PDA

Ver Versão Completa : Novo CJ3 by Forum

NKaneda
12/01/2009, 13:14
Amigos, sempre quis ter um Jeep Willys, principalmente por sua historia e gostaria de ter um MB mas simpatizava também com o CJ3-A, tenho vários amigos que são proprietários de Willys e sempre fazem trilhas, e sempre sou o Zequinha, mas, nunca confiei andar em um Jeep original, acho que deveríamos modificar algumas coisas, assim, antes de adquirir um comecei a procurar informações na internet e acabei encontrando o fórum 4x4 e aqui comecei a ler todos os tópicos que achava interessante e depois resolvi comprar um Jeep.

NKaneda
12/01/2009, 13:25
A primeira aquisição foi um par de eixos de Rural, depois vieram as molas de Toy Band, e não achava um jeep para comprar, mas um dia por acaso conversando com um amigo ele me falou que tinha um Jeep que comprou a uns 20 anos e que estava jogado debaixo de uma arvore na sua empresa. Fui la ver e conversei com a pessoa responsavel e ele me falou que realmente ficou lá jogado debaixo de uma arvore mas a uns 5 anos ele guardou dentro de um barracão, eu gosto dessas coisas, me deu a chave e fui la ver, acesso dificil, com varias erosôes causadas pela agua, cadeado emperrado, mas quando abri logo vi eles (eram 2) empilhados e empuerados, não resisti e comprei, e assim começa a saga da reforma do CJ3-A.

Boaventura
12/01/2009, 13:33
Parabéns amigo pela aquisição, realmente foi um achado.

Caso precise fazer os documentos, tenho alguém que pode fazer para você por R$ 2.500,00.

Da uma olhada na minha assinatura que estou restaurando o meu.

Se for fazer para trilha me passe o que vc não tem interesse que talvez eu compre... o freio estacionário preciso para um amigo se tiver interesse em vender da um toque...

Criei hoje um tópico, Felizes proprietário do jeep CJ3A, apresentam-se lá você vai encontrar alguns proprietários.

No mais, seja muito feliz com seu novo brinquedinho!!!

NKaneda
12/01/2009, 13:35
As peças estavam jogadas em todas as partes fui catando e transportado para um mesmo local.

Boaventura
12/01/2009, 13:49
Te mandei uma MP.

Abraço!!

NKaneda
12/01/2009, 14:02
Desde já quero agradecer a todos os participantes deste forum, que postam suas experiencias e é de grande valia quando se quer aprender, consertar e reformar suas viaturas, acredito que se não fossem essas experiências trocadas ficaria muito mais dificil esse serviço, tendo em vista, que eu mesmo estou fazendo toda a reforma, usando logicamente profissionais para solda, tornearia e corte em plasma para as peças.
Após o transporte do Jeep foi totalmente desmontado e o chassi foi reforçado e alongado na dianteira para as molas Toy Band que foram adquiridas na Molas FF, onde, fui muito bem atendido.

rubensx
12/01/2009, 14:06
aeeee

bem vindo a turma kaneda, se os docs tiverem ok pra atualizar mais outro parabéns!

quero ver esse bixo andando logo mais heim?

vai no forta4x4 e cria um topico pra ele

abraços

NKaneda
12/01/2009, 14:07
Opa!!! a foto do meninão ai em cima é do meu amigo Apoena tambem jipeiro ( tem um CJ5 1982), mas segue as fotos do chassi.

NKaneda
12/01/2009, 14:11
Reforço do chassi, por cima e por baixo, verifiquei o empenamento do chassi e estava ok, trinca só existia nos suportes do amortecedor e bo tubo dianteiro que foi substituido

Prieto 4x4
12/01/2009, 15:44
A primeira aquisição foi um par de eixos de Rural, depois vieram as molas de Toy Band, e não achava um jeep para comprar, mas um dia por acaso conversando com um amigo ele me falou que tinha um Jeep que comprou a uns 20 anos e que estava jogado debaixo de uma arvore na sua empresa. Fui la ver e conversei com a pessoa responsavel e ele me falou que realmente ficou lá jogado debaixo de uma arvore mas a uns 5 anos ele guardou dentro de um barracão, eu gosto dessas coisas, me deu a chave e fui la ver, acesso dificil, com varias erosôes causadas pela agua, cadeado emperrado, mas quando abri logo vi eles (eram 2) empilhados e empuerados, não resisti e comprei, e assim começa a saga da reforma do CJ3-A.

Caramba, NKaneda.

Do jeito que estava dava pra trocar por pintinhos ou maçã do amor :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Brincadeira. Parece que o chassi, que é o mais importante, estava em "bom" estado.
Este tipo de "empreitada" dá trabalho, mas o resultado final sempre tráz muita satisfação para aqueles que conseguem concluir.

Faça como o amigo Rubensx escreveu, abra um tópico para ele no Frota 4x4 e vai postando fotos e comentários de cada etapa da restauração.

Boa sorte.

abs

Cesar

NKaneda
12/01/2009, 16:02
hahahahahaha!!!
Verdade prieto, mas de tudo isso usei somente o chassi e a Tcase, os eixos são de rural com relação 8x43 e blocante lsd dianteiro e traseiro, eixo traseiro flutuante Enfer, freio a disco da S10 nas 4 rodas, molas toy band, amortecedores traseiro da ranger, novos suportes de amortecedores, como sera SPOA hi-steer TT4, barra de direção X-TOYS com terminal MB608, motor GM151 cambio de chevette novos cardans, direção hidraulica pedaleira suspensa e coluna de direção do opala.
segue algumas fotos dos eixos

NKaneda
12/01/2009, 16:14
Bom pessoal, acho que este não é o lugar correto para postar fotos e contar a historia do Jeep, acredito que deve ser na Frota, mas vou colocar mais algumas fotos porque geralmente o pessoal comenta as imagens e assim se por acaso estiver fazendo alguma besteira os mais experientes me corrigem, atualmente foi feito novos suportes dos amortecedores o chassi foi jateado, aplicado fundo epoxi, foi tambem calafetado com poliuretano (conforme explicado pelo Leopoldo), pintado na cor preta.

Duda Lopes
12/01/2009, 16:47
NKaneda,

Parabéns pela empreitada, dá trabalho mas o resultado final é compensador.

O Jeep estava onde? Em Sorocaba?

Depois dá (uiii) uma olhada na minha assinatura e verá que a sua história é parecida com a minha.

[]´s,

NKaneda
12/01/2009, 17:13
Duda, o Jeep estava em Sorocaba mesmo, bem proximo de mim, verifiquei seu topico, muito legal, para uns parece loucura reformar um jeep neste estado, logicamente se for pra vc comprar neste estado e mandar alguem fazer tudo fica inviavel, mas no meu caso estou fazendo sozinho e tambem com muita calma, e muito gostozo. Ainda bem que tem este forum com o pessoal bastante unido que sempre esta pronto pra ajudar assim as coisas ficam mais facil, porque, a maioria as vezes ralou para chegar naquela solução, desejo a vc sucesso na reforma do ferrugem.

Rodrigo Baratti
13/01/2009, 13:29
Parabens pela aquisição e disposição Kaneda,

A história do achado parece até para boi dormir, sorte que vc tirou umas fotos para confirmar!!

E pelas fotos, embora estivesse tudo destruido pelo tempo, parecia tudo original, motor, cambio, eixos, lataria, até o encaixe da seta original na grade....

Solicite para um moderador para transferir o tópico para o Frota e se precisar de alguma coisa é só falar!

[] - o Mula é bem parecido com o seu tb.

Duda Lopes
13/01/2009, 22:35
Boaventura,

Foi esse topico que comentei com vc.

[].

Boaventura
16/01/2009, 13:34
Fora de série né Duda!!

A eu encontrar uns jeeps assim.... compraria todos!!!

Falando nisso preciso conseguir as 5 rodas originais, pois tem uma pequena diferença entre as do cj5 e cj3a, por isso quem quiser doar as 5 rodas para mim, fico agradecido!!! Tenho 5 de cj5 no meu :(

Valeu galera!!

Boaventura
16/01/2009, 13:34
NKaneda,

Te mandei uma MP.

Valeu!!!

Duda Lopes
16/01/2009, 14:29
Fora de série né Duda!!

A eu encontrar uns jeeps assim.... compraria todos!!!

Falando nisso preciso conseguir as 5 rodas originais, pois tem uma pequena diferença entre as do cj5 e cj3a, por isso quem quiser doar as 5 rodas para mim, fico agradecido!!! Tenho 5 de cj5 no meu :(

Valeu galera!!

Boaventura,

Eu nao tenho as rodas originais, pq alias, as rodas que vieram no Ferrugem acredito nem ser de Jeep, pelo que me disseram era de AeroWyllis.

[].

NKaneda
16/01/2009, 14:31
As rodas que vc quer é desse modelo?
Na foto parecem diferentes mas são iguais, so o angulo da foto que esta diferente, o problema entre nos é a distancia. Ahhh!! as rodas são aro 16.

NKaneda
16/01/2009, 14:36
Vc não acredita, inacreditavelmente!!!!, junto com os jeeps vieram 4 rodas daquelas bipartidas, sabe, acho que abre ao meio, mas acabaram jogando na sucata juntamente com as 3 rodas que vc quer, so depois que acabei vendo nao sei se aqui ou em outro site que elas eram uma reliquia. rsrsrsrsrs, pra mim era sucata!!!!

NKaneda
16/01/2009, 14:50
Porque vc nao fica com ele todo, olha que beleza, rsrsrsrsrs
A unica coisa que posso garantir é que o chassi esta impecavel, logico que pouco enferrujado, mas sem trincas ou remendos.

NKaneda
16/01/2009, 14:53
Mais duas fotos!!

Rodrigo Baratti
16/01/2009, 15:45
Porque vc nao fica com ele todo, olha que beleza, rsrsrsrsrs
A unica coisa que posso garantir é que o chassi esta impecavel, logico que pouco enferrujado, mas sem trincas ou remendos.

Kaneda,

Deixa ver se entendi.
São 2 jeeps, como nas fotos do barracão, um vc está reformando e montando para trilha (primeiras fotos) e o outro está parado (essas fotos).
É isso?

NKaneda
16/01/2009, 16:10
Rodrigo,
Isso mesmo estou montando um Jeep totalmente modificado, esse outro da foto esta aqui para me desfazer dele, valor R$2700,00.

Boaventura
16/01/2009, 16:18
Tem documento??

Se souber de alguém que deseja doar as rodas 16 originais do CJ3A, fico com elas!!

Valeu!

Paulow
18/01/2009, 18:07
Caro NKaneda (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15627), Quer vender só o motor go devil ?
Querendo por favor me contate: paulow@webcable.com.br. Obrigado.

NKaneda
21/01/2009, 11:27
Atualmente, o jeep se encontra nestas condições, esse ai é meu amigo Creck que ajudou a montar as rodas.

Boaventura
03/02/2009, 13:23
Cadê as novas fotos???

NKaneda
03/02/2009, 15:28
EHHH! A crise esta Brava, atualmente estou montando o motor de opala, que ate ja voltou da retifica. A ultima aquisição foi o comando de valvulas 282º, depois montar o conjunto motor+cambio, para acertar caster, cardans e caixa de direção.

Boaventura
28/02/2009, 19:19
E as novidades?

Paulow
28/02/2009, 20:37
Amigos.
O trabalho no meu chassis vai indo, ainda cheio de sustos pelo péssimo estado que se encontra(va).... A carroceria está pronta:

Vejam fotos:

http://picasaweb.google.com/pauloweidebach/Jeep?authkey=Gv1sRgCISVloqEwuIv&feat=directlink

Ou visitem o meu blog da reforma:

http://willyscj3a.wordpress.com/

Abroveitando, Boaventura, você reformou o seu radiador ou comprou um novo ??

Abraços a todos.

Boaventura
28/02/2009, 21:49
Reformei, utilizei a parte de cima e parte de baixo o restante tudo novo. R$ 450,00.

Precisando estou a disposição!

Abraço!

Paulow
01/03/2009, 08:59
Nkaneda, peço desculpas, acabei postando uma mensagem que era melhor colocar no tópico "Felizes proprietários, apresentem-se" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50795) e me intrometi no da sua reforma.
De qualquer maneira parabéns pelo trabalho !!! ABraço