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Ver Versão Completa : troller a gasolina...presta ou não???????



gustavo seixas
20/01/2009, 18:58
galera!tamo nos caso de comprar um troller a gasolina e tive olhando aqui no forum diversas discusões sobre vale a pena ou não.
afinal presta ou não ???????
tem gente que fala que é bom,outros falam que é fumo.....quais os pros e contras?alguem pode ajudar?a duvida só tá aumentando!
vlw turma!!!!!!!! :concordo::concordo::concordo::concordo:

guilhermekrug
20/01/2009, 19:14
Lendo a parte de evolução que tem no www.euamomeutroller.com.br deve ajudar.

A Gasolina é mais leve, é menos econômico. Uns são fan da suspensão parecida com do JPX que acabou em 2000.

Minha opinião: SE é só para trilhas um verdadeiro monstro mas com um certo medo de água gasolina (considerando que é muito mais barato);

Qualquer outra coisa ou se tiver grana sobrando DIESEL!!!!

leo cabral
20/01/2009, 20:04
galera!tamo nos caso de comprar um troller a gasolina e tive olhando aqui no forum diversas discusões sobre vale a pena ou não.
afinal presta ou não ???????
tem gente que fala que é bom,outros falam que é fumo.....quais os pros e contras?alguem pode ajudar?a duvida só tá aumentando!
vlw turma!!!!!!!! :concordo::concordo::concordo::concordo:



Gustavo sou da turma que diz que não presta e é fumo.

O buggão RF :

-tem uma estrutura tubular mal feita
-não tem chassi funcional.
-é de difícil manutenção na parte de : freios , eixos , suspensão .
-a " lataria" é mal feita e com varias falhas.

JEFFCATUNDA
20/01/2009, 21:41
galera!tamo nos caso de comprar um troller a gasolina e tive olhando aqui no forum diversas discusões sobre vale a pena ou não.
afinal presta ou não ???????
tem gente que fala que é bom,outros falam que é fumo.....quais os pros e contras?alguem pode ajudar?a duvida só tá aumentando!
vlw turma!!!!!!!! :concordo::concordo::concordo::concordo:

Gustavo, vc diz que pesquisou mais mesmo assim abriu outro tópico????
Veja em "troller usado vale a pena?"...

gustavo seixas
21/01/2009, 18:48
Lendo a parte de evolução que tem no www.euamomeutroller.com.br (http://www.euamomeutroller.com.br) deve ajudar.

A Gasolina é mais leve, é menos econômico. Uns são fan da suspensão parecida com do JPX que acabou em 2000.

Minha opinião: SE é só para trilhas um verdadeiro monstro mas com um certo medo de água gasolina (considerando que é muito mais barato);

Qualquer outra coisa ou se tiver grana sobrando DIESEL!!!!
blz guilherme!mas porque o medo de água?
vlw!!!!

gustavo seixas
21/01/2009, 18:55
Gustavo, vc diz que pesquisou mais mesmo assim abriu outro tópico????
Veja em "troller usado vale a pena?"...
já olhei nesse tópico.......eu só quero saber os reais defeitos e qualidades(o q tem de bom e o q tem de ruim e porque é ruim)
como o nosso amigo disse que o a gasolina tem medo de água..........porque medo de água? só quero a ajuda de vcs que tem,tiveram ou conhecem o carro para que eu não me arependa se optar por comprar um!
vlw :concordo::concordo:

leo cabral
21/01/2009, 19:19
já olhei nesse tópico.......eu só quero saber os reais defeitos e qualidades(o q tem de bom e o q tem de ruim e porque é ruim)
como o nosso amigo disse que o a gasolina tem medo de água..........porque medo de água? só quero a ajuda de vcs que tem,tiveram ou conhecem o carro para que eu não me arependa se optar por comprar um!
vlw :concordo::concordo:


o medo de agua todo e qualquer veiculo com motor a gasolina ( ciclo de otto) vai ter.

o pior medo de lama pois a carroceria possui muitas imperfeições e entra muita lama internamente.

quer um conselho bom e gratuito , esquece troller RF ( buggão). entendeu?

Pedro Bachir
21/01/2009, 19:45
entre a suspensão com trapézio e a com penhard qual tem mais curso?

Jack Jipeiro
21/01/2009, 20:51
Vale lembrar que esses Troller não sairão com semi-eixos flutuantes, porém o dif dianteiro é high-pinion...

Abraços...

rcofreitas
21/01/2009, 21:41
galera!tamo nos caso de comprar um troller a gasolina e tive olhando aqui no forum diversas discusões sobre vale a pena ou não.
afinal presta ou não ???????
tem gente que fala que é bom,outros falam que é fumo.....quais os pros e contras?alguem pode ajudar?a duvida só tá aumentando!
vlw turma!!!!!!!! :concordo::concordo::concordo::concordo:


Olá!

Eu estou muito satisfeito com o meu troller!

Tenho desde março/2008 e ainda estou consertando algumas bobeiras dos donos anteriores, mas estou tendo bons resultados em trilhas, estradas, expedições.

Quanto ao medo de água, eu ainda não passei por rio muito fundo não!

Quanto ao consumo, eu passei o meu para alcool o que atrapalha somente a autonomia, mas só!

É meu carro do dia-a-dia!

abs,

Ricardo

heartland
22/01/2009, 12:14
Olá!

Eu estou muito satisfeito com o meu troller!

Tenho desde março/2008 e ainda estou consertando algumas bobeiras dos donos anteriores, mas estou tendo bons resultados em trilhas, estradas, expedições.

Quanto ao medo de água, eu ainda não passei por rio muito fundo não!

Quanto ao consumo, eu passei o meu para alcool o que atrapalha somente a autonomia, mas só!

É meu carro do dia-a-dia!

abs,

Ricardo


Só por cursiosidade....porque o apelido do seu carro é LEGO? Ta desmontando todo?

JORIS
22/01/2009, 16:01
Lendo a parte de evolução que tem no www.euamomeutroller.com.br deve ajudar.

A Gasolina é mais leve, é menos econômico. Uns são fan da suspensão parecida com do JPX que acabou em 2000.

Minha opinião: SE é só para trilhas um verdadeiro monstro mas com um certo medo de água gasolina (considerando que é muito mais barato);

Qualquer outra coisa ou se tiver grana sobrando DIESEL!!!!

Guilherme o "medo" de água, é só fazer uma vedação bem feita que ele trabalha com o motor coberto de água e não morre, digo isso com a experiência de meu willys, isso que nem instalei ainda um sistema sem distribuidor,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33839

dêem uma olhada nesse link, por aqui já tem uns willys, samucas e RF´s com esse bicho instalado!

[]´s.

leo cabral
23/01/2009, 09:11
Só por cursiosidade....porque o apelido do seu carro é LEGO? Ta desmontando todo?


deve ser porque o Troller RF tem peça de FIAT, GM, VW, chrysler e até CALOI.

Renato Froes
13/03/2023, 17:22
deve ser porque o Troller RF tem peça de FIAT, GM, VW, chrysler e até CALOI.

Exagero isso.
Tenho um RF há 15 anos.
Veículo muito bom, único em sua categoria (na minha opinião).

Ainda bem que ele foi montado com peças disponíveis no mercado!! Pois se o Troller RF fosse feiro apenas com peças da Troller hoje não estariam mais disponíveis.

De quais veículos são as peças do Troller RF:

- Motor de Santana 2.0 MI 120CV
- Radiador de Santana
- Painel de instrumentos do Gol G2
- Volante e chave de seta de Santana
- Tanque de combustível de Santana
- Cubos de Ranger
- Freios de Cherokee
- Cambio do Mustang
- Farios, Lanternas e Setas de caminhões/ônibus bem comuns
- Dana 44
- Retentores de semieixo são os mesmos da S-10 antiga.
- Maçanetas das portas de Santana

Como poderia ser melhor do que isso?

Tudo fácil de encontrar, exceto peças do câmbio que fica mais barato importar do que comprar por aqui.
Manutenção 15x mais barata do que o Troller Diesel.

Existem empresas que até hoje continuam atualizando esse motor, como a FuelTech e outras.
E dessa forma você ainda pode melhorar/customizar seu motor como quiser.

Pedro Sylvestre
16/03/2023, 11:03
Exagero isso.Tenho um RF há 15 anos.Veículo muito bom, único em sua categoria (na minha opinião).Ainda bem que ele foi montado com peças disponíveis no mercado!! Pois se o Troller RF fosse feiro apenas com peças da Troller hoje não estariam mais disponíveis.De quais veículos são as peças do Troller RF:- Motor de Santana 2.0 MI 120CV- Radiador de Santana- Painel de instrumentos do Gol G2- Volante e chave de seta de Santana- Tanque de combustível de Santana- Cubos de Ranger- Freios de Cherokee- Cambio do Mustang- Farios, Lanternas e Setas de caminhões/ônibus bem comuns- Dana 44- Retentores de semieixo são os mesmos da S-10 antiga.- Maçanetas das portas de SantanaComo poderia ser melhor do que isso?Tudo fácil de encontrar, exceto peças do câmbio que fica mais barato importar do que comprar por aqui.Manutenção 15x mais barata do que o Troller Diesel.Existem empresas que até hoje continuam atualizando esse motor, como a FuelTech e outras.E dessa forma você ainda pode melhorar/customizar seu motor como quiser.A parte de motor realmente você vai economizar bastante em relação ao diesel. Mas parte de câmbio/suspensão/eixos já é o contrário. O diferencial dianteiro dele é único, não conheço nenhum outro carro que possua essa configuração de high pinion aqui no Brasil.O câmbio custa o mesmo que um motor diesel Sprint 2.8 completo.Se quebrar um semieixo desses, onde você encontra outro? Tem que dar MUITA sorte de encontrar algum em ferro velho tirada de Cherokee (que já é um carro que vendeu poucas unidades aqui no Brasil).Aqui no grupo de jipeiros da minha cidade, tem um amigo q tem um RF 1999. Uma vez quebrou o semieixo traseiro dele. O carro ficou meses parado esperando encontrar peça. E quando encontrou era um já com desgaste considerável (vai saber a procedência e o quão próximo está da próxima quebra).O Troller diesel, em compensação, se quebrar o semieixo, encontra-se aos montes, novos ou usados, originais ou reforçados de marcas renomadas. Com 400 pratas já se acha um usadinho em boas condições.Enfim... continua sendo um ótimo jipe, melhor que Willys, Engesa, JPX e afins. Mas assim como tem suas vantagens em relação ao Troller diesel, tem suas desvantagens também.

Renato Froes
21/03/2023, 09:27
A parte de motor realmente você vai economizar bastante em relação ao diesel. Mas parte de câmbio/suspensão/eixos já é o contrário. O diferencial dianteiro dele é único, não conheço nenhum outro carro que possua essa configuração de high pinion aqui no Brasil.O câmbio custa o mesmo que um motor diesel Sprint 2.8 completo.Se quebrar um semieixo desses, onde você encontra outro? Tem que dar MUITA sorte de encontrar algum em ferro velho tirada de Cherokee (que já é um carro que vendeu poucas unidades aqui no Brasil).Aqui no grupo de jipeiros da minha cidade, tem um amigo q tem um RF 1999. Uma vez quebrou o semieixo traseiro dele. O carro ficou meses parado esperando encontrar peça. E quando encontrou era um já com desgaste considerável (vai saber a procedência e o quão próximo está da próxima quebra).O Troller diesel, em compensação, se quebrar o semieixo, encontra-se aos montes, novos ou usados, originais ou reforçados de marcas renomadas. Com 400 pratas já se acha um usadinho em boas condições.Enfim... continua sendo um ótimo jipe, melhor que Willys, Engesa, JPX e afins. Mas assim como tem suas vantagens em relação ao Troller diesel, tem suas desvantagens também.


Resposta da sua análise (Na experiência de quem possui Troller RF há 15 anos):
Você está completamente enganado.

Link para comprar kit de reconstrução do câmbio (com 94 peças):
Ford Performance Parts M-7000-A Ford Performance Parts T-5 Transmission Rebuild Kits | Summit Racing (https://www.summitracing.com/parts/fms-m-7000-a#overview)
($ 598)

Diferencial Dianteiro: Dana 44 High Pinion
Tem peças em qualquer site de 4x4 (exemplo: toroffroad.com.br)
A diferença de preço da relação de um Dana 44 tradicional para o High Pinion é apenas R$ 100

Semieixos então, acha fácil em qualquer site 4x4, exemplos:
SEMI EIXO Forjado Homocinetica TROLLER RF - HD4x4 - Pecas OFF ROAD (https://www.hd4x4.com.br/semi-eixo-forjado-homocinetica-troller-rf)

Tem semieixo do Troller RF até no Magazine Luiza:
Semi Eixo Dianteiro Medio 441mm Jeep Troller Ano Ate 2000 Cz 180 - 30 Estrias - ENFER DIVERSA - Semi Eixo - Magazine Luiza (https://www.magazineluiza.com.br/semi-eixo-dianteiro-medio-441mm-jeep-troller-ano-ate-2000-cz-180-30-estrias-enfer-diversa/p/eh2106g3e5/au/seix/?&seller_id=incopaldistribuidoradepecasagric&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=69094&gclid=CjwKCAjwq-WgBhBMEiwAzKSH6FacxhaomZYxn7mDHVCcXRiSU_xpgN9AwUKF yn2uouAqW99hiNHKIBoCFPMQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds)

Suspensão é a mesma do Diesel.
(mesmas molas, mesmos amortecedores)


Sei não hein....
Acho que você tem alguma bronca com o RF

Me mostre outro 4x4 que possui as peças tão baratas assim.