PDA

Ver Versão Completa : Ecosport 4WD - EMBREAGEM

dct
20/01/2009, 15:39
Após um pequeno trajeto de 20 km em estrada de chao com velocidade entre 80 a 100 , reduzindo muito nas curvas e acelerando ao maximo e uns 50km de asfalto a 150 a 160km/h a ecosport pediu arrego,
primeiro a embreagem ficou no fundo e ao tentar engatar uma macha o carro nao saia !! como se estivesse em ponto morto!!
Depois de uma hora parado!! resolvi ligar e tentar denovo, o carro saiu com uns 10km/h e nao adiantava acelerar, pois a rotaçao subia mas o carro nao ia!! cheguei em casa, no outro dia o carro saiu aparentemente normal!! Fui a uma oficina e o mecanico me falou que deve ser o kit de embreagem que se foi embora!! R$ 470,00, porem ele disse que o cilindro de embreagem pode ta ruim R$ 220,00 e o cilindro do pedal 180,00, o carro está com 48.000 km rodado!! nao seria muito cedo para tais peças apresentarem desgaste? o que vc acham? Será que eu abusei na velocidade?

umberto xxxrrr
20/01/2009, 16:07
Sem zoação.

Acho que durou até bem, pois pelos seus relatos usa também o carro em estrada de chão (fazenda). Se bem me lembro comprou-a usada não foi? Capaz de descobrir que nem é o primeiro kit.

Cilindros da linha ford (fiesta, ka...) só costumam estar "ruins" quando vazam fluido. De resto, acredito que vai ser só platô e disco mesmo.

marcionei1976
20/01/2009, 18:03
É preciso considerar que o carro esta com quase 50.000km e pelo que parece vc estava fazendo uso um pouco severo do veiculo.
Todos sabemos que a durabilidade de peças de um veiculo depende em muito de como ele é utilizado e em quais condições.

dct
20/01/2009, 18:06
Sem zoação.

Acho que durou até bem, pois pelos seus relatos usa também o carro em estrada de chão (fazenda). Se bem me lembro comprou-a usada não foi? Capaz de descobrir que nem é o primeiro kit.

Cilindros da linha ford (fiesta, ka...) só costumam estar "ruins" quando vazam fluido. De resto, acredito que vai ser só platô e disco mesmo.
valeu pela dica!! veriquei os cilindros nao estao vazando!!! vou ficar esperto na oficina na hora do empura empura!! a oficina me cobrou 180 prata de mao de obra para desmontar e se for o kit trocar! é isso mesmo? ou ta caro?

umberto xxxrrr
20/01/2009, 18:09
Achei até barato.

dct
20/01/2009, 18:10
É preciso considerar que o carro esta com quase 50.000km e pelo que parece vc estava fazendo uso um pouco severo do veiculo.
Todos sabemos que a durabilidade de peças de um veiculo depende em muito de como ele é utilizado e em quais condições.
vi alguns relatos na internet que os modelos anteriores a 2007 tenham desgaste prematuros em tono dos 60.mil!!acabei encurtando em 10mil e dizem que resolveram esse problema no modelo 2007 emdiante qual o ano da sua e a km vc já trocou? quanto pagou!!

marcionei1976
20/01/2009, 18:41
Salve dct,

O meu ecosport 4wd é 2004, 58.000km. to com ele ha 8 meses, até hj não troquei nada.

Mas, o silencioso do escapamento ta se entregando, vo te que cair com 260,00 contos (o paralelo) porque o original na ford ta o dobro.

umberto xxxrrr
20/01/2009, 20:22
Dica:

Se tiver como, vá a concessionária levando um CNPJ , faça um cadastro (rapidinho) e vais ter desconto de 30% (peças de código "J". Para as de código "M" é 15%).

De repente compensa mais que peça do paralelo (em alguns casos, como óleo e filtros mesmo sem desconto, na concessionária já é mais barato que no mercado). ;)

Marcelo-HPE
21/01/2009, 06:52
Já que vai retirar a caixa de marchas manda trocar tb o retentor geral do motor .que mesmo aparentando estar bom. pode começar a vazar a qualquer momento. e jogar óleo em cima da embreagem e fazer ela patinar da mesma forma .
os 02 melhores fabricantes de embreagens que connheço são Sasch e Lucke , são fabricantes de linha de montagem .
boa sorte

dct
21/01/2009, 11:48
Desmontei hoje !!! o problema foi o cilindro de embreagem que travou e "azulou" como eles falam o disco de embreagem!!logo tenho que troca-lo tambem mais ainda durava mais uns 10mil se num tivesse azulado.
Gastos
Kit embreagem plator e disco sachs R$ 350,00
rolamento de embreagem R$ 180,00
cilindro de embreagem R$ 190,00
Mao de Obra R$ 180,00

total R$ 900,00

Vou dar uma olhada nos retentores pode ser que consiga chegar a mil

Edintruder
28/01/2009, 16:52
Tem como mecanizar o sistema de acionamento. Pede para o meca estudar a adaptação do sistema mecânico de outro carro. Quem sabe um sistema do Santana 2.0 e quem sabe procura um disco de cerâmica que com certeza irá durar tanto quanto o resto do carro.
De certa forma estaria com o ponto fraco do Eco resolvido.

alvaro.jrc
10/02/2009, 13:25
O problema é que o Ecosport queima embreagem por falta de motor e não por causa de defeito crônico da embreagem. A sugestão é recondicionar a que está, passar o Ecosport pra frente e comprar um carro que preste.

umberto xxxrrr
10/02/2009, 15:23
Permitam-me discordar.

O "problema" não é falta de motor(tem até de mais de 140cv), tampouco defeito intrínseco da embreagem.

O que falta é relação (redução) adequada.

Em minha humilde opinião.

dct
10/02/2009, 21:56
Caro alvaro! concordo com o umberto! motor num falta!! mas de qualquer forma nao gosto da ecosport, o carro é um 4x4 de madame ou seja só pra dizer que tem e nunca utiliza-lo, quando da troca do kit de embreagem já verifiquei que a direçao hidraulica esta começando a vazar, vou tentar empurrrar com a barriga ate troca-la estou ha um bom tempo economizando se a bovespa ajudar, no fim do ano eu vou de Hilux 2.5 STD
valeu, me desejem sorte!!!