Ver Versão Completa : Cherokee sport - GNV Falhando na Gasolina
Paulo Maia
13/01/2009, 14:37
Tenho uma cherokee sport 98 com kit GNV , carro esta em otimo estado mas seu funcionamento na gasolina fica falhando e variando a aceleração quando parada , no GNV funciona normalmente , algume ja eteve esse tipo de problema e conseguiu solucinar ?
BlackJeff
14/01/2009, 08:32
A minha de uns dias para cá começou a pifar um pouco na gasosa, mas geralmente quando eu estou andando no GNV e paro. Ao ligar ela falha e fica oscilando e ao acelerar ela pifa também. Fria não pifa. Até agora não levei no mecânico por falta de tempo, mas assim que der eu levo e informo o diagnóstico. :concordo:
Papai Coruja
16/01/2009, 11:40
Tive que reativar meu login para tentar ajudar pois já passei 6 meses quebrando a cabeça com o mesmo problema e no final era uma besteira. Não entendo nada de mecânica mas o que ocorreu comigo foi mais ou menos assim:
O gerenciador eletronico do GNV tem uma opção para vc bloquear o gerenciamento da injeção quando ele passa pro GNV, ou seja, quando passa pro GNV a central do carro não gerencia a injeção e não memoriza nada, só quem fica gerenciando o GNV é gerenciador eletrônico próprio. Assim, quando retorna para a gasolina é como se nunca estivesse usado o GNV. Bem no final de tudo, após trocar sondas e mexer em muita coisa no motor, tudo se resumia a colocar um equipamento que configura o gerenciador eletronica e alterar um ítem de I para um 0. O único problema disso é que aparecerá, sempre que ligar o carro, a luzinha do check engein.
Caso não seja isso, muito provavelmente a solução estará na sonda que sai do coletor de escapamento. São duas as sondas: esta e a que fica no catalizador, que não altera nada.
Por favor os mais entendidos tentem traduzir o que eu disse com linguagem mais apropriada!
sfcunha1
09/09/2009, 19:33
Pessoal a minha ta falhando direto é so esquenta ela baixa a lenta e fica falhando como se tivesse fora de ponto ja tirei o GNV e continua igual quando tinha o GNV essa falhha sumia mas como tive que arrumar o cambio o mecanico recomendou retirar o GNV agora ele não ta conseguindo resolver o problema.:parede:
Ronaldo B.
09/09/2009, 19:52
Vamos por partes.....
Esse problema já ocorria com o kit GNV instalado ??? Se sim, ocorria tanto no GNV quanto na gasolina ???
Vc disse que tirou o GNV, mas tirou tudo que estava instalado na XJ ou simplesmente desligou o GNV ??
[]´s
sfcunha1
09/09/2009, 21:23
[QUOTE=Ronaldo B.;979011]Vamos por partes.....
Esse problema já ocorria com o kit GNV instalado ??? Se sim, ocorria tanto no GNV quanto na gasolina ???
Vc disse que tirou o GNV, mas tirou tudo que estava instalado na XJ ou simplesmente desligou o GNV ??
Boa noite!!!
quando tinha o gnv so acontecia na gasolina no gnv tava perfeito, agora o gnv foi retirado completamente modulos chaves bicos tudo, e o probema esta bem mais acentuado antes so ficava ocilando a lenta agora ela ocila e falha bastante a ponto de parar.
oque pode ser?
Ronaldo B.
09/09/2009, 21:44
Boa noite!!!
quando tinha o gnv so acontecia na gasolina no gnv tava perfeito, agora o gnv foi retirado completamente modulos chaves bicos tudo, e o probema esta bem mais acentuado antes so ficava ocilando a lenta agora ela ocila e falha bastante a ponto de parar.
oque pode ser?
Motor falhando pode ter várias causas, cabos, velas, falha de alimentação causanda pela bomba ou regulador de pressão, mal contato ou falha em algum sensor, sujeira no tanque ou nos bicos, etc.
Considerando que rodou no GVN e que o problema só aparece quando roda na gasolina acho que pode descartar problemas nos cabos e velas, começa pelo mais simples. Pode ser problema na bomba ou no regulador de pressão, o ideal é medir a pressão da bomba e verificar se existe alguma oscilação ou se a pressão cai quando esquenta. Verificar se tem algum código de falha registrado na memória, e o principal, se não fizeram nenhuma lambança na parte elétrica quando retiraram o kit de GNV.
[]´s
sfcunha1
09/09/2009, 21:52
Os cabos são novos a bomba e regulador estão ok o sensor da borboleta é novo e a parte elétrica foi revisada e o pior não acusa falha alguma:pensativo:
Marcelopc2004
09/09/2009, 22:14
pessoal,
diria que o problema não é so do GNV. Não tenho GNV na minha e já passei por 3 situaçoes em que quase fiquei parado. Em um grande engarrafamento o carro começa a falhar na lenta. Da primeira vez achei que ia passar e o carro apagou. Tive dificuldade de ligar e saiu falhando até pegar velocidade...depois ficou redonda. O curioso é que só ocorre em transito muito pesado .., no para e anda. Fora isso está normal.
coisas de nossa XJ
abs
GERSON_DOS
19/09/2009, 00:54
Paulo vc já resolveu o seu problema :neutral: ...se não, vou te passar uma dica que passaram aqui no forum, pois estava acontecendo a mesma coisa com a minha viatura...a causa raiz do meu problema era que na instalação do gerenciador do gnv foi ligado um fio na sonda, ao desligar este fio o meu problema acabou o carro voltou a funcionar normal...para não perder a configuração do gerenciador eu coloquei um relê neste fio e ficou tudo blz :)
Espero que esta dica te ajude :concordo:
sfcunha1
21/09/2009, 08:30
Bom dia pessoal!!!
só que a minha eu ja retirei o GNV pra ver se melhorava e ficou igual o carro frio fica 10 quando chega a uns 80-90 º comesa a falhar como se tivesse fora de ponto estourando, tu pisa no acelerador ela tenta levantar o giro e não consegue dai eu fico bombando no acelerador e ela melhora, no GNV ela não tem essa falha é so na gasolina.
alexandreodecam
30/12/2009, 22:10
eu estou com o mesmo problema, na gasolina fala, sa vezes e no gas fica perfeito, meu mecanico nao acha o problema, a bomba ta ok, o resto tb
sfcunha1
31/12/2009, 11:28
Bom dia!!!!
a minha era o modulo de injeção retirei ele pus direto nunca mais incomodou.
e feliz ano novo.
Marcelopc2004
05/01/2010, 09:24
É possível simpresmente retirar o módulo? Isso não acarreta problemas?
abs
alexandreodecam
20/01/2010, 21:15
a minha e a sonda lambda , ao desliga-la do conector ficou tudo funcionando bem, dai troquei a sonda conectei novamente e o problema voltou com uma sonda nova, deixei esta semana no mec pra ver se arruma, mas e isso com a sonda desconectada ela funciona com ela conectada nao, mesmo com sonda nova, e pra matar...
Elias Paes
11/02/2012, 15:00
Tenho uma XJ 1998 e apresentou o mesmo problema, estava descendo à praia quando derrepente ela apagou, cortou giro e tive que encostar. Dei a partida na viatura e segui viagem, mas qd eu menos esperava acontecia novamente. Fiquei intrigado, pois só acontecia próximo aos 1700 rpm e quando o motor estava quente. Não falhava nas acelerações, mas cortava giro de vez. Levei em três mecanicos e quando o cara não sabe mexer ele bota defeito, ou seja, falavam pra eu tirar o GNV! Só q o problema acontecia na gasolina e GNV. Li muitos relatos de pessoas que tiraram o GNV e o problema continuou. Achei que era sonda lambda, levei em uma big oficina especializada em injeção eletrônica, expliquei o problema e o gerente me disse que não era sonda, mas que iria verificar. Resumindo, a viatura ficou lá por quatro dias (era a fila), mas ele trabalhou nela apenas algumas horas entre testes e tudo mais. Advinha o problema? O fio e o conector da bobina estavam com MAL CONTATO. Ele me explicou porque acontecia a 1700 rpm, era o momento em que o motor mais vibrava e perdia o contato com a bobina, que por sinal "quente" apresenta uma dilatação, sei lá, alguma coisa desse tipo. Gastei R$ 165,00 reais - parece caro para um fiozinho e um conector né? Mas é aquela velha história, o parafuso custa R$ 0,01 mas para descobrir qual parafuso apertar R$ 999,99! Tô feliz novamente com minha XJ!
FERNANDO MANDELLI
23/02/2012, 23:13
Tenho o mesmo problema na minha, depois que rodo com ela no GNV e troco pra gasolina ela fica falhando, se engasgando toda, parece que injeta pouca gasolina. Já levei em alguns mecanicos e já troquei cabos de vela, velas, sonda lambda e mais algumas coisas e não funcionou, então acabei desistindo. O que acontece é que depois de andar um pouco no GNV e troca para gasolina, parece que ela vai se "adaptando" a gasolina e depois de um tempinho e algumas aceleradas:dance: pára de falhar. Outra coisa que faço é reiniciar a injeção eletronica, desligando a bateria por 15 a 20 minutos e ela se reprograma automaticamente, assim quando ligo de novo ela está perfeita na gasolina (no GNV não falha)! Porém quando ando no GNV por mais um tempo e troco pra gasolina novamente é a mesma merda!:parede: Depois dela "adaptada" na gasolina ou depois que reinicio a injeção e troco pro GNV ela fica fedendo a gás quando eu paro. Sempre paro em algum lugar e vem aquele cheiro de gás, e depois de um tempo andando no GNV ela pára de soltar o cheiro. Acho que é algo na injeção que se adapta ao combustível, talvez andando no GNV ela use menos combustivel do que à gasolina, por isso ocorre a falha quando troco para gasolina e o cheiro quando troco de gasolina pra gás (quando não esta falhando na gasolina), pois injeta mais GNV que o necessário.
Podem me explicar melhor essa história de gerenciamento de injeção? Daí já mando arrumar na minha sabendo o que tem que fazer!
Obrigado,
Abraço!
Florianópolis, ontem, 20:00h, saída da cidade.
Veículo à gás.
Glaicon,
Discordo, isso é problema de falta de manutenção. Seja na gasolina ou no GNV. Normalmente o pessoal que usa gnv direto esquece de usar a gasolina e as mangueiras ressecam causando vazamento e consequentemente o incêndio. Estou em Floripa com minha XJ e vim no GNV desde o Rio de Janeiro com R$250,00 de gnv. Só alegria!!!
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
[QUOTE=frdbock;1635285]Glaicon,
Discordo, isso é problema de falta de manutenção. Seja na gasolina ou no GNV. Normalmente o pessoal que usa gnv direto esquece de usar a gasolina e as mangueiras ressecam causando vazamento e consequentemente o incêndio. Estou em Floripa com minha XJ e vim no GNV desde o Rio de Janeiro com R$250,00 de gnv. Só alegria!!!
Concordo tenho uma fiorino com GNV a 8 anos e sem problemas nenhum, mais a manutenção esta em dia...
Agora foto de carro pegando fogo tem de monte inclusive Cherokee só a gasolina
Foi só uma constatação.
É lógico que esses fatos são eventuais, mas volta e meia acontecem.
Lembro de há uns 3 anos, um veículo pegar fogo na Beira Mar Norte.
Era novo e o proprietário tinha colocado gás no dia anterior.
Ou seja, má instalação.
No mínimo uma briga com a seguradora ou com a convertedora.
Apesar dos elogios de muitos, ainda assim sou um crítico do uso do GNV.
Antes de comprar a Cherokee fui ver uma Pajero Sport, automática, à gás, ano 99 ou 2.000.
Levei até uma oficina próximo da loja, rodando na gasolina.
Ao sair da oficina, engatado e já rodando, ela simplesmente apagou!
Carro automático apagando do nada?:shock:
Saí fora e comprei a Cherokee totalmente original e saudável.
Não me incomoda em nada.
Só isso.:concordo:
Carloshts
25/02/2012, 14:00
Usamos carros quase antigos, ou não? velhos? Este papo de Gnv é bom pra aumentar a quantidade de problemas nos Jeeps. Se não roda muito não paga e investimento e tb não tem problemas. Se roda muito, então tem fazer manutenção constante como em qquer maquina, certo? O grande problema esta na qualidade da instalação e na regulagem do sistema e qualidade dos mecs. Trabalhei em usina e la usavamos empilhadeiras Hister a Gnv. Elas rodavam o dia inteiro, 365 dias por ano. Manutenção de uma empilhadeira destas em uma usina não representa nada, é tão pouco que nenhum graduado cuida. Outro detalhe importante é a kilometragem. Dentro de um galpão apesar de ser o dia todo os percursos são minimos, amanutenção é feito como motores maritimos em horas de uso.
Nos ultimos 2 anos andei 60k com minha ZJ 98. Troquei amortecedores de porta traseira, pastilhas de freios, discos de freio, molas dianteira, buchas de suspensão, pneus, oleos, filtros e um rolamento traseiro, velas, cabos de velas, cachinbo e tampa de distribuidor, mangueira superior de refrigeração, uma lampada traseira, bomba de agua, correia e tampa de radiador. Muito? Não acho afinal comprei um carro com 12 anos de uso. Imagina se fosse a Gnv?
Daniel Ramos
22/09/2012, 18:35
Amigo, a minha tambem tem o mesmo problema. Na gasolina ela fica oscilando na lenta e falha na saída, so mesmo acelerando bastante e mesmo assim é sofrido. Eu ja troquei algumas peças (bomba de injeção, velas, cabos) e nada ainda. Gostaria de saber se ja encontrou a solução.
Grato
elcio.sandri
09/04/2013, 18:00
Boa tarde, conseguiu solucionar, estou com o mesmo problema.
Helberv8
09/04/2013, 18:27
Bom.....se o GNV tá queimando legal, pode-se descartar velas,cabos,distribuidor,bobina,etc....(é bom dar uma conferida nesses ítens)......o problema tá na injeção de combustível..... bicos injetores,sensores de fluxo de ar,MAP,limpeza do TBI,bomba com pressão fraca,filtro de combustível obstruído por não se usar com frequência a gasolina, mangueiras,conexões,etc.......
ZJ 5.2 v8 1998
Pablo.pinto2007
13/01/2015, 19:59
Bom.....se o GNV tá queimando legal, pode-se descartar velas,cabos,distribuidor,bobina,etc....(é bom dar uma conferida nesses ítens)......o problema tá na injeção de combustível..... bicos injetores,sensores de fluxo de ar,MAP,limpeza do TBI,bomba com pressão fraca,filtro de combustível obstruído por não se usar com frequência a gasolina, mangueiras,conexões,etc.......
ZJ 5.2 v8 1998
Estou com o mesmo problema que a turma andou citando acima (motivo do tópico)...
Há quase um mês decidi baixar o tanque para ver o estado da bomba de gasolina... e constatei que a mesma não era original e a que colocaram era de 3 bar, sendo que a recomendada é de 4 bar... resumindo, troquei a bomba pensando ser esse o problema, de que com 3bar o regulador não regula direito e o mesmo acaba falhando por falta de gasolina... pura babaquice minha ter pensado assim, resultado, coloquei a bomba de 4bar e nada... hoje tive uma raiva tão grande que nem falem...
Enquanto enfrentava o engarrafamento dos infernos, vinha eu pensando no que seria, e a sonda lambda me veio à cabeça como causa porque é só desligar e religar que ela volta ao normal, e com pouco tempo ela começa tudo de novo... isso sempre na baixa, em alta, se eu pegar estrada ela não falha nem oscila...
Amigo meu já havia me dito que esses carros que já usaram GNV ficam "gravados" no módulo algo à respeito e todas falham... o carro não tem problema nenhum é só o módulo endoidando... um reset resolve...
Com a raiva que tive hoje resolvi ler à respeito até achar o problema ou algo plausível para o problema... e antes de ler o manual de manutenção dela, resolvi encarar esse tópico... e decidi que farei o reset mesmo!!!
Boa sorte pra mim!
Pablo
luiztomazi
07/01/2016, 18:05
Então tenho uma laredo 98 6cc, no gnv redondinha, mas de uns dias pra cá na gasolina depois de um ou 2 minutos andando na gasolina ela falha,corta, e se eu fico pisando no acelerador ela estoura, e morre, mas é só retornar pro gnv que fica redondinha de novo.Tenho um manometro de presão instalado na saida da flauta e fica dentro do carro,fica entre 2,5 e 3 bar.Sempre foi assim 2,5 e 3 bar e nunca me deu problema. QUE COISA. SERÁ QUE A SONDA PODE PROVOCAR ISSO? De falhar tanto perder potencia, é clasico de falta de combustivel. rsrs.
Estou com o mesmo problema que a turma andou citando acima (motivo do tópico)...
Há quase um mês decidi baixar o tanque para ver o estado da bomba de gasolina... e constatei que a mesma não era original e a que colocaram era de 3 bar, sendo que a recomendada é de 4 bar... resumindo, troquei a bomba pensando ser esse o problema, de que com 3bar o regulador não regula direito e o mesmo acaba falhando por falta de gasolina... pura babaquice minha ter pensado assim, resultado, coloquei a bomba de 4bar e nada... hoje tive uma raiva tão grande que nem falem...
Enquanto enfrentava o engarrafamento dos infernos, vinha eu pensando no que seria, e a sonda lambda me veio à cabeça como causa porque é só desligar e religar que ela volta ao normal, e com pouco tempo ela começa tudo de novo... isso sempre na baixa, em alta, se eu pegar estrada ela não falha nem oscila...
Amigo meu já havia me dito que esses carros que já usaram GNV ficam "gravados" no módulo algo à respeito e todas falham... o carro não tem problema nenhum é só o módulo endoidando... um reset resolve...
Com a raiva que tive hoje resolvi ler à respeito até achar o problema ou algo plausível para o problema... e antes de ler o manual de manutenção dela, resolvi encarar esse tópico... e decidi que farei o reset mesmo!!!
Boa sorte pra mim!
Pablo
Roberto jr hillesheim
20/11/2018, 09:38
Boa tarde sou novo no grupo tenho uma cherokee Sport 97 ela tá falhando tanto no gás quanto na gasolina...fica estourando não levanta dotação e a luz do segurity não apaga alguém já teve este problema q posa me ajudar
pirata666
05/07/2019, 03:45
Alguém conseguiu resolver esse problema de depois de rodar no GNV e mudar para gasolina carro fica ruim?
AlexPalma
15/07/2019, 10:49
Pirata666: Será que não tem algum problema na linha de combustível (bomba, mangueiras, regulador, etc.) ou sujeira no tanque? A minha fica melhor quando muda do GNV para gasolina...kkkkk. Claro que pode ser um defeito na chave de mudança de combustível.
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