PDA

Ver Versão Completa : Alguém conhece ?



Epiro
04/10/2004, 00:51
Alguém sabe me dizer os nomes ou identificações das viaturas mostradas abaixo ? A Rural pick-up tem o nome de F75, a "cachorro louco", F85, e assim sucessivamente, sendo que por isto pergunto: existe nome para as Rurais que seguem em anexo (foto retirada do site http://ruralwillys.tripod.com) ?

Agradeço as respostas.

Everton. 8)

Cícero Franco
05/10/2004, 11:43
Na verdade são pick up adaptadas: a ambulância (é a branca!!!) e a outra era muito usada pelos IML. Tem que caber uma pessoa deitada dentro!!! As demais eu não conheço. De curiosidade tb havia uma Rural com uma porta traseira no lado direito.

[]s

Ricki Graeff
07/10/2004, 15:06
Alguém sabe me dizer os nomes ou identificações das viaturas mostradas abaixo ? A Rural pick-up tem o nome de F75, a "cachorro louco", F85, e assim sucessivamente, sendo que por isto pergunto: existe nome para as Rurais que seguem em anexo (foto retirada do site http://ruralwillys.tripod.com) ?

Agradeço as respostas.

Everton. 8)

Caro amigo...

Como o Cícero falou uma é ambulancia e ao lado dela é do IML, as outras são modelos adapitados na fábrica da ford mesmo e foi solicitado pelo governo federal, uma foi adapitada pro exercito com uma metralhadora e a outra é um modelo que foi fábricado em série mas foi vendida somente pro governo usar no campo(FUNAI,IBAMA entre outros orgão do gov. que necessitava de veicúlos que pudecem encarar as estradas ou melhor as trilhas do interior do brasil, muito usado pelo ministerio da saúde, agricultura e fiscalização do trabalho...
Estas informações tirei da internet por tanto podem ter alguma informação diferente...
Pesquisa como ( F75 ) que vc vai achar bastante coisa...
mas ja te adianto que a maioria das informações são da Rural Fechada tem muito pouca infor. de Pick-Up...
Amigo espero que possa ter ajudado um pouco, estamos aqui é para trocar informações e ajudar os amigos trilheiro ou não..
Ricki

Chacal do Pantanal
07/10/2004, 15:20
Complementando um pouco a informação a Cabine Dupla também foi fornecida às Forças Armadas, inclusive em 98 num leilão aqui uma delas tinha até motor diesel (Q 20 B) com toda a documentação, plaquetas detalhes originais de fábrica, etc

Cícero Franco
07/10/2004, 15:33
Tem outras coisas malucas com Rural/F75!!!

Cícero Franco
07/10/2004, 15:39
Ou este aí...

Emanuel Senna
20/10/2004, 15:10
Na verdade são pick up adaptadas: a ambulância (é a branca!!!) e a outra era muito usada pelos IML. Tem que caber uma pessoa deitada dentro!!! As demais eu não conheço. De curiosidade tb havia uma Rural com uma porta traseira no lado direito.

[]s

Da Rural Ambulância ainda foi feita uma outra versão da F75, onde podem ser encontradas muito poucas.
A característica principal é que elas tem a carroceria inteira, dierentes das F75 normais, além de ter um comprimento de caçamba diferente.
A Rural com porta do lado direito foi fabricada para o mercado japonês.
Acredite, essa Rural foi inspiração para a criação da Pajero.

Rural tb é cultura.

Abraços, e me corrijam se estiver falando besteira.

Emanuel Senna.
Niterói - RJ

Emanuel Senna
20/10/2004, 15:17
No Yahoo grupos, temos uma boa rapaziada falando de Rurais, F75 e que tais.

Lá tem algumas enciclopédias em matéria de rural, incluido o pessoal responsável pela página http://ruralwillys.tripod.com

Um dos participantes tem uma F75 derivada da Ambulância, com carroceria inteiriça.

O grupo se chama Rural_Willys, obviamente.

Abraços e desculpe o off.
Emanuel Senna
Niterói - RJ

flavitec
07/11/2004, 20:50
olha a foto!!!!

flavitec
07/11/2004, 20:52
e essa!!!!!

DanielCardoso
19/11/2004, 23:57
Tem outras coisas malucas com Rural/F75!!!

Essa daí é de Tubarão/SC e faz a manutenção da estrada de ferro Teresa Cristina.

Parece que foi adaptada por um "professor Pardal" que trabalhava lá.

Detalhe: Até hoje ainda funciona!

é isso!

Cícero Franco
20/11/2004, 11:28
Eu já cruzei por ela várias vezes

[]s

flavitec
21/11/2004, 20:09
CICERO

essas fotos quem tirou foi o paulo roberto szabadi e ele postou no grupo do yahoo que eu acho que a gente faz parte .
e isso?????

Adriano Braga
30/11/2004, 14:28
Pessoal...acho que estas fotos são de Panambi...Lá tem um cara que vende tudo que é tipo de viaturas militares e o cara tinha 2 ambulâncias rural para vender...com maca e tudo....vi elas no ano passado...muito legal. Uma estava muito inteira e a outra mais detonada. 8)

Adriano Braga
30/11/2004, 14:30
Agora olhando com mais calma...são elas mesmas...a melhos estava abaixo de um galpão e a mais ruim estava encostada de frente com uma cerca de grade que dá para uma estrada de chão batido que dá acesso ao pátio...são elas sim!!! Panambi

antonio escultor
22/05/2005, 16:54
só para completar a cachorro loco carrega um lança foguetes anti pessoa ou antitanque (depende do projetil)
e as policias das forças armadas (PA,PE,PM) e pms usaram muitas f75 tipo furgão como essa da foto com entradas de ar nas laterais como camburão (tintureiro) eram o terror de todo mundo que tinha enganjamento politico na época do governo militar...
e as "patrulhas" como se falava na época eram compóstas de um ou dois CJ e um camburão F75 e geralmente chegavam na casa dos "suspeitos" depois da meia noite e muitos desses "suspeitos" nunca mais foram vistos :(

pedro y
15/04/2006, 19:17
uma das minhas f-75 é esta. Quando decidi tirar um podrinhos e acerta o assoalho da caçamba e depois solda o teto (removível pelo antigo dono) para deixar original, mandei o suposto funileiro parar...
Até hoje, há mais de um ano estou procurando ânimo para fazer o serviço eu mesmo. Não estou acreditando mais na conversa de funilieiros meia boca. Já pensei até em vender a coitadinha... :cry:
http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri213.htm

Berger
11/05/2006, 14:52
Aqui em Ponte Nova MG, existe uma ambulancia, vidro lateral inteiriço. Hoje foi pintada de verde e esta sendo usada para carregar caixotes de abelha. Estou isistindo prá comprá-la, mas o cara esta irredutível.

pedro y
11/05/2006, 20:21
Aqui em Ponte Nova MG, existe uma ambulancia, vidro lateral inteiriço. Hoje foi pintada de verde e esta sendo usada para carregar caixotes de abelha. Estou isistindo prá comprá-la, mas o cara esta irredutível.

Se quiser esta, faça uma oferta.
Estou perdendo o intusiasmo...