Ver Versão Completa : Trepidação TR4
Galera, sou novo no forum e desde já agradeço a todos pela recepção e principalmente aos administradores, pois o espaço é prá lá de bacana.
Sou proprietário de um TR4 2007, mecanico, já com ABS. Comprei 0km e hoje está com 30mil km.
Desde o primeiro dia, sinto uma vibração muito desconfortavel entre os 100 e 120 km/h.
No início eu reclamei muito com a mitsubishi. Fiz e refiz o alinhamento várias vezes. Eles sempre me entregaram o carro dizendo que ele estava perfeito. Ótimo. Em suma, que a trepidação devia ser minha imaginação!!!!???!!!!.
Enviei para balancear em outros lugares. Mesma história.
Acabei me acostumando com o jeito do carro - Me leva em qq lugar sem reclamar, confortavel mas q me incomoda em estradas.
Algum de vocês teve este problema?
Se teve conseguiu resolver? Neste caso, me dê a dica.....:grin:
Ou isto realmente é caracteristica da viatura?
Minha esposa tem uma 07/08, automática, está com 7.000 km e tem o mesmo problema desde de 0K, já levei na consecionária umas 3x, é a mesma história, como dificilmente pego estrada com este carro e minha esposa dificilmente passa dos 100km (deixa ela ler isto) e não reclama por nada do carro pois ela adora, acabei não indo ver o que poderia ser.
[]'s tentando convenser a dona da pensão a trocar de carro.
Marcelo
Galera, sou novo no forum e desde já agradeço a todos pela recepção e principalmente aos administradores, pois o espaço é prá lá de bacana.
Sou proprietário de um TR4 2007, mecanico, já com ABS. Comprei 0km e hoje está com 30mil km.
Desde o primeiro dia, sinto uma vibração muito desconfortavel entre os 100 e 120 km/h.
No início eu reclamei muito com a mitsubishi. Fiz e refiz o alinhamento várias vezes. Eles sempre me entregaram o carro dizendo que ele estava perfeito. Ótimo. Em suma, que a trepidação devia ser minha imaginação!!!!???!!!!.
Enviei para balancear em outros lugares. Mesma história.
Acabei me acostumando com o jeito do carro - Me leva em qq lugar sem reclamar, confortavel mas q me incomoda em estradas.
Algum de vocês teve este problema?
Se teve conseguiu resolver? Neste caso, me dê a dica.....:grin:
Ou isto realmente é caracteristica da viatura?
Amigos e companheiros de Pajero TR4, todos nós passamos por este problema, existe um topico aki no forum em que alguem conseguiu resolver o problema, agora não o achei, posto o link aki qnd eu achar.Abs.
Amigos e companheiros de Pajero TR4, todos nós passamos por este problema, existe um topico aki no forum em que alguem conseguiu resolver o problema, agora não o achei, posto o link aki qnd eu achar.Abs.
Valeu Mauarj.
Serei muito grato.
Estou "fuçando no forum" mas como sou novo por aki, a surra tá sendo grande.
Abraços.
Valeu Mauarj.
Serei muito grato.
Estou "fuçando no forum" mas como sou novo por aki, a surra tá sendo grande.
Abraços.
Hiero duas coisas:
1-Esse nick ( Hiero ) é de algum anime japones? Gundam?
2-Já q vc ta fuçando o forum msm, dá uma olha nesses dois links aki;
Clube Pajero iO/TR4:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249)
1°Encontro de Pajeros iO/TR4 RJ/Maricá 2009:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249)
Também já li esse tópico se não me enguano a solução é fazer o balanceamento das rodas no próprio carro e não balaceá-las fora do carro, como é feito na maioria dos lugares.
Acho que essa resposta está no tópico "pneus para TR4"
abs,
Bruno
Fala pessoal! Postei em algum dos tópicos a solução q meu mecânico de confiança acretida ser definitiva. Um ex-funcionário dele está trabalhando na MIT e disse q a solução é folgar o suporte da caixa de direção ( ou barra não me lembro ao certo) q fica encostada na carroceria e colocar um calço de borracha grossa, tipo um pedaço de tapete, e reapertar no lugar. Ele se ofereçeu pra fazer na minha mas eu ainda não fui. Em outros topicos disseram q se resolve isso colocando um espaçador entre o peito de aço e o carro, a culpa seria do peito de aço, o q pessoalmente acho meio furado pois a vibração é muito forte no volante e não no carro como um todo, pra mim a origem tem q ser na caixa mesmo ou nas rodas. Abç
alguns tipos de pneus ficam com o balanceamento mais "finos" que outros. Os meus ATs originais, nao ficavam 100%, depois da troca de pneus pelo TA melhorou 80%.
Qto ao balanceamento das rodas no próprio veículo acho q só vale para pneus maiores q 33". Tem uns q acham q nem precisa balancear! Aí vai do gosto do freguês! Abç
Qto ao balanceamento das rodas no próprio veículo acho q só vale para pneus maiores q 33". Tem uns q acham q nem precisa balancear! Aí vai do gosto do freguês! Abç
Fala ae Padeiro acha o link ae, pra nós, porra o meu TR4 tem essa trepidação desde que comprei, minha solução: ou ando abaixo de 110km/h ou a 120km/h, mas, é meio foda essa porra de trepidação!!! Desculpe os palavrões, mas, é irritante mesmo.Agora balanceameno dinamico é muito antigo, e, só balancea a roda pelo lado de fora, acho mó furada.Na minha opinião tenho certeza que seja mesmo algo de direção.Abs.
Também já li esse tópico se não me enguano a solução é fazer o balanceamento das rodas no próprio carro e não balaceá-las fora do carro, como é feito na maioria dos lugares.
Acho que essa resposta está no tópico "pneus para TR4"
abs,
Bruno
BBB, nas vezes em que deixei o carro na concessionária, não fiquei olhando para ver como faziam. Mas quando levei para balancear fora, acompanhei todo o processo.
O balanceamento foi feito com as rodas no carro. E não adiantou....
alguns tipos de pneus ficam com o balanceamento mais "finos" que outros. Os meus ATs originais, nao ficavam 100%, depois da troca de pneus pelo TA melhorou 80%.
Kiter, qual a especificação completa do pneu?
Agradeço antecipadamente.....
Fala pessoal! Postei em algum dos tópicos a solução q meu mecânico de confiança acretida ser definitiva. Um ex-funcionário dele está trabalhando na MIT e disse q a solução é folgar o suporte da caixa de direção ( ou barra não me lembro ao certo) q fica encostada na carroceria e colocar um calço de borracha grossa, tipo um pedaço de tapete, e reapertar no lugar. Ele se ofereçeu pra fazer na minha mas eu ainda não fui. Em outros topicos disseram q se resolve isso colocando um espaçador entre o peito de aço e o carro, a culpa seria do peito de aço, o q pessoalmente acho meio furado pois a vibração é muito forte no volante e não no carro como um todo, pra mim a origem tem q ser na caixa mesmo ou nas rodas. Abç
Padeiro, se confirmar a solução com seu mecânico e souber de algum em BH que possa realizar o serviço....
Prometo q pago uma cerveja qdo nos encontrarmos no final de alguma trilha....
Abraços!!!!
Kiter, qual a especificação completa do pneu?
Agradeço antecipadamente.....
Fala ae Hiero ( "Yuri" ), pow as bolachas são BF Goodrich All Terrain 225/75/16 T/A. E vou te dizer esse pneu ta igual mosca branca, existe mas ta roxxx de achar, abs.
Fala ae Hiero ( "Yuri" ), pow as bolachas são BF Goodrich All Terrain 225/75/16 T/A. E vou te dizer esse pneu ta igual mosca branca, existe mas ta roxxx de achar, abs.
Hehehe.
Eu inclusive postei uma pergunta para o Flavio no tópico sobre pneus.
O meu, original, é um pirelli 225/70/16. Minha viatura tá com 30mil km e os pneus devem durar até perto dos 50mil Km [pelo andar da carruagem talvez até mais].
Mas qdo trocar, gostaria de um maior.
Este q vc citou, complementando a postagem do Kiter, atenderia esta espectativa [acho]. E se ainda por cima resolver o problema da trepidação? Ai é só felicidade. Falta só descobrir o ninho da mosca branca.....
Mauarj, voltei lá no tópico dos pneus e vi q vc trocou os seus por estes maiores.
ainda assim a trepidação continuou?
E vc teve q fazer alguma ateração na viatura?
Mauarj, voltei lá no tópico dos pneus e vi q vc trocou os seus por estes maiores.
ainda assim a trepidação continuou?
E vc teve q fazer alguma ateração na viatura?
Hiero vc ainda não me respondeu a minha 1° pergunta que te fiz????
O nick Hiero vem de algum anime ou vc á japa mesmo????
Voltando a sua pergunta, qnd coloquei os pneus já estava programado fazer lift na suspensão, mas, botei os sapatos e rodei 2 semanas antes e levantar o jipe, no inicio esbarra um pouquinho, só qnd esteça todo para os lados. Agora só alegrias juntando dim dim pro sonrkel, e mais um jg de aros/pneus MUD.abs.
Hiero vc ainda não me respondeu a minha 1° pergunta que te fiz????
O nick Hiero vem de algum anime ou vc á japa mesmo????
Voltando a sua pergunta, qnd coloquei os pneus já estava programado fazer lift na suspensão, mas, botei os sapatos e rodei 2 semanas antes e levantar o jipe, no inicio esbarra um pouquinho, só qnd esteça todo para os lados. Agora só alegrias juntando dim dim pro sonrkel, e mais um jg de aros/pneus MUD.abs.
Sou brasileiro. Descendente de italianos pelo lado paterno.
Hiero é um nome grego. Vem de hieroglifos.
E me diga ae, continuou trepidando depois da troca dos pneus?
Sou brasileiro. Descendente de italianos pelo lado paterno.
Hiero é um nome grego. Vem de hieroglifos.
E me diga ae, continuou trepidando depois da troca dos pneus?
Meu Camarada Hiero Yuri ( Piloto do Gundam Wing 01 ), a trepidação é crônica na faixa entre 105km/h-115km/h, então como ainda não resolvi essa merrrda, ando nos 100km/h(bom pro bolso) ou a 120km/h( ruim pro bolso), esperando ae a galera comprovar q colocando um calço atras da cx de direção resolve, abs.
BBB, nas vezes em que deixei o carro na concessionária, não fiquei olhando para ver como faziam. Mas quando levei para balancear fora, acompanhei todo o processo.
O balanceamento foi feito com as rodas no carro. E não adiantou....
Hiero,
vou tentar achar o tópico que falaram isso pra ve se te ajuda.
abs,
Bruno
Ola amigos,
Essa trepidação após os 100 Km/h é crônico ?
Tem em todas as TR4 ?? Independente do ano de fabricação ???
Estou para comprar uma, queria bastante essa informação...
Agradeço
Pergunta muito interessante do nosso amigo , eu tambem estou comprando um TR4 e fiz um test driver na rodovia e trepidou bastante, será que algum que ja tem pode dizer se isto acontece em todas ? independente do ano , mesmo zero?
obrigado
Eu comprei 0km e veio com a trepidação.
No entanto saliento que ainda assim, se for trocar de carro será por outro Tr4.
O resto compensa.....
Sem falar que espero encontrar uma solução, conforme comentários anteriores neste mesmo tópico.
Companheiros de Pajero iO/TR4 estou organizando um evento pra testarmos nossos jipes ao maximo que pudermos aki em Maricá/RJ no dia 25/01/2009, convidos a todos que quiserem se divertir um pouco na areia/lama/erosões.Abs a ALL e esperos ve-los por aki.
Marcos Theodoro...
http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg
Mauarj, nao poderei participar desta vez.
Mesmo pq, testar o carro ao máximo não é minha praia, nem para meu bolso...hehehe.
Mas em outra oportunidade, com um passeio leve, pode ter de tudo - lama, areia e erosões, mas tem q ser leve - eu participarei com certeza!!!!
Abraços!!!!!
Mauarj, nao poderei participar desta vez.
Mesmo pq, testar o carro ao máximo não é minha praia, nem para meu bolso...hehehe.
Mas em outra oportunidade, com um passeio leve, pode ter de tudo - lama, areia e erosões, mas tem q ser leve - eu participarei com certeza!!!!
Abraços!!!!!
Caro amigo e companheiro de MIT e piloto de Gundam, Hiero Yuri, quando eu quiz dizer "Testar ao maximo", foi porque muitas das pessoas que irão participar desse evento, nunca usaram o sistema de 4x4 do jipe, ou por não saberem, ou por não ter a oportunidade, eu apenas estou criando a oportunidade, o passeio/trilha será super leve, não terá nada com o que possa se preocupar em relação a quebrar o jipe, afinal eu não iria fazer nada pra quebrar o meu, imagine os dos outros?????Se ficou interessado me fale pois reservo a pousada pra vc com prazer.Grande abraço.
Marcos Theodoro...
Caro amigo e companheiro de MIT e piloto de Gundam, Hiero Yuri, quando eu quiz dizer "Testar ao maximo", foi porque muitas das pessoas que irão participar desse evento, nunca usaram o sistema de 4x4 do jipe, ou por não saberem, ou por não ter a oportunidade, eu apenas estou criando a oportunidade, o passeio/trilha será super leve, não terá nada com o que possa se preocupar em relação a quebrar o jipe, afinal eu não iria fazer nada pra quebrar o meu, imagine os dos outros?????Se ficou interessado me fale pois reservo a pousada pra vc com prazer.Grande abraço.
Marcos Theodoro...
Grande Mauarj. Fico imensamente grato.
No entanto nesta data estarei no interior de minas. De qq forma nao poderei participar - DESTE. Em um futuro próximo...com certeza.
E nao me interprete mal. Tenho alguns amigos q realmente testam TUDO q o carro pode fazer, e até descobrem coisas q nem a fábrica imaginava....hehehe
Eu vou mais devagar!
Abraço!!!!
Fred Bailune
20/01/2009, 15:38
Pessoal,
Antes de tentar qq coisa diferente tentem fazer o balanceamento com uma maquina que nao retire a roda do carro ...
Na TR4 do meu irmao e da minha namorada ficaram 100%. A dela esta 100% original e a dele bastante modificada !!!
Abs e boa sorte
Sabe de alguma oficina aqui no Rj q faça? Abç
Este defeito não aparece em todas, pelo menos na minha nunca aconteceu.
Pessoal,
Vou pegar minha 1a. TR4 no sabado ,OKM, mas ja estou preocupado ,pois uns falam que todas trepidam a direcao,outros que e muita beberrona , outros que nao anda nada.
é isto mesmo?:putz:
Bernardo
22/01/2009, 14:12
Prezados amigos,
Adquirir a menos de 1 semana uma tr4 2007, e a mesma também apresenta esta trepidação.
Criei inclusive ontem um tópico perguntando sobre este problema. Um colega aqui do 4x4 brasil, me mandou verificar o posicionamento do protetor de cárter (o meu está praticamente colado com o motor) como estou em viagem, ainda não pude mandar reposicioná-lo. Achei muito fundamentada essa informação passada por ele, talvez seja apenas isto...
Pessoal,
Vou pegar minha 1a. TR4 no sabado ,OKM, mas ja estou preocupado ,pois uns falam que todas trepidam a direcao,outros que e muita beberrona , outros que nao anda nada.
é isto mesmo?:putz:
Csantos, pega o TR4, ande nele, se divirta e seja mais um feliz proprietario de Mit, no mais, Abraços.
davidson.cabral
23/01/2009, 11:15
Olá, esta trepidação e um ruido vem do protetor de carter, na minha 2008 fez isso e levei na mit e eles prenderam um ferro na protetor e no parachoque e 2 parafusos e acabou o barulho, e simples e rapido levem na mit que ele colocam na hora, segue a foto se quizer pode até fazer em casa mesmo.
153603
Parapentista
23/01/2009, 15:34
Olá, esta trepidação e um ruido vem do protetor de carter, na minha 2008 fez isso e levei na mit e eles prenderam um ferro na protetor e no parachoque e 2 parafusos e acabou o barulho, e simples e rapido levem na mit que ele colocam na hora, segue a foto se quizer pode até fazer em casa mesmo.
153603
Valeu pela dica!
Eu não acho que deve fazer isto em casa, mesmo sendo bem simples. A Mitsubishi devia fazer um recall, informando todos os donos destes carros. Isto não deve acontecer com um carro novo!
Poxa, eles não fazem testes, antes de lançar um carro novo???
Parapentista
Peguei a minha ontem e nao trepida por enquanto..uhuhu:dance:
FELICIANO
27/02/2009, 17:53
Minha Gente, Depois De Ler Todo Este Tópico Ainda Não Cheguei A Nenhuma Conclusão Sobre A Origem Dessa #%$@%# De Vibração. Será Que é Balanceamento? Será Que é Caixa De Direção? Acho Que Uma Galinha Preta, Uma Vela E Uma Cachacinha Devem Ajudar Rsrsrsr.
+ ou - 4x4
28/02/2009, 21:59
Minha Gente, Depois De Ler Todo Este Tópico Ainda Não Cheguei A Nenhuma Conclusão Sobre A Origem Dessa #%$@%# De Vibração. Será Que é Balanceamento? Será Que é Caixa De Direção? Acho Que Uma Galinha Preta, Uma Vela E Uma Cachacinha Devem Ajudar Rsrsrsr.
Soube que a trepidação da TR4 pode ser na suspensão dianteira. Pessoas que compraram o modelo 2008 disseram que a suspensão dianteira faz muito barulho e trepida. Também disseram que a correia dentada do mesmo modelo costuma ter folgas constantes.
Newton de LP Moraes
01/03/2009, 01:05
Comprei a minha em janeiro, quase 3 mil km e trepida bastante. parece balanceamento, quando a 100km/h mas tb trepida quando ando em calçamento. Ainda nao andei na terra ou barro e estou preocupado pois se trepida no asfalto e calçamento, imagina em uma estrada de terra...no mais o carro é legal, 6/litro de álcool.. mas acho que nao fico mto tempo...
Pessoal, tenho uma há um ano e logo depois da primeira trilha começou a trepidar mas semana passada fiz o balanceamento na GBG em botafogo em ficou muito bom. Acho q realmente o problema é mau alinhamento. Anteriormente tinha sido feito alinhamento colocando os chumbos pela lateral, mas dessa vez foi colocado na parte central da roda, acredito q foi isso q fez a diferença. Qdo forem fazer o próximo peçam para programar na máquina o balanceamento central. Espero ter ajudado vcs. Abç
+ ou - 4x4
02/03/2009, 09:18
Pessoal, tenho uma há um ano e logo depois da primeira trilha começou a trepidar mas semana passada fiz o balanceamento na GBG em botafogo em ficou muito bom. Acho q realmente o problema é mau alinhamento. Anteriormente tinha sido feito alinhamento colocando os chumbos pela lateral, mas dessa vez foi colocado na parte central da roda, acredito q foi isso q fez a diferença. Qdo forem fazer o próximo peçam para programar na máquina o balanceamento central. Espero ter ajudado vcs. Abç
Além do probelma com o balanciamento geral no TR4, ainda ouvi falar sobre probremas mais graves especificamente na suspensão dianteira. Também soube que a correia dentada costuma ter folgas constantes. Sabe alguma coisa a tal respeito?
Realmente a minha veio com a correia gritando mas foi pro reaperto e ficou legal, estou com 13mil km e não tive mais o problema. Qto à suspensão ela estala bastante, um amigo q comprou comigo uma automática também estala mas menos do q a minha. Vou ver se na próxima revisão peço para darem uma olhada e ver se resolvem. Aparentemente não é nenhum problema relacionado a esforço limite ou a alguma situação, vc as vezes passa num pequeno desnível e a suspensão estala. Não me parece ser nada muito grave.
Abç
+ ou - 4x4
02/03/2009, 21:29
Realmente a minha veio com a correia gritando mas foi pro reaperto e ficou legal, estou com 13mil km e não tive mais o problema. Qto à suspensão ela estala bastante, um amigo q comprou comigo uma automática também estala mas menos do q a minha. Vou ver se na próxima revisão peço para darem uma olhada e ver se resolvem. Aparentemente não é nenhum problema relacionado a esforço limite ou a alguma situação, vc as vezes passa num pequeno desnível e a suspensão estala. Não me parece ser nada muito grave.
Abç
Estou interessado no carro. E já que você andou 13.000 Km com ele, pode falar sobre o desempenho e o consumo? Anda muito e bebe pouco ou anda pouco e bebe muito?
+ ou - 4x4
03/03/2009, 15:38
Estou interessado no carro. Quem já andou muito nele pode falar sobre o desempenho e o consumo? Anda muito e bebe pouco ou anda pouco e bebe muito?
Estou interessado no carro. Quem já andou muito nele pode falar sobre o desempenho e o consumo? Anda muito e bebe pouco ou anda pouco e bebe muito?
Ô mais ou menos, a parada é a seguinte:
Se o seu problema não é dim dim, então compra um TR4(R$62.000,00),
que é um 4x4 de verdade c/ reduzida e altura do solo boa, aprovado por quem tem.
Se o problema é dim dim, então compra um Tracker(R$52.000,00), que é um otimo veiculo tb muito bom 4x4 c/ reduzida e no quesito altura é baixo de fabrica mas pode ser modificado facilmente.
No mais esquece essas merdas do travecosport 4WD, Locker, e outras merdas que num lembro, abs.
+ ou - 4x4
03/03/2009, 20:13
Obrigado pessoal.
FELICIANO
03/03/2009, 20:54
ô Mais Ou Menos, A Parada é A Seguinte:
se O Seu Problema Não é Dim Dim, Então Compra Um Tr4(r$62.000,00),
que é Um 4x4 De Verdade C/ Reduzida E Altura Do Solo Boa, Aprovado Por Quem Tem.
se O Problema é Dim Dim, Então Compra Um Tracker(r$52.000,00), Que é Um Otimo Veiculo Tb Muito Bom 4x4 C/ Reduzida E No Quesito Altura é Baixo De Fabrica Mas Pode Ser Modificado Facilmente.
no Mais Esquece Essas Merdas Do Travecosport 4wd, Locker, E Outras Merdas Que Num Lembro, Abs.
Mauarj Meu Camarada, O Barulho Realmente Acabou Depois Do Tal Reparo Na Caixa De Direção, Mas, O Melhor Vc Não Sabe Rsrsrrs A Trepidação Acima Dos 100 Km/h Também Sumiu Rsrsrrs. Vai Entender =)
+-, dá uma pesquisada como eu fiz qdo estava com dúvidas antes de comprar q vc vai encontrar todas as respostas já discutidas. Bota tr4 na pesquisa q vc acha. Qto a comprar se vc fosse do Rj até indicava um amigo meu q comprou uma não tem nem um ano e já vai vender, está inteirassa, ele mora em Portugal e não vai mais precisar do carro. Abç e boa compra!
+ ou - 4x4
04/03/2009, 08:09
+-, dá uma pesquisada como eu fiz qdo estava com dúvidas antes de comprar q vc vai encontrar todas as respostas já discutidas. Bota tr4 na pesquisa q vc acha. Qto a comprar se vc fosse do Rj até indicava um amigo meu q comprou uma não tem nem um ano e já vai vender, está inteirassa, ele mora em Portugal e não vai mais precisar do carro. Abç e boa compra!
Fiz a pesquisa. São muitas informações. O problema é pesar as vantagens e desvantagens de cada modelo e ver qual compensa comprar.
+ ou - 4x4
06/03/2009, 21:20
Soube, através de um vendedor da Mit, que o problema na suspensão dianteira da TR4 é estrutural e não tem solução (pelo menos por enquanto). Também soube que esse problema não vai além de barulho e trepidação. Quer dizer que não haveria comprometimento da segurança.
FELICIANO
09/03/2009, 18:04
soube, Através De Um Vendedor Da Mit, Que O Problema Na Suspensão Dianteira Da Tr4 é Estrutural E Não Tem Solução (pelo Menos Por Enquanto). Também Soube Que Esse Problema Não Vai Além De Barulho E Trepidação. Quer Dizer Que Não Haveria Comprometimento Da Segurança.
Parceria + Ou -,
Vc Está Escutando Um Barulho Na Suspensão Dianteira? Tipo Um Prololó Do Lado Do Motorista?
+ ou - 4x4
09/03/2009, 21:24
Na verdade, soube do problema através de um vendedor da Mit, quando pretendia compar o carro.
Minha TR4 A/T 2007 tinha esta trepidação. Um balanceamento bem feito, com as rodas no lugar (balanceia-se a roda + cubo, disco de freio etc) resolveram imediatamente o problema , que nunca mais aconteceu. A concessionária FOX em Porto Alegre foi quem fez o balanceamento.
+ ou - 4x4
10/03/2009, 21:11
Também soube que o barulho na suspensão dianteira tem haver com a tração 4x4.
Para a galera de Sampa que quer resolver o problema da trepidação, recomendo a Alinhamentos Anhembi. Os caras fazem só isso a 45anos!!!
Av Rudge, 1001 Casa Verde
www.alinhamentoanhembi.com.br
Obs. Lá o alinhamento é feito com a roda no carro.
Abraços
Luís
Pajero IO + BF AT
+ ou - 4x4
12/03/2009, 20:34
Depois do alinhamento a trepidação acaba completamente?
+ ou - 4x4
12/03/2009, 20:51
Com o alinhamento, a trepidação desaparece mesmo andando a mais de 120 km?
+ ou - 4x4
13/03/2009, 10:29
Ouvi o pessoal comentar que o maior problema da trepidação é a velocidade alta do TR4.
Ouvi o pessoal comentar que o maior problema da trepidação é a velocidade alta do TR4.
Meu amigo li em outro topico q resolveu comprar um TR4, então compre-o e depois se o seu tiver problemas vc resolve mole, compre-o e seja muito feliz c seu TR4, grande abraço.
Meu amigo li em outro topico q resolveu comprar um TR4, então compre-o e depois se o seu tiver problemas vc resolve mole, compre-o e seja muito feliz c seu TR4, grande abraço.
:twisted:Parece até uma epidemia que contaminou todo o fórum.:twisted:
Com o alinhamento, a trepidação desaparece mesmo andando a mais de 120 km?
A resposta é sim. Após o alinhamento meu carro nunca mais trepidou mesmo a mais de 120km/h.
Não deve ser privilégio da TR4. Meu mecânico tem um parceiro que ele confia para fazer alinhamento de todos os carros, mas "caminhonetes" ele só leva na Anhembi.
Luís
+ ou - 4x4
14/03/2009, 14:12
A resposta é sim. Após o alinhamento meu carro nunca mais trepidou mesmo a mais de 120km/h.
Não deve ser privilégio da TR4. Meu mecânico tem um parceiro que ele confia para fazer alinhamento de todos os carros, mas "caminhonetes" ele só leva na Anhembi.
Luís
Luís,
Obrigado pela informação. Fico mais tranquilo para escolher o tr4.
joaojr26
28/06/2016, 18:03
Alô gente! sou proprietário de um TR4 ano 13/13 há 8 meses e sofria com a trepidação exageramente absurda da direção (volante) entre os 100 e 120km/h. Contudo troquei meu jogo de rodas por outros maiores, 245/30 R22. por mais que gere a polêmica aos que gostam de trilha... rsrs mas a questão é que o problema simplesmente desapareceu! estava doido pra torcar o carro por conta do desconforto em dirigir o carro a 100...120km/h, contudo agora é um carro "norma" ando a 110km/h sem vibração alguma. todos devem achar muito ruim o fato da tr4 ter menos arrancada que um gol 1.0, pois é eu tambem, pra isso eu substitui o filtro original por um da K&N (esportivo) e não revolucionei o carro mas senti uma diferença boa ao arrancar com o carro. resumo da ópera... com as alterações que fiz o carro ficou "normal" como era pra ser quando ele era "original".
forte abraço.
Edmarcio
28/06/2016, 19:41
Prezado João Jr, desculpe a minha curiosidade.
O carro não ficou ainda mais duro com essas rodas e pneus? O meu sendo original já acho duro.
O carro é seu e você faz com ele o que quiser, se quiser pintar de rosa com bolinhas amarelas eu não tenho nada a ver com isso. A minha curiosidade é apenas uma: seu perfil de carro, com rodas grandes e pneus baixos, filtro esportivo e procurando um carro mais forte e rápido, por que comprou a TR4?
Eu adoraria que a TR4 fosse mais forte e rápida e além disso consumisse menos, mas na proposta dela de offroad aceito as limitações.
joaojr26
29/06/2016, 09:03
Prezado João Jr, desculpe a minha curiosidade.
O carro não ficou ainda mais duro com essas rodas e pneus? O meu sendo original já acho duro.
O carro é seu e você faz com ele o que quiser, se quiser pintar de rosa com bolinhas amarelas eu não tenho nada a ver com isso. A minha curiosidade é apenas uma: seu perfil de carro, com rodas grandes e pneus baixos, filtro esportivo e procurando um carro mais forte e rápido, por que comprou a TR4?
Eu adoraria que a TR4 fosse mais forte e rápida e além disso consumisse menos, mas na proposta dela de offroad aceito as limitações.
Fale Edmarcio, e aí tudo bem? parceiro também imaginei que fosse alterar o conforto, porque realmente o carro é duro e balança muito, contudo para minha surpresa não tive diferença alguma no conforto, após a troca. quando você fala das limitações ser por conta da proposta do carro.. olha descordo viu, ja andei de hilux, pajero sport, triton, amarok, s10 e todos esses deixam a Tr4 beeeem pra trás. meu primeiro carro foi um peugeot 206 1.6 2004 e antes da tr4 tive um corolla 1.8 2009. estes carros eram confortáveis e andavam muito, mas não me levavam para cachoeiras, trilhas leves com amigos, quando ia até a praia ficava atolado na areia.. rs e meus amigos sempre tiveram carro 4x4, enquanto eu tinha carro com suspensão esportiva e rodas com aro maior. A tr4 comprei pela sua boa fama de não quebrar, ser 4x4, posição mais alta para dirigir, etc. etc. atualmente continuo com meus amigos de carros tunados e quando necessário troco meu jogo de rodas (coloco o original) e vou desbravar novos lugares da região, algo normal... afinal vejo cada fuscão preparado para offroad.. rs. enfim matei sua curiosidade, certo?
Reiterando a solução do problema da trepidação... estou muito feliz com os resultados que obtive com a troca das rodas e pneus, provavelmente quando eu for comprar pneus (originais) novos vou optar pelo scorpion ATR 255/65/17, no caso mais largo que o 225 (q vinha de fábrica). ainda sobre aquela questão de que não da pra colocar pneus mais largos na tr4 (vi em outro tópico) acho que é balela... pois meu carro está, como falei no tópico anterior, com suspensão original e pneus 245/30/22 e esterço toda a direção e não encosta em nada.
Abraço!!
Edmarcio
29/06/2016, 09:52
Perfeito João, mais que explicado. Tendo um jogo de rodas e pneus mais adequados ao fora de estrada, se usa a TR4 pro que ela foi feita.
Depois de andar no jimny, achei a TR4 o carro mais confortável do mundo, mesmo não tendo toda a valentia do jimny pro fora de estrada.
Dependendo da dificuldade das trilhas que encara, dos caminhos pra praias e cachoeiras, eu pensaria seriamente num Subaru forester turbo. Aquele motor boxer, 2.5 turbinado vai fazer você feliz no asfalto e estrada e a tração da Subaru vai te desatolar quando precisar.
Abraço