Ver Versão Completa : Suspender a Toyota Hilux (body lift)
Amaro de Mello e Alvim Sa
22/01/2009, 11:47
Galera, gostaria de levantar um pouco minha Toyota, não quero muita coisa, ate porque a grana esta acabando, acabei de compra-lo, gastei com correias, rolamentos e etc, como alguns ja sabem, mas gostaria para finalizar, no momento , de levanta-la um pouco. Existe alguma forma de levanta-la so mexendo em calço de carroceria, algum que seja mais alto e que não comprometa mangueiras e etc? Gostaria de uma forma simples e barata.
Agradeço desde ja a todos.
praiasecacustom4x4
22/01/2009, 20:23
colocar um body lift de 1,5 polegada,puchar as barra de torçao e colocar jumelo alto.se consegue a ganhar um6 cm no conjunto gastando pouco
23/01/2009, 08:04
Legal, quanto vc acha que eu gasto com pecas e mao de obra? Onde comprar estes itens. Voce tem oficina, faz este servico? Nao esqueci do seu parachoque traseiro, assim que tivar uma oportunidade vou a Saquarema dar uma olhada. Este final de semana tem Cabo Folia, a estrada deve estar cheia.
23/01/2009, 10:00
Praia Seca, estive conversando com um mecanico de SP que um amigo me indicou e ele falou que como quero por enquanto manter os meus pneus 31 uma arquiada no feixe de molas traseiro e um grau na barra de torção na dianteira ja devo aumentar o carro os 3 cm e gastaria pouco. O que vc acha?
EduardoToyota
23/01/2009, 21:37
Amigo!
O que voce precisa é um Body Lift!
A maneira mais segura de erguer sua pickup, pois voce mantem toda a suspensao original, o que é recomendado.
No body lift colocam-se calços em nylon entre o chassi e a carroceria do veículo.
Nao recomendo arquear os feixes de mola nem aumentar os jumelos, pois os amortecedores podem ficar sem curso, e ocorrer um desgaste pré-maturo dos componentes, tirando que pode comprometer a dirigibilidade da mesma, pois por trás da suspensao original existe uma equipe de engenheiros que a projetaram a mesma da melhor forma possível.
Eu mesmo fiz em minha Toyota e gastei cerca de R$400.
Pesquise no fórum que existe muita informaçao.
Pode ver algumas fotos de minha pickup (que está a venda) no link:
forte abraço!
EduardoToyota
23/01/2009, 21:40
Faltou o link!
Lembrando que foram utilizados calços de 70mm de comprimento.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49851
abraço!
23/01/2009, 22:04
Valeu Eduardo, salvei algumas fotos da sua toyota para servirem de inspiracao. rssr
Vai demorar , mas chego la.
23/01/2009, 22:05
Eduardo quando fala que gastou 400,00 em que? Nao acho nada neste valor.
praiasecacustom4x4
24/01/2009, 07:28
amaro,ne pensar em arquiar a mola,a hilux vai pular pra caramba na traseira.cim jumelo de 11 cm entrefuros ela levanta um 3-3,5 cm ja ta bom,no maximo se coloca um calso de 2 cm no eixo.
ne pensar em colocar body lift de 7 cm ,vai ter que modificar muita coisa,vai ficar esquisito e vai dar com tempo varios problema.
levantando o conjunto de 5-6 cm ja vai ficar bom e muda bem o visual, sem gastar muito e ter dor de cabeça depois
24/01/2009, 10:04
Valeu. Vou penasr em algo mais barato como o Eduardo falou, colocar apenas calcos nas fixacoes do chassi na carroceria, nada muito alto, pois quero manter no momento meus pneus e tb ja estou sem grana. Agora preciso achar quem faca isso.
praiasecacustom4x4
24/01/2009, 21:06
para colocar e fabricar os calços posso fazer na minha oficina
25/01/2009, 10:01
Legal!!
Quanto ficaria os calcos e a instalacao? Dar para ser colocado em um sabado?
27/01/2009, 19:41
Fala Ramiro, ja tem preco para a fabricacao dos calcos e da mao de obra?
Vc tem algum pneu BF 31x10,5R 15 All Terrain meia vida?
se tah procurando preco e pneu usado.
deixa original:concordo:
usa a grana p/ amortecedor, pivo, terminal, ......
29/01/2009, 15:56
Valeu. A grana já esta separada para estas coisas.
Marcel Bombicino
30/03/2009, 09:43
All, o que eu faço para levantar minha Hilux Cd Srv 2002? Coloco calços nas molas dianteiras e jumelo nos feixes traseiros? Onde comprar? Não quero fazer BL, quero ganhar no maximo 2 polegadas!
To perdidim!
No meu vitara calcei a suspensão em 2 poelgadas e ficou perfeito!
Abraço e obrigado!
Marcel
Como levantar:
1) Apertar as barras de torção, arquear os feixes e alongar os amortecedores. (+- 2" )
2) body lift. (2-4")
3) kit de suspensão. (4" - 6")
Tive uma Hilux SR5 98 que comecei pela opção 1 e depois comprei um kit gringo da Superlift.
Veja as fotos aqui adiante. A primeira com as barras no talo e as outras com o lift kit, incluindo uma das quebras.
Ambos os sistemas dão muito problema.
No primeiro tinha que ficar recondicionando constantemente os amortecedores dianteiros e mandar pelo menos 1 vez por mês fazer alinhamento.
Com o kit todo o conjunto fica extremamente fragil, tive quebras consecutivas de tarminais de direção, desalinhamento do eixo dianteiro, quebra de bandejas, etc.
No final vendi a Hilux porque não aguentava mais problemas e troquei pela Bandeirante.
Minha conclusão: Hilux com barra de torção NAO SERVE PRA TRILHA. Deixe do jeito que ta que pelo menos vc vai ter menos dor de cabeça, ou venda e compre uma Hilux com feixe de mola na frente.
Abs.
Fernando Abdalla
Band CD 1996
:discordo: Não arqueie o feixe de mola, dá uma procurada no forum que você verá que muitos não recomendam.
Eu pensaria no que seria o ideal e esperava um pouco pra juntar $$$ e fazer o serviço uma vez só.
Aqui no forum, eu acho esta do link abaixo do AKPG está legal:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49433&highlight=hilux+procomp (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49433&highlight=hilux+procomp)
ps: Apesar do ano/modelo ser diferente, o que eu quero dizer é em relação ao custo beneficio e funcionalidade :concordo:
Abs
18/02/2010, 14:31
Boa tarde galera.
Depois de rodar 1 ano com minha Toyota Hilux 97 leventada com arqueamento dos feixes de molas e na barra de torção, resolvi mudar, pois meus amortecedores foram para o espaço, e mesmo antes de irem meu carro estava muito instavel.
Logo quero voltar a suspensão como estava e suspende-lo atraves de calços na correceria, para isso gostaria de saber a altura máxima desses calços para não comprometer amortecedores, cambio, freio e etc. Alguem pode me informar? Alguem sabe quem fabrica esses calços? O "Praia Seca" havia me informado que fabricaria, ainda da para fazer?
Agradeço desde ja a todos.
Marcelo.Hilux
23/08/2010, 17:39
Ola pessoal...
Queria saber a opnião de vocês.
Daki uns 6 meses no maximo terei de trocar os pneus 265/70 r16 originais da Minha Hilux 2010.
Estou afim de dar um erguida nela e por uns pneus AT grandões i tals...
A duvida é a seguinte, o Kit de 3" eh muitissimo mais barato que o de 6"... mas será que se eu colocar o de 3" e uns pneus 33 x 12,5 r16 ela ja vai ficar Robustona, ou sera que não tera muitta diferença do que é hoje... ou sera que a diferença se eu colocar o Kit de 6" e uns pneu 35" a diferença vai ser muito grande ?
Tenho objetivo de pegar umas trilhas leves e umas expedições como a que quero fazer em julho/2011 para o peru/boliva/chile.
Não acho que a idéia do Body Lift tipo o da Adams será muito boa idéia no meu caso, pois minha Hilux ja é blindada(+155kg conferidos em balança rodoviaria) ai levantar a carroceria i tals, a blindadora disse que eu perderei minha garantia. Ja no caso da suspensão nova eles aprovam.
Abraços a todos e aguardo sugestões.
DieselPower
24/08/2010, 00:29
Marcelo, eu iria de SL 3" e pneus 33".
Os 35" alongam demasiadamente a relação, e maltratam a transmissão, ainda mais se você pensa em utilizar em expedições.
Com os 33" já da uma boa diferença (ainda mais se forem Mud :dance:).
Essa é MINHA opinião.
Marcelo.Hilux
24/08/2010, 00:43
Marcelo, eu iria de SL 3" e pneus 33".
Os 35" alongam demasiadamente a relação, e maltratam a transmissão, ainda mais se você pensa em utilizar em expedições.
Com os 33" já da uma boa diferença (ainda mais se forem Mud :dance:).
Essa é MINHA opinião.
Oque é SL ? Vc esta se referindo ao kit lift procomp de 3" certo ?! é que sou meio leigo no assunto ainda.. mas enfim, se for isso..
é to pensando em por só o kit de 3" e os pneu 33"... só que num sei se ponho mud, pq uso muito muito na cidade, to pensando num AT, tipo os Bf all terrain sabe.. pq si naum vou desgasta-los muito rapido, fora o barulho o dia inteiro...
Será que ja dara um 'Up' no visual ?
Ronaldo B.
24/08/2010, 01:30
Marcelo,
Eu recomendo que vc defina o que vc vai fazer na suspensão e o tipo e tamanho dos pneus em função da utilização e não da estética, senão vc corre um sério risco de ter um carro bonito mas desconfortável e não adequado ao seu uso. :concordo:
[]´s
Marcelo.Hilux
24/08/2010, 16:28
Marcelo,
Eu recomendo que vc defina o que vc vai fazer na suspensão e o tipo e tamanho dos pneus em função da utilização e não da estética, senão vc corre um sério risco de ter um carro bonito mas desconfortável e não adequado ao seu uso. :concordo:
[]´s
Claro, intendo oque você diz.
Tenho que ter um carro util, e não apenas bonito claro.
Minha vontade de trocar os pneus para AT são por causa da Viagem que estou planejando para o Peru ano que vem http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77798, ai uns 3 meses antes da viagem que será em julho será o momento que calculei que meus pneus originais estaram bem gastos e a ponto de trocar. Uma viagem dessa será bom ter pneus mais reforçados que os Dueler que tenho pois terei uns 1.600km de estrada de ripio e pedras i tals, sobre a escolha no tipo AT, é pq são bem reforçados pelo que pesquisei e vão guentar essa viagem, e não são tão barulhentos quanto os Mud mesmo, pq os outros 10.500 da viagem são asfaltados...
Sobre subir a suspensão a 2 motivos. Sendo o:
1º motivo: melhorar a capacidade off-road do meu possante, creio que subindo um pouco o carro melhorarei meu angulo de entrada e de saida, e poderei pegar umas trilhas leves que faço de vez em quando com mais segurança, pois ultima vez, mesmo eu tomando todo cuidado do mundo a falta de bloqueio e bons pneus, meu carro deu uma pikena lambidinha na frente embaixo do parachoque e atraz na rabeta... enfim, teve que ir para o funileiro...
2º motivo: é estetico, o carro ficando mais alto da um ar mais agressivo é claro, e o carro estando mais alto tenho que aumentar um pouco o tamanho do pneus, si não ele fica estranho.
Ai por isso que to mais inclinado a por o Kit procomp de 3" e os AT de 33" nas rodas originais.
Oque acha Ronaldo e todos ?
Abraços,
Marcelo Novais
Ronaldo B.
24/08/2010, 17:55
Marcelo,
Já usei pneus BF/AT em uma Cherokee Sport, gostei dos pneus. Bom desempenho no asfalto com pouco barulho, boa dirigibilidade mesmo em pista molhada, na terra não tem o mesmo desempenho de um MUD. Não posso falar nada sobre durabilidade porque rodei pouco, mas pelo que já li sempre vi elogios a durabilidade dos BF AT. Eu hoje ficaria entre um BF / AT e um BF MUD KM2, achei muito bonito o desenho desse pneu e pelo que li aqui no fórum o desempenho dele é muito bom, não chega a ser igual ao MUD anterior da BF mas em termos de barulho é comparado ao AT porém com uma performance superior ao BF na terra.
Quanto a mexer suspensão, normalmente ao levantar a suspensão vai deixar ela mais dura. Eu usei o Kit da Procomp com os amortecedores ES9000 na Cherokee, com certeza melhorou a estabilidade mas em compensação perdeu em conforto.
Se vc ainda não leu o tópico Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49433) é bom dar uma lida, vai te dar muitas dicas e solucionar várias das suas duvidas. Outra dica é entrar em contato com o usuário AKPG, esse tópico foi aberto por ele e com certeza ele pode te ajudar bastante, manda uma MP prá ele.
Abraços
samukanvas
24/08/2010, 19:02
Vou tentar de novo, já que editaram a minha mensagem sem nenhum motivo... :parede:
O kit procomp irá lhe ajudar a recuperar o que seu carro perdeu por conta da blindagem. Geralmente o peso extra desequilibra um pouco o carro blindado, pois força um pouco a linha de CG e deixa o carro desgastar mais rápido os componentes de suspensão.
No caso do kit procomp, além de levantar mais o carro e melhorar no off-road, vc terá mais segurança e estabilidade para seu carro blindado. Muitos fazem a troca da suspensão por outras mais reforçadas pra restaurar o comportamento ou melhorar o mesmo :concordo:
Como sou obrigado a entender um pouco, pois estou sempre conversando sobre os kits, instalando, andando nos carros e tenho algumas informações importantes sobre a procomp, achei legal tentar te informar melhor com isso. Apesar de 1 moderador não entender a diferença entre vendedor e usuário :roll:
De qualquer forma, vou estar enviando uma MP apenas para lhe dar esclarecimentos CORRETOS do que é o kit procomp :concordo:
Abs
Ronaldo B.
25/08/2010, 00:42
Apesar de 1 moderador não entender a diferença entre vendedor e usuário :roll:
De qualquer forma, vou estar enviando uma MP apenas para lhe dar esclarecimentos CORRETOS do que é o kit procomp :concordo:
Abs
A principal diferença entre vendedor e usuário, é que a opinião de um usuário de um determinado produto ou serviço tende a ser isenta, ou seja, sem interesses comerciais... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]´s
Marcelo.Hilux
25/08/2010, 01:53
A principal diferença entre vendedor e usuário, é que a opinião de um usuário de um determinado produto ou serviço tende a ser isenta, ou seja, sem interesses comerciais... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]´s
Te intendo Ronaldo, por mais chato que acabe sendo ao fazer isso, acaba sendo um dos seus maiores deveres num forum como esse neh..
Agradeço a ajuda, e eu dei uma olhada no Mud KM2... Puts é bonito mesmo hein... sera que ele chega a fazer muitooo barulho, pq to me inclinando pra ele agora, meu carro por ser blindado, diminui drasticamento os ruidos externos...
Vou dar uma boa lida no topico que me indicou,...
Abraços;;
samukanvas
25/08/2010, 02:13
Como fui moderado de novo sem motivos, vou ter que falar com a administração sobre os problemas que estão sendo causados :concordo: De novo!! :roll:
Marcelo, qualquer problema estou no e-mail. Já te respondi e espero que consiga esclarecer todas as suas dúvidas. É uma pena que só vc possa ter acesso as minhas mensagens, pois seriam legais pra quem se interessa pelo kit. Afinal, suas perguntas foram muito boas :concordo:
Pra concluir, fica a frase do pensamento de hoje: Querem conhecer alguém? Dê poder a ele :grin:
Abs
Ronaldo B.
25/08/2010, 03:28
Te intendo Ronaldo, por mais chato que acabe sendo ao fazer isso, acaba sendo um dos seus maiores deveres num forum como esse neh..
Agradeço a ajuda, e eu dei uma olhada no Mud KM2... Puts é bonito mesmo hein... sera que ele chega a fazer muitooo barulho, pq to me inclinando pra ele agora, meu carro por ser blindado, diminui drasticamento os ruidos externos...
Vou dar uma boa lida no topico que me indicou,...
Abraços;;
Marcelo,
Como a sua Hilux é blindada eu acho que vc não vai ter problema com o barulho dos pneus, principalmente porque tem opiniões de usuários do KM2 aqui no fórum onde eles dizem que o pneu não é barulhento para um MUD.
No tópico abaixo tem mais informações sobre o KM2:
Novo Pneu MUD TERRAIN BFGOODRICH. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32049)
Vi o KM2 em uma Frontier, e realmente achei o visual dele bem legal. Logo vou precisar trocar os pneus também, estou pensando seriamente em optar pelos KM2.
[]´s
samukanvas
25/08/2010, 09:11
Marcelo,
Pelo que eu me lembro de ter andado no km2, ele é um pouco barulhento sim, mas nada além do que um mud seria.
No seu caso, já que vai fazer expedição e passará por longos períodos dirigindo, tem que pesar se esse barulho não irá te incomodar durante o trajeto. Um AT seria o menos barulhento no caso e te traria maior segurança em pisos escorregadios na estrada.
Apelo visual é legal, mas segurança e desempenho seria importante nesse ocasião.
Faça o seguinte: Converse com o usuário JeisonK que acredito ser bem informado sobre expedições e tipos de pneu. Ele te dará uma opinião imparcial sobre o assunto :concordo:
Abs e boa sorte
já participei de vários fóruns, Jipenet, Samurai, Cheroke, e agora tô aqui por que comprei uma Hilux, lá nunca vi esse papo de editar msgs, intervenção, tanto "pesquisa em vez de perguntar" etc, mesmo existindo vendedores e usuários, o clima rola de boa. Tem alguma coisa que a gente pode fazer pra parar com isso?? não entendo muito bem como funciona mas é o dono do site que faz essas intervenções????
Marcelo.Hilux
25/08/2010, 14:21
Pessoal,
Ta meio que decidido para o Kit de 3" agora..
Os pneus serão os de 33" 12.5 Bf "km2" ou "at", to pesquisando ainda..
Agora outra duvida..
Será que não terei problemas em utilizar minhas rodas originais 16x7 com off set original ?? sei que vai pegar nuns plasticos por baixo, mais vo dar um tisourada nisso, agora será que pegara em algo metalico ? ou algo mesmo que de plastico, mas de valor muito alto ? porque para barro i tals num eh tão caro pra mim repor quando eu for vender o carro, mas acho que tem coisa ali embaixo que é mais cara.... enfim, ajudem-me
abraços a todos.
carlos.bago@ism.com.br
09/02/2012, 21:28
Tenho a intensão de instalar um kit de suspensão na minha Hilux, levantar o carro para melhorar sua performance (ângulo de ataque e saída), que possibilite usar pneus 33, sem prejudicar a segurança, além disso me preocupo com a qualidade dos kits no mercados brasileiro, pois o carro e meu desde zero km e nunca apresentou problema.
Alguém tem alguma indicação que possa me ajudar?
Quais opções estão disponíveis?
Qual é a melhor Kit?
Onde comprar?
Onde instalar no RJ?
Preço?
Muito obrigado
Frankperdiz
10/02/2012, 01:43
Carlos, existe a opção de levantar a carroceria com calços de PU, onde bons mecânicos que mexem em adaptação de 4x4 fazem (four by four no Recreio, Ramiro na Ilha do Governador na Oficina Mau caminho). Veja bem que estou falando de adaptação, nao manutenção.
Há kits que vc pode encomendar de fora, que elevam somente a suspensão. Conheço a PROCOMP e IRONMAN.
Minha SW4 98 está com kit 3" da Ironman. Se somar ao kit os calços de carroceria, seu carro ficaria umas 6" mais alto. Dá até para colocar pneus 35', mas terá que cortar parte da lataria da caixa de rodas.
Coloquei pneus 33" no meu carro, mas precisei de algumas adaptações, como espaçador de roda, corte na saia dianteira, e compra de fenders flares (espaçadores de paralamas) para poder passar na vistoria. Só precisei comprar os fenderes pois, com os espaçadores, as rodas ficaram muito para fora (em contrapartida, o visual ficou show,absolutamente robusto). Se colocar só o kit suspensão, o casamento perfeito dos pneus é 32", onde nao precisará de qualquer adaptação ou corte.
O kit de suspensão mudou muito o comportamento do carro, para mim, para melhor. Ficou mais estável nas curvas (mesmo estando mais alto) e a SW4 ficou menos boba na traseira nas curvas. A suspensão trabalha muitíssimo bem, absorvendo elegantemente os desniveis de pista nas estradas, estabilizando o carro rapidamente. O ponto negativo é que, no off road, ela deixa o carro mais rígido, e os passageiros sentem mais a trepidação (é menos confortável que a suspensão original). Esvaziar os pneus é a solução.
Eu apenas conheço o representante da Ironman no Rio. O nome dele é João Bosco, e o email é jbosco@ironman4x4.com.br. Consulte os preços e veja onde há oficinas credenciadas para a instalação do kit.
Eu estou satisfeito. Mas tive problemas prematuros de amortecedor estourado e buchas. Felizmente, o João Bosco trouxe peças novas a custo zero, pois estavam na garantia.
Abraços e boa sorte
Frank
Tenho a intensão de instalar um kit de suspensão na minha Hilux, levantar o carro para melhorar sua performance (ângulo de ataque e saída), que possibilite usar pneus 33, sem prejudicar a segurança, além disso me preocupo com a qbualidade dos kits no mercados brasileiro, pois o carro e meu desde zero km e nunca apresentou problema.
Alguém tem alguma indicação que possa me ajudar?
Quais opções estão disponíveis?
Qual é a melhor Kit?
Onde comprar?
Onde instalar no RJ?
Preço?
Muito obrigado
A tua hilux usa aro15? as novas do teu ano usam aro 16, o Bl e uma excelente opçao, provavel necessidade de composiçao c o Sl, pra caber os 33, abraço.
carlos.bago@ism.com.br
13/02/2012, 14:27
Frank, muito obrigado pelas digas, foram bem esclarecedora,
Boas trilhas!
carlos.bago@ism.com.br
13/02/2012, 14:28
Herick, meu carro esta com 16, gostaria de suspender todo conjunto.
Obrigado!
Carlinho, fica frio meu irmão. Estou com uma Toyota 2007 SRV automatica tambem...
Hoje a gente tem disponivel o Body Lift que não mexe na suspensão, só na carroceria e o IronMan que suspende o carro todo recebemdo
Molas, amortecedores e feixo de molas traseiros novos. Se optar por este , uso o tipo B.
Importante você saber. Algumas pessoas aqui do forum e outras que conheci tiveram problemas com o IronMan
A durabilidade do conjunto deixou a desejar com buxas de suspensão sendo estouradas com menos de 6 meses.
Teve colegas nossos aqui do forum que trocaram estas buxas 2 vezes no ano.
obs: Nossas pickups tem cambio automatico e não aconselho a você a usar os pneus 33, força muito o cambio. Use os 32 que vai ficar show de bola e vai forçar menos o cambio.
obs: meu primeiro Land Rover foi voce quem escolheu...:cool:
obs2: eu continuo sendo enganado por aqueles caras...:shock:
obs3: Vou te ligar.
Abraços e beijo nas meninas...as vi no condominio, estão lindas.
guilhermeabreu
13/02/2012, 20:27
CARLOS
Tb concordo com o CLEBERR , com cambio automático vc NÃO DEVE MUDAR MUITO O TAMANHO DOS PNEUS , NA REALIDADE NÃO DEVE MUDAR NADA , pq ele foi projetado para funcionar bem com o pneu original , vc com certeza terá a vida útil do cambio diminuída e muito com pneus maiores , SEM FALAR NO USO QUE FICARÁ BEM PIOR mais demorado do que já é em relação ao cambio mecanico , irá rsponder mais lento ainda nas retomadas .
Salve Guilherme, estudando este assunto, resolvi nem usar o 32. Estou usando o 31 que passou a ser a medida original do carro e não forca nada. pretendo levantar o carro em 1 polegada e B.L. Serve bem ao meu propósito. Quanto ao cambio vários sites aqui no Brasil e fora recomendam a mesma coisa. Não mude o tamanho original em mais de 10%. Para isto ser feito tem que trocar a relação e e isto que a Arctic Truck faz quando coloca os pneus 35, 37 ou 38 nas Hilux.
Abraços
constantino.carvalho
03/10/2013, 00:15
Carlinho, fica frio meu irmão. Estou com uma Toyota 2007 SRV automatica tambem...
Hoje a gente tem disponivel o Body Lift que não mexe na suspensão, só na carroceria e o IronMan que suspende o carro todo recebemdo
Molas, amortecedores e feixo de molas traseiros novos. Se optar por este , uso o tipo B.
Importante você saber. Algumas pessoas aqui do forum e outras que conheci tiveram problemas com o IronMan
A durabilidade do conjunto deixou a desejar com buxas de suspensão sendo estouradas com menos de 6 meses.
Teve colegas nossos aqui do forum que trocaram estas buxas 2 vezes no ano.
obs: Nossas pickups tem cambio automatico e não aconselho a você a usar os pneus 33, força muito o cambio. Use os 32 que vai ficar show de bola e vai forçar menos o cambio.
obs: meu primeiro Land Rover foi voce quem escolheu...:cool:
obs2: eu continuo sendo enganado por aqueles caras...:shock:
obs3: Vou te ligar.
Abraços e beijo nas meninas...as vi no condomínio, estão lindas.
Bom dia amigo.
Concordo com vc na questão de usar o body lift (levantando somente a lataria), coloquei na quinta feira (26/09/2013) um kit para levantar em 2" a suspensão da Hilux 2009 Manual, na sexta viajei 270km com ela, no domingo voltei pra casa e na segunda tirei o kit, explico: em primeiro lugar o carro ficou com a suspensão super rígida, dura mesmo, e em segundo lugar o curso da suspensão dianteira ficou minima, ou seja, o carro suspenso sem as rodas no chão, dava 86 cm da borda do para-lama até a parte inferior da roda e quando estava com o peso em cima (carro no chão normal) fica com 82 cm, ou seja, somente 4 cm de curso na balança superior dianteira. Apos tirar o kit me convencia q o body-lift é o melhor. Fiz isso na minha ex ranger e ficou show, suspensão original e carroceria elevada. O que acontece q não estou achando um kit para levantar a carroceria pronto no mercado nacional, vc tem alguma dica de quem consiga, quero levantar a lataria em 2" para colocar os 285/75R16 mud q tenho, e assim manter a suspensão original pois é uma ótima configuração.
Alguém conhece algum kit para levantar a carroceria da hilux 2006 em diante?
Bom dia amigo.
Concordo com vc na questão de usar o body lift (levantando somente a lataria), coloquei na quinta feira (26/09/2013) um kit para levantar em 2" a suspensão da Hilux 2009 Manual, na sexta viajei 270km com ela, no domingo voltei pra casa e na segunda tirei o kit, explico: em primeiro lugar o carro ficou com a suspensão super rígida, dura mesmo, e em segundo lugar o curso da suspensão dianteira ficou minima, ou seja, o carro suspenso sem as rodas no chão, dava 86 cm da borda do para-lama até a parte inferior da roda e quando estava com o peso em cima (carro no chão normal) fica com 82 cm, ou seja, somente 4 cm de curso na balança superior dianteira. Apos tirar o kit me convencia q o body-lift é o melhor. Fiz isso na minha ex ranger e ficou show, suspensão original e carroceria elevada. O que acontece q não estou achando um kit para levantar a carroceria pronto no mercado nacional, vc tem alguma dica de quem consiga, quero levantar a lataria em 2" para colocar os 285/75R16 mud q tenho, e assim manter a suspensão original pois é uma ótima configuração.
Alguém conhece algum kit para levantar a carroceria da hilux 2006 em diante?
Amigo você colocou qual Kit de Suspen Lift? Pergunto isso pois pode vendê-lo na Sessão dos Classificados e acredito que bem rápido se der um bom desconto, quanto ao Body Lift ou melhor Calços de Carroceria você pode mandar fazer em qualquer torneiro, geralmente se utiliza o material Tecnil, mas de acordo com o tamanho que você queira, modificações serão necessárias, tipo ajuste de parachoques, alavanca de câmbio, radiador, etc, falo isso, pois já tive uma Hilux somente com BL e atualmente tenho uma XTerra com BL+SL, se você me perguntar qual das duas configurações é a melhor, te digo a combinação perfeita é a do BL que eleva a Carroceria, mas deixa a VTR ruim de Estabilidade, mas é compensada pelo SL que dá a firmeza necessária ao conjunto da Suspensão, portanto cabe à você a escolha, boa sorte e um forte abraço.:twisted:
Ola pessoal , tenho uma japonesa 95, e gostaria de saber se alguem ai do forum sabe se tem como trocar ]a suspensão dianteira dela por uma mais macia e o que eu devo fazer pra isso ficar bom ], se alguem entereçar em me responder por E-mail e veiga.pmsc@gmail.com, to no aguardo de uma ideia, obrigado desde ja.
Renato Camargo
22/12/2013, 00:37
Olá Veiga bem vindo ao fórum, muitas pessoas gostam das japinhas justamente por ser eixo rígido com feixes de molas na frente, as 98 em diante a suspensão é por bandeja IFS, ou seja é melhor vender a sua e comprar uma 98 em diante, mas a japinha é muito mais bruta.
Arnon Ribeiro
27/10/2014, 19:15
Boa tarde amigo, tbem tenho uma Hilux 3.0 aut 14 , tenho rodas aro 20 com pneus at. Estou afim de colocar um Lift 3" com intencao de deixar o carro mais robusto . Porem nao encontrei uma revendedora desses kits de , alguem pode me indicar ?
Hilux2014
28/10/2014, 11:23
com lift de 6" ja entra pneus 35 na hilux, cotei na venezuela eles prepara bastante toyota la, lift de 6" procomp por 1600 dolares, e entra 35x12,5r17 na toyota, 4" entra o 305/70/17..
Boa tarde foristas,
estive pesquisando sobre os kits de suspensao para minha hillux.
Ja pesquisei diversas marcas como OFFSHOX (nacional) IRONMAN, RANCHO e entre outras e venho encontrando bastante dificuldade em conseguir qq uma q seja.
As nacionais pelo que me disseram nao estao encontrando materia prima para a confecção e as importadas com o dolar a esse valor se tornam basicamente impossiveis de se adiquirir.
Vi diversos posts e dicas sobre qual marca optar porem realmente nos dias atuais esta bem dificil.
Qual seria a opiniao de vcs? esperar? encontrar marcas alternativas, porem estas sao confiaveis?
Ou o melhor caso seria ir de originais mesmo e usar molas reforçadas para assim se adiquirir o lift?
WANDEMBERGFILHO
17/11/2022, 16:03
Pessoal alguém conhece algum torneiro bom em SP para fazer calços de carroceria em alumínio para Hilux 2013 ?