Ver Versão Completa : Indicador do nível do fluido de freio
andretomasi
02/10/2004, 12:11
Fala pessoal,
Estou querendo ligar aquele indicador do servo-freio, que mostra quando o fluido de freio está baixo.. Nos carros que já vi, ele é ligado no mesmo sinal luminoso no painel do freio de mão, mas vou ligar separado.
Minha dúvida é a fiação, como é instalado? Eu tenho o plug da saída do servo-freio; é só ligar direto dessa saída do servo-freio na lâmpada do indicador?
[ ]´s
Aproveitando,
Eu queria saber se algeum conhece algum sensor desses que eu poderia comprar barato. É que gostaria de colocar como indicador de água do meu Samurai, adaptando na tampa do radiador.
Eu tenho um sensor que é uma boia usada no cilindro mestre da S-10, mas o sensor é usado (tirei ele pq trocamos a peça na S-10 daqui) mas o sensor não esta 100%.
Agradeço a ajuda!
leopoldo
02/10/2004, 14:14
ligação:
2 fios saem da tampa do reservatório.
um pode ser ligado direro ao (-) massa.
o outro pode ser ligado a um relê de 4 pinos, ao polo de baixa amperagem (+).
os polos de alta amperagem 30(+) (-), use para a lâmpada.
como funciona:
Assim que fecha o terra por ter baixado a boia, o relê aciona a parte mais potente e liga a lâmpada.
Não monte ao contrário ou a amperagem vai torrar a boia.
Agora, para o caso da tampa do radiador........
não conheço sistema automotivo à disposição que aguente a temperatura e consiga vedar a pressão do sistema e possa ser adaptado.
Pode ser que tenha por aí de algum carro dos moderninhos.
Alessandro Henrique
02/10/2004, 14:17
Keko,
Vou tentar explicar, qualquer coisa faço um desenho.
-Faça um derivação do fio positivo que sai da chave de ignição e conecte à um dos pólos de sua lâmpada.
Apartir do segundo pólo da lâmpada , conecte outro fio e leve até o interruptor do freio( intalado na tampa do reservatório);
Do segundo terminal de conecção do interruptor do freio, conecte um fio e leve até a carcaça da viatura. Recomento que se possível utilize um fusível!
Está pronto!
Alessandro Henrique
02/10/2004, 14:22
Ojaneri,
Normalmente a indicação do nível do fluido de arrefecimento do radiador é feito através de um interruptor (sensor) específico, normalmente situado no corpo do radiador.
É difícil fazer um adaptação na tampa pois torna-se complicada a vedação do sistema.
Danniel Pizatto
03/10/2004, 10:28
Pode ser que tenha por aí de algum carro dos moderninhos.
Nivel da água?
Simples..
Use o reservatorio de expansao do Omega 4.1 (com boia na tampa) ou do Vectra CD / Audi A3 (com sensor dentro do reservatorio)
Arresolvido..
mas não esquece de deixar ele na altura certa, senão vai indicar errado
cristiano
27/12/2004, 11:15
tem algum reservatório, que tenha essa tampa com bóia ? que possa ser adaptado no jeep original... ele está sem hidrovácuo... ou somente uma tampa com bóia que sirva no meu reservatório...
Olhem a foto do meu reservatório, esqueçam o arame porque eu já tirei... :shock: essa foto foi de quando eu comprei...
Alessandro Henrique
27/12/2004, 11:26
Cristiano,
Existem muitos modelos de reservatório de fluido de freio com bóia instalada no reservatório. Vá até uma loja que venda auto-peças ou um desmonte e encontre o modelo/tamanho/formato que você quiser.
Você facilmente encontrará um.
Sds.