Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio auto+ diesel



Beto Lacerda
01/10/2004, 16:43
alguem sabe alguma caixa auto adaptavel ao powerstroke 2.8 (das ranger , Cross Lander , etc) ???
[]'s

Pinhal
01/10/2004, 18:54
Será que o da L200 nova não serve???

[]'s

andretomasi
01/10/2004, 19:00
alguem sabe alguma caixa auto adaptavel ao powerstroke 2.8 (das ranger , Cross Lander , etc) ???
[]'s

Fala Beto,

Tu quer saber de algum câmbio plug´n play no motor, ou qualquer câmbio que dê pra adaptar? E é pra usar esse motor+câmbio em que viatura? Dependendo da viatura, tem câmbio auto que não serve por causa do comprimento.

[ ]´s ouvindo Ryan Adams - So alive e arrumando as malas pra ir pra casa!! :lol: :lol: :lol: :D :D :D

Nando
01/10/2004, 19:08
Continuo um pouco recioso quanto ao uso de cambio automático em um motor tão pouco potente. Se quiser automático é melhor partir para os diesel de 6 cilindros, ou ficar no manual mesmo. Mas, de fato o unico carro a diesel com cambio automatico de serie é a L200, mas vai ver o preço...

( )s sem ajudar muito...

andretomasi
01/10/2004, 19:20
Fala Nando,

IMHO, não acho o Powerstroke assim tão fraco que não compense usar câmbio automático.. 135 cv, 38,2 kgfm.. tem outros que usam automático com bem menos que isso.

[ ]´s

Martin Melcop
01/10/2004, 19:35
Meu Vectra, é um 2.2 126 cv, e é automático!!!!!

Sandro Tannuri
01/10/2004, 20:37
Continuo um pouco recioso quanto ao uso de cambio automático em um motor tão pouco potente. Se quiser automático é melhor partir para os diesel de 6 cilindros, ou ficar no manual mesmo. Mas, de fato o unico carro a diesel com cambio automatico de serie é a L200, mas vai ver o preço...

( )s sem ajudar muito...

Alem da L200 tambem vem com diesel+auto os seguintes bolidos:

Discovery
Grand Cherokke Laredo
Land Cruiser Prado

Concordo com voce que um auto no 2.8 ficaria meio fraco a não ser que se use relações bem curtas.




Meu Vectra, é um 2.2 126 cv, e é automático!!!!!

Comparado com um jipe o Vectra e um F1. Mais leve , aerodinamico e com menos arrastos mecânicos.

Abraços,

Beto Lacerda
02/10/2004, 17:17
então galera , num gosto de diesel , tb acho fraco se levar em conta cv/cc , mas o tal powerstroke ta dando conta do recado na CL do marcelo , a ideia e ver se conseguimos colocar uma cx. auto lá , mais pelo conforto , e na boa acho que num vai ficar fraco não ,com cambio manual leva a bichona aos 150-160 numa boa , o comprimento num é tanto o problema ,o carro é relativamente longo , o que queria era algo que se "encaixasse" facil ao motor , pra ver se tem possibilidade de tentar "enfiar" na CL.
[]'s

Klendatu
02/10/2004, 18:50
Coisas que eu tetesto num carro:
1.0
minivam(ou qq cosa q se pareça com uma)
cambio automatico
motor a diesel :x :x :x

Birita
02/10/2004, 22:37
HAIUAHIUHAIA! :lol:

Pq minivan?

Marcelo Freitas
03/10/2004, 21:10
Continuo um pouco recioso quanto ao uso de cambio automático em um motor tão pouco potente. Se quiser automático é melhor partir para os diesel de 6 cilindros, ou ficar no manual mesmo. Mas, de fato o unico carro a diesel com cambio automatico de serie é a L200, mas vai ver o preço...

Fala galera,

Não acho pouco potente...tem 136 CV e um torque de 36Kgfm a 1.500 rpm...desconheço carros ou jipes a gasolina com esta potência e, pricipalmente, este torque...O CL vai a 170 Km/h sem reclamar e com boa dirigibilidade.

[]s

Marcelo Freitas
03/10/2004, 21:21
Coisas que eu tetesto num carro:
1.0
minivam(ou qq cosa q se pareça com uma)
cambio automatico
motor a diesel :x :x :x

O carro que mais gostei de ter foi um Grand Vitara V6, automático. Era confortável, forte, nunca quebrou, fiz 120.000KM sem nada ter quebrado e várias trilhas (leves)... mas gosto não se discute...

[]s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/501/e832efaef6f3887d2325e2a67097644d.jpg

bruno_
03/10/2004, 21:28
Já deu uma olhada na deep tec 4x4?

www.deeptec4x4.com.br

Marcelo Freitas
03/10/2004, 21:47
Já deu uma olhada na deep tec 4x4?

www.deeptec4x4.com.br

Procurei lá mas não achei..alguma página em especial?

[]s

Nando
04/10/2004, 10:33
O problema do cambio automático não é atingir velocidades altas, mas trabalhar em rampas e aclives acentuados. Se vc só vai andar na cidade não vejo problema, mas se for partir pro offroad mais pesado.... Nos Eua os carros automáticos tem de 160cv pra cima. O Wrangler e a Cheroca tem 170 por exemplo. E como ja falei antes o Wrangler trabalha apenas com 3 marchas, isso ja diz muito a respeito de automaticos no fora de estrada.

Abraços

Wallace
04/10/2004, 12:45
Não entendi qual é o problema... pode explicar melhor?

Marcelo Freitas
04/10/2004, 15:24
O problema do cambio automático não é atingir velocidades altas, mas trabalhar em rampas e aclives acentuados. Se vc só vai andar na cidade não vejo problema, mas se for partir pro offroad mais pesado.... Nos Eua os carros automáticos tem de 160cv pra cima. O Wrangler e a Cheroca tem 170 por exemplo. E como ja falei antes o Wrangler trabalha apenas com 3 marchas, isso ja diz muito a respeito de automaticos no fora de estrada.

Abraços

Fala Nando,

Mas o Grand Vitara tb tinha reduzida...saía fácil dos buracos e aclive não era problema (tudo bem que era gasolina mas tinha beeeem menos torque que a CL). A CL vai ficar pras viagens e trilhas leves somente. Para as pesadas vou ter outra viatura.

[]s

Bomba
05/10/2004, 15:59
O problema do cambio automático não é atingir velocidades altas, mas trabalhar em rampas e aclives acentuados. Se vc só vai andar na cidade não vejo problema, mas se for partir pro offroad mais pesado.... Nos Eua os carros automáticos tem de 160cv pra cima. O Wrangler e a Cheroca tem 170 por exemplo. E como ja falei antes o Wrangler trabalha apenas com 3 marchas, isso ja diz muito a respeito de automaticos no fora de estrada.

Abraços

Não entendi...
O problema é trabalhar em rampas, é precisar de motor grande, é ter poucas marchas...?
Trabalhar em rampas, por quê? Refrigeração?? Se bem feita, não é problema. Lubrificação? Também não.
Motor grande não é porque o carro é automático! É porque são os EUA!!! Eles ADORAM motorzão e câmbio auto, não tem nada a ver com o câmbio em si. Tanto que o nosso Chevette, com motor 1.6, tinha câmbio auto e não dava galho. Pra ficar no off-road, pega o Vitara 1.6 como exemplo.
Não entendo tanto assim de automáticos... mas até onde eu sei, todo mundo que pratica off-road pesado usa automático.
O Uálasse pode explicar o porquê dos Wranglers terem câmbio de 3 marchas, mas acho que é mais questão de escalonamento do que outra coisa...
Não sou muito chegado em automático, mas se for pelas razões que você disse, desencana, que é lenda. O automático não é assim.
[]s,

Beto Lacerda
05/10/2004, 19:29
sem contar que o conversor dobra a redução ... , mas deixando de lado gostar ou não de diesel , 136 cv / 36 kgfm ser um motor fraco :shock: , etc. ...
alguem conhece ou sabe de alguma caixa auto que se adapte facilmente a um powerstroke 2.8 ??? :lol: :lol:
[]'s

Sandro Tannuri
05/10/2004, 21:06
O Wrangler tem 3 marchas por causa do entre eixos que é relativamente pequeno para um drivetrain comprido.


Abraços,

ArthurC
07/10/2004, 18:30
O Powerstroke com ou sem TGV é o motor a Diesel mais forte do mercado, mais força em baixas rotações e uma potência excelente, sem ser hiper-dimensionada como no caso da L200 HPE.
O International Powerstroke te dá 38,2 kgfm a 1400 rpm, enquanto que o motor Mitsubishi, que utiliza cambio automatico, te dá 30,6 kgfm a 2000 rpm.
O motor International é fraco? :shock:
No mais, aguardem o novo motor que a International vai lançar já agora no Salao do Automovel, esse sim vai deixar qualquer um comendo poeira.

[]s!

Marcelo Freitas
08/10/2004, 23:22
O Powerstroke com ou sem TGV é o motor a Diesel mais forte do mercado, mais força em baixas rotações e uma potência excelente, sem ser hiper-dimensionada como no caso da L200 HPE.
O International Powerstroke te dá 38,2 kgfm a 1400 rpm, enquanto que o motor Mitsubishi, que utiliza cambio automatico, te dá 30,6 kgfm a 2000 rpm.
O motor International é fraco? :shock:
No mais, aguardem o novo motor que a International vai lançar já agora no Salao do Automovel, esse sim vai deixar qualquer um comendo poeira.

[]s!

é o 3.0 TDI. Vai ser o próximo motor da Cross Lander tb...acho q vai ter 180 CV, não?

[]s

Beto, acho que ninguém sabe do câmbio...que tal ligar na International Engines?

Klendatu
09/10/2004, 02:16
Eu li por ai que a Ranger não vai ter esse motor de 180cv, mas sim uma versão mais simples do 3.0 com menor cavalagem.

Eu não sei se o CrossLander vai ter esse tb, mas eu sei que não vai ser o atual, pq ele não passa nos limites de emissões do PROCOVE para 2006, Aliás nenhum diesel que não seja eletronico passa.

Marcelo Freitas
25/10/2004, 15:16
Bom, liguei na International e eles não conhecem nehum câmbio que se adapte ao motor da CL sem ser o da Eaton.

[]s

Beto Lacerda
26/10/2004, 01:35
Bom, liguei na International e eles não conhecem nehum câmbio que se adapte ao motor da CL sem ser o da Eaton.

[]s
marcelão é que eu to meio sem tempo , mas preciso dar um pulo em uns desmanches e ver a capa seca da ranger v-6 e da diesel para ver se tem diferença , se num tiver o cambio da exlporer serve
[]'s

Beto Lacerda
27/10/2004, 01:23
só a titulo de curiosidade , umas fotinhos que tirei no salão do automovel

Beto Lacerda
27/10/2004, 01:26
outra