Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com a temperatura

TDuran
20/01/2009, 18:48
Galera, de uns tempos p/ cá, meu samuka vem esquentando quando ligo os faróis.
É só ligar e pronta, a temperatura vai lá p/ cima.

O que é mais provavel, problemas com o alternador ou com a bateria??

Se for no alternador, quais as possíveis soluções??

Valeu!!!

Ps: eu andei vendo uns tópicos sobre o alternador do samurai, mas nenhum me esclareceu muito se eu precisar trocar......tem alguma adaptação que dá certo com certeza???

MaGao
21/01/2009, 09:14
esquentar quando liga farol ?
se ta falando de esquentar o motor ?

isso ta com mais cara de problema elétrico do que no sistema de arrecefimento..

sobre o alternador.. geralmente precisa trocar as escovas.. que são as escovas do fusca..

o rolamento tambem as vezes quando ta roncando que foi o caso do meu.. fui na casa de rolamento e pedi um igual.. não tinha porem ele fez pedido e chegou normal..

Abraços,

luiztacco
21/01/2009, 09:22
Realmente isso está com cara de problema elétrico mesmo. Pode ser que os filamentos atrás do painel estejam com mau contato e ao ligar o farol (luz do painel) o ponteiro de temperatura sobe.
Tive um problema parecido em um carro que tive. Era ligar o farol e pronto o ponteiro subia, bastava apenas girar o botão que regula a intensidade da luz do painel (apagava) e o ponteiro voltava ao normal.

TDuran
21/01/2009, 17:25
a impressão que eu tenho é que quando eu ligo o farol, a ventuinha perde força.........não tenho certeza, mas parece isso, pq quando eu pego uma velocidade legal, ou desço na banguela, a temperatura abaixa, e tb quando desligo os faróis, o ponteiro desce tb.....

dá p/ perceber que quando eu ligo o farol, diminui a intensidade da luz do rádio e as rotações do motor.....

luiztacco
21/01/2009, 21:09
A "ventuinha" funciona atraves de acoplamento viscoso. Não tem nada a ver com eletrica. Confere a valvula termostatica e o painel como já falei.

TDuran
22/01/2009, 17:46
o que eu devo conferir na valvula termostatica, já que ela é relativamente nova??? deve ter uns 6 ou 7 meses no máximo...

e o fato de diminuir as rotações do motor e a intensidade da luz, pode ser a bateria ou o alternador???

leo cabral
22/01/2009, 20:37
o que eu devo conferir na valvula termostatica, já que ela é relativamente nova??? deve ter uns 6 ou 7 meses no máximo...

para começar , se ela é original mesmo e se não for se é compativel com uma original.

e o fato de diminuir as rotações do motor e a intensidade da luz, pode ser a bateria ou o alternador???

no caso são os dois , seu alternador não esta gerando bem e sua bateria não tem carga.

essa do ponteiro ta com cara de um mau contado grande ...

já os faróis, mande trocar as escovas do seu alternador e seja feliz

TDuran
23/01/2009, 08:39
Valeu Galera!!!

Mais um detalhe.
Hj fiz um teste, eu tenho um par de faróis de milha que não precisam acender a luz do painel p/ liga-los. E acontece a mesma coisa, quando acendo eles, o ponteiro da temperatura sobe.....

quanto ao alternador, vou fazer isso mesmo, trocar o rolamento e a escova. A escovinha é do fusca né??? E alguém tem o código do rolamento do alternador.......a correia dele é nova, troquei faz uns 5 meses......

TDuran
23/01/2009, 17:54
e a valvula é original sim, pelo menos comprei como original na alternativa 4x4...

TDuran
28/01/2009, 18:22
alguém tem uma luz ?.........

MaGao
28/01/2009, 20:46
isso ta com cara de escova de alternador..

so precisa trocar o rolamento se ele estiver ruim.. caso não so por as escovas do fusca..

agora verifica tua instalação eletrica.. teu sensor de temperatura está louco hehe

Abraços,

TDuran
29/01/2009, 18:15
e o pior que o sensor de temperatura é novo tb.....eu quebrei o outro aí tive que comprar um novo, tb como original, lá na alternativa......

MaGao
29/01/2009, 18:48
e o pior que o sensor de temperatura é novo tb.....eu quebrei o outro aí tive que comprar um novo, tb como original, lá na alternativa......

isso um bom eletricista.. resolve isso rapidim.. agora fica em cima questionando tudo.. se precisar liga pra mim que explico o que eu souder.. (81) 9649-7363 ou (82) 8859-2332

Abraços,

obs: ja passei por esse teu problema e peguei um eletricista ruim.. fodeu mais ainda.. ai fui pra um bom.. e ficou legal! então apanhei.. sei um pouco kekeke

TDuran
03/02/2009, 18:20
Valeu MaGao,

a hora que eu parar em casa vou te ligar p/ saber uns detalhes, pq tá dificil achar um eletricista bom, o último que fui, quase acabou com meu motor de arranque.....