Ver Versão Completa : Motor Maxion 2.5
Vendendo motor Maxion 2.5 documentado com procedência todo retificado com nota das peças,completo.(tenho mais fotos)
Marcos Lei
12/01/2009, 19:39
que ano é este motor?
em qual veículos ele estava? s-10, Ranger, ou f1000 ?
e quanto ta pedindo no motor?
Marcos
que ano é este motor?
em qual veículos ele estava? s-10, Ranger, ou f1000 ?
e quanto ta pedindo no motor?
Marcos
Marcos foi retificado ano passado e não rodou em nenhum veículo,só é ligado eventualmente,ele era 96,esta com caixa seca,arranque e volante do motor do Defender;estou pedindo 7 mil e sem a caixa seca,arranque volante do motor 6.500
Lucas Nassif
12/01/2009, 20:09
Mourão, me envia por MP o seu tel. pra contato!
Att.
Lucas Nassif.
meu e -mail:
rogeriomourao@globo.com
Te mandei um MP
beleza então esse motor tem nota ! e tem tambem a nota da retifica , dos serviços feitos?
:pensativo:
interessa troca em um honda tornado 2002 22.000 km rodados tem manual , nota fiscal ,ferramentas e de garagem mesmo .
o que aconteceu desistiu do projeto ?
abraço !
beleza então esse motor tem nota ! e tem tambem a nota da retifica , dos serviços feitos?
:pensativo:
interessa troca em um honda tornado 2002 22.000 km rodados tem manual , nota fiscal ,ferramentas e de garagem mesmo .
o que aconteceu desistiu do projeto ?
abraço !Tem nota do motor,procedência e nota de todos os serviços feitos,tudo ok!Preciso da grana!Vou comprar uma Bandeirante.
Abraços.
esse motor é original da defender ? qual a diferença desse pro que sai na s-10 , ranger , ? essa capa seca encaixa na caixa clarck sem adptaçao ?
abraço!
dalmo cruz torres
19/01/2009, 14:58
Campos, se me dá licença para responder, é que esse motor era meu, fui eu que fiz a retífica dele. Preparei esse motor para usar na minha F75, cheguei a instalar esse motor na camionete, mas antes de terminar a reforma da F75 comprei um motor MWM e resolvi vender esse Maxion, e me arrependi!
Vamos a suas perguntas: Esse motor é o mesmo que sai nas Defender, de diferente tem apenas a turbina, que na defender solta o escapamento para a frente do motor e como é um modelo de turbina especial para o LandRover (e portanto pouco fabricada) custa uns R$2.500,00 a nova original.
Os Maxion das S10 não tem intercooler original, e rende 90cv e 25K de torque. É o mesmo motor da Ranger, s endo que deste difere apenas nos suportes do motor e a potência é a mesma. Cada veículo tem uma capa seca. Para montar no cambio clarck o mais simples é usar o volante do motor, arranque e tampa da capa seca dos maxiom originais das F1000 HSD, e comprar uma capa seca dos motores Ford 302V8. Aí é só montar.
Esse motor que é do Rogério veio de uma F1000 ano 1996. O motor estava precisando retificar, e o proprietário da cmionete achou melhor colocar um motor MWM 4-229. Eu comprei o motor quando estava sendo retirado da camionete. Desmontei-o, encamisei o bloco, fiz a primeira retífica do virabrequim. Troquei o comando de válvulas. Embuchei as bielas. Coloquei pistões e anéis novos Standart. Troquei a bomba de óleo. coloquei um cabeçote com válvulas zero. Troquei todos os selos do motor. Coloquei a correia dentada do motor Maxion 2.8(muito mais resistente). Bomba de óleo da direção hidráulica zero. Volante do motor retificado em máquina especial para esse serviço. Motor de arranque reformado, alternador e bomba de vácuo reformados. Esticadores da correia zero. Turbina semi-zero e bicos injetores semi-zero. A bomba injetora eu reformei incluindo a troca da bomba interna e do corpo distribuidor.
Mandei a nota fiscal da compra das peças para o Rogério. Pelo preço que ele está pedindo no motor inteiro, hoje vc não compra as peças para a retífica.
Tá muito barato para um motor zero.
A mão tá coçando pra comprar esse motor...mas estou pra conseguir um Sprint, caso conttrário esse é uma ótima pedida!
Abraço
O Dalmo disse tudo!É uma grande oportunidade.
Vc tem ideia se seria possivel colocar este motor em uma sportage? Conhece alguem que faça as adaptacoes necessarias aqui no Rj? Obrigado Fabio
Não sei te informar Fabio,mas este motor se encomtra no Land Rover,S10,Ranger,Sprinter e já vi instalado em Lands antigas(serie 1 e 2),Toyota Bandeirante,Jeep e F 75;acredito que seja possível no Sportage.Sei que tem mecânicos aqui no Rio que fazem mas não cheguei a procurar.
Abraços.
Ainda a venda,grande oportunidade!
romeudib
25/01/2009, 20:54
ffffffffffffffffffffffff
romeudib
25/01/2009, 20:56
Ainda a venda,grande oportunidade!
Boa noite amigo,
Me interesso pelo motor. Sabe me dizer se daria para adaptar em uma Bonanza 93 gasolina 6cc?
Grato
romeu@divetrek.com.br
Cara pelo que sei o tamanho do berço do motor da Bonanza é mais que suficiente,mas só vendo!
Abraços.
Ainda à venda por 6,5 com a caixa de 5 marchas 9mil,para vender rápido.
Jeep Lego
19/04/2009, 14:40
Olá!
Me interessei por essa mecânica, por favor entre contato ou passe seus dados para contato.
Obrigado.
Diógenes
jeeplego@gmail.com
Barão Vermelho
22/04/2009, 13:18
ola amigo tenho interrese no motor envia um tel para contato, grato
netto mietto
26/04/2009, 21:34
mourao
este motor tem as mangueiras dele tem bomba injetora motor de arranque alternador volante do motor turbina coletor de escapamento etc o que falta nele.
Netto esta sem algumas mangueiras de resto esta completo com caixa sêca,motor de arranque e volante do motor do Defender 1991.
Me manda teu e-mail que te mando mais fotos;se não for usar a caixa sêca...que esta eu faço um desconto.
Senhores moderadores favor fechar o tópico o motor foi vendido!