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Ver Versão Completa : Aquecimento da bomba de combustível - motor AP



renner
21/01/2009, 00:00
amigos,
Eu tenho um CJ5 com motor AP 2.0 com I.E, um tanque de combustível plástico da Gama4x4 (http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...=&prod_id=3150) + o Cash Tank(http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...=&prod_id=3221) e uma bomba externa de combustível do Kadett da marca SIEMENS.
Quando faço viagem longa com o jeep (aprox. 100 km), a bomba esquenta e o motor pára de funcionar. Espero uns 10 minutos para ela esfriar, aí o motor funciona.
Gostaria de saber o que se pode fazer para resolver o problema?

Obrigado.
RENNER

Campi
21/01/2009, 10:38
Olha isso pode ocorrer por vários motivos, então vc deve verificar algumas coisas.
Veja o fluxo de combustível que ela esta mandando, pois pode ser que alguma possa estar obstruindo tando a passagem como o rotor fazendo assim uma operação forçada, ocasionando um super aquecimento.
Talvez a bomba não esteja suprindo bem seu sistema de injeção, então ela precissa trabalhar mais para poder dar conta do recado. Há a ipótesse de o problema ser no motor da bomda, mas se a bomba for nova está descartado.
Não sou expert nessa parte mas no que estiver ao meu alcance estou sempre de plantão.

p.peleje
21/01/2009, 15:06
Hipoteses:

1- é bem capaz dessa bomba não estar suprindo seu motor.

2- a parte elétrica dela estar ligada de maneira inadequada, por exemplo fio de bitola fina, falta de fusível, voltagem errada. A bitola minima do fio é de 2,5, não lembro a especificação do relê e do fusível. Experimente ligar a bomba direto da bateria.

3- essas bombas externas, não têm força puxando o combústivel e sim empurrando, portanto o combústive deve chegar a ela de maneira livre, sem estrangulamentos, com mangueiras de bitola correta e principalmente em um nível abaixo do tanque.

Já apanhei muito com problemas na bomba.

[]s e boa sorte

Peleje

renner
26/01/2009, 19:20
amigos, a bomba está presa na longarina do chassi. Acima dela tenho um cash tank que fica constantemente cheio. Então, não acredito que seja falta de combustível. As mangueiras são de bitolas grandes, usadas em injeção eletrônica.
Realmente os fios do chicote são finos.
E ela não tem relê nenhum ligado nela.
O que mais pode ser?

leopoldo
26/01/2009, 19:33
que tal estar perto demais do escapamento ?

Há essa possibilidade ?

p.peleje
27/01/2009, 11:32
amigos, a bomba está presa na longarina do chassi. Acima dela tenho um cash tank que fica constantemente cheio. Então, não acredito que seja falta de combustível. As mangueiras são de bitolas grandes, usadas em injeção eletrônica.
Realmente os fios do chicote são finos.
E ela não tem relê nenhum ligado nela.
O que mais pode ser?

Deve ter fusível e relê, se n tem tá faltando. O fio deve ser no minimo de 2,5.

Wart
28/01/2009, 14:44
Pode ser a bomba mesmo. Tem um bom filtro antes dela no circuito? Tive problema numa Ipanema com um filtro (bem) velho que deixou passar sujeira. A bomba passou aos poucos a fazer um ruído mais agudo, como se estivesse trabalhando com pouco combustível e terminou bloqueando.

renner
09/02/2009, 22:22
Peleje, como é a instalação desse relê + fusivel?

renner
15/02/2009, 11:03
Foi dada uma idéia de colocar uma bomba interna do Santana dentro do tanque. Porém, gostaria de saber em qual tanque colocar, pois o meu tanque é aquele de plástico da Tankauto. Como posso fazer isso?

Zé Renato
15/02/2009, 15:06
Bombas externas, senão estiverem muito bem dimencionadas, vão esquentar mesmo. O ideal e mesmo a interna mergulhada na gasolina, possui melhor refrigeração.:pipoca: