Ver Versão Completa : Cuidado com o estepe
Galera algum filho da p. roubou o estepe da minha caminhonete, vai fazer dois meses que estou com ela e já levaram, esse é o nosso Brasil. Aconselho vcs a colocarem uma outra corrente e um cadeado bem maior do que vem nela ou quem nao viaja muito tirar e deixar o estepe em casa, ou outra opcao que aconselham e colocar um pneu bem liso só pra andar até um borracheiro, porque eles robam mais pelo pneu, se tiver um pneu careca desanimam. Eu acho que nao vou nem comprar outro, vou andar sem, é capaz de colocar outro e levarem de novo. E fod. mesmo, eu nao chequei nem a ver se a roda do estepe é de liga ou ferro, vcs sabem que tipo que é (hilux 09 gasolina)?, se for de ferro me consola um pouco porque o preju é um pouquinho menor.
abraco.
cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 23:27
o pior de tudo é saber que a maioria dos ladrões trocam um estepe bom por umas pedrinhas de crack... não estou fazendo apologia às drogas nem defendendo a ladroagem mas seria menos problemático se ao invés de pequenas quantidades fumadas em intervalos essa chinelagem fumasse logo um tijolão e tivesse uma overdose...
rogeriomasih
18/01/2009, 03:48
Roubaram o meu tb...
Edintruder
18/01/2009, 10:47
Eu tinha colocado uma corrente com cadeado na minha, mas quando precisei usar o cadeado estava emperrado. Passei 20 minutos tentando arrombar o cadeado até quebrá-lo.
Hoje eu estou na capital e quando a Ranger fica na rua de tarde, eu só fico pensando no tal estepe que estão roubando direto aqui...
Bat, não adianta, andar sem estepe é multa certa! NA minha eu estou pensando em fazer uma barra de ferro com um cadeado 50mm que prende o estepe por fora direto no balaio.
é pra ficar sem nao dá, mas vou comprar uma roda e um pneu bem fudido só pra chega até um borracheiro e pra desanima o ladrao, o desgracado que rouba nao vai consegui vender ele.
JEFFCATUNDA
18/01/2009, 11:06
é pra ficar sem nao dá, mas vou comprar uma roda e um pneu bem fudido só pra chega até um borracheiro e pra desanima o ladrao, o desgracado que rouba nao vai consegui vender ele.
Bota um enferrujado pro larápio morrer de tétano.......
LUIZ APC
18/01/2009, 13:18
É galera, é um absurdo como os fabricantes não pensam em alguma saída... Essa é a realidade do nosso pais: conviver com picaretas.
Aqui em BH (como em muitas outras cidades) o roubo de aperelhos de som também é uma realidade... Agora, o que motiva ainda mais esses sem-vergonhas a cometerem tais furtos é a facilidade de vender a outros sem-vergonhas que compram equipamentos de procedência duvidosa.
Não vamos dar mole !!!
LUIZ APC
GRACIELA SOUSA FERNANDES
18/01/2009, 13:58
É galera, é um absurdo como os fabricantes não pensam em alguma saída... Essa é a realidade do nosso pais: conviver com picaretas.
Aqui em BH (como em muitas outras cidades) o roubo de aperelhos de som também é uma realidade... Agora, o que motiva ainda mais esses sem-vergonhas a cometerem tais furtos é a facilidade de vender a outros sem-vergonhas que compram equipamentos de procedência duvidosa.
Não vamos dar mole !!!
LUIZ APC
Falando de roubos e furtos, o que me dizem de roubos das tampas traseiras? Elas vem só com os cabo e sâo removiveis. O que foi feito para facilitar a vida se torna uma dor de cabeça.
é comprei o uma montana o ano passado e a vendedora da concessionária me alertou para deixar a tampa trancada porque já tinha casos de clientes que tiveram a tampa roubada, é o cúmulo do absurdo, os ladroes praticamente depenam o carro que fica estacionado na rua, das caminhonetes que nao tem a trava tem que contar com a sorte.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
18/01/2009, 14:46
é comprei o uma montana o ano passado e a vendedora da concessionária me alertou para deixar a tampa trancada porque já tinha casos de clientes que tiveram a tampa roubada, é o cúmulo do absurdo, os ladroes praticamente depenam o carro que fica estacionado na rua, das caminhonetes que nao tem a trava tem que contar com a sorte.
Eu gasto uma fortuna com estacionamento justamente por isso. É o preço a pagar porque os fabricantes não se importam com estas questões.
wflolaria
18/01/2009, 16:27
Falando de roubos e furtos, o que me dizem de roubos das tampas traseiras? Elas vem só com os cabo e sâo removiveis. O que foi feito para facilitar a vida se torna uma dor de cabeça.
Oi, apenas para alertar: muito cuidado nos estacionamentos de hotéis. Tive um pneu furtado numa pousada do interior de Minas, naquelas cidadezinhas que todo mundo acha bucólica e que acredita que não exista nada disso. Engano! Os caras tiveram a noite toda para tirar o meu pneu e eu só fui dar conta do problema uns 200 kms. depois quando precisei do estepe. Olho vivo e corrente com cadeado são as melhores opções. Ao estacionar o carro em ambiente "seguro" não deixe de mostrar ao responsável pelo estacionamento que o seu veículo está completo. Pelo menos vc afasta o oportunista da hora.:stop:
abraço
GRACIELA SOUSA FERNANDES
18/01/2009, 17:36
Oi, apenas para alertar: muito cuidado nos estacionamentos de hotéis. Tive um pneu furtado numa pousada do interior de Minas, naquelas cidadezinhas que todo mundo acha bucólica e que acredita que não exista nada disso. Engano! Os caras tiveram a noite toda para tirar o meu pneu e eu só fui dar conta do problema uns 200 kms. depois quando precisei do estepe. Olho vivo e corrente com cadeado são as melhores opções. Ao estacionar o carro em ambiente "seguro" não deixe de mostrar ao responsável pelo estacionamento que o seu veículo está completo. Pelo menos vc afasta o oportunista da hora.:stop:
abraço
É verdade Wagner, não tinha pensado nisso. Nós ficamos alerta em lugares que tem fama de ser perigoso e esquecemos dos lugares "calmos", do tipo "cidade em que pode deixar a porta e janela aberta que não tem problema"...
Deveria existir um tipo de armadilha em que o larapio perca os dedos ou a mão...
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 17:42
Deveria existir um tipo de armadilha em que o larapio perca os dedos ou a mão...
o problema seria o risco de acidentes... mas se fizessem um sistema com uma chave com cabo longo e estreito para passar por umas lâminas cortantes sem risco do usuário se acidentar seria uma boa... ou se fizessem um sistema como o da courier, mas acionado pela chave do veículo ao invés de uma chave de roda comum...
dalmolin
18/01/2009, 18:56
eh bom tambem conferir como esta o qe prende o estepe ... o estepe da minha F250 estava bem firme , ate qe um dia manobrando num patio ele caiu no chao resultado da espia estourada , e eh A espia nao sei como aconteceu...
uma roda 16 de ferro com 265/75 quicando a 160 kmh ia ser estranho na estrada :-D
JEFFCATUNDA
18/01/2009, 19:07
O problema do cadeado é exatamente o que o colega relatou...como muito dificilmente, ou quase nunca, se retira o estepe...quando vc realmente precisa ele está preso por um cadeado enferrujado e travado....existem alguns cadeados que possuem proteções plasticas, ou de borracha, mas acho que não evitam a corrosão.
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 19:25
O problema do cadeado é exatamente o que o colega relatou...como muito dificilmente, ou quase nunca, se retira o estepe...quando vc realmente precisa ele está preso por um cadeado enferrujado e travado....existem alguns cadeados que possuem proteções plasticas, ou de borracha, mas acho que não evitam a corrosão.
o jeito é procurar por cadeados anodizados, e mesmo assim revisar e lubrificar regularmente...
Breno Costa
18/01/2009, 20:00
Aqui em manaus Tao arrancando é o painel do carro, arrancaram o painel da ranger de um amigo meu so nao levaram o volante e o air bag e a marcha fora isso fico sem velocimetro sem controle do AR condicionado sem o botao da tração sem aqueles negocio que direcionam o vento do AR e etc
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 20:23
Aqui em manaus Tao arrancando é o painel do carro, arrancaram o painel da ranger de um amigo meu so nao levaram o volante e o air bag e a marcha fora isso fico sem velocimetro sem controle do AR condicionado sem o botao da tração sem aqueles negocio que direcionam o vento do AR e etc
então se eu voltasse a morar em manaus colocaria uma tira de aço ao redor de cada porta e trocaria as janelas do carro por aquelas de acrílico aeronáutico fixas como as que são usadas em veículos de rali, para dificultar arrombamentos... só teria que adaptar a janela da porta do motorista para abrir para que eu pudesse pegar comida em drive-thrus... brincadeiras à parte, como fazem para entrar na ranger? entortam a porta como no corsa antigo e no palio???:shock:
JEFFCATUNDA
18/01/2009, 23:34
Andei sabendo que a segurança pública em belem estava um horror...mas em Manaus também está???????
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2009, 23:46
Andei sabendo que a segurança pública em belem estava um horror...mas em Manaus também está???????
como toda metrópole, manaus tem umas "quebradas" onde não é aconselhável transitar... na última vez que eu fui lá não fiquei sabendo de nada mais grave, mas na penúltima a corrupção na pm estava comendo solta...
rogeriomasih
19/01/2009, 00:03
Foi o que acabei de fazer...
Troquei os pneus originais por 31x10,5x15, e o estepe por ser maior não entra totalmente no seu cubículo, ficando marcas da borda e por sinal muito perto (1cm) do escapamento. Não sei como sair dessa. Se botar na caçamba, ocupa espaço e bicho rouba, se deixar em casa, leva multa. Putz grilo!!
cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2009, 21:37
Troquei os pneus originais por 31x10,5x15, e o estepe por ser maior não entra totalmente no seu cubículo, ficando marcas da borda e por sinal muito perto (1cm) do escapamento. Não sei como sair dessa. Se botar na caçamba, ocupa espaço e bicho rouba, se deixar em casa, leva multa. Putz grilo!!
acorrenta ele no santantônio ou gancho para amarração da carga...
Deixe o estepe no tamanho original! E use-o somente para chegar até o borracheiro mais próximo.
[]'s
RodrigoSL
21/01/2009, 22:52
Numa S10 que tive, pra não ser roubado, coloquei um estepe velho e um segredo bem simples na peça que desce o estepe. Nunca roubaram.
Na Triton, tentei comprar uma roda de ferro pra colocar um pneu velho, mas ela não encaixa na dianteira (pega na pinça de freio). Portanto, tive q deixar lá mesmo a roda de liga original com pneu zerado.
Pra proteger coloquei uma tranca com cabo de aço.
Andei ouvindo de uns amigos histórias de cabo de aço cortado pra roubar estepe, e não satisfeito, acabei colocando também uma tranca com chave tetra no bocal onde entra o cabo do macaco pra baixar o estepe.
Agora, pra baixar o estepe, preciso da chave tetra, da chave da tranca de cabo de aço (chave tetra tb) e de um outro cabo (diferente do cabo do macaco).
Não é garantido que não vão roubar, mas acho q consegui pelo menos dificultar um pouquinho a vida do "cidadão" que quiser me furtar o estepe.
RodrigoSL
21/01/2009, 22:54
Vou com certa freqüência a Goiânia, e lá roubam estepe demais. Por isso todo este cuidado.
Não q não roubem aqui em Brasilia, mas la acho q é um pouco pior.
Breno Costa
21/01/2009, 22:59
então se eu voltasse a morar em manaus colocaria uma tira de aço ao redor de cada porta e trocaria as janelas do carro por aquelas de acrílico aeronáutico fixas como as que são usadas em veículos de rali, para dificultar arrombamentos... só teria que adaptar a janela da porta do motorista para abrir para que eu pudesse pegar comida em drive-thrus... brincadeiras à parte, como fazem para entrar na ranger? entortam a porta como no corsa antigo e no palio???:shock:
Na do meu amigo eles quebraram a tranca onde poem a chave na porta e o alarme nao disparo agora ele ta entrando com um processo contra a Monttana Ford daqui e contra a fornecedora do alarme
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 23:45
Deixe o estepe no tamanho original! E use-o somente para chegar até o borracheiro mais próximo.
[]'s
X2..............
CDBRIDI,
Já tinha pensado nessa possiblidade, mas se botar um pneu menor o que pode acontecer se tiver que andar >100km em procura de um borracheiro:neutral: ?
Deixe o estepe no tamanho original! E use-o somente para chegar até o borracheiro mais próximo.[]'s
CRIPPLE,
A opção de acorrentar o estepe no gancho de amarração é interessante, ladrão não leva tão fácil, mas ainda vai me tirar um bocado de espaço na caçamba...Mas de repente vai ter que ser isso mesmo para as viagens longas.
[]s
Walter L. L. Casitta
22/01/2009, 10:08
A minha Ranger roda com pneus 33" a 6 anos e o estepe é de 29", original Pirelli ST que veio de fábrica. Nunca rodou. Deve estar até podre
A única vez que tive um pneu furado em todos esses anos o pneu demorava um semana pra esvaziar e acabei rodando assim uns 3 meses.
Também ando com um kit de remendo a frio com aqueles espaguetinhos que vem servindo mais pra consertar os pneus dos outro...
CDBRIDI,
Já tinha pensado nessa possiblidade, mas se botar um pneu menor o que pode acontecer se tiver que andar >100km em procura de um borracheiro:neutral: ?
Nada, sendo apenas um pneu o diferencial irá compensar a diferença de diâmetro. Não cheguei a rodar 100Km, mas já passei de 50, em estrada de terra e com a tração engatada.
[]'s
Ontem fui a uns dez lugares entre borracheiros, desmanche, lojas de rodas e lojas de pneus, o pneus eu achei usadinho barato uns R$ 100,00 o problema tá sendo achar a roda, ninguem tem
Walter L. L. Casitta
22/01/2009, 10:45
Ontem fui a uns dez lugares entre borracheiros, desmanche, lojas de rodas e lojas de pneus, o pneus eu achei usadinho barato uns R$ 100,00 o problema tá sendo achar a roda, ninguem tem
Que roda? Original de aço da Ranger 15x6,5? Eu tenho umas 7 aqui. Se tiver alguém que possa pegar aqui em BH pra você faço um preço simbólico...
Obrigado Walter, mas eu acho que a sua roda nao vai servir, a minha é aro 16, pode ser que a furaÇão encaixe mas se eu colocar na frente acho que pega na pinÇa do freio, é o que me disseram, se souber se esta serve ou de algum outro carro que sirva nela por favor me diga, parece que a f250 usa aro desseseis e 6 furos, mas não tenho certeza precisava saber se alguem ja testou e se serviu.
obrigado
Eu passei por um problema semalhante,mas no meu caso foi o suporte que quebrou,e pneu caiu no chão quase me dava um prejuizo...
RodrigoSL
22/01/2009, 16:56
Obrigado Walter, mas eu acho que a sua roda nao vai servir, a minha é aro 16, pode ser que a furaÇão encaixe mas se eu colocar na frente acho que pega na pinÇa do freio, é o que me disseram, se souber se esta serve ou de algum outro carro que sirva nela por favor me diga, parece que a f250 usa aro desseseis e 6 furos, mas não tenho certeza precisava saber se alguem ja testou e se serviu.
obrigado
Quando for testar a nova roda, faça isso na dianteira, pra ver se não pega na pinça de freio. Uma vez quase me enrolo numa destas testando na traseira, pq ali o q vale é só a furação, e não o desenho da roda.
Abraço.
Walter L. L. Casitta
22/01/2009, 16:59
Ranger não tem nada disso não. As rodas de 15" servem no lugar das de 16" tanto que a Ranger XL ainda vem com roda de 15"...
Primeiro: já tem um tópico com relação a furto de estepe.
Mas a sugestão que eu proponho é a seguinte: coloca um pneu fino (205 70 15) de preferência recapado e careca no aro de ferro, pega um ferro de soldar (já quente) e marca o pneu com a alfa numérica da placa da pick up. Exemplo: AAA-0001, como se fosse marcar gado. pinta com tinta branca por cima da marca. Pelo menos o gatuno vai ter dificuldade para vender.
Com relação a tampa da caçamba: coloca um cadeado no suporte do cabo de aço, a tampa só sai se tirar o cadeado.
Abraços.
rogeriomasih
28/01/2009, 01:32
Tb rodei um bocado para achar aqui em Fortaleza.
Edintruder
28/01/2009, 08:48
Outra opção é colocar um aro de opala, aquele bem antigo com pneu fino. É outra opção. Sei que é 14, mas para quebra galho serve muito bem e niguém vai se interessar luito quando enxergar um aro que ninguém quer com um pneu que ninguém quer...
Claro, ajuda se pintar o aro de amarelo e gravar a placa no pneu.
ja comprei a roda R$ 100,00 e achei um pneu por cinquentao, se algum filha da p. roubar nao vai conseguir vender, o problema agora vai ser fixar ele no lugar pq roubaram o suporte que encaixa no meio da roda e segura ela, por enquanto vai fica na cacamba mesmo.
ate
Edintruder
28/01/2009, 22:29
Tenta encontrar a barra que prende os estepes nas Rangers americanas até 97. Com certeza fica melhor.
Roque Corrêa
30/03/2009, 08:33
Roubaram o meu estepe na praça ao lado ao pizza croc na Sena Madureira, estava com cadeado e cabo de aço que foi cortado. Estou a busca de um estepe, mas vou trancar na caçamba daqui em diante com a capota acho que os FDP irão pensar que alguém chegou antes deles.
Caso alguém tenha um estepe pra me vender, pode ser aro 15.
JEFFCATUNDA
30/03/2009, 08:38
A coisa tá ficando cada dia pior....Bom seria se tivesse uma forma de ligar uma cerca eletrica no aro do pneu...hehehhhe...o que ia aparecer de "churrasco" por baixo das ranger....KKk k K k K k Kk KKk K Kk KKKKKK.
Guilherme A. Araújo
31/03/2009, 21:56
Por isso que eu gosto da minha, pra tirar o estepe só usando a chave que fica dentro do porta luvas.
Só com ela é possivel arrancar uma tampinha que fica na frente do lugar que tem que por a chave de roda pra poder descer o estepe!!!
Pois é, eu já nem tenho mais certeza que isso é tão bom... meu estepe se foi faz uns 4 meses mesmo estando trancado essa chave que fica no porta-luvas. O pior é que não houve nenhum sinal de arrombamento, nenhum cabo cortado, nem tampa quebrada, simplesmente o espete sumiu - inclusive, chegaram a enrolar o cabo de aço que sustenta o estepe para não ficar balançando. O matuto da lavagem afirma de pé junto que não tem nada com isso, mas eu não consigo imaginar outra forma de levar o estepe sem quebrar nada e deixando a tampinha no lugar que não seja usando a chave que fica no porta-luvas... Alguém arrisca um palpite?
[]'s
Walter L. L. Casitta
01/04/2009, 07:42
O pessoal que surrupia o estepe já sabe que todo mundo usa corrente. Já estão mais que preparados pra fazer serviço direito...
Só temos que ser um pouco mais criativos que eles...
Pois é, eu já nem tenho mais certeza que isso é tão bom... meu estepe se foi faz uns 4 meses mesmo estando trancado essa chave que fica no porta-luvas. O pior é que não houve nenhum sinal de arrombamento, nenhum cabo cortado, nem tampa quebrada, simplesmente o espete sumiu - inclusive, chegaram a enrolar o cabo de aço que sustenta o estepe para não ficar balançando. O matuto da lavagem afirma de pé junto que não tem nada com isso, mas eu não consigo imaginar outra forma de levar o estepe sem quebrar nada e deixando a tampinha no lugar que não seja usando a chave que fica no porta-luvas... Alguém arrisca um palpite?
[]'s
Qualquer chaveiro abre a tampa. O cara deve ter mudado de "profissão". :parede:
O meu problema é que esqueço de ver se o estepe está lá. Vou até a pkp verificar.
Abs.
Qualquer chaveiro abre a tampa. O cara deve ter mudado de "profissão". :parede:
O meu problema é que esqueço de ver se o estepe está lá. Vou até a pkp verificar.
Abs.
É verdade, mas tiveram o cuidado de enrolar o cabo de aço e também de por a tampa de volta no lugar... nunca imaginei que houvesse ladrão desse tipo.. :!:
[]'s
Walter L. L. Casitta
02/04/2009, 16:08
Eu descobri que estou andando sem aquela tampa a um bom tempo. Também não encontrei a chave então acho que eu mesmo esqueci da recolocar em algum momento. Devem estar juntos em algum canto lá em casa.
O pior é que o meu estepe é o original. Nunca rodou...
Por falar em estepe, o estepe da Frontier é bem difícil de descer heim, depois q comprei a minha ja treinei acertar a tal haste c/ um T na ponta lá no macaquinho umas 5x pq ñ é fácil ñ:discordo:, e olha q estava de dia!!!
To pensando em baixar o estepe e colar uma fita refletiva em volta pra ver se eu acerto o buraquinho + fácil :mrgreen:
Abraços
DiEgOsEiChIrLz
03/04/2009, 00:13
uma vez roubaram o estepe da f1000 de madeira 86 do meu pai . foi na frente de um hospital publico aqui de porto velho e pra piorar no dia posterior meu avô faleceu de cancer :cry:
isso foi a quase uma decada atras, lembro q meu pai estacionou a f1000 no estacionamento do hospital a noite e de manha foi sair com o carro e encontrou somente a corrente cerrada:parede:
felizmente isso só ocorreu uma vez
Desenterrando o tópico, ao invés de abrir outro. Fiquei preocupado com essa parada do estepe, ainda mais que é roda de liga.
Achei essa parada. Será que presta?
http://www.ipirangashop.com/ipirangashop/pages/viewProduct.jsf?VP=%2Bk8GOuNDivKQpVw3GVKI5CRTS5hLK UrRS0yCB9MrLU0%3D&VPP=TRAVA+ARTICULADA+PARA+MOTO+BELMAX#top
Edintruder
20/02/2010, 13:57
Rick, acho que vale a pena sim, tem muita gente que usa esse modelo de trava aí, porém te aconselho a enrolar um plástico na fechadura, pois a água e a poeira costumam travar o miolo. Uma vez eu tive que quebrar um cadeado, indo trabalhar todo arrumado, numa estrada de chão...
Edintruder,
Como fiquei impressionado com essa parada de levarem o estepe, hoje acordei cedo, fui numa casa de ferragens, comprei 1,20m da corrente mais grossa que eles tinham lá, numa loja de borrachas, comprei uma mangueira que serve para passar óleo e finalmente, numa de fechaduras comprei um papaiz tetrachave dos parrudos.
Segue o resultado:
Material empregado
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010062.jpg
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010063.jpg
Instalado:
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010058.jpg
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010059.jpg
Mandei ver no plástico por cima do cadeado;
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010060.jpg
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010061.jpg
FLÁVIO FAF
20/02/2010, 23:36
[QUOTE=Ricknit;1098666]Edintruder,
Como fiquei impressionado com essa parada de levarem o estepe, hoje acordei cedo, fui numa casa de ferragens, comprei 1,20m da corrente mais grossa que eles tinham lá, numa loja de borrachas, comprei uma mangueira que serve para passar óleo e finalmente, numa de fechaduras comprei um papaiz tetrachave dos parrudos.
parabéns Ricknit , que serviço caprichado ai o ladrão desiste .
DI HERVAL
21/02/2010, 11:51
O que fiz assim que retirei minha ranger da concessionária foi comprar duas correntes e colocá-las dentro de uma câmara de pneu de bicicleta (fui numa loja de bicicletas usadas e me deram a câmara) e dois cedeados...... Coloquei fita resistente na volta da boca das câmaras e dos cadeados para evitar água e barro
Problema resolvido em dobro e com custo baixo................
Abs a todos....
Pequeno jr
21/02/2010, 14:14
Edintruder,
Segue o resultado:
Material empregado
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010062.jpg
A skol também, correto??? kkkk
A skol também, correto??? kkkk
hahahahahaha
Para qualquer tarefa, a skol tem que estar presente!
Coloquei o cadeado logo no primeiro mês da ranger.
Corrente de 6,5mm, mangueira de 3/4' e cadeado de 50mm envolvido em filme plástico.
eduardo1968
21/02/2010, 22:03
Cadeados, correntes, espias, travas...
Na minha opinião isso inibe um pouco, mas qdo o larápio estiver a fim de furtar, nada adianta, pois eles usam um "tizorão" de cortar cadeado, que no Paraguai custa R$ 30,00. Com um desses, eles cortam tudo o que for de ferro até uns 25 mm.
Então acho melhor negócio usar um aro velho e estepe ordinário, se o risco for grande, pois o prejú será ordinário q nem o sujeito q furta estepes...
Abs
Eduardo
Deivid/silveira
21/02/2010, 22:45
Pô o estepe agente resolve, coloca ali este correntão com este cadeadão, beleza:concordo:
Mas esse negócio de roubar a tampa da caçamba é fo..@
Tem que pegar esses caras e dar uma surra de arame farpado e atirar eles numa picina de alcool!!!!!!:twisted::twisted:
:odedo::odedo::odedo:
Edintruder
22/02/2010, 00:35
A sugestão é roda velha de Opala, pinta de amarelo e deixa um pneu bem feio na estepe. Não vai servir nem pra doação!!! ahahah!
Cadeados, correntes, espias, travas...
Na minha opinião isso inibe um pouco, mas qdo o larápio estiver a fim de furtar, nada adianta, pois eles usam um "tizorão" de cortar cadeado, que no Paraguai custa R$ 30,00. Com um desses, eles cortam tudo o que for de ferro até uns 25 mm.
Então acho melhor negócio usar um aro velho e estepe ordinário, se o risco for grande, pois o prejú será ordinário q nem o sujeito q furta estepes...
Abs
Eduardo
É verdade! Mas o simples fato de inibir já ajuda! O cara vai escolher outro carro que não tenha a corrente.
E outra coisa que penso, normalmente, se furar o pneu vai ser numa situação longe de tudo, já que na cidade acho muito difícil de ocorrer. E colocar um estepe velho pode te deixar numa furada maior ainda...
A solução pra isso é esse povinho aprender a votar!
NGDaniel
22/02/2010, 21:20
Coloquei o cadeado logo no primeiro mês da ranger.
Corrente de 6,5mm, mangueira de 3/4' e cadeado de 50mm envolvido em filme plástico.
Ao redor da corrente da minha tambem coloquei uma camara de ar de bicicleta, mas.. não tinha pensado ainda sobre essa questão do cadeado travar... vou providenciar uma proteção já para o buraquinho onde entra a chave... :grin:
RoadRunner
22/02/2010, 21:27
Aqui também uso:
Corrente+Camara de Bike+Cadeado.
Peguei as extremidades da corrente+cadeado e "mergulhei" em um pacote plastico c/ um pouco de óleo de motor, depois prendi o pacote na corrente c/ uma fita "rabo de rato", tenho um canivete e um pano limpo embaixo do banco p/quando furar o pneu
Indignado, roubaram o meu tambem, zero nunca tinha rodado.
Precisamos divulgar, quem sabe peguem este vagabundo
https://www.youtube.com/watch?v=FkUABrC8-G4
xibiu!!!
21/07/2018, 09:24
Edintruder,
Segue o resultado:
Material empregado
Instalado:
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010058.jpg
Mandei ver no plástico por cima do cadeado;
http://i14.photobucket.com/albums/a320/rreche/tranca/20022010061.jpg
Após 8 anos da postagem citada, infelizmente os ladrões agora usam ferramentas que simplesmente ignoram essas correntes.
VIDEO FLAGRANTE Homem rouba estepe em 30 segundos - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4o619YZWFzc)