levantar e entupir tudo
Tambem poderia usar uma mangueira gemea (igual as de oxigenio e acetileno) (unidas no comprimento) assim seria praticamente uma só manguerira indo ao tanque
o que acham ?
Então, minha idéia é colocar esse tanque tipo o da partida a frio, mas nele só entraria a gasolina do retorno, e a saida dele ligada ao tubo que vem do tanque por um T antes do filtro de gasolina
O meu tbm tem esse dreno, mas o retorno não vai ficar cheio de gasolina?
Sergio Rocha
23/01/2009, 13:09
Então, minha idéia é colocar esse tanque tipo o da partida a frio, mas nele só entraria a gasolina do retorno, e a saida dele ligada ao tubo que vem do tanque por um T antes do filtro de gasolina
O meu tbm tem esse dreno, mas o retorno não vai ficar cheio de gasolina?
Isso de tanque de partida frio, tem tudo pra dar merda.
Vc tem duas opções:
1- Colocar o T na propria linha de combustível que vem do tanque,
( a band usa esse sistema de fábrica) e ligar o retorno.É o mais fácil.
2- Levar o retorno até o tanque. Faz un novo furo no gargalo e espeta ele ali.
[]'
Isso de tanque de partida frio, tem tudo pra dar merda.
Vc tem duas opções:
1- Colocar o T na propria linha de combustível que vem do tanque,
( a band usa esse sistema de fábrica) e ligar o retorno.É o mais fácil.
2- Levar o retorno até o tanque. Faz un novo furo no gargalo e espeta ele ali.
[]'
Sergio,
Gostei da idéia de colocar o retorno direto da linha de combustível que vem do tanque. vou tentar, se não der certo furo o gargalo mesmo
matrakaum
26/01/2009, 20:20
O esq. do tanque de partida a frio não falharia qdo a gasolina do mesmo acabar? Digo, em vez de comb. teria ar e em vez da bomba puxar o comb. puxaria ar junto com a gasolina do tanque criando bolhas no meio do caminho. Sei lá, posso tah falando mer...mas foi o que me ocorreu.
O meu tem um caninho no "pescoço" do tanque (no local do abastecimento) aonde vai uma mangueira que viria do desborbulhador.
Disse viria pq. tive que arrancar o desborbulhador, que até um tempo atrás funcionava mto bem, pq. agora ele resolveu começar a jorrar gasolina e faz o Caroço falhar.
Assim, com desborbulhador minha gasolina vaza pelo mesmo e o Jeep falha...sem ele é uma blza..embora eu tenho certeza que está consumindo mais comb.
O pior é que o desborbulhador não está furado e, aparentemente, tb. não está entupido.
Isto começou acontecer qdo resolvi mudar ele de local, antes ficava abaixo da linha do bura, aí li aqui no fórum que o ideal era acima da linha, mudei e não funcionou mais.
Eu vou colocar o desborbulhador, mas a duvida está onde colocar o retorno, meu tanque é novo de plastico, não queria furar ele. a idéia do tanque da partida a frio foi pqnão sei a quantidade de gasolina que retorna, tbm pensei em colocar o tanque +/- na altura do tanque, ai colocaria uma entrada do retorno, do tanque normal e a saida para a bomba, assim ficaria sempre com gasolina para não ficar vazio
Vou tentar colocar um T na linha de combistivel antes do filtro, se não der certo, acho que vou colocar na tampa da boia mesmo.
Caio Maeda
01/02/2009, 21:29
Já li no forum que para instalar o desborbulador em vez de furar o tanque fure na tampa da boia ....
inaciocm
13/07/2009, 12:15
galera, mais tipo: se o retorno ficar no gargalo ou na tampa da boia, a mangueira do retorno não terá que passar por dentro do jipe??? não fica perigoso???
meu jipe tem duas saidas na parte inferior do tanque e uma saida no gargalo(é um tanque de aço). uma das saidas inferiores vai para a bomba e a outra fica fechada. é o dreno. o retorno sai da bomba, passa pelo corta fogo, entra dentro do jipe e é conectada no gargalo.
dai fica a duvida: essa saida do gargalo não seria o respiro? o retorno pode ficar ali msm ou seria melhor colocalo na saida do dreno(ficaria por fora do jipe)???:pensativo:
e como deve ser feito o respiro? ele deve ficar aberto, sem nada???
retirei meu tanque para lavar e ja quiria fazer tudo certo...
tem algum problema em abastecer com aditivada, já que meu cj só roda com comum?
Eu fiz o retorno furando a tampa da boia, coloquei um adaptador que é corrugado de um lado e rosca do outro, fiz uma boa vedacao com arruelas de cobre e ficou perfeito. Eu tambem fiquei com pena de furar o tanque
inaciocm
13/07/2009, 15:41
amigo, a questão nao é ter que furar o tanque, e sim, passar a mangueira do retorno por dentro do jipe. isso é que eu axo foda...
do jeito que vc fez(furar a tampe da boia) deve ter ficado bom. mas a mangueira continua passando por dentro do jipe, correto?
e como vc fez com o respiro do tanque? fechou? colocou um pedaço de mangueira?
axo que vou retirar a tampa do dreno e colocar o retorno lá mesmo, por baixo do tanque.
mas estou com mais duvida mesmo é no respiro do tanque...:pensativo:
Inacio, pra quem anda sentado em cima do tanque, passar a mangueira por dentro do Jeep é o de menos! hahahahhaha
inaciocm
13/07/2009, 16:22
pod cre... andar em cima do tanque é foda... hehehehe
mas me diz uma coisa: como ficou o respiro do seu tanque?(se ele tiver)
SERGIO MOLLO
13/07/2009, 19:28
Inacio; No meu eu fiz o retorno, justamente no furo do dreno, Estanhei um tubo de cobre em uma conexão (medida do bujão), com altura suficiente, para ficar + ou - 1cm faltando para encostar na parte superior do tanque.
Posso te garantir, que ficou muito bom.
Abs.
inaciocm
20/07/2009, 16:00
fiz do jeito que tava antes msm...
retorno no suspiro, o dreno continua fechado, e a saida da gasola por baixo msm...
vamu ve se nao vai vazar nada...
aproveitei e lavei o tanque, pintei por fora(tinha uns pontos de ferrugem). ficou 10!!!
dentro do tanque tinha pedaços de uma outra tampa que quebrou faz uns 2 anos... rsrsrsrs
e agora, depois de regurar a boia, finalmente tá marcando certo!!!!
até agora nao vazou...:concordo:
Luiz Damasceno
18/03/2022, 11:56
Bom dia!
reabrindo o tópico.... vamos ver se consigo um feed-back aqui....
Posso simplesmente lacrar essa saída do retorno? (colocando um tubinho na saída do retorno e fechando a outra ponta)
A pressão que a bomba vai sofrer, por conta dessa gasolina que haveria de sair no retorno, vai acontecer aonde? Vai ser relevante?
Sydney66
18/03/2022, 16:54
Luiz, bom dia;
Se estiver usando a bomba do 6cc, que só tem 2 bicos (um de entrada e outro de saída) não vai ter problemas, se estiver usando a bomba de 3 bicos (um de entrada, um de saída e outro de retorno ao tanque) ele vai ter que ser fechado e vai aumentar a vazão para o carburador, podendo afogar caso a valvula de agulha não suporte essa alteração na pressão.
Alguns aqui neste tópico informaram que compraram o tanque de plástico e que a outra entrada seria um dreno.
Na verdade é dreno para os jeeps com motor 6cc e bomba de 2 bicos, e é retorno do combustível para os jeeps de 4cc e bomba de 3 bicos.
Luiz Damasceno
22/04/2022, 18:40
Valeu Sidney66, obrigado!!!
Fechei... tá indo bem!
:curtir: