PDA

Ver Versão Completa : Proteções de quadro



skiter_r
16/01/2009, 12:38
Alguem sabe onde podemos fazer as proteções de quadro (skid plate)e proteçoes dos triangulos da supensão (a-arm protectors)? Acho que vale a pena procurar. vou precisar pro meu outlander batido quando ficar pronto, pois os 2007 ainda não vinham com isso, só os outlanders 2009

Mas não somente os outlanderzeiros que vão querer isso, temos hondas fourtrax tanto 420 como 350, yamahas grizzly que não possuem essas proteções e é indicado colocar a quem faz trilhas das boas:twisted::twisted::twisted: colocar isso no quadri, é realmente importante. Só serve pra fazer seu quadri durar mais.

eu sei somente da FRAMAX que faz essas proteções para yamaha RAPTOR 660. Porem não sei se ela faz para outros modelos de quads.

bem, alguem sabe de algum lugar legitimamente brasileiro onde venda isso?

AKPG
16/01/2009, 13:46
skiter_r,
Não conheço nenhuma empresa que faça isso, porém não acho que seja algo muito difícil. Acho que se usar aquelas chapas de alumínio, iguais à que existem em chão de ônibus e nas próprias carretinhas de quadri, teremos um efeito muito bom.

Teria que levar em algum serralheiro que tivesse paciência de tirar o molde e recortar de acordo com o local onde será instalado. Acho que isso resolveria boa parte deste problema. Mas é aquela velha história: dependemos do ditado "do it yourself".

Abraço,

skiter_r
16/01/2009, 14:46
É mesmo... poderia fazer com isso... mas será que consigo disso grosso? afinal, tem que aguenta pancada 8)... e fora que um pronto é tão pratico.. :lol::lol::lol:... eu vou dar uma entrada dibaxo do quadri pra ver em que pontos posso fixa-la fazendo eu msm... Boa ideia msm AKPG, quando meu mostrengo fica pronto, vai receber um extra :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:

Edu-MA
16/01/2009, 16:20
skiter se vc fizer e ficar maneiro avisa a gente ai ok

abs

negreira
16/01/2009, 17:33
:palmas::palmas:AMIGOS:palmas::palmas:


não é mais facil entrar no site dos caras.....

e comprar já feitos......e preparados para tal........??????



se a resposta for sim......

:arrow:http://www.brp.com/pt-BR (http://www.brp.com/pt-BR)

RONY FLORIPA
16/01/2009, 17:39
BUENAS SENHORES,

O QUE POSSO DAR DE DICA,
É QUE VCS PODERÃO FAZER ESSAS PROTEÇÕES EM UMA CASA DE JIPEIROS, POIS AQUI EM FLORIPA, CONSEGUI FAZER UMAS BOAS , SÓ QUE POR ENCOMNENDA FEITO POR UM BOM SERRALHEIRO QUE TRABALHE COM JIPES, ELES PODERÃO CONFECCIONAR ESSAS PEÇAS NUMA BOA E FICARÃO SUPER ROBUSTAS E RESISTENTES,
COMPREI UMA CHAPA DE AÇO DO TAMANHO APROXIMADO DA PEÇA E O COMARADA DA OFICINA CORTOU SOLDOU E FUROU FAZENDO OS SUPORTES E PEQUENAS FURAÇOES PARA SEU TIPO IDEAL DE FIXAÇÃO, E
SHOW DE BOLA!!!!
FICOU PRA QUALQUER PEDRA NÃO BOTAR DEFEITO!!!!
valeu......!!

quadbrasil
17/01/2009, 14:35
Bem a empresa "Framax" www.framax.com.br (http://www.framax.com.br) fabrica para alguns modelos, mas acredito que só para os Yamahas... Mas não custa entrar no site pegar o telefone e perguntar por outros modelos. Alem dos plates, eles fabricam discos de freios, Nerfbars e outras coisinhas para quads com bons preços e prazo de entrega curto... No site deles tem algumas das coisas... Um abraço...

AKPG
18/01/2009, 13:45
É mesmo... poderia fazer com isso... mas será que consigo disso grosso? afinal, tem que aguenta pancada 8)... e fora que um pronto é tão pratico.. :lol::lol::lol:... eu vou dar uma entrada dibaxo do quadri pra ver em que pontos posso fixa-la fazendo eu msm... Boa ideia msm AKPG, quando meu mostrengo fica pronto, vai receber um extra :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:
Não me lembro agoa, mas acho que as espessuras são de 0,5, 07, 0,9 e 1,1 cm ou algo em torno disto.
Agora, se for partir para isto, lembre-se de fazer com a parte lisa voltada para fora pois as ranhuras que existem na chapa podem atrapalhar na hora do off-road.

Abraço,

skiter_r
19/01/2009, 11:35
Não me lembro agoa, mas acho que as espessuras são de 0,5, 07, 0,9 e 1,1 cm ou algo em torno disto.
Agora, se for partir para isto, lembre-se de fazer com a parte lisa voltada para fora pois as ranhuras que existem na chapa podem atrapalhar na hora do off-road.

Abraço,

acredito que umas longas ranhuras no sentido da frente até o final sejam interessantes. poderão ajudar ao quadri não escorregar para o lado em algumas situações, como por exemplo passar por um tronco de arvore inclinado, de certa forma, na hora de precisar escorregar pelo quadro, ajudaria a "guiar reto", estou certo?

Robin
27/06/2009, 11:04
acredito que umas longas ranhuras no sentido da frente até o final sejam interessantes. poderão ajudar ao quadri não escorregar para o lado em algumas situações, como por exemplo passar por um tronco de arvore inclinado, de certa forma, na hora de precisar escorregar pelo quadro, ajudaria a "guiar reto", estou certo?


Ranhuras desse tipo de placa "piso de ônibus" não são apenas em um sentido, costumam formar espécies de "quadrados". E particularmente não acredito que isso direcione o quadricíclo em qualquer cituação, mas acho que pode sim prejudicar caso voltado para baixo como citado (pois geraria mais atrito).
Abç

Ronaldo Andrade
13/07/2009, 22:09
acredito que umas longas ranhuras no sentido da frente até o final sejam interessantes. poderão ajudar ao quadri não escorregar para o lado em algumas situações, como por exemplo passar por um tronco de arvore inclinado, de certa forma, na hora de precisar escorregar pelo quadro, ajudaria a "guiar reto", estou certo?

Acho que qualquer atrito em baixo vai ajudar a agarrar mais sempre que pegar por baixo. Ou seja, vai atrapalhar.
Até que no caso da árvore, voce tem razão, mas como é uma situação que acontece com menos frequencia que o barro, com movimento para a frente, não vale a pena. Vja que todas as proteções são lisas.

O resultado de escorregar em uma árvore atravessada no caminho pode ser um desastre, como nas fotos abaixo, na trilha do km90.

Abs

Ronaldo