PDA

Ver Versão Completa : Turbinar motor OM 364 prós e contras

vicentemelo
16/01/2009, 00:20
Pessoal, tenho uma Band 92, Longa, 4 marchas, toda original, estou estudando possibilidade para turbinar o motor (OM 364, MBenz 709), quais os prós e contras, custo x benefício desta "empreitada". Uso a Toyota 80% em terra (trabalho com passeios ecoturísticos em parque nacional, muita subida e descida, regime de giros geralmente no máximo 2000 rpm, velocidade média 40 km/hr) e 20% em asfalto. Qual o kit mais recomendado, e quais os cuidados necessários, depois da instalação. O motor está com 70 mil km originais, troco filtros de combustével a cada 3 mil km e filtro de óleo e óleo de motor a cada 7 mil km. Aguardo orientações, obrigado a todos

joão k. chikui
16/01/2009, 12:51
Vicente
Inicialmente acho que vc deve estar abastecendo num posto com oleo diesel sujo , pois só isso explicaria a necessidade de trocar filtro de diesel a cada 3000 km. Instale um pre-filtro com decantador de agua (de qq caminhão ou camionete) , sempre que aparecer alguma agua ,drene-a , e preservará seus filtros principais , a ponto de poder trocar a cada 10.000 ou até pouco mais.
A troca de oleo , na condição que vc usa ,considerado pesado(poeira , baixa velocidade , percursos pequenos ) , deveria ser uns 3 a máximo 4000 km, jamais 7000. Acho que 7000 somente em percursos longos e 100% asfalto.

Esse motor aceita muito bem um turbo , vai sustentar muito em subidas . A minha mesmo está turbo/intercooler há 9 anos e perfeitinha . O bom da band que vc aumenta muito o torque , mantém a economia e nada quebra.
Tem vários topicos aqui no forum sobre turbo.

Fe_jipeiro
16/01/2009, 16:44
Opa Vicente !

Tudo blza?!