Ver Versão Completa : Disco do freio esquentando durante viagens!!!
rafaelgdl
13/01/2009, 02:08
Amigos..
Instalei o kit de freio a disco original para as bands, paguei mil reais, e instalei com meu mecanico, agora seguinte, na primeira viagem, qdo cheguei ao destino, depois de uns 200 km, vi q os discos estavam quentíssimos, saindo fumaça das rodas dianteiras, então pensei q por ser novo e "auto-ajustável" esse sistema a disco, não deveria me preocupar.
o problema é q mesmo depois de uns 10 mil rodados, continuam esquentando, já folguei os freios, o parafuso do pedal de freio tbm, e nada.
Teria algum outro ajuste a se fazer??
lembrando q meu cilindro mestre eh o original, para freio a tambor nas 4, e q nas traseiras continua o freio a tambor tbm, e q o fluido de freio está baixando além do normal, mesmo sem ter vazamento aparente, e que somente instalei o disco e pastilhas mesmo, ok???
Um abraço e até mais
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
13/01/2009, 10:28
Veja se as pinças esatam travando,e se os flexiveis nao estao com alguma obstruçao,tipo entupido.E se esta baixando oleo e por estar esquentando.
Elmer_Jeep
13/01/2009, 11:55
isso estava acontecendo num CJ6 de um amigo meu, ele colocou dois eixos de toyota band e freio a disco original nas 4, o freio trazeiro acionava sozinho que chegava à travar as rodas.
Vou ver com ele como foi resolvido.
[]'s
joão k. chikui
13/01/2009, 12:56
Rafael, no cilindro original para tambor tem uma valvula de retenção para impedir que , pela ação da mola dos patins , as sapatas continuem se afastando indefinidamente ..
No cilindro para freio a disco , não precisa ter, aliás , não pode ter esta retenção.
Pode ser agulha muito justa , deixando o pedal acionado mesmo qdo não está freando.
Junior Toyota
13/01/2009, 19:36
Rafael,
É como o João falou tem que tirar a valvula do cilindro mestre...alias se voce desmontar é só tirar a esfera de aço....ou colocar um cilindro mestre do moderno....
Se voce chegou a mexer na regulagem do eixo do hidrovacuo também acontece isso só que neste caso a pinça trava mesmo já tive experiencia com isso tem que deixar uma folga no pedal como manda o manual.....
Abraço
Junior
Eu tbm tive esse problema quando coloquei o kit de freio a disco na dianteira.
Já q era a tambor os rolamentos internos e externos do cubo nunca foram trocadas era só apertar q ficava bom. heehhehe
Logo depois q coloquei o disco eu fui fazer o teste quando andei uns 2km vi q os discos estavam "rossando" no suporte da pinça. Então é só trocar os rolamentos do cubo e pronto.
Ou será q suas pinças estão travadas ???
Boa sorte
Kelvisson
rafaelgdl
18/01/2009, 22:38
Pessoas
Valeu pelos contatos, e João, realmente preciso observar essa válvula no cilindro mestre, mas só pra agilizar, externamente não tem nenhuma valvula no cilindro não, agora tem q ver como será pra abrir esse bichinho e tentar mexer ali dentro, penso não ser trabalhinho muito legal não, mas vamos lá, nessa semana me programo nessa manutenção..
Kelvisson, no meu caso não fica o disco encostando no suporte da pinça não viu, daí creio q seja o problema do cilindro mesmo...
Um abraço e agradeço pela força aih...
joão k. chikui
19/01/2009, 23:09
Rafa
Se fosse a retenção , é por fora do cilindro , uma pecinha sextavada na qual o caninho entra , mas que só deve ter no circuito que é tambor.
Outra possibilidade seria o guia da pinça engripado , mas , como é novo , é difícil.
Quando vc diz que folgou o pedal , qto ficou de folga , antes de começar a frear levemente?
Allan Nielsen
20/01/2009, 10:05
Rafa
Se fosse a retenção , é por fora do cilindro , uma pecinha sextavada na qual o caninho entra , mas que só deve ter no circuito que é tambor.
Outra possibilidade seria o guia da pinça engripado , mas , como é novo , é difícil.
Quando vc diz que folgou o pedal , qto ficou de folga , antes de começar a frear levemente?
peça 4/16 no anexo.
abs