PDA

Ver Versão Completa : Frontier CS - Opinião



schinzel
21/01/2009, 16:42
Srs...

A tal da Frontier chama a atenção, pelos relatos que tenho procurado no Fórum, também aparenta ser um boa opção de pick-up ainda mais com o famoso 2.8 MWM.

Contudo nada melhor que os próprios proprietários opinando sobre seus veículos e experiências.

Minha pretenção é a aquisição de uma Cabine Simples, até mesmo pelo tamanho que ela ocupa e por não precisar de uma dupla. Contudo o preço é caro desse modelo e pelo que tenho observado existem poucas.

Se souberem de uma á venda favor me avisarem.

Agradeço sugestões e opiniões.

Abs...

DieselPower
21/01/2009, 16:48
A Frontier cabine simples não possui tração 4x4, foi vendida apenas em 4x2. Por este motivo, eu não compraria.
Abraço.

schinzel
21/01/2009, 17:22
Isso eu sei....

Mas gostei da tal.. e pensei em comprar um Conjunto para transformá-la em 4x4.

É uma empreitada, mas não é um bicho de 7 cabeças.

Abs..

kleberop
21/01/2009, 18:32
Muito pelo contrário amigo

Possuo uma Frontier CS 2005, e uma das coisas mais fáceis que se pode fazer nesse carro é colocar (não adaptar) uma tração 4x4.

A minha é 4x4, comprei o conjunto completo de uma XTerra aqui em Natal, é plug and play.
Encostei o carro de manhã na oficina e saí com ela na outra manhã. Tudo original, funcionando perfeitamente. Ela tem todos os suportes onde encaixam as bases da cx. de redução, diferenciais e tudo o mais. A única coisa que troquei completo, foram os cubos com roda livre e tudo, pois os discos de freio estavam bem melhores que os meus.
Verei se posto algumas fotos do meu carro por baixo para você ter uma idéia da simplicidade dessa operação, afinal, o chassi da frontier CS é o mesmo da XTerra.

DieselPower
21/01/2009, 18:49
Muito pelo contrário amigo

Possuo uma Frontier CS 2005, e uma das coisas mais fáceis que se pode fazer nesse carro é colocar (não adaptar) uma tração 4x4.

A minha é 4x4, comprei o conjunto completo de uma XTerra aqui em Natal, é plug and play.
Encostei o carro de manhã na oficina e saí com ela na outra manhã. Tudo original, funcionando perfeitamente. Ela tem todos os suportes onde encaixam as bases da cx. de redução, diferenciais e tudo o mais. A única coisa que troquei completo, foram os cubos com roda livre e tudo, pois os discos de freio estavam bem melhores que os meus.
Verei se posto algumas fotos do meu carro por baixo para você ter uma idéia da simplicidade dessa operação, afinal, o chassi da frontier CS é o mesmo da XTerra.

Quanto saiu esta brincadeira?
O mais difícil é encontrar uma Frontier ou X-Terra em desmanches... Pelo menos aqui na minha região é BEM difícil...

kleberop
21/01/2009, 18:52
Quanto saiu esta brincadeira?
O mais difícil é encontrar uma Frontier ou X-Terra em desmanches... Pelo menos aqui na minha região é BEM difícil...
Não saiu tão caro não!
Pesquisei muito a questão do preço, encontrei tudo por R$6mil instalado em Recife-PE, mas conseguí por R$5.500 aqui mesmo em Natal já com mão de obra e tudo!

Marvila
21/01/2009, 19:09
A tal da Frontier chama a atenção, pelos relatos que tenho procurado no Fórum, também aparenta ser um boa opção de pick-up ainda mais com o famoso 2.8 MWM.
schinzel, já que você é fã do mwm 2.8L talvez valeria a pena pensar numa S-10 CS 2.8 4x4. Para produtor rural ou frotista ela tá saindo, atualmente, por volta dos R$ 65 mil.

Um conhecido adquiriu e fala muito bem, principalmente da economia. Se você não for fazer uso severo (o que a Frontier também pode não atender) de repente pode ser uma alternativa a estudar. Comparada com a Frontier ela tem um custo de manutenção muito mais em conta e um poder de revenda muito mais forte.

schinzel
22/01/2009, 00:39
Nossa... amigo..
Seria perfeito para mim... se puder me mandar essas fotos.
Já imaginava que seria bem Plug and Play afinal as duas saem da mesma linha de montagem.
Agora o sistema 4x4 é igual a Frontier Dupla e a XTerra ?
Abs.

schinzel
22/01/2009, 00:40
Quanto saiu esta brincadeira?
O mais difícil é encontrar uma Frontier ou X-Terra em desmanches... Pelo menos aqui na minha região é BEM difícil...
Amigo por aqui possuem algumas XTerra em desmanches, inclusive Frontiers, espero conseguir achar o tal "KIT"....

schinzel
22/01/2009, 00:41
Não saiu tão caro não!
Pesquisei muito a questão do preço, encontrei tudo por R$6mil instalado em Recife-PE, mas conseguí por R$5.500 aqui mesmo em Natal já com mão de obra e tudo!
Espero conseguir um pouco mais barato, pois estou pensando em fazer eu mesmo. !

schinzel
22/01/2009, 00:44
schinzel, já que você é fã do mwm 2.8L talvez valeria a pena pensar numa S-10 CS 2.8 4x4. Para produtor rural ou frotista ela tá saindo, atualmente, por volta dos R$ 65 mil.

Um conhecido adquiriu e fala muito bem, principalmente da economia. Se você não for fazer uso severo (o que a Frontier também pode não atender) de repente pode ser uma alternativa a estudar. Comparada com a Frontier ela tem um custo de manutenção muito mais em conta e um poder de revenda muito mais forte.
Opa amigo,

Pois é eu até tenho o desconto para produtor Rural, mas S10 não me agrada... e a Ranger apesar de ser muito boa e ter tido 2 uma STX e outra XLT CE, não são confortáveis para mim.
e R$ 65 mil latinhas é muita grana para mim.

Gostei da Frontier, também gosto muito da Hilux 2.8 (ainda mais se turbinar) achei muito boa uma turbinada que andei, mas a Frontier tem ano e tem qualidade.

De qualquer forma obrigado.

schinzel
22/01/2009, 00:45
Não saiu tão caro não!
Pesquisei muito a questão do preço, encontrei tudo por R$6mil instalado em Recife-PE, mas conseguí por R$5.500 aqui mesmo em Natal já com mão de obra e tudo!
Por acaso sua Frontier tem preço ? (rsrsrs)

Se puder me informe sobre consumo, manutenções, defeitos apresentados e algo mais relevante.

Obrigado

Abs.

kleberop
22/01/2009, 00:57
Nossa... amigo..
Seria perfeito para mim... se puder me mandar essas fotos.
Já imaginava que seria bem Plug and Play afinal as duas saem da mesma linha de montagem.
Agora o sistema 4x4 é igual a Frontier Dupla e a XTerra ?
Abs.
O sistema 4x4 é igual para as 3, tanto a cabine dupla, quanto a simples e a xterra, é tudo igual! A diferença é no comprimento do eixo cardã, que na CS e na XTerra são menores um pouco, o resto é tudo a mesma coisa (cardã dianteiro, cubo, diferenciais, relação, redução e cx de marcha)

kleberop
22/01/2009, 01:02
Por acaso sua Frontier tem preço ? (rsrsrs)

Se puder me informe sobre consumo, manutenções, defeitos apresentados e algo mais relevante.

Obrigado

Abs.
No momento não, vou curtir a viatura ainda por uns 3 ou 4 anos, pra pagar o investimento, né?

Quanto a consumo, ela tem bomba aberta, bicos importados e 1,4kg de pressão na turbina. Tá fazendo 9km/l em uso misto. Antes disso, toda original, fazia seus 13km/l.
O defeito que ela tem (se é que é defeito) é o capô, que balança muito, e o espaço interno q é um pouco apertado.
Já possuí duas S-10, e quanto a espaço, vc não encontra nenhuma CS que tenha bom espaço interno, a não ser se for estendida.
Quanto a manutenções, tudo tranquilo até agora, somente trocas de peças normais ao uso e um jogo de balancins e tuchos aos 140mil kms.
O carro é um tanque!

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 02:35
será que vai demorar mto para a nova geração da cabine simples ser nacionalizada?

Sérgio Ricardo Jacobsen
22/01/2009, 03:01
Opa amigo,

Pois é eu até tenho o desconto para produtor Rural, mas S10 não me agrada... e a Ranger apesar de ser muito boa e ter tido 2 uma STX e outra XLT CE, não são confortáveis para mim.
e R$ 65 mil latinhas é muita grana para mim.

Gostei da Frontier, também gosto muito da Hilux 2.8 (ainda mais se turbinar) achei muito boa uma turbinada que andei, mas a Frontier tem ano e tem qualidade.

De qualquer forma obrigado.
Opa!!!
Se puder, pega uma hilux, aguenta bem mais, alem de ter melhor preço na revenda, a frontier é meio fraca, para a minha região, vou deixar claro isso antes que todo mundo começe a bater boca, hehehe, abraço.

schinzel
22/01/2009, 10:18
O sistema 4x4 é igual para as 3, tanto a cabine dupla, quanto a simples e a xterra, é tudo igual! A diferença é no comprimento do eixo cardã, que na CS e na XTerra são menores um pouco, o resto é tudo a mesma coisa (cardã dianteiro, cubo, diferenciais, relação, redução e cx de marcha)
O Eixo do Cardã traseiro que se refere ?

Teoricamente se eu adquirir um "KIT 4x4" da XTerra é 100% Plug and Play !

O cardã traseiro da XTerra que serve na CS ou tenho que fazer um cardã para ela !

(cardã dianteiro, cubo, diferenciais, relação, redução e cx de marcha) isso é igual para todas.

Abs.. e obrigado pelas dicas.

Se souber de alguma CS a venda estou na procura.

schinzel
22/01/2009, 10:21
No momento não, vou curtir a viatura ainda por uns 3 ou 4 anos, pra pagar o investimento, né?

Quanto a consumo, ela tem bomba aberta, bicos importados e 1,4kg de pressão na turbina. Tá fazendo 9km/l em uso misto. Antes disso, toda original, fazia seus 13km/l.
O defeito que ela tem (se é que é defeito) é o capô, que balança muito, e o espaço interno q é um pouco apertado.
Já possuí duas S-10, e quanto a espaço, vc não encontra nenhuma CS que tenha bom espaço interno, a não ser se for estendida.
Quanto a manutenções, tudo tranquilo até agora, somente trocas de peças normais ao uso e um jogo de balancins e tuchos aos 140mil kms.
O carro é um tanque!
Realmente como todo diesel...

Manutenções básicas..

Quanto ao Capô, já pensou em fazer uns calços a mais, digo colocar umas borrachas na frete para que balance menos.
A L200 que eu tinha o capô também trepidava bastante, coloquei uma borracha, essa se vedar porta na frete, deixei ele mais firme, e nunca mais bateu.

Abs..

schinzel
22/01/2009, 10:42
será que vai demorar mto para a nova geração da cabine simples ser nacionalizada?
Espero que não, afinal para serem mais competitivos tem que produzei aqui, ainda mais com a fábrica pronta.
A Nova é muito show !! O problema é só o preço.

Vamos esperar para ver.

schinzel
22/01/2009, 10:45
Opa!!!
Se puder, pega uma hilux, aguenta bem mais, alem de ter melhor preço na revenda, a frontier é meio fraca, para a minha região, vou deixar claro isso antes que todo mundo começe a bater boca, hehehe, abraço.
Pois é !!
A Hilux é muito boa, difícil é encontrar uma em bom estado. Ainda mais as Japonesas.
Já procurei muitas por aqui no PR.
Quando aparece boa, mal da tempo de ir ver que já é vendida.
Quanto a Frontier o que gostei é por ser Nacional, usar MWM e muitas peças Nacionais, além da estética que agrada bastante.
Abs.

kleberop
23/01/2009, 17:18
O Eixo do Cardã traseiro que se refere ?

Teoricamente se eu adquirir um "KIT 4x4" da XTerra é 100% Plug and Play !

O cardã traseiro da XTerra que serve na CS ou tenho que fazer um cardã para ela !

(cardã dianteiro, cubo, diferenciais, relação, redução e cx de marcha) isso é igual para todas.

Abs.. e obrigado pelas dicas.

Se souber de alguma CS a venda estou na procura.
O cardã traseiro é o mesmo da xterrra não precisa fazer nenhuma adaptação.
Não é "teoricamente", é "realmente" plug and play!
A diferença que eu falei é entre as 3. A da Cab. Dupla é maior uns 25cm que o da XTerra, que vem a ser igual ao da Cab. Simples.

kleberop
23/01/2009, 17:19
Realmente como todo diesel...

Manutenções básicas..

Quanto ao Capô, já pensou em fazer uns calços a mais, digo colocar umas borrachas na frete para que balance menos.
A L200 que eu tinha o capô também trepidava bastante, coloquei uma borracha, essa se vedar porta na frete, deixei ele mais firme, e nunca mais bateu.

Abs..
Vou tentar essa solução Schinzel. Depois posto aqui se resolveu.
Abraço

Chucky
24/01/2009, 18:25
O cardã traseiro é o mesmo da xterrra não precisa fazer nenhuma adaptação.
Não é "teoricamente", é "realmente" plug and play!
A diferença que eu falei é entre as 3. A da Cab. Dupla é maior uns 25cm que o da XTerra, que vem a ser igual ao da Cab. Simples.

Olá Kleberop, eu tinha uma Frontier 4X4, só que tive de trocá-la há alguns meses e acabei pegando uma outra CD, só que 4X2. O Processo plug and play seria o mesmo que vc fez na sua CS? Outra pegunta, vc me indicaria o local que comprou o "kit" e fez o serviço, sempre nas minhas férias vou pro Nordeste. Valeu companheiro...

schinzel
24/01/2009, 22:02
Perfeito..

Muito obrigado pela dica. !!

O negócio então é comprar as peças da XTerra.

Agora só falta eu achar uma Frontier CS, é difícil de achar !

Não sei se foram poucas que foram vendidas, ou quem tem realmente não vende.

Obrigado pelas informações..

Abs.

kleberop
25/01/2009, 21:14
Olá Kleberop, eu tinha uma Frontier 4X4, só que tive de trocá-la há alguns meses e acabei pegando uma outra CD, só que 4X2. O Processo plug and play seria o mesmo que vc fez na sua CS? Outra pegunta, vc me indicaria o local que comprou o "kit" e fez o serviço, sempre nas minhas férias vou pro Nordeste. Valeu companheiro...
Oi Chucky, o processo deve ser o mesmo!
Tenho 99% de certeza que é o mesmo procedimento que eu fiz na minha. só que você compraria tudo da cabine dupla, em vez da XTerra.
O local eu te indico sem problema nenhum! Me passa um e-mail no kleberop@gmail.com que eu te retorno com o telefone do cara lá da loja que me vendeu o kit.

schinzel
05/02/2009, 16:13
Muito pelo contrário amigo

Possuo uma Frontier CS 2005, e uma das coisas mais fáceis que se pode fazer nesse carro é colocar (não adaptar) uma tração 4x4.

A minha é 4x4, comprei o conjunto completo de uma XTerra aqui em Natal, é plug and play.
Encostei o carro de manhã na oficina e saí com ela na outra manhã. Tudo original, funcionando perfeitamente. Ela tem todos os suportes onde encaixam as bases da cx. de redução, diferenciais e tudo o mais. A única coisa que troquei completo, foram os cubos com roda livre e tudo, pois os discos de freio estavam bem melhores que os meus.
Verei se posto algumas fotos do meu carro por baixo para você ter uma idéia da simplicidade dessa operação, afinal, o chassi da frontier CS é o mesmo da XTerra.
Kleber...

Consegue postar as fotos da parte de baixo da sua frontier.

Uma coisa que fiquei curioso, você trocou a sua Caixa de Marchas ? Ou apenas adquiriu a caixa de transferência ? (Pergunto para saber se a Caixa de Marcha tem saída para a Cx. de Transferência.)

Tenho feito várias cotações.. e como nunca a vi, quero comprar o que realmente preciso.

Obrigado novamente,
Abs.

kleberop
05/02/2009, 23:37
Kleber...

Consegue postar as fotos da parte de baixo da sua frontier.

Uma coisa que fiquei curioso, você trocou a sua Caixa de Marchas ? Ou apenas adquiriu a caixa de transferência ? (Pergunto para saber se a Caixa de Marcha tem saída para a Cx. de Transferência.)

Tenho feito várias cotações.. e como nunca a vi, quero comprar o que realmente preciso.

Obrigado novamente,
Abs.
Schinzel, a caixa eu tive que trocar, pois como comprei tudo no bolo, não fiz questão, já que tive a garantia por 4 meses. em breve mostrarei as fotos, pois estou veraneando na praia, e só venho à Natal uma ou duas vezes por semana até o carnaval.

Abraços
Kleber de O. Pessoa

schinzel
06/02/2009, 00:36
Fica tranquilo...

Aproveite suas férias...

Abraços... e obrigado.