Ver Versão Completa : Aquecimento E Fumaça Branca L200 Sport Hpe
RRABELLO26
21/01/2009, 12:48
Tenho Uma L200 Sport Hpe 06/06
Estava Indo Pra Campos De Jordao, Quando Percebi Estava Saindo Muita Fumaça Branca Atras, O Carro Nao Tinha Esquentado Ate Entao, Parei E Aqueceu Logo Em Seguida O Motor Aqueceu Começou A Sair Fumaça Pelo Capo, Abri E Tinha Um Fogo Abaixo Da Turbina, Apaguei Com O Extintor, Depois Reparei Que Tinha Muito Oleo Espalhado Pelo Motor!!
Nao Entedi Qual O Problema Desta L200....o Carro Sempre Apos Uma Serra Ficava Com A Temperatura Elevada....mas Nunca Tinha Fervido!!! Imagina Se Estivesse Com Peso..!!
Carro Novo Com 80000km !!
Rodrigo
L200 Sport Hpe 06/06
Alexandre Cruz
21/01/2009, 13:28
RRabelo26,
Fumaca branca no escape significa queima de agua...
Por algum motivo, na combustao do diesel esta entrando agua. Pode ser junta queimada, cabecote empenado ou trincado...
Por isso do aquecimento...
Leve ao seu mecanico para maiores detalhes.
Abraco.
Afonso Carlos
21/01/2009, 13:39
OK, Engripou veio, infelizmente sinto lhe dizer mas teu motor já era!
Abração.
RRABELLO26
21/01/2009, 16:54
num brica nao parceiro!!!! me explica mais...to aqui sem saber oque aconteceu ao certo...
RRABELLO26
21/01/2009, 16:55
foda viu!! vc acha que fundiu o motor!!!
Afonso Carlos
21/01/2009, 17:14
foda viu!! vc acha que fundiu o motor!!!
OK veio, se vc tiver muita sorte, (obviamente estou me baseando no que vc escreveu) só foi cabeçote, e talvez turbina, mas pelo jeito foi pistão também! Infelizmente.
Esses motores são um pouco frageis.
abração.
RRABELLO26
21/01/2009, 17:35
Valeu Pelas Respostas Amigo!!! Se Tiver Acontecido Tudo Isto..quanto Fica Mais Ou Menos Pra Arrumar Esta Lata Veia!!! Panela De Pressao Do Carai!! Ta Doido Ue!!
Grato
Rodrigo
RRABELLO26
21/01/2009, 17:42
Sabe De Algum Bom Mecanico Para Levar!!!!? O Carro Esta Na Brabus, Mas So Pra Fazer O Orçamento E Ver Se O Seguro Vai Cobrir Por Causa Do Incendio!!!
Afonso Carlos
21/01/2009, 17:45
Valeu Pelas Respostas Amigo!!! Se Tiver Acontecido Tudo Isto..quanto Fica Mais Ou Menos Pra Arrumar Esta Lata Veia!!! Panela De Pressao Do Carai!! Ta Doido Ue!!
Grato
Rodrigo
OK varia muito: estragos, fornecedores, Mão de obra, mas ficará entre R$ 3.000,00 e R$ 7.000,00
Abração.
Afonso Carlos
21/01/2009, 17:47
Outra: depois de feito o serviço, pode vender o carro, estes motores são problematicos depois de abertos e refeitos.
Abração.
RRABELLO26
21/01/2009, 17:52
Ta Doido...ja To Anunciando....carro Problematico To Fora.... Se Puder Me Indicar Algum Mecanico Bom E Em Conta Eu Agradeceria!!!
Aqui Qual Outra Camionete Vc Aconselha Que Nao De Prolema Assim, A Frontier Eh Melhor!!!?
Afonso Carlos
21/01/2009, 18:03
OK, cara em Sampa, posso ver alguem ai mas assim agora não lembro.
Cara vai de frontier até as ultimas com motor MWM que vc vai ser muito feliz!!!
Abração.
Ta Doido...ja To Anunciando....carro Problematico To Fora.... Se Puder Me Indicar Algum Mecanico Bom E Em Conta Eu Agradeceria!!!
Aqui Qual Outra Camionete Vc Aconselha Que Nao De Prolema Assim, A Frontier Eh Melhor!!!?
Foge de Mit e de marcas desconhecidas. Se voce for de Ranger, Hilux ou Frontier você estará muito melhor servido.
OK varia muito: estragos, fornecedores, Mão de obra, mas ficará entre R$ 3.000,00 e R$ 7.000,00
O quê, de R$ 3 mil a R$ 7 mil ?:discordo:
Essa brincadeira aí, da forma como relatada, fica "a partir" dos R$ 6 mil :shock:.
Outra coisa, penso que a fumaça branca é um sinal de óleo lubrificante queimando com diesel...o que só piora a situação, neste caso...pistão e cilindro é provável que tenham ido para o vinagre.
Quanto ao fogo, certa vez ajudei a apagar o fogo de uma viatura causado por vazamento num dos tubos/mangueiras da direção hidráulica...
DieselPower
21/01/2009, 19:35
Fumaça branca também pode aparecer quando óleo entra em contato com o escapamento quente.
Mas neste caso, o mais provavel é que tenha super aquecido e queimado a junta do cabeçote, deixando a água entrar...
É amigão, provavelmente o rombo no seu bolso não será pequeno...
srgrande
21/01/2009, 21:49
Meu antigo Troller um dia apresentou fumaça branca, era apenas o "caninho" do manometro de oleo que furou e vazava em cima do escape. Consertei com R$ 20,00.
Marcelo-HPE
21/01/2009, 22:00
Amigo . durante a situação aquela luz amarelhimha do motor não ficou ascendeu não ?
se sim a válvula EGR pode ter entrado em ação e colococado o motor em modo de segurança.
Ou pode ser problema direto do turbo. depois posta aqui o que houve realmente
boa sorte.
duardobruno
22/01/2009, 13:50
Gente! Calma!!!:stop: Pode ser só turbina tb. Estourou, jogou óleo pra todo lado q acabou até por incendiar. Verifica a turbina primeiro.Tem que ir com calma antes de condenar o motor todo e gastar 10.000.:pensativo:
Pelo pouco que conheço, motor fundido fica trancado. Primeira coisa a ser feita é tentar dar a partida SEM FAZER PEGAR só para ver se o motor de arranque movimenta o motor. Depois, verificar se realmente fundiu ou foi a turbina que jogou óleo. Espero que não seja tão grave, afinal é raro motor diesel estourar com 80.000.
abraços
BLUE BUS
22/01/2009, 17:40
Abração.
Quando a minha aqueceu, só de peça foi 10.500 latinhas....coloquei um MWM 2.8 SPRINT ZERO que nosso amigo Afonso vendeu para mim. conselho:
1º - se for fazer o motor só peça original
2º - corra das HPE
Fala afonso blz....ta lembrado de mim Leonardo que comprou o MWM com você....e aí blz???? Cara o motorzão é muito bom...pena que a relação da Pajero ficou curta para este motor. 100 km = 3000 rpms
abraço
RRABELLO26
22/01/2009, 20:38
brow nao acendeu nada..nem de oleo, nem temperatura que estava na metade ate entao..guando parei ela aqueceu...saiu a fumaca branca, o carro perdeu forca e desligou..parei, abri o capo e tinha fogo abaixo da turbina!!
RRABELLO26
22/01/2009, 20:45
hj liguei na mit, diz que o carro ta vazando muito oleo e que o motor ta ligando mas ta sem forca!!! parece que tricou algo pra vazar tanto oleo!!! sera que tricou o cabecote?!
Marcelo-HPE
22/01/2009, 20:58
Parece ser problema da turbina .. tomara a Deus
amigo .
depois posta aqui o que danificou
boa sorte .
Rabelo tem alguma novidade? arruma ela e vende rapidinho, essas l-200 são realmente problemáticas, dá uma pesquisada e verifica confirme! compra uma ranger, toyota, nissan e até mesmo as s-10 (que pelo menos a mecânica é primeira) que é mais negócio, essas sim você pode usar sem medo como picape de verdade!
[]´s.
Daniel Albuquerque
18/02/2009, 18:55
mais uma vítima das L200, uma vergonha o que a mit fez dessas caminhonetes... negação ¬¬
wflolaria
18/02/2009, 21:16
Gente! Calma!!!:stop: Pode ser só turbina tb. Estourou, jogou óleo pra todo lado q acabou até por incendiar. Verifica a turbina primeiro.Tem que ir com calma antes de condenar o motor todo e gastar 10.000.:pensativo:
Oi,
tem certas coisas que não dá para entender: trincar um motor a diesel com apenas 80.000 km. é MUITO AZAR ou então péssima manutenção preventiva. Tenho carro a diesel há mais de 25 anos e a experiência me diz que a segunda opção (falta de manutenção preventiva) é pule de dez na maioria das histórias.
Aquela coisa: o proprietário resolve economizar uns caramingás e não troca o filtro do óleo ou então apenas completa o óleo do motor, sem nunca trocar o dito cujo. Resultado: motor funcionando no limite da resistência.:parede:
Tomara que não seja o caso aqui comentado e que a situação se resolva com o mínimo possível de rombo no orçamento.
um abraço
Oi,
tem certas coisas que não dá para entender: trincar um motor a diesel com apenas 80.000 km. é MUITO AZAR ou então péssima manutenção preventiva. Tenho carro a diesel há mais de 25 anos e a experiência me diz que a segunda opção (falta de manutenção preventiva) é pule de dez na maioria das histórias.
Aquela coisa: o proprietário resolve economizar uns caramingás e não troca o filtro do óleo ou então apenas completa o óleo do motor, sem nunca trocar o dito cujo. Resultado: motor funcionando no limite da resistência.:parede:
Tomara que não seja o caso aqui comentado e que a situação se resolva com o mínimo possível de rombo no orçamento.
um abraço
Nesse caso não é azar não, pode até ser falta de manutenção, más provavelmente será teimosia em comprar um carro que tem muitos históricos de problemas como a L-200!
duardobruno
20/02/2009, 09:48
Oxi gente!!:stop: Tb não é assim não, já falei com muita gente entendida e que elogia a L200. Eu particularmente não gosto do interior dela não, principalmente se não for HPE ou Triton. São feias por dentro, mas se fossem tão ruins assim, ninguem ia pra rally com elas.:-?
Digo isso pq fico doido de raiva quando alguem fala da ranger 2.5 TDI. E quase mandei muita gente a @#@#$@#$@%@##$%#$ :putz:quando meu motor deu baixa e ficou aquele tanto de gente dizendo: "tá vendooo!!! Se fosse 2.8 não acontecia isso".
Quando abri meu motor foi que vi que fui burro,:oops: mas não por ter comprado uma 2.5 (até pq era o que eu podia comprar), foi pq o motor era cheio de gatos, que eu empolgado, não vi quando comprei.Hoje ela não me dá mais trabalho. Então penso o mesmo da L200, acho que o caso do amigo aí, foi falta de manutenção e não pq o carro seja tão ruim assim. Ou ainda, pq era pra acontecer.
Abraço:concordo:
Walter L. L. Casitta
20/02/2009, 10:08
Quando abri meu motor foi que vi que fui burro,:oops: mas não por ter comprado uma 2.5 (até pq era o que eu podia comprar), foi pq o motor era cheio de gatos, que eu empolgado, não vi quando comprei.Hoje ela não me dá mais trabalho. Então penso o mesmo da L200, acho que o caso do amigo aí, foi falta de manutenção e não pq o carro seja tão ruim assim. Ou ainda, pq era pra acontecer.
Abraço:concordo:
Não é bem assim não. Esse motor da Mit é problemático mesmo. Com 80.000,00 a maioria começa dar amolação e a maioria dos mecânicos apanham dele principalmente porque existe um mar de peças paralelas.
Muito diferente do seu motor 2.5 que sendo as peças originais baratas praticamente não existe nada paralelo do pra atrapalhar.
Marcelo-HPE
20/02/2009, 10:18
A minha não está me trazendo problema nenhum e eu uso como picape e não como sedanzão . se ela não aqueceu e nem me deixou mão ,durante a pauleira naquele lamaçal e nos facões enormes na trilha de castelhanos , que fui esse ano ,
não vai ser depois com o uso normal que ela vai pipocar . duvído !!!!
abs
A grande maioria das L200 que dão esquente, são em estradas mesmo, ou quando são postas a andar em velocidades altas por períodos de tempo maior (o famoso pé embaixo) ou então quando pegam por exemplo uma subida de serra, até porque trilha de verdade que faz é jipe, se não aliviar e for devagar sem forçar ela esquentará! ao contrário das demais picapes diesel que podem até ter o desempenho mais fraco como os 2.5 da ranger ou as toyotas 2.8, más podem forçar no limite delas que não esquentam, ou seja dão conta pra do que foi projetado para seu uso! acho em boa hora para o ditado "mais vale um passarinho na mão que dois voando"!
[]´s.
Marcelo-HPE
20/02/2009, 10:57
A minha eu forcei bastante nos facões de 1 reduzida quando ela chegou a agarrar e ela não esquentou . ja forcei muito ,e ela não esquentou .
procure aí no forum que vc tb vai muitas hilux 2.8 com cabeçotes tricados tb .
Para mim é uma picape muito boa, com suspenção alta e forte , com o bom motor . torcudo que não esta me dando preoblema nenhum .
Se algumas l 200 2004 a 2006 automáticas esquentam paciência . agora dizer que todas esquentam é baléla .
Marcelo-HPE
20/02/2009, 11:08
Já que só jipe faz trilha de verdade que tal essa l200 2007 automática que cruzou sozinha a transamazônica com 03 malucos dentro .
http://www.tpn.com.br/mu1/index.html#carro (http://www.tpn.com.br/mu1/index.html#carro)
abs
Walter L. L. Casitta
20/02/2009, 11:09
Os motores diesel quando têm qualquer problema aquecem nas situações de alta rotação e pé em baixo. Na trilha as duas coisa nunca acontece. Ou você esta em 4x4H, pisando muito e com a rotação baixa ou em 4x4Lo com alta rotação pisando leve. A coisa pega mesmo é na estrada acima de 100Km/h principalmente com carga.
Walter L. L. Casitta
20/02/2009, 11:25
Já que só jipe faz trilha de verdade que tal essa l200 2007 automática que cruzou sozinha a transamazônica com 03 malucos dentro .
[/URL][url]http://www.tpn.com.br/mu1/index.html#carro (http://www.tpn.com.br/mu1/index.html#carro)
abs
Depende...
A transamazôna é uma estrada e não um trilha. É freqüentada por ônibus e caminhões e em algumas épocas do ano é uma estrada comum cheia de Unos mile.
Trilha é um caminho normalmente usada por pessoas a pé ou a cavalo onde as vezes nem jipe passa.
Marcelo-HPE
20/02/2009, 11:25
Walter, cansei mas cansei , mas cansei de andar a 120 ,130 e 140 km/h e o ponteiro da temperatura não se mexeu . Domingo Se Deus quizer vou subir novamente para região serrana de Macáe . e tenho certeza que vou e volto traquilamente .
Acho que no asfalto é até melhor por causa da quantidade de ar que ajuda na refrigeração .
Situação propícia a esquentar é com o carro em baixa velocidade e com rpm alta .só dependendo da hélice do radiador . acho que isso seria a condição mais severa que qualquer motor estaria exposto . muito calor (RPM alta ) pouca refrigeração ( baixa velocidade.
abs
Marcelo-HPE
20/02/2009, 11:29
Sim Water mas as épocas que os Aventureiros escolhem para ir pra Transamazônica são as piores , onde os atoleiros e facões são maiores que de muita trilha por aí .Eu E
Walter L. L. Casitta
20/02/2009, 11:30
Walter, cansei mas cansei , mas cansei de andar a 120 ,130 e 140 km/h e o ponteiro da temperatura não se mexeu . Domingo Se Deus quizer vou subir novamente para região serrana de Macáe . e tenho certeza que vou e volto traquilamente .
Acho que no asfalto é até melhor por causa da quantidade de ar que ajuda na refrigeração .
Situação propícia a esquentar é com o carro em baixa velocidade e com rpm alta .só dependendo da hélice do radiador . acho que isso seria a condição mais severa que qualquer motor estaria exposto . muito calor (RPM alta ) pouca refrigeração ( baixa velocidade.
abs
Marcelo, ninguém tem dúvida que o seu motor não esquenta. Como disse motor diesel com problema aquece naquelas condições. Como aconteceu com o meu quando tinha problema no radiador. Tem o relato do acontecido por aí...
Marcelo-HPE
20/02/2009, 11:34
Entendo amigo . agora vc não acha que a condição pior para dar um esquente num motor seja ele qual for .é em alta rotação e com baixa velocidade ?
abs
Marcelo-HPE
20/02/2009, 11:38
Walter ,falando nisso resolvi aquele probleminha de trepidação no volante .como vc havia dito era uma junta esférica mesmo ( ponteira de direção .) e um ajuste na coluna .
Obrigado Amigo .
Walter L. L. Casitta
20/02/2009, 11:44
Entendo amigo . agora vc não acha que a condição pior para dar um esquente num motor seja ele qual for .é em alta rotação e com baixa velocidade ?
abs
A pior condição pro motor diesel é a de alta rotação e com o acelerador no fundo. Atendido esse dois requisitos acho que a velocidade não importa como acontece nos caminhões que dirigi. Eles não chegam a superaquecer, mas trabalham mais quente nessas condições mesmo sem carga...
duardobruno
20/02/2009, 11:57
:pipoca:Legal!!!!
Pois é galera, é que eu ainda acredito nos engenheiros. Claro q existem motores mais resistentes e menos, mas acho q a maioria deles dentro de um programa de manutenção, são obrigados a dar conta do recado. Mas como eu disse, uns com mais manutenção preventiva que outros. Já vi até Perkins, que bem manutenidos, não davam problema, apesar do desempenho fraco. O único motor que realmente quase me fez acreditar ser um erro de projeto, foi o XUD dos JPX do quartel. E ainda assim, vejo muito jipeiro aí que diz que é só cuidar q o bichinho dura muito.:concordo:
RRABELLO26
14/03/2009, 10:18
Posso Dizer Que Fiz Todas As Revisoes Na Mit, Nunca Foi Negado Nada A Fazer, Falta De Manutencao Nao Foi, Segue O Que Foi Danificado Que Deu No Total De R$31000,00, Danificou Bloco Do Motor, Cabecote, Turbina, Alternador, Pistoes, Bronzina E Varios Outras Pecas, Abri O Processo Que Se Chama Goodwill Na Mit Para Ser Analizado Pela Fabrica, Resultado Me Disseram Que Os Bicos Nao Estava Funcionando Corretamente E Acabou Derretendo A Cabeca Do Pistoes, E Pior O Consultor Me Disse Que Esta Limpeza Deveria Ser Feita Com 50000km, Ai Descobri Que Esta Revisao Foi Feita Na Brabus, De Inicio Eles Negaram O Conserto Apos Um Mes De Espera, E Nessta Semana Liguei No Sac E Me Disse Que Estava Ciente De Todos Os Problemas Destas L200, E Que Estava Disposto A Entrar Na Justica, E A Nivel De Procon, Tambem Enviando Materias As Midias Nacionais Como Revistas E Jornais, Apos Isto Eles Abriram Mais Um Processo Para Que Seja Analisado Novamente Junto A Concessionaria, Ou Seja Continuo No Aguardo!!
Posso Dizer Que Fiz Todas As Revisoes Na Mit, Nunca Foi Negado Nada A Fazer, Falta De Manutencao Nao Foi, Segue O Que Foi Danificado Que Deu No Total De R$31000,00, Danificou Bloco Do Motor, Cabecote, Turbina, Alternador, Pistoes, Bronzina E Varios Outras Pecas, Abri O Processo Que Se Chama Goodwill Na Mit Para Ser Analizado Pela Fabrica, Resultado Me Disseram Que Os Bicos Nao Estava Funcionando Corretamente E Acabou Derretendo A Cabeca Do Pistoes, E Pior O Consultor Me Disse Que Esta Limpeza Deveria Ser Feita Com 50000km, Ai Descobri Que Esta Revisao Foi Feita Na Brabus, De Inicio Eles Negaram O Conserto Apos Um Mes De Espera, E Nessta Semana Liguei No Sac E Me Disse Que Estava Ciente De Todos Os Problemas Destas L200, E Que Estava Disposto A Entrar Na Justica, E A Nivel De Procon, Tambem Enviando Materias As Midias Nacionais Como Revistas E Jornais, Apos Isto Eles Abriram Mais Um Processo Para Que Seja Analisado Novamente Junto A Concessionaria, Ou Seja Continuo No Aguardo!!
R$ 31 mil??????????:oops::oops::oops:
Coloque um motor 0km.....
De Ranieri
09/07/2009, 18:36
Este carro tem este problema, cronico, aqui em casa tivmos uma que bateu o motor asos 30.000 Km, foi concertado pela Mit. sem custos para nós, aos 70 K, foi feito um recal para troca de peças no motor, casquilho e algo mais, o carro ficou mais fraco, menos potente, por olta dos 110 k, ja estava como o teu, fumaçando.
Boa sorte na justiça!
Acho que essa foi reecorde, 30.000 KM
De Ranieri
10/07/2009, 12:50
Na verdade acho que tava com uns 32.000 Km hehehe!!!
Brinaceiras a parte, quando ela bateu o motor, estava sendo um pouco exijida tambem, pois foi em uma viajem puxando um reboque com dois cavalos, saindo de Macaé, em direção à Petrópolis, e após indo para São Paulo, já na subida da serra de Petrópolis ela ferveu, parei, esperei esfriar, completei a água e parti novamente, nos 3 dias que passei em Petrópolis ela não apresentou problemas, então saí em direção à SP, com o reboque atrelado, na serra das araras, ela ferveu mais uma vez, parei e esfriou, no fianal da subida ferveu novamente, parei nos amigos da PRF, e após eles enxeren o saco querendo ver documentação dos animais me deram um pouco de agua pro radiador. segui viagem até Taubaté sem maiores problemas, mas justamente lá parei pro almoço, e quando liguei o carro para proseguir, aquela grande nuvem de fumaça branca cobriu a vizão do espelho e o carro começou a trancar. parei liguei pro seguro e mandei rebocar pra MitNort em SP. Lá o carro foi concertado na garantia.
sergiopincelli
10/07/2009, 13:26
RABELLO,
Desde março vc não nos informa qual foi a solução da MIT com o seu motor. Por R$ 31.000,00 coloca um MWM sprint e sobra muito dinheiro.
Na verdade acho que tava com uns 32.000 Km hehehe!!!
Brinaceiras a parte, quando ela bateu o motor, estava sendo um pouco exijida tambem, pois foi em uma viajem puxando um reboque com dois cavalos, saindo de Macaé, em direção à Petrópolis, e após indo para São Paulo, já na subida da serra de Petrópolis ela ferveu, parei, esperei esfriar, completei a água e parti novamente, nos 3 dias que passei em Petrópolis ela não apresentou problemas, então saí em direção à SP, com o reboque atrelado, na serra das araras, ela ferveu mais uma vez, parei e esfriou, no fianal da subida ferveu novamente, parei nos amigos da PRF, e após eles enxeren o saco querendo ver documentação dos animais me deram um pouco de agua pro radiador. segui viagem até Taubaté sem maiores problemas, mas justamente lá parei pro almoço, e quando liguei o carro para proseguir, aquela grande nuvem de fumaça branca cobriu a vizão do espelho e o carro começou a trancar. parei liguei pro seguro e mandei rebocar pra MitNort em SP. Lá o carro foi concertado na garantia.
Pois é...
Quando a minha ex-L200 esquentou, foi justamente puxando um reboque. Só que com dois quadriciclos...
Ricardo honorio
10/07/2009, 20:44
Moçada, tirem uma dúvida minha. Voces estão comentando sobre a L200 HPE automática ou manual. Já realizei expedições com amigos que possuem L200 automática e elas sempre esquentam em ocasiões de baixa velocidade.
De Ranieri
10/07/2009, 22:14
No meu caso era automática.