Conectar

Ver Versão Completa : Impotos e importação

guilhermekrug
15/01/2009, 08:40
Alguém sabe me explicar se volto de viagem com peças/acessórios de carro, pensando sempre legalmente, se posso usar o limite normal de U$ 500,00?

Se ultrapassar este limite posso pagar o imposto da diferença? Para estes casos o imposto é de 75% do valor da diferença?

Marcelo A. Marchiodi
15/01/2009, 09:53
Dê uma olhada no site da Receita Federal, se não me engano, pra compras acima de 500 dólares são 60% de preço total nas notas e mais ICMS... mas para compras pela internet, para trazer deve ser parecido, mas tenho certeza que no site da Receita tem todos os detalhes.

guilhermekrug
16/01/2009, 00:38
Obrigado, achei o site meio confuso mas vou procurar entender....

Marcelo A. Marchiodi
16/01/2009, 08:15
Pois é, tem que ser por lá mesmo, quando fui comprar algumas peças dos EUA ouvi cada asneira que resolvi me virar por conta p´ropria, no site mesmo.
Procure uma sede da Receita Federal de sua cidade também, que eles tem pessoal pra explicar essas coisas.

ojaneri
16/01/2009, 08:26
Sua cota e´de US$ 500,00 para quaisquer tipos de produtos. O que voce passar disso e declarar, voce irá pagar 50% de imposto de importação, somente do que passar dos US$ 500,00. Se passar de US$ 500,00, voce não declarar e cair na ´malha fina´, ai irão cobrar o imposto de 50% + multa de 50% do excesso dos US$ 500,00.

Jéster
16/01/2009, 08:28
Alguém sabe me explicar se volto de viagem com peças/acessórios de carro, pensando sempre legalmente, se posso usar o limite normal de U$ 500,00?

Se ultrapassar este limite posso pagar o imposto da diferença? Para estes casos o imposto é de 75% do valor da diferença?

Bom dia Krug,

Se você entrar no Brasil, vindo do exterior, via transporte aéreo, você pode trazer até US$ 500,00 por pessoa sem a necessidade de pagar impostos.
Se você trouxer algo acima desse valor, você pagará impostos apenas sobre o excedente. É só você preencher o formulário declarando o item e o valor que eles vão te encaminhar para o pagamento do imposto e porterior retirada do item.
Não lembro o valor do imposto, mas deve ser por volta de 50%.

Até onde eu sei algumas peças não são possíveis de serem despachadas como bagagem, por exemplo, amortecedores.

Já trouxe bastante peças para a minha ex cherokee dessa maneira, mas ficou abaixo dos US$ 500,00.

Outra coisa, as cotas de 2 pessoas não podem ser somadas para trazer um unico item.

Um abraço

JORGE DELMANTO
19/01/2009, 20:38
E ainda, dependendo de onde comprar, principalmente, se for uma loja instalada na cidade, vc consegue a nota abaixo do valor pago!

Eu ja trouxe 2 guinchos e uma unica vez, fui parado e nao tive problema...

Abç e boa sorte

AKPG
20/01/2009, 09:26
Krug,

Eu trouxe os meus dois bloqueios, junto com as relações 4,56 na mesma viagem. Dei sorte de não ter sido parado.

Já trouxe um monte de coisas (até amortecedores) e nunca tive problemas. Somente a última vez que me pararam e quiseram ver os alargadores que estava trazendo para meu quadriciclo. Abri a mala, o cara viu o que era e me liberou.

O que os caras chiam mesmo é com eletrônicos. Peças, por enquanto, é sossegado.

Um abraço,