Ver Versão Completa : Cambio automatico
leo cunha
01/10/2004, 16:31
tenho um suzuki vitara 91 modelo 92 que está agora com 61,300km rodados e gostaria de saber se alguem tem um cambio automatico completo para o meu carro( incluindo pedal, console, etc.) para trocar no meu cambio manual tambem completo( pedal, console, alavanca, embreagem nova, etc.) . É que não faço trilha e raramente uso o carro e preferiria que ele fosse automático. se precisar dar volta eu pago a diferença, mas só aceito cambio em perfeito estado de conservação.
grozatti
12/10/2004, 09:39
Leo,
Você já conseguiu trocar o seu câmbio com alguém? Eu tenho um Vitara exatamente do ano do seu, automático e me interesso na troca. O único detalhe é a distância entre os carros.
[]'s
Gustavo.
Periquitooffroad
13/10/2004, 00:20
:shock: Ou os dois são malucos ou eu é que não entendi direito :?: . Não é só trocar o câmbio que o carro fica automático, tem mais algumas coisas como por exemplo o radiador e algumas solenóides. O correto e trocar de carro e ficar livre de dor de cabeça 8) .
Um abraço aos dois :lol:
Leo,
Você já conseguiu trocar o seu câmbio com alguém? Eu tenho um Vitara exatamente do ano do seu, automático e me interesso na troca. O único detalhe é a distância entre os carros.
[]'s
Gustavo.
Quantas machas tem este câmbio auto seu??
Abraços,
leo cunha
13/10/2004, 13:55
ainda não troquei... qnts km tem seu carro? o seu cambio automático tá perfeito? entre em contato comigo pelo e-mail leohscunha@aol.com
Flavio Miranda
14/10/2004, 19:24
Cabras,
Aproveitando o embalo.....
Qual a utilidade daquele cabo de aço que sai do cambio automatico do Vitara e passa pelo carburador, sendo esticado quando se acelera ?
Segundo um mecanico, ele ajudaria na troca das marchas no momento certo... É isto mesmo ?
Ocorre que no Vitara que comprei, o conector que é preso no carburador veio estourado. Levei de volta no lojista e o mecanico dele já fez 2 gambiarras...
As marchas trocam em torno dos 3.500 giros ... isto é normal ?
E por fim... onde posso achar um cabo para substituir ? Parece que o novo estaria em torno de $ 800 !!!!!!!!!!!!!!
[]'s
Normalmente é ao contrario... o cambio que acelera o motor...
Na minha Cherokee são 3 cabos de acelerador.
Um vem do pedal, outro do cambio e o terceiro do controle de cruzeiro.
Quem acelerar mais dos três ganha... :D
Flavio Miranda
15/10/2004, 11:15
Wallace,
No Vitara é diferente... vc acelera e a peça presa no carburador gira, puxando o cabo que está preso num tipo de garfo no cambio automatico.
A extremidade que vai presa no carburador é que veio quebrada e não sei se com a gambiarra que fizeram o funcionamento está correto.
Ou seja, fixar o cabo de aço não é o problema, o caso é se a regulagem desta distancia estaria correto e se isso importa no funcionamento do cambio, pois aparentemente quando desconectamos o cabo, fica tudo igual...
[]'s
Na Cherokee quando um cabo acelera os outros vão juntos também.
Tanto que muitas vezes o acelerador some do meu pé quando o controle de cruzeiro acelera mais que eu.
grozatti
22/10/2004, 16:19
Leo,
[]'s
Gustavo.
Quantas machas tem este câmbio auto seu??
Abraços,
Desculpe pela demora... ele tem 3 marchas, é o original do 91/92.
[]´s
Gustavo.
carlos.santos
25/11/2004, 13:13
O cabo que vai do carburador/injeção para o cambio automático é chamdado de KickDown. Ele simplesmente indica ao cambio que vc pisou no acelerador até o fundo. Com isto ele força uma redução de marcha.
Eu tenho um chevette automático e nele o cabo fica frouxo até quase no fim da aceleração, somente no final é que ele puxa.
No suzuki ele fica esticado em todo o curso, mas se estiver bem regulado, quando o acelerador está chegando no fim de curso vc percebe que ele faz um "click".
[]'s
Caca