PDA

Ver Versão Completa : Descobri pq a suspensao tava dura...

rossirr
19/01/2009, 12:05
Pessoal, segue uma dica óbvia até, mas que eu esqueci quando mudei a suspensão do meu CJ5 1957. Ele tinha a suspensão original ainda. Troquei pelas da Band e retirei uma das lâminas, mas era passar numa lombada e ninguém dentro parava nos bancos.

Eis que no fds passado, antes de levantar o Jeep para mexer na caixa de câmbio, percebi que o cardã dianteiro estava pressionando o eixo. Ou seja, mudei a suspensão e esqueci do cardã (mané). A suspensão dianteira não estava funcionando como deveria, pq o cardã impedia ela de "trabalhar".

Erro primário..ok...mas segue aí dica para os mais jovens não esquecerem. Ah! agora sim, posso dizer: a suspensão da Band fica muito boa. Coloquei os amortecedores originais do jeep (mesmo da kombi) e coxins de opala. Tá quase um carro de passeio.

Ah! murchei os pneus um pouco tbem...abraços!!!!

matrakaum
19/01/2009, 13:19
Kra eu toh com medo de andar no Caroço pq. ele tah fazendo uns estalos na frente. Os estalos acontecem qdo passo, devagar, em lombadas ou depressões...e são maiores qdo tah esterçado.
A S10 fazia isto mas ela tinha bandejas....agora o Jeep toh com medo de quebrar algo e causar um acidente.
Vc. saberia me dizer se isto é normal?
Quero levar num posto de molas mas a grana neste início de ano anda curtíssima..o Sr. José Serra e seu amigo inseparável, o Lula, me arruinaram...

Um abraço,

rossirr
19/01/2009, 18:50
estralos??? poxa dificil dizer assim sem ver ou ouvir...mas meu...nao tem um meca amigo seu que possa ver isso pra ti???
as vezes sao as borrachas que podem estar velhas e nao tem mais sua funcao...nao sei... o melhor era um cara conhecido pra dizer algo...vc ja levantou ele no elevador pra dar uma olhada???
abraço

lostensos
19/01/2009, 22:49
da uma olhada nos terminais de direção para ver se tao ainda fazendo seu papel... balança com a mão (cuidado p/ não se machucar), pede p/ alguem virar a direção e vc da umas analizadas....

Julinot
20/01/2009, 11:52
Molas de Toyota... estou considerando fortemente isto como o próximo up-grade no meu CJ-5. Investi errado nuns amortecedores exóticos, mantendo a suspensão original... e o Jeep continua uma m... nos buracos e quebra-molas. Daí a importância de se pesquisar bem no fórum antes de inventar moda. Taí o cara com molas de Toyota e baratíssimos amortecedores de Kombi, e feliz da vida !!!

Abraços a todos...

Pessoal, segue uma dica óbvia até, mas que eu esqueci quando mudei a suspensão do meu CJ5 1957. Ele tinha a suspensão original ainda. Troquei pelas da Band e retirei uma das lâminas, mas era passar numa lombada e ninguém dentro parava nos bancos.

Eis que no fds passado, antes de levantar o Jeep para mexer na caixa de câmbio, percebi que o cardã dianteiro estava pressionando o eixo. Ou seja, mudei a suspensão e esqueci do cardã (mané). A suspensão dianteira não estava funcionando como deveria, pq o cardã impedia ela de "trabalhar".

Erro primário..ok...mas segue aí dica para os mais jovens não esquecerem. Ah! agora sim, posso dizer: a suspensão da Band fica muito boa. Coloquei os amortecedores originais do jeep (mesmo da kombi) e coxins de opala. Tá quase um carro de passeio.

matrakaum
20/01/2009, 15:48
Já haviam me dito que os terminais da barra estavam ruins.
Mas aquilo estala ao ponto de dar para escutar?

Elmer_Jeep
20/01/2009, 17:03
matraka, verifique se tem folga nos rolamentos de munhão e de roda.

[]'s

Elmer_Jeep
20/01/2009, 17:12

Outro detalhe importante é que os jumelos fiquem inclinados a 45 graus, se vc colocar amortecedores pressurizados vai sentir a melhora também, são pequenos detalhes mas que reunidos fazem uma grande diferença.

[]'s

rossirr
21/01/2009, 14:41
Outro detalhe importante é que os jumelos fiquem inclinados a 45 graus, se vc colocar amortecedores pressurizados vai sentir a melhora também, são pequenos detalhes mas que reunidos fazem uma grande diferença.

[]'s

sim... lembrei de deixa-los na posição. havia lido isso aqui no site, mas esqueci completamente do cardã. a gente anda no óbvio (suspensão, amortecedor, julmelo) e esquece os detalhes...

agora falta pouco pra terminar o tomatão. só falta direção hidráulica, cambio do chevete, trocar os bancos, fazer lataria, parte elétrica, trocar a capota....kkkkkk eternamente em reforma..rs

abraços

matrakaum
21/01/2009, 18:15
Elmer o câmbio do chevette eu tenho pra vender se vc. precisar...
Eu vou ter de dar uma segurada que a coisa está feia este início de ano. Embora eu acredite que este vai ser melhor do que o ano passado, prudência nunca é demais.

p.peleje
21/01/2009, 18:21
amortecedores originais do jeep (mesmo da kombi)

:pensativo: tem certeza que essa informação está correta?

[]s

Peleje

Elmer_Jeep
21/01/2009, 18:47
Elmer o câmbio do chevette eu tenho pra vender se vc. precisar...
Eu vou ter de dar uma segurada que a coisa está feia este início de ano. Embora eu acredite que este vai ser melhor do que o ano passado, prudência nunca é demais.

cambio de chevette pra mim ??? :pensativo:

Sergio Rocha
21/01/2009, 20:02
cambio de chevette pra mim ??? :pensativo:

pra vc montar um Kart pro teu filho.:mrgreen:

[]'

Elmer_Jeep
22/01/2009, 00:55
tio Sergio, kart não, o moleque gosta de Jeep! e tenho aqui no deposito 4 cambios de band 5 marchas, sendo dois completos, um sem tcase, um desmontado e um CA de land cruiser completo.

[]'s

rossirr
22/01/2009, 19:42
:pensativo: tem certeza que essa informação está correta?

[]s

Peleje

tem razão... coloque amortecedores originais ou os da kombi....
valeu brother!!!

p.peleje
23/01/2009, 11:14
da kombi....

:pensativo::pensativo:......Cara vc estava falando em curso de suspensão. Compare as medidas aberto e fechado dos amortecedores.:concordo: Pra te facilitar pesquisa aqui no fórum que já vai achar todas elas. :mrgreen:E com certeza vai ver que essas :idea:informações ñ conferem.;)

[]s

rossirr
23/01/2009, 17:05
:pensativo::pensativo:......Cara vc estava falando em curso de suspensão. Compare as medidas aberto e fechado dos amortecedores.:concordo: Pra te facilitar pesquisa aqui no fórum que já vai achar todas elas. :mrgreen:E com certeza vai ver que essas :idea:informações ñ conferem.;)

[]s

Quando fui substituir os amortecedores, consultei o tópico. Lembro de ter visto sobre o curso deles para a suspensão que eu ia usar, band no caso. mas, como eu nao ia fazer mais trilhas pesadas, só leves e uso urbano, pude colocar os originais mesmo.

Mas muito importante a observação. Lembrar-se do curso dos amortecedores é importante quando se mexe na suspensao.

abrassssssssssssssssssss

tarcizio jose siqueira
30/01/2009, 18:23
ola pessoal so novo no forum ....... to axando uma delicia porque tudo que tenho de problemas vcs tambem tem.....hihihihi.........eu tenho um modelo 77 tambem parece uma pipoca... troquei um opala nele ... a minha esposa quase me mata imagina só sair de um diplomata para um jeep ......salta que nem um bode..ja me falaram um monte de coisa mais nao concordo .. to pensando nas molas da toyota muito seriamente..deixa contar uma coisa que vi e fiquei babando ...um jeep com quatro molas de dojao parecia aqueles carros americanos com molas extendidas uma maravilha e uma senhora barra estabilizadora na trazeira muito bem feita. para andar ficou uma delicia....existe muita coisa para se fazer a imaginaçao é sem limites nao é verdade