Ver Versão Completa : BOBINA PARA RURAL 6cc
ruralbraba1965
15/01/2009, 13:40
Estou tendo problemas eletricos em minha rural, "a bobina esta esquentando" e o motor fica falhando, no GNV. A minha bobina é azul, e o motor é o BF 161 6cc. Existe outra bobina adequada???:?
Zé Renato
15/01/2009, 17:40
Desconhecendo o seu atual sistema de ignição, e supondo ser o riginal com platinado e condensador. Eu optaria pela BOSH rótulo vermelho 067 ou 077.
Mas lembre-se se seu distribuidor for com platnado, vc deve usar uma resistência de 1,5w (própria para esse fim) entre a chave de ignição e o borne + da bobina.Essa resitência é para reduzir a corrente induzida no primário da mesma evitando a queima prematura do platinado e demais peças.:concordo:
Amigo tem certeza que a falha é da bobina pois minha rural tem a mesma configuração da tua e o problema era com o gnv reduto fornecia pouco gas e depois descobri que o redutor era para motores 1.0 e foi adaptado para por na minha rural quando andava muito km congelava no redutor ate trocar o redutor fora isso minha bobina num deu problema não
ruralbraba1965
18/01/2009, 20:02
Amigos, valeu as dicas, eu comprei uma bobina vermelha 067 e também encomendei uma ignição eletronica de sao paulo (aqui no ES não tem nada), mas estou curioso com esse negocio do gnv. com certeza os caras instalaram peças de carros 1.0 - vou conferir. obrigado por hora. abraços:-D:-D
ruralbraba1965
18/01/2009, 20:06
Quanto ao uso da resistencia, de 1,5W - quando eu colocar a ignição eletronica, não vai precisar instalar. não é????:-?:-?
Zé Renato
18/01/2009, 21:17
Se seu módulo for esse, a BOSH manda que sim. Pois pode causar queima no rotôr e na tampa devido a alta tensão dessa bobina.
No meu motôr fiz o seguinte: instalei a resistência e fiz dois terminais macho nas duas extremidades da mesma, e no fio vermelho/preto que vem da bobina borne +, instalei um terminal fêmea. Com isso eu posso usar com ou sem a resistência. Para quê? quando o motôr está frío pela manhã, desconecto da extremidade que passa pela resistência e ligo na outra direto em 12v, do fio que vem da chave de partida. Com isso tem uma partida mais forte, numca falha e não força a bateria com motôr frío.Depois com motôr quente desligo e volto a usar a resitência apenas desplugando. Também em situação de extremo exfôrço, serve para dar uma ajuda melhorando a queima pôr períodos curtos. :concordo: