PDA

Ver Versão Completa : Alerta para a documentaçao das gaiolas e demais veículos!



akio nishikawa
16/01/2009, 12:15
Achei isso na net:
Os hómi de boné levam mesmo!!

Santa Rita de Caldas (15/01/2009) Polícia Militar apreende 02 veículos de fabricação artesanal tipo "Gaiola" durante Operação Desmanche.

A Polícia Militar realizou operação desmanche em 02 oficinas mecânicas onde foram encontrados 02 veículos em situação suspeita.

Na “Oficina do ***", de propriedade de ***, 41 anos, mecânico, localizada à Rua ****, Bairro Santa Tereza, foi localizado um veículo de fabricação artesanal conhecido como “Gaiola de Trilha” com a numeração do motor raspada, sendo que o proprietário não apresentou qualquer documento referente ao veículo.

Em continuidade a operação, Policiais Militares deslocaram na “Oficina do ****” pertencente a ***, 39 anos, localizada na Rua F****, Bairro Rio Claro, onde foi encontrado outro veículo de fabricação artesanal conhecido “Gaiola de Trilha” com o chassi apresentando suspeita de ser adulterado.

Foi acionado o vistoriador de veículos da Polícia Civil, o qual constatou suspeição em relação ao chassi de uma das gaiolas.

Diante do exposto os veículos foram removidos até a Delegacia local para serem periciados.

Foram registrados os Boletins de Ocorrência referentes aos fatos.

fag.online
16/01/2009, 14:16
Com isso não se brinca.
Adulteração pode dar até cadeia.
Sempre que comprar peças, principalmente chassis e motor peça sempre nota fiscal.
Procedência é a arma.
:D

zoega
16/01/2009, 17:35
Onde fica o numero do motor e do chassi do fusca?

andre veiga
16/01/2009, 17:51
Zoega,

o número do motor fica proximo do suporte do alternador, e do chassis fica gravado na lata atras do freio de mão, se examinar com cuidado e iluminação deve dar para ser visto.
Acontece que como esses carros já estão com muito tempo de uso e em geral sem muito cuidado o desgaste e sujeira "escondem" a num. do chassis.

zoega
17/01/2009, 10:19
Valeu André, mas no caso de chassi de carros baixados/leilão/desmanche não há numero de chassi, certo?... eles cortam o lugar ali da lataria não?
Um amigo meu tbm tem um gol de arrancada, baixado, só com nota da carroceria, e ali no numero do chassi é cortado...
Nunca reparei isso na minha gaiola, tenho nota do desmanche do chassi dela, mas não consta nada de numero...

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 13:03
às vezes o lugar onde é gravado o número do chassi fica ilegível por conta da corrosão... no caso duma gaiola que não seja emplacada o importante é manter as notas fiscais até dos pneus e dos tubos utilizados para fazer o chassi (caso seja de fabricação caseira) para evitar problemas com a polícia, nunca se sabe com o que eles podem cismar...

BoaTrilha
17/01/2009, 18:10
Valeu André, mas no caso de chassi de carros baixados/leilão/desmanche não há numero de chassi, certo?... eles cortam o lugar ali da lataria não?
Um amigo meu tbm tem um gol de arrancada, baixado, só com nota da carroceria, e ali no numero do chassi é cortado...
Nunca reparei isso na minha gaiola, tenho nota do desmanche do chassi dela, mas não consta nada de numero...

[]'s


mesmo que for baixado e não tiver direito a documentação.
Tem que ter nota fiscal de leilão ou particular comprovando a procedencia, e caso ainda haja suspeita, tenha certeza que a policia vai atras do emissor da nota.

com isso não se brinca mesmo!!!

zoega
17/01/2009, 19:43
Sim sim, isso é sério mesmo, eu desde o começo junto as notas de tudo, tenho nota até de parafusos, cabo de embreagem, coifa, etc, é um 'bolo' de notas que eu deixo dentro de um tupeware na gaiola, pra não sujar nem entrar agua...

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 19:51
Sim sim, isso é sério mesmo, eu desde o começo junto as notas de tudo, tenho nota até de parafusos, cabo de embreagem, coifa, etc, é um 'bolo' de notas que eu deixo dentro de um tupeware na gaiola, pra não sujar nem entrar agua...

se os "cabos" de freio, embreagem, acelerador e outros forem simples pedaços de arame será que é bom guardar a nota fiscal do rolo de arame usado?:parede::parede::parede:

zoega
17/01/2009, 23:22
Do jeito que tão robando tudo qto é fiação por aí, é melhor guardar sim, hehehe

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 23:35
Do jeito que tão robando tudo qto é fiação por aí, é melhor guardar sim, hehehe

isso é um problema sério... daqui a pouco vai ter louco usando pedaço de galho e barbante para fazer cabo de acelerador... aí se fode por crime ambiental...:parede::parede::parede:

Denilson Maçaneiro
23/01/2009, 13:05
meu motor não tem numeração no suporte do alternador, tem um numero em alto relevo embaixo do motor, falando com o mecânico ele disse que alguns motores mais antigos não tem numero mesmo!!! E não tem sinal nenhum de ter cido raspado ou qualquer outra coisa.
E ai??? Existe motor sem número????????

Zuka
23/01/2009, 14:38
se não me falha a memória essa coisa de numeração de motor aqui no Brasil começou por meados da década de 90, entao os motores e carros mais antigos do tipo brasilia, fusca etc, seus motores originais nao tem numeração alguma, o fusca Itamar foi o que começou com essas coisas de marcar motor, etc.
Entao procure verificar se possúi numeração o chaxis e o motor procure também verificar se tem procedentes de roubo, leilão etc...

abraços

Marcio samuca
23/01/2009, 21:39
meu motor não tem numeração no suporte do alternador, tem um numero em alto relevo embaixo do motor, falando com o mecânico ele disse que alguns motores mais antigos não tem numero mesmo!!! E não tem sinal nenhum de ter cido raspado ou qualquer outra coisa.
E ai??? Existe motor sem número????????


Os chamados motores deitados ou motores refrigerados a ar antigos, a numeração não vem embaixo do alternador ou gerador, e sim em uma das bandas do bloco, geralmente na parte esquerda, atraz da lata de dulto de ar proximo a base onde se fixa o bloco á caixa de marcha,
obs. somete os motores comprados nas concercionarias vem sem numero, os demais tem que ter numeração, motores que não tem numero em umas destas partes sao raspados ou seja, motores ilegal.