PDA

Ver Versão Completa : Feixe de molas Bandeirante



caipirinha
01/10/2004, 07:53
Oi Pessoal !!! :lol:

Alguém sabe me dizer o número de laminas do feixe de molas da Bandeirante Curta?


Abraços a todos, :)

Aurélio
01/10/2004, 10:20
Caipirinha,

Em anexo a tabela sobre o molejo das Toyotas Bandeirantes.
Foi extraido do MP de uma Band 89 que está disponível em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=43516#43516

[]'s sempre TOYOTEIROS

luizivana
18/11/2004, 09:28
Bom dia a todos
Gostaria de saber sobre a manutenção do feixe de molas:
Quando eu passo por uma vala, faz um barulho nas molas do lado direito na frente, isso é normal?
Minha Band. esta inclinada 01cm, medindo altura nas longarinas.
Como eu fico sabendo se as molas estão cansadas?
Para dar uma torção boa, oque é necessário?
A minha Band. possui buchas PU, jumelos originais, pneus 31, ela é bem macia comparando com uma 89 que eu tinha.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

Luiz
Band Branca

David Brew
19/11/2004, 10:03
Mes passado eu mandei colocar mais uma lamina (agora total de 4) atras. As molas originais aguentarem firme por 10+ anos mas uma vez trocados eu estava quebrando laminas cada 3-4 meses! Tudo pecas originais. O 'andar' parece melhor agora eu vamos vir si eles durao mais.

David (POA)

rbata
24/10/2011, 11:15
Bom dia a todos
Gostaria de saber sobre a manutenção do feixe de molas:
Quando eu passo por uma vala, faz um barulho nas molas do lado direito na frente, isso é normal?
Minha Band. esta inclinada 01cm, medindo altura nas longarinas.
Como eu fico sabendo se as molas estão cansadas?
Para dar uma torção boa, oque é necessário?
A minha Band. possui buchas PU, jumelos originais, pneus 31, ela é bem macia comparando com uma 89 que eu tinha.
Se alguém puder me ajudar agradeço.

Luiz
Band Branca

Minha Band está 3 centímetros mais baixa do lado direito.

Medindo tanto na extremidade do parachoque traseiro quanto do dianteiro.
E olhando ela por trás é bem visível essa inclinação pro lado do co-piloto.

Essa medida é aceitável ou é muita coisa ???
Pode trazer algum tipo de problema mais grave???

guilhermeabreu
24/10/2011, 12:03
AMIGOS

Tive uma BAND aço 89/90 que vivia com o lado direito mais arreado , nesta BAND o nº de molas originais são 03 na frente e 04 atras , mas vivia com a traseira arreada e o lado direito mais arreado ainda .

1- Primeiro mandei arquear o feixe de molas , e depois de 3 meses voltou a ficar como era .

2- Resolvi o problema de ficar com a traseira arreada colocando mais uma mola de cada lado só na traseira , mas o problema de ficar com o lado direito arreado permaneceu .

3- Resolví em definitivo em ficar com o lado direito arreado colocando MAIS UMA MOLA DE MESMA LARGURA MAS DE ESPESSURA MAIS FINA SÓ DO LADO DIREITO .

CONCLUSÃO :

Resolví o problema de minha BAND ficar com a traseira arreada e com o lado direito mais arreado do que o esquerdo , COLOCANDO MAIS UMA MOLA NA TRASEIRA DO LADO DIREITO E MAIS DUAS MOLAS NA TRASEIRA DO LADO ESQUERDO , sendo que uma destas duas molas com espessura mais fina e NUNCA MAIS FIQUEI COM MINHA BAND COM A TRASEIRA ARREADA E O LADO DIREITO MAIS ARREADO .

E aproveitei qdo desmontou o feixe de molas coloquei entre cada mola aquelas FITAS DE PLÁSTICO que vem nos feixes de molas do UNO comprei 6 jogos do feixo do UNO e espalhei entre as molas da BAND , minha BAND ficou um luxo só , sem um barulho sequer de molas batendo e ficou bem mais macia , RECOMENDO A TODOS OS DONOS DE BAND A FAZEREM O MESMO .

E por fim , coloquei tb os JUMELOS DO CAMINHÃO 1313 na frente e atras , com ísto acabaram tb aquele barulho indesejável das molas baterem no jumelo qdo ficam com as buchas do jumelo folgadas , ao descer de uma guia ou qdo fazemos curvas ou dobramos numa esquina que o olhal da mola anda na bucha e bate no jumelo original , é uma merda aquele barulho , é o TAC qdo o olhal da mola passeia na bucha faz um movimento lateral e bate no jumelode um lado e qdo vc vira para outro lado a mola corre pro outro lado e TAC de novo do olhal da mola batendo no jumelo do outro lado . Este jumelo do 1313 tem bucha de metal com graxeira e as molas ficam fixa neste jumelo e não tem como fazer este movimento lateral .

Minha BAND andava macia e silenciosa .

Dimasi
24/10/2011, 19:18
Até 2 cm é normal. a minha chegou a ficar com 7 cm de diferença :shock: e arquear não resolvia.
O problema foi solucionado com a substituição das Lâminas maiores no feixe traseiro. O moleiro deixou o lado esquerdo um pouco mais alto pq segundo ele o peso do estepe no lado direito acaba arriando + esse lado.
Abs

marcvale
24/10/2011, 19:24
Caipirinha, dê uma olhada no site da Fabrini. A quantidade, o comprimento e a espessura das lâminas, dependem do ano e tipo do Bandeirante.

http://www.nhk.com.br/serv.htm

Um abraço.

rbata
02/02/2016, 07:28
Bom dia amigos, estou pelo celular, não consegui pesquisar direto no fórum. Vou precisar rearquear o feixe dianteiro (ou substituir).

Quanto deveria custar o serviço para cada feixe? E quanto deveria custar molas novas? Gostaria de ter uma noção de quanto iria custar para negociar com o moleiro aqui da cidade.

obrigado pessoal!

Fband
02/02/2016, 08:53
Bom dia amigos, estou pelo celular, não consegui pesquisar direto no fórum. Vou precisar rearquear o feixe dianteiro (ou substituir).

Quanto deveria custar o serviço para cada feixe? E quanto deveria custar molas novas? Gostaria de ter uma noção de quanto iria custar para negociar com o moleiro aqui da cidade.

obrigado pessoal!

Aqui na minha cidade, só pra desmontar cada conjunto de feixe de mola custa R$80,00.
Se for pra substituir, cada feixe entre 60 e 80 reais. Pra trocar todo o conjunto de molas da dianteira custaria entre 600 e 700 dilmas. Talvez até consiga por menos.

Abs

rbata
02/02/2016, 14:14
Valeu, agradeço o retorno! No final me orçaram 120~150,00 = 2h de serviço + buchas.

Disseram que nem será necessário arquear. As buchas acabaram despedaçando e a folga acaba jogando o jumelo muito pra frente, dando a impressão que perdeu o arqueamento. Marquei para quinta-feira... vamos ver.

Fband
02/02/2016, 14:33
Show de bola! Preço justo!

Abraço!

kmaxo
10/08/2016, 17:10
Amigos,

Onde acho alguem no RJ para ajustar as molas da minha Band...
Tenho que embuchar e revisar. ta uma confusao de molas ..
Se alguem puder ajudar agradeço...

Abs

Dimasi
11/08/2016, 11:07
Molas Carioca em Ramos