PDA

Ver Versão Completa : Passeio para Castelhanos/ Ilha Bela



Paulo EAR
14/01/2009, 23:15
Nós do Niva Clube ABC Off Road, estamos combinando de no dia 06/02/09 saírmos de SP. a caminho de Ilha Bela, e no dia 07/02 partir rumo a Castelhanos, acampar por lá e voltar no dia 08/02/09.
No dia 07/02 vai rolar um churras comunitário.:concordo:
Quem tiver a fim de ir....será bem vindo.:-) :dance:

Girti
15/01/2009, 07:00
Nós do Niva Clube ABC Off Road, estamos combinando de no dia 06/02/09 saírmos de SP. a caminho de Ilha Bela, e no dia 07/02 partir rumo a Castelhanos, acampar por lá e voltar no dia 08/02/09.
No dia 07/02 vai rolar um churras comunitário.:concordo:
Quem tiver a fim de ir....será bem vindo.:-) :dance:

Paulo, suponho que você já está ciente do fato, mas não custa reforçar: eu li no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50615 que há novas regras para ir até Castelhanos, é bom vocês tomarem conhecimento delas!

Boa viagem, um abraço ao pessoal do NCABC!

Paulo EAR
15/01/2009, 22:57
Obrigado.:concordo:
Estou sabendo sim..... assim como tem que pagar pra entrar na ilha tambem....:concordo:

Pedro....
18/01/2009, 10:50
Amigo

O grupo está restrito a Nivas ? ou um CJ5, de um principiante, pode acompanha-los?

abs

Paulo EAR
19/01/2009, 20:39
sera bem vindo......

Pablo Toledo
19/01/2009, 22:24
Pagar para entrar na trilha acho que não hein pessoal.

Tá certo que não mais voltei à Castelhanos após as novas regras, porém não ouvi ninguém falar em pedágio na entrada.

RaphaNovato
20/01/2009, 10:40
Iae galera blza?
Trilha liberada para um Samurai?? A ideia é sair de que lugar de Sampa?
Abraços

Eduardo-SP
20/01/2009, 13:08
Pagar para entrar na trilha acho que não hein pessoal.

Tá certo que não mais voltei à Castelhanos após as novas regras, porém não ouvi ninguém falar em pedágio na entrada.

Pablo e ALL,

Estivemos por lá neste final de semana e realmente não há cobrança. Como já foi citado, somente os horários precisam ser respeitados.

[]´s

Paulo EAR
21/01/2009, 00:37
Pablo e ALL,

Estivemos por lá neste final de semana e realmente não há cobrança. Como já foi citado, somente os horários precisam ser respeitados.

[]´s


Mas para entrar em ilha bela tem uma taxa a ser paga.
Estamos vendo de sair de SBCampo. Mas mais para frente marcamos um ponto.
Há um tópico com a nova regulamentação da trilha.

Eduardo-SP
22/01/2009, 13:16
Mas para entrar em ilha bela tem uma taxa a ser paga.


Paulo,

Há uma taxa de preservação ambiental de R$ 2,00 que é paga no momento do retorno. Há um guichê na entrada da Balsa que recolhe este valor.

[]´s

RaphaNovato
26/01/2009, 11:03
Segue abaixo

RaphaNovato
26/01/2009, 11:09
Seguinte pessoal.. fui esse fds para ilha bela (25/01), a chegada até em São Sebastião estava sussegado, um pouco de curvas na estrada sem muito transito e com alguns radares. A balsa está R$17,00 reais para ir até ilha bela.
Para ir ao Castellianos tem um horario especifico. Das 08:00hrs até as 13:00hrs somente descida até a praia (dica: Não atrasem pq não tem conversa o pessoal não deixa fazer a trilha, havia alguns jipeiros que chegaram 13:15 e os seguranças não deixaram ir).
A trilha estava com muita lama, e muito facão. Muitos Jipes atolando principalmente na subida, uma coisa que achei meio chato era que tinha muito jipeiro local, não ajudavam pelo contrario, se vc atolava o pessoal jogava o jipe em cima do seu para passar, ficavam acelerando a ida o tempo todo. Mas tirando esse contra tempo a trilha tava o Bixo... Choveu o FDS inteiro o que deixou muito boa.
Na volta para pegar a balsa novamente tivemos que para R$2,00.

Boa Trilha para voces... :dance:

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2009, 19:07
Seguinte pessoal.. fui esse fds para ilha bela (25/01), a chegada até em São Sebastião estava sussegado, um pouco de curvas na estrada sem muito transito e com alguns radares. A balsa está R$17,00 reais para ir até ilha bela.
Para ir ao Castellianos tem um horario especifico. Das 08:00hrs até as 13:00hrs somente descida até a praia (dica: Não atrasem pq não tem conversa o pessoal não deixa fazer a trilha, havia alguns jipeiros que chegaram 13:15 e os seguranças não deixaram ir).
A trilha estava com muita lama, e muito facão. Muitos Jipes atolando principalmente na subida, uma coisa que achei meio chato era que tinha muito jipeiro local, não ajudavam pelo contrario, se vc atolava o pessoal jogava o jipe em cima do seu para passar, ficavam acelerando a ida o tempo todo. Mas tirando esse contra tempo a trilha tava o Bixo... Choveu o FDS inteiro o que deixou muito boa.
Na volta para pegar a balsa novamente tivemos que para R$2,00.

Boa Trilha para voces... :dance:
Valeu Rapha. Estes jipeiros (se é que possamos chamá-los de jipeiros) são um pé no saco e já faz um bocado de tempo. Eu evito ir sozinho para CASTELHANOS por causa disto. Abs. Válter

Sergio Andrade
26/01/2009, 19:17
Seguinte pessoal.. fui esse fds para ilha bela (25/01), a chegada até em São Sebastião estava sussegado, um pouco de curvas na estrada sem muito transito e com alguns radares. A balsa está R$17,00 reais para ir até ilha bela.
Para ir ao Castellianos tem um horario especifico. Das 08:00hrs até as 13:00hrs somente descida até a praia (dica: Não atrasem pq não tem conversa o pessoal não deixa fazer a trilha, havia alguns jipeiros que chegaram 13:15 e os seguranças não deixaram ir).
A trilha estava com muita lama, e muito facão. Muitos Jipes atolando principalmente na subida, uma coisa que achei meio chato era que tinha muito jipeiro local, não ajudavam pelo contrario, se vc atolava o pessoal jogava o jipe em cima do seu para passar, ficavam acelerando a ida o tempo todo. Mas tirando esse contra tempo a trilha tava o Bixo... Choveu o FDS inteiro o que deixou muito boa.
Na volta para pegar a balsa novamente tivemos que para R$2,00.

Boa Trilha para voces... :dance:

Rapha, boa noite!
Estou com uma Tracker toda original, será que passa?:-?

negreira
26/01/2009, 19:26
Rapha, boa noite!
Estou com uma Tracker toda original, será que passa?:-?


eu não aconselho!

VOVÔ DO TROLLER
26/01/2009, 19:27
Rapha, boa noite!
Estou com uma Tracker toda original, será que passa?:-?
Boa noite Sérigo. Desculpe-me por atravessar a resposta. Quando eu comprei o Tracker em 2006, com ele ainda original, já com os protetores inferiores instalados (exceto o do tanque que eu troquei logo em seguida, pois o original é muito frágil) tentei ir para Castelhanos e não consegui. O carro original é muito baixo (bate em qualquer lugar) e os pneus originais são praticamente para 100% asfalto. Depois que eu coloquei o calço de suspensão de 2" da rc4x4 + pneus 235/70/16 A/T o carro foi ( e voltou, o que é mais difícil) e mesmo assim , tomando bastante cuidado e usando muito a reduzida.Já fui 4 vezes e pretendo voltar . ABs. Válter

Helô Almada
26/01/2009, 20:34
Olá
Acabei de entrar no forum para ver se eu conseguia alguma informações sobre Castelhanos.
Eu tenho alguns amigos que foram acampar lá há algum tempo e eles me disseram que é complicado chegar, a trilha feita à pé ou de jipe é bem longa e ruim. E eles disseram tb que tem um camping lá, com o mínimo de infra estrutura, tipo, banheiro, duchas e essas coisas.
Eu andei vendo na internet e não consegui nenhum telefone de lá, pra contato. E quando liguei para outros campings, me disseram que lá não tem telefone mto menos camping.
Desculpem-me pela inocência (ou melhor, pela falta de experiência no assunto), mas como assim??? Então as pessoas vão e simplesmente acampam em qualquer lugar??? Tipo, sem reservas nem nada???
Eu já fui acampar em Ilhabela, mas nunca em Castelhanos, por isso estou perguntando...espero que alguém possa me ajudar!!!!
E mais uma coisa: alguém tem como me falar como eu faço pra ir de jipe?? Tenho que falar bem antes, tipo, marcar com jipeiros??? Tem algum telefone pra contato, algo do tipo??
Meus amigos, das vezes que foram, fizeram a trilha à pé, então eles não sabem como rola com o jipe...
Desculpem mais uma vez pela total falta de "noção", mas peço ajuda, POR FAVOR!!! Hehehehehe....:!:
Bjos a todos e obrigada pela atenção!
Helô:wink:

Helô Almada
26/01/2009, 20:36
Mais uma coisinha: se alguém puder me enviar maiores informações sem ficar lotando o forum com coisas que todo mundo já deve saber (menos eu), pode mandar pro meu e-mail:
hsalmada@gmail.com
Obrigada mais uma vez!!!
:concordo:

RaphaNovato
27/01/2009, 10:46
Rapha, boa noite!
Estou com uma Tracker toda original, será que passa?:-?

Opa Sergio blza cara??? Então eu vi muitos jipes atolando lá.. não aconselho voce a ir com ela... e se tiver com os pneus originais sem chance...

Rocca
27/01/2009, 13:07
Sergio, não aconselho ir de tracker original, eu já socorri duas que ficou presa nos facões...

Helô, lá existem campings sim, já fiquei em dois diferentes, não sei te dizer qual é o menos pior, estrutura zero tem que levar tudo, male male um banheiro e ducha de cachoeira...

para ir de jeep basta ir ao centrinho e alugar deve ser 40 50 reais, a pé e caminhada e com tralha de camping tem que ter muito prreparo....

galera do forum estamos indo nos dias 5, 6 e 7 de Março caso alguém queria se juntar ao grupo é só se manifestar...

abraço

Pavão
27/01/2009, 13:26
Pessoal Boa tarde !!!

Desculpe me intrometer, porém conheço essa trilha há alguns anos e sugiro que vocês que estão pretendendo ir, leiam esse tópico abaixo do fórum, está bem completo, telefones, camping's, horários, trilhas, dificuldades e etc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48136 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48136)

Abraço a todos e boa viagem

tpidealli
27/01/2009, 16:15
Tenho um colega que foi no final de semana retrasado para castelhanos , alugou um Buggy, e subiu junto com um SUV, foram barrados pelos guardas do parque não deixaram nenhum dos dois carros descer...
Segundo informação dos guardas, agora para descer só com bons pneus e altura!

Abracos!

tpidealli
27/01/2009, 16:28
Helô,

Há possibilidade de acampar sim!
Na realidade é casa de moradores locais, mas que liberam o espaço para camping, alem disso hoje voce encontra tambem por lá um pequeno restaurante, que são dos moradores, e que por sinal com um bom prato feito, só obviamente não aceita cartão de crédito kkkkkk:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora, veja bem como voce vai, é bom seguir com mais jipes principalmente se não tiver muita experiencia e um jipe preparado com pneus,altura...etc...
E lembrar de respeitar os horarios de entrada e saida.
Para acampar é chegar e conversar com os moradores se há espaço, não espere um telefone para fazer reserva que não vai achar! rss
Outra coisa, fazer a pé prepare as pernas pois é muito longe!!
Borrachudo tambem atacam por lá prepare a citronela!
De resto a praia vale muito a pena!

abs!:concordo:











Olá
Acabei de entrar no forum para ver se eu conseguia alguma informações sobre Castelhanos.
Eu tenho alguns amigos que foram acampar lá há algum tempo e eles me disseram que é complicado chegar, a trilha feita à pé ou de jipe é bem longa e ruim. E eles disseram tb que tem um camping lá, com o mínimo de infra estrutura, tipo, banheiro, duchas e essas coisas.
Eu andei vendo na internet e não consegui nenhum telefone de lá, pra contato. E quando liguei para outros campings, me disseram que lá não tem telefone mto menos camping.
Desculpem-me pela inocência (ou melhor, pela falta de experiência no assunto), mas como assim??? Então as pessoas vão e simplesmente acampam em qualquer lugar??? Tipo, sem reservas nem nada???
Eu já fui acampar em Ilhabela, mas nunca em Castelhanos, por isso estou perguntando...espero que alguém possa me ajudar!!!!
E mais uma coisa: alguém tem como me falar como eu faço pra ir de jipe?? Tenho que falar bem antes, tipo, marcar com jipeiros??? Tem algum telefone pra contato, algo do tipo??
Meus amigos, das vezes que foram, fizeram a trilha à pé, então eles não sabem como rola com o jipe...
Desculpem mais uma vez pela total falta de "noção", mas peço ajuda, POR FAVOR!!! Hehehehehe....:!:
Bjos a todos e obrigada pela atenção!
Helô:wink:

LGVM
27/01/2009, 16:40
São + ou - 4 horas de caminhada sem parar para quem está no preparo.

Abs,

Eduardo-SP
27/01/2009, 16:45
Olá
Acabei de entrar no forum para ver se eu conseguia alguma informações sobre Castelhanos.
Eu tenho alguns amigos que foram acampar lá há algum tempo e eles me disseram que é complicado chegar, a trilha feita à pé ou de jipe é bem longa e ruim. E eles disseram tb que tem um camping lá, com o mínimo de infra estrutura, tipo, banheiro, duchas e essas coisas.
Eu andei vendo na internet e não consegui nenhum telefone de lá, pra contato. E quando liguei para outros campings, me disseram que lá não tem telefone mto menos camping.
Desculpem-me pela inocência (ou melhor, pela falta de experiência no assunto), mas como assim??? Então as pessoas vão e simplesmente acampam em qualquer lugar??? Tipo, sem reservas nem nada???
Eu já fui acampar em Ilhabela, mas nunca em Castelhanos, por isso estou perguntando...espero que alguém possa me ajudar!!!!
E mais uma coisa: alguém tem como me falar como eu faço pra ir de jipe?? Tenho que falar bem antes, tipo, marcar com jipeiros??? Tem algum telefone pra contato, algo do tipo??
Meus amigos, das vezes que foram, fizeram a trilha à pé, então eles não sabem como rola com o jipe...
Desculpem mais uma vez pela total falta de "noção", mas peço ajuda, POR FAVOR!!! Hehehehehe....:!:
Bjos a todos e obrigada pela atenção!
Helô:wink:


Helô,

O "seguinte é mais ou menos o negócio":

Ir a pé é meio complicado pois são 20km, aproximadamente, de trilha ;

Existem 2 camping´s. Fomos recentemente prá lá e ficamos no 2o., do lado direito da praia. O 1o. conta com uma infraestrutura com um bar na entrada do camping. Talvez por isso, estava LOTADO quando fomos. O 2o. possui infra MUITO básica (banheiro com luz de velas, chuveiro frio, etc., etc.). Não sei dizer se o 1o. conta com luz, chuveiro quente, etc., até porque, quando vimos a quantidade de jipes e barracas que tinha lá dentro, desistimos na hora... Preço do camping: R$ 7,00 o primeiro e R$ 5,00 o segundo. Obs.: É proibido acampar na praia ;

Para ir de jipe (pelo que entendi vocês não tem jipe), você pode simplesmente chegar no centro da cidade que existem MUITOS jipes prá levar a galera no período da manhã. O preço é R$ 80,00 com volta no mesmo dia e R$ 150,00 prá você ir num dia e o cara te buscar no dia seguinte. Lembrando que esse preço é por PESSOA.


Acho que é isso. Espero ter ajudado. Qq coisa, é só perguntar...


[]´s

tpidealli
27/01/2009, 17:10
Edu,

Tem camping com chuveiro quente la?:pensativo:
Ou é banho de canequinha :shock: rss


abracos!



Helô,

O "seguinte é mais ou menos o negócio":

Ir a pé é meio complicado pois são 20km, aproximadamente, de trilha ;

Existem 2 camping´s. Fomos recentemente prá lá e ficamos no 2o., do lado direito da praia. O 1o. conta com uma infraestrutura com um bar na entrada do camping. Talvez por isso, estava LOTADO quando fomos. O 2o. possui infra MUITO básica (banheiro com luz de velas, chuveiro frio, etc., etc.). Não sei dizer se o 1o. conta com luz, chuveiro quente, etc., até porque, quando vimos a quantidade de jipes e barracas que tinha lá dentro, desistimos na hora... Preço do camping: R$ 7,00 o primeiro e R$ 5,00 o segundo. Obs.: É proibido acampar na praia ;

Para ir de jipe (pelo que entendi vocês não tem jipe), você pode simplesmente chegar no centro da cidade que existem MUITOS jipes prá levar a galera no período da manhã. O preço é R$ 80,00 com volta no mesmo dia e R$ 150,00 prá você ir num dia e o cara te buscar no dia seguinte. Lembrando que esse preço é por PESSOA.


Acho que é isso. Espero ter ajudado. Qq coisa, é só perguntar...


[]´s

Eduardo-SP
27/01/2009, 17:38
Edu,

Tem camping com chuveiro quente la?:pensativo:
Ou é banho de canequinha :shock: rss


abracos!

Faaaala Thiago !! Blz ?

Então, com chuveiro quente não sei se tem... No outro camping, se tivéssemos ficado lá, acho que também não saberia dizer porque, do jeito que tava cheio aquilo, dificilmente eu teria conseguido tomar banho... hehehe...

Mas também não é de canequinha, não... No camping que ficamos há inclusive a opção de chuveiro ao ar livre, com a área devidamente fechada por bambus... Aliás, tive que ir nesse aí porque no banheiro interno não tinha água, além das velas terem acabado... kkkkkkk

Talvez agora a Helô comece a entender um pouco mais como funcionam as coisas por lá... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Abraços.


PS: Puma pro dia 07/02 mesmo ou a data vai mudar ??

pltfreitas
27/01/2009, 17:44
Pessoal, esta aberto espaço pra um samurai e um jipeiro iniciante?
Abraços.

Sergio Andrade
27/01/2009, 21:22
Boa noite Sérigo. Desculpe-me por atravessar a resposta. Quando eu comprei o Tracker em 2006, com ele ainda original, já com os protetores inferiores instalados (exceto o do tanque que eu troquei logo em seguida, pois o original é muito frágil) tentei ir para Castelhanos e não consegui. O carro original é muito baixo (bate em qualquer lugar) e os pneus originais são praticamente para 100% asfalto. Depois que eu coloquei o calço de suspensão de 2" da rc4x4 + pneus 235/70/16 A/T o carro foi ( e voltou, o que é mais difícil) e mesmo assim , tomando bastante cuidado e usando muito a reduzida.Já fui 4 vezes e pretendo voltar . ABs. Válter

Valter, boa noite!
Melhor do que errar e aprender com os erros dos amigos...
Sendo assim não vou atravessar a ilha...
Sobre o calço de 2" está na lista de prioridades, mais acho que vou esperar o término da garantia da GM. Aproveitando o assunto, a estabilidade fica muito afetada com o calço? Sobre os pneus, o aumento de 60 para 70 altera muito o velocímetro e a kilometragem?
Grato,

VOVÔ DO TROLLER
27/01/2009, 21:44
Valter, boa noite!
Melhor do que errar e aprender com os erros dos amigos...
Sendo assim não vou atravessar a ilha...
Sobre o calço de 2" está na lista de prioridades, mais acho que vou esperar o término da garantia da GM. Aproveitando o assunto, a estabilidade fica muito afetada com o calço? Sobre os pneus, o aumento de 60 para 70 altera muito o velocímetro e a kilometragem?
Grato,
Boa noite Sérgio. Com relação à estabilidade, haverá uma diminuição da mesma, mas nada absurdo..Com os pneus 235/70/16 você pode acrescentar 6,6% para dar a medição correta.Voltando ao fator estabilidade com o calço de 2" na suspensão , o ideal é colocar na traseira os amortecedores traseiros da Ômega Suprema, de preferência os BGL 1024(à gás),que melhora bastante a estabilidade.Outro fator a ser considerado é o consumo de combustível que aumentará proporcionalmente ao aumento da altura do carro ,bem como ao aumento do tamanho dos pneus (quanto maiores e mais agressivos, mais pesados são os pneus e consequentemente maior o consumo e menor o desempenho do carro). As proteções inferiores, devido ao peso, por serem mais espessas e resistentes também ajudam a aumentar o consumo. Finalizando, com relação à garantia, vai depender da autorizada. No meu caso não tive nenhum problema com relação à garantia (o meu Tracker já tem mais de 2 anos e eu fiz todas as modificações, logo que eu comprei o carro). Abs. Válter

Sergio Andrade
27/01/2009, 23:06
Boa noite Sérgio. Com relação à estabilidade, haverá uma diminuição da mesma, mas nada absurdo..Com os pneus 235/70/16 você pode acrescentar 6,6% para dar a medição correta.Voltando ao fator estabilidade com o calço de 2" na suspensão , o ideal é colocar na traseira os amortecedores traseiros da Ômega Suprema, de preferência os BGL 1024(à gás),que melhora bastante a estabilidade.Outro fator a ser considerado é o consumo de combustível que aumentará proporcionalmente ao aumento da altura do carro ,bem como ao aumento do tamanho dos pneus (quanto maiores e mais agressivos, mais pesados são os pneus e consequentemente maior o consumo e menor o desempenho do carro). As proteções inferiores, devido ao peso, por serem mais espessas e resistentes também ajudam a aumentar o consumo. Finalizando, com relação à garantia, vai depender da autorizada. No meu caso não tive nenhum problema com relação à garantia (o meu Tracker já tem mais de 2 anos e eu fiz todas as modificações, logo que eu comprei o carro). Abs. Válter

Vou pensar com carinho...:pensativo:

tpidealli
28/01/2009, 12:41
Vamos lá meu camarada!

Provavelmente no Carnaval devo ir para castelhanos , dai vou postar aqui a data para quem quiser puxar o comboio junto com a gente, se tiver a fim....fique de olho aqui no tópico!

abracos!


Pessoal, esta aberto espaço pra um samurai e um jipeiro iniciante?
Abraços.

clecio_zandor
28/01/2009, 17:17
Eu estive uma semana em Ilhabela (05/01 a 12/01).
Fiquei esperando uma galera que foi na sexta para fazer Castelhanos no sabado, mas na sexta a noite caiu uma arvore e interditaram a estrada :parede: !!!
Para acalmar fizemos até a praia do Jabaquara, mas...

Vamos voltar depois do carnaval! :razz:

Confirmo a informação, ida somente pela manhã, até as 13:00, depois somente retorno.

Os jipeiros da região estão cobrando 70,00 para levar, mais caro que andar de lancha!

Tiago, essa foto do seu avatar é em Castelhanos?!? Tem fotos de Castelhanos da última que vocês foram?

Abração a todos!

valdir rainer
28/01/2009, 19:54
Olá
Acabei de entrar no forum para ver se eu conseguia alguma informações sobre Castelhanos.
Eu tenho alguns amigos que foram acampar lá há algum tempo e eles me disseram que é complicado chegar, a trilha feita à pé ou de jipe é bem longa e ruim. E eles disseram tb que tem um camping lá, com o mínimo de infra estrutura, tipo, banheiro, duchas e essas coisas.
Eu andei vendo na internet e não consegui nenhum telefone de lá, pra contato. E quando liguei para outros campings, me disseram que lá não tem telefone mto menos camping.
Desculpem-me pela inocência (ou melhor, pela falta de experiência no assunto), mas como assim??? Então as pessoas vão e simplesmente acampam em qualquer lugar??? Tipo, sem reservas nem nada???
Eu já fui acampar em Ilhabela, mas nunca em Castelhanos, por isso estou perguntando...espero que alguém possa me ajudar!!!!
E mais uma coisa: alguém tem como me falar como eu faço pra ir de jipe?? Tenho que falar bem antes, tipo, marcar com jipeiros??? Tem algum telefone pra contato, algo do tipo??
Meus amigos, das vezes que foram, fizeram a trilha à pé, então eles não sabem como rola com o jipe...
Desculpem mais uma vez pela total falta de "noção", mas peço ajuda, POR FAVOR!!! Hehehehehe....:!:
Bjos a todos e obrigada pela atenção!
Helô:wink:


Ola Helô,fala com o [Arnaldo Ilha] ,aqui do forum,que com certeza ele vai te ajudar.

abs

tpidealli
29/01/2009, 11:59
Grande Clécio!

Td bem?

Essa foto do Avatar é da Trilha das Antenas na Cantareira.
Estivemos proximo do Natal em castelhanos, estava super tranquila a trilha fiz no 4x2 descendo e subindo no 4x4 sem necessidade de Reduzida...estava bem tranquilo mesmo!
Na realidade para subir usei o 4x4 no primeiro subidao depois só o 4x2 nos levou para cidade.
Tinha Ranger, TR4 , Tracker tudo originalzinha... Estava bem seco...
agora com essa chuvarada toda deve estar mais complicado.
Eu e o Claudio Maggione vamos fazer castelhanos no Carnaval só previsamos decidir a data.
Ah e quando fizemos castelhanos no natal, num tinha ninguem ainda enchendo o Saco restringindo viaturas sem preparo para descida.


abracos!

Abracos!






Eu estive uma semana em Ilhabela (05/01 a 12/01).
Fiquei esperando uma galera que foi na sexta para fazer Castelhanos no sabado, mas na sexta a noite caiu uma arvore e interditaram a estrada :parede: !!!
Para acalmar fizemos até a praia do Jabaquara, mas...

Vamos voltar depois do carnaval! :razz:

Confirmo a informação, ida somente pela manhã, até as 13:00, depois somente retorno.

Os jipeiros da região estão cobrando 70,00 para levar, mais caro que andar de lancha!

Tiago, essa foto do seu avatar é em Castelhanos?!? Tem fotos de Castelhanos da última que vocês foram?

Abração a todos!

Augustoqm5
29/01/2009, 14:11
Acho que eu até sei qual árvore caiu. Deve ter sido uma enorme, que estava perto de uma que já havia caído recentemente. A chuva já tinha exposto uma parte das raízes e o pessoal tava esperando a queda dela.
O preço do passeio baixou, faz uns 15 dias custava 80 reais.

Marcelo-HPE
29/01/2009, 15:06
Tem uma árvore caída no meio do caminho que o pessol passou a moto-serra nela e deixou a continha da largura de picapes médias passarem . f-1000 , d-20, f-250, não passam .
Acho que os jipeiros de la já fizeram de propósito para outras picapes mais largas não passarem .
abs

busta
29/01/2009, 16:33
Tem uma árvore caída no meio do caminho que o pessol passou a moto-serra nela e deixou a continha da largura de picapes médias passarem . f-1000 , d-20, f-250, não passam .
Acho que os jipeiros de la já fizeram de propósito para outras picapes mais largas não passarem .
abs

O lá turma.... eu passei justinho com Bira sem ralar. Anexo vai uma comparação de um Sidekicker que me acompanhou na subida.

Abs,

Eduardo-SP
29/01/2009, 22:30
Os jipeiros da região estão cobrando 70,00 para levar, mais caro que andar de lancha!

Tiago, essa foto do seu avatar é em Castelhanos?!? Tem fotos de Castelhanos da última que vocês foram?




Fala Clécio !!! Tudo bem ??

Descemos no dia 17/01 pela manhã e voltamos na tarde do dia 18...

Os caras já aumentaram o valor prá 80,00 "reaus" !!!

No link abaixo tem foto prá caramba !!



http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48136&page=29 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48136&page=29)

Helô Almada
30/01/2009, 10:48
Olá mais uma vez.....
Vim aqui só agradecer a TODOS vcs que me passaram mtas dicas e responderam as minhas perguntas!!!! Obrigada mesmo!!!!
Eu acabei conseguindo um telefone de um camping lá, o Camping do Léo, que pelo que parece, é o mais equipado (na medida do posível, claro)!!!
Vcs tavam falando que não tem banho quente, luz, essas coisas....mas eu nem me importo mto com isso!! Só fiquei preocupada com o fato de ir até lá e de repente chegar e não ter lugar no camping, já que eles não fazem reserva...
Mas tudo bem, eu liguei no Camping do Léo e ele me passou umas informações. Falou que não lota (nem mesmo no carnaval) e que não faz reserva mesmo. O preço por pessoa e por dia é de 10 reais.
Ele tem banho quente e um gerador pra luz elétrica que fica ligado mais ou menos até às 10 da noite.
Bom, acho que foi isso, O resto das informações que ele passou pra mim são da trilha, que vcs já tinham falado!!!! Ahhhh e dos jipeiros tb. Ele me passou um número lá da Associação de Jipeiros, quem precisar, aí vai o número: (12) 3896-4071.
E pra quem quiser o tel do camping: (12) 3896-6010
O cara é meeega gente boa!!! Vale a pena ligar pra pegar informações!!!! Hehehehehe....
Obrigada mais uma vez galera, vcs tb são mto gente boas e me deram mtas dicas importantes!!! Obrigada mesmo...:concordo:
E pra quem for pra lá no carnaval, é só procurar uma galera grande (de umas 10 pessoas).....hehehehehe
Bjão pra todos!!!

valdir rainer
30/01/2009, 19:26
Olá mais uma vez.....
Vim aqui só agradecer a TODOS vcs que me passaram mtas dicas e responderam as minhas perguntas!!!! Obrigada mesmo!!!!
Eu acabei conseguindo um telefone de um camping lá, o Camping do Léo, que pelo que parece, é o mais equipado (na medida do posível, claro)!!!
Vcs tavam falando que não tem banho quente, luz, essas coisas....mas eu nem me importo mto com isso!! Só fiquei preocupada com o fato de ir até lá e de repente chegar e não ter lugar no camping, já que eles não fazem reserva...
Mas tudo bem, eu liguei no Camping do Léo e ele me passou umas informações. Falou que não lota (nem mesmo no carnaval) e que não faz reserva mesmo. O preço por pessoa e por dia é de 10 reais.
Ele tem banho quente e um gerador pra luz elétrica que fica ligado mais ou menos até às 10 da noite.
Bom, acho que foi isso, O resto das informações que ele passou pra mim são da trilha, que vcs já tinham falado!!!! Ahhhh e dos jipeiros tb. Ele me passou um número lá da Associação de Jipeiros, quem precisar, aí vai o número: (12) 3896-4071.
E pra quem quiser o tel do camping: (12) 3896-6010
O cara é meeega gente boa!!! Vale a pena ligar pra pegar informações!!!! Hehehehehe....
Obrigada mais uma vez galera, vcs tb são mto gente boas e me deram mtas dicas importantes!!! Obrigada mesmo...:concordo:
E pra quem for pra lá no carnaval, é só procurar uma galera grande (de umas 10 pessoas).....hehehehehe
Bjão pra todos!!!

Obrigado a vc tb Helõ,esses telefones que vc passou sera de grande valia para todos nós.:concordo:

Um abraço.

Paulo EAR
05/02/2009, 22:16
http://co116w.col116.mail.live.com/mail/SafeRedirect.aspx?hm__tg=http://65.55.40.167/att/GetAttachment.aspx&hm__qs=file%3d3e0fafd4-f52f-4d4c-8245-bebdb51724c7.gif%26ct%3daW1hZ2UvZ2lm%26name%3db2Zm cm9hZC5naWY_3d%26inline%3d1%26rfc%3d0%26empty%3dFa lse%26imgsrc%3dcid%253a1AABFC057C054CEAA284707E84F 15D75%2540best.local&oneredir=1&ip=10.12.158.8&d=d435&mf=0&a=01_81a56fcce4ec81959633fd0364bc3c98212fda234200c 0c47813c128161b157a

NCABC OFF ROAD

nivaclubeabc@nivaclubeabc.com.br (nivaclubeabc@nivaclubeabc.com.br)
www.nivaclubeabc.com.br (http://www.nivaclubeabc.com.br/)
QAP: Canal 22 AM


PONTO DE ENCONTRO PRIMEIRO POSTO DA ROD. AYRTON SENNA as 21:30h horario maximo de espera 30min saida as 22:00h Com destino a Caraguatatuba,
Interessados Favor ligar 11-7733-4212 Marcos Bombeiro. :D

Horario Previsto para entrada na Trilha de CASTELHANOS em ILHA BELA as 10:30h no SABADO. e Com a Volta no Domingo :cool:

Pra quem tem PX canal 22:D

Pavão
09/02/2009, 09:45
E ae pessoal !! BLZ ??? Como foi o passeio ??

Postem fotos !!!!!!!!

Relatos ???


Abraços

Pavão
09/02/2009, 14:05
:pipoca::pipoca::pipoca:

Fotos ???:pensativo:

negreira
09/02/2009, 14:19
foto tirada de um camarada meu......a 2 semanas atraz......

Pavão
10/02/2009, 13:19
Acho qeu o pessoal que fez a trilha gostou tanto que se esqueceu do tópico !!!!

Alguém aí que fez o passeio pode postar fotos e relatar o trajeto e etc.

Abraços

No aguardo

Girti
10/02/2009, 13:38
Acho qeu o pessoal que fez a trilha gostou tanto que se esqueceu do tópico !!!!....

Ou talvez a trilha esteja tão ruim que eles ainda não conseguiram retornar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

busta
10/02/2009, 14:30
Ou talvez a trilha esteja tão ruim que eles ainda não conseguiram retornar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Gil.... :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted:

Paulo EAR
11/02/2009, 00:14
Bom... foi um belíssimo passeio, com uma trilha bem legal, muitos apertos mas nada que não tirasse de letra.....:D
Para quem saber....
A trilha está com um trecho no início (numa descida) com facões enormes:o
Depois tem um trecho que quem não tem cinto de segurança de 4 pontos, instala uns p.q.p. para os zequinhas.....:shock:
Mas vai de boa, e volta numa otima.
Fomo em 3 nivas e 1 willis......
Só no facão na subida que um niva entalou....do resto passa legal.
Tem 2 arvores que "cairam" (ou foram derrubadas???) e o pessoal cortou pra so passar no maximo toyotas!!!!!!:pensativo:
Não esperem cordialidade dos jipeiros de lá....:discordo: 90% deles nem olharam na nossa cara.
Numa foto tem o horário de ida e de volta....mas os de lá não respeitam muito....:evil:
Qualquer duvida perguntem.....

Girti
11/02/2009, 00:19
Bom... foi um belíssimo passeio, com uma trilha bem legal, muitos apertos mas nada que não tirasse de letra.....:D
Para quem saber....
A trilha está com um trecho no início (numa descida) com facões enormes:o
Depois tem um trecho que quem não tem cinto de segurança de 4 pontos, instala uns p.q.p. para os zequinhas.....:shock:
Mas vai de boa, e volta numa otima.
Fomo em 3 nivas e 1 willis......
Só no facão na subida que um niva entalou....do resto passa legal.
Tem 2 arvores que "cairam" (ou foram derrubadas???) e o pessoal cortou pra so passar no maximo toyotas!!!!!!:pensativo:
Não esperem cordialidade dos jipeiros de lá....:discordo: 90% deles nem olharam na nossa cara.
Numa foto tem o horário de ida e de volta....mas os de lá não respeitam muito....:evil:
Qualquer duvida perguntem.....

As suas fotos confirmam o que eu já havia visto em outras fotos: a estrada (?) está um horror! E pensar que, por volta de 1978 e 1980, eu fui de 4x2 até Castelhanos numa boa, sem nenhuma dificuldade...

Soldier
11/02/2009, 00:22
Bom... foi um belíssimo passeio, com uma trilha bem legal, muitos apertos mas nada que não tirasse de letra.....:D
Para quem saber....
A trilha está com um trecho no início (numa descida) com facões enormes:o
Depois tem um trecho que quem não tem cinto de segurança de 4 pontos, instala uns p.q.p. para os zequinhas.....:shock:
Mas vai de boa, e volta numa otima.
Fomo em 3 nivas e 1 willis......
Só no facão na subida que um niva entalou....do resto passa legal.
Tem 2 arvores que "cairam" (ou foram derrubadas???) e o pessoal cortou pra so passar no maximo toyotas!!!!!!:pensativo:
Não esperem cordialidade dos jipeiros de lá....:discordo: 90% deles nem olharam na nossa cara.
Numa foto tem o horário de ida e de volta....mas os de lá não respeitam muito....:evil:
Qualquer duvida perguntem.....

Olá Paulo! Blz!

Estive lá nesta segunda quase no final da tarde e um dos guardas me disse que estava demorando coisa de duas horas para chegar em Castellanos em função dos facões... isso confere :?: E quanto tempo levou pra subir :?: :pensativo:

[]s :concordo:

PS: E os borrachudos... ave maria... haja complexo B... rsrsrs!!!

Pavão
11/02/2009, 08:50
Paulo,

Percebi em uma de suas fotos que tinha uma hilux sw4 com RODÃO ESPORTIVO '20 !!!

A guarda do parque está permitindo esse tipo de carro ??

Pergunto isso pois um primo meu, está querendo ir comigo, porém ele vai de Triton diesel, pneu 100% asfalto, quanto ao ir e voltar sem problemas, eu dou um jeito...

Agora a minha preocupação são os guardas do parque não deixarem ele passar do portal ?

O que me diz, estão deixando passar esse tipo de vtr ???

Abraços

Belas fotos, se possível manda outras !

LGVM
11/02/2009, 17:31
Bom... foi um belíssimo passeio, com uma trilha bem legal, muitos apertos mas nada que não tirasse de letra.....:D
Para quem saber....
A trilha está com um trecho no início (numa descida) com facões enormes:o
Depois tem um trecho que quem não tem cinto de segurança de 4 pontos, instala uns p.q.p. para os zequinhas.....:shock:
Mas vai de boa, e volta numa otima.
Fomo em 3 nivas e 1 willis......
Só no facão na subida que um niva entalou....do resto passa legal.
Tem 2 arvores que "cairam" (ou foram derrubadas???) e o pessoal cortou pra so passar no maximo toyotas!!!!!!:pensativo:
Não esperem cordialidade dos jipeiros de lá....:discordo: 90% deles nem olharam na nossa cara.
Numa foto tem o horário de ida e de volta....mas os de lá não respeitam muito....:evil:
Qualquer duvida perguntem.....
Fala Paulo,

Vi que na foto tem uma SW4. Ela foi e voltou bem? To pensando em ir com a Pajerona depois do carnaval. Detalhe, por enquanto ela está toda original. Fale aí como a SW4 se comportou, se tinha pneu lameiro, etc.

Valeu!!

Abs,

LGVM
11/02/2009, 17:37
As suas fotos confirmam o que eu já havia visto em outras fotos: a estrada (?) está um horror! E pensar que, por volta de 1978 e 1980, eu fui de 4x2 até Castelhanos numa boa, sem nenhuma dificuldade...
Fala Gil, blz!?

Então, no fim do ano passado passaram a máquina e estava chegando 4x2. Em outubro estava tranquilíssimo. Agora com essas chuvas e o transito "pesado" das férias ficou desse jeito. 4x2 agora só na próxima passada de máquina. Se bem que mesmo com a estrada boa um 4x2 nunca volta o mesmo...rsrsss!!

Abs,

Abs,

Paulo EAR
11/02/2009, 22:47
pior que o pinheirinho.....
encontrei na trilha um senhor num cj que me falou que antigamente ele já foi lá de fusca e depois de chevette.
acredite...se quiser !!!!!

Paulo EAR
11/02/2009, 22:53
Olá Paulo! Blz!

Estive lá nesta segunda quase no final da tarde e um dos guardas me disse que estava demorando coisa de duas horas para chegar em Castellanos em função dos facões... isso confere :?: E quanto tempo levou pra subir :?: :pensativo:

[]s :concordo:

PS: E os borrachudos... ave maria... haja complexo B... rsrsrs!!!


pra descer quase todo santo ajuda.......demoramos 3 horas pra descer, pois cruzamos com alguns "amigos" subindo.....:mad:
pra subir demoramos 4 horas pios cruzamos de novo com eles...:lol:
e tinha trechos que não tinha como dividir o barro, se é que me entende:rolleyes:
borrachudos????nem ví. tinha uns vampiros mesmo,:-)
nada que uma calça comprida, meia e tenis não resolva....mesmo na praia.

Paulo EAR
11/02/2009, 22:58
Paulo,

Percebi em uma de suas fotos que tinha uma hilux sw4 com RODÃO ESPORTIVO '20 !!!

A guarda do parque está permitindo esse tipo de carro ??

Pergunto isso pois um primo meu, está querendo ir comigo, porém ele vai de Triton diesel, pneu 100% asfalto, quanto ao ir e voltar sem problemas, eu dou um jeito...

Agora a minha preocupação são os guardas do parque não deixarem ele passar do portal ?

O que me diz, estão deixando passar esse tipo de vtr ???

Abraços

Belas fotos, se possível manda outras !


pode ver que ela estava fora do facão. ela chegou somente até alí e deixaram um coitado tomando conta e desceram a pé. :putz:
quanto a ir sem pneu de lama...esquece:stop: mesmo que vc tenha guincho e cintas pra reboque, vai ficar no meio do caminho...:parede:
e mesmo com pneu lameiro, tem que estar levantada, os nivas se deram bem pois tem uma otima reduzida e bloqueio.;)
Quando tiver o filme eu boto no "iou tube" e aviso aqui.:grin:

Paulo EAR
11/02/2009, 23:03
Fala Paulo,

Vi que na foto tem uma SW4. Ela foi e voltou bem? To pensando em ir com a Pajerona depois do carnaval. Detalhe, por enquanto ela está toda original. Fale aí como a SW4 se comportou, se tinha pneu lameiro, etc.

Valeu!!

Abs,

esse cara da sw4 tinha ido até lá com mais dois amigos, um com um troler, e outro com uma tr4, os dois voltaram e ele ficou lá. desceram a pé.:shock:
coitados....andaram feito camelos.....:lol:
tente ver na foto ela tava com pneu daqueles bem fininho, de boy. estava esperando a tarde os "toyteiros" de lá pra rebocar pra cima. (cobraram 500,00 do coitado):parede::parede:
Se sua viatura estiver bem calçada, e um pouco levantada, pode ir, mas não vá só....
Apesar de que até o carnaval, a prefeitura pode ter passado o trator na estrada.
Só saberá mais pra frente......8-)

Marcelo-HPE
11/02/2009, 23:25
È amigos quando eu fui não estava bricadeira não , os facões estavam muito altos, cheguei a ficar agarrado e um . já ia jogar as minhas cintas prá fora e procurar um árvore para colocar o meu guinchinho ., quando consegui sair usando o bloqueio do diferêncial . o meu medo era atolar e sentar o diferêncial num facão daquele . aí meus amigos só Deus .
Só volto lá com pneus para lama agora ou uns BF AT .que esses scorpions ATR não dão vencimento .
abs

LGVM
11/02/2009, 23:44
Paulo e Marcelo, valeram as dicas!!

Acho difícil passarem a máquina tão cedo. Irei combinar de ir com amigos mais bem equipados. Minha intenção é testar o controle de tração nesta situação de lama, facão e subida. Se não der certo os irmãos rebocam de "grátis". Já testei em algumas situaçoes de pedra, subida e erosão e foi muito bem. Lá na cantareira até peguei um subidão liso feito sabão (terra dura) cheio de erosões que a TR4 não subia e fui bem. Agora falta testar essa mesma condição com essa lama toda.

Abs,

Paulo EAR
12/02/2009, 20:29
Paulo e Marcelo, valeram as dicas!!

Acho difícil passarem a máquina tão cedo. Irei combinar de ir com amigos mais bem equipados. Minha intenção é testar o controle de tração nesta situação de lama, facão e subida. Se não der certo os irmãos rebocam de "grátis". Já testei em algumas situaçoes de pedra, subida e erosão e foi muito bem. Lá na cantareira até peguei um subidão liso feito sabão (terra dura) cheio de erosões que a TR4 não subia e fui bem. Agora falta testar essa mesma condição com essa lama toda.

Abs,

Com certeza não passarão a maquina por lá, até mesmo por causa da temporada de chuvas....:dance:e tambem que os jipeiros de lá não vão querer:parede:
Só veja bem a altura de seu veiculo, para não enroscar:lol:
Boa sorte quando for e leve um tanque de 20 litros de repelente:concordo:
Abraço

Vitonio
12/02/2009, 22:11
Pessoal,

nesse sábado estive na trilha de Castelhanos. Estou achando que a TR4 e Troller que estão dizendo que estavam junto com a SW4 com rodão seja eu e meu amigo. Bom na verdade não estavamos com a SW4 com rodão, estavamos com uma SW4 antiga. O que aconteceu é que fomos até o ponto em que a SW4 com rodão chegou. Lá tinha um facão alto em que um TR4 que estava sozinha e na nossa frente tentou passar mas pegou muito embaixo, e só saiu com a ajuda de cintas. No momento em que essa TR4 tentava sair chegou um jipe de passeio e nem quis esperar, jogou o carro encima e bateu na TR4 de propósito. Diante disso desisti de tentar e resolvi voltar... ia ser legal descer mesmo que tendo que ser puxado algumas vezes mas diante da ignorância de alguns eu resolvi não estragar o passeio e voltamos. A minha TR4 está com pneus BF All Terrain que me levaram muito bem até aquele ponto.

Uma observação é que a trilha tinha bastante árvores caídas e muita torção até aquele ponto.

Espero ter ajudado

Vitor

henriquemlmoura
13/02/2009, 18:51
Alguem ai vai para lá no carnaval ??? Estou querendo ir no carnval e organizar uma turma o que acham ???

Marcelo-HPE
14/02/2009, 06:30
Valeu Vitonio. !!
Os jipeiros de lá são FDP . é muita ruindade no coração amassar o carro do outro de propósito . se é comigo , eu cortava os 4 pneus dele com o meu facão de 20" que carrego comigo na picape .e dane-se o que vier depois , parece que a trilha é só deles . Quando fui tb os facões estavam enormes . porque eles passam ali e ficam cavacando para aumentar a profundidade do facão prá ninguem conseguir passar .
As arvores caídas foram cortadas a continha de só toyota Band e Rural passar .
abs

VOVÔ DO TROLLER
14/02/2009, 20:58
Valeu Vitonio. !!
Os jipeiros de lá são FDP . é muita ruindade no coração amassar o carro do outro de propósito . se é comigo , eu cortava os 4 pneus dele com o meu facão de 20" que carrego comigo na picape .e dane-se o que vier depois , parece que a trilha é só deles . Quando fui tb os facões estavam enormes . porque eles passam ali e ficam cavacando para aumentar a profundidade do facão prá ninguem conseguir passar .
As arvores caídas foram cortadas a continha de só toyota Band e Rural passar .
abs
Chamá-los de FDP é pouco.
FDP e algumas coisinhas mais. Em uma das vezes que fui à Castelhanos uma Band Toyota quase bateu na minha traseira. Se eu não estivesse esperto e a sorte ter dado uma mãozinha, tinha dançado. Abs. Válter

MITROTO
14/02/2009, 23:22
Bater de propósito é sacanagem!!!

Não consigo entender esses caras.
Exercem uma atividade totalmente atrelada ao turismo, mas tratam os turistas de forma hostíl... Aliás, uma prática comum de muitos (não todos) nativos de regiões litorâneas: hostilidade total com turistas, enquanto a economia local é toda (e se não for toda é 100%) dependente do turismo - não é uma regra geral, mais acontece muito aqui na região sudeste.
Isso pra mim é coisa de enrustido!
Bom, acredito que a trilha seja considerada uma via local, e assim sendo, está sujeita as regras de trânsito do código brasileiro de trânsito. Ou seja, bateu de propósito, então é responsável pela colisão, logo, paga o conserto!

Uma dúvida: não está rolando um esquema de horário pra subir e pra descer até Castelhanos? como vcs se encontraram em sentidos opostos?

Guilherme

Girti
14/02/2009, 23:40
Bater de propósito é sacanagem!!!

Não consigo entender esses caras.
Exercem uma atividade totalmente atrelada ao turismo, mas tratam os turistas de forma hostíl... Aliás, uma prática comum de muitos (não todos) nativos de regiões litorâneas: hostilidade total com turistas, enquanto a economia local é toda (e se não for toda é 100%) dependente do turismo - não é uma regra geral, mais acontece muito aqui na região sudeste.
Isso pra mim é coisa de enrustido!
Bom, acredito que a trilha seja considerada uma via local, e assim sendo, está sujeita as regras de trânsito do código brasileiro de trânsito. Ou seja, bateu de propósito, então é responsável pela colisão, logo, paga o conserto!

Uma dúvida: não está rolando um esquema de horário pra subir e pra descer até Castelhanos? como vcs se encontraram em sentidos opostos?

Guilherme

Talvez este pequeno relato sirva de consolo:

Um conhecido meu esteve lá há alguns meses e viu uma Rural passar batido por um jipeiro que pedia ajuda. A Rural passou como se o cara não existisse, e o seu motorista olhou para fora, dando muita risada, gozando do jipeiro encalhado. Meu conhecido ajudou o cara a tirar o jipe e ambos seguiram subindo. Pouco depois, passaram pela mesma Rural, que estava parada, pois havia quebrado. Nem preciso dizer que buzinaram, deram tchauzinho para o desolado motorista e, rindo muito (ri melhor quem ri por último, já diz o sábio ditado), foram embora, deixando- o lá.

Pavão
16/02/2009, 14:45
Pessoal, não podemos generalizar !!!!

Temos um amigo aqui do forúm, o Arnaldo que é la da ilha ! Ele pode dar mais informação do por que alguns jipeiros da ilha que realizam o turismo são manés !!!

Nunca tive problema lá, e faz 7 anos que vou para lá e faço castelhanos pelo menos uma, duas vezes ao ano.

Más também concordo que isso que foi relatado existe sim.

Abraços

Paulo EAR
16/02/2009, 23:59
Pessoal, não podemos generalizar !!!!

Temos um amigo aqui do forúm, o Arnaldo que é la da ilha ! Ele pode dar mais informação do por que alguns jipeiros da ilha que realizam o turismo são manés !!!

Nunca tive problema lá, e faz 7 anos que vou para lá e faço castelhanos pelo menos uma, duas vezes ao ano.

Más também concordo que isso que foi relatado existe sim.

Abraços

Como relatei no inicio, 90% dos jipeiros de lá são ignorantes...:lol:
De todos que passaram por nós, somente um foi gentil, perguntando se os veiculos estavam bem e se precisavamos de algo.:pipoca:
Pelo que sei, aqueles caras pra fazerem aquele tipo de transporte de passageiros, precisam de uma autorização do Detran, para transportar as pessoas na caçamba, e os acentos devem possuir alem de otima fixação no assoalho, cinto de segurança.8-)
COISA QUE DUVIDO QUE ELES POSSUAM.....A DEVIDA AUTORIZAÇÃO PARA O TRANSPORTE.:pensativo::pensativo:

Pablo Toledo
17/02/2009, 01:06
Galera;

Merdas como estas são inaceitáveis e devem ser fortemente denunciadas.
Abaixo segue os vários emails da prefeitura de Ilha Bela:

prefeito@ilhabela.sp.gov.br (prefeito@ilhabela.sp.gov.br)
gabinete@ilhabela.sp.gov.br
meioambiente@ilhabela.sp.gov.br
obras@ilhabela.sp.gov.br
turismo@ilhabela.sp.gov.br
esportes@ilhabela.sp.gov.br
cultura@ilhabela.sp.gov.br
finacas@ilhabela.sp.gov.br
administracao@ilhabela.sp.gov.br
juridico@ilhabela.sp.gov.br

Para maiores detalhes de quem é quem em cada secretária e Prefeito:

http://www.ilhabela.sp.gov.br/portugues/busca_resultado.php?pageNum_rsBusca_Resultado=0&totalRows_rsBusca_Resultado=13&busca=Departamentos (http://www.ilhabela.sp.gov.br/portugues/busca_resultado.php?pageNum_rsBusca_Resultado=0&totalRows_rsBusca_Resultado=13&busca=Departamentos)

Vamos lá, todo mundo cornetando na orelha da prefeitura pra ver se tomam uma atitude!!!

negreira
17/02/2009, 07:55
Galera;

Merdas como estas são inaceitáveis e devem ser fortemente denunciadas.
Abaixo segue os vários emails da prefeitura de Ilha Bela:

prefeito@ilhabela.sp.gov.br (prefeito@ilhabela.sp.gov.br)
gabinete@ilhabela.sp.gov.br
meioambiente@ilhabela.sp.gov.br
obras@ilhabela.sp.gov.br
turismo@ilhabela.sp.gov.br
esportes@ilhabela.sp.gov.br
cultura@ilhabela.sp.gov.br
finacas@ilhabela.sp.gov.br
administracao@ilhabela.sp.gov.br
juridico@ilhabela.sp.gov.br

Para maiores detalhes de quem é quem em cada secretária e Prefeito:

http://www.ilhabela.sp.gov.br/portugues/busca_resultado.php?pageNum_rsBusca_Resultado=0&totalRows_rsBusca_Resultado=13&busca=Departamentos (http://www.ilhabela.sp.gov.br/portugues/busca_resultado.php?pageNum_rsBusca_Resultado=0&totalRows_rsBusca_Resultado=13&busca=Departamentos)

Vamos lá, todo mundo cornetando na orelha da prefeitura pra ver se tomam uma atitude!!!


valeu PABLO..... apos as ferias estou pensando em ir fazer.......
mas agora estou meio assim.......pois vou de quadriciclo..........
imagina se os caras pensarem em "zuar eu"....acabam passando
por cima.......!!!!!

este sábado... reboquei um jippe c/ pane.....até o portal.......
e ele me falou que 2 jippes passaram por ele e nada.............
e qual foi minha surpressa quando bem no final da descida.....
estavam os dois que não ajudaram parados...... talvez 1 quebrado...

o lema antigo..... unidos é melhor..... deve ser sempre resgatado....!!!!!!


ah temos que marcar outra na serra após o carnaval....

Vitonio
19/02/2009, 21:44
Pessoal, quero deixar claro que tenho certeza que não são todos os jipeiros de passeios de agem dessa forma, inclusive já é a segunda vez que cruzo com um senhor de mais idade que é super simpático, que para pergunta se está tudo bem,dá dicas e etc.

Valeu pelo e-mails, acho uma boa idéia e vou enviar a minha reclamação. A trilha tem que ser um momento de diversão e não de stress.

Abraços

Vitor

Soldier
12/03/2009, 19:37
Pessoal, estou descendo pra Ilha Bela/Castellanos nos dias 27 e 28 :dance:...

Além desta questão dos "Jipeiros Profissionais" alguma outra recomendação :?:

Aliás, alguém mais se anima aí :D :?:

Vlw :concordo:

Rocca
12/03/2009, 22:21
estive lá neste final de semana, subimos no domingo com chuva, tem que ter pneus senão não sobe....

Soldier
13/03/2009, 08:53
estive lá neste final de semana, subimos no domingo com chuva, tem que ter pneus senão não sobe....

Hummmm... :pensativo:

A previsão é de 17mm de chuva amanhã... vou lá fazer o reconhecimento com uns amigos :dance: e depois posto fotos e minha impressão ;)

Valeu Rocca :concordo:

marcos ferraz
13/03/2009, 10:38
Ola!! blz??

Percebi que esta havendo alguns problemas na trilha de castelianos, gostaria de saber qual a condição da estrada e quanto tempo estão se levando para chegar, estava pensando no final do mês juntar minha familia (esposa e dois filhos pequenos) para fazer uma visita mas pelo visto esta pesada a trilha.

Abs

Soldier
15/03/2009, 19:14
Ola!! blz??

Percebi que esta havendo alguns problemas na trilha de castelianos, gostaria de saber qual a condição da estrada e quanto tempo estão se levando para chegar, estava pensando no final do mês juntar minha familia (esposa e dois filhos pequenos) para fazer uma visita mas pelo visto esta pesada a trilha.

Abs

Acabei de chegar de Castellanos :dance:... daqui a pouco vou baixar as poucas fotos que tirei e mando link. :-P

O que posso dizer é que a trilha de Castellanos não é (ou está) difícil pra quem tem altura, pneus (nem que seja T/A) e um pouquinho de técnica... mas se der bobeira, encalha mesmo.:pensativo:

Fui com 7 carros, um Troller, um JPX, uma Xeroka (com 10" e guincho), um Samuka, um Vitara com 2", um Niva original com pneu militar e uma Pajero Sport original auto e com pneus de asfalto... e apenas esta última teve que ser puxada principalmente na volta :parede:, somente por causa da altura e dos pneus, pq em alguns pontos os facões davam até uns 80cm de profundidade com barro e pedras... (pedras não foram o maior problema) mas todos os outros foram e voltaram na boa!

Levamos 3h22m pra descer e 4h30 pra subir (cronometrados) sem uma gota de chuva, mas estimamos que se chovesse esse tempo duplicaria.:roll:

No mais, a trilha é muito legal, cansativa, mas não é intransponível como disseram... pintam o diabo mais feio do que realmente é. O maior problema são os borrachudos, mas eu - precavido ;-) - tomei quatro doses diárias de complexo B por duas semanas e não tomei uma só picada...

Eae, quem se habilita :?: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]s :concordo:

__,_._,___

Soldier
15/03/2009, 19:25
:stop: Ah! Outra coisa que acho importante citar aqui...

Durante nossa descida, qdo tinhamos dificuldades com a Pajerona, uma Land Rover carregada de gringos assustados, antes mesmo de se aproximar de nós buzinava tanto que pensamos que era alguma emergência... :roll:

Haviamos acabado de desatolar a Pajero e ele colou na nossa trazeira e já foi xingando, desceu do carro e ficou gritando de forma muito agressiva "eu tenho hora, vamos andar, eu estou trabalhando..." e outras coisas que é melhor não escrever... :lol:

Enfim, deixamos ele passar e depois disso, pelo menos mais oito viaturas carregadas de turistas passaram por nós com toda a educação e paciência... ou seja, :pensativo: de quase 10 jipes que passaram pelo nosso comboio, apenas um deu problemas... uma exceção de ignorância e estress :evil: que acaba fazendo com que a profissão seja generalizadamente mal falada.

[]s :concordo:

Avilez
16/03/2009, 11:19
Bom dia a todos estou pensando em ir a Castelhanos no sabado dia 21.03 se alguem estiver a fim... pretendo ficar acampado e subir no Domingo, tirando os borrachudos os amigos tem mais alguma observação... rsrsrsrs...

Avilez
16/03/2009, 11:20
Soldier na espera das fotos ...



:stop: Ah! Outra coisa que acho importante citar aqui...

Durante nossa descida, qdo tinhamos dificuldades com a Pajerona, uma Land Rover carregada de gringos assustados, antes mesmo de se aproximar de nós buzinava tanto que pensamos que era alguma emergência... :roll:

Haviamos acabado de desatolar a Pajero e ele colou na nossa trazeira e já foi xingando, desceu do carro e ficou gritando de forma muito agressiva "eu tenho hora, vamos andar, eu estou trabalhando..." e outras coisas que é melhor não escrever... :lol:

Enfim, deixamos ele passar e depois disso, pelo menos mais oito viaturas carregadas de turistas passaram por nós com toda a educação e paciência... ou seja, :pensativo: de quase 10 jipes que passaram pelo nosso comboio, apenas um deu problemas... uma exceção de ignorância e estress :evil: que acaba fazendo com que a profissão seja generalizadamente mal falada.

[]s :concordo:

Soldier
16/03/2009, 13:52
Bom dia a todos estou pensando em ir a Castelhanos no sabado dia 21.03 se alguem estiver a fim... pretendo ficar acampado e subir no Domingo, tirando os borrachudos os amigos tem mais alguma observação... rsrsrsrs...

Avilez, em Castellanos, o Camping do Léo me pareceu a melhor opção :pensativo:... tem chuveiro quente e um bom espaço de frente pro mar... cobra R$7,00 por pessoa. Pra comer tem algumas opções, todas simples e bem servidas, mas nem por isso baratas :roll:...


Soldier na espera das fotos ...

Opa! Segue o link::D

http://soldieradventures.blogspot.com/ (http://soldieradventures.blogspot.com/)

[]s :concordo:

Avilez
16/03/2009, 15:57
Soldier muito obrigado pelas informaçõesas as fotos ficaram bem legais, sabado estou indo ai posto algumas fotos... grande abraço.




Avilez, em Castellanos, o Camping do Léo me pareceu a melhor opção :pensativo:... tem chuveiro quente e um bom espaço de frente pro mar... cobra R$7,00 por pessoa. Pra comer tem algumas opções, todas simples e bem servidas, mas nem por isso baratas :roll:...



Opa! Segue o link::D

http://soldieradventures.blogspot.com/ (http://soldieradventures.blogspot.com/)

[]s :concordo:

PauloJ
16/03/2009, 15:59
Olá Avilez,

Vou descer na 5a dia 19/3 à noite, pretendo pegar praia em Castelhanos 6a e sábado.:dance: Nos vemos por lá, basta procurar uma Pajero de shopping com pneus originais e cara que vai ter problemas na subida de volta eh eh.:? Já fui antes e voltei na boa mas tinha pneus AT novos e pouca chuva. Nesse fds a chance de zicar com os HT meia-vida e alguma chuva é maior. Ainda bem que a turma é grande e tem equipamento.:pipoca: Vamos fazer um pouco de confusão.

Antes de me lembrarem sobre comprar pneus melhores, peço encarecidamente recomendação de algum fornecedor de rodas 16" com offset (ET) positivo de 46mm. Cansei de procurar e nada :(, estou muito a fim de ter um jogo reserva com pneus mud. Quase tudo que existe é ET negativo ou positivo em só 10mm. E não dá pra usar *só* os mud nas rodas originais porque pego muito asfalto. Realmente preciso de rodas reserva que sirvam na Pajero Full 2006 (16 x 7 1/2 ET+46mm).

Abraços,

Paulo


Bom dia a todos estou pensando em ir a Castelhanos no sabado dia 21.03 se alguem estiver a fim... pretendo ficar acampado e subir no Domingo, tirando os borrachudos os amigos tem mais alguma observação... rsrsrsrs...

Soldier
17/03/2009, 09:12
...sabado estou indo ai posto algumas fotos...

Tira umas fotos dos trechos mais punks e da travessia do rio e das "poças" já chegando lá embaixo... boa sorte e bom passeio :!:

[]s :concordo:

PS: :shock: Vc vai sozinho :?: Tem guincho :?:

PauloJ
17/03/2009, 16:16
:wink: Turma boa, 6 ou 7 carros. Sozinho nestas condições não me atreveria...

Que triste isso, não conseguir rodas para a Pajero Full !!! :parede::parede::parede: Quero pneus mud !!! :parede::parede::parede:


Tira umas fotos dos trechos mais punks e da travessia do rio e das "poças" já chegando lá embaixo... boa sorte e bom passeio :!:

[]s :concordo:

PS: :shock: Vc vai sozinho :?: Tem guincho :?:

Soldier
17/03/2009, 16:58
:wink: Turma boa, 6 ou 7 carros. Sozinho nestas condições não me atreveria...

Que triste isso, não conseguir rodas para a Pajero Full !!! :parede::parede::parede: Quero pneus mud !!! :parede::parede::parede:

Paulo, seu aro é 15 :?: Tenho um amigo que está vendendo 4 pneus bem novos de 32" acho que 11xR15 por R$400 cada ;) Se interessar eu vejo a medida certinha.

[]s :concordo:

aareal
17/03/2009, 18:20
Olá Avilez,

Vou descer na 5a dia 19/3 à noite, pretendo pegar praia em Castelhanos 6a e sábado.:dance: Nos vemos por lá, basta procurar uma Pajero de shopping com pneus originais e cara que vai ter problemas na subida de volta eh eh.:? Já fui antes e voltei na boa mas tinha pneus AT novos e pouca chuva. Nesse fds a chance de zicar com os HT meia-vida e alguma chuva é maior. Ainda bem que a turma é grande e tem equipamento.:pipoca: Vamos fazer um pouco de confusão.

Antes de me lembrarem sobre comprar pneus melhores, peço encarecidamente recomendação de algum fornecedor de rodas 16" com offset (ET) positivo de 46mm. Cansei de procurar e nada :(, estou muito a fim de ter um jogo reserva com pneus mud. Quase tudo que existe é ET negativo ou positivo em só 10mm. E não dá pra usar *só* os mud nas rodas originais porque pego muito asfalto. Realmente preciso de rodas reserva que sirvam na Pajero Full 2006 (16 x 7 1/2 ET+46mm).

Abraços,

Paulo

Pq não compra usadas e altera o Offset no torneiro?

PauloJ
17/03/2009, 18:48
Obrigado. Menos que 16" vai pegar por dentro, nos freios. Mais que 16" já dificulta encontrar pneus mud então 16" é a medida ideal.

Abs,

Paulo


Paulo, seu aro é 15 :?: Tenho um amigo que está vendendo 4 pneus bem novos de 32" acho que 11xR15 por R$400 cada ;) Se interessar eu vejo a medida certinha.

[]s :concordo:

PauloJ
17/03/2009, 18:55
Obrigado pela dica, vou me informar sobre a possibilidade.

A bem da verdade, hoje à tarde falei com uma loja em SP (acho que a décima) que prometeu avaliar a possibilidade de adaptar rodas fabricadas com +10mm. Acho que vamos fazer um teste nesta semana! Oba! :concordo:

Abraços,

Paulo


Pq não compra usadas e altera o Offset no torneiro?

Avilez
23/03/2009, 10:12
Bom dia a todos, Paulo te procurei em castelhanos e não te vi, e Soldier a trilha esta bem pesada mais com Pneus e o carro um pouco levantado sem problemas, unica questão é pneus at e carro baixo ai acho que vai dar trabalho do mais os locais estão descendo em menor numero pois a temporada esta acabando e ai a trilha e a praia é todo nossa rsrsrsrs

Grande abraço

PauloJ
23/03/2009, 11:58
Bom dia a todos, Paulo te procurei em castelhanos e não te vi, e Soldier a trilha esta bem pesada mais com Pneus e o carro um pouco levantado sem problemas, unica questão é pneus at e carro baixo ai acho que vai dar trabalho do mais os locais estão descendo em menor numero pois a temporada esta acabando e ai a trilha e a praia é todo nossa rsrsrsrs

Grande abraço

Olá Avilez, será que não nos encontramos? Por volta do meio-dia eu passei por um casal que vinha subindo o lado do continente num JPX branco, eu vinha descendo numa Tornado laranja e comentei algo sobre Bajas na trilha.

O fds em Ilhabela foi ótimo mas acabei optando por não arriscar a Pajero. No meu grupo tinha um pessoal que foi de Willys na 5a e logo na 6a me mostraram as fotos de valas estreitas onde eu creio que amassaria a lateral do carro se fosse forçado a passar por dentro.

O pessoal dos Willys reclamou da dificuldade mas passou, usando guincho uma ou duas vezes. Tiveram alguma avaria na suspensão por bater em pedras mas não sei dizer se a culpa foi das pedras he he... :roll: E deu pra notar que os carros mais preparados estavam mesmo só "passeando" na trilha.

Como vc disse essa época é especial, diminui o movimento e a gente pode curtir a trilha mais tranquilo. Tou quase marcando de voltar lá depois da Páscoa...

[]s,

Paulo

Avilez
24/03/2009, 09:50
Paulo não foi por mim que vc passou eu pasei um pouco mais cedo na trilha o JPX que vc cruzou foi de um amigo, mais com certeza foi a melhor escolha que vc fez pois os facões estava Punk e sem pneus ia ficar bem dificil, na proxima com certeza nos encontramos por lá, assim que conseguir posto fotos

Grande abraço

Rocca
26/03/2009, 11:37
segue link de um filme que fizemos na subida de castelhanos no dia 08/03, trecho após a pedra sabão.

s10 e jeep verde sem pneus

YouTube - strovengas voltando ilhabela1



YouTube - strovengas voltando ilhabela 2

Soldier
26/03/2009, 17:12
segue link de um filme que fizemos na subida de castelhanos no dia 08/03, trecho após a pedra sabão.

s10 e jeep verde sem pneus

YouTube - strovengas voltando ilhabela1 (http://www.youtube.com/watch?v=DZJNDVdRxXM)



YouTube - strovengas voltando ilhabela 2 (http://www.youtube.com/watch?v=gruZSOiIQdo)

Pena que o filme acaba quando a S10 encalha... rsrsrs!! :mrgreen:

[]s :concordo:

FábioBananal
06/04/2009, 13:09
Tinha q ser uma S 10 mesmo!!kkkkkkk
Blz de video, barabens!!!

Rodrigo Baratti
20/04/2009, 13:45
Apenas para atualizar, fui e voltei ontem de castelhanos e a trilha está um passeio. Bem seca e sem grandes dificuldades, até bugue com pneu de avião (liso) tava subindo sem dificuldades.
Mas, se chover umas 2 horas vai ficar o bicho!!:mrgreen:

[]

Rodrigo Baratti
21/04/2009, 17:43
Bem, se era chuva que faltava já são 24 horas de chuva torrencial....ta tudo cheio d'água.

Pavão
22/04/2009, 11:59
Rodrigo,

Blz?

Manda umas fotos da trilha ! Estou afim de fazer em breve !

Abraços