PDA

Ver Versão Completa : Pedido de ajuda aos toyoteiros!!!



Carla Magdaleno Roquette
03/10/2004, 19:59
Olá amigos! :P
Eu e meu marido sempre tivemos o sonho de possuir uma Toyota Bandeirante.
Parece que este sonho está próximo de realizar-se!
Então pedimos aos amigos umas dicas...
Encontramos uma Toyota 1979, linda, "perfeita",maravilhosa...
Porém não entendemos nadika de nada... :lol:
Pedimos ajuda urgente!!!
Estamos apaixonados, no entanto estamos com medo de comprar "gato por lebre". Dissem que devemos redobrar o cuidado ao compramos uma Toyota e nós não entendemos nada, por isso peço a ajuda de todos vcs!
Desde já agradeço a atenção de todos os amigos Toyoteiros!
Um abraço Carla :!:

Rafa Band96
03/10/2004, 20:26
Olá Carla,

Antes de mais nada seja bem vinda :D .
Toda compra de toyota bandeirante deve ser redobrada de cuidados por "n" motivos, acesse nosso egroup; http://br.groups.yahoo.com/group/TOYOTEIROS/ que muitos cariocas com certeza ajudarão.

Abrass,

NeRo
03/10/2004, 21:06
Olá amigos! :P
Eu e meu marido sempre tivemos o sonho de possuir uma Toyota Bandeirante.
Parece que este sonho está próximo de realizar-se!
Então pedimos aos amigos umas dicas...
Encontramos uma Toyota 1979, linda, "perfeita",maravilhosa...
Porém não entendemos nadika de nada... :lol:
Pedimos ajuda urgente!!!
Estamos apaixonados, no entanto estamos com medo de comprar "gato por lebre". Dissem que devemos redobrar o cuidado ao compramos uma Toyota e nós não entendemos nada, por isso peço a ajuda de todos vcs!
Desde já agradeço a atenção de todos os amigos Toyoteiros!
Um abraço Carla :!:

Já temos o nosso "Lanterna Verde"... agora temos a nossa "Rosa" :D

Se vocês têm um mecânico de confiança... eu condicionaria a compra a uma avaliação completa por ele...
Não conheço as particularidades das Toys... mas certas coisas um bom mecânico poderá verificar...

o sistema de tração por exemplo, se estiver ruim, será uma grana para arrumar...
Motor Diesel, se está ruim, também será uma facada! :shock:
Acredito que o chassi da Toy deva ser um mostro como o do Engesa, a prova de qualquer problema... mas seu meca pode levantar o carro e avaliar trincas...
SE o vendedor não tiver nada para esconder... não recusará uma avaliação técnica como condição para o fechamento do negócio.

Alguma coisa terá que mexer e aí é que está a graça! :D Sempre terá um parafuso para apertar. Mas o fundamental (tração, motor, câmbio, freios, sistema de direção e suspensão) não pode ter problemas, pelo menos não sem um desconto para arrumar. :D
Por ex: Comprei meu Engesa sabendo que teria que trocar amortecedores... sem problema, aceitei a palavra do vendedor... como aceitei que teria que trocar só o rolamento da caixa de transferência... tive que trocar TODAS as engrenagens e isso custou 1.500,00.

Sempre condicione sua compra a uma avaliação, quem não deve não teme.

Vou dar só um abraço, pois da última vez que dei beijo foi um rolo danado! :D

E bem vinda! :D

Daniel RJ
04/10/2004, 09:35
Sejam bem vindos.
Aduqiri uma hilux a pouco e digo que toyota é um carro muito robusto. Mas observe o chassi para ver se não tem rachaduras ou soldas. Leve um mecanico para avaliar o motor como já foi dito, fumaça branca motor queimando óleo, fumaça preta em excesso e se o carro demora para pegar provavél serviço na bomba e bico (gasta uns 1000,00 para arrumar). Verifique quais modificações já foi feita na viatura. Pelo ano já deve ter sido feito algumas. Verifique se não tem foga na direção. De uma olhada no estado interno do veiculo. Uma outra observação importante, tenho visto donos de band reclamar de infiltrações na carroceria. Procure pequenos furos, soldas, ou borrachas que não vedam direito.
No site toyoteiros.com.br vc vai encontrar mais dicas.

Um forte abraço e boa sorte.

Dennis Figueiredo
04/10/2004, 14:54
Seria deselegante eu perguntar qual será o uso da toyota e qual o preço? :wink:

Birita
04/10/2004, 17:57
Que Band é? Aço longa/curta etc...
Qual o valor?

Vlws, e seja muitíssimo bem vinda

ROBERTINHO
06/10/2004, 14:59
Prezada Carla

Assim como já disse os iirm. toyoteiros anteriormente é necessário saber também para que finalidade vc e seu marido vão usar a BAND (passeio ou trampo). De uma coisa fique sabendo como sempre diz meu amigo mecânico Hideo Kawamura (70 anos de idade e 52 mexendo com motor diesel) a Band é um trator tudo muito simples e é constituída de motor, cambio e diferencial. Carla olha meu exemplo (como muito custo) comprei uma Band 1978 - camionete curta - carroceria de madeira pretendo transformá-la em Jeep (assim que sobrar uns troco) até o momento estou só mexendo na parte mecânica, elétrica e pneus. Valor pago em maio/2004 7.500,00 reais parcelados em 4 vezes. Carla acho que se o negócio que vc está vendo esta + ou - nesta condição então não há problema. - cuidados normais com documentação.


Um gde abraço

Robertinho - Band 1978.

Firmo
06/10/2004, 17:27
Robertinho,

Vc diz que vai transformar uma band carroceria em jeep, isto é possível ?
E quanto a band 78 esto procurando uma para comprar e um mecânico me disse que antes de 82 não vale a pena, por não ter hidrovácuo, sincronizada e compressor, estou na dúvida ainda !
Abraços

Carla Magdaleno Roquette
06/10/2004, 22:13
color=violet] :lol: Amigos muito obrigado pelos conselhos!
Mas infelizmente não será dessa vez. :cry:
Pois a Band que estávamos de olho tá mal; vários consertos...
E andei ligando para alguns mecânicos, que deram várias dicas,
assim acabei aprendendo várias coisas importantíssimas!!!
Estou atenta nos classificados!
Quando pintar a oportunidade certa nós compramos nossa TOYOTA.
Se algum amigo souber de alguma Band para vender aqui no Rio por favor entre em contato conosco, please.
Obrigada pela dica Rafa Band 96, realmente temos que ter muito cuidado para não fazer besteira, na hora de comprar a nossa Band.
Nero brigadão pelas dicas.
dorei ser chamada de “rosa” . Sabemos que teremos que fazer alguns ajustes, mas na Band que íamos comprar teríamos que praticamente remontá-la.
Dani será que vc poderia indicar o seu mecânico pra gente?
Dennis , não seria deselegante !
Ela era ano 79 e custava 15 mil , “crua”.
Seria para curtir as trilhas desse Brasil maravilhoso...
Acompanhada dos cachorros e dos futuros pimpolhos.
Robertinho Band 1978, vamos ficar atentos, pois grana não temos !
A documentação é um perigo, temos que ficar ligados.

Obrigada pela força e atenção de todos os amigos Toyoteiros.
Abraço a todos ,
Carla e Gustavo.
OBS: Gostaríamos de uma Toyota Bandeirante longa acima de 82 .[/color]

Chacal do Pantanal
07/10/2004, 09:26
Só para registrar:

Band 79 por L$15 esta caro, eu comprei a minha (Curta Aço 1984) por esse valor, vou gastar mais L$6 para reforma da lataria, tapeçaria, etc,
e a mecânica esta boa (passei mais de um ano procurando uma nessas condições)

Fora o fato de veículos abaixo de 1982 não terem a reduzida.

[]´s

Chacal do Pantanal
07/10/2004, 09:28
Só para registrar:

Band 79 por L$15 esta caro, eu comprei a minha (Curta Aço 1984) por esse valor, vou gastar mais L$6 para reforma da lataria, tapeçaria, etc,
e a mecânica esta boa (passei mais de um ano procurando uma nessas condições)

Fora o fato de veículos abaixo de 1982 não terem a reduzida.

[]´s

Daniel RJ
07/10/2004, 14:02
Olá Carla ou Rosa o que preferir.

Eu moro em Niterói. Meu mecanico fica na cidade vizinha em São Gonçalo. Se tiver interesse passo contato dele depois para vcs.

[]'s.

OBS: Não tenha pressa em comprar a band. Pesquise com calma, pois no Rio tem muito carro off road ruim. Outro detalhe tem band com média de preço de uma hilux antiga.

Boa sorte.