PDA

Ver Versão Completa : Inclinação da Caixa de direção



Sergio Rocha
16/01/2009, 21:59
Alguém sabe dizer se caixas de direção tem que trabalhar niveladas ou se podem trabalhar inclinadas em 45 graus,com a parte aonde entra a barra, mais baixa do que a parte que fixa o pitmam.No caso uma DH de opala e ou Ranger.

[]'

joão k. chikui
17/01/2009, 07:30
Sergio
Acho que nada impede . Mas , deste jeito que vc falou , nunca vi.
Já ví com a parte onde entra o acoplamento com a coluna de direção meio erguida , alinhada com esta. Inclusive em alguns carros é original assim.
Agora , ao contrário ....Acho que tá estranho.

Elmer_Jeep
17/01/2009, 12:57
Q gambi vai ser essa tio Sergio ?

Sergio Rocha
17/01/2009, 16:35
Q gambi vai ser essa tio Sergio ?

Seguinte, a nova posição da minha DH, fez com que ela ficasse inclinada pra kct, e ao contrário do que normalmente se ve em carros.
A direção ficou dura.Imaginei que era ar no sistema, porque quando mexemos no chassis eu tive que retirar ela.Fiz sangria e não adiantou.Aí surgiu a ideia de inclinar o jeep até a caixa ficar nivelada e aí fazer a sangria.Assim foi feito, e a caixa ficou macia, normal como sempre foi.pra minha surpresa quando levei o jeep para a rua ela endureceu de novo. Fiz de novo outra sangria, com ela nivelada, e outra vez aconteceu.Quando vc acaba de fazer ela fica macia, vc manobra o jeep e ela perfeita, vai pra rua, aumenta o giro e a velocidade e ela endurece.
Achei que a bomba tivesse com problemas.Isso tudo foi ontem. Hj fui pra uma trilha bem radical.Lá fui eu com a caixa dura pra kct. Lá pelo meio da trilha, depois de ter tombado, inclinado, enfim ralado pra kct,a caixa ficou macia.Uma beleza.Saí da trilha, peguei estrada, acelerei forte, fiz de tudo e a caixa continua perfeita.

Eu só posso imaginar que devido as fortes inclinações que o jeep passou fez com que o ar finalmente saisse para o reservatorio da dh.
Vai entender essa.

[]'