PDA

Ver Versão Completa : Direção rangendo



Hervé Roberto
01/10/2004, 21:49
Agora mais um problema toda vez que giro o volante para esquerda meu Niva faz um rangido metalico alto pra caramba, oq seria isso?


Abraço
Hervé (Niva10)

Eduardo Velo
01/10/2004, 22:33
pode ser :

Bucha do pitmam auxiliar estourada
Trinca na fixação da cx de direção
Desgaste nas engrenagens da cx de direção
e se for com o carro andando - homocinética ...

[]s...

Hervé Roberto
01/10/2004, 23:09
Homocinetica não é porque com o carro andando não fa barulho de resto vou ter que verificar.
Obrigado
Hervé (Niva10)

marzano
04/10/2004, 22:28
Qdo tive esse problema era o rolamento estourado.
Cuidade!!! se for pode engripar com o cubo de roda
ai é uma tristeza pra tirar.

[]s

Hervé Roberto
06/10/2004, 21:02
Valeu vou dar uma verificada, o estrnho e q depois q postei este topico o barulho sumiu.

andretomasi
06/10/2004, 21:38
..o estrnho e q depois q postei este topico o barulho sumiu...

Vai ver o Niva só tava querendo aparecer na Net um pouco! :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted: :D :D :D

[ ]´s

marzano
11/10/2004, 11:58
Mesmo assim aconselho a levar pra um mecanico especializado
pois o meu travou depois de uns dias que o barulho tinha sumido.

Cícero Jardim
16/10/2004, 16:54
Herve,
É o seguinte
Se o barulho é uma ragedeira que acompanha a virada de direção, com o carro parado, some quando molha-se o carro (passar dentro de água, cuvas fortes ou qdo lavas o carro por baixo) e em alguns dias retorna dá uma olhada na ponteira de direção do lado que range. Pede pra alguem girar a direção e entra embaixo que vais licalizar.
Bem se for, troca essa ponteira por uma original ou faz a adaptação da ponteria do Opala entre 75 e79, só que tem que ser a ponteira toda. Se for isso e te interessares pelos passos da adaptação me da um toque que te dou as barbadas. Te digo duas coisas é bem mais barato e resiste pra caramba (faço trilas pesadas com o meu)
Cícero Jardim

Hervé Roberto
22/10/2004, 00:12
Realmente o som desapareceu depois de chuva, vou dar uma lhada na ponteira, pois é oq ta parecendo.

Valeu, Cícero

armando.slompo
24/10/2004, 20:54
Hervé

Vc até pode não acreditar, mas se for um rangido do tipo borracha na lata, experimente lubrificar os juntas de uma parte da suspenção que fica no lado que tá rangendo.
Para mim funcionou e as buchas que estavam rangendo estavam boas.

Coloquei oleo de motor 20w40 e ficou uma jóia!!!!!
8)
Abraço!