Ver Versão Completa : Pastilhas Traseiras "barulho infernal"
vicentemelo
18/01/2009, 08:47
Olá Pessoal, tenho uma Defender 110 / mod 2000, estou com problema nos discos traseiros, as pastilhas fazem barulho ou melhor "chiam e gritam" qdo usa o freio de maneira suave, exemplo estacionar ou descidas que apenas um leve toque é o suficente, o barulho é infernal e incomoda mesmo...Em freadas fortes, não acontece nada.
Este problema não existia com as pastilhas anteriores, troquei e começou. Já coloquei pastilhas desde da Lonaflex (da Perua Kombi, aparando a lateral que custam 40,00) até as melhores marcas da Bearmach (que custaram 170,00). Já raspei no esmeril e policorte, mas nada, continua do mesmo jeito. As últimas que comprei na Bearmach foram instaladas e não apareceu o barulho, depois de 5 kms rodados começou. Os discos estão ok e sem riscos ou desgastes...alguém tem um luz????
Vicente Melo
Toyota Band Longa 92
LR Def 110 2000
vicentemelo
20/01/2009, 19:37
Continuo com o problema, as pastilhas atuais são da Mintex, acho que são as originais. Um mecânico me surgeriu lixar os discos com lixa de mão fina e outro que desse um "passe" no torno...Que acham da idéia, tá difícil ficar ouvindo o barulho, e ficar com Land parada é um pesadelo para qq cidadão amante da lenda!!! Um luz por favor!!!
M. Bueno
20/01/2009, 19:49
Olá,
Nessas operações de lixar, esmerilhar as pastilhas vc fez exatamente o quê??? Pergunto pq basta quebrar os cantos vivos da mesmas, fazendo um chanfrado, ou se preferir um biselado (aí depende do gosto do freguês uai!!!).
Evite de dar o passe no disco, não é legal, pois assim vc vai aumentar o curso do cilindro da pinça, o desgaste vai ser maior e depois o ga$to tbém!
Boa Sorte!!!
vicentemelo
20/01/2009, 22:17
Prezado M.Bueno,
agradeço pelo incentivo, quebramos os cantos das pastilhas fazendo um chanfrado, nos discos não fiz nada, pois são novos, tudo ok. Nas pastilhas atuais, da Mintex (caro prá caramba, 172,00), passamos as pastilhas no policorte, fazendo um desgate, mas percebi que tem muito ferro nessas pastilhas. Nas pastilhas da Lonaflex que usa nas peruas Kombi (custa 40,00) tem mais amianto (com isso o chiado é menor)..O que vc acha?
_portela
21/01/2009, 09:47
Pode ser que estejam faltando, simplesmente, os espaçadores que ficam entre as pstilhas e os pistões.
Abs.
M. Bueno
21/01/2009, 16:06
Olá Vicente,
A dica do Portela tbém é muito pertinente esse cara conhece!
Na minhas pastilhas traseiras eu tive que dar um ponto de solda elétrica e fazer um acabamento com a lima para encaixar direito na cavidade da pinça, antes fazia um barulho chato de ferro pegando, quando acionava o freio parava, depois da gambiarra parou!
Boa sorte!
vicentemelo
21/01/2009, 17:33
Grandes observações, Portela realmente conhece, já me deu várias dicas legais.
De qualquer forma, vou fazer as duas avaliações e aviso o que aconteceu, tomara que resolva, pois realmente tá impossível andar com a viatura.Abçs
LAND VOGEL
09/02/2009, 10:26
Só Tem Um Jeito, Trocando Por Pastilhas Originais Ou Da Marca Hensa.(mintex não é original)
Att,
Rolnei.
vicentemelo
14/02/2009, 13:34
Valeu Rolnei,
vou verificar sua sugestão. vamos torcer!
Também estou com o mmesmo problema, já cloquei duas marcas diferentes, Syl e Fraslee e a gritaria continua; as anteriores eram Ferodo e não faziam barulho mas não consegui comprá-las novamente ....
Se aparecer alguma luz.....
rafaelfernandez
16/02/2009, 20:05
Também estou com o mmesmo problema, já cloquei duas marcas diferentes, Syl e Fraslee e a gritaria continua; as anteriores eram Ferodo e não faziam barulho mas não consegui comprá-las novamente ....
Se aparecer alguma luz.....
Os espaçadores como o portela falou sao extremamente importantes. Mas pra ser sincero, acho que nao vale a pena economizar nas pastilhas de freio. As originais duram muito, vem com os espaçadores e nao chiam absolutamente nada.
[]´s
Rafael
George Marques Fernandes
23/02/2009, 19:06
Tô com o mesmo problema e já fiz tudo o que vocês já fizeram.
E após a leitura do que já foi comentado fico foi pior, pois dei um passo no disco e o problema continua.
vicentemelo
03/03/2009, 14:34
Andre, resolvi o problema colocando as originais, compradas em concessionária mesmo..Aí em BH, acho que é a Terra Nova ou Nossa (????), paguei 260 na Calmac em SP, e fim de papo, barulho zero!! até que enfim...todo mundo acha peça original de Land cara, mas não tem outo modo, tem que ser original. Briguei com essas pastilhas 4 meses e devo ter gastado no total uns 600, afinal, ficou bem mais caro.
vicentemelo
03/03/2009, 14:39
André, pastilhas originais compradas em concessionária, resolveram o problema. vale a pena, paguei 260 na Calmac em SP
Guilherme Kyrillos
03/03/2009, 17:47
Amigos, saudações,
Sugiro o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/subscribed.gif Pinças Dianteiras Da Kombi Apitando (E MUITO) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34087) na seção Jeep Willys, certamente servirá como informação.
[]s
rafaelfernandez
03/03/2009, 18:13
Amigos, saudações,
Sugiro o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/subscribed.gif Pinças Dianteiras Da Kombi Apitando (E MUITO) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34087) na seção Jeep Willys, certamente servirá como informação.
[]s
Valeu Guilherme!
Matou o topico! :dance: :palmas:
As pastilhas originais vem com o kit de reparo novo(molas, chapinhas etc.). E por isso que elas acabam com o problema.
[]´s
Rafael
nogueiramc
15/03/2009, 08:29
Eu estou tambem com o mesmo problema , um chiado apenas quando pisamos levemente , e as pastilhas antigas nao faziam , e verifiquei todo o sistema e esta ok . Oque um mecanico me disse recentemente , é o seguinte : As pastilhas novas nao contem mais amianto e por isso sao mais duras e o problema nao vai se resover enquanto a industria nacional nao achar uma solução . Faz ate um certo sentido porque eu nao contei nada e de cara ele ja falou : se vc pisar forte nao acontece o chiado !
Entao deve ter sua razão . Entao : ORIGINAL LAND ROVER DE PREFERENCIA ou aguentar a chiadeira .
Acabo de pegar uma Def 110 ano 2001.
Logo nos primeiros metros rodados verifiquei um barulho forte (característico de final de pastilha), tirei a roda dianteira e confirmei que a pastilha interna está bem mais desgastada do que a externa e, o disco com um leve risco.
Pergunto aos mais entendidos: qual marca devo usar? Vale a pena dar um passe no disco (levando em conta que o risco é bem superficial)?
No RJ, alguém tem uma dica de loja que pratique preço justo?
Obrigado.
Acabo de pegar uma Def 110 ano 2001.
Logo nos primeiros metros rodados verifiquei um barulho forte (característico de final de pastilha), tirei a roda dianteira e confirmei que a pastilha interna está bem mais desgastada do que a externa e, o disco com um leve risco.
Pergunto aos mais entendidos: qual marca devo usar? Vale a pena dar um passe no disco (levando em conta que o risco é bem superficial)?
No RJ, alguém tem uma dica de loja que pratique preço justo?
Obrigado.
Mosquito
As originais marca "Ferodo" não fazem barulho.
Mosquito
As originais marca "Ferodo" não fazem barulho.
Blz Hugo,
vou dar uma procurada pela marca.
Agora, uma dúvida: quando olhei as pastilhas, só conferi as dianteiras por ser das rodas da frente que vem o barulho. Mas penso em trocar as traseiras também. Como a tração é integral, o desgaste seria "igual"?
Denilsom
09/11/2014, 16:37
As pastilhas da minha quando troquei tava tudo igual o desgaste dianteira e trazeira coloquei da marca TRW to satisfeito .
Blz Hugo,
vou dar uma procurada pela marca.
Agora, uma dúvida: quando olhei as pastilhas, só conferi as dianteiras por ser das rodas da frente que vem o barulho. Mas penso em trocar as traseiras também. Como a tração é integral, o desgaste seria "igual"?
Na minha 110 as traseiras desgastam mais, troco cada 70.000 km, as dianteiras duram 110.000 km.
As pastilhas alternativas provocam esse chiado insuportável, entretanto existe um produto que resolve bastante esse problema: o spray anti-ruído. Segue um vídeo mostrando como se usa.
https://www.youtube.com/watch?v=ptKs-pTX2Wg
Atualmente uso o produto da Loctite:
Este link é apenas exemplificativo:
Spray Silenciador De Pastilhas Loctite 220ml - R$ 49,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590977668-spray-silenciador-de-pastilhas-loctite-220ml-_JM)
Comprei o produto com preço bem melhor em uma loja grande de peças em Fortaleza.
Abs