PDA

Ver Versão Completa : Deixar motor original ou não

Gilton
14/01/2009, 22:31
Estou iniciando a reforma de meu jeep, um 1975.

O motor éoriginal JEEP 6 cil com tração. O moto parou funcionando fazem uns 6 anos, como a grana sempreé pouca, gostaria de saber se devo trocar por um outro tipo de opala, ou se devo colocar para funcionar esse.

O jeep vai ser mais para uso em cidade.

Help!!!

OPC+JR
15/01/2009, 07:47
Bom dia Galvão.

cara passei o mesmo caso que voce, só que, o motor ficou parado por tres anos.

Como tudo nos jeeps, depende do seu 6cc, se ele tiver bom e voce não for fazer nada na viatura, se o custo para colocar ele para rodar não for grande, deixa ele mesmo, fica mais barato.

Porém se seu jeep esta na reforma... desmontado... aparece um motor de opala em condição e preço bom.... aí eu encararia...

Na pratica, pelo que li aqui no forum, um 6 original anda junto com um 4 do opala, da uma pesuisada no forum.

Com disse depende do seu caso, no meu, mesmo depois de todos esses anos parados, deu trabalho, mas, o motor pegou e o carro saiu andando... o unico problema foi no freio mesmo, qualquer pisada uma roda dianteira travava, além disso os pneus que ficaram deformados pelo tempo parado na mesma posição. :mrgreen::mrgreen:

Cuidado só para não pegar um motor ruim, pq a conta fica mais cara, tem que adaptar e depois ainda arrumar.

De qualquer forma, como eu já disse, dá uma pesuisada que tem bastante coisa sobre isso no forum e daí tira suas conclusões.:concordo:

[]´s

Rafaminc
15/01/2009, 09:32
Há uns 10 anos atrás eu precisei optar em reformar ou comprar um motor de opala 4cc em bom estado por R$350,00. Infelizmente acabei reformando o meu e gastei mais de R$800,00 naquela época.
Hoje eu não pensaria duas vezes, colocaria direto o motor de Opala. Mais moderno, mais leve e praticamente com a mesma força.
Fora que vc economiza alguns ítens: menos óleo, menos velas/cabos, mais economico, mais fácil de ser fuçado. Só perde a originalidade do Jeep, mas isso é um detalhe.

rubensx
15/01/2009, 10:22
6 anos parado???

na boa comrpa um de opala e seja feliz

alexvale2001
15/01/2009, 11:07
IMHO! Na boa? Manda abrir o motor e vê cumequitá!! Talvez compense continuar com ele.

Eu sou fã de carteirinha dos 6cc. Já andei em willys com ambos e o 6cc original nao fica devendo nada, quando funcionando redondinho. E até mesmo quando fumando. Estava rodando com o meu até uns dias atrás e tava igual fumaçê contra a dengue. rsrsrsr

Neste momento estou tendo q optar por outro motor ou 'fazer' apenas a parte de cima do meu BF 161 6cc. Estou 99% decidido a continuar com o BF. Primeiro pq num achei nenhuma mecanica (opala ou outro) que me atendesse! Mesmo pq minha grana ta curta tb.:parede::parede: Segundo q vou comprando a mecanica nova aos poucos e quando tiver tudo em mãos troco tudo de uma vez!

[]'s

Dodger
15/01/2009, 12:49
Faz o processo de ressucitação deste motor e poe o bicho pra funcionar.
Se tiver bom deixa ele lá e vai usando.

Duda Lopes
15/01/2009, 15:03
Na minha humirde opnião, liga esse motor e ve como ele esta, se tiver condicões de rodar, rode com ele ate abrir o bico.
Agora, se voce ligar o bicho e ele estiver zuado e tiver que fazer retifica e outras coisas, compra um de Opala e seja Feliz.

Prieto 4x4
15/01/2009, 15:22
Na minha humirde opnião, liga esse motor e ve como ele esta, se tiver condicões de rodar, rode com ele ate abrir o bico.
Agora, se voce ligar o bicho e ele estiver zuado e tiver que fazer retifica e outras coisas, compra um de Opala e seja Feliz.

X 2 :concordo:

megadeth
15/01/2009, 17:23

[]s
Caio