Ver Versão Completa : Suporte para motor Opala no CJ
Pedrão B.
19/01/2009, 16:33
PessoALL,
Estou em vias de trocar meu BF161 por um GM151 e gostaria de uma ajuda para confeccionar o suporte para o motor do mesmo em meu CJ5.
Quem puder enviar fotos...
O novo powertrain será GM151-Clarkette-Willys
Agradeço desde já!
[]'s
rafaelcardoso
19/01/2009, 20:24
Amigo, estamos reformando dois CJ (meu pai e eu) este das fotos é um CJ5 57 do meu pai, desmontamos para reforma geral assim que compramos, estas fotos são da reforma do chassi em outubro do ano passado, como moro em São Carlos e os Jeeps estão em Minas na casa dos meus pais, só tenho as fotos da reforma, mas se precisar de detalhes pode solicitar que peço meu pai para retirar as medidas e posto aqui no fórum, por enquanto o tenho são as fotos, estã com o motor 4cc do opala e o câmbio original, pode ser que com outro cambio mude a posição do suporte...
anderson_wzorek
20/01/2009, 00:15
Pedrão,
Meu jeep ta com motor de opala 4cc,clarkette e reduzida willys,igual vc quer montar em sua viatura,vou ver se amanha a noite tiro umas fotos e porto por aki blz?
qualquer duvida estamos ai
abraços
Pedrão B.
20/01/2009, 13:43
Rafael, Anderson,
Obrigado pela ajuda!!!
:palmas::palmas::palmas::concordo::concordo::conco rdo:
[]'s
Pedrao, seria mais ou menos isso??
Tem mais algumas fotos clicando na minha assinatura
http://img.photobucket.com/albums/v193/Dicezar/29122008004.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v193/Dicezar/05012009.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v193/Dicezar/06012009001.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v193/Dicezar/06012009002.jpg
Willys51or
25/01/2009, 23:29
Dic3, sei que o tópico não é para isso, mas se pudesse colocar fotos da adaptação da coluna de direção até a caixa, para ver como ficou e eu ter uma idéia, eu ficaria grato. Ou se puder manda pro e-mail lfchiavegati@gmail.com
Valeu.
Willys51or
09/02/2009, 18:37
Amigo, qual hidrovácuo que você está usando ?
Tudo da F-1000 amigo e pedaleiras do opala.
Sei que estou devendo fotos da coluna, mas é que acabei nao indo mexer nele no final de semana, mas prometo tira-las assim que for pra la
rafaelcardoso
13/02/2009, 17:52
Pedrão, se quiser comprar as pedaleiras do Opala eu tenho, estou em São Carlos, pode pegar em mão os quando for pra São Paulo deixo em Rio Claro pra você...
Tudo da F-1000 amigo e pedaleiras do opala.
Sei que estou devendo fotos da coluna, mas é que acabei nao indo mexer nele no final de semana, mas prometo tira-las assim que for pra la
Pedrão B.
16/02/2009, 08:53
Fala Rafael!
Cara acho que você se confundiu sobre as pedaleiras...
Mas podemos marcar de fazer umas trilhas!
[]'s
vavarusso
20/05/2012, 19:47
Pedrao, seria mais ou menos isso??
Tem mais algumas fotos clicando na minha assinatura
http://img.photobucket.com/albums/v193/Dicezar/29122008004.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v193/Dicezar/05012009.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v193/Dicezar/06012009001.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v193/Dicezar/06012009002.jpg
Dic esses seus suportes ficaram na medida certa? Nao dava para o motor vis mais pra frente e tb ficar mais baixo? Tantas perguntas é que já estou em fase de colocar o GM151 e tenhos muitas dúvidas sobre os suportes. Quem puder me ajudar agradeço... Magrão dá uma dica aí!
vavarusso
20/05/2012, 20:13
Pessoal que o gm 151 instalado no cj5, é verdade que o segredo dos suportes estar em deixar a base onde é assentado o carbura em nível horizontal??? (usando um nível de óleo)
antonio umino
20/05/2012, 20:18
Ei. Vavárusso.... vc viu a data do ultimo post. 16/02/2009.
Mas tá valendo. alguem vai acabar respondendo...
Um abraço.
vavarusso
20/05/2012, 20:30
Ei. Vavárusso.... vc viu a data do ultimo post. 16/02/2009.
Mas tá valendo. alguem vai acabar respondendo...
Um abraço.
Vi Antonio, mas nao quis criar outro tópico com o mesmo assunto. Aguardado!
georgevalle
21/05/2012, 07:49
É isso aí vava não vale a pena poluir com novos tópicos com assunto iguais ou semelhantes, a questão do motor mais alto se não me engano você questionou sobre ficar mais baixo o problema principal é do diferencial pegar no carter e o cardã pegar no motor de arranque então quanto mais alto possivel melhor, quanto a instalar mais para frente novamente o diferencial no carter (lembrando que isso com suspenção original com SPOA não tem esse problema) e provavelmente mantiveram a reduzida no lugar original para não precisar mexer nos cardãs, e o correto é realmente manter o carburador no nível.
vavarusso
21/05/2012, 21:52
348852 Power traim com aprox. 1,52 m de comp.
vavarusso
21/05/2012, 21:57
348853Suporte feito pelo usuário Dic3
vavarusso
28/05/2012, 21:51
3500711ª marca: "hélice" 2ª marca: volante do motor, 3ª marca: alavanca; 4ª marca: final da T-Case. Total: 1,5m.. As alavancas tiveram um recuo de aprox. 200mm. Tá muito longo?? Ah! A cx aí foi só pra teste.
Tenta colocar o motor mais para frente um pouco, 20cm eu acho muito e vai ficar na divisa senao embaixo da caixa de ferramentas. No meu caso ele ficou 8cm recuado apenas.
Uma dica é aquilo que eu te falei, aproveita a furacao da travessa do cambio e recua um furo para tras, nao tem erro.
Fiz esse final de semana os suportes de motor pro outro jeep que estou montando e ficou muito mais decente que esse aí da foto que foi o primeiro que fiz hehehe.
Nao sei se ajuda, mas os suportes dos meus ficam exatamente 46cm pra tras da travessa do radiador, o suporte do lado direito fiz com 16cm de altura e 30graus de inclinacao, e o do lado esquerdo 11cm de altura e 30graus tbm.
vavarusso
29/05/2012, 17:51
Dic muito obrigado. Pensando no sua dica coloquei a trav. com a cx e a Tc, mas, assim nao dá. Como é sua flange? A minha foi eu quem fiz. A trav estar como vc deu a ideia e essa marca final (crepe) é onde ficará.
350209
Minha flange nao muda muito em relacao a sua, sao quase iguais, acredito que sua tcase esteja um pouco mais pra tras apenas. Tem foto dela la na montagem do meu, da uma olhada la.
Se for o caso se baseie pela medida dos suportes do motor, no meu caso o furo que fixa o motor ficou exatamente 46cm pra tras da travessa do radiador.
vavarusso
29/05/2012, 18:32
350218 Aqui vai ficar o radiador, já estar colado na grade. Devo deixar no minimo quantos cms da hélice à ventuinha?? Motor GM 151 4cilindros.
ACMantova4x4
29/05/2012, 18:35
Pedrão, boa noite.
na minha modificação, utilizei os suportes do próprio motor BF, tive que retir e reposicionar e fiz adaptações sobre a base para acomodar o 151.
foto lado passageiro, somente reposicionei e incluí a interface em U (de cabaça para baixo)
350219
lado motorista, está meio escondido, más dá para dar uma idéia. Neste lado, não precisei da interface em U, somente reposicionei o suporte, tive que serrar um dente para acomodar ao chassi, e é claro que precisou de reforço.
350220
Se precisar, retorne que tentarei tirar melhores fotos.
Krig-Ha Bandolo para você
vavarusso
29/05/2012, 18:39
Minha flange nao muda muito em relacao a sua, sao quase iguais, acredito que sua tcase esteja um pouco mais pra tras apenas. Tem foto dela la na montagem do meu, da uma olhada la.
Se for o caso se baseie pela medida dos suportes do motor, no meu caso o furo que fixa o motor ficou exatamente 46cm pra tras da travessa do radiador.
Dic, cheguei a essa conclusao sem o motor no lugar, apenas coloquei o radiador (veja foto) medir o comprimento do motor e das outras partes e fui adicionando (motor+urna+cx+flange+Tc=1,5ms) ficando o final em cima do suporte dos jumelo traseiro.
vavarusso
29/05/2012, 18:44
Pedrão, boa noite.
na minha modificação, utilizei os suportes do próprio motor BF, tive que retir e reposicionar e fiz adaptações sobre a base para acomodar o 151.
foto lado passageiro, somente reposicionei e incluí a interface em U (de cabaça para baixo)
350219
lado motorista, está meio escondido, más dá para dar uma idéia. Neste lado, não precisei da interface em U, somente reposicionei o suporte, tive que serrar um dente para acomodar ao chassi, e é claro que precisou de reforço.
350220
Se precisar, retorne que tentarei tirar melhores fotos.
Krig-Ha Bandolo para você
ACMantova dava pra vc postar uma foto tirada em 90º em relação ao chassi, para que possamos ver onde estar fixado o suporte? Quanto vc deslocou a travessa do cambio para trás??
Obrigado
Vavá Russo
vavarusso
29/05/2012, 22:06
Dic3 disse:
-- No meu caso ele ficou 8cm recuado apenas.
Eu te pergunto: Como vc conseguir um recuo apenas de 8cm?? No meu caso tenho 63cm da hélice ate onde é fixada a urna e da urna ate o final da TC mais 84. Total de 1,47m. O suporte do deve ficar a 43cm do eixo do suporte do amortecedor. O radiador tem eletroventilador, qual a distancia segura entre o ventilador da bomba d'agua a aquele? POsso ficar apenas com um dos ventiladores?
naercio cedraz
05/05/2014, 22:52
Dic esses seus suportes ficaram na medida certa? Nao dava para o motor vis mais pra frente e tb ficar mais baixo? Tantas perguntas é que já estou em fase de colocar o GM151 e tenhos muitas dúvidas sobre os suportes. Quem puder me ajudar agradeço... Magrão dá uma dica aí!
vavarusso boa noite meu nome é naercio e tenho um cj5 81 só q ele esta cm uma adaptação mal feita eu gostaria q vc madasse umas fotos de cm vc fez a base para adaptar o motor de opala essas fotos é mais ou menos o q eu quero mais gostaria de saber a distancia e o tamanho das peças
vavarusso
06/05/2014, 07:57
vavarusso boa noite meu nome é naercio e tenho um cj5 81 só q ele esta cm uma adaptação mal feita eu gostaria q vc madasse umas fotos de cm vc fez a base para adaptar o motor de opala essas fotos é mais ou menos o q eu quero mais gostaria de saber a distancia e o tamanho das peças
Seja bem vindo. Terei o maior prazer em poder ajudar, vá olhando aqui os topicos, inclusive o tópico do TRUPY ZUPY o jeep que reformei em casa, que quando tiver um tempinho te mando as fotos. Mas adianto que nao usei medidas para fazer os meus meus, o que fiz foi colocar o motor numa girafa e fiz os moldes em papelão...