Ver Versão Completa : Guincho Elétrico é eficaz p/ Rural ???
Dudu-JCER
21/01/2009, 20:15
Amigos vou adquirir um guincho para minha Rural. Estou pensando no Work 12000. Mas são várias dúvidas:
1º A Rural por ser pesada, uma vez pranchada no barro, o guincho dá conta? Já ví varios guinchos soltar fumaça e até queimar quando em ação com CJ, imaginem Rural.
2º Quanto a adaptação é necessario cortar a frente, ou funciona aumentar o chassi?
3º É necessário alguma bateria mais forte?
Obrigadoa todos.
Paulo_CW
21/01/2009, 20:50
Caro colega... Guincho elétrico da conta sim... e se vc já viu guincho sofrendo em CJ e pq a instalaçao estava mau feita, excesso de uso, guincho mau dimensionado ou operação ou uso errada...
Tenho um Ekron 12.000 numa Pajero q é mais pesada q a Rural, e só uso ela para trilhas médias ou pesadas e já tirou eu e varios amigos de muitas encrencas... antes tive Work, cuja a grande vantagem q vejo é o enrolamento muito rápido quando solto...
Outra coisa q vc tbm tem d ver é o seu uso, caso seja realmente hard, opte por um mecânico já q a rural permite, caso contrário com um 12.000 estará muitissimo bem servido...
Quanto a adaptação, tanto faz, vai do gosto... tem quem corte a frente q eu realmente não gosto, ou fazer suporte direto no chassi q não tem necessidade de prolongamento... basta dimensionar e adaptar o suporte...
Vc precisa de uma bateria boa e tbm de um alternador q de conta...
E finalmente... tem muito assunto aqui sobre guinchos... dá uma pesquisada...
BoaTrilha
21/01/2009, 21:05
concordo totalmente com o paulo....
- uma instalação bem feita, e equipamentos dimensionados corretamente é o segredo de um guincho eletrico.
( alternador tem que ser de alta capacidade e estar em bom estado )
( a bateria tbm tem que "sobrar" para lhe dar alguma sobrevida )
( a instalação eletrica tem que ser realizada em criteriosos padrões )
mas como sei que vc vai perguntar o "quanto" de cada item.
.... quem vai lhe dar a resposta é um bom eletricista, pois será necessário calcular o consumo eletrico de seu veiculo, e tbm saber do consumo/potencia do guincho escolhido para equacionar o sistema.
José Augusto
21/01/2009, 21:42
KITZAN, se um WORK 12000 patescado não for suficiente, vc não precisa de um guincho vc vai precisar é de um trator.
Tio Eddie
21/01/2009, 23:49
KITZAN, se um WORK 12000 patescado não for suficiente, vc não precisa de um guincho vc vai precisar é de um trator.
X2!!!
Na Milona (2284 kg) uso um WARN X8000i e dá conta beleza...(paciência e patesca sempre que preciso)
Abraços
Eddie
André-4WD
22/01/2009, 09:21
Salve..
Eu usei guincho na Rural por um bom tempo e posso dar meu testemunho. Eu tinha instalado um HDW 12500 PRO e era show de bola. Arrastava eu e mais alguém junto.
As dicas são:
- a instalação eletrica tem que estar boa, bateria tem que ter uma corrente de partida acima de 700A (o famoso CCA).
- Alternador bom: tenho instalado na rural um alternador de Tempra (90A)
- Não quis cortar a frente, optei em fazer um suporte para o guincho que prendia nas longarinas. É muito forte mesmo, inclusive, podemos negociar o suporte, pois está jogado num canto da garagem.
E principalmente...
P-A-C-I-Ê-N-C-I-A ao usar o guincho.
Atolou? curte desatolar. A pressa pode ser fatal. Tome cuidados básicos ao usar o guincho, como colocar um peso no meio do cabo (se ele arrebentar vai fazer cair), levantar a tampa do motor para proteger parabrisa de uma possivel chicotada, cuide para que fique livre a area em torno do cabo para não ver ninguém ferido, USE sempre as luvas, pois as farpas que o cabo solta são assassinas..
Tem bastante material de como usar o guincho..
abraços e boa sorte na aquisição,
Andre
Dudu-JCER
24/01/2009, 07:22
Caro colega... Guincho elétrico da conta sim... e se vc já viu guincho sofrendo em CJ e pq a instalaçao estava mau feita, excesso de uso, guincho mau dimensionado ou operação ou uso errada...
Tenho um Ekron 12.000 numa Pajero q é mais pesada q a Rural, e só uso ela para trilhas médias ou pesadas e já tirou eu e varios amigos de muitas encrencas... antes tive Work, cuja a grande vantagem q vejo é o enrolamento muito rápido quando solto...
Outra coisa q vc tbm tem d ver é o seu uso, caso seja realmente hard, opte por um mecânico já q a rural permite, caso contrário com um 12.000 estará muitissimo bem servido...
Quanto a adaptação, tanto faz, vai do gosto... tem quem corte a frente q eu realmente não gosto, ou fazer suporte direto no chassi q não tem necessidade de prolongamento... basta dimensionar e adaptar o suporte...
Vc precisa de uma bateria boa e tbm de um alternador q de conta...
E finalmente... tem muito assunto aqui sobre guinchos... dá uma pesquisada...
O Paulo muito obrigado pelo esclarecimento, realmente vou optar pelo Guincho Elétrico, é que não quero fazer adaptação do Mecânico na minha Rural, acho mais prático o Elétrico.
Vou estudar isso mesmo, uma adaptação que não precise cortar a frente.
Mais uma vez obrigado.
Valeu
Dudu-JCER
24/01/2009, 07:30
concordo totalmente com o paulo....
- uma instalação bem feita, e equipamentos dimensionados corretamente é o segredo de um guincho eletrico.
( alternador tem que ser de alta capacidade e estar em bom estado )
( a bateria tbm tem que "sobrar" para lhe dar alguma sobrevida )
( a instalação eletrica tem que ser realizada em criteriosos padrões )
mas como sei que vc vai perguntar o "quanto" de cada item.
.... quem vai lhe dar a resposta é um bom eletricista, pois será necessário calcular o consumo eletrico de seu veiculo, e tbm saber do consumo/potencia do guincho escolhido para equacionar o sistema.
Porra realmente é uma preocupação e tanto pra se estudar... O meu alternador é de Tempra de 120 A, nunca tive problemas com bateria, mas nesse caso pra não ficar na mão é o que você disse, calcular o consumo a ser usado pelo guincho pra não ferrar tudo...
Obrigado Carlos...
Valeu
Dudu-JCER
24/01/2009, 07:38
Ô Augusto, as trilhas que a gente pega aqui é feroiz, daí a preocupação... Já ficamos mais de 3 horas agarrado com uma Pajero pranchada sendo rebocada por um Troller equipado com um Work 12000, tinha hora que tinha que reduzir as cintas dos pontos de ancoragem pois mesmo com o guincho não estava surgindo efeito. E por final o que mais ajudou foi todos juntos ir levantando a Pajero, no braço... hehehe dificil de acreditar...
Valeu
Dudu-JCER
24/01/2009, 07:41
X2!!!
Na Milona (2284 kg) uso um WARN X8000i e dá conta beleza...(paciência e patesca sempre que preciso)
Abraços
Eddie
Obrigado Eddie pela dica, realmente paciência sempre. Agora... existe algum segredo pra se usar patesca??? Uma maneira mais eficaz, ou algum cuidado pra não se machucar???
Obrigado
Dudu-JCER
24/01/2009, 07:48
Salve..
Eu usei guincho na Rural por um bom tempo e posso dar meu testemunho. Eu tinha instalado um HDW 12500 PRO e era show de bola. Arrastava eu e mais alguém junto.
As dicas são:
- a instalação eletrica tem que estar boa, bateria tem que ter uma corrente de partida acima de 700A (o famoso CCA).
- Alternador bom: tenho instalado na rural um alternador de Tempra (90A)
- Não quis cortar a frente, optei em fazer um suporte para o guincho que prendia nas longarinas. É muito forte mesmo, inclusive, podemos negociar o suporte, pois está jogado num canto da garagem.
E principalmente...
P-A-C-I-Ê-N-C-I-A ao usar o guincho.
Atolou? curte desatolar. A pressa pode ser fatal. Tome cuidados básicos ao usar o guincho, como colocar um peso no meio do cabo (se ele arrebentar vai fazer cair), levantar a tampa do motor para proteger parabrisa de uma possivel chicotada, cuide para que fique livre a area em torno do cabo para não ver ninguém ferido, USE sempre as luvas, pois as farpas que o cabo solta são assassinas..
Tem bastante material de como usar o guincho..
abraços e boa sorte na aquisição,
Andre
O André, porra brigadão cara. Comentei com o pessoal aqui do JCER e o pessoal aqui caiu o queixo, realmente uma coisa que nunca se tinha pensado, a respeito da segurança, levantar o Capô, protege com certeza... Agora a respeito da Paciência, é realmente primordial, isso graças a Deus a gente tem sim, e que você falou é tudo a ver, curtir aquele momento, ali sim vai ser a descontração do pessoal, a união, companherismo e amizade.
Obrigado mais uma vez...
valeu
Pablo Fellippe
28/01/2009, 23:16
Ô Augusto, as trilhas que a gente pega aqui é feroiz, daí a preocupação... Já ficamos mais de 3 horas agarrado com uma Pajero pranchada sendo rebocada por um Troller equipado com um Work 12000, tinha hora que tinha que reduzir as cintas dos pontos de ancoragem pois mesmo com o guincho não estava surgindo efeito. E por final o que mais ajudou foi todos juntos ir levantando a Pajero, no braço... hehehe dificil de acreditar...
Valeu
Pois eh Dudu falando asim eh ate meio dificil de acreditar mas ai vai alguma Ftos..O Work nao deu conta mesmo naummm,o da Pajero começo a torrar o comando..Ai tivemos q tirar no Braço e com a ajuda do Troller com seu Work 12000 passado numa arvore e a cinta passada na Pajero.:mrgreen:
Pablo Fellippe
28/01/2009, 23:20
Pois eh Dudu falando asim eh ate meio dificil de acreditar mas ai vai alguma Ftos..O Work nao deu conta mesmo naummm,o da Pajero começo a torrar o comando..Ai tivemos q tirar no Braço e com a ajuda do Troller com seu Work 12000 passado numa arvore e a cinta passada na Pajero.:mrgreen:
Esqueci das Fotos....Ai vai:oops:
Paulo_CW
29/01/2009, 08:38
A Pajero tem um monte de tranqueira em baixo e quando prancha vc realmente precisa de um bom guincho.... e principalmente uma instalação adequada... como ja comentei muita gente coloca a culpa no guincho quando não puxa quando na realidade é um dimensionamento incorreto de bateria alternador e muitas vezes mesmo um aterramento pessimo....(tem bons tópicos sobre o assunto aqui)...
Segue aí as fotos do work dando conta da Pajero e depois do Ekron.... tbm tem de levar em conta q uma Pajerinho é mais pesada que Rural, Land e Toyota.... só o Troller diesel pesa mais q ela.....
Paulo_CW
29/01/2009, 08:44
opsss.... aí vai.........
Dudu-JCER
30/01/2009, 13:03
É Pablo, trabalhão que deu né, por causa disso que foi minha dúvida do guincho aguentar puxar a Rural, mas pelas dicas que me deram aqui no tópico ficou bem mais tranquilo, vou fazer a ligação recomendada e usar os equipamentos certo.
Valeu
Dudu-JCER
30/01/2009, 13:06
A Pajero tem um monte de tranqueira em baixo e quando prancha vc realmente precisa de um bom guincho.... e principalmente uma instalação adequada... como ja comentei muita gente coloca a culpa no guincho quando não puxa quando na realidade é um dimensionamento incorreto de bateria alternador e muitas vezes mesmo um aterramento pessimo....(tem bons tópicos sobre o assunto aqui)...
Segue aí as fotos do work dando conta da Pajero e depois do Ekron.... tbm tem de levar em conta q uma Pajerinho é mais pesada que Rural, Land e Toyota.... só o Troller diesel pesa mais q ela.....
Beleza Paulo, valeu mais uma vez pela dica, realmente Pajero tem que ser pesada porque PQP a gente sofreu pra tirar ela do barro... hehehe
Valeu
Dudu-JCER
30/01/2009, 13:08
opsss.... aí vai.........
Que isso hein, que caixa de lama :putz: Onde é essa trilha???
Valeu
Dudu-JCER
30/01/2009, 13:09
Alguém sabe me dizer sobre a diferença dos Guinchos Work 12000 pro Work 12000 Super ??? Liguei na Trator Gama e o vendedor me falou que é a mesma coisa, mesma coisa é um Caminhão cheio de Japa :parede: :putz:, pois o Súper é 400k mais caro.
Alguém sabe me dizer...:pensativo::pensativo:
Valeu
Paulo_CW
30/01/2009, 13:46
Que isso hein, que caixa de lama :putz: Onde é essa trilha???
Valeu
Eh amigo... temos umas trilhas sinistras aqui na região de Curitiba... hehehe... e num tem jeito, pode ser com 33", 35" blocado, etc e ainda assim vai ter de usar guincho... por isso q comentando aqui eu digo por experiência...
Quanto sua dúvida... sobre as diferenças ente os Works... eu realmente não sei dizer a não ser pela carcaça...
de quaquer forma informo q o work sempre deu conta do recado, mas troquei pelo Ekron por causa de dois "aneis de bronze" q ele possui no acionamento da alavanca de travamento que tive de trocar algumas vezes pois quando estas gastam um pouco acabam por arredondar um pouco os dentes do carretel fazendo com q ele ele fique escapando... geralmente quando mais se precisa né....
Dudu-JCER
30/01/2009, 14:15
Eh amigo... temos umas trilhas sinistras aqui na região de Curitiba... hehehe... e num tem jeito, pode ser com 33", 35" blocado, etc e ainda assim vai ter de usar guincho... por isso q comentando aqui eu digo por experiência...
Quanto sua dúvida... sobre as diferenças ente os Works... eu realmente não sei dizer a não ser pela carcaça...
de quaquer forma informo q o work sempre deu conta do recado, mas troquei pelo Ekron por causa de dois "aneis de bronze" q ele possui no acionamento da alavanca de travamento que tive de trocar algumas vezes pois quando estas gastam um pouco acabam por arredondar um pouco os dentes do carretel fazendo com q ele ele fique escapando... geralmente quando mais se precisa né....
Porque, esse Ekron é de qualidade melhor, nunca ouvi falar dele..???
Valeu
Paulo_CW
30/01/2009, 14:50
Cara... a Ekron domina aqui no sul... claro q principalmente aqui no PR (Curitiba) onde é a fabrica.... se falar em guincho mecânico aqui entaum e Ekron na certa...
Sou suspeito de falar tbm, mas é q eles tem muita credibilidade por aqui, mais q Warn inclusive, isso por causa do atendimento, assistência e facilidade na negociação e pq os guinchos tem uma boa fama do kct conseguida totalmente no boca a boca das trilhas... quer jeito melhor???
De uma olhada no site deles... consulte e peça uma cotação com o Leandro q é um dos donos e q atende muito bem.... diga q o Paulo da Pajero te trilha indicou... q ele vai aumentar o valor...kkkkkkk
Dudu-JCER
31/01/2009, 09:32
Cara... a Ekron domina aqui no sul... claro q principalmente aqui no PR (Curitiba) onde é a fabrica.... se falar em guincho mecânico aqui entaum e Ekron na certa...
Sou suspeito de falar tbm, mas é q eles tem muita credibilidade por aqui, mais q Warn inclusive, isso por causa do atendimento, assistência e facilidade na negociação e pq os guinchos tem uma boa fama do kct conseguida totalmente no boca a boca das trilhas... quer jeito melhor???
De uma olhada no site deles... consulte e peça uma cotação com o Leandro q é um dos donos e q atende muito bem.... diga q o Paulo da Pajero te trilha indicou... q ele vai aumentar o valor...kkkkkkk
Ta falado Paulo... hehehe ele vai é me fazer bem baratinho... hehehe Liguei lá hoje só que ninguém atendeu, não devem abrir aos sábados, mas segunda estarei ligando e mencionando seu nome, mais uma vez obrigado.
valeu
Dudu-JCER
31/01/2009, 09:37
Uma dúvida!!! Como usar a patesca??? Tem que passar o cabo nela e voltar no jeep né!!! Mas e aí vou prendê-la em algum ponto de ancoragem??? Qual o modo certo de prendê-la??? Existe algum laço ou nó adequado?
Valeu
Uma dúvida!!! Como usar a patesca??? Tem que passar o cabo nela e voltar no jeep né!!! Mas e aí vou prendê-la em algum ponto de ancoragem??? Qual o modo certo de prendê-la??? Existe algum laço ou nó adequado?
Valeu
Dei uma rapida pesquisada sobre guinchos no Forum.
Segue abaixo uma lista dos topicos que achei de assuntos variados relacionados ao guincho!
Guincho Elétrico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9459)
Guincho - INSTALAÇÃO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45992)
Porque a recomendação de deixar uma fileira de cabo no guincho? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44648)
Trilhas pesadas X uso constante do guincho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=799654)
Perigo no uso do guincho!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28879)
Atolado sozinho com guincho sem apoio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25077)
Uso do guincho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3612)
Quanto a sua duvida da patesca, clique aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3862).
Espero ajudar...
[]´s
Pedro Bachir
31/01/2009, 13:07
aooo dudu!
da uma olhada ae as diferenças do super pro compacto:
http://www.guinchoswork.com.br/W12000.HTM
[]
Dudu-JCER
04/02/2009, 19:16
Dei uma rapida pesquisada sobre guinchos no Forum.
Segue abaixo uma lista dos topicos que achei de assuntos variados relacionados ao guincho!
Guincho Elétrico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9459)
Guincho - INSTALAÇÃO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45992)
Porque a recomendação de deixar uma fileira de cabo no guincho? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44648)
Trilhas pesadas X uso constante do guincho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=799654)
Perigo no uso do guincho!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28879)
Atolado sozinho com guincho sem apoio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25077)
Uso do guincho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3612)
Quanto a sua duvida da patesca, clique aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3862).
Espero ajudar...
[]´s
Ô Loiro, ajudou sim e muito, valeu pelos tópicos....:concordo:
Esse tópico da Patesca é meio tumultuado mais é de alto nível.
Mais uma vez obrigado.
Valeu
Dudu-JCER
04/02/2009, 19:23
aooo dudu!
da uma olhada ae as diferenças do super pro compacto:
http://www.guinchoswork.com.br/W12000.HTM (http://www.guinchoswork.com.br/W12000.HTM)
[]
Ô mestre Bachir, beleza amigão?!!!
Vi as diferenças sim, e realmente não é atoa que o súper é mais Kro.
No seu caso qual você compraria? Ou optaria pelo mecânico?
Quando você vem pra São João???
Valeu
Pedro Bachir
06/02/2009, 22:16
Ô mestre Bachir, beleza amigão?!!!
Vi as diferenças sim, e realmente não é atoa que o súper é mais Kro.
No seu caso qual você compraria? Ou optaria pelo mecânico?
Quando você vem pra São João???
Valeu
aooo dudu!!! dessa vez eu tinah viajado pra boa esperança.. hahahahahahaha
a, pra falar a verdade não tenho experiencia nenhuma com guinchos, mas se o 12000 aguenta até o troller axo q o compacto é suficiente pra landwillys....
o mecanico tem bem mais força, mas fica bem mais caro e só funciona com o mtr ligado...
amanha to ino ae pra são joão!
abraço!
Dudu-JCER
09/02/2009, 19:25
aooo dudu!!! dessa vez eu tinah viajado pra boa esperança.. hahahahahahaha
a, pra falar a verdade não tenho experiencia nenhuma com guinchos, mas se o 12000 aguenta até o troller axo q o compacto é suficiente pra landwillys....
o mecanico tem bem mais força, mas fica bem mais caro e só funciona com o mtr ligado...
amanha to ino ae pra são joão!
abraço!
Você não para de viajar hein!!! :putz:
É Bachir, to pensando em colocar o mecânico mesmo, até porque a Land é muito pesada, sem falar nas adaptações que ainda estão por vir...:pensativo:
Beleza, dá uma passada no Kitzan, quinta eu vou a BH, vou retirar o aparelho, mas se DEUS quiser sábado já aí de volta...:concordo:
Valeu
iche 12.000 com patesca pucha 10 toneladas.... muito mais que um trator, alem disso só esteira mesmo....
o guincho work tem defeito na caixa de comando, os reles nao prestam é uma verdadeira bsta, eles derretem facil facil... o meu ta parado esperando por uma solução melhor... quanto ao motor, nunca tive problema
Dudu-JCER
18/02/2009, 16:38
iche 12.000 com patesca pucha 10 toneladas.... muito mais que um trator, alem disso só esteira mesmo....
o guincho work tem defeito na caixa de comando, os reles nao prestam é uma verdadeira bsta, eles derretem facil facil... o meu ta parado esperando por uma solução melhor... quanto ao motor, nunca tive problema
Valeu Edwint, é por isso também minha dúvida sobre os Work...
Então você não está encontrando peça para reposição???
Mais uma vez obrigado.
Paulo_CW
18/02/2009, 17:37
Mais uma vez obrigado.
Meu.... vc ainda não encerrou essa novela.....
Coloca um Ekron como falei e seja felizzzz..........:-D
Mais uma vez obrigado.
estou agora adaptando os reles paralelos... o restante nao tive problema
Dudu-JCER
19/02/2009, 07:46
Meu.... vc ainda não encerrou essa novela.....
Coloca um Ekron como falei e seja felizzzz..........:-D
Não que isso, já até liguei lá, só que fui dá seu nome subiram o preço.... huahuahuahua kkkkkk
Que nada, to esperano só desocupar minha oficina, aí já decido quanto ao mecânico ou elétrico, pois como vão ser mais adaptações, acho melhor esperar um pouquin, de qualquer forma obrigado mais uma vez...:concordo:
Valeu
Dudu-JCER
19/02/2009, 07:49
estou agora adaptando os reles paralelos... o restante nao tive problema
Ta certo, e esse negócio de paralelo, é phoda!!!
Valeu
dinyursopanda
28/06/2011, 20:11
Ola amigos como ja estou quase na fase final da reforma da Anita, e para deixar ela mais eleganti to pensando em colocar um guincho eletrico. Gostaria de saber sobre marcas, modelos ,e ate quanto um guincho desses aguenta puxar, e se tambem aguenta muita lama.
Bom nao quero a anita para faser trilha, e sim para passeio mas tambem nao quero um guincho que me faca passar raiva ou feio, Segue um link de uma loja que eu compro no paraguai com ums modelos de guincho
TudoLivre.com - Sua compra pela internet no Paraguay - [www.tudolivre.com] (http://www.tudolivre.com/principal.php?URL=produtos_lista_categoria.php&CATEGORIA=23&SUBCATEGORIA=193)
dinyursopanda
28/06/2011, 20:18
Ola amigos como ja estou quase na fase final da reforma da Anita, e para deixar ela mais eleganti to pensando em colocar um guincho eletrico. Gostaria de saber sobre marcas, modelos ,e ate quanto um guincho desses aguenta puxar, e se tambem aguenta muita lama.
Bom nao quero a anita para faser trilha, e sim para passeio mas tambem nao quero um guincho que me faca passar raiva ou feio, Segue um link de uma loja que eu compro no paraguai com ums modelos de guincho
TudoLivre.com - Sua compra pela internet no Paraguay - [www.tudolivre.com] (http://www.tudolivre.com/principal.php?URL=produtos_lista_categoria.php&CATEGORIA=23&SUBCATEGORIA=193)
Vejam esse link o modelo VR-8500 que custa na cotacao de hoje 632,70 Reais na loja do Paraguay, No mercado livre custa 1600,00 Reais, Sao quase 3 veses o valor, Sera que essa marca e boa ,Aguanta o tranco, O modelo que eu vou traser e o mai caro dessa lista.
Ruralnoceronte
28/06/2011, 20:41
Vejam esse link o modelo VR-8500 que custa na cotacao de hoje 632,70 Reais na loja do Paraguay, No mercado livre custa 1600,00 Reais, Sao quase 3 veses o valor, Sera que essa marca e boa ,Aguanta o tranco, O modelo que eu vou traser e o mai caro dessa lista.
Fala companheiro!! Não sei se vc viu, mas eles INFELIZMENTE não entregam no BRASIL!!!!! ABRAÇOS!!!
dinyursopanda
28/06/2011, 20:47
Fala companheiro!! Não sei se vc viu, mas eles INFELIZMENTE não entregam no BRASIL!!!!! ABRAÇOS!!!
Sim amigo sei sim , Eu sempre vou para o paraguay buscar umas muambinhas rsrsrsrrsrsr, Tenho um jeitinho de traser, incrusive os pneus ja emcomendei la no PY, Aguardo a ajuda de todos para escolher o guincho certo para a Anita, Muito obrigado
[QUOTE=André-4WD;791500]Salve..
E aí xará, tudo bem? ainda tem o suporte? Quer negociar ele ainda? me manda uma resposta
Abraço
André Santos
Novo Hamburgo
dinyursopanda
29/06/2011, 18:19
Alguem ja pensol em faser um suporte de chincho para a Rural igual as da F-85 Cachorro louco