PDA

Ver Versão Completa : Câmbio automático x manual



Hécton
18/01/2009, 19:59
Moçada, Boa Tarde...

Sou novo na área, estou trocando meu ômega 2.2 completo. O meu desejo é uma Blazer com motor 4.3 e estive em Curitiba neste fim de semana e encontrei uma executive 4.3 com kit GNV ( não gostei), porém impecável e em outra loja também me encantei com uma DLX 97 com câmbio manual.

Com certeza, em relação ao meu atual veículo, estou saindo de uma tartaruga e em termos de consumo acredito que não há alteração, acho até que uma 4.3 consome menos.

A minha pergunta é a seguinte, na experiência de vocês, qual a melhor opção para custo/benefício: a executive ou a DLX, sendo que a diferença entre elas é somente o câmbio.

Dieselboy
18/01/2009, 20:45
O "problema" é só por causa do kit de gás!?!? :shock: Arranca ele fora e seja feliz, oras! :concordo:

Hj, pelo andar da carruagem, não está compensando rodar no gás :discordo: Se vc roda pouco compensa ir na gasolina mesmo, se vc dirigir de forma civilizada e tentando não utilizar o AC, ela faz em média uns 6 km/L (cidade).

Dieselboy
18/01/2009, 20:49
PS - O consumo relatado é para a versão MT, ok? na versão AT, acredito que o consumo deva cair para uns 5,5 km/L.

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 20:52
O "problema" é só por causa do kit de gás!?!? :shock: Arranca ele fora e seja feliz, oras! :concordo:

Hj, pelo andar da carruagem, não está compensando rodar no gás :discordo: Se vc roda pouco compensa ir na gasolina mesmo, se vc dirigir de forma civilizada e tentando não utilizar o AC, ela faz em média uns 6 km/L (cidade).

eu instalaria uma injeção eletrônica programável e um bico injetor extra, convertendo para flex...

Hécton
18/01/2009, 21:07
Pois é... mas o consumo no manual se altera com o automático....

realmente não gosto do GNV, ainda não confio neste sistema. Ter um cilindro pressurizado nas costas... vi alguns acidentes pela Net e realmente o estrafo é grande.

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 21:29