Conectar

Ver Versão Completa : Manutencao da Hilux - Correia Dentada

Amaro de Mello e Alvim Sa
21/01/2009, 08:29
Galera, alguns ja viram , eu sou novo no forum e novo com a Hilux. Quando peguei na semana seguinte, passada, a correia da direcao errebentou, levei ela em uma oficina que me aconselhou trocar as 3, direcao, alternador e ar, pois as outras estavam ressecadas. Comprei as tres na autorizada e estou esperando chegar. Porem ficou a duvida sobre a dentada, indicado no motor foi trocada com 86.000 Km, meu carro esta com 150.000 , nao sei se e real, achei que deveria troca-la ,mas me deparei com o seguinte. Correia dentada + Rolamento Esticador + Rolamento deslizante, total de 1200,00 reais, e isso mesmo? O carro vai para oficina quinta feira, amanha, gostaria que vc me informassem se existe paralela de boa qualidade, mesmo que seja trocada em quilometragem menor, se normalmente tem que se trocar estes rolamentos e mais o menos o custo desta mao de obra, so da correias e das correias mais a dentada, para ver se o cara esta me dando uma facada ou nao, pois foi uma indicacao e nao o conheco.
Obrigado

Vinicius4x4
21/01/2009, 09:44
Galera, alguns ja viram , eu sou novo no forum e novo com a Hilux. Quando peguei na semana seguinte, passada, a correia da direcao errebentou, levei ela em uma oficina que me aconselhou trocar as 3, direcao, alternador e ar, pois as outras estavam ressecadas. Comprei as tres na autorizada e estou esperando chegar. Porem ficou a duvida sobre a dentada, indicado no motor foi trocada com 86.000 Km, meu carro esta com 150.000 , nao sei se e real, achei que deveria troca-la ,mas me deparei com o seguinte. Correia dentada + Rolamento Esticador + Rolamento deslizante, total de 1200,00 reais, e isso mesmo? O carro vai para oficina quinta feira, amanha, gostaria que vc me informassem se existe paralela de boa qualidade, mesmo que seja trocada em quilometragem menor, se normalmente tem que se trocar estes rolamentos e mais o menos o custo desta mao de obra, so da correias e das correias mais a dentada, para ver se o cara esta me dando uma facada ou nao, pois foi uma indicacao e nao o conheco.
Obrigado

Bom dia ....

como vc acabou de comprar a sua pkp, VALE A PENA trocar a correia dentada e o esticador da mesma.. depois que vc trocar , vc só vai mexer neles depois de 100.000 km

troquei a uns 3 meses da minha e paguei a correia uns + ou - R$250,00, esticador da mesma uns + ou - 680,00 ( originais Toyota, valor exato teria que olhar na N.F.).

quanto a colocar do paralelo/ não original, acredito que não seja uma boa ideia, pois estes componentes são fundamentais para o motor, e qualquer problema neles, as consequencias serão graves e R$$$$$. ( enquanto se for original, não dá problema( nunca vi nem ouvi dar problema) )

aproveita também, e troca todos os óleos ( diferencias diant. e tras.) caixa de marchas -CT, oleo do motor.

não esqueça de engraixar os graixeiros( no para sól do motorista tem um papel fazendo a indicação - cruzetas, terminais de direção, pivôs).

depois que vc fizer isso, é só andar e colocar diesel. pois o resto é só alegria.

abraço e parabéns pela aquisição!!!

obs. coloca umas fotos dela para nós olharmos!!!

qualquer coisa pergunte, sempre tem alguem disposto ajudar aqui.

21/01/2009, 09:53
Valeu Vinicius, quero fazer isso, mas achei a diferença do preco que vc informou para o que me passaram muito grande, vou procurar preços em outras autorizadas. Quanto ficou sua mão de obra? Foi em autorizada ou não?
Obrigado pela atenção.
Vou colocar fotos

Vinicius4x4
21/01/2009, 10:02
cara deixa eu olhar direito a N.F. mas é muito próximo do que te falei, depois te mando o valor certinho.

a mão de obra, foi no meu mecânico, me cobrou uns R$ 300,00, mas fiz mais coisas, regulei os frios traseiros, troquei o fluido de freio e o da embreagem e mais algumas coisinhas que não lembro.....

da uma pesquisada em outras concecionárias, pois varia bastante o valor de uma para outra.

abraço e parbéns pela viatura.

21/01/2009, 10:16
Valeu, vou ligar hoje para outras.

dpab
21/01/2009, 13:21
Esqueça as peças do mercado paralelo... Toyota, só peças ORIGINAIS Toyota !!!
São realmente caras, mas valem cada centavo, considerando a vida útil das mesmas e a tranquilidade que proporcionam. Ainda mais no caso da correia dentada e esticador+rolamento, que são peças de desempenho crítico. Não caia na tentação do menor preço, o arrependimento é garantido. Um abraço, Delfim.

21/01/2009, 14:38
Valeu Delfim, vou colocar originais.

Luiz Almeida e Silva
21/01/2009, 15:04
Procura o pessoal da Toyomundi (fica em São Gonçalo)nos telfs 3709-0714 ou 3606-9852. A 5 anos esse pessoal vem dando assistencia na minha Toyota. Só trabalham com peças originais e preço da mão de obra justo. Boa sorte

marcio lellis de souza
31/01/2009, 17:47
Em julho de 1008 troquei todas as correias: dentada + esticador, ar, direção e alternador e gastei 1500 em concessionaria (caltabiano) em SP.

marlucio neiva
31/01/2009, 19:25
Obrigado

Amaro,

Em seu lugar eu leria várias vezes, até gravar, a mensagem do DPAB logo acima. Concordo com cada palavra do que ele escreveu, aliás com suficiente lucidez. Abraço.

Renatopami
31/01/2009, 19:44
Procura o pessoal da Toyomundi (fica em São Gonçalo)nos telfs 3709-0714 ou 3606-9852. A 5 anos esse pessoal vem dando assistencia na minha Toyota. Só trabalham com peças originais e preço da mão de obra justo. Boa sorte
X2....:palmas:
Fala com o Emerson....eles que cuidavam das duas hilux que tive,preços justos e peças originais....:concordo:
ABRAÇOS!!!!

02/02/2009, 07:48
Galera, agradeço a tds pelas mensagens, ja fiz este serviço na minha toyota, gastei aproximadamente 2 mil reais trocando correias, (todas), engrenagem guia, rolamentos da correia, esticador, dois rolamentos da polia do ar, oleo, fluido de radiador, tudo comprado na autorizada, exceto o oleo de motor e fluido de radiador, nestes dois mil estão incluidos 250,00 de mão de obra.
Agradeço a todos os conselhos.
Em breve , (hoje) , vou postar um novo topico sobre o que estou achando da hilux... espero que vcs me ajudem.