Conectar

Ver Versão Completa : Chave geral - Samurai

kbca
21/01/2009, 01:25
Olá pessoal, queria saber qual a melhor maneira de estar ligando uma chave geral no Samurai pra ter mais segurança ???

Fabil
21/01/2009, 10:07
se for chave geral p/ evitar roubo, manda o eletrecista fazer uma desligando a bomba de combustivel...

T+

kbca
21/01/2009, 11:11
O meu é carburado, é um 92, num usa bomba elétrica. Liga da onde ??

Fabil
21/01/2009, 11:16
vixe... é mesmo...

pode-se entao desabilitar a bobina ( apesar de que essa é molesa.. basta o ladrao ligar um fio direto da bateria na bobina)

ou entao uma chave que desabilite o chicote de ignicao..

T+

Lucas Nassif
21/01/2009, 11:31
Liga um fio do (-) da bobina à massa, com uma chave on/off no meio!

Abrss,
Lucas Nassif.

Mineiro do Cerrado
21/01/2009, 15:04
E ladrão lá olha para Samurai!?

Aqui eles passam é longe! hehehe

Fabil
21/01/2009, 15:14
se olham ou nao, eu é que nao vou ficar marcando bobeira com o meu... parei na rua??? aciono minha chave geral... é um custo irrisorio se comparado a perder o carro

aqui em BH uns anos atras estava uma febre de roubar vitara...

T+

cacanakagi
21/01/2009, 15:30
se olham ou nao, eu é que nao vou ficar marcando bobeira com o meu... parei na rua??? aciono minha chave geral... é um custo irrisorio se comparado a perder o carro

aqui em BH uns anos atras estava uma febre de roubar vitara...

T+
Pois é cara... vou fazer uma no meu tb...

cacanakagi
22/01/2009, 08:01
Ninguém Disponível A Fazer Um Simples Tutorial Com Algumas Fotos Especificando Fios E Colocando Algumas Dicas Ae???

kbca
22/01/2009, 08:35
Boa cacanakagi !!!
Essa seria uma boa, um tutorial com fotos pra galera em geral, assim como o Mineiro do Cerrado fez com a desmontagem do painel no Samurai.

Fabil
22/01/2009, 09:30
fazer um tutoria de como instalar uma chave geral no seu carro e ainda com fotos é realmente uma ideia muito boa....

vc vai mostrar extamente como foi feito e ONDE fica a sua chave geral p/ qualquer ladrao ver e roubar seu carro na maior facilidade...

o lance da chave geral é exatamente o "efeito surpresa"... alarmes, trava carneiro ( uma bela merda por sinal), trancas e qualquer outro dispositivo "comercial" qualquer ladrao pé de chinelo sabe desarmar de olhos fechados...

mas uma chave escondida onde cada um coloca onde quiser no carro e desativando inumeras opcoes do chicote eletrico do carro, um ladrao pode até levar, mas antes ele vai precisar de bancar o eletricista p/ descobrir o pq do carro nao ligar...

T+

kbca
22/01/2009, 11:07
Não necessáriamente precisa ser revelada onde ficará a chave, mais sim de que maneira podemos instalar e por onde fica melhor passar os fios, etc. Levantando as possibilidades de serem ligadas na bobina, bomba, etc dependendo de cada um. E outra, até o dia que um ladrão vir aqui no fórum, ler o tópico e depois escolher meu Samurai pra roubar, achar alguém que queira comprar e desmanchar antes de ser recuperado; sim pq o Samurai é muito visado pra roubos :lol:, eu ja ganhei na MegaSena. Hehehehehe. Brincadeira :mrgreen:.
Minha opnião pelo menos, hehe.

Abraços

cacanakagi
22/01/2009, 11:37
fazer um tutoria de como instalar uma chave geral no seu carro e ainda com fotos é realmente uma ideia muito boa....

vc vai mostrar extamente como foi feito e ONDE fica a sua chave geral p/ qualquer ladrao ver e roubar seu carro na maior facilidade...

o lance da chave geral é exatamente o "efeito surpresa"... alarmes, trava carneiro ( uma bela merda por sinal), trancas e qualquer outro dispositivo "comercial" qualquer ladrao pé de chinelo sabe desarmar de olhos fechados...

mas uma chave escondida onde cada um coloca onde quiser no carro e desativando inumeras opcoes do chicote eletrico do carro, um ladrao pode até levar, mas antes ele vai precisar de bancar o eletricista p/ descobrir o pq do carro nao ligar...

T+
Lógico que cada fará a sua maneira né Fabil... Digo as fotos para mostrar ao menos qual o fio da bomba... a chave será moleza...

Fabil
22/01/2009, 11:39
a questao é que instalar uma chave geral é coisa muito simples.. basta vc enfiar a cara debaixo do painel, ter em maos um multimetro, alicates, ferramentas basicas e pronto..

se vc conseguir o esquema eletrico do carro em questao fica mais facil ainda.. vc olha no esquema, escolhe qual sistema vc quer chavear e vai direto no fio certo.. nao precisa nem ficar testando qual fio faz o quê no carro...

mas p/ quem nao tem intimidade nenhuma com eletrica de carros, basta levar em qualquer "auto eletrico xulezento" da esquina que ele saberá fazer...

T+

negreira
22/01/2009, 11:44
essa chave serve ?

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/zoom/CH001.jpg

Fabil
22/01/2009, 11:51
nao... essa chave é geral de bateria... tb serve, mas precisa ser instalada no cofre do motor, a desvatagem dela é que desliga TODA a energia do carro. assim, radio desmemoriza, relogio etc..

a outra chave é comum, pequena tipo H-H mesmo.. apenas desliga parte do sistema do carro.. por exemplo desligando o relê que aciona a apenas a bomba de combustivel.. o resto tudo continua funcionando

T+

Lucas Nassif
22/01/2009, 11:59
Fabil, essa chave ai de cima é bem melhor em caso de capotamentos, num é? Mas tem que ser instalada no painel do carro, para quando acontecer algum capote, o cara desliga a chave evitando risco de incêndio.

Pelo menos nos Willys, esse risco é grande!!! kkkkkk..

T+

Fabil
22/01/2009, 12:21
sim.. mas eu particularmente nao gosto muito da ideia de pegar um cabo grosso correndo 60ah por dentro do painel nao..hehehe uma vez que p/ instalar essa chave no painel vc tem que puxar o cabo da bateria até a chave e voltar outro cabo igual até o motor de arranque. esses cabos podem comecar a ficar relando na lata e fechar curto, dai a merda tá feita...

em willys até que nao é critico, pois nao tem quase nada debaixo do painel dele.. mas enfia a cara debaixo de um painel de vitara/samurai p/ vc ver o ninho de gato de fios que é.. hehehe

T+

T+

Lucas Nassif
22/01/2009, 20:53
sim.. mas eu particularmente nao gosto muito da ideia de pegar um cabo grosso correndo 60ah por dentro do painel nao..hehehe uma vez que p/ instalar essa chave no painel vc tem que puxar o cabo da bateria até a chave e voltar outro cabo igual até o motor de arranque. esses cabos podem comecar a ficar relando na lata e fechar curto, dai a merda tá feita...

em willys até que nao é critico, pois nao tem quase nada debaixo do painel dele.. mas enfia a cara debaixo de um painel de vitara/samurai p/ vc ver o ninho de gato de fios que é.. hehehe

T+

T+

Entendi!!

Nao sei se é só no meu, mas se olhar debaixo do painel aqui, até assuta de tanto fio e gambiarr@!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Entao imagino que, em um capote, se o bixo pára de cabeça pra baixo, aí começa oleo do motor vazando, GASOLINA vazando pra todo lado e aquele tanto de fio debaixo do painel. Até desvirar o carro, imagino que muita merdia possa acontecer, se der uma faisquinha qualquer.

Por isso pensei em colocar uma chave dentro do carro, para desligar ela o mais rápido possivel (ao invéz de ter que ir lá no cofre do motor pra desligá-la), cortando toda a eletricidade e evitar que o dono fique com o C* na mao!!! :mrgreen:

T+

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 21:43
eu ja fiz chave geral em honda cg125 para só ligar a ignição acionando o farol... no caso do samurai, não seria necessariamente a melhor opção, principalmente se o ladrão for roubar durante a noite...