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Ver Versão Completa : O vermelinho parou, e agora quem pode ajudar ....



chapolin colorado
01/10/2004, 02:04
Olá amigos, o vermelinho, digo o 2.3 OHC parou e não consigo mais fazer ele pegar..... :( :cry:
Vamos lá, o carburador está ok, juntas,diafragmas,regulagem e funcionamento..... :)
O problema começou após eu instalar um destes kits de ignição eletronica, dai o vermelinho nunca mais foi o mesmo...antes com o platinado e condensador ele nunca havia parado na rua,mas depois.... :cry: :cry: :cry:
Ja testei a caixinha de comando, com o meu auto-elétrico o funcionamento esta ok!
Agora desconfio de 2 fatores a bobina e o aterramento do motor.
A bobina é a mesma que eu utilizava,quando do platinado, comprada nova de alta potencia(para ignição eletronica ) Bosch, minhas duvidas são: Ela pode ter sido danificada pelo seu uso com o platinado sendo ela para ignição eletronica, alguma coisa com a resistencia do primario com e sem platinado......
O aterramento do motor, massa, pode estar influenciando no funcionamento da ignição, o motor de arranque gira algumas vezes bem e outras com dificuldades, mas desde que ele parou o motor de arranque tem funcionado bem, rápido e com força.
Uma bobina nova esta por volta de 80Lt$ da Bosch e eu não gostária de utilizar estas Lt$ sem ter uma boa pista do que esta acontecendo....
Alguma outra sugestão tambem é bem vinda....


Abraços.......

Alessandro Henrique
01/10/2004, 08:27
Chapolin,
À alguns dias atrás discutimos uma situação muito semelhante, sendo que recomendo a leitura do seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5165

Se ainda houver dúvidas, descreva com maiores detalhes para que possamos ajudá-lo melhor.

Sds

leopoldo
01/10/2004, 09:00
Só respondendo ..... (não esqueça de dar uma lida nesse tópico relacionado que o Alessandro mencionou)


Ela pode ter sido danificada pelo seu uso com o platinado sendo ela para ignição eletronica, alguma coisa com a resistencia do primario com e sem platinado

Sim, o uso da bobina sem a resitência ou o fio resistivo pode ter queimado a bobina mas isso é fácil de testar.



O aterramento do motor, massa, pode estar influenciando no funcionamento da ignição, o motor de arranque gira algumas vezes bem e outras com dificuldades, mas desde que ele parou o motor de arranque tem funcionado bem, rápido e com força.

O aterramento.....se não há aterramento nem o motor de arranque funciona direito. O aterramento do motor é uma malha de cobre atrelada ao chassis....ou um cabo de bateria conectando direto o (-) da bateria ao bloco ou corpo do arranque.

O fio retorno do arranque também pode estar danificado.

Mas isso tudo é fácil de testar....qualquer auto elétrico com QI acima de mexirica tem condições de testar em 10 minutos.

elcio
01/10/2004, 10:31
Mas isso tudo é fácil de testar....qualquer auto elétrico com QI acima de mexirica tem condições de testar em 10 minutos.

Pessoal:

o problema que as pessoas tem relatado eh que nem mecas com o QI mencionado acima tao conseguinco achar.
como mencionado em outro topico tem que procurar um cara esperto pra nao cagar mais ainda a criança.

[]´s

chapolin colorado
02/10/2004, 02:05
Obrigado ,pelas dicas do tópico anterior vou tentar algumas coisas que estão lá e caso não funcione volto a pedir ajuda.....

Abraços...