Conectar

Ver Versão Completa : L200 Hpe

Renan França
13/01/2009, 20:13
Pessoal, andei pesquisando aqui no fórum e não encontrei nada que falasse sobre o motor da L200 HPE "quadrada".
Estou com uma dessa L200 HPE 2002 em vista e queria mais detalhes sobre ela.
Me parece que esse motor tem 118cv é isso mesmo?

Agradeço a vocês no que puderem informar.

Abraço!

trilhasnet
24/01/2009, 15:48
Renan.
Também estou com uma L200 2002 destas em vistas.

Entrei ontem neste forum e ainda nem me aprentei.
Estou entre comprar uma destas ou uma sw4 98.

Não sei sobre a potência, mas o que mais me preocupa é a quantidade de msg falando sobre cabeçote trincado.

Gostaria de saber de quem possui uma destas e já teve este problema... é problema do carro ou forma de dirigir?

Grato
Hélio

Marcelo(Natal-RN)
24/01/2009, 19:54
Amigo,com o modo normal,a L200 HPE feita de 2002 a 2003 tem 95 cv e 23,5 kgfm a 2000rpm,ja com o modo POWER acionado no botao do painel,a potencia vai a 118cv e torque pula pros 30,6 kgfm a 2000rpm.

Se estiver de olho em uma,é bom verificar se o sistema funciona normalmente,sao poucas que funcionam.

Ah e pro amigo que falou em problemas,a L200 problematica é a versao Sport HPE,a bola de 2004 em diante...essas quadradas sao bem mais resistentes,afinal de contas as sport HPE tem 141cv extraidos de um motor que original tem 87cv(da versao GLS Turbo,sem o Intercooler)

wflolaria
24/01/2009, 20:08
(Ah e pro amigo que falou em problemas,a L200 problematica é a versao Sport HPE,a bola de 2004 em diante...essas quadradas sao bem mais resistentes,afinal de contas as sport HPE tem 141cv extraidos de um motor que original tem 87cv(da versao GLS Turbo,sem o Intercooler)[/quote]

Oi, Marcelo e amigos,

A questão também deriva da forma como se conduz o carro. Tem gente que compra L-200 e resolve que a bicha é igual a Ferrari. Então sai cantando pneu e em 20 segundos já está a 150 km/h, com o contagiros a 4000/5000 rpm. Vai estourar o motor e depois senta no meio-fio para chorar. E fica falando mal do carro. :parede:
A L-200 não é para isso, é carro de trabalho. A Sport HPE tem um turboalimentador que deve ser utilizado para dar maior segurança nas ultrapassagens. E a velocidade de cruzeiro deve ser mantida nos 110 km/h (para efeito de segurança e consumo). Obedecida a tabela de manutenção, com troca de óleo e filtros, é carro com motor para mais de 200.000 kms. sem aporrinhar.:grin:
O Marcelo está certo: carro usado tem que verificar se tudo funciona. Senão, abre o olho.

um abraço

trilhasnet
25/01/2009, 10:26
Olá Wagner, obrigado pela resposta ao tópico "cabeçote trincado".
Lendo os tópicos de L200 e reclamações se chega a conclusão que os problemas são causados por uso fora de padrão para o carro.
Tenho mais duas dúvidas, se puder me ajudar, agradeço desde já:
Qual o consumo nas condições de estrada a 110-120 e cidade?
Teria um site onde se encontra o preço de peças para estes carros, não só mit como toyota, pois ainda não decidi a marca.
Grato
Hélio

trilhasnet
25/01/2009, 10:31
Wagner, me surgiu mais uma dúvida:
Com o carro parado se nota alguma diferença no ronco do motor, quando se aciona o Power, ligando o HPE, ou só se nota andando? se é só andando, é bastante visível a diferença?
Grato
Hélio

Marcelo(Natal-RN)
25/01/2009, 12:16
Justamente,minha S10 MWM era otima de consumo e desempenho,usei por 2 anos e só tive problemas do volante do motor,alias,qm nunca teve problema com um tera com certeza um dia,e mal congenito da S10 e Frontier.

Depois que peguei essa L200,na primeira viagem coloquei um ritmo mais forte e vi que nao é a praia dela,como o amigo falou,o ritmo é 110-120 km/h...acima disso o ponteiro de temperatura da um subida rasoavel...

Ah

Renan França
26/01/2009, 10:28
Olá, estou com uma dúvida são todas HPE que tem um botão no painel para usar os 118cv?
Eu nem sabia da existência desse botão!!!

Abraço

Marcelo(Natal-RN)
26/01/2009, 10:47
Olá, estou com uma dúvida são todas HPE que tem um botão no painel para usar os 118cv?
Eu nem sabia da existência desse botão!!!

Abraço

Todas HPE quadrada,ou seja,2002 e 2003,as Sport HPE nao possui tal botao,o HPE é o tempo todo.

Marcelo-HPE
26/01/2009, 18:27
Salve amigos
O famoso HPE nada mais é que um módulo de potência . que eleva a potência em 20cv e 4kgf/m de torque e fica localizado debaixo do porta luvas perto da porta .. a minha é uma de 141cv e quanto aquecimento este problema foi mais freguente em alguns modelos de 2004 a 2006 automáticas com hélice de 08 pás e temperatura de trabalho do motor em 95°C as de 2007 em diante possuem hélice do radiador de 11 pas e motor trabalha com 88°C isso eu pude comprovar quando o mecânico da mit conectou o Mult II nela e me mostrou a temperatura de trabalho do motor
A minha é 2008/09 mas é "castigada" até na trilha de castelhanos eu já enfiei ela e o ponteiro não se mexeu .
faz 8,7km/l na cidade e 10,2 no asfalto rodando a 110km/h com alguns picos de 150 km/h sem sintomas de aquecimento tb.
abs

joaodopet
26/01/2009, 18:40
Estou com umas dúvidas:
Vale a pena a troca de uma SW4 2.8 super inteira por uma L200 HPE 2002(ou 2003, só vi o carro na revenda)?
Ou é melhor uma SW4 3.0 TD, que está na mesma faixa de preço?
Essas L200 aguentam regaço igual as Toyota?
O motor é bom?
Ouço falar muito mal do motor das L200 Sport HPE(a partir de 2004), sobre aquecimento e tal.
Usamos o carro pra família, e fazemos questão de ser 4x4.
O que reclamamos na nossa Sw é que ela é muito ruim em subidas e retomadas.
Outras dúvidas sobre a L200 HPE:
Meu tio avô tem uma 2002, e a dele não está com o POWER funcionando.
Ele veio do Pará trazendo o carro(logo que comprou) e disse que colocou 170km/h nela, pra ultrapassagens e tal, o carro é um avião.
Meu pai já andou nela e disse que a diferença é gritante entre ela e a nossa Sw4.
Só que a Sw4 tem 87cv(sem turbo), e a L200 tem 95cv(lembrando que o POWER não funciona, e que ela é turbinada e intercoolada), é essa a potência mesmo?
O carro é um avião, quando a gente viu que ela é HPE, a gente achou que fosse o mesmo motor das Sport HPE, que saíram a partir de 2004, que tem 141cv.....A dele tem "só" 95cv mesmo?
Abraços,
Igor

DieselPower
26/01/2009, 19:36
Ele veio do Pará trazendo o carro(logo que comprou) e disse que colocou 170km/h nela, pra ultrapassagens e tal, o carro é um avião.
Meu pai já andou nela e disse que a diferença é gritante entre ela e a nossa Sw4.
Só que a Sw4 tem 87cv(sem turbo), e a L200 tem 95cv(lembrando que o POWER não funciona, e que ela é turbinada e intercoolada), é essa a potência mesmo?
O carro é um avião, quando a gente viu que ela é HPE, a gente achou que fosse o mesmo motor das Sport HPE, que saíram a partir de 2004, que tem 141cv.....A dele tem "só" 95cv mesmo?
Abraços,
Igor

A L200 é a mais leve das picapes, isso favorece um pouco, mas além disto a relação curta e a boa elasticidade do motor 4D56 realmente a tornam uma picape gostosa de dirigir.
Já possuí uma L200 GLS 2002, com 87 cvs (sua SW tem 77 cvs), e ela andava muito mais que as S-10 com 95 cvs, mas muito mais mesmo! Eu andava junto com um amigo que tinha uma Ranger com 115 cvs!
A HPE então, que é intercoolada deve andar muito mais!
Mas, como já lhe falei em outro tópico, você não encontrará nenhuma picpae tão resistente como as Toyota antigas, e a questão do desempenho insuficiente é resolvida com a adição de uma turbina!
Abraço.

Marcelo(Natal-RN)
26/01/2009, 22:20
Estou com umas dúvidas:
Vale a pena a troca de uma SW4 2.8 super inteira por uma L200 HPE 2002(ou 2003, só vi o carro na revenda)?
Ou é melhor uma SW4 3.0 TD, que está na mesma faixa de preço?
Essas L200 aguentam regaço igual as Toyota?
O motor é bom?
Ouço falar muito mal do motor das L200 Sport HPE(a partir de 2004), sobre aquecimento e tal.
Usamos o carro pra família, e fazemos questão de ser 4x4.
O que reclamamos na nossa Sw é que ela é muito ruim em subidas e retomadas.
Abraços,
Igor

Caramba,corajoso hein...uma vez andei a 160 km/h e qdo vi o conta giros,reduzi na msm hora.

joaodopet
26/01/2009, 23:58
Diesel Power, nossa SW4 tem 87cv mesmo, está no documento, pois o motor é Japonês, o motor que tem 77cv é o Argentino, que equipa as caminhonetes a partir do ano 97 ou 98, se não me engano.
O que "ferra" nosso motor é não ter turbo, aí pra retomadas o bixinho demora de pegar embalo, em subidas então, dá vontade de parar o carro e empurrar com a mão huashuashuasas
Só dá certo se vier com o motor cheio, mas quase sempre tem o cara que pensa 10 vezes antes de ultrapassar e fica trancando a pista dupla ¬¬"
Nisso o motor perde o embalo e já era.
Com o turbo isso se resolve tranquilamente?
E Marcelo, a quantos RPM fica em 160km/h?
Eu sei que eu perguntei pro meu primo:
Jhonny(apelido dele, na verdade o nome é João Luiz), quanto vocês colocaram vindo pra cá?
Ele disse:
Po Igor, a gente colocou uns 170km/h nela.
Eu achava que essas HPE, mesmo as 2002/03 tinham o motor igual ao das Sport HPE, que tem 141cv, mas elas possuem 95cv e com o POWER ligado, 118cv, pelo que entendi, e mesmo assim a bixinha voa baixo, muito boa mesmo!
Ouço falar muito mal das Sport HPE, com relação a aquecimento e tal, vejo várias na oficina que a gente deixa nosso carro(apesar de ser especializada em Toyota, muitos deixam as L200 e Pajero lá), e quando vejo no papel que fala o problema do carro, a maioria das vezes é aquecimento.
Essas HPE 02/03 não tem problema com isso não?
Meu tio nunca reclamou disso, mas sei lá, sempre é bom ter mais opiniões.
Valeu aí gente!
Abração!
Igor
Ah.....eu achei no ML um kit SPA com turbina T2(no site da SPA eles recomendam uma SPA 1350, que tem a válvula wategate incorporada) por 1780 reais. Com frete incluso(que passa dos 250 reais) mais a válvula wastegate(que custa uns 200 reais, segundo o vendedor), ele disse que fecha em 2100 reais.
Vale a pena um kit desses?
Aí eu teria de pagar a mão de obra, que segundo o dono da oficina é 450 reais, só que como a gente deixa o carro lá há bastante tempo, ele disse que faz por menos.

DieselPower
27/01/2009, 11:17
Diesel Power, nossa SW4 tem 87cv mesmo, está no documento, pois o motor é Japonês, o motor que tem 77cv é o Argentino, que equipa as caminhonetes a partir do ano 97 ou 98, se não me engano.
Então me desculpe, realmente pensava que a potência era a mesma. Obrigado pelo esclarecimento.

Sim. O motor se transforma, e somado a curta relação você praticamente não precisa mais reduzir.

Essas HPE 02/03 não tem problema com isso não? Não é comum.

Ah.....eu achei no ML um kit SPA com turbina T2(no site da SPA eles recomendam uma SPA 1350, que tem a válvula wategate incorporada) por 1780 reais. Com frete incluso(que passa dos 250 reais) mais a válvula wastegate(que custa uns 200 reais, segundo o vendedor), ele disse que fecha em 2100 reais.
Muitos mecânicos utilizam esta turbina (T2) no Toyota 3L, fica muito bom, pois por ser pequena "sopra" desde baixas rotações. O colega de fórum EduardoToyota turbinou a SR5 dele na Turbo Center de Erechim-RS, e a turbina utilizada foi a T2, ficou muito satisfeito com o resultado.
A T2 é comumente empregada em motores 1.000 cm3 ciclo otto.
Mas vale lembrar, regule a pressão máxima de trabalho em 0,8 kgf/cm2, pois assim terá uma boa relação entre desempenho e durabilidade do motor.
Abraço.

PS.: Em relação a L200 andar mais que a Hilux, mesmo as GLS com 87 cvs andavam MUITO mais, a HPE então, nem se compara. MAs depois de turbinada a Hilux anda junto da HPE com Power ligado.

Marcelo(Natal-RN)
27/01/2009, 13:59
Rapaz,sabe que nem lembro qtos giros estava mas era muito proximo da zona vermelha,vc tira que a 110-120 km/h o giro ja esta a 3000-3100 rpm.

joaodopet
28/01/2009, 17:31
Então me desculpe, realmente pensava que a potência era a mesma. Obrigado pelo esclarecimento.

Sim. O motor se transforma, e somado a curta relação você praticamente não precisa mais reduzir.

Essas HPE 02/03 não tem problema com isso não? Não é comum.

Muitos mecânicos utilizam esta turbina (T2) no Toyota 3L, fica muito bom, pois por ser pequena "sopra" desde baixas rotações. O colega de fórum EduardoToyota turbinou a SR5 dele na Turbo Center de Erechim-RS, e a turbina utilizada foi a T2, ficou muito satisfeito com o resultado.
A T2 é comumente empregada em motores 1.000 cm3 ciclo otto.
Mas vale lembrar, regule a pressão máxima de trabalho em 0,8 kgf/cm2, pois assim terá uma boa relação entre desempenho e durabilidade do motor.
Abraço.

PS.: Em relação a L200 andar mais que a Hilux, mesmo as GLS com 87 cvs andavam MUITO mais, a HPE então, nem se compara. MAs depois de turbinada a Hilux anda junto da HPE com Power ligado.
Valeu Diesel!
Cara, depois que a gente turbinar nossa Sw4, ela vai andar junto com a HPE?
Se andar, meu Deus, a gente vai ficar super satisfeito.
Se colocar uns 0,8kg de pressão, não vai ter problema com aquecimento nem nada não?
Ah.....meu pai queria saber algo assim:
Um carro com turbo a 0,6kg + intercooler, "equivale" a um carro somente turbo com quantos kg(no turbo)?
Abração!
P.S: Fiquei super feliz de saber que ela vai andar junto com a HPE, é quase inacreditável.....
Ah.....Acho que só não vai andar junto de final, pois a L200 dava 170km/h segundo meu primo, a nossa deu no máximo 160km/h, e em descida.
Com o turbo, ela vai chegar na final na hora que quiser não é?
Pois atualmente, pra ela chegar a 145~150 precisa ter muuuuita reta....
Desculpa tantas perguntas, muito obrigado por responder tudo Diesel Power!
P.S2: As GLS andam mais por serem mais leves, com certeza, e também por terem turbo, aí dá um torque muito melhor, apesar delas terem a mesma potência....

joaodopet
28/01/2009, 20:51
Não consegui editar a mensagem anterior, aí vai post duplo....
Outra coisa que meu pai ainda está receoso, é que ele perguntou a uns mecânicos na oficina, e eles disseram que não colocariam, que o motor não é feito pra isso, que iria forçar e tal.
Isso foi há uns meses atrás....
E aí, o que dizer pra convencer ele?
Que força o motor, já ouvi inúmeras respostas dizendo que se colocar uma pressão de até 0,8kg não força nada, mas sei lá, o que falar com ele?
Acho que vou mandar ele ler as diversas respostas que li aqui rsrsrsr

DieselPower
28/01/2009, 21:28
Anda junto com a HPE sim. Muitos mecânicos dizem que não é recomendável turbina-lo, devido a sua alta taxa de compressão, por ser originalmente aspirado. Mas tantos outros motores turbinados tem taxa elevada, como por exemplo o próprio 4D56 da Mit. Quanto convencer, isso é fácil, basta ver a grande quantidade de proprietários de Toyota que turbinaram a milhares de km e rodam satisfeitos até hoje!
Envie MP ao Sergio Holanda (perfil público: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9881) e ao Eduardo Toyota (perfil público: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=11891) perguntando o que acharam do veículo depois de turbinado, e quanto tempo faz que realizaram o serviço. Você verá a plena satisfação.
Quanto ao intercooler, ele pode trazer um ganho de até 20% (eu disse até) em relação ao mesmo motor apenas turbinado.
Em relação a pressão, 0,8 é uma pressão segura.
Depois de turbinada, você deve cuidar com as altas rotações, que serão atingidas facilmente. Por exemplo, hoje você não consegue viajar em velocidade cruzeiro de 130 km/h, pois sempre tem um morro ou algo do tipo, depois de turbinada ela subirá muito bem também, com isso o motorista pode manter rotações elevadas por um longo período de tempo, e isso sim é prejudicial ao motor.
Portanto, para ter um motor saudável e durável, o que mais vai importar é o motorista. Utilizar a potência extra apenas quando necessário, em ultrapassagens e subidas. Viajando normalmente, mantenha a mesma velocidade cruzeiro utilizada antes de turbinar (110, 120 km/h), para manter as rotações mais baixas (ou não tão elevadas). E claro, somando tudo isso a manutenção PREVENTIVA.
Caso realmente queira manter velocidades mais elevadas, coisa que não aconcelho por tratar-se de um veículo alto e com pouca estabilidade, a única solução é a troca da relação dos diferenciais.
Abraço.

joaodopet
28/01/2009, 21:41
A manutenção a gente sempre dá praticamente em dia, isso podemos ficar tranquilo, só vai ter que manerar um pouco mais o pé né rsrsrsrsr
A velocidade final dela está ótima, não queremos mais que isso não :D
E sobre o ganho do intercooler, fiquei com dúvidas:
O ganho é em cima da potência total do carro, exemplo:
Aspirado tem 87, com turbo vai pra uns 96, com intercooler, o ganho é em cima dos 96cv ou em cima dos 9cv ganhos com o turbo?
P.S: Sobre mandar a MP, eu tenho falado bastante com o Sérgio Holanda, mando mensagens na conta do youtube dele, ele só me falou resultados positivos!
E olha que ele colocou 1,2kg na dele!!!! Mas aí já força muito, quero colocar no máximo 0,8kg, que como você disse, não força o motor.
Ah.....tem como colocar a turbina no coletor original?
Pois meu pai tava pensando em pegar uma turbina T2 separada(comprar somente ela) e pegar o coletor de algum carro turbo original de fábrica no ferro velho, será que dá certo? O bom é que gasta menos.....Ah....essa turbina que falei, a T2, aguenta 0,8kg numa boa né?
Abraço!

DieselPower
28/01/2009, 22:39
O ganho do intercooler é sobre a potência total. Por exemplo, a S-10 até 2000 era equipada com um motor Maxion 2.5 de 95 cvs. A Ranger com o mesmo motor, porém intercoolado possuia 115 cvs.
Provavelmente sua SW4 com 0,8 kgf/cm2 irá render perto de 110 a 120 cvs. Com a adição do intercooler vai para algo próximo de 140 cvs. Essa é outra dica, quer ter certeza dos ganhos, realize teste em dinamômetro de rolo antes e depois da preparação (mata a cobra e mostra o pau).
Quanto ao coletor de exaustão, tem que ser específico para ela. Nenhum coletor de outro veículo irá servir. Não tem jeito, ou manda fazer sob medida ou compra um kit específico novo, o que na minha opinião vale mais a pena, pois existem kits prontos por preços atraentes.
No coletor original tamém não dá.
Abraço.

joaodopet
28/01/2009, 23:02
Hum....vou falar com meu pai então, o kit completo(menos válvula wastegate e frete) tá saindo por 1780 reais no mercado livre, vou ver por quanto o dono da oficina consegue o kit pra gente.
E cara, de 87cv pula pra isso tudo?
O que me preocupa é a embreagem, tem que mudar algo, ou deixa original mesmo?
Só com o turbo já tá ótimo então, com o intercooler a gente vai gastar no mínimo uns 1000 reais a mais não é?
Fora que ele corre muito risco de estragar, pois o único lugar pra colocar é na saia dianteira né....
EDIT: Falei com meu pai e ele ficou com medo, acha que uns 110cv é muito pro carro, tem medo do motor não aguentar.
Mas é só ir testando, coloca uns 0,5kg, se achar que precisa mais um pouco, aí vai aumentando, até a margem máxima né?

DieselPower
29/01/2009, 13:27
E cara, de 87cv pula pra isso tudo? Sim. Dependendo do acerto.
O que me preocupa é a embreagem, tem que mudar algo, ou deixa original mesmo? A maioria do pessoal utiliza a original e não tem problemas. Mas com certeza a vida util da embreagem será reduzida.
Só com o turbo já tá ótimo então, com o intercooler a gente vai gastar no mínimo uns 1000 reais a mais não é? Sim. Mais ou menos R$ 1.000, a não ser que encontre um intercooler usado em desmanches, que costuma ficar em R$ 250,00.
Fora que ele corre muito risco de estragar, pois o único lugar pra colocar é na saia dianteira né.... Não. A maioria coloca sobre o motor e abre um scoop no capot.
EDIT: Falei com meu pai e ele ficou com medo, acha que uns 110cv é muito pro carro, tem medo do motor não aguentar.
Mas é só ir testando, coloca uns 0,5kg, se achar que precisa mais um pouco, aí vai aumentando, até a margem máxima né? Sim, mas 0,8 é uma pressão segura.

Dá uma olhada no tópico que o Eduardo abriu, falando sobre esse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51553 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51553)
Abraço.

joaodopet
29/01/2009, 13:58
Valeu Diesel, vou falar com ele e mandar ele ficar tranquilo com relação a isso!
O Sérgio disse que turbinando nosso carro, ele chega a ficar mais forte que as 3.0 turbinadas de fábrica.
Abraço
P.S: Sobre colocar o intercooler, a gente pode dar uma olhada em ferro velho, se sair por um preço bom, a gente pode até colocar, mas aí colocaríamos na saia mesmo, não queremos modificar a lataria não.

DieselPower
29/01/2009, 22:09
Então boa sorte na nova empreitada!
E não esquece de ir postando o passo a passo aqui no fórum!
Sempre de máquina na mão, tirando fotos de cada detalhe!
Abraço!

joaodopet
30/01/2009, 00:08
Pode deixar, se Deus quiser vamos turbinar a bixinha!
Consegui o kit a 1880(frete incluso) e já com a válvula wastegate, acho que tá muito bom o preço!
Dividem em até 3x no cartão, vou ver as condições de pagamento e o preço do kit que o dono da Toyes consegue pra gente.

joaodopet
30/01/2009, 13:45
Outra dúvida:
De onde que eles puxam a mangueira pra lubrificação da turbina?

Chalbuque
10/02/2009, 13:14
Justamente,minha S10 MWM era otima de consumo e desempenho,usei por 2 anos e só tive problemas do volante do motor,alias,qm nunca teve problema com um tera com certeza um dia,e mal congenito da S10 e Frontier.

Depois que peguei essa L200,na primeira viagem coloquei um ritmo mais forte e vi que nao é a praia dela,como o amigo falou,o ritmo é 110-120 km/h...acima disso o ponteiro de temperatura da um subida rasoavel...

Ah
Olá amigos,
Tenho uma L200 GLS 2000/2000, verdona, 87 cv!!!
O ritmo dela é melhor aferido pela rotação, ou seja, a minha bichona trabalha bem, na estrada a 3000 rpm!!!
Mais que isso o ponteiro da temperatura sobe e se corre o risco de aquecer e trincar o cabeçote.
Principalmente se o percuros for longo!!!
Viajo uma vez por mês para o interior do Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina, num percurso de 750 km. Por isso posso dizer que devemos ter cuidado, senão, mais cedo ou mais tarde a bicha vai ferver, independente do ano.
A minha está com 176mil KM e em novembro tive que trocar um
cabeçote!!
No que tange as Sport HPE apartir de 2004, essas sim, tem o problema masi escancarado, como nosso amigo já comentou em tópico anterior. De 87 pra 141 cv, não tem motor que suporte, sem fazer nenhuma alteração no sistema de arrefecimento e de circulaçaõ de óleo lubrificante. E ainda mais, que com 141 cv o pessoal centa mais o pé, e ai a cagada tá feita.
Meu colega de escritório tem uma dessas 2004, coitado dele, agora foi o virabrequim que soltou e entortou.
HJ em dia se eu fosse comprar uma Pick-up nova ou usada, compraria uma Toyota de olhos fechados.
Gosto muito da Mitsubish, do designe e tudo, mas não aguenta, não aguenta mesmo.
Desculpe, mas são minhas opiniões, baseadas em minhas experiências e em fatos que vi ocorrer.
Abraço a todos!!!

Marcelo-HPE
11/02/2009, 14:03
A minha até agora , aquenta e aquenta mesmo . se eu fosse fazer com uma hilux dessas novas o que eu faço com ela , certamente eu teira acabado com a hilux da até pena . , não que e a hilux seja ruim ,muito pelo contrário é um show de tecnologia, mas é uma picape baixa e não tem altura para encarar um fora de estrada de verdade e fatalmente ficaria agarrada em qualquer facão que pasasse , as antigas sim .
Se a minha não aqueceu comigo durante a pauleira na trilha de castelhanos. agora que ela não aquece mesmo.
Quem estiver pensando em comprar uma l200 HPE dêem preferência aos modelos de 2007 pra cima com cambio mecânico .. que já possuem a hélice da ventoinha do radiador de 11 pas . e o motor trabalha em uma temperatura de 88°C.
O resto é manutenção certa e usar os óleos recomendados pela mit.
que poderão ter uma picape robusta por muito tempo .
comprei a minha sabendo dos problemas de aquecimento de algumas l200 de 2004 a 2006 , e não estão nem um pouco arrependido estou é muito feliz.
abs .

Chalbuque
11/02/2009, 22:17
Quel bom Marcelo, espero que nunca esquente!!
Me diz uma coisa, qual a Km de sua L200?
Vc já viajou por 7, 8 horas acima de 120km/h, acima de 3500 rpm, sem frouxar?
Se já, vc percebeu se o ponteiro da temperatura subiu, mesmo que seja só um pouco?
Pergunto isso por que aí que está o problema!!
No decorrer da vida útil da bichona, se vc utilizar na estrada e força muito ela vai esquentando de pouquinho em pouquinho até ferver.
Já vi ferver com 60 mil km, e com 150 mil km, como a do meu sócio!!Ele viaja toda semana 600 km de asfalto, em velocidade acima de 120 km/h!! ai não teve jeito, um dia esquentou e ele ficou na beira da BR, nem celular pegava!!
Vai depender da forma como se utiliza a pick-up!!
Vi também uma que tinha quase 170 mil km, era 2005/2006, que eu comentei com o cara sobre o aquecimento e ele disse que não sabia de nada e que sentava o pé, era AT.
Ai eu disse pra ele: " Tirou a sorte grande amigo, mas não exagera que o santo é de barro".
Ele me respondeu que ia tirar uma nova na semana seguinte!!
Bom era isso o que eu tinha de experiência pra passar, gosto muito da Mit, e espero que vc nunca passe por esse problemas que o pessoal por ai vem relatando
Abraço

Marcelo-HPE
11/02/2009, 22:45
Valeu chalbuque !!
A minha está agora com 16.000 km ,mas é castigada eu uso como picape e não como automóvel de passeio. ja andei sim mais de 08 horas de viagem com ela vindo de São Sebastião SP até aqui em Campos RJ.minha média erá de 110km/h a 120km/h com picos de 140km/h nas ultrapassagens , e graças a Deus não notei o ponteiro se mexer . porem não coloco a minha mão no fogo por essas até 2006 principalmente as AT.
Quando fui fazer a revisão de 10.000 km dela na Sendai no ES. O Mecânico da mit plugou o MULt II nela ( aparelho que monitora o sistema eletrônico ) e me mostrou que a temperatura fica em 88°C em marcha lenta então eu acelelrei e mantive a 3500 rpm ela chegou a 101°C e depois voltou aos 88°C . O chefe da Oficina da Sendai me disse que as de 2007 prá baixo trabalham com uma temperatura de 95°C .
acho que essas estão mais propícias a aquecer
Sempre tenho dado umas forçadas nela prá ver o que vai dar, pois a hora é essa. mas até agora nada.
Mas se ela vier a aquecer pode deixar que eu dou grito aqui .
abs

SUPER 4X4
13/05/2009, 18:27
Alguém ai pode me ajudar? estou com dúvida cruel!!
Novamente quero comprar outra pick-up, ja possui uma nissan friontier 04 maravilhosa, fiz algumas viagnes nela e foi show, motorzão e super confortável e detalhe, gosto de viajar na média de 130, 140 por hora, achei que ela respondeu super bem, nem mexe a temperatura............mas so que acho a L200 outdoor muito bonita, o que vcs me falam dessa pick-up que não conheço nada, é uma boa troca ou devo continuar na frontier mwm....ajuuda ai galera.
Valewwwww.

jonas de azevedo palma
20/05/2009, 23:31
boa noite pessoal sou novo na comunidade estou aproveitando um gancho de resposta pra fazer uma pergunta ja que nao achei o local onde fazer uma pergunta, bom tenho uma l 200 hpe sport 04 a 6 meses e quebrou a turbina levei para oficina da qual o dono e quem me vendeu e la ele condenou logo o motor so que corri atras e amigo meu disse que era a turbina eu mesmo tirei e fui em sao paulo comprei coloquei, essa semana depois de 20 dias de trocada torquei o oleo filtro e simplesmente o motor comecou com um barulho estranho ontem ele simplesmente parou na rua e travou, reboquei pra casa desmontei o carter e para minha desepsao dois parafusos do mancal quebrados incrivel aquilo,tirei todos e as bronzinas e quase todas comidas e tambem dentro do carter cheio de limalhas,conclusao moro no Rio de Janeiro e nao confio em certas oficinas , gostaria da ajuda de voces para me orientar, compro um motor parcial em sampa que e mais barato mando retificar esse por gentileza me de uma dica do que fazer desde ja obrigado pessoal.

Marcelo-HPE
21/05/2009, 00:22
Amigo vc deu a falta de sorte , e comprou uma l200 que não passou pelo Recal Branco que a MIT fez para trocar essas bronzinas que desgastam antecipadamente .

vá até a Mitsunori , que não é autorizada MIT . mas trabalha com mitsubishi. e troca uma ideia com o pessoal de lá .
nesse site aqui tb vende muitas peças para mitsubishi
imperio4x4.com.br
(http://imperio4x4.com.br)
boa sorte

sergiopincelli
28/05/2009, 16:38
Olá super 4x4
Se vc quer trocar de PKP e gosta de andar a 130/140kmh continue com a Nissan pois seu motor não esquenta nunca e a 140 vc.está a menos de 3000 rpm e na Mit estará a mais de 3500rpm tornando cansativa a viagem e talvez com o ponteiro da temperatura subindo junto com os giros.
Boa troca.:!:

Pablo Aquino
26/09/2009, 10:34
Bom Dia a todos,

Antes de tudo quero desejar um otimo final de semana a todos, acabei de me cadastrar nesse forum, sendo esse meu primeiro post.
Ja pratico trilhas OFF road de Moto, e agora quero enveredar para uma camionete 4 x 4, e fui a procura de modelos, os pros e contras.
Uma que me agradou muito foi a L200 OUTDOOR HPE MEC que esta por 86.000,00 aqui na cidade, as outras acima dissso. O uso do carro sera 70% em viajens de asfalto e cidade e 30% praia, lama, estrada carroçal.
Com o modelo pre escolhido fui a pesquisa de informações no ORKUT e quando descobri esse forum tambem, que confesso ser uma otima ferramenta de compartilhamento de experiencias, vi um problema relacionado ao motor ruim das L 200 que esquentam, fundem, e outras coisas mais, confesso que realmente estou apreensivo em realizar a compra.
Então fui ver a triton e a outdoor de perto, so que ja vi outros post de Triton com lado esquerdo mais baixo, e outros problemas. E ao ver uma Triton na oficina da MIT com um motor aberto, confesso que aumentou e muito minhas duvidas em relação aos veiculos da MIT...
Eu acho que preservação de um veiculo é condutor, manutenção, troca de oleo a cada 5.000 km, troca dos filtros, usar sempre oleo de motor sintetico e oleo comb de qualidade para aumentar a vida util do Veiculo.
So que essa parte do motor das L 200 fundir me deixou com medo de investir em um carro caro e ter varios problemas futuros, detalhe todas essas duvidas é por que esse vai ser meu primeiro veiculo 4 x 4. Grato pela atenção fiz esse breve comentario, porem resta a duvida? Carro automatico é bom para voce andar em lama, praia, e tal na hora de reduzir, de acelerar forte, de ultrapassar.
Eu nunca dirigi carro automatico...

Mrknhs
17/10/2013, 22:31
Bom Dia a todos,

Antes de tudo quero desejar um otimo final de semana a todos, acabei de me cadastrar nesse forum, sendo esse meu primeiro post.
Ja pratico trilhas OFF road de Moto, e agora quero enveredar para uma camionete 4 x 4, e fui a procura de modelos, os pros e contras.
Uma que me agradou muito foi a L200 OUTDOOR HPE MEC que esta por 86.000,00 aqui na cidade, as outras acima dissso. O uso do carro sera 70% em viajens de asfalto e cidade e 30% praia, lama, estrada carroçal.
Com o modelo pre escolhido fui a pesquisa de informações no ORKUT e quando descobri esse forum tambem, que confesso ser uma otima ferramenta de compartilhamento de experiencias, vi um problema relacionado ao motor ruim das L 200 que esquentam, fundem, e outras coisas mais, confesso que realmente estou apreensivo em realizar a compra.
Então fui ver a triton e a outdoor de perto, so que ja vi outros post de Triton com lado esquerdo mais baixo, e outros problemas. E ao ver uma Triton na oficina da MIT com um motor aberto, confesso que aumentou e muito minhas duvidas em relação aos veiculos da MIT...
Eu acho que preservação de um veiculo é condutor, manutenção, troca de oleo a cada 5.000 km, troca dos filtros, usar sempre oleo de motor sintetico e oleo comb de qualidade para aumentar a vida util do Veiculo.
So que essa parte do motor das L 200 fundir me deixou com medo de investir em um carro caro e ter varios problemas futuros, detalhe todas essas duvidas é por que esse vai ser meu primeiro veiculo 4 x 4. Grato pela atenção fiz esse breve comentario, porem resta a duvida? Carro automatico é bom para voce andar em lama, praia, e tal na hora de reduzir, de acelerar forte, de ultrapassar.
Eu nunca dirigi carro automatico...

Bom eu tenho uma L200 Outdoor 2007 HPE e AT, está agora com 100.000km e nunca tive problema algum com aquecimento, já fiz trilha com ela na região de Serra Negra, Fragária, Agulhas Negras embaixo de muita chuva andando 80% do tempo com a reduzida armada pois as condições estavam muito escorregadias e o único jeito de segurar o carro era andando na reduzida e descendo a ladeiras em L(low) e em nenhum momento o ponteiro saiu do meio, já viajei com ela pela Dutra mantendo velocidades de 120km/h a 140km/h as vezes até um pouco mais em alguns momentos e também não mexeu o ponteiro da temperatura, é bom até citar aqui que ela a 140km/h está em 3.000RPM e a 120km/h fica em torno de 2.500RPM. Quanto ao consumo se torna muito alto trafegando acima de 2.500rpm viajando a 140km/h ela faz em torno de 7km/l a 6,5km/l, quando viajo a 100/120km/h isso cai para 9km/l e a menos de 100km/h ja fiz 10,8km/l. de velocidade máxima nela já dei 170km/h mais o motor faz tanto barulho que dá medo de ver até onde aquilo vai e a essa velocidade o painel já indicava 3.800rpm. Mas enfim estou tendo boas experiencias com o carro. Acho que os problemas vão muito do uso e da manutenção. Ou então posso me considerar um sortudo.

Espero ter ajudado. abraços

diogov8
17/10/2013, 23:11
Quando tive uma L200 Spot HPE 03/04 o ponteiro também nunca passou do meio. Usei por 3 anos e 80 mil km. Tive apenas um problema de excesso de pressão da turbina, resolvido rapidamente. Porém muitas deram problema, isso é fato.

Pablo Aquino
18/10/2013, 11:26
Bom Dia Galera,

Pô nem lembrava mais deste questionamento, eheheheh más valeu pelas respostas.

Em 2011 optei por comprar umas SW4 4x4. Como fiz o questionamento em 2009 (solteiro) em 2011 as coisas mudaram e a família aumentou... Como este veiculo antendia o que almejava em termos de 4x4, fazer trilhas e viajar com a familia (7 lugares + Espaço para levar as coisas)...

Estou bastante satisfeto ja fiz trilhas em JEri, Aracati, Canoa RN.. show de bola

Abraço Meus Amigos

Atenciosamente,
Pablo Aquino.'.