Ver Versão Completa : RANGER CD 08 3.0/ será que compensa comprar?
Marcos Lei
15/01/2009, 23:46
olá, pessoal,
tenho uma proposta de venda de um RANGER CD 3.0 4x4 ano 2008 c/ 34 mil Km.
estou com o veículo a 2 dias p/ fazer um teste se me agrada ou não.
so que tenho receio em comprar e, como será o p/ revende-la, quando for preciso ou resolver trocar. e todos aqui na minha cidade que comento, dizem pra eu nao comprar, por isso, por aquilo e bla, bla...
aqui não é uma caminionete muito bem aceita, nao sei porque.
ESTOU ACHANDO A CAMINETE MUITO BOA E GOSTOSA DE DIRIGIR.
pergunto:
o que vcs me falam a respeito?
quanto a manutenção, é muito cara ? alguns dizem que não vende muito pq, a ford tem manutençaõ muito cara!
quanto poderia pagar? pra não perder muito qdo for me desfazer?
desde já, agradeço todas as informações.
abs, Marcos
Rodrigo 4x4
16/01/2009, 09:22
olá, pessoal,
so que tenho receio em comprar e, como será o p/ revende-la, quando for preciso ou resolver trocar. e todos aqui na minha cidade que comento, dizem pra eu nao comprar, por isso, por aquilo e bla, bla...
pergunto:
quanto a manutenção, é muito cara ? alguns dizem que não vende muito pq, a ford tem manutençaõ muito cara!
abs, Marcos
Marcos, pode comprar sem medo que ela é uma puta pickup. Eu mesmo estou doidinho procurando uma 05 ou 06 3.0 XLT cd 4x4 e só tenho encontrado bagaço moído, com km voltado e tudo mais. Uma XLT cd 3.0 4x4 2007 por aqui está girando de $76.000,00 a $79.000,00 - agora se for XL eu já não sei te informar valores com certeza pois só estou olhando as XLT.
Uma coisa eu te falo, não tem jeito de uma pessoa não gostar de um carro como esse.
Em termos de manutenção, procure ver a lataria em geral, dê uma olhada boa nela por baixo, se o antigo dono era cuidadoso, se fazia as manutenções preventivas e principalmente as trocas de 5 em 5mkm de óleo e filtro (isso é a alma de um motor diesel), veja se o km marcado no painel condiz com o estado do veículo, que com certeza vc fará uma boa compra; fora isso, se vc achar que é um carro já com aquela cara de cansado, saia fora porque aí sim vc vai ver o que é manutenção cara. Outra coisa: se ela realmente estiver com esse km, os pneus ainda deverão ser os originais, porém já bem gastos. Observe a data do DOT dos pneus juntamente com a do estepe (o normal seriam os 5 com a mesma data - isso ajuda se ela ainda estiver com os pneus originais de fábrica. Se já estiver calçada com os BF ou algum outro, a coisa muda um pouco.
Sugiro levar um mecânico de confiança pra ajudar a passar o pente fino no carro.
No mais espero ter ajudado em alguma coisa.
Boa sorte!
Abc,
Rodrigo
1 - Sobre o carro.
O carro é excelente. Na minhão opinião a melhor relação custo/benefício da categoria.
2 - Sobre o preço.
As Rangers XL 4x4 0Km estão com um baita desconto para comprar zero para produtor rural ou frotista.
O RcSala comprou uma por 73 000,00.
Então fica esperto com o preço pq pra comprar esse carro semi novo tem que estar bem barato, senão vale mais a pena tirar zero.
Ta rolando um leilão de veiculos de uma concessionária ford de são paulo http://www.milanleiloes.com.br que essas pickups tem saido por 60-65 000,00
É claro que seu carro deve ter mais procedencia, então talvez valha mais a pena pagar um pouco mais.
Esse é o topico do camarada que comprou uma zero
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49429
Pos entrega
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50775
duardobruno
16/01/2009, 10:46
olá, pessoal,
pergunto:
abs, Marcos
E ai amigo! Beleza? Cara, se vc for comprar carro pensando em quando for revender....:putz: Tá enrolado, o bizú é comprar um VW Gol...
Esta história de carro não ser bem aceito é relativo. Na minha região a S10 é muito mais valorizada que a Ranger, masssss.... Quando eu comprei a minha Ranger, descobri uma verdadeira legião de fãs desta pickup. E ainda, no fórum, muita informação. Vc tem que avaliar é quem são as pessoas que estão fazendo críticas. A maioria das pessoas que criticam um carro, nunca se quer possuiram um pra ter como experiência. É tudo só de ouvir falar. Nem mesmo procuram ler matérias especializadas para possuir argumento.
Opinião particular: a Ranger é uma das melhores pickups médias do mercado. Existem outras mais bonitas, mais velozes, mais tecnológicas, mais modernas, mais caras, mais chics...No conjunto, eu ainda vou de Ranger. É a velha história do CUSTO X BENEFÍCIO.
Abraço
Anthoniusnikos
17/01/2009, 19:55
Marcos, na minha opinião, se for diesel e atende as suas necessidades de conforto e força, e está em boas condições, pode comprar sem pestanejar. :concordo:
Quanto aos custos com mecânica e peças, se depender das concessionárias, vai precisar ter um bolso grande e cheio. Mas, arrumando um bom mecânico particular resolve esse problema (É difícil :parede:!). Procure adquirir as peças em Autopeças, pois as diferenças de preços são brutais, sendo que algumas peças devem ser consultadas e adquiridas na concessionária mesmo.
Seja feliz.
Abs
Anthon
andrade2009
17/01/2009, 22:24
Até agora so tive dor de cabeça com a minha, junta um pouco mais de grana e compra toyota ou s10, melhor de revender e o motor não quebra. A proposito, vais levar um baita susto quando começares a fazer manutenção, prepara o bolso!:twisted:
Marcos Lei
17/01/2009, 22:33
Olá, pessoal,
Boa noite!
bem, agradeço a todos e todas as informações e dicas, me ajudou bastante a tomar minha deecisão, e me encorajou ainda mais, minha vontade.enfim, COMPREI HOJE, FECHEI NEGOCIO, ja estou curtindo a danada.
acho que vou gostar ainda mais. sendo que meu carro era um CIVIC, totalmente diferente. hehe
abs, a todos e estou na àrea... qualquer novidade eu chamo.
Marcos Lei
17/01/2009, 22:43
Andrade, que ano é a sua?
abs, Marocs
andrade2009
18/01/2009, 14:03
:!:So tive intenção de ajudar na escolha, tudo que escrevi é verdade, uma dica faça a manutençao conforme o manual mesmo que saia muito caro, fique de olho no painel de intrumentos principalmente temperatura do motor, verifique o oleo toda semana, que ela tende a baixar o nivel. No tocante a conforto é dez, cuidado ao correr porque ela tende a sair de trazeira no caso de perda de tração.
murilloaquino
19/01/2009, 00:37
Ja tivemos ranger aqui em casa por 2 anos e foi so alegria...
É um excelente carro, com um puta motor...A manuntenção não é cara se vc fizer a preventiva. O ideal é trocar o oleo na data certa e fazer de acordo com o manual. A for até lançou tambem a revisão com preço fixo...É uma boa..
No mais, é so curtir a camionete que é o bixo...
Marcos Lei
19/01/2009, 20:20
Andrade,
de boa, to tranquilo quanto suas dicas, cara. acho que nem tdo é so maravilhas, mesmo não. cada carro tem seu pontos fracos e fortes. e a RANGER não seria uma exessão. quanto ao toque de correr, obrigado mesmo, eu ja fiz uma viagem pequena de 350Km, e cheguei a bota... no que deu.. uns 180Km/H só. dai agora ja vou cuidar mais, quanto a velocidade, alem do mais, não sou muito de correr muito mesmo, so pisei pra testar. se quisesse correr, teria ficado com meu outro carro , um NEW CIVIC... neh mesmo! rsss, qto a manutenção to mais tranquilo porque ainda tenho um ano de garantia até Janeiro de 2010, até lá talves eu até ja tenha vendido. não fico muito tempo com carro. a não ser que eu apaixone pela ranger... hehehe.
abs, Marcos
Marcos Lei
19/01/2009, 20:26
blz, Murillo..
pois é eu ja ate marquei a revisão dos 30 mil Km, pra amanhã cedo, ja vou deixar na ford, pra fazer. e pela etiqueta das trocas de óleo, so teria que trocar com 40 mil, mas vou mandar trocar tudo. e enquanto tiver dentro de mais este ano que tenho de garantia, faço certinho na concessionária, dai depois continuo fazendo periodicamente conforme o manual, mas quem sabe, como disse nosso outro colega do forum, talvés procure um oficina especializada, mas fora da concessionária, pra ficar mais em conta.
grande abraço.
Marcos.
carioca10
19/01/2009, 21:34
Em dezembro de 2008, a Ford ofereceu a sua linha em promoção com muitos descontos para diversos "cooperados":
http://www.hsbc.com.br/hs/intranet/clubedevantagens/docs/descontos_dezembro-2008_com_reducao_de_preco.pdf (http://www.hsbc.com.br/hs/intranet/clubedevantagens/docs/descontos_dezembro-2008_com_reducao_de_preco.pdf)
http://www.cooperalcatel-lucent.com.br/Portals/0/ford/TABELA%20DE%20DESCONTOS%20Dezembro.pdf (http://www.cooperalcatel-lucent.com.br/Portals/0/ford/TABELA%20DE%20DESCONTOS%20Dezembro.pdf)