PDA

Ver Versão Completa : Barulhos de painel etc.

Ovelha
01/10/2004, 14:54
Boa tarde pessoal...

meu Vitara ainda tá parado pra arrumar o eixo dianteiro, mas a parte disso eu queria saber como eliminar barulhos q vem do painel, por partes soltas e principalmente como tira o forro da porta pra arrumar as coisas lá tb,,,?

Valeu!

MarcosAguiar
04/10/2004, 11:40
Para retirar a forração das portas, você tem que soltar todos os parafusos que tem, na maçaneta, no pegador da porta e retirar aquela parte preta na direção do retrovisor e soltar os parafusos.

Quanto aos barulhos no painel o que está acontecendo? Bateção ou rangidos?

Ovelha
04/10/2004, 14:34
bateção, tá parecendo uma caixa de ferramentas, inclusive na traseira eu ouso umas batidas pesadas, sei que não é do estepe, pq o mesmo está colado e até forçando um pouco o parachoque, :lol:

acho q o barulho vem dos bancos traseiros, que agora sem carpete eles ficam quase 1,5cm de distancia do apoio. vou ter que inventar umas gambiarras né?.... :?

Vou tentar tirar os forros das portas no findi, se eu não conseguir vou postar de novo,,,, hehehe :lol:

Muitíssimo obrigado! :D

MarcosAguiar
04/10/2004, 16:00
bateção, tá parecendo uma caixa de ferramentas, inclusive na traseira eu ouso umas batidas pesadas, sei que não é do estepe, pq o mesmo está colado e até forçando um pouco o parachoque, :lol:....! :D

O meu também! Parece que vem da lateral traseira esquerda, onde você ve tipo uma saliência nos forros.

Ok? Inclusive por ali ta entrando uma poeraaaaaaaaaaaa! :twisted:

rafatubbies
28/10/2004, 00:18
identifiquei esse barulho no meu carro, e após muito bate-cabeça, descobri que essa era resultado de uma folga natural que ocorre na peça que apoia a porta traseira na carroceria quando fechada. Trata-se de uma peça circula que fica na porta, abaixo da maçaneta. ela encaixa perfeitamente na carroceira, sendo que com o passar do tempo ela fica meio fora de centro, resultando em tremedeira da porta.
Solução: com uma chave 10 (eu acho) vc folga um pouco o parafuso que fixa a peça da porta e aleatoriamente tenta encontrar uma posição ideal. para testar, basta apoiar a mão na altura da maçaneta e empurrar um pouco pra dentro, assim vc vai ouvir e sentir um "rangido", e seu objetivo é extermina-lo. lembra de não deixar numa siuação onde gere atrito demais para abrir e feichar a porta, pq assim vc pode forçar a maçaneta no momento de abrir, e se quebrar essa..............vc passa a ter um problemão.

espero te ajudado
qualquer dúvida e so contactar

Ovelha
28/10/2004, 08:19
acho q deve ser isso mesmo... eu acahva que vinha dos bancos...! :oops:

vou fzer essa arrumadinha MESMO! (barulho dos infernos!)

Valeu