Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas No D.f.

Páginas : 1 [2] 3

OMEGAred
29/10/2013, 10:46
Essa quinta deve encher... a seguinte é eleição do JCBSB

OMEGAred
01/11/2013, 12:54
André, achei um relato sobre corte do parachoque do jimny

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/20424-pecas-e-adaptacoes-para-jimny-164.html

Andre Martins
12/11/2013, 16:05
Vi agora o seu post, OMEGAred. Tenho visto também algumas pessoas que instalaram o guincho no parachoque original mesmo e achei que ficou bom. Apesar de já ter pego o contato do Rafael (novatech) ainda não falei com ele para vermos as opções. Estou correndo atrás também de tentar instalar o som que comprei que está me dando um pouco de dor de cabeça, pois estou tendo que verificar alguns problemas por conta da região...

OMEGAred
12/11/2013, 17:40
Próxima quinta não tem, por conta do feriado

diegotmc
14/11/2013, 09:29
E trilhas/passeios nesse feriado? Vai ter alguma coisa?

Queria ir na Taboquinha com um pessoal que já conheça lá. Fui no último domingo, mas sinto que faltou caminhos mais difíceis, igual vejo nos vídeos que tem pelo Youtube...

Andre Martins
14/11/2013, 14:36
Neste domingo, o grupo REBAS vai pedalar por lá... ou seja... não sei se é boa idéia para ir fazer trilhas por lá... a menos que seja mais para tarde...deve ter uns 200 ciclistas por lá...

titanium
14/11/2013, 15:01
Viatura no estaleiro... deve ficar pronta só no final da semana que vem..
:???:

Mas logo logo, estará pronta pra rodar! Ainda mais com essa época de chuva que começou!! Aí vai ficar shooww!! hehehehe.
:safari-rig:

titanium
14/11/2013, 15:02
PS: final do mês, pras bandas de Cristalina, terá o Calango Throphy!!! Um dos maiores eventos de Rallye do Centro Oeste.
Rallye de dificuldade! É SHooooWWW de ver!!
hehehehe..

Quem pretende ir?
É um final de semana inteiro e tem competições de madrugada!

Eu (+ patroa) e meu cunhado vamos!

titanium
18/11/2013, 22:37
Alguém sabe que trilha é essa????
4x4 Toyota Bandeirante - Trilha na Ferca - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=A7ljw1E1HX0)

e o track? será que alguém tem?

Abraços

diegotmc
18/11/2013, 23:40
trilha boa hein! acho que meu vitara não passa em alguns trechos não... hehehe

aos 3m20s do vídeo parece ser essa área aqui: http://goo.gl/maps/gfLmN
em maio/junho desse ano teve uma etapa de motocross cross country nessa área
mas só consigo identificar isso mesmo

alguém sabe se vai rolar mesmo a última etapa do rally de regularidade com o burity RC? até agora não tem informações e inscrição no site..

OMEGAred
19/11/2013, 10:26
Pretendo acompanhar o Calango... nessa quinta deve ter maiores informações

titanium
19/11/2013, 14:44
trilha boa hein! acho que meu vitara não passa em alguns trechos não... hehehe

aos 3m20s do vídeo parece ser essa área aqui: http://goo.gl/maps/gfLmN
em maio/junho desse ano teve uma etapa de motocross cross country nessa área
mas só consigo identificar isso mesmo

alguém sabe se vai rolar mesmo a última etapa do rally de regularidade com o burity RC? até agora não tem informações e inscrição no site..

Que é isso Diego!?
Vitarinha passa em qualquer lugar! Curtinho e leve, vai longe!

Duro é andar de Band Cabine Dupla... grande demais e com ângulo de saída pessimo! rsrsrs

Mas mesmo assim eu arriscaria uma trilhinha assim!
O máximo que pode acontecer é ter que voltar de marcha ré! kkkkkkk

titanium
19/11/2013, 14:47
Pretendo acompanhar o Calango... nessa quinta deve ter maiores informações

Opa OmegaRed, beleza???

Calango é muito bacana!!
Eu estou na vibe de ir também!
Em 2010 eu fui com meu cunhado (Henrique - da tracker originalzinha) e gostamos MUITO!

Esse ano estamos combinando de ir na sexta-feira a noite ou no sábado pela manhã.
Quem quiser ir em comboio, só dar um Alô!

Abraços

Andre Martins
19/11/2013, 15:40
Eu estou meio por fora deste rally. Tem mais detalhes, como data, dificuldade, preço.....

Opa OmegaRed, beleza???

Calango é muito bacana!!
Em 2010 eu fui com meu cunhado (Henrique - da tracker originalzinha) e gostamos MUITO!

Esse ano estamos combinando de ir na sexta-feira a noite ou no sábado pela manhã.

Abraços

Andre Martins
19/11/2013, 15:52
Estava vendo o vídeo agora e não tenho certeza se teria coragem em colocar o bichinho nestas situações.... ainda mais porque não parava de ver o tamanho dos pneus do Toyota. O meu ainda está com os originais HT eheheheh

titanium
19/11/2013, 16:01
Andre,

Quem quiser participar do Calango Trophy, paga algo próximo a 100 reais por participante da equipe, mas precisa de um Jipe preparadíssimo para trilhas pesadas, rockcrawling, etc +++

Pra mim, será um rallye apenas para ir Assistir e tomar umas (Ices) geladas! hehehe.
:drunk:

Quanto a trilha do vídeo que mandei, parece ser meio travada mas acho que qualquer jipe pequeno faz. Em especial os Jimny!
Quanto aos pneus, seria bom ter pelo menos uns AT.
Mas qualquer coisa puxa na cinta ou guincho.

diegotmc
19/11/2013, 19:57
Se descobrirem o local dessa trilha e quiserem formar um grupo, to dentro!
O vídeo parece ser um pouco velho, deve ter mudado alguma coisa no trajeto.

motorheadbsb
21/11/2013, 12:12
Eu já fiz algumas trilhas de bike para o lado da Fercal. A alguns meses atrás fiz uma trilha de bike naquela região chamada Baixo Delírio. Como terminei cedo a trilha peguei o jipe e dei uma explorada no início da trilha Alto Delírio que já fiz uma vez de bike. Até onde eu fui era só estradão, estava bem tranquilo, mas quando comecei a fazer umas descidas mais íngremes resolvi voltar, pois estava sozinho e não conheço os limites do meu carro. Esse trecho que fiz é muito legal, a gente sobe um morrão e depois segue no alto dos morros com uma vista fenomenal. Caso queiram marcar um exploratório por lá pode ser um começo, segue umas fotos que tirei este dia.
440175440176
Aqui no DF existem grupos de pedal na internet onde os usuários disponibilizam os tracklogs para GPS das trilhas, não existe nada parecido para as trilhas de jipe daqui? Com o tracklog facilitaria muito, um dias desses tentei achar a trilha Cascalheira que fica atrás da Estrutural, mas rodei tudo por lá uma manhã inteira e não achei nada.

titanium
21/11/2013, 13:28
Explorar a região seria uma boa!
Mas minha Band está no estaleiro fazendo uma geral e só sairá daqui 1 semana...
Depois tenho que amaciar motor, etc.

Mas quem sabe em dezembro (1 FDS) eu consiga!

na trilha que fizemos ao Rio Maranhão passamos por um bom trecho por cima das serras.
Na verdade, fomos literalmente por cima até chegar lá.
Mas acho que deve ter muita coisa bacana nas baixadas...

O site WIKILOC é utilizado para compartilhar trilhas, seja de bike, moto, carro, jipe, jumento, etc.
Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World (http://www.wikiloc.com)

Aí um track compartilhado da Fercal... mas não sei se é o do vídeo.
Wikiloc - fercal trilha - Torto, Distrito Federal (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4095386)

Abraços

OMEGAred
21/11/2013, 14:13
Pelo menos as trilhas que fiz, passaram por áreas privadas, tendo a permissão do organizador... aí é fria divulgar o track, se não nego acha que é liberado. Uma trilha famosa de bike acabou por isso.

titanium
21/11/2013, 14:24
Mas nada impede de você organizar uma trilha, pedir permissão dos proprietários das terras e chamar a turma pra curtir o passeio!!
:mrgreen::mrgreen:

Abraços ansiosos pra testar a viatura

Andre Martins
21/11/2013, 15:24
Foi a trilha do Alto Delírio que ele fala na mensagem acima. Agora para se fazer ela tem que dar uma volta bem maior para terminar. No novo formato eu ainda não fiz, mas no anterior era bem bacana, mas o miolo somente de bike ou moto, pois se passa por singles, ou passava.....

Pelo menos as trilhas que fiz, passaram por áreas privadas, tendo a permissão do organizador... aí é fria divulgar o track, se não nego acha que é liberado. Uma trilha famosa de bike acabou por isso.

motorheadbsb
22/11/2013, 22:23
Opa OmegaRed, beleza???

Calango é muito bacana!!

Abraços

E aí Titanium, blz? Tentei te mandar uma MP, mas ainda não tenho privilégios para isto. Vc vai amanhã ao Calango Trophy? Estou querendo ir amanhã cedo e voltar no fim da tarde, qualquer coisa me dê um toque para irmos no mesmo comboio, meu número é 96490001. O detalhe é que nem sei onde será. Abraço.

diegotmc
23/11/2013, 09:44
acho que é no fim de semana que vem o Calango Trophy

titanium
25/11/2013, 06:59
E aí Titanium, blz? Tentei te mandar uma MP, mas ainda não tenho privilégios para isto. Vc vai amanhã ao Calango Trophy? Estou querendo ir amanhã cedo e voltar no fim da tarde, qualquer coisa me dê um toque para irmos no mesmo comboio, meu número é 96490001. O detalhe é que nem sei onde será. Abraço.

Opa!!
Beleza, motorhead!?

É como Diego falou, o Calango é semana que vem.
Tem gente caindo pra lá na sexta-feira a tarde.

Acho que na própria sexta já tem bagunça noturna.
Minha band ainda está no estaleiro e, como fez motor, não posso pegar estradão com ela... pois há todo um ritual para amaciar..

De toda forma, meu cunhado vai no sábado pela manhã e eu acho que vou no sábado também.
Mas volto no próprio sábado.

Até o final dessa semana tenho uma definição.
Mas podemos montar um comboio pra ir sim, nem que eu vá de PALIO!
hehehehe

Vamos nos falando.

Abraços,

Martinelle
25/11/2013, 10:06
Opa!!
Beleza, motorhead!?

Minha band ainda está no estaleiro e, como fez motor, não posso pegar estradão com ela... pois há todo um ritual para amaciar..

De toda forma, meu cunhado vai no sábado pela manhã e eu acho que vou no sábado também.

hehehehe

Vamos nos falando.

Abraços,

Pô Pessoal!!!...tô sumido hein...
viajando muito...
qualquer dia apareço pra fazer trilha com vcs...

motorheadbsb
25/11/2013, 10:22
Eu sou muito lesado, não sei de onde tirei que era no sábado passado :parede:e rumei para lá na Cherokinha com um primo. Chegando em Cristalina descobrimos que havíamos ido no dia errado, a nossa sorte é que paramos para nos informar em uma oficina que o dono era muito gente boa e membro do Jeep Clube de Cristalina. Ele nos levou para o local onde será a prova, acompanhamos a finalização dos obstáculos da prova e depois fizeram questão de nos levar para conhecer uma trilha na região onde será a prova. Não tenho muito parâmetro para avaliar, mas achei a trilha bem pesada e a combinação da minha inexperiência com a originalidade do meu carro nos fez precisar ser rebocados 4 vezes. Sinceramente, no final achei que o erro valeu muito a pena, pois fizemos ótimas amizades e foi muito mais divertido fazer esta trilha que ficar assistindo a competição. Não sei se os jipeiros são sempre assim, mas fiquei surpreso com a receptividade dos jipeiros de Cristalina, o pessoal nos tratou muito bem como se fossemos velhos amigos.
440710440713440712440709440711

motorheadbsb
25/11/2013, 10:26
Opa!!
Beleza, motorhead!?

hehehehe

Vamos nos falando.

Abraços,

É isso mesmo Titanium, haverá prova na sexta-feira a noite e no sábado está marcado para começar 8h se a prova de sexta não atrasar. Também estou querendo ir no sábado cedo e voltar no fim do dia, vamos combinando por aqui. Abraço.

diegotmc
25/11/2013, 14:28
hehehehe! po, valeu muito a pena mesmo esse engano!

titanium
25/11/2013, 14:41
kkkkkkkkkkkkkk
Que Engano Bacana esse aí!!

SHOW!!
rsrsrs

Vamos conversando a Toyota já vi que não fica pronta essa semana
:freaking:

O lance agora é ver se vou de palio ou de zeca com o cunhado! rsrsrs
Mas a patroa já disse que iremos, então ta falado!
hehehe

Abraços

OMEGAred
25/11/2013, 19:18
440767

Pretendo ir sexta à noite e acampar lá.

titanium
29/11/2013, 22:27
Bom, pra quem não foi hoje ao Calango, estou indo com meu cunhado amanhã!

Ponto de encontro: Primeiro posto à direita do Valparaíso/GO - acesso pela via Marginal, primeira entrada depois que passar debaixo do viaduto da entrada da cidade.

Horário: 8 horas da madrugada LÁ.
Horário de saída: 8:20, rumo Cristalina/GO.

Até agora comboio de 2 carros: Palio prata (eu e patroa) e Tracker original azul (cunhado e amigo)

BORA???

motorheadbsb
01/12/2013, 19:24
Bom, pra quem não foi hoje ao Calango, estou indo com meu cunhado amanhã!

Ponto de encontro: Primeiro posto à direita do Valparaíso/GO - acesso pela via Marginal, primeira entrada depois que passar debaixo do viaduto da entrada da cidade.

Horário: 8 horas da madrugada LÁ.
Horário de saída: 8:20, rumo Cristalina/GO.

Até agora comboio de 2 carros: Palio prata (eu e patroa) e Tracker original azul (cunhado e amigo)

BORA???

Infelizmente apareceu um outro compromisso sábado e eu não pude ir. Como foi lá?

OMEGAred
07/01/2014, 16:26
Bora agitar esse trem... já está chegando a Expedição pra Barro Alto

titanium
07/01/2014, 16:29
Que expedição é essa Omega?

OMEGAred
07/01/2014, 17:32
Por enquanto, só sei que é nos dias 1 e 2 de fevereiro. Deve sair mais informações mais tarde.

Rafapinho
10/01/2014, 13:27
Pessoal, boa tarde!

Eu e minha namorada acabamos de comprar nossos primeiros carros 4x4: o meu é um Wrangler TJ e o dela um Jimny. Estamos interessados em começar nesse mundo offoroad, mas a princípio algo de leve.. Vocês recomendam alguma trilha que dê pra fazer com os carros originais (na vdd só com pneu AT)?

titanium
10/01/2014, 13:38
Rafapinho,

Com pneus AT se faz MUITAAAA COISAA!! rsrsrs..
Principalmente aqui em Brasília, que são trilhas repletas de pedregulhos, areiões e pouca lama.

Os ATs são péssimos naquele tipo de areia fina que quando em tempo de seca parece um Talco! Quando esse tipo de areia molha vira um verdadeiro sabão! Aí os ATs são uma negação!

Fizemos um passeio muito bom rumo ao Rio Maranhão!
Fica por trás do Lago Oeste / Fercal!
Ótimo lugar para ir passear e curtir um banho de rio!

Estou querendo agitar alguma trilha leve / média em breve....
mas naquele esquema sem frescura! Cada um vai e leva alguma coisa, queimamos uma carninha no local de destino e voltamos ao final do dia!

Dizem também que o passeio para Pirenopolis por terra é show!
Nunca fiz mas a vontade é grande!

Abraços

Rafapinho
12/01/2014, 21:41
titanium, valeu pelas dicas!

Esse passeio pela Fercal é de boa? Digo no quesito de segurança etc..

Vou acompanhar o tópico! Eu animo em ir nuns passeios! Devo ir pra Pirenópolis mês que vem, vou ver esse esquema de ir por terra! :)

titanium
12/01/2014, 21:45
É isso ae, vamos conversando!
Logo mais marcamos algo light!

Abraço

PedroPSE
30/01/2014, 12:24
Por enquanto, só sei que é nos dias 1 e 2 de fevereiro. Deve sair mais informações mais tarde.

Olá OMEGAred,
Você tem mais informações sobre o passeio em Barro Alto?

Quando será o passei em Barro Alto ? Alguém tem mais informações?

Valeu,
Pedro

OMEGAred
30/01/2014, 12:42
Encerraram dia 20, em 1 semana tinham 80 carros inscritos. Não irei nessa

diegotmc
30/01/2014, 13:29
Poxa, perdi essa... teve divulgação?
Como é essa expedição?

Gadelha
30/01/2014, 14:31
80 carros no comboio? Se não tiver paciência de um monge tibetano, fuja!

T+

diegotmc
30/01/2014, 15:11
Pesquisei um pouco aqui e descobri que é farofagem demais pra mim... carros com toneladas de som, show de manobras...

OMEGAred
30/01/2014, 16:34
Isso é perto da lagoa. O passeio fica fora disso, lá pras bandas do ginásio.

Rafapinho
06/02/2014, 12:45
E aí? Ninguém anima uma trilha leve em breve não? hehe To a 2 meses com o carro e até agora só cidade :(

Ouvi dizer de uma tal de "cascalheira". Alguém conhece? Como é o esquema de ir pra lá?

Gadelha
06/02/2014, 14:04
E aí? Ninguém anima uma trilha leve em breve não? hehe To a 2 meses com o carro e até agora só cidade :(

Ouvi dizer de uma tal de "cascalheira". Alguém conhece? Como é o esquema de ir pra lá?

Faça uns testes na Fazenda Taboquinha. É tranquilo, lugar bom pra pegar a manhã. E tem o Dromedário na Fercal também.
Cascalheira é muito feio...

T+

diegotmc
06/02/2014, 17:03
Eu animo de combinar um rolé por aí. Também andei pouco desde que comprei o meu em agosto.
Agora estou com o lift de 2" e amortecedores todos novos, tá muito melhor de andar.

Rafapinho
07/02/2014, 08:36
Gadelha,

como é o esquema dessa fazenda? Tem taxa de entrada ou algo assim? Ou algum site pra ver essas infos? Pra chegar nessas trilhas, tem algum site com o "endereço"? =]

diegotmc,

como eu to sou totalmente iniciante nesse mundo, nem posso organizar um, mas tô contigo e animo tb hehe.

titanium
07/02/2014, 09:08
Rafapinho,

O passeio na Taboquinha é pago sim.
Acredito que uns 15 por adulto e criança até 10 anos não paga.

Lá dentro tem uma piscina e um restaurante com comida típica.

Nunca fiz trilha por lá, mas acredito que os funcionários saibam indicar as "entradas" das "trilhas".

Abraços

motorheadbsb
07/02/2014, 09:47
É isso mesmo, R$ 15 por adulto.
Preços (http://www.fazendataboquinha.com.br/ft/index.php?option=com_content&view=article&id=54&Itemid=29)
Eu fui lá 2 vezes no fim do ano passado dar umas voltar com o jipe e os funcionários não souberam indicar nada. Como eu já conhecia um pouco as trilhas de bike da fazenda fui fazendo mais ou menos os caminhos que conhecia, mas acredito que haja muito mais trilhas por lá para fazer com jipe. Esta semana estou viajando, mas caso queiram armar alguma coisa para o outro final de semana lá eu topo.

Gadelha
07/02/2014, 10:50
A Taboquinha tem muita coisa pra fazer. Eu vou lá quando quero testar bloqueio, suspensão etc. Basta tomar cuidado nas descidas e sempre dar uma olhada antes de meter o carro. Tem muita trilha que é só pra moto... É só levar um GPS que grava o caminho (track) para não se perder. Verdade, os funcionários não sabem de nada.

Gadelha
07/02/2014, 10:51
Eu animo de combinar um rolé por aí. Também andei pouco desde que comprei o meu em agosto.
Agora estou com o lift de 2" e amortecedores todos novos, tá muito melhor de andar.

Dr Maia?? :-)

titanium
07/02/2014, 13:37
Esse final de semana estou sem Band.
Só a partir da semana que vem.

Um passeio legal pra quem está começando é trilha do rio maranhão e pirenopolis por terra (que não sei bem se é por terra, por que eu mesmo nunca fiz e não tenho o track - mas é o que ouço dizer)

:mrgreen:

diegotmc
07/02/2014, 16:34
Fiz uma marcação aqui da entrada da taboquinha até as trilhas: https://www.google.com.br/maps?saddr=Unknown+road&daddr=Unknown+road&hl=en&ll=-15.878336,-47.735682&spn=0.037026,0.066047&sll=-15.870328,-47.724051&sspn=0.018514,0.033023&geocode=FUCNDf8dcFkn_Q%3BFancDf8dgccn_Q&t=h&mra=me&mrsp=1,0&sz=16&z=15

Eu já fui lá duas vezes. Só olhando via Google Maps mesmo, tem bastante lugar pra andar. Mas sinto que tem mais coisa que seria melhor ir com quem já conhece.
Agora não lembro se paguei 10 ou 15...
Lá tem hora pra fechar: 17h. E não passa pra 18h no horário de verão. Na segunda vez fui sair já tinha passado de 19h, os funcionários não gostaram... :D

Gadelha, não entendi...

OMEGAred
07/02/2014, 19:06
Taboquinha é bem técnico, não iria lá sozinho.

Os funcionários não fornecem orientações sobre trilhas.

Rafapinho
08/02/2014, 01:50
Hmm valeu pelas infos!!

Sábado da semana q vem vou pra São Jorge, mas depois disso seria legal fazer uma trilha de leve pra ir conhecendo melhor o carro! Final de março vou pra Pirenópolis e penso em ir ou voltar pela estrada de terra.. Aqui em BSB eu só tinha ouvido dizer em 3 trilhas: Taboquinha, Fercal e Cascalheira... Mas não tenho a mínima ideia de mais nada a não ser os nomes kkk

Falando nisso já ouviram falar de um "curso" de pilotagem offroad? Do pessoal do "Fora da cidade".. Acham q valem a pena??

Biaaa
14/02/2014, 11:20
Rafapinho, também ouvi falar desse curso, mas não conheço alguém que o tenha feito... estava pensando em participar, mas só daqui uns 4 meses quando s $ituação der uma folga rs...
A muitos anos atrás fui em uma área que tem perto do Catetinho, dentro da UnB, onde tem inclusive uma linha ferroviária córregos, é bem trilha pra passeio mesmo, mas não sei se dá pra ir de jipe ou só de bike, e tem que ter permissão pra entrar também que me lembro... vou procurar saber mais, quero voltar lá, e posto aqui...
No entorno, a caminho de Alexânia tem umas estradas pro Corumbá IV, to querendo dar uma explorada naquela área, conhecer mais... a represa é muito bonita viu, tem áreas pra acampamento, vale a pena dar um pulo lá... ;)

OMEGAred
14/02/2014, 12:38
Vale a pena, não só pelo curso mas pelos passeios organizados por eles

53 Curso Condução Off-road (http://www.foradacidade.com/curso-conducao-off-road/)

Rafapinho
15/02/2014, 02:10
Então, vou fazer o curso hoje (sábado, 15/2). Quando terminar dou um feedback aqui! =]

OMEGAred
20/02/2014, 16:53
E aí, o que achou do curso? Pegou chuva?

Gadelha
20/02/2014, 21:36
Taboquinha é bem técnico, não iria lá sozinho.

Os funcionários não fornecem orientações sobre trilhas.

É só não exagerar e levar um GPS. É bom ir acompanhado mesmo.
Verdade, os funcionários não sabem informar nada. Aliás, o atendimento por lá é péssimo. Nem pense em almoçar no restaurante.

Na Fercal a área é grande. Se bobear vai parar em Goiás. :-)
Também precisa ir acompanhado e com GPS, já que é uma área formada por estradas sem infra alguma.
Se for para o lado da Chapada dos Veadeiros, baixe os mapas no tracksource.org.br . Com ele é possível visitar a Catarata dos Couros e Macaquinho, as duas antes de chegar em Alto Paraíso. Valem pelo offroad leve e pelo destino.

Quem organiza esse Fora da Cidade? Mal divulgado pra diabo... Nunca ouvi falar. Uma pena.

T+

Gadelha
20/02/2014, 21:37
Gadelha, não entendi...

Pensei que o senhor fosse o Diego Maia. :-)
Abraço!

Rafapinho
20/02/2014, 23:15
Opa! Tava na correria aqui e sem tempo de postar! :)

Então, o curso foi bem bacana! Deu pra perder o medo inicial de alguns obstáculos e conhecer um pouco melhor o carro. Só achei o passo um pouco lento, mas foi mais por conta dos outros carros que tiveram grande dificuldade em alguns trechos. Tivemos umas subidas legais, umas situações de X, pedras etc.. Nada extreme mas deu pra divertir.. O melhor foi que agora dá pra ter uma noção um pouco melhor dos cuidados a se ter nessas situações quando deparar com elas.
Quanto à chuva, só pegamos um início de chuvisco. Até queria que chovesse para dar uma incrementada, mas ficou pra próxima. :)

Em relação à Taboquinha, foi legal conhecer o lugar. Fiquei com muita vontade de voltar pra praticar um pouco mais e conhecer outras trilhas por lá! Quero ver se em algum dos próximos FDS volto lá!

Bem, de forma geral recomendo o curso para quem tem zero de experiência! Vale a pena pelo passeio e pelo primeiro contato com trilhas etc.. :)

Quem organiza esse Fora da Cidade? Mal divulgado pra diabo... Nunca ouvi falar. Uma pena.

Gadelha, quem organiza é o Elson. Se não me engano, ele é membro do Jipe Clube Brasília. Parece que organiza mais expedições que curso. Tem até uma saindo pro Jalapão por esses dias!

Abraço!!

diegotmc
21/02/2014, 15:29
Pensei que o senhor fosse o Diego Maia. :-)
Abraço!
Hehehe não... sou Diego Campos.

Po, quando quiserem brincar na Taboquinha, vamos combinar. To querendo voltar lá pra ver como vai ser após o lift na suspensão.

Gadelha
21/02/2014, 18:29
Hehehe não... sou Diego Campos.

Po, quando quiserem brincar na Taboquinha, vamos combinar. To querendo voltar lá pra ver como vai ser após o lift na suspensão.

É só marcar!
No carnaval dá tempo de sobra. É bom chegar cedo pra aproveitar, mesmo com chuva.

T+

Rafapinho
22/02/2014, 10:47
Eu animo! Mas só lembrando que meu carro ainda é original hehe só tem pneu 30". Se for algo "fazível" com o carro assim, iremos eu e minha namorada (Wrangler e Jimny). =]

Gadelha
22/02/2014, 10:58
Eu animo! Mas só lembrando que meu carro ainda é original hehe só tem pneu 30". Se for algo "fazível" com o carro assim, iremos eu e minha namorada (Wrangler e Jimny). =]

Não tem problema. Meu amigo com uma Cherokee Sport original passa em quase tudo sem dificuldade.
Vá tranquilo!

T+

RAFAEL VITARA
23/02/2014, 14:10
Boa tarde a todos, se for rolar uma trilha no carnaval estou dentro. E só marcar.

motorheadbsb
23/02/2014, 23:35
Estarei por aqui no carnaval tb, vamos combinar umas trilhas para a semana que vem então.

diegotmc
24/02/2014, 16:16
Só falar o dia e hora!

Gadelha
24/02/2014, 16:34
Só falar o dia e hora!

Vamos às sugestões? :-)
- Sábado dia 1, 9:00h em algum ponto no Lago Sul.
- Segunda dia 3, em algum ponto no Jd. Botânico.

T+

motorheadbsb
24/02/2014, 22:25
Vamos às sugestões? :-)
- Sábado dia 1, 9:00h em algum ponto no Lago Sul.
- Segunda dia 3, em algum ponto no Jd. Botânico.

T+

Legal!
Quais trilhas estão pensando?
No sábado já que vamos sair do Lago Sul poderíamos fazer a Taboquinha que conhecemos alguma coisa. E na segunda poderíamos fazemos alguma outra. Estou disposto a conhecer trilhas novas.

Gadelha
24/02/2014, 22:45
Legal!
Quais trilhas estão pensando?
No sábado já que vamos sair do Lago Sul poderíamos fazer a Taboquinha que conhecemos alguma coisa. E na segunda poderíamos fazemos alguma outra. Estou disposto a conhecer trilhas novas.

A sugestão do ponto de encontro no Lago Sul ou Jd Botânico é se o destino for a Taboquinha. Eu nem moro por lá... ;-)
Se a trilha for alguma parte da Fercal, o ponto de encontro seria no Flamingo (Subida do Colorado).
Só sugestões, claro...
T+

motorheadbsb
25/02/2014, 10:16
A sugestão do ponto de encontro no Lago Sul ou Jd Botânico é se o destino for a Taboquinha. Eu nem moro por lá... ;-)
Se a trilha for alguma parte da Fercal, o ponto de encontro seria no Flamingo (Subida do Colorado).
Só sugestões, claro...
T+

Boa idéia Fercal e Taboquinha, vamos ver se o pessoal que vai sugere alguma outra coisa para decidirmos.
Meu conhecimento sobre trilhas por aqui se restringe a Taboquinha e o início da trilha de bike Alto Delírio na Fercal. Uma vez fui procurar a Cascalheira que fica atrás da Estrutural, mas rodei por lá a manhã inteira e não achei nada.

diegotmc
25/02/2014, 14:39
Pra mim fica melhor na segunda, onde a galera quiser ir mesmo.
Taboquinha seria legal

motorheadbsb
27/02/2014, 09:14
Pra mim fica melhor na segunda, onde a galera quiser ir mesmo.
Taboquinha seria legal

Como mais ninguém se manifestou, vamos fechar nós três segunda-feira 9h na entrada do Jardim Botânico. Aí nos descemos para a Taboquinha. Pode ser?
Caso queiram armar mais uma trilha outro dia eu topo também.

Gadelha
27/02/2014, 11:47
Como mais ninguém se manifestou, vamos fechar nós três segunda-feira 9h na entrada do Jardim Botânico. Aí nos descemos para a Taboquinha. Pode ser?
Caso queiram armar mais uma trilha outro dia eu topo também.

Eu topo. Mas todo mundo sabe chegar na Taboquinha? Talvez seja melhor marcar em algum lugar conhecido e seguir pra lá.
Se todos souberem como chegar, tá marcado.

T+

motorheadbsb
27/02/2014, 13:38
Eu topo. Mas todo mundo sabe chegar na Taboquinha? Talvez seja melhor marcar em algum lugar conhecido e seguir pra lá.
Se todos souberem como chegar, tá marcado.

T+

Eu sei chegar na Taboquinha, mas sugeri para nos encontrarmos no Jardim Botânico 9h para facilitar a vida de quem não saiba chegar na Taboquinha.

Rafapinho
27/02/2014, 15:03
Opa! Eu to dentro!! Fiquei sem tempo de entrar aqui no fórum! Segunda-feira de manhã tá beleza! Iremos eu e minha namorada, provavelmente em 2 carros.

Eu sei chegar lá na Taboquinha também. Se todos souberem, podemos marcar de nos encontrarmos lá na sede. Agora, eu não conheço as trilhas de lá (só fiz o curso e nem prestei muita atenção :putz:) hehe.

diegotmc
27/02/2014, 15:11
Vamos marcar no jardim botanico mesmo, lá naquele posto. Assim quem precisar abastecer, comprar alguma coisa, etc. ja agiliza lá. E entramos todos na taboquinha já brincando naquele caminho até a sede!

Gadelha
27/02/2014, 15:39
Vamos marcar no jardim botanico mesmo, lá naquele posto. Assim quem precisar abastecer, comprar alguma coisa, etc. ja agiliza lá. E entramos todos na taboquinha já brincando naquele caminho até a sede!

Eu sei onde é a Taboquinha, esse posto não. hehe
É perto da descida, perto da Av do Sol que vai para os condomínios Ouro Preto, Belvedere etc?

Eu conheço vários caminhos, sei onde é mais pesado e mais tranquilo.

T+

OMEGAred
27/02/2014, 15:42
Na subida do Jardim Botânico (parque) tem um posto com Mc Donalds e tal, já abastece o jipe e a barriga :)

Gadelha
27/02/2014, 16:15
Na subida do Jardim Botânico (parque) tem um posto com Mc Donalds e tal, já abastece o jipe e a barriga :)

Ótimo! Ficou às 9h mesmo?

T+

Rafapinho
28/02/2014, 14:14
Se ninguém se manisfestou contra, então acho que fechou!

Segunda-feira, 3/3
9h
Posto com McDonalds na subida do Jardim Botânico

diegotmc
28/02/2014, 14:35
Fechou! Vamo nessa

Gadelha
28/02/2014, 15:09
Fechou! Vamo nessa

Beleza.
Cherokee Preta com bagageiro. :-)

T+

motorheadbsb
01/03/2014, 07:21
Estarei lá na minha Cherokinha Azul :safari-rig:
Abraço!

Rafapinho
02/03/2014, 16:09
Só pra gente fechar de vez então, ficaram confirmadas as presenças de:

diegotmc - Vitara
Gadelha - Cherokee
motorheadbsb - Cherokee
rafapinho - Wrangler

Mais alguém??

motorheadbsb
02/03/2014, 22:36
Só pra gente fechar de vez então, ficaram confirmadas as presenças de:

diegotmc - Vitara
Gadelha - Cherokee
motorheadbsb - Cherokee
rafapinho - Wrangler

Mais alguém??

Acho que é isso mesmo.

diegotmc
05/03/2014, 15:32
Galera, aí as fotos que eu tirei:

http://i.imgur.com/AnJXUBV.jpg

http://i.imgur.com/aGzsN4f.jpg

http://i.imgur.com/nuA0Pzq.jpg

http://i.imgur.com/q95C9yB.jpg

http://i.imgur.com/Gt2MXuV.jpg

http://i.imgur.com/dLXTTzc.jpg

http://i.imgur.com/Qh7idDk.jpg

http://i.imgur.com/bsVnkhD.jpg

http://i.imgur.com/UGSqNNH.jpg

http://i.imgur.com/EgjFdnz.jpg

http://i.imgur.com/NgPSGT7.jpg

http://i.imgur.com/q4FF5Cm.jpg

http://i.imgur.com/raaKjLU.jpg

RAFAEL VITARA
05/03/2014, 20:56
Pessoal, não consegui ir neste passeio, fiz uma viagem e só retornei na terça-feira. Na próximas com certeza irei. As fotos ficaram show de bola.
aguardo novas convocações.
abs
rafael

Biaaa
06/03/2014, 12:16
Muito legal as fotos hein! Fui pra Pirenópolis, mas quem sabe na próxima trilha eu consiga participar... vou ficar de olho!
:concordo:

Gadelha
06/03/2014, 14:02
Boa, Diego! :safari-rig:

T+

Rafapinho
06/03/2014, 22:24
Valeu Diego!!

Aproveito pra deixar o link da pasta no Dropbox com as minhas fotos. Tem vídeo da gente subindo aquela última "rampinha" hehe (só faltou o do Gadelha kkk)

https://www.dropbox.com/sh/srk773u9v06agbx/c72jO-EqnN (https://www.dropbox.com/sh/srk773u9v06agbx/c72jO-EqnN)

OMEGAred
07/03/2014, 10:40
No Carnaval tinha mais jipeiro do DF no Jalapão do que aqui :)

453904

Gadelha
07/03/2014, 11:11
No Carnaval tinha mais jipeiro do DF no Jalapão do que aqui :)

453904

Isso é do lado Bahia, estrada da soja indo pra Mateiros?

T+

OMEGAred
07/03/2014, 11:33
Na argila entre Mateiros e Dianópilos. Choveu forte nos últimos 2 dias.

diegotmc
07/03/2014, 14:41
Valeu Diego!!

Aproveito pra deixar o link da pasta no Dropbox com as minhas fotos. Tem vídeo da gente subindo aquela última "rampinha" hehe (só faltou o do Gadelha kkk)

https://www.dropbox.com/sh/srk773u9v06agbx/c72jO-EqnN (https://www.dropbox.com/sh/srk773u9v06agbx/c72jO-EqnN)

fera demais!

OMEGAred
07/03/2014, 18:47
Bia, suzukeira da semana :)

Gadelha
07/03/2014, 20:18
Na argila entre Mateiros e Dianópilos. Choveu forte nos últimos 2 dias.

Vocês foram pela BR ou por dentro, pela TO?
Por dentro, indo por Azuis, estava bem ruim no início do ano passado...

T+

finlandia
10/03/2014, 10:36
Fala galera do DF blz? comprei um samuraizinho há + ou - 1 mês e estou querendo juntar com uma galera fera pra fazer umas trilhas de leve tipo essa q vcs fizeram, só vi depois que tinha rolado já, mas quando for ter de novo estarei dentro com certeza.

Tenho um colega que tem uma pajero sport que tem interesse em juntar também nas trilhas mais leves.

Ainda estou aprendendo a mexer n fórum e no samura, mais já achei muita informação útil.

Comprei meu ingresso para assistir o lagartixa thropy se alguém for podemos marcar de ir de comboio.
valeu galera abs!

OMEGAred
10/03/2014, 15:20
Vocês foram pela BR ou por dentro, pela TO?
Por dentro, indo por Azuis, estava bem ruim no início do ano passado...

T+

Até Dianópolis? Seguimos por Luís Eduardo, estrada boa, tirando o povo aperreado querendo chegar no mesmo dia em Salvador ou no DF.

titanium
10/03/2014, 21:17
Fala galera do DF blz? comprei um samuraizinho há + ou - 1 mês e estou querendo juntar com uma galera fera pra fazer umas trilhas de leve tipo essa q vcs fizeram, só vi depois que tinha rolado já, mas quando for ter de novo estarei dentro com certeza.

Tenho um colega que tem uma pajero sport que tem interesse em juntar também nas trilhas mais leves.

Ainda estou aprendendo a mexer n fórum e no samura, mais já achei muita informação útil.

Comprei meu ingresso para assistir o lagartixa thropy se alguém for podemos marcar de ir de comboio.
valeu galera abs!

Olá Finlandia! Seja bem-vindo ao fórum e ao mundo 4x4!

O passeio que o pessoal está comentando (se não me engano) foi a expedição para o Jalapão!
Daria para fazer de Samuca sim, sem problemas!
Só talvez (dependendo do ano do seu) alguma consideração em termos de conforto da viagem e quantidade de coisas e pessoas que daria para você transportar no seu valente!

Mas esteja certo de que sua viatura é um ótimo jipe!

..

Quanto a trilha, eu ACHO que dia 29 e 30 desse mês daria para combinar algo!

ALGUÉM TOPA?

Coloca o nome aí na lista que vamos pensando no dia e no local:
01 - Titanium e família :: Toyota Bandeirante
02 -

PS: só queria pedir para Não ser Taboquinha! kkkkkkkkkk...

Abraços

Rafapinho
11/03/2014, 00:54
No fds do dia 29 estarei pelas bandas de Pirenópolis.. Mas se for outro dia eu to dentro =] queria conhecer outras trilhas daqui =]

finlandia
11/03/2014, 09:59
bom dia pessoal,

Titanium, tava falando da trilha do carnaval acho que foi dia 28 na taboquinha que o pessoal marcou no jardim botanico, só vi depois que já tinha rolado.

O samurai é legal já veio com alguns itens para trilha como o guincho elétrico work 12.000, x-crawler, bloqueio diferencial, já está arqueado o interior tem aquela pintura emborrachada que pode entrar na água e mais outros acessórios.
Único problema dele é que não anda né 100km/h é o máximo hehehehehe

A respeito da trilha por mim pode ser qualquer uma por aqui perto desde que seja leve para média porque não tenho experiencia ainda e preciso testar o samurai para ver como se comporta.

02 - Finlandia:: Suzuki Samurai
03 - Rogério :: Mitsubishi Pajero

finlandia
11/03/2014, 10:09
eu tava vendo aqui parece que tem uma perto da ponte jk vai abaixo o link

Trilha da Pedreira e Vaca Atolada (http://www.jeepclubebrasilia.com.br/trilhas-de-brasilia/pedreira-e-vaca-atolada.html)

Gadelha
11/03/2014, 10:21
eu tava vendo aqui parece que tem uma perto da ponte jk vai abaixo o link

Trilha da Pedreira e Vaca Atolada (http://www.jeepclubebrasilia.com.br/trilhas-de-brasilia/pedreira-e-vaca-atolada.html)

Essa precisa ter certo conhecimento e preparo do veículo.
Eu acho que não tem graça. Aliás, nunca vi graça em botar o carro na água...

Melhor na Fercal, além de ter uma ótima vista.

T+

titanium
11/03/2014, 11:14
bom dia pessoal,

Titanium, tava falando da trilha do carnaval acho que foi dia 28 na taboquinha que o pessoal marcou no jardim botanico, só vi depois que já tinha rolado.

O samurai é legal já veio com alguns itens para trilha como o guincho elétrico work 12.000, x-crawler, bloqueio diferencial, já está arqueado o interior tem aquela pintura emborrachada que pode entrar na água e mais outros acessórios.
Único problema dele é que não anda né 100km/h é o máximo hehehehehe

A respeito da trilha por mim pode ser qualquer uma por aqui perto desde que seja leve para média porque não tenho experiencia ainda e preciso testar o samurai para ver como se comporta.

Maravilha Finlandia!!
O samuca está pronto pro "crime"! rsrs

Sugiro começar por uma trilha leve para ir ganhando confiança no carro, sentindo os limites da viatura e depois vai aumentando o nível...
Eu gosto de fazer passeios que tenham um destino bacana, com visual legal, mas que o caminho tenha uma ou outra dificuldade, para não ficar sem graça.. rsrsrs

..

RAFAPINHO, ainda não decidimos o dia e nem o destino.

..

GADELHA, dá um toque pra gente sobre essa trilha aí da fercal! Tem o track dela? Como ela é?

..

Abraço a todos!

04 - Henrique :: Tracker
05 - Renato Z. :: Toyota Bandeirante
06 -

finlandia
11/03/2014, 11:55
Por mim blz, só sugeri porque vi q era perto mais nao sabia como era, eu estou com vcs e meu amigo tbm porque nosso conhecimento em trilha é 0. kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas essa sugestão do Titanium é mais agradável

diegotmc
11/03/2014, 12:04
Acho que rola pra mim também, e consigo arrastar mais gente.
Voto na Fercal!

OMEGAred
11/03/2014, 12:06
Preciso de alinhar e balancear antes... Jalapão deu uma judiada :safari-rig:

titanium
11/03/2014, 14:23

Legal!
Também estou precisando dar uma conferida no alinhamento da minha Band... está vibrando muito e não sei se é roda ou cardã, ou os dois! kkkkk

Ah! Depois quero ver as fotos do jalapão, heim Omega!

Abraço

Gadelha
11/03/2014, 14:33

Veja buchas e batentes também. Jalapão é dose mas vale a pena. :-)

T+

TacowBSB
11/03/2014, 16:55
Fala galera, sou o Rogério, amigo do Finlandia.
Essa trilha da Fercal dá pra fazer com a Pajero Sport? Fico meio bolado porque ela não é um Jipe, é um SUV, e com distância entreeixos grande...

Gadelha, vc já fez uns serviços pro CINTEPOL, na PF?

Gadelha
11/03/2014, 18:08
Fala galera, sou o Rogério, amigo do Finlandia.
Essa trilha da Fercal dá pra fazer com a Pajero Sport? Fico meio bolado porque ela não é um Jipe, é um SUV, e com distância entreeixos grande...

Gadelha, vc já fez uns serviços pro CINTEPOL, na PF?

Sou eu mesmo! Você é um das antigas? :-)

Com a Pajero você consegue fazer grande parte da Taboquinha.

A Fercal é muito grande. Tem trilhas fáceis e outras meio violentas, como a do Lenhador. Devo ter algum track do GPS...

T+:-)

TacowBSB
11/03/2014, 18:25
Sou eu mesmo! Você é um das antigas? :-)

Com a Pajero você consegue fazer grande parte da Taboquinha.

A Fercal é muito grande. Tem trilhas fáceis e outras meio violentas, como a do Lenhador. Devo ter algum track do GPS...

Pois é Gadelha, sou eu mesmo. Da época do Ramon, Lucas... Imaginei que não existissem muitos Gadelhas que tem uma Cherokee preta... :)

Esse mês vou dar uma geral na Pajero, trocar as pastilhas, junta do carter e umas buchas e criar coragem pra ir na Taboquinha quando vcs forem pra lá de novo.

Gadelha
11/03/2014, 18:30
Pois é Gadelha, sou eu mesmo. Da época do Ramon, Lucas... Imaginei que não existissem muitos Gadelhas que tem uma Cherokee preta... :)

Esse mês vou dar uma geral na Pajero, trocar as pastilhas, junta do carter e umas buchas e criar coragem pra ir na Taboquinha quando vcs forem pra lá de novo.

Mas quem é o sinhô? :-) Me mande um email: microsoft at gadelha dot net. Abraço!

Biaaa
12/03/2014, 19:58
Bia, suzukeira da semana :)

ééé fui sorteada na página do face da Suzuki rsrs.... mto bom o passeio em Pirenópolis, tiramos mais fotos do carro que de qualquer coisa rs....
Esse fim de semana vou pegar uma estradinha de terra com ele de novo pra matar a saudade rs, dessa vez no Corumbá IV, quem não conhece precisa ir lá viu, ver um por do sol na lagoa, é mto bonito... vou tirar mais um milhão de fotos com certeza rs! :D

diegotmc
13/03/2014, 11:38
Bia, é lá pros lados de Alexania?

OMEGAred
13/03/2014, 12:02
Que esquema é esse? Tem alguma pousada perto?

Biaaa
13/03/2014, 16:23
Bia, é lá pros lados de Alexania?

Sim, indo pra Alexânia, poucos km antes... Depois que passar a Outlet, terá um posto chamado Medalhão I e no sentido contrário o Medalhão II, no sentido de quem vem de Alexânia pra Goiânia. Ali é a entrada pra uma estrada de terra que leva a várias chácaras, condomínios e áreas de acampamento, alguns tem até chalés.

Basta olhar no Google Maps, é a chamada Serra do Ouro, entrando no penúltimo retorno antes de chegar à Alexânia...

Eu só conheço a Estância Ecológica Ligeirinho, que é muito bacana, paga uma taxa não muito cara pra entrar. Conheço também o Recanto do Sabiá, mas é condomínio, só entra com permissão como convidado ou para conhecer, passar o dia na beira da lagoa, não pode acampar... tem outros lugares de acesso público, mas não conheço, quero ir esse fim de semana pra dar uma explorada! ;)

OMEGAred
13/03/2014, 16:33
Perto da Fazenda Hotel Raizama?

diegotmc
13/03/2014, 16:41
Legal! Já fiquei olhando essa área no google maps e tava curioso de andar por ali e explorar

RAFAEL VITARA
13/03/2014, 20:50
Pra que dia ficou a trilha? Também estou animando, só preciso saber a data.
aguardo.
abs
rafael
wrangler 98/99

Maravilha Finlandia!!
O samuca está pronto pro "crime"! rsrs

Sugiro começar por uma trilha leve para ir ganhando confiança no carro, sentindo os limites da viatura e depois vai aumentando o nível...
Eu gosto de fazer passeios que tenham um destino bacana, com visual legal, mas que o caminho tenha uma ou outra dificuldade, para não ficar sem graça.. rsrsrs

..

RAFAPINHO, ainda não decidimos o dia e nem o destino.

..

GADELHA, dá um toque pra gente sobre essa trilha aí da fercal! Tem o track dela? Como ela é?

..

Abraço a todos!

06 -

Biaaa
14/03/2014, 08:48
Perto da Fazenda Hotel Raizama?

Ah vou ficar devendo essa informação, não conheço essa Fazenda... vou ficar de olho na rota e procura-lo!

titanium
14/03/2014, 13:04
Pra que dia ficou a trilha? Também estou animando, só preciso saber a data.
aguardo.
abs
rafael
wrangler 98/99

Olá Rafael!

Rapaz, sugiro dia 29 de março ou 02 de abril!
Que dia você pode?

PESSOAL, Que dia fica melhor pra vocês????

segue a lista.........

06 - Rafael :: Wrangler
07 -

titanium
14/03/2014, 13:07
Sugestão do pessoal é que o passeio seja na Fercal. Mas precisaria ter um track ou alguém que consiga puxar...

Quem se habilita?

O track seria esse?
Wikiloc - fercal trilha - Torto, Distrito Federal (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4095386)

Vai dar em alguma cachoeira ou rio?

Gadelha
14/03/2014, 14:23
Sugestão do pessoal é que o passeio seja na Fercal. Mas precisaria ter um track ou alguém que consiga puxar...

Quem se habilita?

O track seria esse?

Vai dar em alguma cachoeira ou rio?

Essa parte indo pela DF205 não tem graça, é uma estrada de terra que passa por trás do vale que existe entre o Lago Oeste e a Fercal (caminho para Sobradinho II).
Eu não encontrei meus tracks ainda, a não ser um do Lenhador mas é uma trilha muito pesada, não recomendo.

T+

titanium
14/03/2014, 16:13
Gadelha,

Nesse sentido fizemos um passeio por cima dos montes, rumo Rio Maranhão.
Foi um bate-volta muito bacana!
Fizemos um churrasco na beira do rio!

Não conheço a do Lenhador não.....
Mas na 205 tem uma cachoeira à esquerda, descendo da encosta do lago oeste. Mas não conheço e não sei dizer se vale a pena...

RAFAEL VITARA
14/03/2014, 20:19
Prefiro dia 29 de março. Mas vai para votação.
abs
Rafael

Olá Rafael!

Rapaz, sugiro dia 29 de março ou 02 de abril!
Que dia você pode?

PESSOAL, Que dia fica melhor pra vocês????

segue a lista.........

07 -

motorheadbsb
15/03/2014, 10:50
Vixe, eu quero ir, mas no dia 29/03 não dá para mim.
Então meu voto vai para o dia 30/03 ou 05/04.

segue a lista.........

07 -Motorhead :: Cherokinha (Não posso 29/03)

titanium
15/03/2014, 23:12
Acho que rola dia 30/03 tranquilo..

Rafael Vitara e demais amigos interessados, TOPAM???

Abraços

RAFAEL VITARA
16/03/2014, 21:54
Por mim tudo bem. Para onde vai ser mesmo?
dia 30/03
abs

Acho que rola dia 30/03 tranquilo..

Rafael Vitara e demais amigos interessados, TOPAM???

Abraços

Gadelha
16/03/2014, 22:46
Gadelha,Nesse sentido fizemos um passeio por cima dos montes, rumo Rio Maranhão.Foi um bate-volta muito bacana!Fizemos um churrasco na beira do rio! Não conheço a do Lenhador não.....Mas na 205 tem uma cachoeira à esquerda, descendo da encosta do lago oeste. Mas não conheço e não sei dizer se vale a pena...

Lá tem muita coisa pra fazer. Acho que fui nesse remanso do rio...
Sempre saio lá pela estrada que vai pra Pe Bernardo.
Muito lugar bom hoje é fechado. São terras particulares, muitos jipeiros fizeram arruaça por lá. Ali no começo, logo acima da Fercal (cimento), é a trilha do Dromedário. Bem simples.Lá pra cima tem a Durepoxi (hoje fechada). Um monte...
Mas para ir em grupo precisa ser um lugar conhecido, senão ficamos rodando com fome. :-)

Ah sim, pode botar meu nome na lista, faz favor. :-)

T+

titanium
17/03/2014, 19:28
Gadelha e demais amigos..

Um grupo (que não participa daqui do 4x4brasil) sugeriu a "Trilha da Via Engenharia".

Pelas fotos e pela descrição da trilha, eu achei interessante...

Dizem que carro original faz ela tranquilamente nesta época do ano e que o churrasco poderia ocorrer à beira do rio...

Todos de acordo???

Simbora!

07 - Motorhead :: Cherokinha (Não posso 29/03)
08 - Gadelha :: Cherokee
09 - Marcelo::Toyota Band
10 - Patrice :: Toyta Band
11 - Euclides :: Toyota Band

titanium
17/03/2014, 19:40
Ponto de encontro pode ser nesse posto Texaco, às 09h:
https://www.google.com.br/maps/dir/Bras%C3%ADlia+-+DF/-15.7849376,-48.1213629/@-15.8067285,-48.0705718,27219m/data=!3m2!1e3!4b1!4m8!4m7!1m5!1m1!1s0x935a3d18df9a e275:0x738470e469754a24!2m2!1d-47.8825479!2d-15.7941454!1m0

Saída seria às 09:20 Sem Atrasos!! rss

Rafapinho
19/03/2014, 01:49
Poxa esse passeio aí vai ser massa! Vou ficar só na inveja :drool:

r0d
19/03/2014, 08:50
Tracklog: https://drive.google.com/file/d/0BxUgAaQ7THoCV2hwekl3bFJEVWM/edit?usp=sharing

rmalato
19/03/2014, 15:02
Olá, voltei a morar em Bsb esta semana...

Fiz Belém->São Luis->Palmas->Brasília.

Estou procurando referências de mecânico em Brasília pra checar a embreagem, alguma dica???

Será que meu Jimny original encara esse trajeto de vcs???

Abraços!

titanium
19/03/2014, 16:14
Rmalato,

O pessoal costuma levar no Makoto, que fica no setor de oficinas do Guará.

Tem tracker original e 2 Jimnys indo também!
Dá para ir sim!
Teoricamente só complica se chover muito nos dias anteriores e no dia do evento...

Mas a vantagem de ir em comboio é que um ajuda o outro!

FernandoDf
19/03/2014, 16:41
Tô pensando seriamente em ir,só que tenho que trocar a homocinética da vtr e botar a bruta na natureza.

Ângelo Chiarini
19/03/2014, 18:38
Olá pessoal, tenho uma TR4 original, nunca fiz trilha. Posso ir ou vou atrapalhar?????:shock:

OMEGAred
19/03/2014, 19:35
Com compromisso dia 29, não sei se acordo cedo pro dia 30, vamos vendo :safari-rig:

titanium
19/03/2014, 23:37
FernandoDF, tenta arrumar a viatura! Dá tempo! rsrs
Também tenho que ajustar cardan e freios...

Ângelo tem umas 3 viaturas originais indo também!
A ideia é todo mundo se ajuda! E se encontrarmos um obstáculo muito difícil de ultrapassar com as viaturas originais, procuramos uma solução OU voltamos...

MAS FIQUE TRANQUILO que, apesar de nunca ter feito essa trilha, tenho notícias que não é bicho de 7 cabeças não.
No final é que tem uma subida mais forte, mas se não chover fica fácil!
Se chover, dá uma emoção! Mas nada d+

OMEGA, faz um esforço aí rapaz! Assim você acompanha seus parceiros de Jimny! rsrsrs

PS: vou parar de fazer lista de chamada.... já tem uns 10 carros confirmados.

Simboraa!!!

Henrique de Aguiar
19/03/2014, 23:51
Contando os dias pessoal! E aí FernandoDF e Ângelo, podemos contar com a presença de vcs? Eu sou novato na boleia e estou com a tracker hiper original... mais baixa que ela só se for de ferrari rsss
Abraço a todos,

FernandoDf
20/03/2014, 10:08
Poxa pessoal não poderei ir dia 30 por que vou fazer o concurso da caixa,mas com certeza na próxima eu vou.

motorheadbsb
20/03/2014, 10:35
Olá pessoal, tenho uma TR4 original, nunca fiz trilha. Posso ir ou vou atrapalhar?????:shock:

Eu também sou iniciante neste mundo off road e minha Cherokee é toda original. Eu estou surpreso com estes jipinhos, mesmo os originais eles passam com facilidade por muita coisa pesada. Até agora só tive dificuldade em lugar com muita lama porque meus pneus são para asfalto.

motorheadbsb
20/03/2014, 10:45
FernandoDF, tenta arrumar a viatura! Dá tempo! rsrs
Também tenho que ajustar cardan e freios...

Ângelo tem umas 3 viaturas originais indo também!
A ideia é todo mundo se ajuda! E se encontrarmos um obstáculo muito difícil de ultrapassar com as viaturas originais, procuramos uma solução OU voltamos...

MAS FIQUE TRANQUILO que, apesar de nunca ter feito essa trilha, tenho notícias que não é bicho de 7 cabeças não.
No final é que tem uma subida mais forte, mas se não chover fica fácil!
Se chover, dá uma emoção! Mas nada d+

OMEGA, faz um esforço aí rapaz! Assim você acompanha seus parceiros de Jimny! rsrsrs

PS: vou parar de fazer lista de chamada.... já tem uns 10 carros confirmados.

Simboraa!!!

Um amigo vai em uma Tracker tb.
Essa trilha pelo visto vai bombar de tanta gente! :dance:

OMEGAred
20/03/2014, 11:06
manda essa lista atualizada aí.

Alguém que já tenha feito essa trilha está nela?

TacowBSB
20/03/2014, 11:33
Eu (Rogerio) vou com minha Pajero Sport original... ou seja, nem Jipe é. Qualquer coisa largo ela no caminho, vou de carona o restante do caminho e pego ela na volta. Hehehehehehe.
Mas pra ir com ela tenho que arrumar algumas coisas também (trocar pastilhas, junta do carter e junta da homocinética)

Alguém recomenda um mecânico bom em Mitsubishi?

Abraços.

TacowBSB
20/03/2014, 11:34
Ah, a lista tinha parado assim:

03 - Rogério (TacowBSB):: Mitsubishi Pajero

Quem mais for, é só ir copiando e completando.

FernandoDf
20/03/2014, 12:17
Eu (Rogerio) vou com minha Pajero Sport original... ou seja, nem Jipe é. Qualquer coisa largo ela no caminho, vou de carona o restante do caminho e pego ela na volta. Hehehehehehe.
Mas pra ir com ela tenho que arrumar algumas coisas também (trocar pastilhas, junta do carter e junta da homocinética)

Alguém recomenda um mecânico bom em Mitsubishi?

Abraços.
Sempre levo na Mit San do Mazinho que fica SOF Sul,lá só têm um problema que é poucos mecânicos então ter paciência pois vale a pena porque os caras são bons e já faço manutenção lá têm uns 4-5 anos.
Essa trilha vai ser demais vou rezar para adiarem o concurso :D,minha l200 também é toda original então a maioria está no mesmo patamar ou seja vai ser emocionante.:rally:

andre_monteiro
20/03/2014, 13:01

12 - Andre:: Tracker

Essa trilha não é para quebrar carro nao né? A tracker é a guerreira do dia a dia!
Da para ir com a familia tambem?

OMEGAred
20/03/2014, 13:19
quem lava jipe?

O posto da 208n não fez um bom trabalho quando a sujeira foi pesada

https://lh5.googleusercontent.com/-atNq__rIkWI/UyY2M3KoIZI/AAAAAAAAB7s/dVBrQlfB6rI/w1276-h718-no/Jalapao14-164.jpg

TacowBSB
20/03/2014, 14:10
Essa trilha não é para quebrar carro nao né? A tracker é a guerreira do dia a dia!
Da para ir com a familia tambem?

Pelo que eu vi nos comentários da galera, é uma trilha muito tranquila e fica melhor se chover... hehehehe.
Minha Pajero tb é a guerreira do dia a dia, e parece que o Titanium vai com a família.

Sempre levo na Mit San do Mazinho que fica SOF Sul,lá só têm um problema que é poucos mecânicos então ter paciência pois vale a pena porque os caras são bons e já faço manutenção lá têm uns 4-5 anos.
Essa trilha vai ser demais vou rezar para adiarem o concurso :D,minha l200 também é toda original então a maioria está no mesmo patamar ou seja vai ser emocionante.:rally:

Valeu Fernando. Vou passar lá pra fazer um orçamento.

titanium
20/03/2014, 14:46
Galera, É PRA LEVAR A FAMILIA!!!!!!!!!!!!!

É Pré-Requisito pra ir pra trilha!!!!!!

Leva alguém, nem que seja o cachorro ou a sogra!
kkkkkkkkkkkkk

Simboraaa!

Ricardoasilva2
20/03/2014, 15:29
Legal o pessoal do DF marcando trilhas de novo.. Dia 30 vou levar minha esposa pra fazer o concurso da caixa, mas nas próximas quero reestrear minha tr4 pirata... nem que seja pra puxar uns corsas sendans vermelho.. hehehe

Boa trilha pra vocês...

titanium
20/03/2014, 16:21
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aeee Ricardo!!!

Conheço BEMMM esse classic offroad que você puxouu!!
kkkkkkkkkkkk

Era meu!!!!

É isso ae meu garoto, valeu pela força naquele dia!
Mas devo defender o valente classic offroad (com 500km rodados à época): ele foi bem nas travessias do rio e dos 2 riachos!!
:torcendo:

Abraços

Ângelo Chiarini
20/03/2014, 17:37

12 - Andre:: Tracker
13 - Ângelo/Cristina :: TR4 Amarela

Ricardoasilva2
21/03/2014, 09:12
Mas devo defender o valente classic offroad (com 500km rodados à época): ele foi bem nas travessias do rio e dos 2 riachos!!

Não era o corsa que era valente, o piloto que era corajoso.. kkkkk

titanium
21/03/2014, 10:49
Pois é Ricardo, o "piloto" é doido até hoje! :baseado:

A diferença é o tamanho do brinquedo, que hoje é maior! kkkkkkkkkk
Toy Cab. Dupla!

É isso ae, veja aí se aparece no encontro semanal que estamos marcando para o dia 27 na ponte JK (claro, se for de fácil acesso pra ti)

a intenção é facilitar a vida de quem mora na região! e que fica complicado de ir ao Terraço Shopping.

Abraços

Ricardoasilva2
21/03/2014, 10:55
É isso ae, veja aí se aparece no encontro semanal que estamos marcando para o dia 27 na ponte JK (claro, se for de fácil acesso pra ti)

Pra mim é difícil de qualquer forma.. moro em Formosa GO

finlandia
22/03/2014, 15:30
Dia 27 vai rolar encontro na ponte JK mesmo??? A gente podia se encontrar por lá mesmo para acertar os detalhes do dia 30. To dentro do que vcs marcarem aew, vamos sujar o bichaooooooooooo!!!!

titanium
22/03/2014, 16:37
Finlandia,

No tópico de "Brasília" da sessão Passeios estamos combinando encontros semanais do pessoal das "bandas de cá" de brasília...
então o primeiro encontro ocorrerá dia 27, próxima quinta, e podemos ajustar os detalhes Tanto para a trilha do dia 30 quanto para os próximos encontros que provavelmente ocorrerão também na mesma área da ponte JK!

Vamos que vamos!

Abraços

OMEGAred
24/03/2014, 14:49
Aponte o link aqui como referência... não sabia desse 3º tópico do DF

TacowBSB
24/03/2014, 15:03
Aponte o link aqui como referência... não sabia desse 3º tópico do DF

http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/130005-passeios-df-e-regioes-proxima-no-centro-oeste-8.html#post2108860 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/130005-passeios-df-e-regioes-proxima-no-centro-oeste-8.html#post2108860)

motorheadbsb
25/03/2014, 09:06
Titanium, o churrasco na trilha do dia 30 está de pé? Como será a organização, cada um leva alguma coisa, ou o pessoal faz a contribuição para alguém comprar tudo? Eu devo viajar amanhã e infelizmente não poderei ir ao encontro de quinta-feira para acertar os detalhes.

titanium
25/03/2014, 15:41
Pessoal,

Precisamos combinar o que tem que ser levado..

TITANIUM levará:
- Churrasqueira média;
- Carvão pequeno
- 4 cadeiras
- tenda
- 1 kg de carne

É interessante cada um levar um pedaço de carne, sem exageros! Mas que seja suficiente pelo menos para sua família comer.
Ou seja, + ou - 500 gramas de carne por pessoa. Como somos eu, minha esposa e minha filha mais nova levarei 1.5 kg de carne.
Não é regra, mas é uma dica interessante para não sobrar e nem faltar carne pra todo mundo!
PS: NÃO SIGNIFICA QUE A CARNE QUE EU LEVAREI SÓ EU VOU COMER!!! É PARA TODO MUNDO!!!

É bom levar mesa e cadeira (quem tiver, claro).

É FUNDAMENTAL levar mais 1 ou 2 churrasqueiras!

Quanto as BEBIDAS, é bom cada um levar um cooler com o que vai beber!

Encontro do dia 27 e trilha do Dia 30 confirmadíssimos!!!
Vamo que vamo!

finlandia
25/03/2014, 22:48
Vamos resolver na quinta tudo mesmo. Eu e o Rogério estaremos lá por volta das 20:00 no estacionamento onde ficam os dogs o poise e etc...

finlandia
25/03/2014, 22:49
E o q a gente definir lá posta aqui definitivo como ficou a organização.

OMEGAred
26/03/2014, 12:52
Chego lá pras 20:40 nos dogs.

Em caso de chuva poderia combinar de mudar pro Enchendo Linguiça, um bar um pouco mais em conta na região.

finlandia
26/03/2014, 21:40
aonde fica??

OMEGAred
27/03/2014, 15:52
Fica nesse ponto: https://goo.gl/maps/ST51P

passando a área do dog é só seguir a rua da comercial que encontra o bar

finlandia
27/03/2014, 16:56
trankilo estaremos lá entre 20:00 e 20:30

titanium
27/03/2014, 18:41
Pessoal, ja estou no DOG

Gadelha
28/03/2014, 14:38
E aí, como ficou combinado? :-)
Saída no posto Texaco da Estrutural mesmo?

titanium
28/03/2014, 15:06
Gadelha e demais amigos,

Trilha Via Engenharia
Quando: neste domingo, dia 30.
Ponto de encontro: do posto Campeão (acho que é o Texaco que o Gadelha falou). Do lado direito de quem vai para a ceilândia, pela Estrutural.. mas depois do setor de oficinas de Taguatinga.
Horário de encontro: 09h.
Horário de saída: 09:30 .SEM FALTA.
Detalhes: trilha leve com churrasco na beira de um riacho.
O que levar p/ comer: pedaço de carne, queijo, pão de alho, etc. (suficiente para a familia comer - chegando lá, misturamos tudo na churrasqueira).
O que levar p/ beber: bom cada um levar um cooler com o que gosta de beber (suco, refri.... é individual)

O que mais é bom levar:
- repelente
- cadeiras e/ou banquinhos
- tenda ou lona + cordas.
- e MUITA DISPOSIÇÃO!

Simbora!!

OMEGAred
28/03/2014, 16:00
Local do Posto Campeão - Ipiranga (Tudo que era Texaco virou Ipiranga): https://goo.gl/maps/8vAk9

finlandia
28/03/2014, 20:30
tá de bouuuuuas!!!!! Que venha o Domingão!!!!

O tacowbsb vai até dormir aqui em casa pra adiantar serviço hehehehehehe estamos levando uma churrasqueira!

Henrique de Aguiar
29/03/2014, 01:23
opa, combinadissimo.
Omegared, segue meu email: henriqueaguiarsp@gmail.com
Quando for acertar um pedido no GAMA me avisa.
Abc,

andre_monteiro
29/03/2014, 16:32
Galera pergunta de ultima hora, minha mulher quer ir mas ela ta gravida de 3 meses, ela mandou perguntar se da para uma gravida ir se o carro pula demais, se é facil sair de la em uma emergencia... etc...
To tentando tranquilizar ela

andre_monteiro
29/03/2014, 17:12
https://www.youtube.com/watch?v=z3AdhP7LfSEEssa a trilha?

RAFAEL VITARA
30/03/2014, 06:38
Boa trilha pra vcs, nao vai dar para ir, na próxima com certeza irei.
Mandem fotos.
abraços
Rafael

Gadelha e demais amigos,

Trilha Via Engenharia
Quando: neste domingo, dia 30.
Ponto de encontro: do posto Campeão (acho que é o Texaco que o Gadelha falou). Do lado direito de quem vai para a ceilândia, pela Estrutural.. mas depois do setor de oficinas de Taguatinga.
Horário de encontro: 09h.
Horário de saída: 09:30 .SEM FALTA.
Detalhes: trilha leve com churrasco na beira de um riacho.
O que levar p/ comer: pedaço de carne, queijo, pão de alho, etc. (suficiente para a familia comer - chegando lá, misturamos tudo na churrasqueira).
O que levar p/ beber: bom cada um levar um cooler com o que gosta de beber (suco, refri.... é individual)

O que mais é bom levar:
- repelente
- cadeiras e/ou banquinhos
- tenda ou lona + cordas.
- e MUITA DISPOSIÇÃO!

Simbora!!

titanium
30/03/2014, 21:59
A trilha foi muito boa!!!!

Pessoal 100%!!!

Algumas surpresas no caminho, mas tudo correu bem!

FernandoDf
30/03/2014, 22:50
Que inveja,mas cadê as fotos e videos :-D

finlandia
31/03/2014, 09:03
A trilha foi ótima, precisamos marcar outras com certeza o pessoal 100% e eu também to esperando as fotos heheheheheh podia criar um ftp pra gente jogar tudo lá dentro e o pessoal ia puxxando.

FernandoDf
31/03/2014, 12:49
457161e videos:)

Ângelo Chiarini
31/03/2014, 14:39
457181457182457183457184457185457185457186457187

Ângelo Chiarini
31/03/2014, 14:51
457188457189457190457191457192457193457194457195

OMEGAred
31/03/2014, 15:53
Trilha muito boa, chuva forte na hora certa. Curso intensivo de ancoragem, reboque, lenhador e verdadeira utilidade de um "quebra mato" em uma Ranger :)

r0d
31/03/2014, 20:32
No grupo "Trilheiros - DF" do facebook tem um monte de fotos.

finlandia
01/04/2014, 11:05
boa omegared kkkkkkkkkkkkkkk a ranger deu um show!!!!!!

Ângelo Chiarini
02/04/2014, 12:51
PRECISAMOS URGENTE VOLTAR LÁ PARA RETIRAR AQUELA ARVORE.
kkkkkkkkkk.

OMEGAred
02/04/2014, 13:33
A Ranger salvou o braço da galera :-P

pegasus
02/04/2014, 18:57
457543457544457545457546
Algumas fotos da trilha e as panorâmicas.
Valeu galera pela enorrrrrrrrrrrme ajuda que me deram. Na verdade foi um teste de solidariedade:brinde:eheheheheh. Todos foram aprovados:campeao:.

titanium
02/04/2014, 22:03
Opa! É isso aí Pegasus!!!
Não se preocupe, pois solidariedade é sobrenome de muitos jipeiros!

Também fico feliz ao ver uma turma empenhada e companheira assim!

O próximo passeio é Por SUA CONTA!
Simbora explorar esse cerradão bonito!!

Abraços a todos!

titanium
02/04/2014, 22:05
Pegasus, Perguntinha que não quer calar: levou sua viatura para conferir a tração dianteira?

O Saulo, que fica na QD 34, conjunto E do Paranoá trabalha bem com isso.
Telefone dele é: 9641-7609.

Abraços

pegasus
03/04/2014, 08:48
Pegasus, Perguntinha que não quer calar: levou sua viatura para conferir a tração dianteira?

O Saulo, que fica na QD 34, conjunto E do Paranoá trabalha bem com isso.
Telefone dele é: 9641-7609.

Abraços
Oi Titanium. Levei na segunda mesmo. Até o momento: Uma RL não entrava. Feito limpeza e está OK. A outra está com com o automático quebrado (elas funcionam como as dos jeeps antigos). Para esta procuramos reparo ontem, não sei se o mecânico encontrou. Caso não encontre vou comprar um par novo. Mas encontrei outro problema quando estava fuçando na viatura enquanto ela estava levantada. O semieixo direito não está girando quando gira o cardã. Vamos ter que desmontar a transmissão pois o problema está dentro dela.
Eh froidsssssssssssss

titanium
03/04/2014, 09:32
Eita Pegasus, quanta surpresa... pelo menos isso aconteceu numa situação que tinham várias pessoas para ajudar!
Seria ruim descobrir que a tração não estava funcionando durante um passeio mais difícil sozinho, não é!?

Bom, precisando de algo me avise!

Segue aí telefone de 2 fornecedoras de peças em Ponta Porã, que são CONFIÁVEIS (já comprei lá várias vezes!!!!).
Vendem peças ORIGINAIS num preço muito bacana, só não são bons em parcelar.. tem que ser à vista (depósito).

América Auto-peças :: (67) 3431.3641
Ferraço Auto-peças :: (67) 3437.3700

Abraços!

Rafapinho
03/04/2014, 09:47
Poxa muito bacana a trilha! No próximo passeio eu irei! (Ou não, depende da data hehe) =]

finlandia
03/04/2014, 10:47
Verdade Ângelo, precisamos remover aquela árvore do caminho. hehehehehehehehehehehe

Se rolar 01 passeio desse por mês fica legal demais, dá pra todo mundo se conhecer e formar novas amizades.
No rio não deu pra trocar muita idéia por causa da chuva que achei massa (pelo menos na hora que fiquei atravessado no barranco) hehehehehehehehehehehe

finlandia
03/04/2014, 10:55
outra coisa, dia 26 e 27 de abril vai rolar o lagartixa trophy se alguém aqui do fórum for vamos combinar de ir junto, vou acampar lá de sab pra dom.

r0d
03/04/2014, 15:28
Pessoal,

A trilha foi realmente muito boa. Agradeço a todos.

Nós precisamos voltar lá e terminar ela, pois só fizemos a metade!

E não podemos demorar muito, porque se chegar a época da seca, ela fica sem graça.

Quanto a árvore caída, acho que nem precisamos tirar ela. A saída que a ranger fez ficou muito mais divertida. hehehehe

Segue o tracklog do percusso que fizemos:

http://goo.gl/V9pkXI

sptracker
03/04/2014, 15:48
Pessoal,

A trilha foi realmente muito boa. Agradeço a todos.

Nós precisamos voltar lá e terminar ela, pois só fizemos a metade!

E não podemos demorar muito, porque se chegar a época da seca, ela fica sem graça.

Quanto a árvore caída, acho que nem precisamos tirar ela. A saída que a ranger fez ficou muito mais divertida. hehehehe

Segue o tracklog do percusso que fizemos:

http://goo.gl/V9pkXI

Cara, uso o Wikiloc, pelo nick vi que vc tem conta lá pois procurei trilhas em Brasília. Como é a trilha do riachinho? Vale a pena tirar uma hora do sábado ou domingo para brincar por lá?

finlandia
03/04/2014, 17:23
é verdade, fizemos só a metade da trilha heehehehehehe pro outro lado continuava.

r0d
03/04/2014, 18:02
Cara, uso o Wikiloc, pelo nick vi que vc tem conta lá pois procurei trilhas em Brasília. Como é a trilha do riachinho? Vale a pena tirar uma hora do sábado ou domingo para brincar por lá?

Como eu disse no wikiloc, no riachinho tem tudo: valas, erosões, subidas fortes, descidas fortes, etc. Na época de chuvas tem uma parte com muita lama. Recomendo que a viatura seja um pouco alta ou tenha um entre eixo curto para não ficar pegando embaixo. Porém já vi vários tipos de 4x4 andando por lá. Dá para fazer essa trilha de varias maneiras, de leve a pesada, de curta a longa. Podemos marcar um final de semana para dar uma volta por lá.

Rafapinho
04/04/2014, 00:58
Gostei da idéia de ir pro Lagartixa juntos! Eu to indo e levando a família toda.

diegotmc
04/04/2014, 10:43
Próxima trilha to aí tambem!

pegasus
04/04/2014, 14:25
Eita Pegasus, quanta surpresa... pelo menos isso aconteceu numa situação que tinham várias pessoas para ajudar!
Seria ruim descobrir que a tração não estava funcionando durante um passeio mais difícil sozinho, não é!?

Bom, precisando de algo me avise!

Segue aí telefone de 2 fornecedoras de peças em Ponta Porã, que são CONFIÁVEIS (já comprei lá várias vezes!!!!).
Vendem peças ORIGINAIS num preço muito bacana, só não são bons em parcelar.. tem que ser à vista (depósito).

América Auto-peças :: (67) 3431.3641
Ferraço Auto-peças :: (67) 3437.3700

Abraços!
Valeu cara, mas já até comprei o jogo de RL. Comprei uma AVM manual alta performance. Comprei em www.trilha4x4parts.com.br (http://www.trilha4x4parts.com.br). O dono é engenheiro na AVM e representante da mesma. É um pouco mais caro que no Mercado Livre, mas pode pagar em até 6x sem juros e dá 3 anos de garantia.
Agora é aguardar chegar, montar e testar a maluca. Próxima estou indo para Terra Ronca e ela precisa estar inteira.

titanium
04/04/2014, 14:36
Maravilha!!
Roda livre manual é bem melhor que automática, na minha opinião.

Digo isto por que a manual você liga apenas quando quer... Dá menos problema, é mais fácil de reparar E funciona bem em descidas.

Digo que funciona bem em descidas por que (SEGUNDO DIZEM) as rodas livres automáticas em descidas fortes DESACOPLAM o conjunto dianteiro, ou seja, a tração fica só na traseira... e desta forma o freio motor só funciona segurando o eixo traseiro...

Pode parecer bobagem, mas descer reduzido, traçado e engrenado no câmbio ajuda MUITO a segurar o carro e a poupar os freios.

Mas é isso ae.. precisando de algo, só falar!

pegasus
04/04/2014, 17:08
Pessoal, onde posso encontrar pneus offroad com preços decentes aqui em Bsb? Pode ser recauchutado tambem, se for de boa procedência.

r0d
05/04/2014, 10:26
Quando estava procurando pneu mud 31, o melhor preço que achei foi na Pneu Mania no SIA.

Porém se você não estiver com pressa, procure por um jogo de pneus usados e em bom estado. Sempre tem alguém anunciando.

pegasus
05/04/2014, 12:07
Quando estava procurando pneu mud 31, o melhor preço que achei foi na Pneu Mania no SIA.

Porém se você não estiver com pressa, procure por um jogo de pneus usados e em bom estado. Sempre tem alguém anunciando.

Obrigado Rodrigo. Vou passar por lá e ver quanto esta o jogo. E esperar um pouco tambem, pode ser que apareça alguem com um jogo com pouco uso.

finlandia
07/04/2014, 10:24
galera bom dia, gostaria de saber se vcs conhecem alguem que mexe com guincho elétrico to com um work 12.000 mais na está funcionando só fica fazendo tec tec tec qndo aciono o controle.

pegasus
09/04/2014, 16:17
galera bom dia, gostaria de saber se vcs conhecem alguem que mexe com guincho elétrico to com um work 12.000 mais na está funcionando só fica fazendo tec tec tec qndo aciono o controle.
Eu não conheço, mas se quiser tentar com o meu torneiro mecânico!!!!!Ele pode abrir e ver se alguma engrenagem quebrou. Normalmente eu deixo pra ele todos os pepinos diversos que encontro aqui na fábrica e ele sempre arruma uma solução.
Se quiser tentar podemos ir lá e conversar com ele.

finlandia
14/04/2014, 22:30
eae pessoal vamos marcar outro passeio? pode ser lá pro dia 10 mais ou menos pq por agora tem o lagartixa trophy...

Rafapinho
15/04/2014, 10:53
Eu topo!! e dessa vez eu vou!! =)

Esse fds to indo pra Terra Ronca!! Mas se for algo pro mês que vêm fica perfeito!!

pegasus
15/04/2014, 14:03
Eu topo!! e dessa vez eu vou!! =)

Esse fds to indo pra Terra Ronca!! Mas se for algo pro mês que vêm fica perfeito!!
Estive na Terra Ronca no fds passado.
Se precisar de alguma dica.........

Ângelo Chiarini
15/04/2014, 15:44
Tô dentro, principalmente se tiver árvore para cortar... kkkkkkkkkk

titanium
15/04/2014, 17:29
Tem a trilha do Rio Maranhão!

Caminho muito mais light que a da que fizemos...
duro é que Não tem nenhuma árvore para cortar no caminho! rsrsrs

O problema dessa "trilha" é que a estrada tem um pó seco e fino que mais parece Talco!
Fica super perigoso trafegar por lá em comboio! A menos que seja dia de chuva...

Ângelo Chiarini
15/04/2014, 18:25
Pra mim não tem nenhum problema em refazer a trilha da VIA ENGENHARIA, vamos aproveitar que ainda está chovendo e o amarelinho já está acostumado com ela.kkkkkkk E tem até uma churrascaria no meio da trilha kkkkkkkk

Rafapinho
16/04/2014, 11:52
Estive na Terra Ronca no fds passado.
Se precisar de alguma dica.........

Opa!! Quero sim!! Me passa seu email que vou te encher de perguntas! Kkk

OMEGAred
16/04/2014, 14:07
Essa do Rio Maranhão já foi feita com chuva? Deve ser um sabão naquelas pirambeiras.

https://lh5.googleusercontent.com/-mYadQTJxZk4/U064vb1GOBI/AAAAAAAATq0/jpc0J_rXrlU/w1044-h746-no/DSCN0934.JPG

pegasus
17/04/2014, 17:46
http://www.youtube.com/watch?v=ymZzvuyW_v4#aid=P96y6I-5frw
Esta foi demais:brinde:

pegasus
17/04/2014, 17:47
Opa!! Quero sim!! Me passa seu email que vou te encher de perguntas! Kkk
plinio@buzato.com.br

r0d
18/04/2014, 21:14
Pessoal, está em cima da hora, mas amanha 19/04 (sábado) tem trilha no riachinho. Saindo 9h do posto disbrave da epnb na frente do nucleo bandeirante.

Ricardoasilva2
23/04/2014, 08:59
Jájá vem o anúncio... Vendo troller vermelho, nunca fez trilha... kkkkk

Rafapinho
24/04/2014, 23:45
plinio@buzato.com.br

Rapaz, só fui ver sua resposta depois que voltei de lá! hehe Mesmo assim valeuzão por se dispor!!!

Pessoal,

Vcs vão no Largatixa? Alguém tinha dado uma idéia de irmos em comboio.... E a próxima trilha?? Quando vai ser?! Bora agitar aí! :)

Ângelo Chiarini
25/04/2014, 12:02
está saindo um comboio de taguatinga.

Amanhã (https://www.facebook.com/events/calendar/2014/April/26)
às 08:40

Amanhã · 24 °C / 17 °C Possibilidade de tempestade (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.wunderground.com%2Fcgi-bin%2Ffindweather%2FgetForecast%3Futm_source%3Dfb1 %26utm_medium%3Dfb2%26utm_campaign%3Dapi%26cm_ven% 3DFacebook%26cm_cat%3DEvents%26cm_ite%3DForecast%2 6query%3D-15.870495160014027%252C-48.01856948156238&h=zAQFt2Aum&s=1)

Exibir mapa

Point Lote 03 Setor G Sul Csg 16 - Taguatinga Sul Brasília - DF, 72035-516

Rafapinho
25/04/2014, 23:27
vi la no grupo do facebook..

Só fiquei sem entender esse lance de pulseira!! Não vi nada escrito em lugar nenhum! Tá sabendo de alguma coisa?

finlandia
29/04/2014, 18:05
quinta feira tem a trilha do trabalhador quem esta organizando eh o jeep clube de taguatinga

Ângelo Chiarini
29/04/2014, 20:02
to dentro...

tellclone
06/05/2014, 01:43
pessoal, adquiri um TR4 e to enjoado de gastar minha gasosa soh no asfalto. Minha primeira pergunta é: Com esse veículo consigo fazer essas trilhas que vocês fazem? E eu sem nenhuma experiência, consigo ir com vocês nessas trilhas? obrigado.

titanium
06/05/2014, 10:42
Amigo TellClone,

Seja bem-vindo ao fórum e ao mundo offroad!
:D

A melhor forma de começar a praticar o "fora de estrada" é na prática!
Certamente será bem recebido e orientado pelos amigos jipeiros da capital!

O povo é muito parceiro e dá toda a orientação para que você ultrapasse os obstáculos com diversão e sem danificar a viatura!

Falando um pouco mais de trilhas... geralmente classificamos as trilhas conforme o grau de dificuldade e, consequentemente, o nível de preparação que a viatura tem que ter para superar os obstáculos com tranquilidade.

BASICAMENTE falando, Dividimos em:
- Passeios e Trilhas Fáceis;
- Trilhas médias; e
- Trilhas pesadas.

As viaturas originais (com pneus HT (uso urbano) e em altura original) conseguem fazer tranquilamente Passeios e Trilhas leves!! Sem forçar o veículo!

Viaturas com pneus AT ou MUD maiores que os originais (no caso das TR4s e Trackers) já conseguem fazer Trilhas Médias... tem algum esforço aí e precisa de maior cautela para não danificar os carros, mas geralmente só com mudança dos kichutes já se consegue fazer MUITA COISA!!

Mas para trilhas mais pesadas, o veículo precisa de alguma preparação... Pneus mais altos e Lameiros (MUD), Altura elevada, bloqueios e/ou guinchos........... a lista é grande e tende ao infinito! rsrsrs
Vai depender MUITO de qual Encrenca você vai querer se meter!

Outra opção também é preparar as viaturas para expedições... mas aí é outra estória...

Dica: fique de olho nesse tópico aqui que vc escreveu, mas acompanhe também o outro tópico que temos na sessão PASSEIOS.

Quinta-feira agora teremos um encontro na Ponte JK!!!
Vamos?????

Abraços

Gadelha
06/05/2014, 11:11
Titanium, só completando seu post (muito bom!):

Eu sugiro fugir de brincadeiras em rios, riachos, lagoas etc. Passe na água somente se houver necessidade.

Tem gente que precisa de um jet-ski e não um Jeep. :screwy:

titanium
06/05/2014, 12:25
Bem observado Gadelha!!!

Travessias são complicadas com viaturas originais e sem Snorkel!
é arriscar demais..

Abraços

finlandia
06/05/2014, 21:34
Bem vindo ao grupo Tellclone alguns de nós aqui do fórum estão começando agora, apareça na quinta para trocarmos idéia e fazer um passeio/trilha :safari-rig:
heheehehehehe

Rafapinho
10/05/2014, 10:22
E a próxima trilha? Quando vai ser?? =] anima aê povo!

finlandia
11/05/2014, 23:37
ae é com o Titanium e o Omegared que são os mais experientes, na quinta a gente conversou e ficaram de resolver um lugar legal pra gente ir, a bola tá com vcs galera!!! hehehehehehehe:euforico:

OMEGAred
12/05/2014, 17:53
Que isso, sou novato, Bumblebee vai pra 2º revisão amanhã :pular:

Sabadão fiz um rolé atrás de balanceamento local, rodei as oficinas do Guará, só 1 tinha a máquina com a lâmpada quebrada.

No SIA achei a Curinga Pneus, balanceamento local, R$25 cada roda dianteira, acabou o shimmy dos 70Km/L :euforico:

Rafapinho
13/05/2014, 01:17
Omega,

Acabou o shimmy totalmente? O Jimny da minha namorada tem um pouco (nada absurdo).. Antes era tenso, mas qndo colocou o bf at e fez balanceamento e alinhamento diminuiu, mas não tirou tudo...

OMEGAred
13/05/2014, 11:10
Comparado com o que estava, o relógio no pulso parecia uma cascavel quando andava a 70Km/h, tirou 95%. Sente um pouco mas não atrapalha ou incomoda.

finlandia
13/05/2014, 11:19
po eu to precisando tbm o meu qndo ando a 50km ele começa a chicotear, depois q passa ele fica de boa mas é fod.....já teve situações de ter q usar o braço pra segurar

OMEGAred
13/05/2014, 12:20
Estou aguardando o resultado de um teste com esse balanceamento dinâmico, com o pneu MUD no Jimny. Se funcionar eu instalo isso no próximo rodízio.

Ângelo Chiarini
13/05/2014, 13:44
pessoal, adquiri um TR4 e to enjoado de gastar minha gasosa soh no asfalto. Minha primeira pergunta é: Com esse veículo consigo fazer essas trilhas que vocês fazem? E eu sem nenhuma experiência, consigo ir com vocês nessas trilhas? obrigado.

No dia 1º de maio fizemos um passeio muito legal, em um lugar muito bonito que da para ir todo mundo, e ainda no final tem um restaurante muito gostoso. chama-se "trilha do trabalhador", começa em Santo Antônio do Descoberto. È uma ótima opção. Mas tem que levar alguém que conheça, pois tem muitas bifurcações, Em nenhum momento precisou de socorro a alguém. dá para ir com carro sem preparação. Alguém conhece? a ponto de guiar a todos.

Rafapinho
13/05/2014, 19:24
O shimmy do Jimny diminuiu bastante mas ainda tá lá! Depois conta os resultados dos testes!!

Quanto à trilha, qualquer uma pra mim tá de boa!! O Jeep tá enferrujando na garagem já kkk

finlandia
13/05/2014, 22:27
falei com o Titanium da gente ir na da via engenharia terminar o assunto que ficou pendente lá. Quem anima?

Rafapinho
14/05/2014, 08:55
Eu to dentro! =]