PDA

Ver Versão Completa : Problemas ao abrir o Forum com o FireFox (Normal com o Internet Explorer)

Luciano SHAKALL
13/01/2009, 16:23
Oi.
Estou tendo problemas com alguns recursos do Forum ao utilizar o navegador FireFox.
Não são todas as vezes, mas de vez em quando, ao responder uma mensagem,
não consigo inserir os emotions, ou anexos, ou mesmo usar o negrito ou sublinhado....
Os "botões" correspondentes à tais funções ficam "desabilitados".
Eles (os "botões) aparecem, mas nada acontece ao clicá-los.
Geralmente, ao sair do Forum e voltar, o problema desaparece.

Notei que quando isso acontece, se eu acessar pelo Internet Explorer, o Forum funciona normalmente,
o problema é somente no FireFox - e não é sempre.

Sei que alguns sites tem certa incompatilidade com o FF, mas até então não havia tido problemas com o 4x4Brasil....

O que está acontecendo?

Ah, uso o Windows XP SP2, Navegador FireFox 3.0.5 e editor do Forum do tipo "Padrão - Controle-Extra".

OBRIGADO.

[]'s

Krisiun
24/01/2009, 12:25
Olá Luciano,

Sempre utilizei e utilizo o Firefox para navegar no fórum 4x4 Brasil e nunca verifiquei estes problemas citados.

Não será problema em seu navegador? Utiliza alguma extensão? Já experimentou reinstalar o Firefox?

Talvez limpar o cache e temporários do Firefox resolva também.

Abraços.

Girti
24/01/2009, 12:43
Oi.
Estou tendo problemas com alguns recursos do Forum ao utilizar o navegador FireFox.
Não são todas as vezes, mas de vez em quando, ao responder uma mensagem,
não consigo inserir os emotions, ou anexos, ou mesmo usar o negrito ou sublinhado....
Os "botões" correspondentes à tais funções ficam "desabilitados".
Eles (os "botões) aparecem, mas nada acontece ao clicá-los.
Geralmente, ao sair do Forum e voltar, o problema desaparece.

Notei que quando isso acontece, se eu acessar pelo Internet Explorer, o Forum funciona normalmente,
o problema é somente no FireFox - e não é sempre.

Sei que alguns sites tem certa incompatilidade com o FF, mas até então não havia tido problemas com o 4x4Brasil....

O que está acontecendo?

Ah, uso o Windows XP SP2, Navegador FireFox 3.0.5 e editor do Forum do tipo "Padrão - Controle-Extra".

OBRIGADO.

[]'s

Salve, Luciano!

Só para deixar você mais confuso :-D: eu uso o Firefox, e não tenho tido nenhum tipo de problema no Forum. Será que não está acontecendo algo com o seu computador?

Espero que você resolva logo o problema!

[ ]s

Luciano SHAKALL
27/01/2009, 04:52
Opa...
Primeiramente, desculpa pela demora no "retorno"....

" ... nunca verifiquei estes problemas citados ... Não será problema em seu navegador? ... "É... Pelo visto algo não esta bem com o MEU navegador mesmo :parede: . . .

" ... Utiliza alguma extensão? ... "
Extensão :pensativo: . . . ? Só "algumas" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:arrow: Add to Search Bar (Adiciona um "Mecanismo de Busca" de qualkquer página à "Barra de Pesquisa")

:arrow: Bookmark Duplicate Detector (Detecta favoritos duplicados, quando novos são adicionados, e qualquer momento que eu "clicar"...)

:arrow: BuscaPé na Hora (Para comparação de Produtos e preços em lojas virtuais)

:arrow: Calculator (Calculadora Completa adicionada ao Menu "FERRAMENTAS")

:arrow: Comapact Menu (Converte a "BARRA DE MENUS" - Arquivo, Editar, exibir, etc - em um botão na "BARRA DE FERRAMENTAS") Encontrei isso quando procurava otimizar a área útil da tela do meu ASUS EeePC, acabei incorporando a extensão ao Desktop também...

:arrow: DowloadHelper (Salva Imagens e Videos de város sites, por exemplo, do YouTube)

:arrow: FoxLingo (Ferramenta COMPLETA de idiomas, tradução on line de sites ou textos, etc)

:arrow: Foxmarks Bookmark Synchronizer (Sincroniza meus FAVORITOS entre vários computadores (Todos os favoritos que eu acrescentar, modificar, apagar, etc no Desktop, é sincronizado com uma espécie de "HD Virtual", e ao utilizar o NoteBook, els são sincronizados automaticamente (PC, HD Virtual e NoteBook). Até se eu estiver em uma "LanHouse", posso acessar meu "HD Virtual" através do site do Foxmarks (naturalmente, SEM salvá-los no PC da LanHouse)

:arrow: IE Tab (Habilita o uso do Mecanismo de Exibição do "INTERNET EXPLORER no FireFox - É como abrir o outro navegador "dentro" deste)

:arrow: Interclue (Pré-visualização do conteúdo dos links apontados com o "ponteiro" do mouse)

:arrow: Measurelt (Trena, régua, etc...)

:arrow: QuickRestart (Adiciona um botão "REINICIAR" ao Menu "ARQUIVO" e - se desejar - , também à "Barra de Ferramentas". Muito útil, por exemplo, pra quem vive baixando complementos/extensões para testá-las!

:arrow: Tab Mix Plux (Personalização de TUDO QUE VOCÊ QUISER FAZER COM AS "ABAS")

:arrow: Tab Scope (Visualização em uma miniatura personalizável do conteúdo de qualquer aba ao "pousar" o Ponteiro do Mouse sobre ela)

:arrow: Tab Wheel Scroll (Alterna as abas usando o "SCROLL" do Mouse, quando o ponteiro está sobre a "Barra de Abas")

:arrow: Toobar Buttons (Adiciona Botões de função à "Barra de Ferramentas")

:arrow: Zoom toobar (Adiciona botões de "Zoom +" e "Zoom -" à "Barra de Ferramentas")

" ... Já experimentou reinstalar o Firefox? ..."Já reinstalei, mas, como "meu perfil" permanece, ACHO que é aí que está o problema...
Mas vou esperar pela nova versão (3.1) para reinstalar "do zero", afinal, esse problema - apesar de um saco - só acontece "de vez em quando" 8) . . .

" ... Talvez limpar o cache e temporários do Firefox resolva também ... "Eu utilizo regularmente o CCleaner e o Glary Utilities pra isso (e outras coisas), mas já experimentei fazer "manualmente" pra ver se "ajudava", mas ficou "na mesma" :rolleyes: . . .

" ... eu uso o Firefox, e não tenho tido nenhum tipo de problema no Forum ... Será que não está acontecendo algo com o seu computador? ... "Pois é, Gil...
Pelo visto o problema é com o MEU navegador mesmo (minha instalação) :putz: . . .

Eu achava que poderia ser um probleminha relativamente comum, de alguns sites terem "incompatibilidade" com o FireFox em algumas áreas...
Geralmente ocorre por falha na (ou falta de) programação do WebMaster, em relação à adequação ao Código-Fonte do FireFox para a correta exibição das páginas neste....
O que me espanta é que o FF (assim como outros) tem o Código-Fonte Aberto e, teoricamente, é mais fácil "projetar" um site à ser exibido nele que no "IE"...

Aqui no 4x4Brasil, pensei estar acontecendo algo do tipo, pois problemas com programação acontecem e SEMPRE vão acontecer,
pois não há como prever tudo, em todos os Browsers, daí minha dúvida...

Em relação à incompatibilidade (que eu pensei que pudesse ter aqui), Veja um exemplo "mais drástico":

:arrow: http://www.polivendas.com.br/ .

Inclusive, você pode ler aí nessa página que ele é "melhor visualizado" com o Internet Explorer :parede: . . .
Ok, essa página inicial não mostra a diferença, mas clique em "Pegue aqui o seu (http://www.polivendas.com.br/notelux/pag/instrui.htm)" e veja a ficha que deverá ser preenchida...
Depois, abram a mesma página pelo "IE" (ou usem a extenção IE Tab ou IE Wiew) e vejam a diferença..... :shock:

Não acredito em "incompetência" nesse caso... Talvez seja a preferência do WebMaster, ou algum Jabá :pensativo: . . .

[]'s