Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio de Diferencial na Rural

ruralbraba1965
18/01/2009, 20:37
Amigos, vi em outro site, que existe um sistema de bloqueio do diferencial do Willys. Alguem ja viu falar nisso? Alguem ja istalou, um diferencial que tenha um mecanismo de ligar e desligar o bloquei??? Se alguel souber, nos informe. pois estou cansado de ficar atolado por causa do diferencial sem bloqueio...

Dudu-JCER
19/01/2009, 08:14
Amigos, vi em outro site, que existe um sistema de bloqueio do diferencial do Willys. Alguem ja viu falar nisso? Alguem ja istalou, um diferencial que tenha um mecanismo de ligar e desligar o bloquei??? Se alguel souber, nos informe. pois estou cansado de ficar atolado por causa do diferencial sem bloqueio...

E aí amigo beleza!!! Olha bloqueio que liga e desliga se não me engano só a ar né... Agora instalei na minha Rural tem aproximadamente um mês, foi os Kaiser da Nekarth, comprei dianteiro e traseiro, só que instalei só o traseiro até aqui mas já vou colocar os dianteiros também. A vantagem deles é que lá uma vez ou outra se escuta um estralo, e já peguei uma trilha com os traseiros e deu uma diferença enorme...:concordo: Só que no meu caso afetou o eixo piloto, pois era soldado por causa da adaptação caixa Willys de 4cc e motor de 6cc, mas já consegui um eixo para essa adaptação já fundido uma peça só, espero que resolva né....

Alexandre Souto
19/01/2009, 08:26
Estou planejando instalar bloqueios na minha tb, primeirmente na traseira, que segundo relatos sao suficientes para desenvolvimento em trilha. Nao sei qual marca irei usar. Vou usar D44 de Trolha, n sei qual eh o mais indicado pra este dif..

[]' s e to di olhooo!!!

leandro_favero
19/01/2009, 08:42
O bloqueio da Kaiser é o mais legal na minha opiniao.

Penso em colocar um dia. Mas a grana ainda não deu.

Primeiro coloca-se na traseira que resolve cerca de 70% segundo os fabricantes e depois na dianteira.

A grande vantagem é que não tem disperdicio de força :concordo:

Marcos Venicio Jankowski
17/03/2009, 20:33
Olá Pessoal

Segue um link que pode ajudar no caso do blocante que achei interessante via cabo, igual um freio de mão.

http://www.macrotorque.com.br/ (http://www.macrotorque.com.br/)

Caso alguem tenha mais informações estamos ai.:pensativo:

JP CJ-5
17/03/2009, 23:51
Para quem quiser saber mais à respeito, sugiro:

Os modelos de bloqueio disponíveis no Brasil você verifica aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=425127

Bloqueio Full Lock Ensimec:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30170

Bloqueio Macrotorque:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18348

Comparação Macrotorque x Kaiser:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24568

[ ]'s

Augusto mattos
01/05/2009, 08:53
nosso jeep clube chama-se bloqueados do sul, aqui usamos soldar o diferencial,100% bloqueado.

Freddy33
01/05/2009, 22:11
Tambem uso o bloqueio tipo soldante, o unico ploblema é que se vacilar quebra ponta de eixo, tem que ter um certo carinho nas trilhas, mas em compensação fica um trator....

Augusto mattos
02/05/2009, 11:32
tem q ter um certo carinho principalmente em 3 situações!

1 quando tira as rodas do chão e aterrisa.

2 no asfalto.

3 em curvas.

ps. o resto é pé em baixo!!!!!!!!!!!

ferraz
02/05/2009, 12:45
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94453324-_JM

ferraz
02/05/2009, 12:47
alguem conhece este tipo de bloqueio?

O que acham para dana 44 sai por R$ 250,00

Será que vale a pena?

wwtop
05/05/2009, 13:40
Amigo;
tenho uma F75 com bloqueio Kayser 100% no eixo trazeiro e macrotorque 100% no eixo dianteiro. Olha , a proposta de se ter um bloqueio do tipo liga e desliga no eixo dianteiro, é que a direção fica muito dura quando o eixo dianteiro é blocado. Portanto , sugiro que vc tenha o macrtotorque no eixo dianteiro só para situação extremas !!!! No mais qualquer um dos dois no eixo trazeiro é um show e já resolve 70% dos seus problemas!!
Abraços
Wanderson

bajeiro do sul
14/05/2009, 13:57
tem q ter um certo carinho principalmente em 3 situações!

1 quando tira as rodas do chão e aterrisa.

2 no asfalto.

3 em curvas.

ps. o resto é pé em baixo!!!!!!!!!!!
Amigo

Tenho minha rural com bloqueio traseiro com catracas, e volta e meia, andando no asfalto escuto uma batida forte no diferencial, alguns me disseram que o diferencial esta ficando grudado as vezes quando força, depois quando a catraca libera libera tudo de uma vez originando a pancada. ja me disseram para usar este mesmo sistema e bloquear ele 100% dai vai parar com isto. pergunta, vc ja ouviu falar disto? a unica maneira é soladar tudo, quais os cuidados dele bloqueado?

obrigado

eduardo

Augusto mattos
14/05/2009, 22:02
Amigo

Tenho minha rural com bloqueio traseiro com catracas, e volta e meia, andando no asfalto escuto uma batida forte no diferencial, alguns me disseram que o diferencial esta ficando grudado as vezes quando força, depois quando a catraca libera libera tudo de uma vez originando a pancada. ja me disseram para usar este mesmo sistema e bloquear ele 100% dai vai parar com isto. pergunta, vc ja ouviu falar disto? a unica maneira é soladar tudo, quais os cuidados dele bloqueado?

obrigado

eduardo
os cuidados estão no ultimo poust,quanto a este bloqueio q citaste acho q é um q é soldado somente alguns tentes das planetárias q eu não sei como funciona.

Augusto mattos
14/05/2009, 22:05
este bloqueio q vc citou é no baja?????

bajeiro do sul
15/05/2009, 09:19
este bloqueio q vc citou é no baja?????
Augusto

Este sistema que falei esta montado na minha rural, e é um sistema de catracas (dizem), este é que as vezes esta dando uma pancada no diferencial, este sistema não utiliza planetárias mas não sei direito como funciona.
No baja sim , tenho bloqueado 100% soldando as planetaria entre si e na carcaça do diferencial. ficou muito bom, a roda arrasta no asfalto para fazer esquinas, mas fazendo-se devagar não tem problemas, tenho motor AP e piso fundo e nunca me aconteceu nada.

um abraço

Eduardo

bajeiro do sul
15/05/2009, 09:24
Augusto

segue foto da minha rural na trilha de portao

eduardo

Augusto mattos
15/05/2009, 12:13
ahh, conheço ela, tava na trilha de lomba grande o ano passado?????abraço

bajeiro do sul
15/05/2009, 16:31
ahh, conheço ela, tava na trilha de lomba grande o ano passado?????abraço
Isso Mesmo Augusto, eu estava la com ela no ano passado e vou estar denovo com ele este ano.
Vai na trilha de Palmares?

Eduardo

Augusto mattos
16/05/2009, 22:08
Isso Mesmo Augusto, eu estava la com ela no ano passado e vou estar denovo com ele este ano.
Vai na trilha de Palmares?

Eduardo
ainda estou em fase de testes (erra,acerta,erra,acerta..........)ehehehe,só estou andando por perto.

Kim
16/05/2009, 22:14
alguem conhece este tipo de bloqueio?

O que acham para dana 44 sai por R$ 250,00

Será que vale a pena?

Ferraz, observei que não te responderam, então anota aí.

Corre longe!

Não funciona como deveria no barro, e como sofrerá muito esforço, poderá trazer consequencias desastrosas na caixa satélites.

Essa é minha opinião.

Abraços.

Kim.

ferraz
18/05/2009, 12:53
Meu amigo muito obrigado.

bajeiro do sul
25/05/2009, 15:36
ainda estou em fase de testes (erra,acerta,erra,acerta..........)ehehehe,só estou andando por perto.
esta faze não termina nunca, nao é mesmo, estamos sempre testando algo melhor, eu vou a Palmares, se vc for, me procura

um abraço

eduardo

o cara da rural 67
09/06/2009, 16:02
Oi Augusto

Fui com a minha rural da foto na trilha de Palmares, fui com o diferencial traseiro bloqueado (bloqueio 48), o resultado foi muito bom, fui rodado até la 130 Km, e fiz a trilha numa boa, voltei para casa sem problemas no diferencial, o eletrodo 48 funcionou muito bem, o outro bloqueio com catracas que eu tinha estava quebrado, tirei tudo e coloquei para sucata

um abraço

eduardo

Will4x4
01/01/2010, 12:25
Augusto

Este sistema que falei esta montado na minha rural, e é um sistema de catracas (dizem), este é que as vezes esta dando uma pancada no diferencial, este sistema não utiliza planetárias mas não sei direito como funciona.
No baja sim , tenho bloqueado 100% soldando as planetaria entre si e na carcaça do diferencial. ficou muito bom, a roda arrasta no asfalto para fazer esquinas, mas fazendo-se devagar não tem problemas, tenho motor AP e piso fundo e nunca me aconteceu nada.

um abraço

Eduardo

uma duvida:???:
e para retirar esse bloqueio 100% soldado para instalar outro tipo de bloqueio vai dar muita dor de cabeça? devo trocar somente as planetarias ou tem outras peças tambem, na pior das hipoteses?

ruralbraba1965
29/03/2010, 13:52
Obrigado pelas Dicas, valeu o muito o debate.

abraços

ruralbraba:palmas: