Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas No D.f.

Páginas : [1] 2 3

eduardovitara
16/01/2009, 16:53
galera Vamos Postar As Melhores Trilhas Encontradas No D.f. Para Galera Novata (como Eu) Já Ir Conecendo Pelo Menos Os Nomes :-d

valeu...

ps Nível De Dificuldade Também Ok, De 0 A 10.

Ricardo Luis
16/01/2009, 17:54
Taboquinha nivel 2 quase que um passeio ( fundos do Lago Sul ) sobe e desce morro
Cascalheira nivel 6 té bacana ( Ao lado da Estrutural )ten de tudo
Cascalheira proximo a barragem de Aguas Linda nivel 3 sobe e desce morro
Rio Maranão pela fercal nivel 8 com pedreiras que acabão com qualquer jeep
Chapada Imperial nivel 3 quase um passeio

eduardovitara
18/01/2009, 20:59
Legal !!! Quando for fazer a Cascalheira da Estrutural e quiser mais um vitara por perto dá um alô, já fui lá há +- 5 anos e naõ me recordo bem do caminho. contato: eduardovitara@yahoo.com.br

Abraço.

Eduardo/Suzuki Vitara

eduardovitara
18/01/2009, 21:00
Quanto a fercal, pelo menos de bike, era meio sujeira, muitos roubos por lá... e agora?
Já fiz essa trilha de bike, mas de Jeep? Dá pra fazer mesmo?

Abraço

Taboquinha nivel 2 quase que um passeio ( fundos do Lago Sul ) sobe e desce morro
Cascalheira nivel 6 té bacana ( Ao lado da Estrutural )ten de tudo
Cascalheira proximo a barragem de Aguas Linda nivel 3 sobe e desce morro
Rio Maranão pela fercal nivel 8 com pedreiras que acabão com qualquer jeep
Chapada Imperial nivel 3 quase um passeio

gtavalanche
19/01/2009, 11:02
Tenho um tracker original ainda mas to afim de judiar dele um pouco...

Vamos combinar um giro ai por estes lugares, ja fui muito de bike e moto,

De tracker, aos 150Kms rodados peguei caminho do Poço azul pelo final do pistão norte em tagua, seguindo em frente pegando a descida que encontra a DF205 depois seguindo para o córrego do ouro, saindo pela fábrica de cimento, voltando para o asfalto, peguei o caminho da trilha do delírio, passando pela ponte do rio maranhão, dei uns rolés e voltei sem maiores problemas...

Outro giro bom seria quando chegar perto do corrego ouro pegar a entrada para o rio salinas, por lá tem muito morro pra subir...

Ricardo Luis
19/01/2009, 13:11
Blz galera ? Seguinte , toda quinta tem encontro do jeep clube de Brasília no Terraço shopping , quem curte uma cervejinha leva a caixa térmica , faz muitas amizades e combina trilhas para o final de semana , para quem não conhece ninguém e só chegar perto de algum jeep fazer um elogio diz que e novato querendo começar que o papo vai rolar .kkkk me senti um guru do amor .:oops:

eduardovitara
19/01/2009, 22:53
Guru do amor é... essa foi forte.... kkkk
Quinta feira lá então...

Abraço

eduardovitara
23/01/2009, 19:55
Alguma trilha programada para esse fim de semana?

Ricardo Luis
24/01/2009, 10:56
Fala Eduardo Blz , foi na reunião do Jeep Clube ? Eu não pude ir por isso não estou sabendo de nada , e ainda tenho um compromisso domingo . Abraços

djalmab
24/01/2009, 17:23
Quanto a fercal, pelo menos de bike, era meio sujeira, muitos roubos por lá... e agora?
Já fiz essa trilha de bike, mas de Jeep? Dá pra fazer mesmo?

Abraço
Quem quiser fazer a Taboquinha amanha ( 25/1) ou se alguem puder me mandar as instrucoes de como chegar la agradeço.. Quero aproveitar o Domingo para dar um passeio leve....

eduardovitara
25/01/2009, 17:29
Caramba!!! entrei no fórum meio atrasado... tá afim de rodar também mas olha a hora que vi a mensagem... podemos marcar pro próximo final de semana... pode ser na toboquina mesmo...

Não deu pra ir ao encontro na quinta, tava trocando fraldas...kkk

Qualquer coisa manda um email: eduardovitara@yahoo.com.br ou entra na comu lá no orkut, trilhas off road no df.

Abraço

ps vamo ver se nessa quinta da pra ir ao Terraço.

RicardoM
25/01/2009, 19:11
Caramba!!! entrei no fórum meio atrasado... tá afim de rodar também mas olha a hora que vi a mensagem... podemos marcar pro próximo final de semana... pode ser na toboquina mesmo...

Não deu pra ir ao encontro na quinta, tava trocando fraldas...kkk

Qualquer coisa manda um email: eduardovitara@yahoo.com.br ou entra na comu lá no orkut, trilhas off road no df.

Abraço

ps vamo ver se nessa quinta da pra ir ao Terraço.

Fala cara, mandei meu celular no seu email. quinta vou lá no terraço também.

Ricardo
trilhas off road no df

RicardoM
27/01/2009, 20:51
E ae galera, não vai rolar uma trilha para este fim de semana?

Ricardo Luis
28/01/2009, 10:35
E ae galera, não vai rolar uma trilha para este fim de semana?
Amanhã é dia de encontro do jeep club no terraço , só depois saberemos , ou marcamos algo entre nós !

RicardoM
28/01/2009, 11:29
Amanhã é dia de encontro do jeep club no terraço , só depois saberemos , ou marcamos algo entre nós !

Amanhã vou aparecer lá por volta das 19:30.

Abraços,

RicardoM

Hotclassic
28/01/2009, 14:12
nesse fds terá a expedição para barro alto.
Amanhã no terraço estará tendo a venda de adesivos para a mesma.
Mais detalhes basta entrar na jipenetbsb.

Ricardo Luis
28/01/2009, 16:09
nesse fds terá a expedição para barro alto.
Amanhã no terraço estará tendo a venda de adesivos para a mesma.
Mais detalhes basta entrar na jipenetbsb.
Muito legal essa expedição , eu fui na do ano passado , não e bem uma trilha e sim um passeio , ano passado quem comprava a camisa tinha direito a café da manha e entrada gratuita para uma festa da abelbeetle a noite e no domingo uma corrida bem legal de cross coutry , sem falar da farra que fizemos no ginásio sábado a noite inteira , mas já adianto , tem que levar barraca e toda a tralha para o máximo conforto, uma capa de chuva cai bem , e esquecer que existe lama rsrs

RicardoM
30/01/2009, 00:26
Muito legal essa expedição , eu fui na do ano passado , não e bem uma trilha e sim um passeio , ano passado quem comprava a camisa tinha direito a café da manha e entrada gratuita para uma festa da abelbeetle a noite e no domingo uma corrida bem legal de cross coutry , sem falar da farra que fizemos no ginásio sábado a noite inteira , mas já adianto , tem que levar barraca e toda a tralha para o máximo conforto, uma capa de chuva cai bem , e esquecer que existe lama rsrs

Tive lá no terraço hoje e já peguei os meus adesivos. Sábado é o dia.

RicardoM

Ricardo Luis
30/01/2009, 16:18
Tive lá no terraço hoje e já peguei os meus adesivos. Sábado é o dia.

RicardoM
Blz , qual vai ser a programação desse ano ?

RicardoM
30/01/2009, 16:27
Blz , qual vai ser a programação desse ano ?

Segue abaixo, programação divulgada pelo Ademar:

Allmigos
Lembro a todos que vão participar da expedição Barro Alto 2009, que
o horário previsto para a saída e as 8:00h. de sábado do posto
campeão, quem se atrasar devera procurar encontrar com o comboio ate
antes do Girassol, porque depois fica difícil achar o caminho pelas
estradas de chão, considerando o grande numero de bifurcações
existentes.
Procure chegar ao posto com mínimo 30 minutos de antecedência para
fazer os preparativos finais como, abastecer, calibrar os pneus,
adesivar o carro, tirar fotos e tomar conhecimento das regras e
informações finais.
Não podemos atrasar a saída, visto que o trajeto e longo e em
comboio a velocidade sempre e mais baixa e temos que considerar
ainda possíveis quebras pelo caminho, a chegada esta estimada para
as 16:00Hs.
O trajeto será por asfalto ate Girassol, depois pelas estradas de
chão, em um total de aproximadamente 160 Km, sendo o primeiro local
com posto de abastecimento a 130 km apos a saída, portanto saia com
tanque cheio.
Esta previsto uma parada para fazermos lanches rápido na beira de
um rio muito bonito, as 13:30hs. Não teremos tempo para fazer
churrasco nem tomar banho no rio, mesmo porque a água estará suja
por conta das chuvas, quando for dado o sinal de saída, procure não
atrasar e sair junto com todos, visto que no trajeto seguinte pelos
próximo oito Km a trilha não esta demarcada com clareza e é muito
fácil se perder do grupo.
Não teremos este ano camisetas nem filmagem oficial somente adesivo
(temos CD do ano passado a venda).
No estacionamento VIP, lá em Barro Alto, somente poderá estacionar
(sem pagar) os veículos com adesivos da expedição, compre o seu com
o Osvaldo.

Ademar

Ricardo Luis
30/01/2009, 16:47
Tá mas chegando lá ? o frevo ? churrasco ? Boate ? vai ser no ginásio ? vai ter a corrida de cross ? falando em ginásio quem foi sabe e quem for vai ter uma surpresa ! bem em frente o ginásio tem um ! um ! como vou dizer ? deixa pra lá , surpresa , e na volta me contem :mrgreen:

RicardoM
30/01/2009, 16:56
Tá mas chegando lá ? o frevo ? churrasco ? Boate ? vai ser no ginásio ? vai ter a corrida de cross ? falando em ginásio quem foi sabe e quem for vai ter uma surpresa ! bem em frente o ginásio tem um ! um ! como vou dizer ? deixa pra lá , surpresa , e na volta me contem :mrgreen:

Tem uma galera que conseguiu hotel, e o outros vão ficar no ginásio.

Vai rolar churrasco, frevo a noite no ginásio, acho que vai rolar boate e no domingo, café da manhã e uma trilha as 09: hrs da manhã. Não sei se vai rolar corrida de cross.
Em relação a surpresa, tomara que minha esposa não se incomode. kkkk

De qualquer forma, é minha primeira ida ao barro alto e acho que vai ser muito loco.

RicardoM

Ricardo Luis
30/01/2009, 17:18
Kkkkk minha esposa estava comigo e pensa numa muie ciumenta , mas ela achou até interessante pois nunca havia entrando em um estabelecimento do tipo , era o único lugar que tinha para esquentar uma panela enorme de vaca atolada que tinha levado ! Caso você precise de entrar lá com sua esposa tem que levar mais uns três amigos protegendo para que ninguém encoste nela , mas os caras sabem diferenciar mulher casada das trabalhadoras , mas não é bom arriscar né , vai que aparece um bebo é mete a mão na busanfa huahuahuahua:putz:

RicardoM
30/01/2009, 17:22
Kkkkk minha esposa estava comigo e pensa numa muie ciumenta , mas ela achou até interessante pois nunca havia entrando em um estabelecimento do tipo , era o único lugar que tinha para esquentar uma panela enorme de vaca atolada que tinha levado ! Caso você precise de entrar lá com sua esposa tem que levar mais uns três amigos protegendo para que ninguém encoste nela , mas os caras sabem diferenciar mulher casada das trabalhadoras , mas não é bom arriscar né , vai que aparece um bebo é mete a mão na busanfa huahuahuahua:putz:

Trabalhadoras.kkkk, bom termo.

Ricardo Luis
30/01/2009, 17:36
Lembre de tirar bastante fotos e postar aqui para gente ver !

RicardoM
30/01/2009, 18:00
Lembre de tirar bastante fotos e postar aqui para gente ver !

:mrgreen: Com certeza, minha máquina já está com 3 jogos de pilhas no grau.

RicardoM

RicardoM
02/02/2009, 15:21
Segue link das fotos e vídeo da expedição para Barro Alto:

http://picasaweb.google.com/ (http://picasaweb.google.com/ricmadu/BarroAlto2009#)ricmadu/BarroAlto2009#

http://br.youtube.com/watch?v=3ewMWI-uZog

Ricardom

Ricardo Luis
02/02/2009, 16:42
Pow sacanagem vou ter que esperar chegar em casa para ver pois os computas daqui são bloqueados para alguns cites , relata ae como foi a viagem !:concordo:

RicardoM
03/02/2009, 20:44
A saída foi lá do posto campeão que fica próximo ao H norte, depois paramos no posto girassol para orientações, daí pegamos a estrada de terra com umas vistas muito bonitas, seguimos atravessamos um rio umas 4 vezes, depois paramos na beira dele para lancharmos e tomar banho.
A partir daí, a estrada sumiu, fomos guiados pelo GPS do Ademar, pois o mato tinha crescido não ver nada. O trecho estava bastante acidentado, mas todo mundo passou.
Chegando em barro alto, em comboio entramos na pista de cross e demos uma volta nela e estacionamos no meio dela.
Rolou um almoço muito bom, com arroz, carne de sol, vinagrete, mandioca.
Depois fomos para o hotel descansar, tomar banho e rolou outro churrasco.
Os mais animados ainda foram para pista de cross a noite.
É um passeio que não dá pra perder, foi show de bola.

Ricardo

RicardoM
08/02/2009, 19:42
Ae galera,

A gente podia ir para taboquinha no fim de semana que vem, o que acham?

Ricardo
9666-7173

Ricardo Luis
09/02/2009, 13:23
Fala xará ! Se eu não for para fazenda to dentro , mais pro final da semana confirmo ok :concordo:

RicardoM
09/02/2009, 13:36
Blz,

Então vou aguardar confirmação.

Agita a galera ae.

Abraços,

RicardoM

RicardoM
09/02/2009, 21:31
Tem minha comunidade no orkut(Trilhas 4x4 OFF ROAD no DF (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57658046)), lá tem uma galera afim de fazer trilha. Acessa lá.

Ricardo

gtavalanche
10/02/2009, 09:06
Prezados Ricardos
se vcs forem na tabaquinha e também gostaria de ir
tenho um tracker original

Abraços

GT (LEonardo)

RicardoM
10/02/2009, 10:19
Bem vindo Leonardo, estamos aguardando apenas a confirmação do pessoal aqui do forum e da comunidade do orkut para irmos no domingo cedo.

Qualquer coisa me liga.

Ricardo Madureira
9666-7173

Ricardo Luis
13/02/2009, 16:26
Salve amigos , infelizmente não vou poder participar desta trilha , estou sem vaseiro em minha fazenda e enquanto não arrumar um não posso deixar lá abandonado , se alguem souber de um caseiro bom agradeço ! abraços:(

RicardoM
13/02/2009, 17:02
Fala Ricardo,

Como a galera não confirmou, não haverá trilha neste fim de semana, mas sempre haverão novas oportunidades. Inclusive a galera do jipe clube irá realizar a trilha do baton no dia 08/03, onde os homens que não passarem a direção para as mulheres, terão que se vestir de biba.kkkk

Em relação ao caseiro, se eu descobrir um, te aviso.

Abraços,

RicardoM

Ricardo Luis
13/02/2009, 18:22
Legal essa eu não perco , minha mulher e roda pacas ! Dia 21 estarei indo para Vila Velha - ES passar o carnaval mas dia 6 to devolta :concordo:

RicardoM
13/02/2009, 18:33
Legal essa eu não perco , minha mulher e roda pacas ! Dia 21 estarei indo para Vila Velha - ES passar o carnaval mas dia 6 to devolta :concordo:

Depois me manda uma MP com seu celular para gente combinar.

Abraços

eduardovitara
14/02/2009, 10:42
Tô vendendo o vitara !!!

Se alguém souber...

E so entrar em contato...

gtavalanche
14/02/2009, 11:38
Fico aguardando então nova oportunidade.

Abraço a todos

GT

RicardoM
15/02/2009, 12:00
Tô vendendo o vitara !!!

Se alguém souber...

E ae Eduardo, o que aconteceu, vai desfazer da máquina?

Abraços

Natanael Junior
16/02/2009, 15:17
Legal! mais um canal para marcar trilhas no DF!
Meu samurai, o samucaco, está fora do ar e deve ficar por algum tempo, mas assim que a "gorilificação" terminar, estará de volta às trilhas.
No link abaixo estou registrando as peripécias do samucaco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425
Abraço e boas trilhas pra nós!

RicardoM
16/02/2009, 17:40
Meu samurai, o samucaco, está fora do ar e deve ficar por algum tempo, mas assim que a "gorilificação" terminar, estará de volta às trilhas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425)

Fala Natanael, ví o seu carro hoje cedo lá no Macoto, o meu vitara tá lá pertinho arrumando o paralama, e depois vou ter que fazer o cabeçote.

Quando voltarmos a ativa, a gente marca umas trilhas.

Vc tem ido lá no encontro do terraço?

Abraços,

Ricardo

Natanael Junior
17/02/2009, 11:27
toda quinta tô lá!

RicardoM
17/02/2009, 11:31
toda quinta tô lá!

Quase toda quinta eu to la.

Meu carro é um vitara branco 5p.

Abraços

Natanael Junior
17/02/2009, 13:53
Vídeo do levantamento da trilha do frio 2008.
Jipes:
Suzuki samurai -Samucaco
CJ5 prata - Cem Juízo
CJ5 branco - Nem sei o nome. É o jipe do Edel.

YouTube - levantamento de trilha para o JCbsb

Ô SAUDADE!!

RicardoM
17/02/2009, 14:19
Vídeo do levantamento da trilha do frio 2008.
Jipes:
Suzuki samurai -Samucaco
CJ5 prata - Cem Juízo
CJ5 branco - Nem sei o nome. É o jipe do Edel.

YouTube - levantamento de trilha para o JCbsb (http://www.youtube.com/watch?v=Z8tCWZelY08)

Ô SAUDADE!!

Essa trilha é bem punk. depois que eu pegar o meu carro com a suspensão levantada e as proteções, talvez de pra encarar essa trilha.

Ricardo Luis
17/02/2009, 18:49
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41425)
Blz amigo , seja bem vindo , se não me engano já fizemos algumas trilhas , você é um maluco que anda de capacete né ! Huahuahua :mrgreen: não apela com as brincadeiras em ! abraços:concordo:

Ricardo Luis
17/02/2009, 18:55
Tô vendendo o vitara !!!

Se alguém souber...

Blz Eduardo , tomara que seja para comprar outro JEEP , o que eu posso dizer é boa sorte na venda , tem um cliente amigo que todas as vezes que vê meu Vitara quer comprar , liga para ele quem sabe ?! Vou te mandar o tel por MP ok ! :concordo:

Natanael Junior
18/02/2009, 12:50
Blz amigo , seja bem vindo , se não me engano já fizemos algumas trilhas , você é um maluco que anda de capacete né ! Huahuahua :mrgreen: não apela com as brincadeiras em ! abraços:concordo:

Hehehe
Eu mesmo!
Se a gente usa capacete nas provas, porque não nas trilhas??
O risco é quase o mesmo.
Já deu uma cabeçada na coluna do jipe ou na gaiola?
Uma vez voltando pra casa de uma trilha, já na estradinha de terra perto da Chapada Imperial, enfiei a dianteira direita do samuca num buraco e mandei a cuca na gaiola. Escureceu tudo e fiquei uns 5 minutos pra recuperar "o norte".
Dias depois, recebi a notícia de um jipeiro que morreu na trilha...
Aí resolvi lançar a campanha "capacete na trilha".
Abraço, com a máquina de idéias protegida, hehehe

Pedro Bachir
18/02/2009, 13:25
olá, sou mineiro mas minha irmã e cunhado moram ae em BSB e fazem trilha tb...

já fiz algumas trilhas de zeca ae e na 2ª postagem o Ricardo não falou da vaca atolada e da fazenda do sô alípio (axo q o sô alipio não dexa mais passar jipes)...

além dessas duas ja fiz taboquinha e cascalheira tb...

nas minhas idas ae fui no terraço algumas vezes tb...

abraços

RicardoM
18/02/2009, 15:35
E ae amigos jipeiros, alguma programação para o carnaval? Tem uma turma que vai para cavalcante, mas acho que vou ter que trabalhar, e queria ver alguma trilha por aqui mesmo.

Abraços

Ricardo Luis
18/02/2009, 17:24

já fiz algumas trilhas de zeca ae e na 2ª postagem o Ricardo não falou da vaca atolada e da fazenda do sô alípio (axo q o sô alipio não dexa mais passar jipes)...

abraços

Fala Pedro BLZ , imagino que as trilhas daqui são fichinhas para vocês de MG!

Ricardo Luis
18/02/2009, 17:26
Hehehe
Eu mesmo!
Se a gente usa capacete nas provas, porque não nas trilhas??
O risco é quase o mesmo.
Já deu uma cabeçada na coluna do jipe ou na gaiola?
Uma vez voltando pra casa de uma trilha, já na estradinha de terra perto da Chapada Imperial, enfiei a dianteira direita do samuca num buraco e mandei a cuca na gaiola. Escureceu tudo e fiquei uns 5 minutos pra recuperar "o norte".
Dias depois, recebi a notícia de um jipeiro que morreu na trilha...
Aí resolvi lançar a campanha "capacete na trilha".
Abraço, com a máquina de idéias protegida, hehehe
Parabéns , mas eu num uso nem levando porrada no coco e olha que hoje mesmo levei uma , e nem trilha num tava fazendo !:putz:

Ricardo Luis
18/02/2009, 17:34
E ae amigos jipeiros, alguma programação para o carnaval? Tem uma turma que vai para cavalcante, mas acho que vou ter que trabalhar, e queria ver alguma trilha por aqui mesmo.

Abraços

Xará blz , vou trabalhar sábado até 18:00hrs depois vou para fazenda , até hoje num arrumei o porqueira do caseiro ! Enquanto não dá para tomar skol na trilha passa lá na Champion Peugeot para tomar um café , convite estendido para todos os amigos que acabaram de lavar o JEEP ou sujaram bastante e quiserem mostrar pra mim ! :pipoca:

RicardoM
18/02/2009, 17:35

abraços

Pedro,

Ví uns vídeos da trilha da galopeira e achei bem punk. vc já foi nessa trilha?

Abraços,

Ricardo Luis
19/02/2009, 09:22
? Não estou achando nosso topico na principal ! :shock:

RicardoM
19/02/2009, 10:22
Realmente ele estava no lugar errado.

Pedro Bachir
19/02/2009, 10:23
Fala Pedro BLZ , imagino que as trilhas daqui são fichinhas para vocês de MG!

aooo ricardo!

vlw por avisar sobre a transferencia do tópico! hahahaha

a, eu achei legal as trilhas dae, a vaca atolada tem umas partes complicadas... mesmo as trilhas q não são difíceis são divertidas!

a turma também ajuda! todas as pessoas q jah fiz trilha ae são muito gente fina!

Pedro Bachir
19/02/2009, 10:26
Xará blz , vou trabalhar sábado até 18:00hrs depois vou para fazenda , até hoje num arrumei o porqueira do caseiro ! Enquanto não dá para tomar skol na trilha passa lá na Champion Peugeot para tomar um café , convite estendido para todos os amigos que acabaram de lavar o JEEP ou sujaram bastante e quiserem mostrar pra mim ! :pipoca:

vc trabalha na champion?? jah fiz trilha com o sô claudio da cherokee sport e com o rapaiz (me fugiu o nome dele sô...) q tinha uma sportage e depois comprou o willys maestro que era do markinho(4x4 sem limites)....

Pedro Bachir
19/02/2009, 10:28
Pedro,

Ví uns vídeos da trilha da galopeira e achei bem punk. vc já foi nessa trilha?

Abraços,

olá ricardo!

a galopeira é chick memu!!! mas eu nunca fui não, é lah em BH e pra ir de willys fazeno 7 km/l pra mim q sou estudante é complicado... ahhahahaha

abraço

RicardoM
19/02/2009, 10:31
olá ricardo!

a galopeira é chick memu!!! mas eu nunca fui não, é lah em BH e pra ir de willys fazeno 7 km/l pra mim q sou estudante é complicado... ahhahahaha

abraço

Se eu for a BH, vou dar um jeito de conhecer essa trilha, só não sei se meu vitarinha guenta o tranco.rs

Abraços

Ricardo Luis
19/02/2009, 10:49
vc trabalha na champion?? jah fiz trilha com o sô claudio da cherokee sport e com o rapaiz (me fugiu o nome dele sô...) q tinha uma sportage e depois comprou o willys maestro que era do markinho(4x4 sem limites)....

Rsrsrs aooooooo conterrâneo , sou de BH / Sagrada Família , SR Claudio vulgo ( Argentino ) simplesmente é meu segundo Pai , o doido que vc não lembra o nome é Rodrigues vulgo ( Piupiu ) :D

Pedro Bachir
19/02/2009, 11:32
Se eu for a BH, vou dar um jeito de conhecer essa trilha, só não sei se meu vitarinha guenta o tranco.rs

Abraços

hahaha vitara é valente! uma irmã minha tem um sidekick tb e a irmã dae d brasilia tinha um vitara....

qdo vier pros lados d ca da um jeito de visitar a gente em são joão del rei q a gente leva oce numas trilhas boas tb! :concordo:

Pedro Bachir
19/02/2009, 11:38
Rsrsrs aooooooo conterrâneo , sou de BH / Sagrada Família , SR Claudio vulgo ( Argentino ) simplesmente é meu segundo Pai , o doido que vc não lembra o nome é Rodrigues vulgo ( Piupiu ) :D

ahahahaha td mineiro intão! eu sou de lavras e estou morando em são joão del rei, qdo vier pra bh da um passada em sjdr tb!

hahahahaa rodrigues!! isso memso! ele é muito doido! hahahhahahahhaa a primeira trilha q ele fez no willys lah na taboquinha eu tava, foi ingraçado di mais... hahahahaha

eles capaiz q vão lembrar d mim, fala q é o irmão da tâmia esposa do joão vicente do vitara cavalo manco (não estão mais com o vitara)... manda um abraço pra eles ae!

Ricardo Luis
19/02/2009, 11:56
ahahahaha td mineiro intão! eu sou de lavras e estou morando em são joão del rei, qdo vier pra bh da um passada em sjdr tb!

hahahahaa rodrigues!! isso memso! ele é muito doido! hahahhahahahhaa a primeira trilha q ele fez no willys lah na taboquinha eu tava, foi ingraçado di mais... hahahahaha

eles capaiz q vão lembrar d mim, fala q é o irmão da tâmia esposa do joão vicente do vitara cavalo manco (não estão mais com o vitara)... manda um abraço pra eles ae!

Sou muito amigo de sua irmã e do João , já fizemos varias trilhas juntos , eles tão sem jeep ? pode deixar que mando uma braço pro povo !:concordo:

RicardoM
19/02/2009, 11:58
hahaha vitara é valente! uma irmã minha tem um sidekick tb e a irmã dae d brasilia tinha um vitara....

qdo vier pros lados d ca da um jeito de visitar a gente em são joão del rei q a gente leva oce numas trilhas boas tb! :concordo:

Ohh, com certeza, faz tempo que não vou em minas, ainda mais pra fazer umas trilhas bacanas por ai.

Ah, eu sou quase mineiro. sou o cruzamento de mineiro com goinana, daí nasci candango, mas tem sangue mineiro correndo em minhas veias.

Abraços,

Pedro Bachir
19/02/2009, 11:59
Sou muito amigo de sua irmã e do João , já fizemos varias trilhas juntos , eles tão sem jeep ? pode deixar que mando uma braço pro povo !:concordo:

legal!!! nas trilhas q eu fui axo q vc não estava não... mas se bobiar jah topamo lah no terraço...

nada! pegaram um troller!

Ricardo Luis
19/02/2009, 12:02
Ohh, com certeza, faz tempo que não vou em minas, ainda mais pra fazer umas trilhas bacanas por ai.

Ah, eu sou quase mineiro. sou o cruzamento de mineiro com goinana, daí nasci candango, mas tem sangue mineiro correndo em minhas veias.

Abraços,
Ae xará , descendente de mineiro com goiano ? Tu deve ser gente boa pacas !:palmas:

Pedro Bachir
19/02/2009, 12:09

Abraços,

pra dirigir puxou o lado mineiro ou faz muitas goianadas? :mrgreen:

(aqui em minas a gente chama de bahianada) :lol:

Ricardo Luis
19/02/2009, 12:14

kkkkkkkkk essa foi phoda :mrgreen:

RicardoM
19/02/2009, 12:26

Acho que puxei meu pai(mineiro), pq minha mãe é uma tremenda roda presa kkkkkk.

Ricardo Luis
19/02/2009, 12:34

Ae Xará , na trilha do batom vou apostado uma caixinha de skol que minha mulher é melhor de volante que a sua ! OBS : Bico molhado né !:lol:

RicardoM
19/02/2009, 12:42
Ae Xará , na trilha do batom vou apostado uma caixinha de skol que minha mulher é melhor de volante que a sua ! OBS : Bico molhado né !:lol:

Pô, minha mulher já atolou meu carro lá na taboquinha mesmo, aí é injustiça, vai que sua patroa é motora, daí fico em desvantagem.

Dá uma olhada no vídeo YouTube - Vitara na lama

RicardoM
19/02/2009, 12:44
O Mecânico vem buscar meu carro agora pra fazer o cabeçote, e vai me entregar no sábado, eu queria testar a viatura no domigo, quem se habilita a fazer uma trilha no domingo.

Ricardo Luis
19/02/2009, 12:51
O Mecânico vem buscar meu carro agora pra fazer o cabeçote, e vai me entregar no sábado, eu queria testar a viatura no domigo, quem se habilita a fazer uma trilha no domingo.
Preocupa não , a minha atolou na frente de casa huahuahuahua:putz:

Seu motor é 1.6 16v ? acabei de fazer o meu , comprei todas as peças na suzucar ! Gastei no total $ 1,400,00 já com mão de obra e retifica !

RicardoM
19/02/2009, 12:56

Seu motor é 1.6 16v ? acabei de fazer o meu , comprei todas as peças na suzucar ! Gastei no total $ 1,400,00 já com mão de obra e retifica !

O motor do meu é 1.6 16v, o cara vai fazer o cabeçote, vai trocar os aneis e outras coisa lá, vou gastar R$ 1.500,00 com a mão de obra. estraguei o carro voltando de fortaleza, forcei ele demais e arrebentou ou um retentor ou um anel, começou a sujar a vela do primeiro cilindo de óleo e o carro fica rateando, mas acho que vai ficar bom.

Pedro Bachir
19/02/2009, 18:54

hahahahaha intão tah bão!! :mrgreen:

hahahahahahhaaahahahahahaha o raid do batom deve ser ingraçado di mais da conta! :lol: vcs vão vestidos de mulher tb?

vich... não compensa adaptar um AP não? :pensativo:

RicardoM
19/02/2009, 20:12

hahahahahahhaaahahahahahaha o raid do batom deve ser ingraçado di mais da conta! :lol: vcs vão vestidos de mulher tb?

Fala Pedro,

Pro meu vitara, eu fiz um orçamento para colocar um AP, mas só de mão de obra me cobraram R$ 4.000,00, mais uns R$ 4.000,00 do motor como todos os chicotes e a parte da injeção, daí desisti e resolvi consertar o meu mesmo.

Quero é ver a galera vestida de mulher, vai ser comédia.

Ricardo Luis
20/02/2009, 10:47
O Xará , mas só precisa vestir de mulher quem não tiver uma para pilotar né ? Esse tipo de coisa é melhor evitar ! Vai que acostuma :discordo:

Ricardo Luis
20/02/2009, 10:48

O Pedro , dá um jeito de vir para participar com a gente , larga de ser preconceituoso sô :mrgreen:

Pedro Bachir
21/02/2009, 22:45
Fala Pedro,

Pro meu vitara, eu fiz um orçamento para colocar um AP, mas só de mão de obra me cobraram R$ 4.000,00, mais uns R$ 4.000,00 do motor como todos os chicotes e a parte da injeção, daí desisti e resolvi consertar o meu mesmo.

Quero é ver a galera vestida de mulher, vai ser comédia.

ô loko!! :putz: esqueci q ae é td mais caro!

O Pedro , dá um jeito de vir para participar com a gente , larga de ser preconceituoso sô :mrgreen:

ú rapaiz! vontade d i ae pra brasília fazer umas trilhas não falta não, mas agora to em aula, ae complica... =\ mas de qualquer forma filmem e tirem mtas fotos! :concordo:

no meio do ano axo q vo prae d caminhonete 4x4 ae da pra fazer uns passeios tipo taboquinha!

RicardoM
28/02/2009, 23:58
Galera,

Além desse forum, a gente também troca umas idéias na comunidade do orkut. Segue link:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57658046 (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57658046)

Abraços,

RicardoM

RicardoM
05/03/2009, 12:54
Galera,

Não se esqueçam que domingo tem a trilha do baton, a saída vai ser do carrefour bairro da QI 25 do lago sul.

Abraços,

Ricardo Madureira

RicardoM
10/03/2009, 18:38
Galera,

A trilha do baton foi um sucesso, muitas mulheres mandando bem na direção e infinitas bibas disputando espaço.

Seguem algumas fotos do evento, e ainda essa semana disponibilizarei mais fotos e os vídeos.

http://picasaweb.google.com (http://picasaweb.google.com.br/masigio69/TRILHADOBATOMMarco2009#).br/masigio69/TRILHADOBATOMMarco2009#

http://picasaweb.google.com (http://picasaweb.google.com.br/FabiJimny/TRILHADOBATOMEOUTRAS#).br/FabiJimny/TRILHADOBATOMEOUTRAS#

Att,

Ricardo Madureira

Ricardo Luis
10/03/2009, 18:47
Putz a merda do computa do trampo e bloqueado , chegando em casa vou dar uma olhada , valew

Ricardo Luis
10/03/2009, 23:10
Galera,

A trilha do baton foi um sucesso, muitas mulheres mandando bem na direção e infinitas bibas disputando espaço.

Seguem algumas fotos do evento, e ainda essa semana disponibilizarei mais fotos e os vídeos.

http://picasaweb.google.com (http://picasaweb.google.com.br/masigio69/TRILHADOBATOMMarco2009#).br/masigio69/TRILHADOBATOMMarco2009#

http://picasaweb.google.com (http://picasaweb.google.com.br/FabiJimny/TRILHADOBATOMEOUTRAS#).br/FabiJimny/TRILHADOBATOMEOUTRAS#

Att,

Ricardo Madureira

Karaca velho, que bicharada horrorosa kkkkk num vi você? Só uma foto do vitarão 4p, que pelo visto era o mais alto, as fotos comentadas ficaram ótimas muito legais. abaços:palmas:

RicardoM
11/03/2009, 21:46
Mais fotos da trilha do baton.

http://picasaweb.google.com/ricmadu/TrilhaDoBaton2009 (http://picasaweb.google.com/ricmadu/TrilhaDoBaton2009)#

Ricardo Madureira

RicardoM
11/03/2009, 21:46
Karaca velho, que bicharada horrorosa kkkkk num vi você? Só uma foto do vitarão 4p, que pelo visto era o mais alto, as fotos comentadas ficaram ótimas muito legais. abaços:palmas:

Ainda bem que vc nao me viu. kkkkk

RicardoM
14/03/2009, 16:19
Fala galera, rola uma taboquinha amanhã?.

Abraços,

Ricardo Madureira

Ricardo Luis
16/03/2009, 09:44
Diz ae xará, rolou alguma trilha ?

RicardoM
16/03/2009, 10:11
Diz ae xará, rolou alguma trilha ?

Rolou nada, a galera tá meio devagar, mas vou tentar agitar para o próximo fim de semana.

Abraços,

Ricardo Madureira.

RicardoM
16/03/2009, 10:12
Galera,

Segue o vídeo da fantástica trilha do baton.

YouTube - Trilha do baton 2009

Abraços a todos,

Ricardo Madureira

RicardoM
30/03/2009, 19:01
Galera,

Nos dias 4 e 5 de abril, será realizado o LAGARTIXA TROPHY 2009, um super evento em comemoração ao dia do jipeiro.

Maiores informações, quinta feira no terraço shopping.

Abraços,

Ricardo Madureira

Ricardoasilva2
13/04/2009, 14:32
Ae galera,

Alguma trilha marcada pro feriadão do dia 21?

to pensando em pegar meu vitarinha e levá-lo pra trilha dos macaquinhos, perto de alto paraíso. alguém anima?

RicardoM
13/04/2009, 18:26
To nessa. Deixa eu te pergutar. Essa é uma trilha com grau de dificuldade baixa, média, alta, hard, ultra-hard ou deus me ajude?kkk

vou chamar a galera da comunidade do orkut pra ver se alguém topa.

Um grande abraço,

Ricardo Madureira

RicardoM
13/04/2009, 18:45
Tentei ver aqui no serviço, e vou ter que trabalhar no dia 20. To disponível nos dias 18,19 e 21.

abraços,

Ricardo Madureira

Ricardoasilva2
14/04/2009, 10:04
Não tenho idéia do grau de dificuldade não, sou novato em trilhas, e nunca fui neste local que pretendo lá, a única coisa que sei é que carros convencionais não passam nas estradas, uma, a estrada do macaquinhos, e a outra a do couros, ambas levam a uma cachoeira diferente, e a viatura deve ser 4x4!!!

Minha programação será sair de bsb, domingo (bem cedo), e ir em uma em cada dia, tendo que dormir um ou dois dias em uma pousada, ou camping.

O problema do camping, é se estiver chovendo (o que na verdade estou torcendo, porque trilha na chuva é bem mais emocionante), e o problema das pousadas, é que até agora não achei uma que tenha vagas...

Qualquer novidade, aviso aí...

Ricardoasilva2
14/04/2009, 10:28
Um amigo meu mais experiente confirmou, ele vai de tr4.

Até agora somos 2 viaturas!

Hotclassic
14/04/2009, 14:12
olá.... pessoal, se esse passeio for dia 18 e/ou 19 to dentro.

Ah!! anotem aí meu email para caso resolvam marcar uma trilha ( qualquer dia )...
sac@hotclassic.net ou reberttomaz@hotmail.com

rebert tomaz ( samurai canvas azul )

RicardoM
14/04/2009, 18:55
Fala ae galera,

Tô tentando negociar a segunda feira aqui no serviço, caso eu consiga, vou conhecer os macaquinhos, senão, vou ter que fazer algo aqui por brasília mesmo tipo uma taboquinha, cascalheira, (buraco do tatu tô fora), taguapark, enfim, qualquer coisa que saculege o carro.

Abraços,

Ricardo Madureira
ricmadu@gmail.com

RicardoM
16/04/2009, 21:27
Realmente não poderei tomar banho de cachoeira na segunda feira, pois não consegui liberação do serviço, mas se alguém for fazer trilha no domingo ou na terça, é só ligar.

Abraços,

Ricardo Madureira
9666-7173

Ralphers
23/04/2009, 15:03
E aí rapaziada!

To chegando na área das trilhas do DF. Não conheço muito a região por aqui, as estou explorando como posso.

Final de semana (vitara/ricardoasilva2 + tr4/eu) fomos lá para a região dos macaquinhos/couro de Alto Paraíso. A estrada é um passeio tranquilo, não chega a nível 2.

Descobrimos que a ponte que vai para a cachoeira do macaco/catedral, estavacaída, mas já tempos um tracklog de uma alternativa mais broca e interessante.

No mais é só pegar os sabadões por ai para sujar um pouco a carcaça das máquinas!

[]´s
Ralph

RicardoM
23/04/2009, 17:13
Fala ae galera,

To loco pra fazer umas trilhas bacanas, mas tá faltando parceiros, a galera tá meio devagar, mas quem tiver afim, bora marcar umas trilhazinhas. To pensando em ir para pirinóloples, entrando na terra lá em cocalzinho e conhecer algumas cachoeiras q só se chega de 4x4.

RicardoM
23/04/2009, 17:20
Ralphers, vcs tiraram fotos ou filmaram o passeio?

Abraços,

Ricardo Madureira

E aí rapaziada!

To chegando na área das trilhas do DF. Não conheço muito a região por aqui, as estou explorando como posso.

Final de semana (vitara/ricardoasilva2 + tr4/eu) fomos lá para a região dos macaquinhos/couro de Alto Paraíso. A estrada é um passeio tranquilo, não chega a nível 2.

Descobrimos que a ponte que vai para a cachoeira do macaco/catedral, estavacaída, mas já tempos um tracklog de uma alternativa mais broca e interessante.

No mais é só pegar os sabadões por ai para sujar um pouco a carcaça das máquinas!

[]´s
Ralph

Ralphers
23/04/2009, 21:46
Opa, várias fotos, vários filmes! Acessa ai meu blog que tem um monte de fotos: http://www.madcap.com.br/2009/fotografia/feriado-de-tirar-os-dentes-ha/ (http://www.madcap.com.br/2009/fotografia/feriado-de-tirar-os-dentes-ha/)

Coloquei dois filmes no youtube, um é uma compilação das várias poças de lama do caminho para macaquinhos.

O outro é o único trecho alagado da estrada para o couros, onde a gente deu uma agitada no 4x4 (inclusive meu carro ficou calçado pelo diferencial)

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=vKigjzteLCI]YouTube - Estrada para a Catarata dos Couros - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraiso GO[/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=jg1CUlzfWWA]YouTube - Chapada dos Veadeiros - Estrada para cachoeira do Macaquinho[/URL]

Com relacao ao trecho para pirenopolis via parque dos pireneus la em cocalzinho, eu fui uns dias atras, mas quase nao tem muita aventura.

Essa foto ai embaixo foi tirada la no meio do percurso:

http://www.madcap.com.br/wp-content/uploads/dscf4882mc.jpg

Hotclassic
24/04/2009, 16:29
Olha, eu e minha zequinha fomos pra cocalzinho / piri / posse d´abadia / abadiania / anapolis.

Pequeno relato..........

Saimos cedo de aguas claras rss +- 10.30 da manha rss.
Chegamos por asfalto no posto proximo a cocalzinho as 13:00.
Lá no posto nos informaram para não ir por terra, pois havia chovido muito e a estrada estava ruim.
Pois é, chegamos em cocalzinho, atravessamos a cidade para passar por dentro do rio, ( a agua passa do joelho na parte mais rasa) medimos e passamos, voltamos e passamos novamente.
depois de 3 km entramos para a serra dos pirineus. ( trilha de nivel 2 ) mas depois de lá em cima foi só estradão e descidão.
detalhe: O mirante de piri fica na metade da altura do topo da serra dos pirineus.
Subimos ela toda.
Chegamos em piri as 15, andamos um pouco e seguimos rumo a anapolis.
Pegamso uma estrada de asfalto que sai em abadiania e quase no meio dela entramos a direita , saimos em posse d´abadia, aí a estrada acabou.
Na cidade de uma rua só , quase ninguem sabia como ir pra anapolis por terra, mas nós tinhamos o mapa TABAJARA, encontramso uns senhores em um dos bares e eles nos indicaram uma estradinha de terra e nos explicaram +- o caminho.
Depois de nos perdemos 2x e de ter andado quase 40 km ou mais saimos na mesma BR pra abadiania nova :s
Era pra gente ter saido perto de anapolis.
Mas ate que a expedição foi boa.
Na serra era 4x4 reduzida nos subidões e a estrada quase deserta, no mato depois de posse d´abadia era estradinha com mato tomando conta e deserto total. Só vaca e fazendeiros.
O lamentável foi termos errado o caminho na 2 parte que nos resultou em uns quase 80 km a mais.
No resto foi bacana.
Viagem a 2 sem pretenção de hora pra chegar dá nisso.
Saimos com 2 mapas e 1 rota impressa, 1 mapa e a rota em papel A4, o outro mapa o tabajara foi feito de madrugada numa folha de caderno.
Sem rádio, sem guincho e sem GPS.

Tem uma turma programando outra viagem dessas.....
Até agora tá ( talvez ) ... eu ( samurai ) o andré ( samurai ) e o leo ( vitara ), todos com as esposas.

Só que a proxima vai ser terra até cocalzinho tambêm. E vai só até piri.

Hotclassic
24/04/2009, 16:32
ricardo, quanto a entrar na terra em cocalzinho.... existem dois caminhos.
1 passa do lado da delegacia e pega a ponte e estradão, o outro atravessa a cidade e passa pelo rio e pega o estradão ja quase entrando na serra dos pirineus.

O samurai passou pelo rio e foi moleza.
Se não chover, passe pelo rio, mas meça primeiro pois nele há um pocinho mais fundo.
O povo passa + pela esquerda da estradinha,o poço ta a direita.

RicardoM
24/04/2009, 17:08
Fala Rebert,

Vc sabe qual a programação, tipo que dia vão sair, se irão voltar no mesmo dia, pois to querendo ir no dia 01/05(sexta-feira) pela terra, arrumar um camping pra dormir, e sábado e domingo só curtição nas cachoeiras.

Abraços,

Ricardo

RicardoM
24/04/2009, 22:30
Ralphers,

Ví as fotos, e realmente ficaram show de bola, tanto pela bela vista, quanto a excelente qualidade das fotos. Parabéns. Espero fazer umas aventuras com vcs.

Abraços,

Ricardo Madureira

Opa, várias fotos, vários filmes! Acessa ai meu blog que tem um monte de fotos: http://www.madcap.com.br/2009/fotografia/feriado-de-tirar-os-dentes-ha/ (http://www.madcap.com.br/2009/fotografia/feriado-de-tirar-os-dentes-ha/)

Coloquei dois filmes no youtube, um é uma compilação das várias poças de lama do caminho para macaquinhos.

O outro é o único trecho alagado da estrada para o couros, onde a gente deu uma agitada no 4x4 (inclusive meu carro ficou calçado pelo diferencial)

YouTube - Estrada para a Catarata dos Couros - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraiso GO (http://www.youtube.com/watch?v=vKigjzteLCI)[/URL]

YouTube - Chapada dos Veadeiros - Estrada para cachoeira do Macaquinho (http://www.youtube.com/watch?v=jg1CUlzfWWA)[/URL]

Com relacao ao trecho para pirenopolis via parque dos pireneus la em cocalzinho, eu fui uns dias atras, mas quase nao tem muita aventura.

Essa foto ai embaixo foi tirada la no meio do percurso:

http://www.madcap.com.br/wp-content/uploads/dscf4882mc.jpg

leodinossauro
26/04/2009, 01:13
Galera,

parabéns pela criação do tópico.

Apesar de muitas mensagens, vi que ainda temos poucos postando ( Ricardos, Raphael, Rebert e mais 1/2 dúzia ). Divulguem o tópico. Em BH funciona bem o tópico de trilhas aqui do 4x4Brasil. Quem sabe o do DF decola.

To vendo que há pouco tempo estão nas trilhas do DF, eu também não tenho tanto. No entanto, vão explorando coisas novas sem medo e sempre lancem o convite aqui.

Abraço,
Léo Gazzola
Vitara 91

RicardoM
27/04/2009, 12:04
Fala Leo,

Será que seria interessante divulgar no Jipenet?

Abraços,

Ricardo Madureira

Galera,

parabéns pela criação do tópico.

Apesar de muitas mensagens, vi que ainda temos poucos postando ( Ricardos, Raphael, Rebert e mais 1/2 dúzia ). Divulguem o tópico. Em BH funciona bem o tópico de trilhas aqui do 4x4Brasil. Quem sabe o do DF decola.

To vendo que há pouco tempo estão nas trilhas do DF, eu também não tenho tanto. No entanto, vão explorando coisas novas sem medo e sempre lancem o convite aqui.

Abraço,
Léo Gazzola
Vitara 91

RicardoM
27/04/2009, 12:15
Fala galera,

Ontem foi realizado o 2º Jeep Cross do DF. Um evento espetacular, desde a parte da organização, como na parte técnica dos pilotos. Ainda teve a chuva, que deu um toque a mais na competitividade.

Segue abaixo um pequeno vídeo da prova. Depois posto algumas fotos.

YouTube - Jeep Cross 2009 do DF

Abraços,

Ricardo Madureira

Hotclassic
27/04/2009, 12:43
Fala Rebert,

Vc sabe qual a programação, tipo que dia vão sair, se irão voltar no mesmo dia, pois to querendo ir no dia 01/05(sexta-feira) pela terra, arrumar um camping pra dormir, e sábado e domingo só curtição nas cachoeiras.

Abraços,

Ricardo

Sei não ricardo... tudo ainda é só rumores...

Hotclassic
27/04/2009, 12:49
ricardo, vale lembrar que o jeep cross foi sabado e domingo.
Esse video do jimny da fabiana e do troler, já foi das finais.
Parabens á fabiana que superou um bocado de marmanjos.
Ahhh!
Vale lembrar que sábado ( fui so a tardee um pedacinho da manhã ) houveram várias capotagens, houve tambêm um malucão que colocaou um triton 09 na pista e andou junto com vitara. Houve tambêm mais anoitinha um rapaz que colocou uma pajero full 09 zero e ainda por cima com rodões cromados que pareciam um espelho e deu 2 voltas na pista, andando do lado desse troller aí. Até atolar o bicho atolou.
Eu... fiquei só na vontade rss. Samurai canvas, sem gaiola num rola. Ando la na pista só quando não tem competição. Demoro uns 5 minutos por volta ( sem atolar , rss ) e oas caras estavam fazendo entre 1 e 2 minutos...

RicardoM
27/04/2009, 13:01
Eu dei uma passada lá no sábado pela manhã, mas já tinha uma galera treinando, a tarde fui trabalhar, e no domingo só consegui passar lá na hora que a Fabiana tava correndo na 2ª bateria. Fiquei doido pra correr, mas fiquei enrolado no sábado e no domingo. Ano que vem com certeza vou participar.

Abraços,

Ricardo Madureira

ricardo, vale lembrar que o jeep cross foi sabado e domingo.
Esse video do jimny da fabiana e do troler, já foi das finais.
Parabens á fabiana que superou um bocado de marmanjos.
Ahhh!
Vale lembrar que sábado ( fui so a tardee um pedacinho da manhã ) houveram várias capotagens, houve tambêm um malucão que colocaou um triton 09 na pista e andou junto com vitara. Houve tambêm mais anoitinha um rapaz que colocou uma pajero full 09 zero e ainda por cima com rodões cromados que pareciam um espelho e deu 2 voltas na pista, andando do lado desse troller aí. Até atolar o bicho atolou.
Eu... fiquei só na vontade rss. Samurai canvas, sem gaiola num rola. Ando la na pista só quando não tem competição. Demoro uns 5 minutos por volta ( sem atolar , rss ) e oas caras estavam fazendo entre 1 e 2 minutos...

Ricardoasilva2
08/05/2009, 11:01
Fui lá na pista domingo (semana depois dp evento) brincar, o resultado foi o vitara atolado até a porta, uma embreagem pro espaço, e uma semana se carro... :(

Bom, mas não é isto que vai me desmotivar, assim que puder, volto lá denovo, e completo pelo menos uma volta... rsrsrsrs

RicardoM
09/05/2009, 17:39
Tive lá hoje, e ainda tinha muitos pontos com lama funda, daí resolvi não encarar, pois se eu atolasse, iria ficar lá até aparecer uma viva alma.

Vamos combinar para o próximo fim de semana lá.

Ricardo Madureira

Hotclassic
11/05/2009, 10:23
Ricardo, no proximo fds 16 e 17, terá o passeio a cristalina.
Tem uma boa galera que vai.

Ralphers
11/05/2009, 15:02
Para quem não está no grupo jipenet-bsb, segue a próxima grande expedição do pessoal do JCB:

Expedição Vão do Moleque no próximo feriado (11 a 14 de junho).
Como noticiado pelo nosso amigo Eldo Presidente do Jeep Clube de
Brasília, no feriado de Corpus Christi dias 11 a 14 de junho, como
parte das comemorações dos 20 anos do JCBSB, será realizada uma
expedição para a mais distante comunidade Kalunga localizada no
Vão do Moleque distante a 120 km da cidade de Cavalcante-GO, faremos
um acampamento rústico na margem do Rio Curriolinha com profundidade
média de 1 metro e meio com águas tépidas e cristalinas, é uma
verdadeira piscina natural no meio de paisagens magníficas, e ainda
contando com a lua cheia que teremos naquele período. O acesso é
feito por uma precária estrada de terra que corta a Serra do
Maquiné e atravessa os Rios Prata, Corrente, Correntinha, Curriola e
Curriolinha. Veículo de pequeno porte “baixo” não é
recomendável!

Incrições:
A partir do dia 14 de maio até o dia 04 de junho.
Sócio* - R$ 20,00 - dependente de sócio - R$ 12,00. Não
sócio - R$ 35,00 - dependente de não-sócio - R$ 20,00.
Com direito a camiseta, adesivos para o veículo.
Camiseta adicional Sócios R$ 12,00 / Não-Sócios R$ 20,00.

Ricardoasilva2
11/05/2009, 16:55
Ralphers,

Esse passeio só pode ser muito interessante! Quem puder ir, não perca essa, vai ser muito bom!

Apesar de estar casando uma semana antes, vou ver se consigo ir nessa, seria uma bela lua de mel, se minha noiva não me matar antes, é claro...

hehehe

Ralphers
13/05/2009, 18:14
Alguém aqui usa rádio VHF na viatura? Usa HT ou embutido? Onde acharam aqui em Brasilia?

Hotclassic
14/05/2009, 12:08
Ralphers, acabei de comprar um HT no ML por 270,00. Mais barato que isso só no paraguay.
Preferí HT pois assim uso ele tanto na pickup quanto no jipe.
Ah! se colocar a antena esterna ele funciona como se fosse um embutido.
Quanto ao pessoal reclamar das baterias, tem como ligar ele no acendedor de cigarros.

Hotclassic
08/06/2009, 11:37
pessoal nesse fds terá, além do passeio ( expedição ) aos kalungas, uma trilha em pirinopolis. Sábado, eu irei de samurai sexta, talvez pela serra dos pirineus, mas se for sózinho devo ir pelo asfalto mesmo. Já que pela serra tem passagem de rio, e passar rio sozinho e a noite é fria. Mas se alguem quiser ir, podemos ir pela serra sim. A trilha será organizada pelo pessoal de goiás, mas me parece que vai ser boa. Quem for de pickup ou carro de expedição poderá pegar caminhos alternativos durante a trilha. Se alguem quiser ir em comboio será muito bem vindo. Essa trilha é uma alternativa ao passeio dos kalungas. +- 800 km, e muito pra mim ir de samurai.

RicardoM
08/06/2009, 11:41
Fala Hebert,

Esse passeio vai ser uma boa, mas infelizmente meu carro está na UTI fazendo um transplante de coração(Motor AP), e acho que só vou ter ele de volta daqui uns 30 dias.

Mas desejo um bom passeio para vocês.

Depois quero ver as fotos.

Abraços,

Ricardo Madureira

pessoal nesse fds terá, além do passeio ( expedição ) aos kalungas, uma trilha em pirinopolis. Sábado, eu irei de samurai sexta, talvez pela serra dos pirineus, mas se for sózinho devo ir pelo asfalto mesmo. Já que pela serra tem passagem de rio, e passar rio sozinho e a noite é fria. Mas se alguem quiser ir, podemos ir pela serra sim. A trilha será organizada pelo pessoal de goiás, mas me parece que vai ser boa. Quem for de pickup ou carro de expedição poderá pegar caminhos alternativos durante a trilha. Se alguem quiser ir em comboio será muito bem vindo. Essa trilha é uma alternativa ao passeio dos kalungas. +- 800 km, e muito pra mim ir de samurai.

RicardoM
08/06/2009, 11:44
Hebert,

Tem a nossa comunidade do orkut também.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57658046

Abraços,

Ricardo Madureira

Hotclassic
12/06/2009, 11:11
Pessoal, que eu vou pra trilha lá em piri é certeza.....
Mas e o povo que animou??? Cadê vocês ?
É o seguinte....
Tem 3 carros que tão decidindo se vão ou não. è aquele negócio.... se rolar comboio dá pra ir pela chapada dos pirineus a noite, se não irei mais cedo e se chegar em cocalzinho ainda de dia passo pela agua mesmo.
Se ja tiver escurecido mas ainda estiver cedo, irei pela chapada mas sem passar no riacho.
De comboio... agente vai até a margem do riacho e lá todo mundo decide quem passa ou dá a volta.

No mais, feliz dia dos namorados a todos..............

Ah!! Quem for, me liga ou manda email antes das 17:00 pra confirmar horário.
Eu to querendo ir por volta das 19:00, o miguel já quer ir por volta das 21:00 mas não e certeza que vai.
Então e melhor conversar com todo mundo que tem certeza que vai antes, pra combinar um horario bom pra todos.

No aguardo.

Rebert Tomaz

sac@hotclassic.net

JecaTatu
29/06/2009, 00:30
Opa, me apresento pro pessoal aqui de Brasília! Acabei de comprar meu Samurai ( link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58534) ) e estou sedento por aproveitar ao máximo da viatura! Tenho dificuldades em ir nas quintas ao Terraço pois tenho plantão noturno fixo nesse dia. Qual é a alternativa pra começar a interagir com a galera?!

Grande abraço, JecaTatu

RicardoM
29/06/2009, 10:13
Fala aí cara,

Tem o encontro do Jeep cluble de taguatinga q é realizado todas as quartas feiras na sede própria que foi inaugurada na semana retrasada.
A sede fica no final do pistão norte entre a pista e vicente pires, tem um ginásio grande escrito taguapark. Lá é show de bola.

Qualquer coisa me liga: 9666-7173.

Ricardo Madureira

Opa, me apresento pro pessoal aqui de Brasília! Acabei de comprar meu Samurai ( link (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58534) ) e estou sedento por aproveitar ao máximo da viatura! Tenho dificuldades em ir nas quintas ao Terraço pois tenho plantão noturno fixo nesse dia. Qual é a alternativa pra começar a interagir com a galera?!

Grande abraço, JecaTatu

Hotclassic
30/06/2009, 15:04
Prezados jipeiros, ESTÁ CONFIRMADO o passeio para Pirinópolis em agosto de 2009, conforme abaixo.

BRASÍLIA/PIRINÓPOLIS
SAÍDA: 15 de agosto de 2009
LOCAL: Posto Campeão, BR 070
HORÁRIO: 08:00 horas
DESLOCAMENTO: Por estradas de terra, por fazendas, com trilhas leves, necessário veículo com tração nas quatro rodas
RESPONSÁVEL TÉCNICO: Ademar
INSCRIÇÕES: Diretamente com o Diretor Marcelo Giovanini pelo e-mail masigio69 @gmail.com (http://gmail.com/) (melhor) ou com a Olga, secretária do JCBSB
PRAZO> As inscrições deverão ser feitas do dia 30 de junho de 2009 até o dia 06 de agosto de 2009.
OBSERVAÇÕES: O JCBSB cuidará tão-somente do caminho a ser percorrido pelos participantes até a chegada à cidade de Pirinópolis/GO. A estada na cidade, bem como o retorno ficarão a cargo de cada um. O sócio do JCBSB, devidamente inscrito até a data final, TERÁ DIREITO A ALMOÇO NA CIDADE DE PIRINÓPOLIS em restaurante a ser definido.
MAIS INFORMAÇÕES com o Diretor Marcelo pelo e-mail supracitado.

Atenciosamente,

Direção do JCBSB
===========================================

Ricardoasilva2
16/07/2009, 14:07
Esse passeio vai ser uma boa, só falta convencer a patroa (é que na última, deu tudo errado, e ela ta com o pé atrás), mas to quase lá....

Esse tópico ta meio morto, a galera de BSB tem que arrumar um geito de se comunicar mais, de combinar mais coisas, esse forum poderia ser melhor explorado!!!

RicardoM
16/07/2009, 14:41
Fala Ricardo,

Realmente a galera tá meio parada aqui no forum. Deveriamos aproveitar esse excelente canal de comunicação para podermos nos reunir, marcar passeios, trilhas, churrascos e etc.

Existem muitas pessoas que estão ingressando agora no mundo jipeiro e não tem nenhum contato ou indicação para realização dos eventos. Desta forma esse fórum é o pontapé inicial para muita gente, e claro também para os mais experientes.

Vamos divulgar este forum galera.

Esse passeio vai ser uma boa, só falta convencer a patroa (é que na última, deu tudo errado, e ela ta com o pé atrás), mas to quase lá....

Esse tópico ta meio morto, a galera de BSB tem que arrumar um geito de se comunicar mais, de combinar mais coisas, esse forum poderia ser melhor explorado!!!

Hotclassic
17/07/2009, 09:38
olá, tem um pessoal organizando para esse fds 18/07/09 e ou 19/07/09 a trilha da via.
trilha muito bacana, com riachos e subidões.

ela é pro rumo de braslandia.

não sei mais detalhes.

Ricardoasilva2
17/07/2009, 10:43
Esse FDS vou pra chapada do veadeiros, mas nada de off-road :(
Vai ser só um passeio com os amigos, uma galera mais urbana...

Hotclassic
17/07/2009, 12:06
All, amanhã faremos a trilha da Via Engenharia ao contrário, a princípio estamos eu, Eraldo e Leo Gazola, quem quiser ir com a gente é só aparecer no posto campeão, às 7:33 é saída, chegada num sei não, 2º meu amigo Eraldo.
Leve seu de bb, a carne pra assar e n nossas máscaras.

Tamir
9218-8756

Hotclassic
17/07/2009, 12:10
recebido pela jipenet

All, amanhã faremos a trilha da Via Engenharia ao contrário, a princípio estamos eu, Eraldo e Leo Gazola, quem quiser ir com a gente é só aparecer no posto campeão, às 7:33 é saída, chegada num sei não, 2º meu amigo Eraldo.
Leve seu de bb, a carne pra assar e n nossas máscaras.

Tamir
9218-8756

Previsão de término as 18:00

Hotclassic
20/07/2009, 14:12
fotos da trilha da via :

http://picasaweb.google.com/reberttomaz/TrilhaDaViaAoContrario# (http://picasaweb.google.com/reberttomaz/TrilhaDaViaAoContrario#)

http://picasaweb. google.com/ FabiJimny/ TRILHADAVIAENGEN HARIA18072009# (http://picasaweb.google.com/FabiJimny/TRILHADAVIAENGENHARIA18072009#)

http://picasaweb.google.com/ralphers/TrilhaDaViaEngenharia# (http://picasaweb.google.com/ralphers/TrilhaDaViaEngenharia#)

videos :

YouTube - Trilha Via Engenharia - Otamir e seu submarinov=3wOpUUqW-Ac

YouTube - otamir saindo e resgate da hiluxv=PjbfemH9rEo

YouTube - resgate da hiluxv=Mcdw9eP6tCY

YouTube - otamir atravessandov=hZWOBVQsHvw

YouTube - otamir afundandov=D-8ka_xuc9I

YouTube - otamir saindov=QdZvpVFPtxc

YouTube - Trilha da Via Engenhariav=GVFxUCSjoww

quem não foi... perdeu.....

Hotclassic
21/07/2009, 00:37
Saída: Brasília
Destino: Muquém
Escala: Fazenda em Padre Bernardo (Com Acampamento)
Data da Saída: 08/08
Hora da saída: 8.00 Hs
Local: Posto Colorado
Retorno: dia 09/08
Pessoal estamos planejando um trilha/passeio saindo de Brasília até o povoado de Muquém. Onde anualmete é comemorado a festa da padroeira (Nsª Srª da Abadia)
A trilha não tem grandes dificuldades. É muito bonita, porém muiro longa e cansativa devido a poeira. O trajeto contenpla belas paisagens e travessias de rios entre eles, o rio Maranhão onde faremos uma parada para banho e almoço. Quem quiser sofrer e divertir pode por o nome na lista.

informações com : clodoaldobelas@yahoo.com.br ou pela jipenet brasilia

Hotclassic
21/07/2009, 00:39
Estamos pretendendo ir até a Cachoeira dos Macacos ou do Abade, saindo bem cedo e voltando no mesmo dia pelo Parque dos Pireneus(C. Abade). Será que dá para fazer tudo num dia? Estou tentando organizar um grupo, já tem uma L200, uma TR4, um Land Rover e a Capitiva, é claro(estrada de terra ela vai bem). Se alguém estiver a fim é só dizer.

Infs : antonioseixas@ymail.comou pela jipenet-bsb

Ricardoasilva2
21/07/2009, 13:32
São duas trilhas separadas né? A do dia 08 (muquem) e do dia 15 (piri), certo? eu falei merda?

Ricardoasilva2
21/07/2009, 13:33
Ahhh... Parabéns pela trilha da Via... pelas fotos deve ter sido massa!

Hotclassic
22/07/2009, 10:30
são trilhas distintas sim..
..

cscampello
30/10/2009, 10:23
E aí Galera, blz? Sou novo Forum, tenho um Tracker que nunca viu lama. Mas estou disposto a fazer algum passeio nas redondezas de Brasília. Alguém tem alguma sugestão?

Gadelha
30/10/2009, 10:31
E aí Galera, blz? Sou novo Forum, tenho um Tracker que nunca viu lama. Mas estou disposto a fazer algum passeio nas redondezas de Brasília. Alguém tem alguma sugestão?

Colega, amanhã, dia 31/10, teremos uma trilha noturna.
http://www.jeepclubedebrasilia.com.br (http://www.jeepclubedebrasilia.com.br)

Se não quiser ir nessa acompanhe pelo Jeep Clube ou apareça às quintas no Terraço Shopping pra trocar idéias. ;-)

T+:concordo:

Ralphers
30/10/2009, 10:59
Verdade, amanhã, (sabado 31/10) vai rolar uma a trilha das bruxas, é um passeio interessante, trilha técnica e lenta, saída no posto campeão e acampamento noturno. (ou se quiser retornar no mesmo dia, vai ter tracklog de gps) Sem inscrição, é só chegar e ir.

Trilha das Bruxas – 31/10 – sábado - noturna
Saída Posto Campeão – 20:30hs
Chegada na Baixa do Rio Verde
Área para acampamento rústico.
Jantar preparado pelo JCBsb

Churrasqueiro à disposição, mas cada um leva sua carne.
Tracklog para retorno será disponibilizado no site do JCBsb
Café da manhã comunitário. Cada um leva uma contribuição.

----------------

Apareça toda quinta-feira, no terraço. É o encontro semanal do Jeep Clube de Brasilia. Apesar do nome, é multimarcas e tem muita gente com carros diferentes por lá. O que vale é ser 4x4.

Sempre tem gente marcando trilhas. Domingo, tem um povo que nao vai na trilha das bruxas e vai passear na taboquinha.

Marcio-Bsb
30/10/2009, 18:01

Olá aproveitando a apresentação do colega, vou fazer o mesmo!

Sou Márcio, acabo de adquirir uma L200 outdor 4x4, nunca fiz trilha, gostaria de começar no esporte com trilhas leves, já que seria a primeira vez, aproveito para pegar carona na pergunta do cscampello

73/51 dx

PT2EJ

Ralphers
30/10/2009, 20:53
Olá aproveitando a apresentação do colega, vou fazer o mesmo!

Sou Márcio, acabo de adquirir uma L200 outdor 4x4, nunca fiz trilha, gostaria de começar no esporte com trilhas leves, já que seria a primeira vez, aproveito para pegar carona na pergunta do cscampello

73/51 dx

PT2EJ

Eu sugiro a Taboquinha. Tem trilhas muita faceis, médias e dificeis. Não sei se voces conhecem, é uma fazenda que fica atras do altiplano, cerca de 20km aqui do plano.

A entrada é controlada (paga) entao é seguro e tranquilo passear por la. Voce aprende bem como seu carro se comporta com as subidas e descidas, tem lama, cascalho, mato, riachos e tudo mais.

A gente pode ate marcar uma ida la um sabado ou domingo, para fazer umas autoescolas.

Marcio-Bsb
30/10/2009, 21:26
Ralphers: autoescola? gostei muito da idéia!!! (principalmente porque eu seria o beneficiário) Assim que você tiver afim podemos marcar com certeza!!!

Ralphers
30/10/2009, 21:45
Eu aprendi assim, observava ou ia junto no carro da frente, via como o cara passava, ai pegava meu carro e tentava imitar na sequencia. Acho muito valido, ainda mais para aprender os limites, reações, respostas do veiculo.

Podemos marcar semana que vem entao, porque esse final de semana tem uma trilha com pernoite do jeep clube.

Se quiser, apareca quinta feira no terraço, a gente vai estar por la, vai ter um monte de willys la, inscricoes para o calango, as fotos da trilha de amanha!

Marcio-Bsb
01/11/2009, 21:05
Eu aprendi assim, observava ou ia junto no carro da frente, via como o cara passava, ai pegava meu carro e tentava imitar na sequencia. Acho muito valido, ainda mais para aprender os limites, reações, respostas do veiculo.

Podemos marcar semana que vem entao, porque esse final de semana tem uma trilha com pernoite do jeep clube.

Se quiser, apareca quinta feira no terraço, a gente vai estar por la, vai ter um monte de willys la, inscricoes para o calango, as fotos da trilha de amanha!

Cara valeu pela companhia na trilha...

Muito bacana a minha primeira trilha, agora é esperar, captalizar e comprar um jeep!!!

cscampello
02/11/2009, 13:20
Eu sugiro a Taboquinha. Tem trilhas muita faceis, médias e dificeis. Não sei se voces conhecem, é uma fazenda que fica atras do altiplano, cerca de 20km aqui do plano.

A entrada é controlada (paga) entao é seguro e tranquilo passear por la. Voce aprende bem como seu carro se comporta com as subidas e descidas, tem lama, cascalho, mato, riachos e tudo mais.

A gente pode ate marcar uma ida la um sabado ou domingo, para fazer umas autoescolas.
Obrigado pelas dicas Ralphers. Já estive na região da Taboquinha de bike, realmente é bem legal. Só não sabia que dava pra ir de carro. Valeu a sugestão.

Vou acompanhar agora a programação do Jeep Clube para tentar me juntar a galera em algum passeio mais "light".

Abç

Marcio-Bsb
04/11/2009, 18:30
cscampello, perdeu a trilha das bruxas...
Eu nunca tinha andado em terra, foi muito legal minha primeira trilha!!!!

Ralphers
05/11/2009, 15:55
Realmente, a trilha do final de semana foi muito boa. Ela foi bem técnica, mas todos os enroscos podiam ser contornados sem problemas. A tracker passaria sem problema algum.

A L200 deu um show, mesmo porque aquele motorzão não tem quem segure!

Agora é só ficar antenado aqui no forum (que anda meio morto aqui no DF) ou na lista da jipenet-bsb no yahoo groups. Lá o bicho pega pra marcar trilhas de final de semana!

[]´s

Fabricio Troller
24/01/2010, 20:22
A próxima trilha é a Expedição a Barro Alto....nunca fui, mas falam muito bem......essa será a primeira.......................

Gadelha
24/01/2010, 21:08
A próxima trilha é a Expedição a Barro Alto....nunca fui, mas falam muito bem......essa será a primeira.......................

Eu fui em 2008 e um amigo em 2009.
Tem que ter muita paciência. É muita gente, o que torna tudo muito burocrático. Willys quebrando, fila pra cada obstáculo, barulho, bebedeira etc. Eu já passei da idade...

T+;-)

Ventus
07/02/2010, 20:56
Hi. Continuam os encontros nas quintas, no Terraço?
[]'s

RicardoM
07/02/2010, 21:02
Fala Ventus,

Continuam todas as quintas no terraço, quartas no taguapark e sexta no gama.

Abraços,

Ricardo Madureira

Hi. Continuam os encontros nas quintas, no Terraço?
[]'s

gtavalanche
08/02/2010, 13:16
Fala galera

Algum roteiro 4x4 perto de brasilia para o carnaval???

Abraço a todos

GT

NO - CT Santos/SP
17/03/2010, 23:32
Amigos
To planejando ir em BSB em abril ...
Gostaria de saber se ainda se encontram sexta no gama e se sim se poderia me enviar o local ou contato, pode ser por MP.
Devo ficar o final de semana aí.
abs

Hotclassic
18/03/2010, 15:38
Fala galera

Algum roteiro 4x4 perto de brasilia para o carnaval???

Abraço a todos

GT
semana santa tem evento em pirí... encontro centro oeste de jipes..
parace ser bom...

Hotclassic
18/03/2010, 15:42
Amigos
Gostaria de saber se ainda se encontram sexta no gama e se sim se poderia me enviar o local ou contato, pode ser por MP.
abs
4 feira - encontro no taguapark -> taguatinga pistão norte -> http://www.jeepclubetaguatingadf.com.br/

5 feira - encontro no terraço shopping-> cruzeiro -> http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/portal/

6 feira - encontro no gama -> http://www.jeepclubegamadf.com.br/

creio que nos sites tenham contatos

NO - CT Santos/SP
18/03/2010, 16:54
4 feira - encontro no taguapark -> taguatinga pistão norte -> http://www.jeepclubetaguatingadf.com.br/

5 feira - encontro no terraço shopping-> cruzeiro -> http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/portal/

6 feira - encontro no gama -> http://www.jeepclubegamadf.com.br/

creio que nos sites tenham contatos
Obrigado Hot
Vou entrar nos sites.
abs

RicardoM
18/03/2010, 20:40
Boa noite amigo,

Qualquer coisa entra em contato.

Abraços,

Ricardo Madureira

Amigos
abs

NO - CT Santos/SP
19/03/2010, 22:02
Boa noite amigo,

Abraços,

Ricardo Madureira
Valeu Ricardo
Assim que eu marcar a data entro em contato.
Dormi uma vez em pirinópolis, estava de passagem pra Tocantins, vi que tem uns locais bacanas aí na região.
Só que o meu Jimny ainda ta original, só dá pra trilhas médias kkk
abs

Hotclassic
22/03/2010, 13:01
Valeu Ricardo
Assim que eu marcar a data entro em contato.
Dormi uma vez em pirinópolis, estava de passagem pra Tocantins, vi que tem uns locais bacanas aí na região.
Só que o meu Jimny ainda ta original, só dá pra trilhas médias kkk
abs

piri tem trilha te tudo quanto é jeito..
fora que é uma cidade expecializada em turismo.

NO - CT Santos/SP
02/05/2010, 23:34
Amigos
Não consegui ir em abril ... tive um monte de problemas, não vale a pena relembra-los kkk
Dia 19/5 vou sair de ferias, to assumindo um compromisso nos dias 24 e 25/5 ai no DF, assim gostaria de saber se tem algum passeio/trilha nos dias 22 e 23/5, pois assim poderia ir na sexta (21).
Dia 28/5 vou estar na Chapada com uns amigos, logo o final de semana seguinte não poderei.
Em seguida iremos pro Jalapão e no dia 5/6 á noite estarei novamente ai no DF, logo pode ser algo tb no dia 6/6.
abs

Gadelha
03/05/2010, 08:49
Amigos
Não consegui ir em abril ... tive um monte de problemas, não vale a pena relembra-los kkk
Dia 19/5 vou sair de ferias, to assumindo um compromisso nos dias 24 e 25/5 ai no DF, assim gostaria de saber se tem algum passeio/trilha nos dias 22 e 23/5, pois assim poderia ir na sexta (21).
Dia 28/5 vou estar na Chapada com uns amigos, logo o final de semana seguinte não poderei.
Em seguida iremos pro Jalapão e no dia 5/6 á noite estarei novamente ai no DF, logo pode ser algo tb no dia 6/6.
abs

Dotô, também estaremos no Jalapão nessa primeira semana de junho. Onde vai ficar por lá? Acampado no Rio Novo? Estão com rádio?

Abraço!
Gadelha

NO - CT Santos/SP
07/05/2010, 10:25
Dotô, também estaremos no Jalapão nessa primeira semana de junho. Onde vai ficar por lá? Acampado no Rio Novo? Estão com rádio?

Abraço!
Gadelha
Gadelha
Segue nosso roteiro provisório ainda.
Vou perguntar pro Zé que está efetuando as reservas, aí lhe informo.
Sim vamos com rádio PY (todos os cinco) e tem alguns que tem o PX (eu não tenho).
Depois confirmo isso tb e a frequência que iremos usar.
Antes estaremos na Chapada Diamantina.
abs

02/06/2010
quarta-feira
Ibotirama a Mateiros

627
Sairemos de viagem para Mateiros e almoçaremos bode assado em Barreiras, em homenagem ao nossos amigos Claudio e Vera. Seguiremos viagem à tarde para Mateiros (TO). Aqui teremos 130 Km de boas estradas de terra.

03/06/2010
quinta-feira
Mateiros, Mombuca, Fervedouro, Formiga, Mateiros

80
Pela manhã visitaremos o povoado de Mombuca onde poderemos apreciar a arte do Capim Dourado. Em seguida damos uma parada no Fervedouro. Faremos um lanche e partiremos para a cachoeira do Formiga. Ao final da tarde retornamos a Mateiros.

04/06/2010
Sexta-feira
Mateiros, dunas, Cachoeira da Velha, Prainha do Rio Novo, Cachoeira do Lajeado, Ponte Alta

230
Sairemos pela manhã e visitaremos as famosas dunas do Jalapão, em seguida, uma breve parada para apreciar a Cachoeira da Velha e vamos para a prainha do Rio Novo, onde poderemos nadar. Faremos um lanche e rumaremos para a cachoeira do Lajeado e daí para permoite em Ponte Alta.

05/06/2010
Sábado
Ponte Alta a Cristalina

907
Viagem de Volta com Pernoite em Cristalina

Gadelha
09/05/2010, 16:21
Opa!
O nosso é mais ou menos assim:

- 29/05 - saída.............................não deixe de visitar Azuis se voltar pela Chapada dos Veadeiros, Taguatinga-TO, etc.
Passar em Azuis. Dormir em Dianópolis

- 30/05 - Mateiros.................................talvez ficar na Panela de Ferro

- 31/06 - Fervedouro e Comunidade Mumbuca

- 01/06 - Cachoeira do Formiga

- 02/06 - Rio Novo, acampamento.

- 03/06 - Rio Novo, acampamento. Dunas.

- 04/06 - Cachoeira da Velha. Ponte Alta.
Brejo da Cama, Sussuapara

- 05/06 - Pedra Furada, Lagoa Calde, Rio Soninho, Cachoeira da Fumaça

- 06/06 - retorno

Devemos ficar mais tempo acampado, perto da ponte do Rio Novo (Ibama). No roteiro de vocês não sei onde é essa Cachoeira do Lajeado...
Estaremos na 145.180 VHF.

T+:concordo:

NO - CT Santos/SP
10/05/2010, 12:04
Gadelha
Vendo seu roteiro, tem a possibilidade de cruzar contigo na Cachoeira da Velha ou Ponte Velha no dia 4/6.

essa era pra ser uma expedição somente pra Chapada Diamantina, contudo o Zé Roberto e o Claudio estiverem no Jalapão e acabamos colocando tres dias pro Jalapão, logo, será apenas pra conhecer e voltar uma outra vez kkkkkkk
Logo dificilmente iremos passar na Chapada dos Veadeiros, vai ficar pra uma proxima vez.

Tb não sei onde fica a cachoeira do lageado mas vou ver com eles, pois como falei ja estiveram ai.

Dia 22/5 estarei no DF e partirei daí pra Chapada, vou acompanhar o tópico e postarei as pousadas da região que iremos ficar.

Nessa expedição não temos previsão de acampar, só pousadas mesmo. Mas eu sempre levo a minha barraca, nunca se sabe kkkkk

abs

NO - CT Santos/SP
17/05/2010, 21:41
Boa noite amigo,

Abraços,

Ricardo Madureira
Amigo
Ricardo, Gadelha, etc

Sexta dia 21/05 estarei ai no DF.
Vou encontrar com uns amigos do Clube do Tracker e 4x4 no pontão, á noite.
Sabado (22/5) iremos pra Piri numa trilha leve, pois tem Tracker original e sem proteção no grupo. Devemos voltar á noite.
Assim se interessar a alguem ...
abs

NO - CT Santos/SP
20/05/2010, 01:14
Amigos
Houve mudanças de plano. Chego em DF e irei após as 19h, no Libanus (Bls 206 Bl C lj 36 - S 15°48'55.13" e O 47°53'38.93")
Vou com uma camiseta branca do Clube do Tracker.
Se alguem estiver por la é so chegar.
Abs

RicardoM
20/05/2010, 10:34
Fala cara, não entendi, vc já chegou no DF? Hj tem encontro do JCBSB lá no terraço shopping.

Ricardo

Amigos
Houve mudanças de plano. Chego em DF e irei após as 19h, no Libanus (Bls 206 Bl C lj 36 - S 15°48'55.13" e O 47°53'38.93")
Vou com uma camiseta branca do Clube do Tracker.
Se alguem estiver por la é so chegar.
Abs

NO - CT Santos/SP
24/05/2010, 23:38
Fala cara, não entendi, vc já chegou no DF? Hj tem encontro do JCBSB lá no terraço shopping.

Ricardo
Ricardo
Já cheguei e ja to indo embora na quarta kkkk
Fomos em Pirenopolis em 9 viaturas foi muito legal.
Se eu for embora so na quinta, quarta irei em Taguatinga no encontro.
abs

masigio
26/05/2010, 11:20

Campello, viste o clubedotracker.com e clubedotracker no yahoogrupos, bem legal. :)

masigio
26/05/2010, 11:25
Ricardo
Já cheguei e ja to indo embora na quarta kkkk
Fomos em Pirenopolis em 9 viaturas foi muito legal.
Se eu for embora so na quinta, quarta irei em Taguatinga no encontro.
abs

Ricardo, hoje vou levar o Nô no JCT do KCT. abraço. :-D

NO - CT Santos/SP
26/05/2010, 15:24
É isso aí amigos.
Hj vou no Tagua e se tudo der certo amanhã vou ao Shopping Terraço.
Abs

Valente_77
22/09/2011, 18:11
Olá amigos,

Estou morando em BSB a pouco mais de 1 ano, comprei um GV3 4x4 e gostaria de fazer alguns passeios/trilhas leves na região, como não conheco muita coisa por aqui, conto com os amigos para quando houver algo de tipo poder participar. Esclarecendo que minha viatura é original mas tenho muita vontade de colocá-la no barro (só fiz isso 2 vezes e coisa bem leve, pirinopolis e chapada dos veadeiros).

Grato

Emerson Valente

E. Mac
21/10/2011, 08:42
Prezados,

Amanhã, dia 22/11, mesmo com o tempo fechado, pretendo ir com o meu Troller 2007 até Pirenópolis por estrada de terra. Caso alguém tenha interesse pode me enviar um email.

evaniomachado@terra.com.br

Drummond
31/12/2011, 22:30
Olá amigos,

Sou de Sampa e vim de Cherokee sport até o DF visitar minha mãe. Queria muito conhecer algum lugar bacana por aqui (q vá carro original), se alguém quiser fazer algo e tiver a hombridade de aceitar minha companhia ficarei grato.
Estou no Guará II e por aqui já fiz um passeio na pista de moto cross, na verdade eu entrei sem nem saber oq era, ñ tinha placa nem nada...
Queria ir até a Chapada, pensei em Jalapão, mas vou deixar p o meio do ano já q meu carro está 100% originalis, rsrsrsssss...
Tbm aceito dicas de rolês p eu ir sozinho caso ñ tenha ninguém p ir comigo.

FELIZ 2012 P TODOS!

Abs

DMD

RicardoM
31/12/2011, 23:17
fala dmd, blz cara? vai ficar ate quando no df? agora em janeiro vsi rolar a expedicao para barro alto GO, talvez a expedicao da primeira vez-segunda edicao e algumas trilhas pir aqui, mas como estamos ness periodo de festas, a galera ta meio devagar. mas quando tiver alguma coisa, te aviso.

abcs e feliz ano novo.

ricardo

Olá amigos,

Sou de Sampa e vim de Cherokee sport até o DF visitar minha mãe. Queria muito conhecer algum lugar bacana por aqui (q vá carro original), se alguém quiser fazer algo e tiver a hombridade de aceitar minha companhia ficarei grato.
Estou no Guará II e por aqui já fiz um passeio na pista de moto cross, na verdade eu entrei sem nem saber oq era, ñ tinha placa nem nada...
Queria ir até a Chapada, pensei em Jalapão, mas vou deixar p o meio do ano já q meu carro está 100% originalis, rsrsrsssss...
Tbm aceito dicas de rolês p eu ir sozinho caso ñ tenha ninguém p ir comigo.

FELIZ 2012 P TODOS!

Abs

DMD

Drummond
01/01/2012, 01:16
Obrigado Ricardo, entendo q todos estejam devagar, tempo de festa é assim mesmo, hehehehehe.... Mas vou me virando como posso aqui. BSB é uma cidade incrível e única, amo esse lugar, é uma Dubai latina, rsrsrsrsrsssss... Avenidas laaaaaargas, predios novos, muita construção e mesmo assim oq ñ falta é espaço p off road. Devo ir segundo ao Salto do Itiquira. Acho q terça vou p Pirinopolis q já é caminho de SP.

Abs e feliz 2012 p todos brasilienses!

Dmd

fala dmd, blz cara? vai ficar ate quando no df? agora em janeiro vsi rolar a expedicao para barJjro alto GO, talvez a expedicao da primeira vez-segunda edicao e algumas trilhas pir aqui, mas como estamos ness periodo de festas, a galera ta meio devagar. mas quando tiver alguma coisa, te aviso.

abcs e feliz ano novo.

ricardo

Bone Stern
06/01/2012, 23:17
ola
boa noite
tenho um troller e conheço barro alto , fui la uma vez no jeepcross
me interessei por esse passeio..
quando e?
sai de onde?

moro em goiania

Gadelha
06/01/2012, 23:38
Bone, basta acompanhar por aqui:
http://www.jeepclubedebrasilia.com.br

T+

Drummond
07/01/2012, 20:01
Deu p divertir no DF e GO!

Itiquira.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OSDeat31WJE&feature=youtu.be)

http://www.youtube.com/watch?v=N4T6NMewxUU&list=UUMEDJPplW8bHa6M4Zl-Dk-w&index=1&feature=plcp

Rock Crawler 4x4 Controle Remoto. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=q1pngzLai58&feature=related)

Abs a todos do Planalto!

DMD

Drummond
10/01/2012, 19:59
Esse é o vídeo q ñ abriu...

XJ no DF - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=85UVFoQT7dE&list=UUMEDJPplW8bHa6M4Zl-Dk-w&index=1&feature=plcp)

Gadelha
11/01/2012, 13:35
Cara, quando estiver na região novamente, não deixe de visitar a Chapada dos Veadeiros. Alto Paraíso fica a 180Km do posto Colorado. Itiquira é apenas uma pequena amostra grátis do que encontrará. Claro que se puder fazer a visita na época da seca será muito mais proveitoso. Não precisa de guia, com o tracksource no GPS vai encontrar quase tudo.

T+

Drummond
11/01/2012, 18:59
Fala Gadelha, blz?!
Pois é, to doido p ir, vou tentar voltar em Agosto, quero ir p Jalapão e Veadeiros... Vou estudar apossibilidade de formar um comboio! Quando rolar informo aqui.
E quanto ao DF só tenho uma coisa a dizer a vcs, os paulistas nem sonham c nada parecido c esse lugar, organizado, limpo e de povo educado, sobra espaço p tudo... Vivi no Df até os 14 anos depois vim p essa meeeerda de São Paulo... Vcs tem uma parte muito boa do Brasil no quintal de casa APROVEITEM!

Abs

DMD

Cara, quando estiver na região novamente, não deixe de visitar a Chapada dos Veadeiros. Alto Paraíso fica a 180Km do posto Colorado. Itiquira é apenas uma pequena amostra grátis do que encontrará. Claro que se puder fazer a visita na época da seca será muito mais proveitoso. Não precisa de guia, com o tracksource no GPS vai encontrar quase tudo.

T+

Gadelha
11/01/2012, 19:24
Fala Gadelha, blz?!
Pois é, to doido p ir, vou tentar voltar em Agosto, quero ir p Jalapão e Veadeiros... Vou estudar apossibilidade de formar um comboio! Quando rolar informo aqui.
E quanto ao DF só tenho uma coisa a dizer a vcs, os paulistas nem sonham c nada parecido c esse lugar, organizado, limpo e de povo educado, sobra espaço p tudo... Vivi no Df até os 14 anos depois vim p essa meeeerda de São Paulo... Vcs tem uma parte muito boa do Brasil no quintal de casa APROVEITEM!

Abs

DMD

Veja no tópico sobre expedições. Vai ter outro passeio pela região. Eu devo ir pro Jalapão em agosto pela 3ª vez. Acompanhe por lá.
Eu nasci em Brasília mas morei 20 anos em SP. O bom daí é que tem tudo, aqui está melhorando mas... E os motoristas daí, por incrível que pareça, são mais educados. Aqui é um perigo, uma m...

T+

Drummond
11/01/2012, 20:16
Nossa amigo, eu já acho aqui mais "sangue nos zóio", aqui é olho por olho, dente por dente, disputa de espaço e tempo de chegada, um cortando o outro e tals, mas uma coisa negativa reparei no DF e intorno, quando chove vejo muito carro destruido, batido em árvore, capotado... Aqui ñ tão comum isso, pq será isso? No Caminho do Itiquira vi muitos (muito mesmo, uns 15 acidentes) carros batidos, capotados na beira da rodovia.
Lembra q falamos uma vez de vão livre (distância da bola do diferencial p o chão)? Percebi uma coisa, aqui em SP as trilhas são muito disputadas, tem muitos carros nas trilhas devido a quantidade de jipeiros e os poucos lugares q se tem p andar. Percebi q por aí isso ñ é tão importante, os caminhos ñ chegam a formar facôes fundos, já aqui qualquer trilha bacana é 80% facão.

Se puder me passe o link q está rolando esse rolê de Agosto, por favor.

Abs e obrigado por ser tão cordial..

DMD

Veja no tópico sobre expedições. Vai ter outro passeio pela região. Eu devo ir pro Jalapão em agosto pela 3ª vez. Acompanhe por lá.
Eu nasci em Brasília mas morei 20 anos em SP. O bom daí é que tem tudo, aqui está melhorando mas... E os motoristas daí, por incrível que pareça, são mais educados. Aqui é um perigo, uma m...

T+

Hotclassic
13/01/2012, 20:02
Pessoal, iremos fazer uma parte do levantamento dos caminhos da 2 Edição da Expedição 1 Vez neste domingo 15/01/12.

O percurso irá de próximo á lagoa do Samuel e chegará á Corumbá GO, de lá irei voltar pra Brasília, mas quem quiser continuar pode dar um pulo até Pirenopolis.
Se alguém interessar, o ponto de encontro será no posto San Remo ( Aguas Claras ) as 08:30 e deveremos passar pelo posto campeão entre 09:00 e 09:30.
Segue em anexo o track que iremos levantar.

Até agora vamos
Eu - Samurai
Adriano - Jimny

Gadelha
05/09/2013, 10:03
Pessoal, iremos fazer uma parte do levantamento dos caminhos da 2 Edição da Expedição 1 Vez neste domingo 15/01/12.

O percurso irá de próximo á lagoa do Samuel e chegará á Corumbá GO, de lá irei voltar pra Brasília, mas quem quiser continuar pode dar um pulo até Pirenopolis.
Se alguém interessar, o ponto de encontro será no posto San Remo ( Aguas Claras ) as 08:30 e deveremos passar pelo posto campeão entre 09:00 e 09:30.

Até agora vamos
Eu - Samurai
Adriano - Jimny

Opa! Vou tentar encontrar vocês no posto Campeão.

Mas cadê o track anexo?
abraço!

titanium
05/09/2013, 10:33

Até agora vamos
Eu - Samurai
Adriano - Jimny

Opa! Bacana!

Eu - Samurai - confirmado
Adriano - Jimny- confirmado
Daniel e Emanuela - Toy Band. CD - à confirmar
Gadelha - à confirmar

titanium
05/09/2013, 11:18
Opa! Bacana!

Eu - Samurai - confirmado
Adriano - Jimny- confirmado
Daniel e Emanuela - Toy Band. CD - à confirmar
Gadelha - à confirmar

Opa! Mensagem antiga! rsrsrsrs

Martinelle
10/09/2013, 14:53
Opa! Mensagem antiga! rsrsrsrs

atento pessoal das trilhas!!!

sou de Natal(RN) e tô chegando agora no DF e gostaria de conhecer os trilheiros daqui...já tô sabendo dos JEEP clubes de Brasília e Taguatinga... e gostaria de obter informações sobre os encontros(local, data e hora), trilhas e expedições.

att. Martinelle(RAPAZIADA POTIGUAR 4x4)

Hotclassic
10/09/2013, 15:55

sou de Natal(RN) e tô chegando agora no DF e gostaria de conhecer os trilheiros daqui...já tô sabendo dos JEEP clubes de Brasília e Taguatinga... e gostaria de obter informações sobre os encontros(local, data e hora), trilhas e expedições.

JCT -> quarta feira no taguapark após as 19hrs
JCB -> quinta feira no terraço após as 19hrs

tem ainda o de sobradinho..

Martinelle
11/09/2013, 09:56
JCT -> quarta feira no taguapark após as 19hrs
JCB -> quinta feira no terraço após as 19hrs

tem ainda o de sobradinho..

vlws hotclass quinta vou lá no do JCB moro prox ao terraço shopping

abraço

titanium
12/09/2013, 10:11
Trilha em Brasília programada para este Domingo, dia 15!!
Trilha rumo o Rio Maranhão, divisa do DF com GO. Não conheço, mas dizem que é bem bonito!

Pras bandas do Lago Oeste.

Quem tiver interesse em ir, dá um grito!
Sem taxa de inscrição e sem frescuras! hehehehe.. tudo na camaradagem!
Cada um leva o que comer, o que beber e muita disposição!

=D

Martinelle, hoje encontramos no Terraço para repassar os detalhes!

Vamo que vamo!!!

Andre Martins
13/09/2013, 15:25
Ricardo, estou lendo este post agora. Isso que você falou podia acontecer na data que você postou essa mensagem mas este ano, para quem não conhece ninguém do grupo tá foda... fui duas vezes, cheguei com o Jimny, mas a galera que lá estava fazia como se eu nem existisse, ninguém nem olhava para a minha cara ou dava aquele espacinho para iniciar um conversa. Do jeito que eu fui eu voltei sem falar com ninguém e sinceramente, sozinho eu nem penso mais em ir lá.

Blz galera ? Seguinte , toda quinta tem encontro do jeep clube de Brasília no Terraço shopping , quem curte uma cervejinha leva a caixa térmica , faz muitas amizades e combina trilhas para o final de semana , para quem não conhece ninguém e só chegar perto de algum jeep fazer um elogio diz que e novato querendo começar que o papo vai rolar .kkkk me senti um guru do amor .:oops:

titanium
13/09/2013, 16:26
Andre Martins,

Me manda seu contato por e-mail danielmelo.sa [arhoba] gmail com.
Vamos fazer um passeio esse domingo e vai uma turma gente boa!
Vamos junto?

Esse lance de colar no Jeep Clube sem conhecer ninguém é meio delicado. Tem gente que não dá abertura mesmo... fazer o que né?!
Mas não são todos assim não!
Ontem conhecemos uma turma bacana por lá!

Abraços

OMEGAred
13/09/2013, 19:23
Fui nos últimos 2 encontros, pouca gente encarando o frio perto dos jipes, mas tem aquela turma afim de conhecer gente nova.

Só não vai achar nenhum guru do amor por lá :D

Martinelle
16/09/2013, 09:02
fala pessoal ...

agradeço aos amigos do grupo TOYOTEIROS e JCB pela trilha

obrigado pela acolhida

att. Sandro(RAPAZIADA POTIGUAR 4X4)

SEGUE ALGUMAS FOTOS...

Martinelle
16/09/2013, 09:06
mais fotos

OMEGAred
16/09/2013, 13:14
Misturou a trilha de sábado com a de domingo aí :)

Andre Martins
16/09/2013, 14:30
Que Pena, estou vendo a sua mensagem somente agora... normalmente no final de semana eu não entro no fórum.... apesar que acho que mesmo que eu tivesse visto não conseguiria ir com vocês a uma trilha neste domingo... sábado fui pedalar com uns amigos perto de Formosa e foi para mais de 120km pedalando.... amanheci no domingo meio "descadeirado"... eheheh... mas vamos lá que uma hora dá certo... eheh

Andre Martins,

Me manda seu contato por e-mail danielmelo.sa [arhoba] gmail com.
Vamos fazer um passeio esse domingo e vai uma turma gente boa!
Vamos junto?

Esse lance de colar no Jeep Clube sem conhecer ninguém é meio delicado. Tem gente que não dá abertura mesmo... fazer o que né?!
Mas não são todos assim não!
Ontem conhecemos uma turma bacana por lá!

Abraços

titanium
16/09/2013, 18:09
Opa! OmegaRed é do "pedal" também! rsrsrs..
teriam batido o "maior papo"!

Mas vamos conversando que uma hora dá certo!

Abraços

Que Pena, estou vendo a sua mensagem somente agora... normalmente no final de semana eu não entro no fórum.... apesar que acho que mesmo que eu tivesse visto não conseguiria ir com vocês a uma trilha neste domingo... sábado fui pedalar com uns amigos perto de Formosa e foi para mais de 120km pedalando.... amanheci no domingo meio "descadeirado"... eheheh... mas vamos lá que uma hora dá certo... eheh

Andre Martins
17/09/2013, 14:21
ÔÔÔ que beleza... pose ser que a gente junte as duas coisas.... eheheh. Em junho ou julho, já nem lembro direito, fui para a Chapada e levei a bike.... além de dar uma voltinha com o Jimny ainda fiz duas trilhas de bike para conhecer lugares que ainda não tinha ido.... foi bom d+....

Opa! OmegaRed é do "pedal" também! rsrsrs..
teriam batido o "maior papo"!

Mas vamos conversando que uma hora dá certo!

Abraços

OMEGAred
18/09/2013, 12:50
Tirando a temporada do talco, tamo dentro :)

Não reconheceria a bike depois da trilha do domingo

431387

Andre Martins
19/09/2013, 14:14
Blz... para os próximos finais de semana para mim não vai dar pois já estou compromissado nesse período depois a gente pode ver algumas trilhas....

OMEGAred
19/09/2013, 17:30
Alguém interessado no curso de condução 4x4? Tem turma pro dia 28

Curso Condução Off-road (http://www.foradacidade.com/curso-conducao-off-road/)

OMEGAred
19/09/2013, 18:30
Mais umas fotos do passeio no domingo até o rio Salinas / Maranhão

431529

Só o talco

431530
431531
431532

431533431534

"A LENDA" dando aquela puxadinha

431535

431536431537

431538431539

431540431541

431542431543

titanium
20/09/2013, 10:08
"OmegaRed" as fotos ficaram Excelentess!!!!
:D

A última, então.... foto de capa de revista!
Maravilha!

r0d
20/09/2013, 10:29
Descobri esse tópico hoje. Hehe.

Seguem minhas fotos do passeio para o Rio Maranhão: Redirecting... (http://goo.gl/ayWRhp)

r0d
20/09/2013, 10:34
Pessoal,

Vai ter trilha domingo (22/09) para os lados de Padre Bernado/GO. Segue a chamada na jipenet-bsb:

Sairemos 8h00 do Posto Campeão - BR 070 - seguindo reto a via estrutural
Levar lanche pro dia todo, os dibebê e os dicomê
Trilha de "média", com mata fechada, subida de morros, erosões e passagens de rio que devem estar baixos
Esperamos quem quiser ir, até 8h00 quando seguiremos rumo a divisa do DF/GO sentido Brazlândia.
VHF 145.180
Kilometragem total: Uns 50 de asfalto e uns 60 de terra por aí...
Todos são bem vindos a nossa panelinha que abrange todos os Jipeiros do DF.
Até domingo pra quem é de domingo... ZEQUINHAS é só aparecerem no posto, onde poderão deixar os carros até a volta.

OEA - Expedições e Aventuras

OMEGAred
20/09/2013, 12:32
Terraço cheio ontem, inscrições pro passeio na Taboquinha dia 29... até apareceu mais um Jimny :)

Andre Martins
20/09/2013, 14:09
Excelentes as fotos.... não vi nenhum "original". Essa trilha foi muito Hard? como foi? Parece que o jeep mais light era um Jimny e na versão 4sport.

titanium
20/09/2013, 15:46
Andre,

O Jimny que você se refere, é o do OMEGARed... e de light só tem o peso, pois a preparação "original" já é bruta!!

Me surpreendeu a preparação do jipinho..

Mas respondendo sua duvida, a mais light que tinha mesmo era a tracker do Henrique. Original de tudo!
Baixinha... com estribos cromados, pneus 90% asfalto... rsrsrs

Mas o passeio não foi Hard não.
No final das contas até a tracker original, com pneus HT, teria ido!
Eventualmente uma ou outra puxadinha... mas iria tranquilo...

FOI SHOW!!

OMEGAred
20/09/2013, 16:00
Trilha tranquila pro Jimny original... só usei a reduzida na volta, em 2 subidas.

Andre Martins
20/09/2013, 16:01
Blz... vou ver se começo a me aproximar mais....espero que depois da 1ª quinzena de outubro fique mais tranquilo para mim...

Andre,

O Jimny que você se refere, é o do OMEGARed... e de light só tem o peso, pois a preparação "original" já é bruta!!

Me surpreendeu a preparação do jipinho..

Mas respondendo sua duvida, a mais light que tinha mesmo era a tracker do Henrique. Original de tudo!
Baixinha... com estribos cromados, pneus 90% asfalto... rsrsrs

Mas o passeio não foi Hard não.
No final das contas até a tracker original, com pneus HT, teria ido!
Eventualmente uma ou outra puxadinha... mas iria tranquilo...

FOI SHOW!!

r0d
20/09/2013, 19:48

Martinelle, aparece na trilha de domingo 22/09!

OMEGAred
20/09/2013, 19:56
Descobri esse tópico hoje. Hehe.

Seguem minhas fotos do passeio para o Rio Maranhão: Redirecting... (http://goo.gl/ayWRhp)

Bem registrado :concordo:

Mais alguém com fotos?

r0d
23/09/2013, 19:08
Pessoal,

Vai ter trilha domingo (22/09) para os lados de Padre Bernado/GO. Segue a chamada na jipenet-bsb:

Quem não foi perdeu...

Fotos: Redirecting... (http://goo.gl/wWkAum)

OMEGAred
23/09/2013, 19:20
Boa :concordo:

Bom saber que essa não é quebradeira... vai pra lista das próximas.

Precisava do carro limpo pra revisar o envelopamento do jimny.

titanium
24/09/2013, 10:14
Quem não foi perdeu...

Fotos: Redirecting... (http://goo.gl/wWkAum)

Bacana essa trilha, Rodrigo!
Fica pra que lado??

:)

E ae, alguém vai no terraço na quinta?

Abraços

RicardoM
25/09/2013, 18:46
Quem quiser uma brincadeira legal, tem a pista de jipe cross que fica no taguapark. Lá temos as opções de andar na pista, quando tiver água e ficar utilizar as laterais da pista como obstáculos que vão de bem simples e uns bem complicados.
Meu vitara está no final da adaptação dos eixos de rural, e logo estarei fazendo os primeiros testes nesta pista.

Abraços a todos.

Ricardo Madureira

OMEGAred
25/09/2013, 18:54
Blz Ricardo! Quando tem água nesse circuito, na quarta e nos finais de semana? O Vitara original passava por eles?

Quinta tem terraço e deve ter muita gente. Tem inscrição pra trilha marcada pro domingo.

RicardoM
25/09/2013, 19:03
Blz Ricardo! Quando tem água nesse circuito, na quarta e nos finais de semana? O Vitara original passava por eles?

Quinta tem terraço e deve ter muita gente. Tem inscrição pra trilha marcada pro domingo.

água lá só na época de chuva ou na época de jipe cross. Quando a chuva tá forte a água fica com quase 1 m de fundura, mas com pouca chuva fica uma laminha legal pra brincar, e o vitara original passa sim, mas recomendo sempre que for brincar lá, ter alguém fora para poder puxar em caso de atolar. Já participei 2 vezes do jipe cross lá. Show de bola.

RicardoM
26/09/2013, 07:25
Vídeos de umas brincadeiras na pista de jipe cross. Esse vitara é o do MarcondesTeste vitara SAS Brasília-DF - Parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E3ICVpONATg)
Teste Vitara SAS Brasília-DF - Parte 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MsKI-e-CckU)
Teste Vitara SAS Brasília-DF - parte 3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=L95e71uJfAo)

Esse é do meu vitara ainda original logo que comprei

Pista Taguapark - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Nj-5pZZozfY)

motorheadbsb
27/09/2013, 13:29
Terraço cheio ontem, inscrições pro passeio na Taboquinha dia 29... até apareceu mais um Jimny :)

E aí Omegared, não sei se lembra de mim, mas eu te conheço do M@D e dos pedais.
Eu comprei a pouco tempo um jipinho e estou atrás de umas trilhas para fazer.
Vi agora pelas mensagens que haverá um evento este domingo na Taboquinha, gostaria de saber se ainda tem como participar e caso tenha como devo fazer.
Abraço a todos.:dance:

OMEGAred
30/09/2013, 13:01
Blz motorhead,

Nem vi o fórum na sexta, as informações pra trilha do domingo passado estavam na página do JCB - Jeep Clube de Brasília (http://www.jeepclubedebrasilia.com.br)

Aparece lá no Terraço na quinta que a galera divulga os próximos eventos ali e na página :concordo:

r0d
30/09/2013, 14:09
Bacana essa trilha, Rodrigo!
Fica pra que lado??

E ae, alguém vai no terraço na quinta?

Abraços

Tem o tracklog ai. Fica entre Padre Bernado e Aguas Lindas.

OMEGAred
02/10/2013, 15:46
O encontro de hoje no Taguapark deve ser bão

O encontro desta quarta vai ser especial, além de música ao vivo, churrasquinho do Djalma e hidratação com o Bebê teremos o leilão de uma bicicleta motorizada.
O lance mínimo do leilão será de R$300,00 e os intervalos entre os lances de R$20,00.
O valor conseguido será utilizado na Festa da Criança na BRV dia 13/10 e outras ações sociais do JCT.
Venham todos.

Paulo Neil
Presidente do JCT

motorheadbsb
03/10/2013, 09:48
Blz motorhead,

Nem vi o fórum na sexta, as informações pra trilha do domingo passado estavam na página do JCB - Jeep Clube de Brasília (http://www.jeepclubedebrasilia.com.br)

Aparece lá no Terraço na quinta que a galera divulga os próximos eventos ali e na página :concordo:

Estou fora de Brasília e farei uma cirurgia na semana que vem, então ficarei de molho por um bom tempo, mas qd eu voltar combinamos. Farei o DL sábado, caso tb faça conversamos por lá. Abraço

Andre Martins
16/10/2013, 15:37
E aí galera... como andam as trilhas.... retornei este domingo agora e queria saber das novidades... nesta viagem que fiz, aproveitei para comprar uma central multimídia e um guincho de 5.000 lbrs. Falta os complementos para a central e de mandar fazer o parachoque para poder instalar o guincho...mas o principal que era comprá-los já foi... ehehe

Andre Martins
16/10/2013, 15:39
motorheadbsb, talvez a gente já tenha se esbarrado lá no Rebas... como foi o DL... foi o primeiro que perdi desde 2009, mas foi por uma boa causa... ehehehe

Estou fora de Brasília e farei uma cirurgia na semana que vem, então ficarei de molho por um bom tempo, mas qd eu voltar combinamos. Farei o DL sábado, caso tb faça conversamos por lá. Abraço

OMEGAred
16/10/2013, 15:46
Já tem orçamentos pro para choque?

Aqui tem a http://www.novatech1.com/ que pode fazer um personalizado.

Tem trilha noturna dia 26

Andre Martins
16/10/2013, 16:48
Ainda não..quero ver se faço um projeto para ver como fica.... afinal, tem que ficar bonito, né não?!!

Já tem orçamentos pro para choque?

Aqui tem a http://www.novatech1.com/ que pode fazer um personalizado.

Tem trilha noturna dia 26

Andre Martins
16/10/2013, 16:49
Quando eu clico no link, dá que o site está desativado....

OMEGAred
16/10/2013, 17:08
manutenção...

mas é fácil achar o Rafael Novatech no Terraço ou Taguapark

Andre Martins
16/10/2013, 18:17
blz, vou dar um pulo no terraço amanhã.

motorheadbsb
17/10/2013, 15:17
motorheadbsb, talvez a gente já tenha se esbarrado lá no Rebas... como foi o DL... foi o primeiro que perdi desde 2009, mas foi por uma boa causa... ehehehe

Provavelmente já nos esbarramos em alguma trilha, pois sempre pedalo com o Rebas.
O DL foi bacana, praticamente não fez sol o dia inteiro, só penei um pouco depois de Cocalzinho, pois meu condicionamento físico não está muito bom. Qd eu voltar a ativa vamos fazer umas trilhas de jipe e bike. Abraço.

Andre Martins
17/10/2013, 16:21
É, eu me lembro bem desse trecho depois de cocalzinho.... ano passado também passei aperto lá....eheheh. Te desejo melhoras e boa recuperação e até a volta... domingo agora tem o trilha cajuzinho.... os amigos querem que eu vá, mas estou sem preparo nenhum e essa é uma trilha bem sugada... de qualquer forma, até a sua volta...abraços...

Andre Martins
18/10/2013, 15:38
Não devo estar com muita sorte mesmo, passei ontem no Terraço lá pelas 20:00hs e não vi nenhuma movimentação de jipeiros...

OMEGAred
18/10/2013, 15:52
Conseguiu ir no dia da eleição do JCB, que foi em outro lugar

OMEGAred
22/10/2013, 13:17
Trilha das Bruxas, dia 26

Jeep Clube de Brasília - Trilha das Bruxas 2013 (http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=208)

Andre Martins
22/10/2013, 15:45
Omega, você tem maiores informações quanto a dificuldade, duração, o horário de início que começa e quanto tempo é a previsão de duração?

Trilha das Bruxas, dia 26

Jeep Clube de Brasília - Trilha das Bruxas 2013 (http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=208)

OMEGAred
22/10/2013, 16:01
Só sei que começa às 20h e termina umas 8h. Nunca fiz essa... vou buscar maiores informações no Terraço nessa quinta.

diegotmc
26/10/2013, 12:07
Já tem previsto algo pro final de semana que vem? Acho que vai ter feriadão pros servidores públicos.
Essa noturna vou passar.
Quinta que vem vou ver se passo nesse encontro do Terraço. Que hora tem mais gente por lá?

titanium
28/10/2013, 11:39

Diego, a turma começa a chegar à partir das 19:30... às 21h tem bastante gente!

...

Talvez eu dê um pulo lá essa quinta... quinta passada não teve em função do falecimento de uma colega jipeira.

Abraço