Ver Versão Completa : Ponto onde furar o capô para colocar o brucutu (esguicho)
Pessoal,
Durante o processo de lanternagem o cara tampou o furo do brucutu (esguiço de água) e agora não sei onde furar para ter melhor jato d'agua.
Alguém poderia medir aproximadamente onde fica o furo e passar as medidas?
Valeu!
Vai apertando com dedão até a massa estufar!!!!!:mrgreen:
Aí é só limpar os rebarbos e colocar o brucutu...
Kim,
Já fiz isso, mas acho que ele fechou com solda ou chapa mesmo.... :parede:
Vou furar mas preciso de um norte..... :mrgreen:
Grande Carlos,
Dê uma olhada no capô de uma Bandeirante e copia que ficará ótimo.
Um abração, estou na lista para comemorarmos a inauguração do AMARELO.
Valeu Fidelis!!!!!
Vou ver se algum engeseiro passa a medida, senão mando ver de olhos fechados mesmo... :mrgreen:
Abração!
guilhermeabreu
23/01/2009, 17:34
AMIGO CAVESO
SUGESTÃO :
Acho que um BRUCUTU no meio como é original pouco para esguichar bem , PENSO EM FECHAR O MEU E ABRIR DOIS FUROS para colocar 2 BRUCUTUS , como o seu esta fechado , é só seguir o meu pensamento que acho que ficará mais satisfeito e melhor servido . Colocaria dois BRUCUTUS com dois esguichos em cada , molharia uma área bem melhor do que o original que é só um no centro com um esguicho para cada lado .
ABRAÇÃO , E O YELLOW SUBMARINE NÃO SAI EIM ??????????? PUTSGRILA .
fica pelado perto desse lanterneiro nao que ele costura seu cu.Que cara oreia seca sô.te mando a foto pra vc ter uma ideia.se a foto nao resolver eu meço pra vc, é que ele ta la na casa da sogra e eu evito contato com ela.
abraço
Valeu Fidelis!!!!!
Vou ver se algum engeseiro passa a medida, senão mando ver de olhos fechados mesmo... :mrgreen:
Abração!
Pow Caveso para de tirar fotos explicitas em lugares exoticos, e, coloca essa amarelo pra andar, hahahhahahahahaa.
[]'s na expectativa do yellow encarar um barro dos bãos.
AMIGO CAVESO
SUGESTÃO :
Acho que um BRUCUTU no meio como é original pouco para esguichar bem , PENSO EM FECHAR O MEU E ABRIR DOIS FUROS para colocar 2 BRUCUTUS , como o seu esta fechado , é só seguir o meu pensamento que acho que ficará mais satisfeito e melhor servido . Colocaria dois BRUCUTUS com dois esguichos em cada , molharia uma área bem melhor do que o original que é só um no centro com um esguicho para cada lado .
ABRAÇÃO , E O YELLOW SUBMARINE NÃO SAI EIM ??????????? PUTSGRILA .
Falaaaaaaa Dr. Guilherme!!!!!!!!!!!!!
Gostei da idéia de usar 2 brucutus!
Estava pensando em usar um só do uno (com 3 esguichos), mas acho que vou colocar 2 do uno..
Será que a bombinha dará conta de 6 esguichos em 2 brucutus????
O Yellow está indo......devo dar a ultima demão de tinta semana que vem, depois vai pro eletricista e vidraceiro...
Este ano sai.... :mrgreen:
Fernando: obrigado pela presteza na foto...
Mauá: vai sair este ano..rssss
alan rodrigues
24/01/2009, 22:33
olha aí Caveso, qdo cheguei c/ a farinha o FPC3 já te deu o bolo pronto.
Em todo caso a medida do meu está c/ 20 cm a partir do início do capo.
Guilhermeabreu tem toda razão qdo diz que um só é pouco, vai na dele que tb to pensando em colocar 2.
Agora qdo a gente passa rápido na água e sobe aquela lama no vidro, até achar no painel, o botão que esguicha e ligar o limpador já tá indo na direção do barranco e pra variar o meu tá sempre virado com apenas um jato no vidro. abraços. alan
Alan,
Valeu pela boa vontade em ajudar-me!!
Apesar de meu engesa ser fase II, (tem a "churrasqueira" onde pegam os limpadores) o ponto onde fica originalmente o furo do brucutu parece ser o mesmo do seu, se somarmos o tamanho da churrasqueira.
Matutando e fazendo umas continhas acabei achando o furo original. Mas como gostei tanto da idéias de mais brucutus, resolvi usar 3 com dupla saída!!! :mrgreen:
Procurei hoje pelo do Uno (a idéia era usar dois dele com 3 saídas), mas a forma de presilha do mesmo é bem complicada pois ele é preso nas ranhuras do capô.
Comprei 3 brutus genéricos, fixados com rosca e porca..
Vai dar pra lavar o carro todo.... :mrgreen:
guilhermeabreu
25/01/2009, 21:42
AMIGOS ALAN E CAVESO
Fico feliz de terem gostado da minha idéia , pois na prática deparei com esta deficiencia , como o meu já esta no lugar , dá preguiça de refazer o que já esta feito , e no seu caso que vc esta fazendo ainda é mole pra fazer melhor do que o original .
Mas um dia ainda vou colocar 2 ou 3 como vc fará no seu .
ABRAÇÃO
No meu tive este mesmo problema do funileiro tapar o buraco, mas tive a sorte de aparecer por lá e deu para encontrar o lugar onde ele estava, eu recoloquei o do Fiat Uno de três 3 furos, este brucutu resolve muito bem a limpeza do para-brisa do SheeiK. O motorzinho não me lembro de que carro é
mas empurra bastante água nos 3 furinhos.
[]'ss
Toninho,
Você tem maiores detalhes de como adaptou o brucutu do uno?
Eu vi a peça na mão e a presilha dela é pra ser fixada na grade do capô do uno.
Se tiver umas fotinhas de como fez no seu aí...
Abração!
Deu a louca e coloquei 3 brucutus de esguichos com duas saídas cada no capô.
Vai dar pra lavar o vidro e o resto do jipe
1- Por baixo
2 e 3 - Os brucutus vistos por cima
Aproveitando, alguém poderia me indicar de qual carro compro um reservatório com bombinha para tocar esses 3 brucutus?????????
Tio Eddie
27/01/2009, 22:01
Aproveitando, alguém poderia me indicar de qual carro compro um reservatório com bombinha para tocar esses 3 brucutus?????????
Putz Caveso, agora vc apertou sem abraçar...assim, quem sabe se vc olhar os motorzinhos de brucutus de pkps, (por terem para brisas maiores...) ou algo do gênero... :twisted:
O motorzinho do brucutu da F-1000 com 2 furos é bem forte... mas o reservatório é um chute nos bagos de caro.... :parede::parede::parede: o motorzinho separado custa uns vintào...(troquei o da milona final de 2007)
My 2 cents....
Sucesso na empreitada :concordo:
Eddie
agora vai ter que por uma galoneira de 20 litros pra sustentar o chafariz né.hehehehehehehhe, vai ter neguinho falando sermão de como reeducar na ultilização de agua potavel, vassoura dagua, etc...hehehehehvocê vai concorrer com a praça da liberdade, ja pensou em por uma luz colorida pra iluminar os jatos?heheheheheh
Tio Eddie
28/01/2009, 12:00
Pode fazer uma cisterna captando água do teto em dias de chuva para usar no esquichador...(brucutu)...ecologicmente correto e ajuda a vtr com um lastrinho...:twisted:
Voltando ao motorzinho, olhe tb o das vans grandes, tipo sprinter e afins, pode ajudar.
Abraços
Eddie
Tie Eddie: valeu pelas dicas e incentivo!!!!!
Fernando: VSF :mrgreen:
Gustavo Niva
29/01/2009, 12:16
Camaradas,
já pensaram em colocar aqueles esguichos que vão presos nas palhetas?? Um conhecido colocou no niva dele e ficou legal, pra mim parece muito mais eficiente, principalmente naquelas horas que o parabrisa fica coberto de lama e tu precisa limpar rápido, do que esses normais...
Depois vou procurar as fotos e o modelo que esse conhecido usou.
[]s
Tie Eddie: valeu pelas dicas e incentivo!!!!!
Fernando: VSF :mrgreen:
heheheheheheheh...
Ralado/SP
03/02/2009, 19:54
Esses brucutus que vão nas palhetas são bem legais... uma vez eu vi de que carro era, mas esqueci. Então ficarei de olho se o nosso Amigo do niva e futuro campeiro encontra a referência do carro doador....
Abraçones
Ralado
Gustavo Niva
05/02/2009, 19:04
Ralado,
pior é que as fotos tão péssimas... não dá pra ver em detalhes como ficou...
Mas segundo o Kavuska (Anderson Areal), "as mangueiras em espiral são do uno, e os esguichos são do caminhão scania cara chata (112 acho)"
Aliás, esse Kavuska instala o DIS da MotorSpice, em floripa e "adjacências"... que deve ficar bem interessante nos engesa de trilha...
[]s
Gustavo.
OBS: Tem nos dianteiros também, mas as fotos tão piores então nem postei aqui...
A idéia de esguicho no limpador é bacana, mas eu prefiro a simplicidade, ainda mais no caso do engesa que é complicadinho quanto ao sistema como um todo.....
Concordo com número, genero e grau.
Quanto mais simples e funcional fica melhor.
[]'ss
A idéia de esguicho no limpador é bacana, mas eu prefiro a simplicidade, ainda mais no caso do engesa que é complicadinho quanto ao sistema como um todo.....
Fala ae Caveso, já trabalhei em oficinas de lanternagem(eu era o ajudante do ajudante do ajudante do auxiliar do mecanico) e aki no RJ chamamos o esguicho de carcará, mas o importante é a porra espixar a água e pronto, que se foda o nome, rsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsrrs.Abs.